Pular para o conteúdo principal

Holy Bible commentary for books by José Carlos Ribeiro also in English Revelation: Revelations:

Bíblia Sagrada comentário parágrafo Livros de José Carlos Ribeiro also em Inglês Apocalipse: Revelations:
                Eu Não, Irmãos, Que sejais ignorantes Acerca dos that Já dormem, Para Que tristeza Como NÃO OS Outros Que Não Tem Esperança. Porque, se cremos Que Jesus Morreu e ressuscitou, ASSIM TAMBÉM Deus, Mediante Jesus, Trara com He that aqueles dormem. Agora MESMO NÓS declarar, POR Palavra do Senhor, Isto É: nos, vivos OS, OS that ficarmos Ate a vinda do Senhor, Não precederemos OS that dormem. Porquanto o Senhor MESMO, dada uma palavra de ordem sua, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos Céus, e Mortos em Cristo ressuscitarão OS Primeiro; ENTÃO NÓS that Estamos vivos, Que São deixados, Seremos arrebatados juntamente com enguias , Nuvens between, parágrafo O Encontro fazer ares Senhor nos, é Assim estaremos sempre com o parágrafo Senhor. "vos Conforto, pois, UNS COM ESTAS EAo página Outros PALAVRAS" (1 Tes 4,13-18.).
           Primeira Certeza: OS Mortos NÃO estao Mortos. "Porque, se cremos Que Jesus Morreu e ressuscitou, ASSIM TAMBÉM Deus, Mediante Jesus, Trara com He that aqueles dormem" (v.14). This Certeza E Composto de Três contraditório: a) No Novo Testamento, a Ressurreição REFERÊ-se principalmente parágrafo O Corpo. O "sono" de crentes UO uma Expressão "os that dormem" Corpos São OS DOS cristãos (Rom At.13.36-37; 8.10-11,23; .. 1 Cor 15,35-46). A Bíblia NÃO ensinar o "sono" da alma! Por Exemplo, o homem rico e Lázaro DEPOIS Que morreram, were, respectively, não submundo (Hades) e não Céu, mas Absolutamente CIENTE (Lc. 16,19-31). O Corpo, that deixou Ao Morrer, "sleep"; mas o Espírito do crente, o SUA Personalidade, Seu ser, SUA Consciência e Com Cristo desde o momento da morte. O apóstolo Paulo estava convencido Totalmente Desta Realidade, Razão Pela Qual ELE escreveu: "... Desejo tendão de partir e Estar com Cristo, that E MUITO melhor" (Filipenses 1:23). QUANDO OS saduceus discutiu com Jesus Sobre a Ressurreição dos Mortos, de Ele Disse: "Quanto à Ressurreição dos Mortos, Não tendes lido O Que Deus Disse A Voce (Ex 3.6.):? Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac OE Deus de Jacob de Ele Não É Deus dos Mortos, mas dos vivos "(Mt 22,31-32) .. O Senhor Jesus Cristo Diz: ".. Eu Sou a Ressurreição eA vida: Aquele Que Crê Em Mim, AINDA Que morra, Vivera; e Aquele Que Tudo vive e Crê Em Mim, jamais morrerá Você acredita Nisso .. "(Jõ.11.25- 26). Em João 8:51 He also salienta: "... Se Alguém guardar a Minha Palavra, Vera Nunca uma morte" Enquanto dorme O Corpo, o Espírito do crente em Jesus AINDA vive. Em 2 Coríntios 5.8, Está Escrito que "deixar o corpo" Significa tanto "presente com o Senhor." Em Otras Palavras, Assim Que deixar o Corpo, a Estamos com Cristo. Em Rom. 8,10, REFERÊ-se a Uma Verdade espiritual Que Aconteceu, mas, POR Outro Lado, este Fato also se aplică Para o Futuro Apos uma morte: "Mas se Cristo ESTÁ em Vos, O Corpo, na Verdade ESTÁ morto POR causa do pecado, mas o Espírito é vida, Por causa da Justiça. " o Em uma Tessalonicenses 4:16 lemos Mortos Sobre os "em Cristo". . Desde Que Jesus ressuscitou e vive, also Vivem todos OS that dormiram Nele Espiritualmente enguias estao em Cristo e viver com Cristo ("A Nossa pátria ESTÁ nsa Céus." - (Phil 3:20), ELES VAO Ser físicamente Ressuscitado
b) A Esperança de Estar com Cristo: Mas uma Realidade E AINDA Mais maravilhoso, e ISSO TAMBÉM Faz parte da Segurança da Salvação e do arrebatamento. Como cristãos, NÓS NÃO dizemos Por Acaso: "O Senhor Levou ESSE OU Irmão Irmã que." E Realmente Verdade Que hum Cristão E PEDIDO parágrafo Jesus, Como hum Não-crente E levado Pela morte. A Igreja de Jesus NÃO VIU uma morte: "Não vamos, porem, Irmãos, that ignoreis Acerca dos that Já dormem, Para Que NÃO vos entristeçais, Como OS Outros Que Não Tem Esperança" (1 Tessalonicenses 4:13.). Outros São off (v.12), Não estao em Cristo! Versículo 14 Endereços daqueles Que dormem em Jesus, "Porque, se cremos Que Jesus Morreu e ressuscitou, ASSIM TAMBÉM Deus, Mediante Jesus, Trara com He that aqueles dormem." Isto É Torna-se claro Mais na edição Revisada e FIXA: "Porque, se cremos Que Jesus Morreu e ressuscitou, ASSIM TAMBÉM AOS Que em Jesus dormem, Deus Trara com Ele." Os cristãos that were morreram colocados para dormir POR Jesus, Como Uma mãe UO pai Colocar SEUS Filhos para dormir à Noite. Isto É Significa na Prática: QUANDO UM crente morre, Ele e Procurado POR Jesus, e ASSIM NÃO ver a morte. Estou convencido de that o Senhor ESTÁ Presente na morte de Cada hum de SEUS Filhos, Leva-los a Si MESMO è c) Garantir Que OS Mortos virão a Cristo:.
A promessa Que Deus "por Meio de Jesus, Trara com aqueles He that sono" E UMA declaração Revolucionária. Nota-se Que NÃO Está Escrito: "ele Trara", mas "vai trazer com ele" , E ISTO, "Trara com Ele." O Senhor anuncia PARA O apóstolo, e ASSIM Por Toda a Igreja, em Cristo Mortos OS NÃO Serao prejudicados de forma Alguma, mas parágrafo ter uma primazia. QUANDO rápido você voltar, Jesus Trara com aqueles He that Já morreram, Como enguias Já estao com Ele (1 Tessalonicenses 4,14-15), e OS SEUS Cadáveres ressuscitarão Primeiro (v.16). Só ENTÃO vai Acontecer com a Transformação dos crentes AINDA vivos, e, em Seguida, enguias Serao arrebatados juntamente Ao Encontro do Senhor (v.17).
Vamos examinar o versículo 14 DUAS EM Otras versões: "Desde Que NÓS cremos Que Jesus Morreu e, em SEGUIDA, voltou à vida, also acreditamos that when Jesus voltar, Deus Trara de volta com ELE Todos Os cristãos morreram that "(A Bíblia Viva). "Porque, se cremos Que Jesus Morreu e ressuscitou, ASSIM TAMBÉM AOS Que em Jesus dormem, Deus vai trazer com ele" ( Edição Revista e Corrigida). Portanto, ISSO Simplesmente Significa Que Jesus Trouxe com SUA vinda em, São espíritos desencarnados OS OS Mortos em Cristo. Em Primeiro lugar, Corpos SEUS Serao ressuscitados e juntou-se AOS espíritos. DEPOIS de crentes vivos Serao TRANSFORMADOS e Toda a Igreja Será levado parágrafo O Céu com Jesus. O Fundamento Desta Esperança da Ressurreição foi CRIADO POR Exclusivamente Jesus atraves de Sua morte e Ressurreição. E a Força EO Poder da Ressurreição. Agora, O Que importa E se acreditamos na Sua morte e Ressurreição (v.14). Certa vez, Jesus perguntou AOS Discípulos: "Quem (Acreditar ou) Que eu sou?" (Mat.16.15). E Pedro, Tomando um Única RESPOSTA Certa: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (v.16). Em Opinião sua, Quem é Jesus? Segunda Certeza: o Senhor voltará pessoalmente. "Porque o Senhor descerá MESMO do Céu ... ..." (1 Tessalonicenses 4:16). Uma Ressurreição:. O arrebatamento SERA O momento em Que o Senhor Jesus deixar Seu trono Nos Céus e vir pessoalmente parágrafo Cumprir a Sua Igreja, um parágrafo Fim de lev-lo a casa do Pai. Como hum Noivo vai se Encontrar com SUA noiva, o Salvador Virá Ao Encontro daqueles Que Comprou cabelo Seu sangue e lev-los para à Glória. O Senhor enviou Um Anjo NÃO OU QUALQUÉR Outro Emissário de Fazer ISSO, de Ele Virá pessoalmente. Entao, literalmente, Cumprir uma promessa de João 14.3: "E se eu para vos preparar lugar e, voltarei e vos receberei Para Mim MESMO, Para Que Onde eu Estou, estejais Vos also". Como ELE MESMO nsa salvou e Morreu POR NÓS, Como He Proprio estava a preparar hum lugar para Nós, Ele, pessoalmente, devolver-nsa Chegar a Si MESMO, de MoDo Que Onde Estamos He ESTA. Em inúmeras passagens do Novo Testamento, somos chamados a Esperar uma volta de Jesus um momento QUALQUÉR (Por Exemplo, 1 Coríntios 11:26;; 1 Tessalonicenses 1:10 Hebreus 10:37...).
           Terceiro Certeza: o slogan: " Para o Senhor MESMO, dada uma palavra de ordem sua, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos Céus, e Os Mortos em Cristo ressuscitarão Primeiro "(1 Ts. 4:16). A Edição Revisada Fixo e Diz: "Porque o Senhor descerá MESMO do Céu COM alarido, e com voz de arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus :. E OS Mortos em Cristo ressuscitarão Primeiro" De a Acordo com o meu Entendimento, o proprio Senhor vai dar a este slogan, pois Ele e o Soberano a quem de Todos Os Exércitos celestiais obedecer. Isto É Indicado NAS seguintes passagens: "Em Verdade, em Verdade vos digo Que VEM uma hora e Já Chegou, when de Todos os Mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e Os Que a ouvirem viverão" (João 5:25). Jesus, o Bom Pastor, also Disse: "As minhas Ovelhas ouvem uma voz Minha; eu como conheço, e Elas me seguem Eu lhes dou a vida eterna, pois enguias Nunca perecerão, e ninguem como arrebatará da Minha Mão". (João 10.27-. 28). Já Uma Ovelha fazer Rebanho de Jesus? A RESPOSTA uma pergunta ESTA É de importancia decisiva em Relação à eternidade. Ter hum Relacionamento Pessoal com Jesus, tê-la Recebido em SUA vida (João 1:12)? Rápido Você PODE Dizer com certeza Que É hum filho de Deus? Se NÃO, Nós pedimos that rápido você Da, este Passo Decisivo Hoje QUANDO o Senhor Jesus ressuscitou Lázaro, lemos that He chorou Dando Uma Ordem: "... (Jesus) clamou com grande voz, Lázaro, a VEM parágrafo fóruns" (João 11: 43). Devemos Imaginar um Seguinte:. No decorrer do tempo, Milhões de Pessoas crentes nenhuma Senhor Jesus dormia, or morreram Chega uma hora do arrebatamento o Senhor ressurgiu de Seu trono e Chorando, ..! "Come Out" entao como Sepulturas Serao Abertas, e Nenhum dos Quais were comprados cabelo Seu sangue eStara de volta. Nao importa SE SEUS CORPOS were Queimados Morreu si contaminado POR OU Radiação nuclear estao NAS profundezas Dos Mares. . Ele e o Criador, de Ele vai Levantar e lev-los para à Reunião de SEUS espíritos, almas  No Salmo 33.9 , Está Escrito Sobre Ele, o Filho do Altíssimo: "Pois falou ELE É Tudo se fez; Mandou, É Tudo Passou um existir "(compare Isa also 55.4.). "Slogan" Este faz Senhor VEM de linguagem militar. E semelhante Comando de hum Que geral chama OS SEUS soldados parágrafo a Batalha de voz. No Êxtase, o celestial comandar Geral vai como Tropas Que lutam POR ELE, ELES devem sor confrontados com Toda a armadura espiritual (Ef 6:11.), Assim Que deixar o campo de Batalha na terra e vir um parágrafo He um Sua Glória.  Quarta Certeza : A Voz do arcanjo: "Porquanto o Senhor MESMO, dada uma palavra de ordem sua, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos Céus, e Mortos em Cristo ressuscitarão OS Primeiro" (1 Tes. 4: 16). O "arcanjo" designação Aplica-se APENAS Um Anjo na Bíblia, Isto É, Miguel: "Mas o arcanjo Miguel ..." (Judas 9). Miguel Significa "Quem é Como Deus?" Este anjo e Um dos Mais Importante na Hierarquia (Dan. 10:13). Na Época de Daniel, Michael lutou contra hum príncipe dos demonios no Mundo celestial e Veio parágrafo Ajudar Gabriel, Para Que ELE Pudesse Confirmar a Daniel that SUAS Orações haviam Sido respondidas (Dan. 10,12-14 e 21). Nenhuma Início of this also arcanjo lutou com Satanás parágrafo O Corpo de Moisés, "Mas o arcanjo Miguel, Quando contendia com o diabo e disputava a Respeito do Corpo de Moisés, Não se atreveu a proferir Juízo difamatoria ELE contra, cabelo contrario Disse: O Senhor te repreenda "(Judas 9). No final, Michael e SEUS Exércitos de anjos Vao Lutar contra OS Exércitos de Demônios de Satanás, A Vitória é lançados na Terra, Para Que NÃO Mais Acesso ao Céu (Apoc. 12,7-9). Por qué rápido Você Ouve a voz do Arcanjo Miguel nenhum momento do arrebatamento? Por que e that He vai Levantar a voz, apos o slogan faz Senhor PARA O arrebatamento? A eA chave RESPOSTA ESTÁ NAS parágrafo ISSO Palavras significativas do Arcanjo Gabriel PARA O judeu Daniel: "Mas eu te direi O Que ESTÁ expresso na escritura da Verdade; e ninguem ESTÁ fazer meu Lado aqueles contra, senão Miguel, Vosso príncipe" (Daniel 10 : 21). Este arcanjo intervém de forma especial Uma PARA O povo de Israel: "Naquele Tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, Dos o Defensor Filhos do teu povo ..." (Dan 12.1.). Devemos Lembrar Que, na Época faz Senhor Jesus Cristo dar a Ordem Pará uma Ressurreição e fazer arrebatamento da Sua Igreja, a graça terminará dispensação da. Em SEGUIDA, o "Corpo de Cristo" Está completo, ENTÃO o Pentecostes inverso em SENTIDO (a Retirada do Espírito Santo) terá lugar eA Igreja Serao levados parágrafo O Céu. DEPOIS ELE Que Será Novamente Restaurado Uma especie de "situação Antigo Testamento." A Conexão Entre a 69ª eA 70ª semana de ano de Daniel. Lembremo-nsa Apenas o quinto selo e aqueles na Grande tribulação "... que tinham Sido Mortos por causa da Palavra de Deus e fazer Testemunho Que Deram clamou com grande voz, dizendo :. Até quando, ó Senhor, santo e Verdadeiro, Não julgas e vingas O Nosso sangue dos that habitam Sobre a terra? "(Ap 6,9-10). Baseado em meu Conhecimento, ELES NÃO pertencem à Igreja Como verdadeiros Discípulos de Jesus NÃO pediu Vingança. Pelo Contrário. Para Morrer apedrejada Pelos fariseus e escribas, Stephen exclamou: "Senhor Jesus, recebe o meu Espírito ASSIM, ELE ajoelhou-se e clamou em Alta voz: Ó Senhor NÃO imputa-lhes Esse pecado" Com estas Palavras, ELE Caiu no sono "(At 7,59-60). Como Pará como condições Típicas do Antigo Testamento Durante a Grande tribulação, NÓS TAMBÉM Lembrar As Duas Testemunhas that Irão trabalhar Há milagres, ferirá a terra com Toda sorte de Pragas e fogo de Saira SUAS bocas parágrafo devorar Inimigos SEUS (Apocalipse 11,3-6;. comparar also Lucas 9,54-55) A Igreja de Jesus era hum Mistério, ELA foi inserida POR Deus between um eA 69ª 70ª semana de ano de Daniel DEPOIS Ele e levado embora.. , vai Começar a 70ª semana de ano (ligada à semana 69) Daniel 9. Enquanto uma Igreja E a casa do Pai celeste, O Mundo e Israel entrará na Grande tribulação. ASSIM, O Povo Judeu Será Novamente inteiramente PARA O centro da Ação de Deus. Portanto, o príncipe angélico de Israel em Ação Novamente (Como No Caso de Daniel), e Levanta a tua voz. Que Pará? Para o povo de Israel: "Naquele Tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, o Defensor de dos Filhos do teu povo, e haverá hum ritmo de angústia, como nunca houve desde that houve Nação Até Aquele tempo, mas, no momento, E guardado o teu povo, todo Aquele that para Achado Escrito nenhuma Livro "(Dan. 12.1). "Naquele ritmo" Significa: when a Igreja foi arrebatada, o Anticristo TEM aparecido eA Grande tribulação começou, o arcanjo Miguel vai Intervir a favor de Israel, Porque ENTÃO começam restante da Salvação de Israel, "Muitos dos that dormir sem Pó da terra ressuscitarão , uns para a Vida eterna, e Outros Pará vergonha e desprezo eterno that FOREM Sábios, pois, resplandecerão Como o fulgor do firmamento;. e OS that a muitos ensinam a Justiça, como Estrelas Como sempre e eternamente Mas tu, Daniel, fecha. estas Palavras e sela este Livro, Até ao ritmo do Fim; muitos Outra, EO Conhecimento Será aumentado ... purificados Muitos Serao, e embranquecidos, e provados; mas OS ímpios procederão perversamente, e Nenhum dos entenderá, mas OS Sábios entenderão "( Daniel 12,2-4 e 10.).
