Pular para o conteúdo principal

A história de Jó, seu sofrimento, e o proposito de Deus. Também em Inglês e Espanhol

A Fidelidade, o temor e a obediência de Jó.

Nobres leitores (as) quero falar a vocês um pouco sobre a história de Jó, de seu sofrimento, sua luta; mas que em momento algum ficou ou blasfemou contra “Deus”.
           “Deus” conhecia a fundo Jó, e que conhece a cada um de nós, mesmo antes de nascermos:
O diabo que anda ao derredor do mundo procurando e buscando quem ele possa tragar, devorar, destruir. Um dia ele chegou até “ Deus” e disse que Jó não suportaria ser tocado, ou se perdesse algo tipo: família, saúde, bens, a paz, e os amigos, ele blasfemaria. “Deus” tinha a certeza de que Jó não o decepcionaria! E realmente isto não aconteceu. Então Satanás, diabo etc pediu a “Deus” permissão para tocar em Jó, menos em sua vida. O livro de Jó contem 42 capítulos de muito sofrimento, tortura e muita dor; mas Jó permaneceu firme e fiel a “Deus”
Jó era um dos homens mais ricos da terra naquela época: com a permissão de “Deus” Jó começou a sofrer e padecer enfermidades, e humilhações, pois Satanás achou que ele blasfemaria. Primeiro foi suas criações, e veio a morte sobre sua família; mas Jó não murmurou e nem blasfemou contra “Deus”,e disse assim Jó:1. “21  E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.22  Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.”
Esta não era a resposta que Satanás gostaria de ter ouvido! Mas assim era Jó; fiel, temente e obediente e que amava e adorava somente a “Deus”. As coisas ruins contra Jó continuaram acontecendo: ainda com a permissão de “Deus”, as enfermidades atacaram o corpo de Jó, que foi ferido de úlceras malignas da planta dos pés a cabeça; mas mesmo assim ele, não blasfemou contra “Deus”. Sua mulher disse assim a ele: Veja o que disse Jó a ela! Jó.2. “9  Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. 10  Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.”
           Depois disto vieram seus três amigos se condoerem com seu sofrimento que era muito grande.
Jó chegou até amaldiçoar o dia em que nascera, mas não imputou nada contra “Deus”, permaneceu firme em não blasfemar. Jó cap.3. “1  Depois disto abriu Jó a sua boca, e amaldiçoou o seu dia.2  E Jó, falando, disse: 3  Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homem!4  Converta-se aquele dia em trevas; e Deus, lá de cima, não tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele a luz. 5  Contaminem-no as trevas e a sombra da morte; habitem sobre ele nuvens; a escuridão do dia o espante!”                                                                                                       Seus amigos o repreendiam e o exortam a buscar a “Deus”
O sofrimento de Jó para um ser humano comum, nem chega perto apenas do sofrimento de “Jesus”, que foi muito maior. Mas Jó permaneceu firme e fiel a “Deus” seus amigos bombardeavam a Jó com palavras: Jó  confessa a justiça de “Deus” e pede alivio para sua miséria. Dizia assim Jó, cap. 10. 2  Direi a Deus: Não me condenes; faze-me saber por que contendes comigo.3  Parece-te bem que me oprimas, que rejeites o trabalho das tuas mãos e resplandeças sobre o conselho dos ímpios? 4  Tens tu porventura olhos de carne? Vês tu como vê o homem? 5  São os teus dias como os dias do homem? Ou são os teus anos como os anos de um homem, 6  Para te informares da minha iniqüidade, e averiguares o meu pecado? 7  Bem sabes tu que eu não sou iníquo; todavia ninguém há que me livre da tua mão.8  As tuas mãos me fizeram e me formaram completamente; contudo me consomes.9  Peço-te que te lembres de que como barro me formaste e me farás voltar ao pó.10  Porventura não me vazaste como leite, e como queijo não me coalhaste? 11  De pele e carne me vestiste, e de ossos e nervos me teceste. 12  Vida e misericórdia me concedeste; e o teu cuidado guardou o meu espírito. 13  Porém estas coisas as ocultaste no teu coração; bem sei eu que isto esteve contigo.14  Se eu pecar, tu me observas; e da minha iniqüidade não me escusarás. 15  Se for ímpio, ai de mim! E se for justo, não levantarei a minha cabeça; farto estou da minha ignomínia; e vê qual é a minha aflição, 16  Porque se vai crescendo; tu me caças como a um leão feroz; tornas a fazer maravilhas para comigo.17  Tu renovas contra mim as tuas testemunhas, e multiplicas contra mim a tua ira; revezes e combate estão comigo.18  Por que, pois, me tiraste da madre? Ah! se então tivera expirado, e olho nenhum me visse!19  Então eu teria sido como se nunca fora; e desde o ventre seria levado à sepultura!20  Porventura não são poucos os meus dias? Cessa, pois, e deixa-me, para que por um pouco eu tome alento.21  Antes que eu vá para o lugar de que não voltarei, à terra da escuridão e da sombra da morte; 22  Terra escuríssima, como a própria escuridão, terra da sombra da morte e sem ordem alguma, e onde a luz é como a escuridão.”