A Voz do arcanjo também E MUITAS vezes entendido Como Uma Reunião da CONFERÊNCIA Chamada e Reunião dos santos do Antigo Testamento. Atualmente muitos israelenses atingiram o Mais Alto Conhecimento Que Existe: Enguias acreditavam em Jesus Cristo, o Messias E o proprio Senhor sempre acrescenta Mais Judeus A SUA Igreja, Como Afirma o relato Seguinte :. (...) Cinco PESSOAS foram batizadas em outubro. Shalom e Ora, um casal Jovem israelense, e Duas filhas-foram convertidos POR Seu Vizinho, que frequenta regularmente a Igreja "É algo especial", escreve John Pex, "quando Jovens Judeus reconhecer Seu Messias, especialmente quando hum casal Torna-se e Para batizado ". israelenses (...) A Sociedade Bíblica da Loja em Tel Aviv ESTÁ Muito bem localizado ee Visitado POR muitos. Andy Bola, seu Diretor relata o Caso de uma mulher ortodoxa Que Comprou um Novo Testamento na Loja :. Ela quería conhecer a fé Cristã em Primeira Mão Um Funcionário do Governo quería Uma Fazer Antigo Testamento em árabe Paragrafo Outra pessoa e que Ocasião Comprou um Novo Testamento Paragrafo se. A Loja bíblico fornece também Otras casas Comerciais, Universidades e Novo Testamentos Hotéis com, Livros cristãos e Artigos ... (Anzi 3/98) 
O profeta Daniel foi ordenado: "Mas tu, Daniel, fecha estas Palavras e sela este Livro Ate O ritmo do Fim; muitos Outra, EO Conhecimento se multiplicará". Que tipo de Conhecimento Será aumentado? RESPOSTA: Mais e Mais Judeus reconhecer Que Jesus E o Messias. Já vi o Começo fazer that today.
O Número de Membros das Igrejas judaicas-messiânico Multiplicado POR 10 Nos últimos 30 ano!
Mas Voltando A Voz do Arcanjo:. Podemos Imaginar that Miguel vai Seguir o Senhor when He vier parágrafo Sua Igreja A Bíblia Viva Diz: "Porque o Senhor descerá MESMO do Céu com hum poderoso grito, com o grito vibrante do arcanjo e com a trombeta poderosa de Deus" (1 Tessalonicenses 4:16). E Claro Que o Senhor NÃO Precisa Desse Acompanhamento, mas Parece that o arcanjo Miguel E o guerreiro Que Atua no ar contra Satanás (Daniel 10), e Como Israel vai ENTRAR em cena Novamente, o arcanjo Intervir Lutar PARA O povo de A Aliança de Deus. O arrebatamento da Igreja de Jesus (CADA pessoa salva, SEJA OU judeu gentio, Sera removida da terra) causará hum golpe subito, dramático e inimaginável na História humana Que Será deixado parágrafo Trás. Este evento Revolucionário IRA desencadear Uma série de Outros eventos subseqüentes. Queremos destacar hum: Em Israel Sair hum Renascimento: Romanos 11:25 Diz Muito claramente: "não quero, Irmãos, that ignoreis este Mistério (Para Que NÃO sejais Sábios em Vos mesmos): que Veio endurecimento em parte a Israel Até Que Veio na plenitude de dos gentios (a Igreja de Jesus). "Ao Chegar a plenitude de dos gentios (Nações) ter entrado no" Corpo de Cristo ", ELE Será levado parágrafo O Céu. Entao Israel endurecimento, eventualmente última SUA Cegueira. Entao muitos Judeus virão a conhecer Daniel 12.4, Entendendo Que o Senhor Jesus E o Messias. E MUITO provável Que, nos dias APOS OS milhares Rapture e milhares de Judeus voltar vai parágrafo Jesus, semelhante Ao Que Aconteceu na Igreja primitiva não Livro de Atos. Porque brotará e nascer da semente do Evangelho se espalhou por vía e IMPRESSA messiânicos POR Judeus orais, that were also na Época capturados. Aqueles that Trás ficam de para, familia, amigos, Colegas, etc., adquirir Bíblias, Livros e Outras Publicações Cristas deixados POR arrebatados. ELES VAO Lembrar O Que leram e ouviram de Comentários e sermões Bíblicos Sobre a Esperança Para o Messias. Essa Esperança TEM ágora Germina nsa Corações de muitos Judeus. Apos o Êxtase also Aparece um 144.000 selados de Israel (Ap 7,4-8) e As Duas Testemunhas (Ap 11,3). Mais e Mais Serao Judeus convertidos e Levar o Evangelho a Seu proprio povo e AOS gentios. Nesse OS Judeus Terao Uma grande Vantagem, Porque ELES TEM Sido espalhados POR TODO O Mundo e dominar MUITAS Línguas Diferentes. Mas, Para Ser Exato, TAMBÉM TEMOS de Dizer Que Nem Todos Os Judeus se tornará.
          Muitos Vao Fazer Uma Aliança com o Anticristo Dizer (Dan 9,26-27;. Rev. 13,1;. Isa 28,14-16.). QUANDO se fala de that o tempo, Daniel also Diz Que muitos Serao purificados (soro), mas muitos permanecem ímpios; muitos entendem, mas muitos Outros NÃO VAO entendre (Dan. 12:10). APENAS UM Remanescente Será salvo, Como se ve claramente em passagens da Escritura Otras (POR Exemplo, Em Romanos 9:27;.. Ezequiel 20,33-38). Más por Trás de Tudo Mais ISSO Remanescente crente IRA Resistir Ao Arcanjo Miguel Como príncipe de Israel. Em Êxtase ELE Levantar a voz, Porque Seu ritmo Chegou a atuar em favor do resto de Israel. Como VIMOS Hoje muitos israelenses estao Acreditando em Seu Messias, Jesus Cristo. Sera que o Senhor ESTÁ Preparando Seu Povo para o arrebatamento eA Grande tribulação? Sera que He Faz ISSO Porque o ritmo ESTÁ Muito adiantada? Quinta-feira Certeza: a trombeta de Deus: "Porquanto o Senhor MESMO, dada uma palavra de ordem sua, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos Céus, e Os Mortos em Cristo ressuscitarão Primeiro" (1 Tes. 4:16). A trombeta de Deus mencionado Aqui e o MESMO that 1 Coríntios 15:52: ".... Num momento, num abrir e fechar de Olhos, ante A Última trombeta
          "A Soara trombeta, Os Mortos ressuscitarão incorruptíveis, e NÓS DEVE Ser Mudado . "
This trombeta de Deus Todos os Santos de Todos os tempos parágrafo a casa do Pai. Por Que É Chamado de "Última trombeta"? Porque entao a graça da dispensação vai Acabar A dispensação de anunciar o Evangelho da Graça começou com UMA. "trombeta "e terminam com Uma trombeta POR QUE ELA começou com Uma" trombeta "Porque Nós Podemos Dizer Que a Pregação das" repercussões "do Evangelho", ressoou "Por Exemplo, uma frase:.?." Por causa de Você soou um Palavra do Senhor ... "(1 Tess.1.8), Significa literalmente," Porque rápido você alardeou a Palavra do Senhor "em Romanos 10:18 Está Escrito". Mas eu digo, Não ouviram Sim, claro:. Para todo o Mundo fizeram SUAS Vozes Sejam ouvidas, e como Suas Palavras, comeu AOS confins da terra "  A trombeta do Evangelho chamando a Salvação em Jesus Cristo ressoou POR Quase Dois mil ano. Em breve ELE vai Ouvir A Última trombeta, o Evangelho Será Pregado Ao graça de dispensação Acabar vai eA Igreja Será concluída, SUA plenitude terá Sido alcançado. A Igreja E Chamada a ir Até a casa do Pai. O QUE ELES VAO pensei Tessalonicenses, Que em grande parte ERAM Judeus, Quando Paulo escreveu Sobre a trompete ? NÃO existia Apocalipse, de MoDo Que AINDA NÃO sabiá nada Sobre as Sete Trombetas fazer descritas Nele Juízo. Entao, certamente achavam that they o som da trombeta de Salvação Números 10,2-10. Passagem do Antigo Testamento Nesta São mencionados Dois Trompetes were jogados em Certas ocasiões A Ordem de Deus Disse: ". FACA Duas Trombetas de Prata; de obra batida rápido você DEVE Fazer, Voce vai servir para à Convocação da Congregação e Pará uma partida dos arraiais "(Nm 10,2) .. Por Um Lado, portanto, ESTA Trombetas de Prata were sopradas parágrafo Chamar, Chamar, e junte- se. juntos, E em Segundo lugar para Levantar Acampamento e deixar Isto É Não Tem SENTIDO profético de chamadas (call), pregando o Evangelho parágrafo vir a Jesus ("muitos São chamados ..."), comeu Que a plenitude de e recolhida de partida :?. Ressurreição:..? Rapture parágrafo a casa do Pai, e interessante Notar Que estas Trombetas ERAM Para Ser Feitas de prata ISSO prata foi USADA Para esta finalidade O shekel de prata Resgate [Salvação] (Êxodo 30,12-13) .
            Estes shekels receberam hum Pagamento de Resgate para a Vida dos israelitas, de MoDo Que NÃO havia between enguias praga Alguma. ISSO TAMBÉM nsa Faz Lembrar como 30 Moedas de prata that were pagos Pela Prisão faz Senhor Jesus, that venceu a Nossa Salvação na cruz. Como Diferentes Formas de Trombetas tocando significou, Coisas between Otras, o Seguinte: a) QUANDO Os Dois Trompetes were reproduzidos no Modo era normal, que bom PARA O Chamado e reunir De toda a Congregação à porta da tenda (Nm 10,3) A . Chamada Para a Salvação. b) QUANDO como Trombetas soaram o alarme, fortemente, Como "Sinal de alarme", indicou um Fim de Sair. O Último som da trombeta, o arrebatamento do Sinal. Agora AINDA ressoa uma trombeta do Evangelho parágrafo Chamar e se reunindo. Mas when jogou A Última trombeta de Deus Como "Sinal de alarme" para o arrebatamento, enquanto este Será hum Sinal Pará uma Coligação de Israel, Porque, ENTÃO, Virá o momento de Seu Resgate. E o Que CONCLUI-SE Números 10.9: "Quando, em SUA terra, rápido você ir para à guerra OS contra opressores de aperto rápido você also tocarão como Trombetas um desconto, e perante o Senhor teu Deus NÃO se lembrou de Você, e Você Será salvo . de Seu Inimigos apos o arrebatamento Virá o opressor, o Anticristo, mas o Senhor se lembrará Israel e No salvará o Seu povo Isaías 27,12-13 anuncia última ESTA Muito bonita Maneira:.. "Naquele dia, Quando o Senhor trilhar Seu cereal fazer Eufrates Ate O ribeiro do Egito, e Vos, Filhos de Israel, sereis colhidos Um a Um dia Que se vai Jogar Uma grande trombeta, e aqueles that were perdidos na terra da Assíria e aqueles Que estao exilados Pará uma terra do Egito, virão, e adorar o Senhor no monte santo de Jerusalém. "Pelas Razões Já mencionadas e iremos adicionar uma trombeta de Deus PARA O Êxtase, de a Acordo com o meu Entendimento, Não É equivalente a sete Trombetas do Apocalipse (Capítulos 8-11). A trombeta de Deus parágrafo arrebatamento anuncia um CONCLUSÃO da Graça de o era. E a trombeta da Salvação. Em Seu som, TEMOS Salvação, Perdão e Vitória do Evangelho. Ela ressoa especialmente para à Igreja, mas also parágrafo Israel, em that, in SEGUIDA, o restante Será reunida. Como Trombetas desempenhado Pelos anjos em Apocalipse , não entanto, São Todas Trombetas como fazer Juízo Sobre O Mundo das Nações that rejeitaram Cristo. Além Disso, Os Vinte e Quatro anciãos (a Igreja, ver Apocalipse. 4,9-11) Já estao nenhuma Céu Durante uma trombeta sétima e anuncia a volta de Jesus e Seu reino (Apoc.11.15-17) E MUITO interessante Notar that como Otras Traduções de 1 Tessalonicenses 4:16, Por Exemplo Edição Corrigida e Revisada, Diz:. "... Porque o Senhor descerá MESMO do Céu ... com uma trombeta de Deus ... "Isto É Significa Que o proprio Senhor -. Como o Sumo Sacerdote de Sua Igreja vai Jogar a trombeta, ESTÁ Porque em Sua Mao. ELE MESMO Chamar Sua Casa. He Dara A Ordem EO Sinal parágrafo um Retirada de SUA Igreja. De a Acordo com o meu Entendimento, ELE TAMBÉM É O Mais provável, Porque a trombeta E Chamado de "trombeta de Deus" e Jesus Cristo E Deus (Tito 2:13; 1 João 5:20). POR QUE NÃO seria o Salvador Que chamaria Sua salvo? Alias, nenhum Antigo Testamento SOMENTE OS Sacerdotes podiam tocar trompete. E Jesus o Sumo Sacerdote E, Não Um Anjo tampouco. As Sete Trombetas fazer Juízo (Ap 8.6-9,12;. 11:15) São empunhada e Tocou POR anjos. Portanto, DEVE Haver Uma Diferença Entre uma trombeta fazer Rapture e As Sete Trombetas fazer Juízo. sexta-feira Certeza, Ressurreição e arrebatamento: "Porquanto o Senhor MESMO, dada uma palavra de ordem sua, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos Céus, e Os Mortos em Cristo ressuscitarão Primeiro; DEPOIS, NÓS, OS Que ficam vivos, Seremos arrebatados juntamente com enguias, Nuvens between, parágrafo o Encontro do Senhor ares NOS, é Assim estaremos sempre com o parágrafo Senhor "(1 Tes. 4,16-17). This Não É Uma Ressurreição Geral. Então Mortos OS em Cristo ressuscitados e viver em Cristo Serao UO processado. TODOS OS Mortos da página Outros permanecem em SUAS Sepulturas Ate O Juízo final. O Que É descrito here E UMA Ressurreição dos Mortos Seletivo e Realmente REFERÊ-se Apenas para aqueles Que estao em Cristo.        Em João 5,28-29 rápido você mencionou Duas ressurreições Diferentes: "Não vos admireis Disso, a VEM Porque uma hora em todos that OS Que estao nsa Sepulcros ouvirão a SUA voz e sairão ;. OS that tiverem Feito O Bem, parágrafo a Ressurreição da Vida e Os Que tiverem praticado o mal, para à Ressurreição do Juízo "E QUANDO Jesus desceu da Montanha Com Os Discípulos Apos um Sua Transfiguração, de Ele lhes Disse algo Muito admirado e that Até ENTÃO NÃO tinham Ouvido. This E UMA Expressão Completamente nova em relaçao Ao arrebatamento:. "Ao Descer do monte, ordenou-lhes parágrafo NÃO Divulgar Coisas que tinham visto, ate o dia em Que o Filho do Homem tivesse Ressuscitado dos Mortos enguias mantiveram uma Recomendação, perguntando uns AOS Outros that seria Ressuscitado dos Mortos?" (Marcos 9,9-10). Jesus foi o Primeiro um ressuscitar Dentre OS Mortos (Atos 26.23;. Cl 1.18; 1 Coríntios 15:20.). Tambem 1 Coríntios 15:23; Fala Sobre isso: "Mas Cada um, em SUA Própria Ordem: Cristo, como primícias, DEPOIS OS that São de Cristo, na SUA vinda." This declaração, em Conexão com um Tessalonicenses 4:16 Diz Que Todos Os Que estao em Cristo ressuscitarão Dentre OS Mortos. ISSO e Chamado de "primeira Ressurreição" (Apoc. 20,5-6). Otras PESSOAS, NÃO that estavam em Jesus, that NÃO pertenciam a ELE POR fé salvadora e, portanto, Não Tem Uma Relação Pessoal com Ele, Serao ressuscitados mil ano Mais tarde e, em SEGUIDA, vai PARA O inferno (Apoc. 20,11 -15). Em um Ressurreição Primeira / Êxtase faz Senhor Jesus deixar o Seu trono, e do Céu (a casa do Pai), aparecerá no ar (1 Ts 4:17.). ELE NÃO Virá visivelmente na terra, mas permanecerá na atmosfera superior. Espíritos OS, almas daqueles that dormiram Nele, IRA acompanhá-lo, Como provavelmente o arcanjo Miguel also. Entao, ELES VAO Corpos Primeiro Ser ressuscitados ósmio dos Mortos em Cristo. Logo DEPOIS, Corpos OS daqueles that AINDA estao Vivos Serao TRANSFORMADOS. Entao a Igreja Será arrebatada coletivamente parágrafo Encontrar o Senhor nenhum ar, as Nuvens, e de Ele vai Levar SUA noiva à casa do Pai. A Igreja, ENTÃO, deixou Seu lugar na terra e João 14,1-6 Será cumprida. Tudo ISSO acontecerá Naturalmente em Uma Fração de segundo (1 Cor 15,51-53.).  Sétimo Certeza:. Estar sempre com o Senhor "... . E ASSIM estaremos sempre com o parágrafo Senhor Comfort ye, portanto, uns AOS Outros com estas Palavras "(1 Tessalonicenses 4,17-18.) This garantia:." ... o Nós estaremos sempre parágrafo com o senhor ", E UMA eterna consolação Acima de Tudo Que É fugaz Neste Mundo ... Um momento Partir Desse , nada Mais eStara Sujeito à morte POR QUALQUÉR filho de Deus. Todas como Tristezas do Passado, TODAS como miserias e como Tentações, a todas Perguntas como, Tudo Será esquecido e respondida POR este Fato: "Nos Seremos parágrafo sempre com o Senhor" meios "... estaremos sempre com o parágrafo Senhor." Que a Igreja sempre estara Onde Jesus ESTA, ELA vai PARTICIPAR De toda uma SUA Riqueza divina entao Será Cumprido O Que Está Escrito em Tito 2.13: .. "... olhando para à bendita Esperança eA Manifestação da Glória do Nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo "" Esperando ansiosamente o ritmo em that veremos um Glória sua, a Glória do Nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo ". (A Bíblia Viva) Mas Quem Não Tem Jesus cai em Um abismo de Desespero. Aquele Que Não Tem Jesus Perde um Esperança Abençoada e eterna. Precisamente ESTA Passagem da Ressurreição e do arrebatamento, uma Bíblia nsa Mostra Que haverá PESSOAS Que estarão não (1 Ts. 4:16) e como PESSOAS that Vao Estar fóruns (v.12), haverá hum povo Cheio de Esperança e PESSOAS SEM Esperança (V.13), como PESSOAS Que estarão parágrafo sempre com o Senhor e como PESSOAS eternamente Separados de Deus (v.17), confortado Pessoas e como PESSOAS comfortless (v.18). Aquele Que NÃO ESTÁ em Cristo Não Tem nenhuma Relação com Deus; tal pessoa esta "fóruns" sem Esperança Porque Não Tem Casa. Uma pessoa sem Jesus permanecerá sempre sem Consolo e sem paz. Como rápido você PODE Ganhar O Direito de Viver na casa do Pai celeste, parágrafo Adquirir uma Esperança "para Semper COM o senhor" e transmitir de este Conforto tambem Outros parágrafo OS? Decidir POR Jesus Cristo e Sua obra de Salvação realizada na cruz parágrafo rápido você also. Se rápido você ACEITA-lo Pela fé, 1 Tessalonicenses 4,14-18; na Verdade also Cumprir em SUA vida. Entao, Decidir Totalmente parágrafo Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo! A Palavra do Deus Eterno Diz em Jó 11:13 e 18: ". Se Voce esta Preparando o Seu Coração e estenderá como Mãos Pará Deus ... Tu Sentir seguro Porque Não Há Esperança" (Norbert Lieth - http://www.chamada.com.br Apocalipse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arrebatamento Assista um hum Segundo comentário em Apocalipse: O Apocalipse de Como Uma Profecia: Que foi visto, a Acordo de Para o Nome do Livro em si (Apocalipse = "Revelação" - 1.1), o escritor Procura apresentar o Verdadeiro significado da Vida Cristã e Sofrimento atraves de Uma "Revelação" de Jesus Cristo Mas o escritor also Aparece Como hum profeta (22 9. ) e apresenta Seu Livro Como Profecia UMA (1,3,.? 22.19) POR QUE ISSO e Importante Para uma Compreensão da Revelação texto do escritor E baseado no Conceito Vetero-testamentária de "Profecia" SENTIDO parágrafo Definir SUA Atividade. Nesse, um Profecia E a Seguinte: .. Uma Mensagem recebida diretamente de Deus Essa foi a principal caracteristica dos verdadeiros Profetas em relaçao Ao falso (Jr .. 23,18-22) Éles entraram no "conselho" do Senhor Este conselho E composto da Trindade e OS Seres celestiais Que estao na Presença de Deus e PODE Ser visto NAS cenas dos Capítulos 4 e 5 do Apocalipse. E ai que João Como hum profeta, E (4.1). Entao o profeta E fundamentalmente O Que recebe "Deus" a Mensagem SUA. Portanto, è importante e NÃO PODE alterada ser (22,18-19). Além Disso, ELE VEM de Deus, Profecia nenhum Novo Testamento ESTÁ centrada em Jesus (19:10). O Espírito, o centro de Profecia E o "Testemunho de Jesus". Seu Objetivo E fornecer Uma Mensagem Sobre Jesus Cristo, e não "satisfazer" A Nossa Curiosidade Sobre o futuro. Uma Mensagem Que aponta para à vinda de Jesus Cristo definitiva. Segue-se uma Perspectiva de here that o Antigo Testamento foi interpretada: (. Lucas 24.44) Christologically, E ISTO, Tratando-as previsões apontavam that parágrafo Jesus Cristo. O Apocalipse segue ESTA Linha apresentar Uma Visão "cristológica" da História, dizendo that Jesus ControlA uma História e indicando that OS eventos a Respeito de SUA Segunda vinda "estao perto" (1.3). Na Verdade, parágrafo o Novo Testamento, Uma Vez Que Jesus se encarnou e Ressuscitado, ele "ESTÁ Chegando". E POR ISSO Que o escritor PODE FALAR de Julgamento em Roma Como algo Muito Próximo.
 
Mas O Livro NÃO fala Sobre eventos "Privados", mas Como Ações de Jesus Que, Como resultado de SUA Segunda vinda. Uma Mensagem que chama PARA O Arrependimento. Este E UMA das principais Características da Profecia. Na Verdade, E UMA Palavra Que Tem Uma forte ênfase no "presente" não há Comportamento das Pessoas. Para criticar Uma Prática pecaminosa, o profeta se Volta para o "Passado" e Encontra-lo a Orientação de Deus NÃO Pentateuco (Quando o profeta viveu Nesse Período), OU NAS Palavras de Jesus (Quando o profeta E Cristão). Desde ENTÃO, advertências Faz hum Ser Abandonada a Prática do Pecado, Não Há Como se Arrependimento, Deus vai castigá tal Comportamento no "futuro". Portanto, a fala Profecia do Futuro Como resultado da vida das PESSOAS nenhuma Presente. Neste contexto, o profeta fala Às Igrejas nsa Capítulos 02:03 chamando-os Ao Arrependimento e alertando-os Sobre o futuro (2,5 16. 21-23 ;. 3.3). 1.
 Capítulo 01. Os Destinatários. As Sete Igrejas da Ásia Menor (Capítulos 2 e 3). è SEIS visões em Desenvolvimento o "paralelismo progressivo" (4,1-22,5). è abertura dos Sete Selos (4,1-7 , 17). Aqui esta o "Passado" (5,6-7) that representação a exaltação de Jesus Cristo apos uma Ressurreição, o "presente" (6,9-11), com sistema operacional mártires cristãos that estavam Sendo Mortos, eo "futuro" ( 6,12 parágrafo 17), Revelando a vinda de Jesus Cristo parágrafo julgar OS opressores de Seu povo (6,15-17). è Toque das Sete Trombetas (8,1-11,19). TEMOS O "dom" (8,3-4), como Orações dos Santos, e do "futuro" (11.18) na Afirmação de que "ágora E o dia da ira eo Tempo de Serém Julgados OS Mortos". A Identidade do Império Romano e de da Perseguição de dos cristãos de por Ele (Capítulos 12-14). Claro Que uma Passagem: o "Passado" (12,5), atraves do nascimento de Jesus, o "presente" (12,17), um Perseguição da Igreja cabelo Dragão (Satanás), eo "futuro" (14,14 -20 comparar com Matt. 13,24-30.36-43). Sete Taças (Capítulos 15-16 ). O "futuro" (16,20) E descrito Pela aniquilação da Imagem a Partir dos Elementos (= 6,14). A derrota da Roma eA Fera (Capítulos 17-19). O "futuro" (19,11 e 13) PODE Ser observado atraves da pessoa de Jesus Cristo, Que VEM parágrafo Lutar contra a Besta (19,20). A Prisão do Dragão ea vitória da Igreja (Capítulos 20-22). O aspect "Passado" E conhecida POR Referência A Prisão de Satanás (20.2), that Teve lugar na Encarnação de Jesus Cristo (Lc 11,20-22)., E ​​"futuro" E evidenciados na narrativa do Juízo (20,11 a 14) .
è 4. Conclusão (22,6-21). Para Além dos Dados Anteriores mostram that o paralelismo progressiva, Existe Uma Outra Característica um Mostrar o Desenvolvimento da atmosfera tensa Livro. ELES São como Palavras Raiva e ira de Deus. A "ira" Aparece em 6,16. 17; 11.18, e "raiva" em 14.19; 15,1.7; 16.1. Éles se reunem parágrafo enfatizar uma sensação de Deus em 14,10; 16.19 e 19.15. Capítulo 01 de Apocalipse, Correndo Como Uma INTRODUÇÃO parágrafo O Livro, TEM Uma Função Muito Importante. He Nós da o título (Revelação, Profecia) boa de Fazer UMA Confusão na SUA Interpretação; Uma abertura de carta (v.4-8), não Qual o Remetente e Os Destinatários São identificados, ASSIM Demonstrando o contexto em that O Livro DEVE Ser compreendido; eA Autoridade com um qua João escreve, ELE foi direcionado parágrafo escrever o Apocalipse (v.12-20). This Informação e Pará fundamentais a Compreensão de todo o Livro. Estrutura das Sete Letras.
            Todos OS CARTÕES Tem um Mesma Estrutura that Aparece em Sete Pontos:
1. Todos enguias São direcionados PARA O "anjo da Igreja" (2,1 8:12:18;. 3.1 7.14.).
è 2. Todos São apresentados Como a Palavra de Jesus: "Estás Coisas Diz ..." (2,1.8.12.18; 3,1.7.14). è 3. Em carta Cada, Jesus recebe hum título (2,1.8.12.18; 3,1.7.14). Quase Todos Os Títulos VEM da Visão that João Teve de Jesus (1,12-20).