No cap. 11, seu amigo Zofar repreende Jó e mostra a sabedoria de Deus, e exorta-o ao arrependimento. No cap. 12, Jó se defende das acusações de seus amigos. Jó confia em “Deus” e deseja conhecer seus pecados.
Jó. 13. “14  Por que razão tomarei eu a minha carne com os meus dentes, e porei a minha vida na minha mão? 15  Ainda que Ele me mate, nEle esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dEle. 16  Também Ele será a minha salvação; porém o hipócrita não virá perante Ele.17  Ouvi com atenção as minhas palavras, e com os vossos ouvidos a minha declaração.18  Eis que já tenho ordenado a minha causa, e sei que serei achado justo.19  Quem é o que contenderá comigo? Se eu agora me calasse, renderia o espírito. 20  Duas coisas somente não faças para comigo; então não me esconderei do teu rosto:21  Desvia a tua mão para longe, de mim, e não me espante o teu terror.22  Chama, pois, e eu responderei; ou eu falarei, e tu me responderás.23  Quantas culpas e pecados tenho eu? Notifica-me a minha transgressão e o meu pecado.”
Jó roga o favor de “Deus” por causa da miséria humana: e seus amigos continuam lhe acusando, mas Jó permanece firme no propósito de não blasfemar contra ‘Deus”. Jó acusa seus amigos por falta de compaixão e misericórdia no cap. 16:  cap. 17. Jó reclama que esta cercado de zombadores.
Cap. 18; seu amigo Bildade o acusa de presunçoso e impaciente, mas Jó permanece firme em “Deus”
Cap. 19. Os amigos de Jó são muito duros com ele.
No cap. 21; Jó mostra que os ímpios, os pecadores também prosperam. Mas eles não vão muito longe; pois a prosperidade dos ímpios é passageira. Jó.21. “13  Na prosperidade gastam os seus dias, e num momento descem à sepultura. 14  E, todavia, dizem a Deus: Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos.15  Quem é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos? E que nos aproveitará que lhe façamos orações?16  Vede, porém, que a prosperidade não está nas mãos deles; esteja longe de mim o conselho dos ímpios!17  Quantas vezes sucede que se apaga a lâmpada dos ímpios, e lhes sobrevém a sua destruição? E Deus na sua ira lhes reparte dores! 18  Porque são como a palha diante do vento, e como a pragana, que arrebata o redemoinho.19  Deus guarda a sua violência para seus filhos, e dá-lhe o pago, para que o conheça.20  Seus olhos verão a sua ruína, e ele beberá do furor do Todo-Poderoso.”  Os demais capítulos, não mudaram, era Jó se defendendo de seus amigos.
           Os três amigos de Jó não param de bombardeá-lo com acusações. Jó lamenta seu primeiro estado, e descreve o estado em que caiu, ele declara sua integridade nos seus deveres. “Deus” responde a Jó, e manda-o interceder em favor de seus amigos, para que a ira de “Deus” não se acenda sobre eles. Jó se humilha perante “Deus” e pede a Ele que lhe ensine. Depois de todo o sofrimento de Jó que durou por muitos anos, que eu não tenho como informá-los, pois a Bíblia não fala de quanto tempo foi. Mas o cativeiro de Jó foi revertido, e “Deus” devolveu a ele tudo em dobro de tudo que ele havia perdido. Seus bens, seus amigos, sua família foi novamente refeita, tendo ele novos filhos (as)
Veja como terminou o livro de Jó no cap. 42 “1  Então respondeu Jó ao Senhor, dizendo:2  Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. 3  Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. 4  Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.5  Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. 6  Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.
Deus manda os amigos de Jó ir ter com ele e oferecer sacrifícios: 7  Sucedeu que, acabando o Senhor de falar a Jó aquelas palavras, o Senhor disse a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti, e contra os teus dois amigos, porque não falastes de mim o que era reto, como o meu servo Jó. 8  Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu não vos trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó. 9  Então foram Elifaz, o temanita, e Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita, e fizeram como o Senhor lhes dissera; e o Senhor aceitou a face de Jó.
                     Deus confere a Jó o dobro da prosperidade que antes tinha:
10  E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.11  Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro. 12  E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas. 13  Também teve sete filhos e três filhas. 14  E chamou o nome da primeira Jemima, e o nome da segunda Quezia, e o nome da terceira Quéren-Hapuque. 15  E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.16  E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração.17  Então morreu Jó, velho e farto de dias.
A história de Jó amigo leitor (a) deve ser lida na sua totalidade, na integra, ela parece ser uma
História muito triste, mas não é: “Deus” sabia que Jó suportaria todo aquele sofrimento, e que foi permitido por Ele, para mostrar a Satanás que, quem tem “Deus, e acredita nEle”, suporta e supera todas as adversidades, dificuldades, tristezas, sofrimentos, amarguras e decepções sim. O sofrimento de Jó, somente “Jesus” aguentou; pois seu sofrimento foi ainda maior e muito pior. Pois “Ele” teve que morrer e depois descer as profundezas do inferno, e vencer a morte que pertence ao diabo; pois em “Deus através do Filho Jesus” há vida. Se hoje você está sofrendo qualquer tipo de enfermidade, lembre-se sempre que houve alguém que já sofreu as piores, para que você receba a salvação, a libertação e a cura de todos os males.