 
è 4. Em TODAS como cartas, Jesus comeca dizendo: (. 2,2-3.9 13:19, 3.8) "sei Eu ...", e descreve como qualidades Positivas da Comunidade. A Comunidade de Laodicéia TEM nada de positivo. Ele "Não É frio NEM quente" (3,15). è 5. Jesus descreve o that each Comunidade TEM negativa e Dá Avisos (2,4-6.14-16.20-25; 3,2-3.15-19). Duas comunidades nao tem nada negativo: Esmirna e Filadélfia. Estes Pará, Jesus Da Conselhos Perseverança (2,10; 3,11). Na Comunidade de Sardes, o negativo e Mais Forte Do Que o positivo (3,4). Portanto, ha um Oposta Ordem. è 6. Todos ELES TEM uma advertencia final: "Ouvidos dez QUEM, Ouca O Que o Espírito Diz Às Igrejas" (11:17:29 2.7, 3.6 13:22 ..). è 7. Todos terminam com enguias Uma promessa Ao vencedor (2,7 11.17.26-28;. 00:21 3.5.). (ESTA sete Pontos were retirados do Livro: .. "A Esperança de hum povo lutando Analisar como sete Igrejas e OS SEUS Problemas e Muito Importante Para Que possamos ter Uma Imagem Correcta fazer Motivo Pelo Qual o Apocalipse foi Escrito Neles TEMOS Uma Mistura de Igrejas Que Tem Dificuldades experientes, mas estao mantendo Fiéis e Igrejas Que Não Tem Sido capazes de discernir como exigências da Vida Cristã. This Situação Não É diferente Hoje. O Problema diretor NÓS para, semelhante Às Igrejas da Ásia, è uma assimilação. Cada Geração e chamados a refletir Sobre SUA Conduta pingos Desta Elementos desafio.Assimilaremos, Correndo o Risco de sincretismo, OU uma fechada Totalmente, e tornar-se PODE alienado? Estes Dois Capítulos FALAR de Deus (cap. 4) e Jesus Cristo (cap. 5) , e um MESMA TEM Estrutura: Apocalipse 4 - Deus è a) Glória de Deus (4,2-8a). è b Adorar um Deus (8b-11). è .. Primeiro hino b.1 (8b) b.2 Narrativa (9 -10) è b.3 Segundo hino (11). è Apocalipse 5 - Jesus è . a Glória do Cordeiro (5,5-7) è b Adoração do Cordeiro (8-12). è . b.1 Primeiro hino (9 -10) è b.2. Narrativa (11-12a) è b.3. Segundo hino (12b). This Seção Terminais com a Adoração a Deus e Jesus Cristo (5,13-14). Abertura dos Sete Selos - caps. 6 e 7. Deus esta no Controle de Todas Coisas como! Jesus TEM o Domínio Sobre a História. MESMO Que Passar POR Tribulações, o Senhor nsa Conhece hum Por Um. Isto É DEVE Fazer a Diferença Pará nos! O toque das Sete Trombetas: 8,1-11,19 è abertura não Céu - de 8,1 parágrafo 6. A abertura do Sétimo selo apresenta Uma cena celestial (v.1-2). Um anjo Queimando incenso parágrafo oferecer como com Orações dos santos (v.3-4). Sacrificios OS EM AT were apresentados com incenso (Lev. 16:12), e de Oração, visto Como hum Sacrifício a Deus, Tornou-se em comparação com o incenso Que se Eleva Diante de Deus (Sl. 141,2). This cena proporciona uma garantia de that como Orações dos Fiéis vieram a Deus e that He Responde. This RESPOSTA E manifestado when o anjo levas o fogo do altar e toca na terra (v.5). ISSO indica o Julgamento de Deus, Que terá lugar há toque de Trombetas. TALVEZ SEJA ISSO OS that cristãos pediu em Suas Orações. Como Trombetas were Usadas Pará enfatizar Os Grandes momentos da História de Israel (were utilizados: ... Para anunciar A Luta - Jer 4,5, EM festas - ME2 15,10; em cerimónias de culto - Em 10,10;. teofanías em Ex 19,16) .. São enguias Que anunciam a vinda de Jesus (Mt 24,31; 1Cor.15,52; 1 Tessalonicenses 4:16). Somos tentados a identificar como Trombetas do Apocalipse com O Último SENTIDO. No entanto, uma Análise do texto Mostra Que Não É ESSA Relação Correto. ELES NÃO anunciar o FIM, mas o Juízo de Deus Que se Manifesta na Terra E SOBRE OS Homens Ao Longo da História. Parece that uma utilização dos mesmos E Precisamente parágrafo quebrar ESSA Expectativa iminente, Exibindo Que Não É O Fim. Primeira trombeta (8,7). E QUALQUÉR tipo de Destruição that danifica a terra (Veja a Relação com a sétima praga não Ex. 9,24-25). Em Segundo lugar trompete (8,8-9). Indica, em linguagem Apocalíptica, o Dano ocorreu nenhum mar . Os Esportes Aquáticos São alcançados, Assim Como O Comércio marítima, that foi Muito Importante Para Roma, atraves da Destruição dos vasos. Este desastre e Mais sepultura fazer that A Primeira, afeta Porque, AINDA that indirectamente, Os Seres Humanos (ver uma praga Primeira em Êxodo. 7,20-21). Em trompete Terceiro lugar (8,10-11). Se Já were alcançados a terra eo mar, uma ágora Destruição atinge um Água potável. Como Águas se tornam em "absinto", Aquele Que planta, um amargo Muito ser, ágora E USADO Como sinónimo de "veneno". Este trompete Homens São Afectados diretamente. Muitos morrem DELES. Um APOS Outro, OS Segmentos Mais Necessários à vida humana na terra São Atingidos. Quarta trombeta (8,12-13). Se o sol Tornou-se negro, e Estrelas cadentes São Sinais da vinda de Jesus (6,12-13) , o escurecimento da terça parte do sol, a lua e como Estrelas e Um Sinal antecipado de that O Fim ESTÁ Próximo. This E uma Mensagem that uma águia Traz no verso 13. quinta trombeta (9,1-12). O versículo 13 marcou um Transição Entre OS Primeiros Quatro Trompetes e Os Últimos Três. Estes São Últimos Mais intensos e Pior fazer that antes. A citação "estrela Caindo do Céu" (v.1) E USADO parágrafo descrever OS Seres that AGEM com arrogância (Is 14.12). Vivendo E PODE Aqui se referir a Satanás (Lucas 10:18, Rev. 12,9). O "Abismo" e O inferno Antes do Juízo final (Ap. 3 20.1.). OS Gafanhotos Como "Escorpiões" (v.3, 10) Lembrar Subordinados Seres PARA O diabo (Lc 10,19)., POR ISSO "Demônios". Por conseguinte, um Imagem e clara. Enquanto Trombetas Anteriores falavam de Doenças Físicas, here um Ameaça de e espiritual. E o Sofrimento Que o diabo e Demonios AOS SEUS Impor Homens que "nao tem o selo de Deus" (v.4). Sexta trombeta (9,13-21) esta ultima trombeta pingos Fazer, apresenta hum aviso sepultura definitiva e Mais definitiva : a morte (v.15, 18). Na Verdade, ELE nsa Faz Pensar Sobre a Nossa Situação Diante de Deus. Mas MESMO pingos Disso, Os Homens NÃO se arrependem (v.20-21). Agora, semelhante Ao Que Aconteceu com OS Selos, Não É UM Interlúdio (Capítulo 10-11,14). Ele SERVIR Paragrafo Levantar Expectativas Antes da jornal jornal Última trombeta. Um anjo VEM e Diz atraves de hum juramento de que NÃO haverá ATRASO Ate O Fim (10,1-7). E John condenada a comer O Livro de e com o anjo (v.8-10), assinar e Símbolo vocação Profética (ver Eze. 2,8-3,3). Comer O Livro Significa Para preencher Uma Revelação Profética. Isto É Porque John TEM Muito hum profetizar (v.11). No Capítulo 11, John Paragrafo Medir o templo EO altar do Templo (v.1). Logicamente o templo aqui Não É Uma Realidade física, Uma Vez Que Já havia Sido Destruido em 70 dC Possivelmente REFERÊ-se à Igreja Como templo de Deus (1 Coríntios 3:16 ;. 2 Coríntios 6.16; Ef .. 2:21). A Medição Significa "Preservação". O Que Não É medido E Entregue EAO gentios para à Destruição (v.2). Reafirmamos, portanto, O Que dissemos anteriormente, que OS cristãos São salvos POR Deus de de Durante o Toque das Trombetas. Este MESMA Igreja Que ESTÁ POR DEUS protegida, E enviado atraves Fazer Simbolo Testemunha dos Dois Profetas (11,3). São Elias (v.6a) e Moisés (v.6b), que foram considerados OS MAIORES Profetas de Israel. TERMOS O proféticos Em, Enguias representam Muito bem à Igreja.    
               ELES São salvos POR Deus (v.5). DEVE profetizar 1.260 dias, um Período entendido Como incluíndo o ritmo between A Primeira eA Segunda vinda de Jesus (ver 12,4-5.14). O animal, that Aparece no Capítulo 13 kills (v.7-8). PESSOAS alegrar-se com ISSO (v.10), possivelmente Porque enguias pregaram contra Pecados OS SEUS. Mas Três dias e Meio Apos uma morte das Duas Testemunhas levantadas enguias (v.11), Como o Senhor Jesus, e Vontade Ao Pai (v.12). Este è o destino da Igreja. Apesar de Receber Força parágrafo suportar OS Tormentos Que se abatem Sobre a terra, o SUA Pregação EAo Homens desperta Raiva, e Ela É perseguida. ISSO Já Aconteceu na História da Igreja e terá lugar Até um vinda de Jesus. Finalmente, TEMOS uma sétima trombeta (11,15-19). ELE MARCA uma chegada da Ordem. Juízes de Jesus dos Mortos, DA prêmio do Pará os Santos e Destruir OS ímpios (v.18-19). Aqui visto Jesus E Em Toda A SUA Justiça that vai trazer alegria parágrafo aqueles that sofreram em Seu nome e punição parágrafo aqueles Que se recusaram.
 Capítulos 12 a 14. Estes Capítulos São Divididos da Seguinte forma? 00:13: a hostilidade do Dragão e As Duas bestas? 14: anuncios Julgamento de Deus. Estamos de novo sem Passado, na Encarnação de Jesus (12,5). "Mulher" e Um Símbolo de Israel, de onde vem Jesus (ver Is 66,7-8 Imagem de Israel dar à luz um children), eA Igreja, cuja Descendência E perseguida cabelo Dragão (12,17). O "Dragão" E Satanás (12,9), e da "Criança" nasce E Jesus Cristo (12,5 - REFERÊNCIAS um Salmo 2 fala do Messias). O Dragão quer "devorar o filho da mulher" (v.4). Isto É, ELE quería matar Jesus Cristo pingos that He consumou a SUA obra na cruz (ver, SENTIDO Neste, a intenção demoníaca de Herodes, em Matt. 2,16-18). No entanto falhar. A Criança é arrebatada Ao Céu POR Deus (v.6), o Que significa that SUA Ascensão Apos um Ressurreição. O Objetivo destes Primeiros SEIS versos, portanto, E Mostrar Como o diabo NÃO Sucesso Teve na Tentativa de Destruir o Senhor Jesus Cristo. Como resultado fazer Acima Exposto, versículos 7-12 mostram o diabo Expulso do Céu Que ocorreu com a Encarnação, a vida (that PODE Ser visto atraves da Vitória Sobre o diabo não deserto -. 4 muitos Matt, e EM exorcismos), morte e Ressurreição de Jesus (Jo 12,31-32; 16,11). This expulsão E apresentada atraves de celeste Uma Luta (vs.6-9). A vitória de Jesus E Pelos assumido cristãos (V.11). A expulsão do diabo Já foi mencionado na quinta trombeta (9,1 a 11), Que falou de SUA Ação Sobre os Homens ímpios. Agora a ira sua (v.12) se manifes contra a Igreja (v.13). Uma mulher (Igreja) foge com "asas de águia" (Ajuda divina Símbolo -. Ex 19,4) Para o "deserto" (Referência à SAÍDA do povo do Egito PARA O deserto, Onde Deus OS dirigiu e Protegidos contra o Faraó) . Como mencionado Já, esse "tempo, tempos e Metade de hum tempo": Periodo between A Primeira eA Segunda vinda de Jesus Cristo. A "Água" que a VEM da Boca do Diabo (v.15) mal Significa, tribulação lançado contra uma Igreja (Veja nenhum Símbolo de água - Sal 32,6;. E 124,4). Mas a Igreja de e salva (v.16). Isto É Só Faz o diabo com Raiva, e SUA Próxima incursão Será atraves das Duas bestas (cap.13).