Jó não padeceu e não sofreu em vão: tudo para “Deus” tem um propósito. Seus sofrimentos, não são seus sofrimentos! Pois “Jesus” levou sobre Si todas nossas dores e enfermidades naquela morte de Cruz. Pense nisto antes de se lamentar, de blasfemar, murmurar, ou xingar.
Pergunte a “Deus” para que, e nunca por quê? Tente não questionar xingando, murmurando contra “Deus”
           O caso de Jó não é o único: é um exemplo para nós muito ruim, mas que tem de “Deus” um propósito. E o propósito maior é: que “Deus” cresça em nós, e nós diminuamos. Nós podemos ter o melhor desta terra sim, mas o principal tem que ser “Deus, através do Filho Jesus Cristo”. Veja novamente o exemplo de Jó: ele tinha tudo e era fiel, temente e obediente a “Deus”, mas que perdeu tudo; e que permaneceu no firme propósito de não acusar, imputar a “Deus”, seus sofrimentos. Sua fidelidade deu a ele duas coisas: a vitória em tudo, e a vida eterna ao lado do “Pai, Deus”. 
Esta vitória também poderá ser sua, desde que Hoje “Jesus” seja o Primeiro em sua vida, mesmo nos piores momentos. Este sofrimento de Jó, hoje não é mais necessário; pois “Jesus” passou por você na morte de Cruz, e ressurreição no terceiro dia.
Este é mais um daqueles temas que Jesus tem me abençoado, para que eu lhes mostre. Tudo aqui tem confirmação bíblica, portanto, tudo verdadeiro. Não queira questionar nada que venha de “Deus”, pois Ele sabe todas as coisas. O dia em que você tiver tudo de “Deus” é porque “Deus” teve tudo de você. Não queira tudo de “Deus” sem dar a Ele tudo de você. Jó teve tudo de “Deus”, mas Ele deu a “Deus” tudo de si.  “Deus” não quer a desgraça de ninguém; “Ele” quer sim que todos diminuam e Ele cresça em cada um de nós.
Este foi Escrito por José Carlos Ribeiro, membro da PiB de Campo Grande MS.
Formado em Capelania prisional e hospitalar, e escritor evangélico ainda desconhecido para o mundo, mas já bastante conhecido por “Deus”
Campo Grande 15 de Janeiro de 2012   jcr@hotmail.com

Faithfulness, fear and allegiance of Job.
               Noble readers want to talk to you a little about the story of Job, of their suffering, their struggle; but that at no time was or blasphemed "God."
"God" knew the Job fund, and who knows each of us, even before we were born:
The devil walking to round about the world seeking and seeking whom he possar swallow, devour, destroy. One day he came to "God" and said that Job could not bear to be touched, or if you lost something like: family, health, property, peace, and friends, he blafemaria. "God" was sure that Job did not disappoint! And really this did not happen. Then Satan, the devil etc. asked "God" permission to touch Job, less in your life. The book of Job contains 42 chapters of much suffering, torture, and a lot of pain; but Job remained steadfast and faithful to "God"
Job was one of the richest men on earth at that time: with the permission of "God" Job began to suffer and suffer infirmities and humiliations, for Satan thought he blaspheme. First was his creations, and came to death on his family; but Job did not murmur nor blasphemed "God," and said so Job: 1. "21 And said, Naked came I out of my mother's womb, and naked shall I return thither; the Lord gave, and the Lord hath taken away; blessed be the name Senhor.22 In all this Job sinned not, nor charged God foolishly. "
This was not the answer that Satan would like to have heard! But so was Job; faithful, fearing and obedient and who loved and worshiped only "God." The bad things against Job kept happening: even with the permission of "God", the disease attacked the body of Job, who was wounded with painful sores from the soles of the feet to the head; yet he does not blasphemed "God." His wife said so to him: See what Job said to her! Jó.2. "9 Then said his wife unto him, Dost thou still retain thine integrity? Curse God and die. 10 But he said to him speak as a foolish woman, I speak; We receive good from God, and shall we not receive evil? In all this Job did not sin with his lips. "
After that came his three friends condoerem with his suffering was very great.
Job came to curse the day he was born, but did not impute anything against "God," she remained firm not to blaspheme. Job chapter 3. "1 After this Job opened his mouth, and cursed his day.2 And Job, speaking, said, 3 Let the day perish wherein I was born, and the night that said: a man was conceived 4 Let that day in darkness; May God above not seek it, nor light shine upon him.