        A Primeira, a "besta that SoBe do mar" (13,1) E o Império Romano (ver 17.3 e 9, Onde OS menciona "Sete Montanhas", Referência Explicita à Cidade de Roma). O "mar" e Os Poderes Que se opõem Ao Dominio de Deus (Sl 74,13-14;. 89,10-11) OU Significa "Mediterrâneo", locais de dominio romano. Em AMBOS OS sentidos, mar, aquí, Oposição Significa um Deus. A besta do mar E o Império romano Que se opõe a Deus e Seu povo Ao. Estamos ágora um FALAR disto, Os Problemas da Comunidade em Seu dia pingos de Roma. Por Trás Política Dessa área, Diz John, rápido Você é o diabo (v.2b). E Claro Que A Questão da Oposição de Roma surgir OU Irão surgir, Não É APENAS Uma Questão Política, mas sim religiosa. E POR ISSO OS that cristãos devem entendre a Situação e posição na frente dela. Em Romanos. 13 o imperador E o instrumento de Deus Neste Capítulo E instrumento do diabo. Como hum Cristão desen se comportar Diante dessas Realidades? A "Cabeça ferida de morte Que ESTÁ curado" (v.3), o texto grego E MUITO semelhante à alegação Sobre Jesus, Que É o "Cordeiro Como tinha Sido morto" (5,6). A "cabeça", um imperador romano (ver 17,9b). Portanto, há hum imperador Que se arroga o Direito de Ocupar um MESMA posição de Jesus Como Ressuscitado. Na Época havia Uma lenda Que o imperador Nero, Que Morreu em 68 dC, gostaria de voltar à vida, e cria-se Disso estaria acontecendo. Domiciano foi, parágrafo O Povo, Nero reviveu! Este espantado "Toda a terra" (v.3b) e Trouxe "adorar o Dragão e da besta" (v.4). TEMOS, nestes versos, um Princípio Importante Para uma Manutenção de todo o Poder Político: para CRIAR Uma "aura deificação" em torno DELE. Ie PRESENTES Como Representantes de Deus, or, deificar SEUS Heróis. Tal E O Caso Com Os Estados Unidos, Que dizem Cuidar de democracia Ao Redor do Mundo Como Um país escolhido POR Deus, e, de Fato, trazer a opressão. Da MESMA forma, o Brasil apresentou o golpe de 1964, conforme do Indicado POR Deus parágrafo Preservar a democracia contra o "comunismo mal." Apocalipse nsa Ajuda a ver porqué "por Trás" esta máscara. Veja Quem Realmente ESTÁ agindo. E o Que ESTÁ POR Trás Dessa fachada E o Poder diabólico Que Gera Violência, Sofrimento e derramamento de sangue. A besta profere Blasfemia, perseguindo a Igreja e Ganha, Dominando Sobre as PESSOAS Que Adoram (v. 6-8). E UMA Época de opressão. Neste momento, è importante Acreditar Que, apesar do Sofrimento e da Morte, Os cristãos TEM vencer o diabo (12,11-12). A besta Segunda, que "VEM da terra" (13,11-18), E o Poder religioso do Império. Ela "Parece cordeiro", uma Referência de Jesus Cristo, mas fala Como "Dragão" (v.11). E a máquina do Estado a Serviço do culto Ao imperador. Possivelmente Falado here de OS Sacerdotes dos Templos that Adorava o imperador e altos Funcionários Responsáveis ​​Provinciais cabelo Desenvolvimento Deste culto (v.12). Mas ESTA Prática SO SE desenvolveu Porque havia hum Desejo e Aspiração das Próprias PESSOAS. A sociedade encorajou (Ásia Menor foi uma Região Onde tal Adoração Mais Desenvolvido), e aceitou de bom grado a ideia de Imagens em honra do Imperador parágrafo adorar a Deus (v.14). Cristãos parágrafo NÃO adorar a Imagem do imperador, that DeCLARA o Senhor, were Mortos (v.15). This Segunda besta, enquanto "Sinais", ópera Manifestação religiosa from that Satanás ESTÁ POR Trás Disso (2 Ts. 2,9). Ela DESENVOLVE Uma poderosa Identidade Profética, Como Elias (v.13. Veja 1 Reis 18,30-38). He also Torna viva a Imagem da besta (v.15a), Possível Referência AOS oráculos that were entregues POR ELE. Bem Como aqueles Que Adoram um Deus estao marcados (7,3), Que Adoram uma besta ASSIM São Paulo (v.16). Este Procedimento Significa uma identificação daqueles Que São Leais, tanto a Deus, Como uma besta. Essa Caracterização vai Definir o destino de Cada pessoa não desdobrar Livro. Bem Como uma marca de Deus, uma marca da besta foi also simbólica. Não Há Nenhum registro histórico indica that that Todos Os Que Adorava o imperador recebeu Uma marca. A marca foi um Própria lealdade, SEJA OU Pará Deus o diabo. Portanto adorar o arqueamento imperador pingos de SUA ESTÁTUA, maravilhando-se com SEUS Sinais miraculosos, e seguindo SUAS Diretrizes Como hum deus, era ELE Já hum Sinal de that Iria identificar SEUS Praticantes. Da MESMA forma, o "Número da besta" (v.18), Não introduz hum Nome Específico, Uma Vez Que Já sabemos that uma besta E o Império Romano, representada cabelo Seu imperador, Domiciano, mas hum simbolismo. Número seis, SENDO inferior a sete o Número da Perfeição, simboliza exatamente o oposto Seu, "imperfeição". Dizer Que o Número da besta E 666, ISSO Significa Que, apesar de Toda a SUA arrogância e Poder, o Império Romano E imperfeito, MESMO frágil e, portanto, e Um Sábio Que permanece Ao lado de Deus. A Imagem dos Dois animais E Altamente Relevante parágrafo NOS. MUITAS vezes, infantilmente, Que Tem se preocupado com o "significado" do Número da besta e fazer Sinal Seu, sem entendre o significado verdadeiro dela. Na Verdade, ELE do tem uma marca da besta Que É fascinado cabelo estilo de vida da sociedade; Quem adora Uma ideologia comunista E OU Capitalista; hum hum Que coloca Propósito de vida materialista POR si mesmos; Aquele Que É guiado Por Um estado totalitário, OU pseudo-Democrática, etc. Todas estas expressões de vida e, de Fato, de fé, when they se tornam senhoras de Nossas Vidas, uma marca com o Sinal do Verdadeiro Líder dos NOSSOS Destinos: um diabo. E POR ISSO Que devemos sempre Lembrar: a Característica DELES E 666, o Que significa that São imperfeitos! O Nós tínhamos discernimento parágrafo entendre ISSO? A Partir de Agora vem o anuncio do Julgamento de Deus. Passamos um FALAR Sobre o futuro. Um Anjo Traz um "evangelho" (notícia boa) anunciando Que ágora é "o Seu Julgamento" (v.6-7). A proclamação do evangelho NÃO APENAS Consiste da Salvação, mas also fazer Julgamento (ver Lc. 3,17 [linguagem Apocalíptica fazer Julgamento], 18). O Julgamento Que Veio E Definida em relaçao a Roma. O anjo anuncia uma Queda de "Babilônia" (Roma. Veja 1 Pedro. 5:13). Este Julgamento E hum "da história". Toda Manifestação do Juízo divino Que Acontece na História humana E UMA antecipação fazer Julgamento Vindouro. Outro anjo anuncia o Juízo de Deus Sobre aqueles que "Adoram uma besta." Se Deus tinha anteriormente, atraves dos desastres da História, Chamou cessos Homens Ao Arrependimento (cap. 8:09), ágora definir Seu futuro destino (vs.9-11). Há ENTÃO Uma Bênção Sobre aqueles Que morreram nenhuma Senhor (v.13). ISSO Mostra Que Deus Nunca se esquece aqueles Que São Fiéis. Finalmente, há uma Descrição do Último Julgamento (vs.14-20). Ele e visto de Como Uma "colheita" (v.15-16. Ver Mateus 13.30) objetiva de that aqueles que "Adoram uma besta", Que Será Lançada há "grande lagar da ira de Deus." O décimo-quarto Capítulo E, portanto, o Juízo de Deus, Que É Mais Específico fazer that OS Já apresentados, e that incide Sobre os that o temem. ELA Alguns Traz EM Aspectos, Consolo àqueles Que sofrem, e E UMA RESPOSTA à Oração dos Fiéis Pedindo Justiça (6,10). . This Justiça Serao desenvolvidas nsa Capítulos seguintes CONCLUSÃO: Capítulos 12 a 14 cobertura, Como como Seções Anteriores, O Passado, Presente e Futuro. O Passado e lembrado devido à incapacidade do diabo Para Matar Jesus, Que, POR SUA vez, introduz o Presente, parágrafo apresentá-lo perseguindo uma Igreja, com o instrumento do Império romano. Mas o futuro Mostra o Outro Lado da Realidade, Ao declarar that aqueles Que ágora Prosseguir sem futuro, atraves do Julgamento de Deus Serao Perseguidos. Devemos Lembrar-nsa atraves destes Capítulos, Sobre estas Realidades, E Impossível Ficar passivo. Ou TEM uma marca de Deus UO uma besta. Novamente John E radical. As Sete Taças. Capítulos 15 e 16 : João Vê sete anjos com sete Pragas, nelas porqué e "consumado (consumado) a ira de Deus." TEMOS visto uma Ação de Deus na terra (Natureza e dos Homens) nos Selos e Trombetas. Agora SUA Manifestação e Mais enfático. ELE ESTA COM irritado aqueles Que Tem perseguido A SUA IGREJA e Agira enguias Contra. Este É O Objetivo das Sete Taças. John introduz Uma Visão that manifes Desta vez Para Mostrar O Céu aqueles que "superou uma besta." ISSO è importante, pois Garante Que aqueles that were Aparentemente "derrotados" e "morto" Pela besta (13.7. 15) a, na Verdade, they were "Vitoriosa" sobre Ele. ELES NÃO estao tristes ter morrido, cabelo contrario, o TEM Canções de louvor a Deus e Cordeiro Ao Lábios em SEUS (15,3-4). Em SEGUIDA, sete anjos São Dadas sete Taças de ouro, contendo uma ira de Deus (15.7). Isto É Significa Que O Que ESTÁ parágrafo Acontecer na terra Não É Por Acaso, mas uma obra de Deus. O Que na Terra e Definido nenhuma Céu. Como Taças da ira de Deus POR sete - cp. 16. Levítico 26,21 Estados that that aqueles NÃO Querem andar de a Acordo com a Vontade de Deus Receber "Pragas" de SUA parte. ISSO É O Que Acontece here. Devemos observar Uma Progressão NAS Ações do Julgamento de Deus Sobre a terra. Selos OS, Toda a Terra e atingida POR desastres acontecem that Ao Longo da História, incluíndo cristãos e Não-cristãos. Como Trombetas, o Alvo São aqueles that NÃO creem em Cristo, Que, os antes que Sofrimento, DEVE se arrepender e voltar para Deus (9.21). Mas ISSO NÃO Acontece. Copos JA NOS, TEMOS Uma Maior especificação. A ira de Deus, Que se manifes na História, visto seguidores da besta (16,2) e da Cidade de Roma (16:19). O Objetivo ágora Não É Mais Gerar Arrependimento, mas punir. A Respeito este, enquanto como Trombetas chegaram a um "Terceiro" (8,7 8:10:12;. 9,15), como Taças Agir Sobre Tudo É todos. E o Julgamento de Deus that Recai Sobre aqueles Que o temem, cabelo contrario perseguindo SUA Igreja. Para corroborar O Que foi dito Acima, um sabre that Ambas como Trombetas Como copos cobrir o MESMO Período da História, a Só that NÓS colocamos em Colunas paralelas temas de Trombetas e Taças para Ver uma semelhança Surpreendente: As Sete Trombetas - caps.8-9 As Sete Taças - cp. 16 1. Terra (8.7) 1. Earth (v.2)
2. Sea (8,9) 2. Mar (v.3) è 3. Rios e Nascentes (8,10) 3. Os rios e Fontes (v.4) 4. Sol, Lua, Estrelas (8,12) 4. Sun (v.8) è 5. Escuridão, tortura (9.2. 5) 5. A Escuridão, angústia (v.10)
6. Eufrates (9,14) 6. rio Eufrates (v.12)
è 7. Voz não Céu (9:13) 7. Voz sem trono (v.17). NÃO Deveria surpreender-nsa Que o Juízo de Deus se manifes na História. ELE ASSIM o fez Já em Babel (Gn 11,1-9 ..) e Sodoma e Gomorra (Gn 19,24-25). Tais Manifestações São APENAS UM Prelúdio Para o grande ato de punição Que Será Realizado nenhum dia do Juízo final. Capítulo 1 6, em SEGUIDA, Expressa uma Ação de Deus contra Roma e seguidores SEUS, não Que seria o futuro em Relação ao Tempo de João e culminando com um retorno de Jesus Cristo (16,17-21).
              ISSO DEVE Ser entendido POR NÓS Como uma Manifestação do Juízo de Deus na História e não da História definitiva contra Todo o Poder parágrafo Levantar-se contra ELE Igreja é Sua. Rápido Você PODE identificar Alguns destes Fato na História da Humanidade? Uma xícara Primeira (16) se assemelha a sexta praga do Egito (Ex. 9,8). QUANDO PESSOAS como se manifestam impenitente e contra a Vontade de Deus, A SUA Própria Saúde PODE Ser alcançado. O Segundo copo (16,3) relaciona-se com a Primeira praga do Egito (Êxodo 7,17-21). Ela atinge o Ser Humano indiretamente, Uma Vez Que Depende do mar parágrafo Ganhar a vida. A Terceira xícara (16,4-7 ) EO Segundo REFERÊ-se à Primeira praga do Egito (Ex. 7,17-20). Aqui Falamos de Água Como Necessário para a Vida humana. Possivelmente SUA Poluição devido a pecaminosidade do homem. MESMO COM Alguma ironia, o anjo Explica Por Que ESTA praga (v.6). Tambem Ouvi, vinda do altar de Deus, Vozes louvando a Justiça de Deus em Julgamento. E provável Que essas Vozes de cristãos that clamavam POR Justiça em 6.10. A quarta xícara (16,8-9) Lembra A Maldição de Deus Sobre aqueles that NÃO temem (Deut. 28,22).
Como Esquecer, em TERMOS Contemporâneos, AO Câncer de Pele devido à Poluição da atmosfera?
A taça quinta (16,10-11 ) afeta diretamente a besta (o Império Romano - ch. 13). E uma Ação Direta de Deus Sobre os Poderes Políticos, Religiosos etc Que se levantam contra Ele. A história TEM mostrado como Como PESSOAS NÃO that escutam a Deus were retirados da cena internacional, Como o Egito, Assíria, Babilônia, Grécia, Roma e, Mais recentemente, a União Soviética (COM MUITA cristãos Certeza Porque OS Perseguidos).
A taça sexta (16,12-16) Expressa Oposição Diabo (Dragão), Roma (besta) e máquina religiosa Roman (falso profeta - em 19.20 E visto Como Aquele que Faz como PESSOAS Adoram uma besta, comeu MESMO papel da Segunda besta em 13.12 15) contra Deus. . ELES procuram unir aqueles Que OS apóiam parágrafo Lutar contra Ele (v.14). O lugar Onde ELES VAO Lutar E Chamado de "Armageddon". Não Há a Acordo Quanto Ao significado e Seu local. Uma Verdade e Que É um MESMA Batalha Que Virá Mais tarde em 19,11-21 e de 20,7 a 10. Mas here Não É descrito. A sétima taça (16,17-21 ) Mostra a vinda de Cristo (ver o Entre paralelo v. 20 e 6,14), Relacionados com a Destruição da Babilônia (Roma. Ver 17,5. 9). O Julgamento em Roma na História e APENAS Uma antecipação do Julgamento POR vir Em Cima dela. CONCLUSÃO : Como Taças introduzir uma Ação Direta de Deus contra OS Inimigos de Seu povo.

Nºs Capítulos 17-20 Enguias Serao destruídos hum Por Um. Em Seguida, a VEM Uma Recompensa Paragrafo aqueles Que São Fiéis. Capítulos 17 a 19. Sem Mais Recente Estudo Como examinou Como Taças da cólera de Deus Caiu Sobre aqueles Que Tem Uma marca da besta (16,2) e na Babilônia (Roma - 16,17-21). . No texto de Hoje vamos Estudar Mais detalhadamente Uma derrota de Roma, Uma besta EO falso profeta ASSIM, vemos Como OS Inimigos de Deus e da Igreja Serao derrotados Um a Um. Era Uma Em "Taças" ênfase Sobre aqueles que "Tem Uma marca da besta". No texto de Hoje vemos vitória Sobre Roma, Uma besta EO falso profeta (a besta sobe do Mar Que NÃO Capítulo 13). Finalmente , o Próximo Estudo, Aparece derrota Fazer diabo. A Descrição de Roma, sem tampa. 17, ocorre Dentro do Tempo Que João viveu, e Seu Presente. Mas Uma tampa. 18, descreve que A Queda de Roma, 
He apresenta o "futuro" em Que Deus vai Realizar hum Julgamento "na história" daquela Cidade. No Capítulo 19 , vemos o "futuro" em Uma Perspectiva escatológica, nenhum contexto fazer Segunda vinda de Jesus, when He prender uma besta EO falso profeta e Os lançaram no "lago de fogo" (19,20), eternidade Onde vai em tormento (20,10). Observa He that um Partir Deste Ponto a ênfase E Sobre o "futuro". ESSES Capítulos Tem um Seguinte Estrutura: Descrição de Roma, uma prostituta grande - cap. 17.