Contaminate 5 Let darkness and the shadow of death; dwell on it clouds; the blackness of the day terrify! "His friends rebuked him and the urge to seek" God "
Job's suffering to an ordinary human being, neither comes close only the suffering of "Jesus", which was much bigger. But Job remained steadfast and faithful to "God" your friends bombarding Job with words: Job confesses the justice of "God" and asks for relief to their misery. He said Job, ch. 10. 2 I say to God: Do not condemn me; let me know why you contend comigo.3 It seems to me well that oppress, that despise the work of your hands and resplandeças on the counsel of the wicked? 4 Hast thou eyes of flesh perhaps? Do you see as man sees? 5 Are your days as the days of man? Or are your years as the years of a man, 6 To you informares from my iniquity, and my sin averiguares? 7 Thou knowest that I am not wicked; there is none that me free from your mão.8 Thy hands have made me and fashioned me altogether; however consomes.9 I pray thee that thou art mindful of that as clay fashioned me and do me back to pó.10 Hast thou not poured me out as milk, and curdled me like cheese? 11 skin and flesh clothed me, and bones and sinews knit me together. 12 Life and mercy granted me; and your care kept my spirit. 13 But these things you hid in your heart; I know also that this was contigo.14 If I sin, then you mark me; and my iniquity not acquit me. 15 If I be wicked, alas! And if it is fair, I not lift up my head; I'm tired of my shame; and see what is my affliction, 16 Because it grows; you hunt me like a lion; goest to do wonders for comigo.17 You renew against me thy witnesses, and multiply against me your anger; setbacks and combat are comigo.18 Why, then, took me out of the womb? Ah! if I had expired, and no eye had seen me 19 So I would have been like if he had never been!; and from the womb would be taken to the grave! 20, Are not my days few? Cease then, and let me, so I take a little alento.21 Before I go to the place that will not return to the land of darkness and the shadow of death; 22 Earth gloom, as darkness itself, shadow land of death and without any order, and where the light is as darkness. "
In cap. 11, his friend Zophar rereende Job and shows the wisdom of God, and exhorts him to repent. In cap. 12, Job defends himself from accusations of his friends. Job trust "God" and want to know their sins.
Job. 13. "14 Why I take my flesh with my teeth, and put my life in my hand? 15 Though He slay me, trust in Him; however my ways plead before Him. 16 And He shall be my salvation; But the hypocrite shall not come before Ele.17 I listened carefully to my words, and your ears to my declaração.18 Behold, I have ordered my cause; I know that I shall be justo.19 Who is he that will contend with me? If I shut up now, give up the ghost. 20 Two things only do not to me; so I do not hide myself from your face: 21 Turn your hand away from me, and not terrify me your terror.22 Flame, therefore, and I will answer; or let me speak, and you responderás.23 me How many faults and sins? Notify me my transgression and my sin. "
Job begs the favor of "God" because of human misery: and his friends continue accusing him, but Job remains steadfast in purpose not to blaspheme "God". Job accuses his friends for lack of compassion and mercy in the cap. 16: cap. 17. Job complains that this surrounded by scoffers.
Cap. 18; his friend Bildad accuses him of smug and impatient, but Job remains firm in "God"
Ch. 19. Job's friends are very hard on him.
In cap. 21; Job shows that the wicked sinners also thrive. But they do not go too far; for the prosperity of the wicked is fleeting. Jn.21. "13 In prosperity spend their days, and in a moment go down to the grave. 14 And yet, say to God: Get thee from us; because we do not want to know about your caminhos.15 Who is the Almighty, that we should serve him? ? And what profit us to do her prayers 16 Behold, that prosperity is not in their hands; is far from me the counsel of the wicked 17 How often is it that turns the lamp of the wicked, and come upon them their destruction? And God in his anger breaks sorrows! 18 For they are like chaff before the wind, and as chaff that snatches the redemoinho.19 God keeps his violence for their children, and gives you paid for the conheça.20 Your eyes will see their destruction; and he shall drink of the wrath of the Almighty. "the remaining chapters, have not changed, Job was defending his friends.
The three friends of Job did not stop bombarding him with accusations. Job laments his first state, and describes the state that fell, he declares his integrity in their duties. "God" responds to Job, and sends him to intercede in behalf of his friends, so that the wrath of "God" does not light on them. Job humbles himself before "God" and ask Him to teach you. After all Job's suffering that lasted for many years, I have not as inform them because the Bible does not say how long it was. But the captivity of Job was reversed, and "God" returned to it all double of everything he had lost. His goods, his friends, his family was again remade, taking him young children (as).
See how finished the book of Job in the cap. 42 "1 Then Job answered the Lord: 2 I know that everything can, and that no purpose of yours can be thwarted. 3 Who is this that without knowledge hides counsel? Therefore have I uttered that I understood not; things for me were inscrutable, and I did not understand. 4 Listen to me now, and I will speak; I will question you, and you ensinarás.5 me by the hearing of my ears heard, but now you see my eyes. 6 Wherefore I abhor myself, and repent in dust and ashes.
God tells Job's friends go to him and offer sacrifices: 7 came to pass, that after the Lord speaking these words unto Job, the Lord said to Eliphaz the Temanite, My wrath is kindled against thee, and against thy two friends, why not spoken of me what is right, as my servant Job. 8 therefore take seven bulls and seven rams, and go to my servant Job, and offer burnt offerings for you, and my servant Job shall pray for you ; because I will accept him, lest I deal with you after your folly; . Because you have not spoken of me what is right as my servant Job 9 So Eliphaz the Temanite and Bildad the Shuhite and Zophar the Naamathite, and did as the Lord commanded them; and the Lord accepted the face of Job.
                     God gives Job twice as much prosperity before had: 10 And the Lord turned the captivity of Job, when he prayed for his friends; and the Lord added, double, all that Job possuía.11 before they came to him all his brothers and all his sisters, and all who knew him before, and ate bread with him in his house, and they bemoaned him, and consoled about all the evil that the Lord had sent him; and each of them gave him a piece of money and a ring of gold. 12 So the Lord blessed the latter end of Job more than the first; for he had fourteen thousand sheep, and six thousand camels, and a thousand yoke of oxen, and a thousand she asses. 13 He also had seven sons and three daughters. 14 And he called the name of the first Jemimah, and the name of the second Keziah, and the name of the third-Queren Hapuque. 15 And in all the land were no women found so fair as the daughters of Job; and their father gave them inheritance among their irmãos.16 And after this lived Job an hundred and forty years, and saw his sons, and his children's children, unto the fourth geração.17 So Job died, old and full of days.
The story of Job dear reader (a) should be read in its entirety, in part, it seems to be a very sad story, but it is not "God" knew that Job endure all that suffering, and that was permitted by Him, show that Satan, who is "God and believe in Him," supports and overcome all adversities, difficulties, sorrows, sufferings, sorrows and disappointments yes. Job's suffering, only "Jesus" endured; because their suffering was even greater and worse. For "He" had to die and then descend into the depths of hell, and overcome death that belongs to the devil; as in "God through His Son Jesus" there is life. If today you are suffering from any kind of illness, always remember that there was someone who has suffered the worst, so that you receive salvation, deliverance and healing of all evil.
Job did not suffer and has not suffered in vain: for all "God" has a purpose. His sufferings are not their sufferings! For "Jesus" took upon Himself all our pains and illnesses that death on the Cross. Think about it before you regret, to blaspheme, mutter or curse.
Ask "God" for that, and why not? Try not to question cursing, muttering against "God"
Job's case is not unique: it is an example for us too bad, but you have to "God" a purpose. And the main purpose is: "God" grow in us, and we diminuamos. We can have the best of this land yes, but the key must be "God, through His Son Jesus Christ." See novamante the example of Job, he had everything and was faithful, fearing and obedient to "God," but who lost everything; and remained in the firm resolve not to accuse, to impute to "God," his sufferings. His faithfulness gave him two things: victory at all, and eternal life next to the "Father God." This victory will also be yours, since today "Jesus" is the first in your life, even in the worst moments. This suffering of Job, today is no longer necessary; because "Jesus" passed you in the death of the Cross, and resurrection on the third day.
This is one of those topics that Jesus has blessed me, so I show them.
Everything here has biblical confirmation, so all true. Do not want to question anything that comes from "God" because He knows all things. The day that you have all of "God" is because "God" had all of you. Do not want all of "God" without giving Him all of you. Job had everything from "God," but He gave the "God" all of you. "God" does not doom anyone; "He" wants rather that all decrease and He must increase in each of us.
Written by José Carlos Ribeiro, GdP member of Campo Grande MS.
Formed in prison and hospital chaplaincy, and evangelical writer still unknown to the world, but already well known for "God"
Large field January 15, 2012 jcr0856@hotmail.com

La fidelidad, el miedo y la lealtad de Job.
              Nobles lectores quieren hablar un poco sobre la historia de Job, de su sufrimiento, su lucha; pero que en ningún momento fue blasfemado o "Dios".
"Dios" sabía que el fondo de empleo, y que conoce cada uno de nosotros, incluso antes de nacer:
El diablo a pie de alrededor del mundo buscando y buscando a quien possar tragar, devorar, destruir. Un día llegó a "Dios" y dijo que Job no podía soportar ser tocado, o si ha perdido algo así como: la familia, la salud, la propiedad, la paz, y los amigos, que blafemaria. "Dios" estaba seguro de que Job no defraudó! Y en realidad esto no sucedió. Entonces Satanás, el diablo, etc. pidió permiso "Dios" para tocar a Job, menos en su vida. El libro de Job contiene 42 capítulos de mucho sufrimiento, la tortura, y mucho dolor; pero Job se mantuvo firme y fiel a "Dios"
Job era uno de los hombres más ricos del mundo en ese momento: con el permiso de trabajo de "Dios" comenzó a sufrir y padecer enfermedades y humillaciones, por Satanás pensó que blasfeman. Primero fue sus creaciones, y llegó a la muerte en su familia; pero Job no murmuró ni blasfemado "Dios", y así lo dijo Job: 1. "21 Y dijo: Desnudo salí del vientre de mi madre, y desnudo volveré allá; el Señor dio y el Señor quitó; bendito sea el nombre Senhor.22 En todo esto no pecó Job, ni atribuyó a Dios despropósito ".