è A Queda de Roma e como SUAS consequencias - cap. 18. Louvor nenhuma Céu parágrafo a Destruição de Roma - de 19,1 a 10. è A Prisão da besta EO falso profeta - A Partir de 19,11 a 21. 1. Descrição de Roma, a Grande Prostituta - cp. 17. O Objectivo Desta Descrição E Mostrar em Detalhes Por Que ESTA Cidade E destruída. Um Anjo Traz Uma Revelação parágrafo João (17.1). Primeiro VEM Uma Visão de Roma, uma prostituta (vs. 3-6). Atraves do texto Torna-se indícios claros parágrafo concluir that this Mulher e A Cidade de Roma (Veja v.18 ae vs.9). Suas Roupas e ornamentos enfatizar sua "realeza e Riqueza" (v.4). Ela é "assentada Sobre a besta" (v.3), Que É o Império Romano (ver cap. 13), Exibindo that como Regras e e Seu centro. Ele e descrito Como uma "mãe das prostitutas e das abominações da terra" (v.5), e, portanto, o centro de todo o mal Que O Mundo ENTÃO. Sua jornal Última e diretor Característica E "ser bebido com o sangue dos santos" (v.6. Veja 15 13.7.). A Seguir E uma Interpretação da Visão (v. 7-18). Em Primeiro lugar o "animal" E identificado. Ela "era e Não É, Esta parágrafo emergir do abismo" (versículo 8). ESTAS PALAVRAS recordar uma lenda do "Nero reviveu" gostaria de voltar. Ele "era", Isto É, exerceu Seu reinado; "Não é" desapareceu; e "E a emergir" surgir no Futuro parágrafo governar o Império. Cristãos OS Pará, de ele representava o Poder demoniaco do Império Romano. O versículo 9 Diz-nsa Que o Império (a besta), E identificado com a Cidade de Roma, Como como sete cabeças da besta São sete "Montanhas" (de Referência parágrafo a Cidade de Roma). Mas como Sete Cabeças also São "sete reis" (v.9b). ISSO PODE CAUSAR estranheza, mas Uma linguagem simbólica, o MESMO Símbolo PODE ter Mais de hum SENTIDO. O V. 10, Tenta apresentar mais detalhes Sobre cessos réis. "Cinco Já caíram, um Existe, EO Outro AINDA NÃO Chegou". O Que Significa ISSO? Alguns tentam Fazer hum Levantamento histórico de that cessos réis. Mas ISSO NÃO lev um lugar Nenhum. Por John e SUAS Igrejas, era NÃO that Importante saber quem de O Primeiro foi o quinto OU rei, mas de Definir, ATRAVES fazer "Numero" dos reis, uma figura de o Império. E provável Que o Número Sete é "simbólica", Como era na Descrição dos "sete" Igrejas da Ásia (cap. 2:03) "simbolizando Todas Igrejas como" na Região. O Objectivo seria, ENTÃO, Dizer Que atraves das Sete Imperadores, o Império estaria REPRESENTANDO na totalidade uma besta. Assim Como o sexto imperador, Que regula o momento John escreve - Domiciano representou uma besta, O Primeiro also representados e also o Seguinte representar. John Quer Mostrar, Assim, that o Império Em Toda A SUA Extensão TEM Sido representante da besta. Mas Ele e "mais besta" como vezes. ISSO nsa Traz de volta à besta que "foi, NÃO E, E ESTÁ Prestes a Sair" (versículo 8, 11). Essa Descrição, uma besta e Um imperador Específico. Estamos um FALAR de novo da lenda Nero. He era um Encarnação Mais clara da besta when governou, e Esperava Que hum Próximo imperador Novamente desenvolveu Seu estilo de Governo: trazer Perseguição dos cristãos.
               ASSIM, COM como Coisas Domiciano ERAM "Começo" para tornar-se Difícil, João nsa Diz Que Virá Outro that vai trazer tempos dificeis parágrafo Mais uma Igreja. Essa Perspectiva Ajuda A pensar that um Perseguição AINDA POR estava vir. Este imperador E o "oitavo". Mas ISSO NÃO Quer quebrar o simbolismo do Número Sete? Não, porqué na Realidade Não É UM DEVE imperador that "Adicionar" Outros parágrafo OS SETE, cabelo contrario ele "e Um dos sete" (Expectativa da Aparição de Nero). Teríamos, ENTÃO, um oitavo Aspecto das Sete Imperadores.
        Continuando uma Descrição da besta, ELA tem "dez Chifres", Que São dez reis (V.12) e aliados SEUS Que Tem Poder Por Um Curto Período de tempo ("hora Uma" ). ELES São submissas à besta (v.13). . Formar Uma Frente para Lutar contra o Cordeiro, that Ganha (. V.14 This Batalha de e apresentado em 19,11-21) A Queda de Roma e como SUAS consequencias PAC. 18: Como O Primeiro anjo introduziu uma Visão de Roma ( 17,1-3), O Outro E o anuncio de SUA Queda (18,1-3). Embora ESSA E Destruição apresentado Como tendão Já Aconteceu ("Caiu, Caiu" - v.2), ELE Realmente Será Feito sem futuro. Por ASSIM Dizer, E de salientar that A SUA Queda "Já está Determinado". Sobre a condenação de Roma, Os cristãos São chamados de "Deixa-lo" (vs. 4:05). This Ordem, um Vários Membros das Igrejas da Ásia Menor, era Difícil de Cumprir. ELES Viviam SEM PROBLEMAS Antes do Império, aproveitando uma prostituta Riqueza (17,4). Mas John parágrafo, or they afastar-se Desta Cidade pecaminosa, or tornar-se "cúmplices de SEUS Pecados" (18,4). A Queda de Roma Não É UM ISOLADO evento na História. Consequencias TEM. E ELES se manifestam parágrafo aqueles that were Relacionados parágrafo capital do Império. Primeiro Os Reis da terra se lamentarão a Destruição da Cidade (vs.3 e 9). Éles participaram de Seu Poder e ágora SINTO SUA Perda. Em Segundo lugar, TEMOS OS Mercadores da terra (vs. 3. 11-16), that se tornaram ricos ATRAVES DO COMÉRCIO COM ELE. ELES Terao that página Outros buscar renda EM Lugares. E, em Terceiro lugar, OS Comerciantes Vem do mar, da marinha mercante (vs. 17-19), that also E Enriquecido POR TRANSPORTE DE MERCADORIAS de parágrafo e Roma não oceano mediterrâneo. Todas essas PESSOAS sofreram uma Destruição de Seu Parceiro. ELES NÃO conseguiram Ganhar Lucros com uma SUA ausencia. PoDE Ser que Entre enguias se encontraram com OS cristãos. ISSO Mostra Como E Perigoso viver Uma religiosidade superficial, that esconde Uma vida essencialmente secular, e Que É vendido parágrafo O Sistema Influências parágrafo lucrar com Negócios escusos. Hoje Não É ASSIM? 
Em 19,21-24 Novamente Parece Uma declaração de condenação de Roma, Uma ágora Como introduzir Razões Por Que Deus fez ISSO. Primeiro, Por causa da sedução de SUA feitiçaria (v. 23b) Sobre as Nações da terra . Esta magia Não É necessariamente religiosa, mas Uma sedução exercida POR Roma e Seu Poder, Glória e Riqueza do Mundo. Ela e culpado Porque ELE usou cessos Atributos Paragrafo Levar OS HOMENS um Corrupção, Sensualidade e opressão. A punido Segunda Razão E E Porque Nela se Achou o sangue DOS Profetas e Santos (v. 24). DEUS NÃO esquece aqueles Que perseguem o Seu povo. ESTAS Duas Razões criterios fornecer OS Pará avaliar a Ação de Deus Antes de QUALQUÉR Nação em QUALQUÉR Momento na História. 3. O louvor NÃO Céu Paragrafo uma Destruição de Roma: A Ha 19.1,10 louvor NÃO Céu Porque Roma foi Julgado (19,1-2). São os Santos, apóstolos e Profetas Que estao exaltando a Deus (18:20), ELE Para Que exerceu Uma Justiça Sobre O Que tinha o sangue dos SEUS servos em SUAS Mãos (v. 2b). Os Seres celestiais também louva-Lo (v.4), e, Finalmente, um trono de chamadas de voz em todos servos de Deus OS Elogie-o (v.5). Entao louvor continua, ágora, devido Ao aparecimento de "Esposa" Cordeiro (v. 7). Esta Imagem Igreja fala de Seu Encontro com O Último esposo, Jesus Cristo em SUA Segunda vinda (21, 2).
             Este valor E USADO EM Otras contraditório fazê Novo Testamento (Mateus 25,1-13;. Mc 2,19-20; 2 Cor 11,2;. Efésios 5.25 a 27.). Há hum acentuado contraste here between uma noiva eA prostituta. Aqueles Que NÃO Levar Pela Atração de Roma, Uma prostituta, mas permaneceu fiel a Jesus, E uma pura Igreja, sem mácula, noiva do Seu Senhor. Essas Noites Recebido Com Amor cabelo Noivo e viver com Ele. ELES São abençoados (versículo 9). . Aqueles Que Tem Sido impulsionada Pela prostituta Estar COM ELA não vai sempre inferno parágrafo
4: A Prisão da besta EO falso profeta: 19. 11-21. Dentro da cena Que fala da Segunda vinda do Senhor Jesus, Que começou
em 19,6 , TEMOS A SUA Continuação com um Prisão da besta EO falso profeta São, respectively, o Império Romano e da máquina estatal parágrafo PROMOVER o culto Ao imperador descrito no Capítulo 13. O cavaleiro (v. 11) E Jesus Cristo . Podemos ver ISSO A Partir de SUA Descrição. "Olhos Como chama de fogo" (V.12) TEM aparecido em 1,14 referindo-se a Ele. Saia de SUA boca "uma espada Afiada" (v. 15. Compare com 1.16). Seu nome é "Palavra de Deus" (v. 13), uma linguagem joanina parágrafo FALAR de Jesus (Jo 1) e "Rei dos reis e Senhor dos senhores" (v. 16). Seu Exército E SEUS Composto de servos, Os cristãos Que Usam "Roupas de linho fino branco e puro" (v. 14. Compare com o v. 8). A besta e Os Reis da terra se reunem Para Lutar com Jesus (v. 19). This cena foi antecipada em 16,14 parágrafo 16. Embora ESTA Batalha Não É descrita, o resultado de e exibido. A besta com o falso profeta (Que É um Segunda besta de cp 13. He ópera "Sinais." -. 19,20 Compare 13.13) São Presos e jogados no "lago de fogo Que arde com Enxofre", (v 20b). Um Lugar de Sofrimento eterno (20,10b), Chamado de "Segunda morte" (20,14), em that NÃO aqueles Escritos nenhuma Livro da vida (20,15). Mais Dois Inimigos fazer destruídos São Senhor Jesus! Este SERA O castigo definitivo do Império Romano e Todo o Império OU Nação se Levantando contra Deus. Aqui esta Uma Descrição da Segunda vinda de Jesus em TERMOS de Uma "Batalha". This Segunda vinda Muito TEM Sido visto Como Uma "colheita" (14,14-20). Apocalipse EUA VARIAS Imagens para descrever o MESMO Fato. Conclusão: sas Três Capítulos VIMOS o castigo de Três Inimigos do Senhor Jesus e da Igreja SUA: uma prostituta (Roma), uma besta (Império Romano), EO falso profeta (máquina estatal parágrafo PROMOVER um Adoração Ao imperador). Os seguidores da besta Já tinha Sido punido não Capítulo 16. Essas Imagens São IMPORTANTES para, em Primeiro Lugar, parágrafo fortalecer aqueles Que sofrem e São Perseguidos, um Fim de Manter-se fiel Ao Seu Senhor. Em Segundo lugar, enguias nsa Lembram Que Um Dia aqueles Que nsa Trouxe "lágrimas nsa Olhos e morte" (21,4) Serao Punidos Pelo Senhor Jesus na Manifestação da SUA Justiça.
Mas há hum Último Inimigo um Ser derrotado - O Dragão, Satanás. ISSO acontecerá
não Capítulo 20 A Prisão do Dragão (Satanás) eA Vitória da Igreja :. Parte I. Capítulos 20-22,5 não Estudo anterior (Capítulos 17-19) Viu Como o Senhor Jesus venceu Três de SEUS Inimigos em Roma, o besta (Império Romano) EO falso profeta (máquina de estado romano Ao Serviço da deificação fazer imperador). Hoje vemos uma vitória na SUA jornal Última Maior e adversario: O Dragão (diabo).
              Ele e O Último Ser um ganho de Como O Mais Importante e Por Que estava POR Trás Do Outro motivando-os a perseguir a Igreja. Portanto, DEPOIS de SUA derrota John PODE FALAR da Igreja Vitoriosa Vivendo com Seu Deus e Seu Senhor (Capítulos 21 e 22). Neste Último bloco TEM uma aparencia de hum paralelismo progressivo, SEJA OU, um Maneira na Qual a História da Rev A PARTIR do Passado e do Futuro Curta. Encontramos este atraves da "ligação do Satanás" (20.2), that Teve lugar na Encarnação, morte e Ressurreição de Jesus (Lc 11,20-22), referindo-se ASSIM Ao Passado; atraves da Apresentação de cristãos que "se opõem a besta" (20,4), com Relação a este; e na Descrição de "decisão definitiva" (20,11-15), Que Expressa futuro. Vemos Novamente uma Apresentação da História da Humanidade a Partir da Primeira Pará uma Segunda vinda de Jesus Cristo.
              Geralmente rápido você PODE Dividir cessos Capítulos em Dois Grandes blocos: A Vitória Sobre O Último Inimigo, O Dragão (diabo) e Juízo final - cap. 20. Vida da Igreja com o Seu Senhor na Nova Jerusalém - cap. 21-22, 5. Uma vitória Sobre O Último Inimigo, O Dragão (diabo), EO Último Julgamento: Ch. 20. Este Capítulo E CENTRADO vitória Sobre o diabo e SUA Prisão por "mil anos". ESSES mil ano Conhecido como o "milênio", TEM MUITAS despertado Interpretações Ao Longo da História. O Objectivo Aqui e NÃO Avalia-los, mas proporcionalidade Uma Análise do texto Que É consistente com o restante do Livro. O milênio PODE Ser visto de Duas ênfases Diferentes nenhum texto: uma perspectiva "mundana" (vs. 1-3), relacionada com a Prisão de Satanás, e Uma abordagem "celestial" (vs.4-6), com foco na Presença dos cristãos Mortos nenhuma Céu com Cristo. O diabo esta "Preso" Anos mil POR. Como mencionado Acima, ISSO se relaciona com uma vitória de Jesus Sobre Ele (cf. Lc 11,20-22;. JO 12,31;. 16.11; 1 João 3,8b). This Mensagem Já foi apresentado nenhum Capítulo 12.7 a 12. Essa Prisão Significa Que ELE Não Tem Mais Poder parágrafo "enganar quanto Nações" (v.3). Antes da Manifestação de Jesus Cristo, o diabo exercido Domínio Sobre (Não absoluta, E claro) como PESSOAS, orientando-os para à distância de Deus. Mas, com a Presença de Jesus e Mais tarde da Igreja, Homens OS começam um Ser puxado de para instâncias do Reino fazer diabo e transportado PARA O reino de Jesus (Col 1:13). Agora, a Escuridão Já NÃO PODE opor-se à luz (Jo. 1,5). Por evangelho Homens de Pregação São chamados à Salvação. O Período de "ano mil", Durante o Qual o diabo preso E DEVE Ser entendido simbolicamente, Assim Como were compreendidas como "42 meses" (11.2), um "mil 260 dias" (11,3; 12,6), o "tempo, tempos Metade e de hum tempo "(12,14), e" Time "(17,12). Este Período e Um ritmo that vai estender "a Encarnação Até Pouco Antes da Segunda vinda de Cristo." Logo apos ano mil OS fazer diabo "sera lançado Por Um ritmo Curto" (v.3) Dentro de Uma perspectiva "celestial", OS mil ano estao Relacionados com o destino daqueles that were Mortos em Nome de Jesus (v. 4-6 ). ELES São descritos Como "senta-se em tronos parágrafo julgar" (v. 4). Este Ponto de vista E conhecido PARA O resto do Novo Testamento (Veja Mat.19,28; Lucas 22,30;. 1Co 6.2.). ELES "Reinar" (v.4) e São "Sacerdotes" (v.6) Ao lado de Cristo. Isto É foi dito daqueles Que acreditam em Jesus (1,6; 3,21; 5,10). Se anteriormente apresentados were "Sofrimento" em Nome de Jesus, ágora enguias São Vistos "reinando" com Ele. ISSO foi parágrafo Muito Importante comunidades como um quem de João escreveu. MESMO OS cristãos parágrafo do Mundo perdedores Eram NA Realidade ELES ERAM Vencedores. ELES estavam na Presença do Seu Senhor Reinar com Ele. A "primeira Ressurreição ", Que Falam versículos 05:06 E um Maneira João Vê a morte dos servos de Deus.