Esta no era la respuesta que Satanás le gustaría haber escuchado! Pero por lo que Job; fiel, obediente y temeroso y que amado y adorado solamente "Dios". Las cosas malas en contra de Trabajo mantienen sucediendo: incluso con el permiso de "Dios", la enfermedad ataca el cuerpo de Job, que fue herido con lesiones dolorosas de las plantas de los pies a la cabeza; sin embargo, no blasfemado "Dios". Su esposa lo dijo a él: Vea lo que dijo Job a ella! Jó.2. "9 Entonces su mujer le dijo: ¿Aún retienes tu integridad? Maldice a Dios y muérete. 10 Pero él le dijo: hablar como una mujer loca, hablo; Recibimos el bien de Dios, ¿y el mal no lo recibiremos? En todo esto no pecó Job con sus labios ".
Después de eso vinieron sus tres amigos condoerem con su dolor era muy grande.
Job llegó a maldecir el día en que nació, pero no les imputó nada en contra de "Dios", ella se mantuvo firme a no blasfemar. Job capítulo 3. "1 Después de esto abrió Job su boca, y maldijo su día.2 Y Job, hablando, dijo: 3 Perezca el día en que nací, y la noche que dijo: un hombre fue concebido 4 dejar que eso día en la oscuridad; Que Dios anterior no buscarlo, ni luz brille sobre él.
Contaminar 5 Deje la oscuridad y en sombra de muerte; pensar en ello las nubes; la negrura como día caluroso! "Sus amigos lo reprendieron y el impulso de buscar" Dios "
sufrimiento de Job a un ser humano común, ni se acerca sólo el sufrimiento de "Jesús", que era mucho más grande. Pero Job se mantuvo firme y fiel a "Dios" bombardear a tus amigos Trabajo con las palabras: Job confiesa la justicia de "Dios" y pide alivio a su miseria. Dijo Trabajo, cap. 10. 2 le digo a Dios: No me condenes; que me haga saber por qué contender comigo.3 Me parece bien que oprimas, que desprecian el trabajo de sus manos y resplandeças en el consejo de los impíos? 4 ¿Has ojos de carne, tal vez? ¿Usted como ve el hombre? 5 ¿Son tus días como los días del hombre? O son tus años como los años de un hombre, de 6 a usted informares de mi maldad, y mi pecado averiguares? 7 Tú sabes que no soy impío; No hay quien me ha librado de su mão.8 Tus manos me hicieron y me formaron por completo; Sin embargo consomes.9 Yo te ruego que te acuerdes de que a medida que la arcilla me formaron y me hace volver a Hast pó.10 tú no me derramó como leche, y me cuajaste como el queso? 11 piel y la carne me vestiste, y huesos y nervios me formaste. 12 Vida y misericordia me concedió; y su cuidado guardó mi espíritu. 13 Mas os ha ocultado en su corazón; Sé también que este era contigo.14 Si pequé, me marca; y mi maldad no me absolver. 15 Si fuere malo, ¡ay! Y si es justo, no levantaré mi cabeza; Estoy cansado de mi vergüenza; y ver lo que es mi aflicción, 16, ya que crece; me cazas como un león; entras para hacer maravillas para comigo.17 Renuevas contra mí tus pruebas, y se multiplican en mi contra tu ira; retrocesos y combate son comigo.18 Por qué, entonces, me llevó fuera de la matriz? Ah! si hubiera expirado, y ningún ojo me habría visto 19 Por lo tanto, habría sido como si nunca hubiera sido !; y desde el vientre sería llevado a la tumba! 20, No son pocos mis días? Cesa, pues, y me dejó, así que tomo un poco de alento.21 Antes de ir al lugar que no va a volver a la tierra de tinieblas y en sombra de muerte; 22 penumbra de la Tierra, ya que la propia oscuridad, sombra tierra de muerte y sin orden, y donde la luz es como la oscuridad ".
En el casquillo. 11, su amigo Zofar rereende Trabajo y muestra la sabiduría de Dios, y le exhorta a arrepentirse. En el casquillo. 12, Job defiende de las acusaciones de sus amigos. la confianza de empleo "Dios" y me gustaría saber sus pecados.
. 13. Trabajo "14 ¿Por qué me tomo mi carne con mis dientes, y poner mi vida en mi mano? 15 Aunque El me mate, la confianza en Él; Sin embargo mis caminos abogan delante de él.
16 Entonces él será mi salvación; Pero el hipócrita no vendrá antes de Ele.17 He escuchado con atención a mis palabras, y sus oídos a mi declaração.18 He aquí, he ordenado mi causa; sé que voy a ser justo.19 Quién es el que contenderá conmigo? Si me callo ahora, entregar el alma. 20 Dos cosas sólo no me; así que no me esconderé de tu rostro: 21 gire a la mano lejos de mí, y no me aterrorizas tu Llama terror.22, por lo tanto, y yo responderé; O yo hablaré, y me ¿Cuántos faltas y pecados responderás.23? Notificarme mi transgresión y mi pecado ". pide el favor de Trabajo "Dios" a causa de la miseria humana: y sus amigos siguen acusándolo, pero se mantiene firme en el propósito de empleo no blasfemar "Dios". acusa a Job a sus amigos por falta de compasión y misericordia en la tapa. 16: cap. 17. queja de Job que esta rodeado de burladores.
Cap. 18; su amigo Bildad lo acusa de presumida e impaciente, pero se mantiene firme en empleo "Dios"
Ch. 19. amigos de Job son muy duros con él.
En el casquillo. 21; Trabajo muestra que los malvados pecadores también prosperan. Pero ellos no van demasiado lejos; para la prosperidad de los impíos es fugaz. Jn.21. "13 En la prosperidad pasan sus días, y en un momento descienden a la sepultura. 14 Y, sin embargo, dicen a Dios: Apártate de nosotros; porque no queremos saber acerca de su caminhos.15 ¿Quién es el Todopoderoso, para que le sirvamos? ? Y qué beneficio que hagamos sus oraciones 16 He aquí, que la prosperidad no está en sus manos; está lejos de mí el consejo de los impíos 17 ¿Con qué frecuencia es lo que convierte a la lámpara de los impíos, y viene sobre ellos su destrucción? Y Dios en su ira rompe dolores! 18 Porque ellos son como paja delante del viento, Y como el tamo que arrebata el redemoinho.19 Dios mantiene su violencia para sus hijos, y da que pagó por el conheça.20 tus ojos verán a su destrucción; y beberá de la ira del Todopoderoso. "los capítulos restantes, no han cambiado, Job estaba defendiendo a sus amigos.
Los tres amigos de Job no se detuvieron a bombardearlo con acusaciones. lamenta Job su primer estado, y describe el estado en que cayó, él declara su integridad en sus funciones. "Dios" responde a Job, y le envía a interceder en favor de sus amigos, por lo que la ira de "Dios" no se ilumina en ellos. humilla trabajo él mismo ante "Dios" y le pide que le enseñe. Después de todo el sufrimiento de Job que se prolongó durante muchos años, no he como informarles porque la Biblia no dice cuánto tiempo pasó. Pero la aflicción de Job se invirtió, y "Dios" volvió a todo el doble de todo lo que había perdido. Sus bienes, sus amigos, fue rehecho de nuevo a su familia, que lo llevaba niños pequeños (as).
Ver cómo terminó el libro de Job en la tapa. 42 "1 Entonces respondió Job a Jehová: 2 Sé que todo lo puede, y que ningún propósito tuyo puede ser estorbado. 3 ¿Quién es éste que oculta el consejo sin conocimiento? Por lo tanto, yo hablaba lo que no entendía; cosas para mí era inescrutable, y yo no entendía. 4 Escúchame ahora, y hablaré; Yo te preguntaré, y tú me ensinarás.5 por el oír con mis oídos oído, pero ahora usted ver mis ojos. 6 Por tanto me aborrezco, y me arrepiento en polvo y ceniza.
Dios le dice a los amigos de Job van a él y ofrecen sacrificios: 7 aconteció que después que el Señor decir estas palabras a Job, Jehová dijo a Elifaz temanita: Mi ira se encendió contra ti y contra tus dos amigos, ¿por qué no hablan de mí lo recto, como mi siervo Job. 8 por tanto, tomad siete novillos y siete carneros, e ir a mi siervo Job, y holocaustos por vosotros, y mi siervo Job orará por vosotros ; porque lo voy a aceptar, no trataros afrentosamente; . Debido a que no se ha hablado de mí lo que es justo como mi siervo Job 9 Elifaz de Temán, Bildad y Zofar suhita naamatita, e hizo lo que el Señor les había mandado; y el Señor aceptó la cara de Job.
                     Dios da a Job el doble de la prosperidad antes tenía: 10 Y Jehová la aflicción de Job, cuando él hubo orado por sus amigos; y el Señor añadió, doble, todo lo que possuía.11 de empleo antes de que vinieran a él todos sus hermanos y todas sus hermanas, y todos los que le conocían antes, y comieron con él pan en su casa, y se quejó de él, y consoló sobre todo el mal que el Señor le había mandado; y cada uno de ellos le dio una pieza de dinero y un anillo de oro. 12 Por lo tanto, Jehová bendijo el postrer estado de Job más que el primero; porque tuvo catorce mil ovejas, seis mil camellos, mil yuntas de bueyes y mil asnas. 13 También tuvo siete hijos y tres hijas. 14 Y llamó el nombre de la primera Jemina, y el nombre de la segunda, Cesia, y el nombre de la tercera Queren Hapuque. 15 Y en toda la tierra no había mujeres tan hermosas como las hijas de Job; y les dio su padre herencia entre sus irmãos.16 Y después de esto vivió Job ciento cuarenta años, y vio a sus hijos ya los hijos de sus hijos, hasta la cuarta geração.17 Así murió Job, anciano y lleno de días.