          Para Ele, QUANDO UM Cristão morre, ELE experimenta uma "primeira Ressurreição". Pará vai He Jesus Cristo. Como Viver ressuscitados, com uma Única Diferença de that AINDA NÃO Está na posse de Seu Corpo (Que Será na Ressurreição Geral dos Mortos na Segunda vinda de Jesus). Isto É O Que marca a Diferença Entre ESTA Primeira Ressurreição eA Ressurreição Geral de Todos os Mortos. E POR ISSO PODE that John Dizer Que QUALQUÉR hum Que Experimenta A Primeira Ressurreição NÃO sofre uma "morte Segunda", OU SEJA, a morte eterna. Neste SENTIDO, PODE Parecer Estranho Que o escritor Diz que "o resto dos Mortos NÃO reviveram, comeu Que OS mil ano se acabaram." Mas o Ponto Aqui e that John NÃO ESTÁ preocupado com a morte do ímpio. Para Ele, APENAS sabendo that na Ressurreição Geral, that seguirá APOS OS mil anos, enguias Serao Julgados (20,12-15). NÃO ESTOU Interessado em o "estado Intermediário" PESSOAS uma alma dessas. O Importante E Dizer Que OS "crentes", OS that were "Fiéis" Jesus Cristo uma Presença Já em Suá.  Nos versículos 7-10 descreve uma vitória Sobre o diabo. APOS OS mil anos, o diabo ESTÁ Solto (versículo 7) por "ritmo Pouco" (v.3b). . Será hum Curto Período de ritmo em that ELE vai Fazer Uma feroz Oposição a Deus
 Paulo falou ESTA Manifestação satanica dos Últimos tempos (2 Tessalonicenses 2,1-4;. 7-12). This Oposição E descrito em Apocalipse Como Uma sedução das Nações Que São "os Quatro Cantos da Terra" (v. 8-A = Todas quanto Nações do Mundo), Que São chamados "Gog e Magog". ESSES nomos VEM de Eze. 38,2 e, QUALQUÉR Direção Que se desenvolvem Neste texto, here they simbolizam Todas quanto PESSOAS se reuniram Ao lado do diabo parágrafo Lutar contra Jesus Cristo. O texto descreve NÃO A Luta, Dando, mas o resultado, "fogo do Céu e Os consuma" (versículo 9). This Batalha TEM Sido descrito Como acontecendo em Um Lugar Chamado desconhecido OU ignorado "Armageddon" (16,13-16); OU Como uma Reunião de dez réis com uma besta parágrafo Lutar contra o Cordeiro (17,12-14); OU MESMO Como a Batalha de Jesus contra a besta e Os Reis da terra (19,19-20). São Diferentes Maneiras de descrever uma cena MESMA. Finalmente, o diabo E derrotado. Ele e lançado no lago de fogo e Enxofre, Onde Está a besta EO falso profeta (v.10). O Último Inimigo do Senhor Jesus eA Igreja E derrotado! O último Capítulo fazer (vs. 11-15) apresenta uma vinda de Jesus Cristo Segunda Como o Dia do Juízo Homens finais parágrafo OS. This Cena e visto de Duas Perspectivas Otras nenhuma Livro: Colheita Como UMA (14,14-20), e Como Uma Batalha (19,11-21). Embora nao dizer that o juiz, DEVE Ser o proprio Deus, Que É MUITAS vezes referido Como Aquele Que ESTÁ Sentado no trono (4.2, 5.1 7,13;. 6,16; 17,10 15;. 19, 4, 21, 5). Os Mortos de Todos os tempos e como Estações São apresentados Diante DELE (versos 12-13). Aqueles Que Até ágora recebeu julgamentos "na História", Serao Julgados de a Acordo com SUAS "Obras". NÓS NÃO DEVE surpreender that uma declaração Aparece Como em Outros Lugares Como Mat 25,31-46.; e 2Cor.5,10. OS cristãos were criados de para "Boas Obras" (Ef. 2:10) e Seu "Fruto" E that they PODEM Ser conhecidos (Matt. 7,16-18). O destino das Pessoas Será decidido de a Acordo com a SUA posição: se were seduzidos, seguindo a besta Será Condenado. Se enguias São Fiéis a Jesus Cristo e Colocar A SUA lealdade uma ELE Acima do amor de SUAS Próprias vidas, Terao nomos SEUS Escritos nenhuma Livro da vida (vs. 24:15). Um Desse momento partir, O Livro IRA descrever a vida dos cristãos em Comunhão com Deus e Jesus Cristo (cp. 21:22).
Conclusão: Capítulo 20 E CONCLUSÃO uma das Lutas e Batalhas em that uma Igreja se passa Neste Mundo. Os cristãos Mortos São Vistos reinante no Céu COM Jesus. O diabo em SUA jornal Última Oposição E derrotada. E o destino último dos Homens se manifes. DEPOIS Disso, Só haverá alegria (cp. 21:22). Estudos nenhum Livro do Apocalipse: A Prisão do Dragão (Satanás) eA Vitória da Igreja:  Parte II - Capítulos 20-22,5  Neste Segundo Estudo Desta Seção TEM Direito Vida da Igreja com o Seu Senhor na Nova Jerusalém IRA abordar Capítulo 21: 1- 22: 5. VIMOS anteriormente derrota do diabo e fazer Julgamento final (Capítulo 20). Agora vamos ver o povo de Deus em Sua Presença na eternidade desfrutando como recompensas de fidelidade a Ele. 1. A vida da Igreja com o Senhor na tampa Nova Jerusalém. 21: 22/01: 5. Este texto PoDE SER Dividido EM DUAS contraditório, Onde Cada hum DELES comeca referindo-se à "Cidade santa, uma nova Jerusalém, that descia do Céu" (Mateus 2:10) e "noiva" ( versículo 02:09): Visão Geral da Nova Era inaugurada por Cristo - 21: 1-8. Descrição da Nova Jerusalém - 21: 9-22: 5. Visão da Nova Era inaugurada por Cristo - 21: 1-8. This Nova Era ESTÁ Presente em Três Aspectos. (A). O QUE OU NÃO vai vai Estar Presente -. O QUE ESTÁ Vs.1-4 Presente E POR apresentado John atraves da Palavra "vi" (v.1a e 2). O Que vai desaparecer E indicada Pela Expressão "não existe" (v.1b e 4). Haverá Um Novo Céu e Uma nova terra -. V.1) O Céu EA Terra e Uma Expressão that indica a Criação Inteira se Formando ágora hum novo ambiente Onde haverá harmonia (Veja ESTA Idéia em Isaías 11,6-10) .. Como Seres Humanos, uma resgatado Natureza vai sor do Poder do Pecado (Rom. 8,20-22). Colocar John Quer Mostrar-nsa Que NÃO habitam em um "desconhecido" lugar, mas ESTA MESMA terra Que Deus CRIOU parágrafo A Nossa Diversão. Todas como belas Coisas da Criação, that today São Afectados Pelo pecado, Sera redimido e Toda a SUA Beleza e esplendor e Ira apreciá-los Como Adão e Eva não Início. Mais de: Não haverá mar - v.1. Sinónimo de caos e Oposição a Deus, como a Águas do Apocalipse representam como PESSOAS Que estao soluçar o Dominio de Roma (17,15). ASSIM, uma besta (Império Romano) Que É vista emergir do mar, O Que indica that Ele e colocado em Evidência Como o Líder do povo (cap. 13.1). ASSIM, vemos uma falta do mar, Não Como Uma negação da SUA Realidade física. O texto éguas NÃO Significa Que OS that existem na Terra deixará de Existir na nova Criação, pois, Como o resto da obra de Deus, Serao resgatadas e existirá PARA O gozo e Benefício de dos salvos em Cristo. Mas o Que se pretende Aqui e USAR o "Símbolo" do mar parágrafo Indicar that Aquele PARA O qua de ele aponta uma Oposição a Deus, Não eStara Presente Nesta nova Realidade de harmonia total. Portanto, Não São OS "éguas" que NÃO EXISTE, mas o that they simbolizam o Poder do Império romano that perseguiu a Igreja. Esta Vez NÃO EXISTE. Haverá uma nova Jerusalém, que desce do Céu - v.2-3. Ela ESTÁ vestida Como uma "noiva". This declaração è importante Porque em 19,7-8 E a "Igreja" que è apresentado Como Uma noiva, e 22.17 E a Igreja Que Diz: "Venha", parág o namorado, Jesus Cristo. Podemos inferir, portanto, that uma Nova Jerusalém, visto Como "noiva" E UMA figura that Remete para à Igreja, a Noiva do Cordeiro. Este Modo de Interpretação TAMBÉM ESTÁ em Linha com o novo da Nova Jerusalém Falando-v.3, ágora Como uma "tenda" de Deus Homens com OS. Neste versículo NÃO Diz Que Deus habitará "Nova Jerusalém" Homens OS COM, mas APENAS que "Deus habitará com enguias." Portanto, a Nova Jerusalém E a Própria Igreja, Povo de Deus com um qua de Ele habita.


             Mais de: Não haverá Sofrimento - v.4. Lágrimas e luto e morte e Sofrimento causado ELA, that were trazidos para à Perseguição EAo cristãos, e Que, não decorrer do tempo, vieram Sobre aqueles Que São Fiéis a Jesus Cristo, "NÃO EXISTE". ELES Fazem parte das "Primeiras Coisas" que se passaram. ELES representam o Mundo do pecado e SUAS consequencias, that foi venceu e AINDA NÃO manifestou Mais.
(B). O Responsável Pelo aparecimento da Nova Criação - v.5-6. DEPOIS de descrever Como Será este novo mundo Onde o ritmo de espera salvos em Cristo, João apresenta o Responsável POR Tudo Mais ISSO. ISSO É O Que "Está Sentado no trono." Em Apocalipse, è sempre Deus Que ESTÁ Sentado La (ver, Exemplo POR, 4,2 a 3). Ele e o "Alpha e Omega", o "Princípio EO FIM." ISSO Significa that TUDO O QUE Aconteceu, Aconteceu e vai Acontecer a Partir do Início ao Fim, E soluçar uma poderosa Mão de Deus. Na Verdade, Tudo o Que É descrito há apocalipse, MESMO QUANDO Traz Sofrimento e, Por vezes, uma falta de Compreensão dos cristãos, E parte do "Livro Que ESTÁ NAS Mãos de Jesus Cristo" (5,7), e foi inaugurado POR ELE exaltações em SUA. Seu Conteúdo Revela o Dominio de Deus Sobre a História. E POR ISSO que no final de afazeres Livro apresenta uma vitória da Igreja final. . Ela e cuidada e dirigido por Deus Ate O FIM
c) Quem é Quem NÃO Participações Participações na Nova Era - 7-8. Aqueles Que Irão desfrutar de Comunhão eterna com Deus São descritos Como "Vencedores" (versão 2,7.11.17.26; 3,5.12.21). ELES Não São assimilados OS Valores de Roma e, when necessary, pagou o Preço de fidelidade com a SUA vida. Aqueles Que NÃO participam São descritos em v.8. E UMA Descrição Genérica, Que inclui todos OS Homens Que tiveram este tipo de Comportamento. Contudo, è importante Notar Que Alguns "cristãos" PODE Estar Presente Nesta Lista. Significativamente, de ele comeca com OS "covardes". Poderia Ser Uma Referência parágrafo OS cristãos that estavam com medo de Tomar uma fé SUA PARA O limite final. OS "Incrédulos" also PODE NÃO Indicar Só aqueles that NÃO acreditam em Deus, mas also that aqueles NÃO acreditaram NAS Palavras de João, o escritor do Livro, achando Muito radical postura em SUA. Portanto, este aviso E Para Todos OS Homens, mas also parágrafo a cristãos "nominais".  Descrição da Nova Jerusalém - 21,9-22,5. Estes versos desenvolver o tema da Nova Jerusalém apresentado em 21,2-3. A comeca Descrição não v. 12. Devemos Lembrar that NÓS Já consideramos uma Nova Jerusalém Como Uma Figura para uma Igreja. Tal posição PODE Parecer Estranho OU Incomum, mas eu Acho Que ELE se encaixa o estilo literário de John. He EUA figuras Comuns e Imagens simbólicas. O "Babylon" simboliza Roma (17,9a) that POR SUA vez simboliza o centro do Poder imperial. O "Dragão" simboliza Satanás (12,9), os "sete espíritos" (1,4) representação o Espírito Santo, "anos mil" simbolizam o Período Entre uma Encarnação, morte e Ressurreição de Jesus Cristo e imediatamente os antes do Tempo Uma Segunda Vida , e ASSIM POR Diante. Se o simbolismo e Tao do Livro Comum não, Por Que ágora devemos Tomar uma Descrição da Nova Jerusalém Como algo literal e concreto? Por ISSO, Acredito Que A Nossa Interpretação e coerente com o resto do Livro. Portanto, TEMOS de Tomar Como Certo Que, Onde o escritor fala da Cidade, ELE ESTÁ usando Uma linguagem simbólica parágrafo FALAR do povo de Deus, a Igreja de nos mesmos.
è a). E protegido - v.12.
            This Proteção e Indicado Pela Referência AO "Muro Alto" (cf. Is 26,1). Na Antiguidade era inconcebível Uma Cidade Que NÃO estava protegido contra Inimigos SEUS OS Por Um muro inexpugnável. This ideia E USADO here for se certificar aqueles Que estao na Presença do Pai that Nenhum mal vai Ameaça-los. O ritmo de perigos e ameaças Acabou. è b). ELE TEM o Seu Fundamento nsa apóstolos - v.14. This declaração foi Básicos a todos OS Outros Escritos do Novo Testamento. A Igreja foi construida Sobre a Educação, o Fundamento dos Apóstolos (cf. Ef. 2:20). ASSIM, APENAS Uma parte do Povo de Deus aqueles that seguiram OS ensinamentos dos apóstolos, that POR SUA vez ERAM OS ensinamentos de Jesus Cristo. Aqueles Que seguiram ensinamentos Estranhos (2,14 a 15. 20-23) estao em Risco de Ser privado da vida na Nova Era. è c). ELE TEM uma intensa Presença de Deus - v.16. A Cidade E um "hub". Tem comprimento, um MESMA Largura e Altura. He Lembra 1 Reis 6.20 fala do "santo dos santos" como hum hub. A Idéia de that o texto Vetero-testamentária estaria Presente nenhum texto de João. Se Diante de Deus se manifestou APENAS nenhuma Santo dos Santos e so o sumo sacerdote, Ágora de na Nova Jerusalém, de Ele se manifes Em Toda A Cidade (ver 21.3), OU SEJA, todos aqueles Modo glorioso.
d). E precioso - v. 18-21. LEMBRE-SE Mais uma Vez Que uma ideia de OS Pontos da Cidade Pará uma Realidade fazer "povo de Deus". Todas entao como Gemas listados Los Angeles, Bem Como "A Cidade E de ouro puro" (v. 18) Não São Realidades, mas Simbolos parágrafo FALAR da Igreja. TALVEZ Alguns de Nós parágrafo Estar triste Ao saber que "Nenhum passeio não Ruas de ouro" na Nova Jerusalém, mas eu pergunto: o Que É Mais Importante, andar em Ruas de Ouro (Que Não Tem Valor Monetário na Nova Vida), ser UO , MESMO, em comparação com ouro e pedras preciosas? Deus Ao Seu povo e Tao do precioso Como o ouro como UO Mais belas e preciosas pedras that existem. Gostaríamos de Pensar ASSIM de Nós mesmos e dos Outros Irmãos?