La historia de Job querido lector (a) debe ser leído en su totalidad, en parte, parece ser una historia muy triste, pero no es "Dios" sabía que Job soportar todo ese sufrimiento, y que fue permitido por Él, demostrar que Satanás, que es "Dios y creer en Él", soportes y superar todas las adversidades, dificultades, dolores, sufrimientos, penas y decepciones sí. el sufrimiento de Job, sólo "Jesús" soportó; debido a que su sufrimiento era aún mayor y peor. Por "Él" tuvo que morir y luego descender a las profundidades del infierno, y superar la muerte que pertenece al diablo; como en "Dios por medio de su Hijo Jesús" hay vida. Si hoy usted está sufriendo de cualquier tipo de enfermedad, siempre recuerda que no había alguien que ha sufrido la peor, por lo que recibe la salvación, liberación y sanidad de todos los males.
El trabajo no se sufren y no ha sufrido en vano: para todos "Dios" tiene un propósito. Sus sufrimientos no son sus sufrimientos! Por "Jesús" tomó sobre sí todos nuestros dolores y enfermedades que la muerte en la cruz. Pensar en ello antes de pesar, para blasfemar, murmullo o una maldición.
Pregunta: "Dios" por eso, y por qué no? Trate de no cuestionar la maldición, murmurando contra el "Dios"
el caso de Job no es única: es un ejemplo para nosotros muy mal, pero hay que "Dios" con un propósito. Y el propósito principal es: "Dios" crecer en nosotros, y nosotros, los diminuamos. Podemos tener lo mejor de esta tierra sí, pero la clave debe ser "Dios, por medio de su Hijo Jesucristo." Ver novamante el ejemplo de Job, que tenía todo y era fiel, temiendo y obediente a "Dios", sino que lo perdió todo; y permaneció en la firme resolución de no acusar, para imputar a "Dios", sus sufrimientos. Su fidelidad le dio dos cosas: la victoria en absoluto, y la vida eterna al lado del "Padre Dios." Esta victoria también será el suyo, ya que hoy "Jesús" es la primera en su vida, incluso en los peores momentos. Este sufrimiento de Job, hoy en día ya no es necesario; porque "Jesús" que pasó en la muerte de la cruz y la resurrección al tercer día.
Este es uno de esos temas que Jesús me ha bendecido, por lo que les muestran.
Todo aquí tiene la confirmación bíblica, por lo que todo es verdad. No quiero cuestionar cualquier cosa que viene de "Dios" porque Él sabe todas las cosas. El día en que tiene todos "Dios" es porque "Dios" tenía todos ustedes. No quiero a todos "Dios" sin darle a todos ustedes. Job tenía de todo, desde "Dios", pero dio el "Dios" todos ustedes. "Dios" no condena a nadie; "Él" quiere más que todas disminución y necesario que él crezca en cada uno de nosotros.
Escrito por José Carlos Ribeiro, miembro del PIB del Campo Grande MS.
Formado en la cárcel y la capellanía del hospital, y escritor evangélico todavía desconocido para el mundo, pero ya bien conocido por "Dios"
campo grande de 15 de enero de, 2012 jcr0856@hotmail.com



   

Comentários

Postar um comentário

Olá meus nobres leitores (as ) muito obrigado pela confiança e pelos mais de 44 mil acessos. Isto me torna com mais responsabilidades, e me obriga a fazer pesquisa cada vez mais seria, pois não posso baixar a qualidade, o nível da pesquisa. Estou muito feliz com todos vocês, e quero dizer que, meus temas são longos, para que todos venham ter um melhor aprendizado, e melhorem seus conhecimentos, pois nas igreja não terão tantas informações assim. se quiseram que eu desenvolva algum tema relacionado com a palavra de Deus, mandem algum recado que tentarei desenvolver. Fiquem com Deus todos vocês
em nome de Jesus.

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn. 23.16), é suposta por Joel. Portanto muitos sustentam que

How to receive and deserve God's blessings in your life. Part V III. Purity and perseverance: it is part of God's blessings: also in Greek English and German

Como receber e merecer as bênçãos de Deus em sua vida. Parte V III. A                                              Pureza e perseverança: faz parte das bênçãos de Deus:                                                                                   Nobres leitores o tema continua mostrando um pouco mais sobre pureza e perseverança, pois é algo muito difícil nos dias de hoje. Ser puro incomoda, e perseverar em honestidade, lealdade, justiça, temor e obediência também incomodam. No mundo globalizado de hoje é quase impossível encontrar alguém puro, integro, honesto etc. ser puro não te dará benefícios financeiros, morais e religiosos. Vejam o exemplo do que esta acontecendo em nosso País onde ser corrupto, ladrão, bandido, canalha, pilantra, trás milhões de dólares nas contas destas pessoas. Ser puro neste País tem sentido contrario, pois aqui no Brasil, eles se purificaram e perseveram em corrupções roubando todo um País. A pureza de nossos políticos é tão evidente que, não consegui

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. 11  Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formos