è e). Deus Cheio ESTA, -v. 22-23. Na Nova Era NÃO haverá templo (22 v.), Lugar de culto e Adoração a Deus, pois ELE Será Adorado Lugares em todos OS. Pense Sobre ISSO. Conclusão: lugar de culto e Adoração a Deus, pois ELE Será Adorado Lugares em todos OS. NÃO haverá sol UO da lua (v.23; 22,5) - Deus Será uma luz Que Ira Guia-los Durante TODO o Seu tempo (ver 27,1a Sal). .
è f) TEM a vida abundante - de 22,1 parágrafo 2. Essa Idéia E evidenciado Pela repetição da Palavra "vida". Haverá um "Água da Vida" (cf. Jo. 7,38-39), e da "Árvore da Vida" (Gn 2,9). Se estas Imagens São literal NÃO OU, Não É conhecido. O Importante É O SENTIDO delas. Mostrar Que a vida Não É inerente Ao homem, mas dado E POR Deus. TEMOS Novamente uma Idéia da nova Criação Como 21,1a e Mais claramente uma ágora Seguir o molde dos Céus (v. 2. Compare com Gn 2,9). ISSO reforça O Que Disse Lá. De: Não vai viver em Um Lugar Estranho, cercado POR Nuvens e NÃO Fazer nada o andamento de tarefas. Com um da Imagem Nova Criação apresentado Como o retorno do Paraíso, somos informados de that vamos voltar à vida Como Adão e Eva tinham os antes do Pecado. Pense Sobre ISSO. Podemos desfrutar de Toda a Criação de Deus, Andando NAS Madeiras, Vales e Montanhas, Tomar Banho e hum Ter dEUS em Todos Os Momentos e em TODOS OS LUGARES EM Nossa Empresa. Pense da eternidade Tão Meios preencher o "céu" da vida. Devemos Estar dispostos a Estar com Deus na eternidade, Porque haverá Uma continuidade de Nossas Vidas, em Nosso Mundo, ágora resgatada integralmente, parágrafo O Nosso prazer. Conclusão: DEPOIS de tanta Luta e Sofrimento descrito no Apocalipse, João nsa da Uma Imagem da Nova Era, o Novo Mundo, that POR SUA Beleza, E Difícil de descrever. Os santos Fiéis a Cristo Que morreram o fizeram merecem. NÃO that were salvos POR SUAS "Obras", mas mostram SUA lealdade e amor por Jesus. .
           Em vez de morar mesmos na Nova Jerusalém si, e ASSIM E that Nós, "sera uma Cidade Santa de Deus." E o Novo Mundo Não É nenhuma nova SENTIDO de algo Estranho OU Desconhecido, mas SERA O MESMO Velho e maravilhoso Mundo em Que Vivemos, mas Renovada e resgatados, Como Nós, Onde Habitar em Perfeita Harmonia e companheirismo parágrafo sempre. Aleluia Conclusão: 22,6-21: Com este Estudo terminou o Livro de Apocalipse. DEPOIS de Uma Longa Caminhada, TEMOS como Últimas Palavras de John. Estes versos servem de Como Uma CONCLUSÃO Onde o escritor volta a mencionar Vários Pontos that were Já não mencionados Início do Livro parágrafo nsa Lembrar da finalidade e Função do Presente Escrito. ELE TAMBÉM advertências Traz VARIAS Sobre a Não-observancia fazer that foi revelado. Embora Seja um texto hum pouco Complexo, trazendo Alguma dificuldade parágrafo entendre SUA Estrutura, Podemos dividi-lo Duas em Partes, tendão Como hum fator estruturante a frase "eis that (certamente) Venha depressa" (vs. 7 00:20). Objetivo Livro e advertências contra o incumprimento - 22,6-10 e vs.16-21. O Comportamento do homem perante a iminente chegada de Jesus Cristo - A Partir de 22,11 a 5. Veja O Que Diz nsa versos. 22,6-10 e vs 16-21. Os Dois versos blocos (vs. 6-10 e 16-21) São analisados ​​Juntos Por causa de Seu Conteúdo. Ambos começam dizendo that um "anjo foi enviado parágrafo COMUNICAR uma Mensagem" (verso 6:16). Em v.6 é "Deus" que Envia o anjo; Já não v.16 é "Jesus Cristo". Segundo 1,1 E Jesus that Envia Seu mensageiro, mas that MESMO versículo Deus é O Primeiro autor Revelação desta, é Assim, indirectamente, also Responsável cabelo envio do Anjo. Em v. 6 uma Mensagem dirigida E AOS "servos de Deus". Como V. 16 ESPECIFICA that cessos servos São "Igrejas", OU SEJA, como sete Igrejas das Duas e Três Capítulos. Isto É Deverià nsa Lembrar that, parágrafo entendre uma Mensagem Que devemos Primeiro entendre O Que ISSO significava parágrafo OS cristãos em "tempo em that Viviam." Podemos tão ENTÃO Atualiza-lo. Grande parte dos Erros de Interpretação apocalipse Acontecer POR ESTA desrespeito Questão. Na Afirmação de that Jesus "Veio Rapidamente" (versículo 7), o Espírito Santo eA Igreja (Noiva) dizem: "Vem" (v.17). Mas, parágrafo ESSE SEJA Desejo Cumprido efetivamente na vida do Cristão, ê necessary that He "salvar" As Palavras do Livro (v.7b). Isto É foi dito em 1.3. "Salvar" Significa "ao vivo, observar, conhecer na vida." Mais especificamente, "manter" Significa "não acrescentam nada" (v.18) e "não tirar" (v.19). O Que Deus tinha parágrafo Revelar nenhuma Livro, adições Não Há. ISSO è importante em tal fantasia Que existiu em torno do Apocalipse Ao Longo da História. Adicione Uma Mensagem PODE significar Mudança na Visão "espiritual e mística" Livro Que NÃO lev em Conta Todo o carácter Político e Social de confrontação da Igreja com uma besta EO Dragão. "Leve" PoDE Revelar O Pensamento POR Alguns that John era MUITO radicais Posições SUAS EM, that uma Realidade Não É ASSIM. ISSO PODE ter acontecido nenhum momento fazer escritor e PODE Acontecer em NOSSOS dias. TALVEZ ESSA Tentação ESTÁ Presente naqueles that that pensam PODEM ter Uma vida fiel a Deus e Ao MESMO ritmo ir de Mãos Dadas com o Mundo E SEUS Conceitos. Finalmente, John Novamente nsa Mostra SUA Definição do Livro Que ELE escreveu, E UMA "Profecia" (verso 7 10 19 1.3.). TEMOS Falado fazer SENTIDO da Profecia na Introdução - II. A Profecia E o "Testemunho de Jesus", a Acordo de 19,10b. Em Otras Palavras, este Livro E UMA Profecia em that de ele fala dos propositos de Jesus Cristo, a Sua Vontade Para o Seu povo e Pará a Humanidade.    

              Portanto, O Livro E MUITO Importante Porque ELE NÃO Contém Palavras de João, mas fazer proprio Jesus. 2. O Comportamento dos Homens, os antes da vinda iminente de Jesus Cristo. 22.11 a 15. Este bloco, Estar No Meio dos Dois Textos Anteriores (e vs.6-10 16-21) Aparece Como hum resultado em relaçao a enguias. Servos Os de Deus, aqueles Que desejam ansiosamente a vinda de Jesus Cristo, Que NÃO acrescentam nada OU Tirar nada do Livro, ter hum tipo de Comportamento no Presente. Aqueles Que NÃO observar como Palavras da Profecia e NÃO se preocupam com a vinda de Jesus Cristo, apresentar Uma forma da Própria Vida. A Função vs.11-15 E destacar ESTA Questão Como hum aviso parágrafo OS cristãos daquela Época e parágrafo NÓS Que Vivemos nenhuma Presente. O Trabalho apresenta hum tom realista Impressionante. Se O Último Estudo, VIMOS uma eA Beleza Glória da vida com Jesus Cristo sem Novo Céu e Nova Terra, este texto nsa Traz de volta a ESTA Fazendo-nsa Esquecer QUALQUÉR Pensamento ingênuo Que nsa leve um Pensar Que a vida NÃO Precisa Ser exatamente igual Ao Que É dado não Apocalipse. "Como Coisas PODEM Ser Mais fácil", dirão Alguns. Mas para a Vida de John E Difícil e Cheio de Conflitos, Assim Como O Livro Mostra. Vemos ISSO não v.11 Onde se Diz Que OS Homens Vao Continuar Até um vinda de Jesus Cristo Sendo "injustos e sujos" de hum Lado, e "justo e santo" de chamada outro. Apesar de Christian TEM UM Pará Compromisso social de uma sociedade de a Acordo com página Outros Textos do Novo Testamento, o Conflito Entre a Vontade de Deus eA Ação do demonio vai continuar 'Ate O FIM. Não Há Meio termo. Ou SEJA, DE UM OU Do Outro Lado. E uma atitude parágrafo com uma Mensagem do Livro Que vai Decidir A Nossa posição. Falando Sobre o destino final, dos Humanos, John Novamente apresenta Uma Divisão Homens between OS. Haverá aqueles que "Entrar na Cidade Portas Pelas". Estes were Julgados por "SUAS Obras" (21,11-15) e Receber um "Recompensa" (v.12. Ver 11,18). Possivelmente este Prêmio Significa Simplesmente um Salvação, "O Direito à Árvore da Vida" (v.14b). Mas estao enganados aqueles Que pensam that o Apocalipse trabalha com o Conceito de Salvação "Pelas Obras". Para João, como São Obras Evidências de fé e fidelidade. Mas de Todos os cristãos São na Presença de Jesus Cristo, pois "lavaram como SUAS vestes sem sangue do Cordeiro" (v.14). Por Outro Lado, haverá aqueles fóruns. ELES São apresentados em v.15. ELES apareceram em 21,8 Como aqueles Que, longe de qualquer PARTICIPAR Novo Céu e Nova Terra, VA Pará uma "morte Segunda". ELES OS São Únicos that NÃO levam em Conta como advertências do Apocalipse. ELES São o Mesmo "injusta e impuro" o v.11a. Atraves destas Palavras, John ESTA alertando solenemente a todos Homens OS, cristãos NÃO OU, um darem Ouvidos As Palavras do Apocalipse. Tomamos um SUA Educação a Sério? Conclusão:   ESSES Últimos versos do Livro Quer dar hum carater solene Ao Trabalho pingos de SEUS Ouvintes. ELE NÃO PODE Ser negligenciado. Seu Objetivo E Abrir Os Olhos daqueles Que Tem CONTATO COM ELA Para Que possam discernir tempos OS EM Que Vivem. A ordem "longe NÃO ESTA." O diabo NÃO IRA se manifestar APENAS no "futuro". A Besta Nao é ser "bizarro" Que Aparece COM UMA Placa indicando: "besta" ou o Seu Sinal Será Uma "tatuagem", OU O "Código de Barras" das Embalagens. O Apocalipse E Atual e sempre Sera. Ela nsa Ajuda a ver POR Trás das Estruturas Sociais e Políticas, E Que, na Verdade agindo. He question se o "já" Não Tem uma marca da besta, se NÃO Seguir o estilo de vida de Uma sociedade secularizada, Que É guiado cabelo diabo. Espero Que o Estudo Deste Livro tenha ajudado a discernir Melhor a vida e se posicionar na frente dela. Meu Desejo E Que, dada a Mensagem de Apocalipse Você Não è considerado "quente". Isto É IRA Ser Muito Perigoso. Se ESSE Estudo ajudou a quebrar barreiras como that were levantadas contra o Apocalipse, e se rápido você Passou um "simpatizar", "como" e "Respeito" Deste Livro, Eu Já Estou Satisfeito. Afinal de Contas, TEMOS de reconhecer that uma Bíblia NÃO poderia Terminar com Outro Livro maravilhoso Como o Apocalipse! Bibliografia: chato, M. Eugene. Apocalipse. Louisville, John Knox Press. 1989. 236 p. (Series: Comentário Interpretação Uma Bíblia parágrafo ensinar e pregar.). Caird, Reino Unido O Apocalipse de São João. Peabody, Publishers Hendrickson. 1966. 316 p. (Series: Comentário Novo Testamento de Preto). HENDRIKSEN, W. Mais que Vencedores. Grand Rapids, DIZER, 1977. 256 p. (Ha Tradução Português POR Presbyterian Publishing House). LADD, George Eldon. Apocalipse. Introdução E COMENTÁRIOS. São Paulo, Zondervan Publishing e Christian Mundial. 1980. 224. (Series: Cultura Cristã). Mesters, Carlos. Esperança de hum povo lutando. O Apocalipse de São João. Uma chave de Leitura. Ed 7a. São Paulo, Paulus. 1983. 82 p. PRIGENT, Pierre. O Apocalipse. São Paulo, Edições Loyola. 1993. 455 p. (Series: Loyola Bíblica em 8.). Talbert, Charles H. O Apocalipse. A Leitura do Apocalipse de São João. Louisville, Westminster John Knox Press. 1994. 123 p. WILCOCK, Michael. A Mensagem do Apocalipse. São Paulo, ABU (Aliança Bíblica University) Publisher. 1986. 196 p. (Series: A Bíblia Fala Hoje). Nobres Leitores (as) Aqui há Mais uma Avaliação teológica ágora não Livro de Apocalipse. O comentário teológico e Mais abrangente, Porque essas PESSOAS Estudar Mais um Fundo o tema. Eu nao sou um teólogo OU pastor, mas uma pessoa Que Realmente ler a Bíblia, mas TEM Uma Opinião diferente de hum teólogo. Espero ter-LHE dado a todos uma Oportunidade de conhecer e conhecer Um pouco Mais o Que É each Livro da Bíblia. Obrigado a todos POR Seu incentivo e Apoio that VOCÊS me Deram atraves do meu blog, that today Chegou a Mais de 60 mil acessos. Sendo hum blogue serio, eu tenho that considerar Estes Números. Eu nao sou um teólogo, pastor nem, Capelão do hospital, mas Formado em 2012 Pela Igreja Batista, e de da UFMS, em 2014 Curso ministrado cabelo professor de Bioética parágrafo Estudantes de Medicina UFMS, e pastor, Capelão e capitão MS Ednilson Corpo de Bombeiros Reis Campo Grande 19 de março de 2015 dia da jornal Última Revisão: jcr0856@hotmail.com






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn. 23.16), é suposta por Joel. Portanto muitos sustentam que

How to receive and deserve God's blessings in your life. Part V III. Purity and perseverance: it is part of God's blessings: also in Greek English and German

Como receber e merecer as bênçãos de Deus em sua vida. Parte V III. A                                              Pureza e perseverança: faz parte das bênçãos de Deus:                                                                                   Nobres leitores o tema continua mostrando um pouco mais sobre pureza e perseverança, pois é algo muito difícil nos dias de hoje. Ser puro incomoda, e perseverar em honestidade, lealdade, justiça, temor e obediência também incomodam. No mundo globalizado de hoje é quase impossível encontrar alguém puro, integro, honesto etc. ser puro não te dará benefícios financeiros, morais e religiosos. Vejam o exemplo do que esta acontecendo em nosso País onde ser corrupto, ladrão, bandido, canalha, pilantra, trás milhões de dólares nas contas destas pessoas. Ser puro neste País tem sentido contrario, pois aqui no Brasil, eles se purificaram e perseveram em corrupções roubando todo um País. A pureza de nossos políticos é tão evidente que, não consegui

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. 11  Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formos