Pular para o conteúdo principal

Livro: Quem ama, Perdoa. Vol. II (agora no nome de “Jesus Cristo”, o nome sobre todo nome.)

 Livro: Quem ama, Perdoa.                                                        Vol. II 
(agora no nome de “Jesus Cristo”, o nome sobre todo nome.) 
          Prezado leitor (a), nesta primeira parte do livro, procurei mostrar em resumo, como tudo aconteceu. Quando Deus decidiu que o mundo deveria mudar: pois a terra, era sem forma e vazia.  E Deus começou a criar todas as coisas: céus, terra, e mar. Deus, por amor criou todas as coisas; e viu que precisava ter alguém para comandar tudo.  Decidiu então criar o homem: e pos o homem à frente de tudo.                     
          Mas Deus com seu infinito amor viu que não era bom o homem ficar só; e decidiu dar ao homem uma ajudadora, e não uma escrava. Da costela de Adão, Ele, Deus, criou a mulher. Assim começou tudo; mas por ignorância a humanidade ainda questiona tudo.  Os cientistas, ainda nos dias de hoje, buscam explicações para se tiver uma resposta que está aqui à disposição de todos. Na Bíblia Sagrada, que é o livro mais completo em todo o Universo. Mas muitos ainda insistem em não acreditar.
E por amor, Ele também perdoou nossos pecados, nossas falhas, e nossas transgressões. Por causa de seu infinito amor, continuamos aqui neste mundo, vivos: pois, por causa de nossa desobediência, rebeldia, teimosia e murmuração; Ele, Deus, havia decidido acabar com tudo que havia criado. Tamanha eram as coisas erradas que a humanidade fazia.  Mas por amor de alguns justos como Noé, Abraão, Isaac, Jacó, José, Moisés, Josué, Samuel, Davi etc. Deus decidiu que não acabaria com tudo que Ele, havia criado com muito amor: Deus é o Único capaz de amar e perdoar verdadeiramente.
        Durante todo o período do Antigo Testamento, Deus através dos profetas, Reis, Sacerdotes e pastores procurou levar a palavra de salvação, libertação, de amor e de perdão, até chegar o tempo da vinda do Messias, do Salvador, Libertador, o Mestre, o Príncipe da Paz, o Pai da Eternidade; o Maravilhoso Conselheiro. O nosso Advogado e Juiz, o Emanuel, “Deus conosco”. Seu nome: Jesus Cristo.                                                         
           Já era chegada a hora do Filho de Deus, vir ao mundo, como filho do homem, mas sendo o Filho Único de Deus. Mas para chegar até o nascimento de Jesus, foram quatorze gerações de Davi até chegar em Maria.  Por amor Deus, escolheu uma mulher virgem chamada Maria, para ser a mãe de Jesus: que foi concebido pelo poder do Espírito Santo.   Veja como tudo começou em Mateus cap. 1.16 ao25; em resumo. [...} E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo. De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a Babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a Babilônia até Cristo, catorze gerações.  Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. ...                                                                                 
José, a princípio hesitou, pensou até em deixá-la; mas já era propósito de Deus.  José foi convencido pelo poder do Espírito Santo.   ... Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secreta- menteE, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um Anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;  E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus: porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados.  Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;  Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de Emmanuel, Que traduzido é: Deus conosco.    E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;   E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.}                                                                        
        Mas o nascimento de Jesus incomodou o rei Herodes, que intentou matar o menino Jesus. Diz assim em Mat. 2. 12 ao 25.{...} E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.  E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.  E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito. E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.  Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contor- nos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos. Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz:  Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não querendo ser consolada, porque já não existem.  Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito,  Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino.  Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel.  E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.}
Deus, não permite que ninguém faça nada com os seus. Imagine sendo Este seu Filho: Jesus Cristo! Porque a palavra diz: Ninguém poderá vir ao Pai, senão pelo Filho; e o Filho, é Jesus. Ele nos libertou de tudo; tirou-nos das trevas, colocou- nos na luz, venceu a morte, que é o diabo. Mas como já estava escrito, antes, veio João, aquele que veio para endireitar o caminho, as veredas do Senhor Jesus. Tudo por amor ao Pai “Deus”.  João Batista tinha a missão de batizar o Salvador “Jesus Cristo”, que a princípio não queria batizar a Jesus, por não se sentir digno: tamanha era esta responsabilidade. Mas as Escrituras tinham que ser cumpridas.    
Veja como aconteceu em Mat. 3.1ao 17. {...} E naqueles dias,  apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,  E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.   Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor. Endireitai as suas veredas. E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.  Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por Ele. Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.  E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele.  E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.}          
           E Satanás achava que poderia vencer o Bem com o Mal! Só que Jesus; tem o Pai, e o poder de Deus: que além de ser o Dono do mundo, é amor. Nem mesmo Satanás, Jesus deixou de responder, como as pessoas fazem nos dias de hoje. 
Eu não quero dizer que devemos sair por ouvindo o diabo; a palavra que pretendo colocar chama-se acepção de pessoas. Jesus, jamais fez isto; nunca evitou falar com quem fosse até Ele.  Mas infelizmente quem mais faz isto, é o povo cristão, por idiotice, não por ignorância. Pois não é este o ensinamento do Senhor Jesus. O que Ele mais fez como Filho de Deus foi Amar e perdoar.                                      
          Diz assim em Mat. 4.1 ao 11  “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.  E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;  E, chegan- do-se a Ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.  Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,  E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.  Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.  Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.  E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.  Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.  Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.”                                                                                                                                   
        Nem sempre vocês encontrarão a palavra amor; mas creia, o Senhor é amor.
Ser pobre, não quer dizer você não é amado pelo Senhor. Ai é que estamos enganados: as leis das bem-aventuranças: pois somente quem ama é capaz disto, amém. Diz assim em Mateus. Mat. 5. 1ao 16. “E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;  E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;  Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;  Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;       Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;  Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;  Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;  Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perse- guirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.  Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.  Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no  velador, e dá luz a todos que estão na casa.  Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”
      Com a vinda de Jesus, os dez mandamentos não foram mudados; continuam os mesmos. Isto significa que não importa o tempo, a época, nada mudará.
Os mandamentos são eternos.  Veja em Mat. 5.43,48. “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.” Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;  Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.  Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?  E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?   Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.”
 Deus deu seu Único Filho, para salvar a humanidade do pecado, da morte, da escravidão, que é o diabo. Em Mat. 6.1ao 34; Vocês  terão vários exemplos de amor, dado pelo Senhor dentro da  palavra. Creiam: o primeiro deles; quando você der uma esmola. {...} 1 Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. 2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. 3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente. ...   2º ...5  E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.  6  Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.  7 E,  orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. ...   
3º   O mais importante de todos; a oração do Pai nosso.  ... 9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome;10  Venha o Teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; 11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje;  12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedo res;   E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. ...
 4º O perdão:... 14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;  15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas...                                                                           Nobres leitores, Quem Ama Perdoa; é o que o Senhor, nos pede.  Você acha isto difícil! Por acaso já tentou fazer isto! Então como pode achar que não é possível!
5º  O Jejum: não é apenas você ficar sem comer; é um gesto de amor que agora o Senhor Jesus fez com freqüência; por quê? Porque o seu amor é infinitamente maior que tudo. Quando Ele foi tentado por Satanás; Ele fez isto por 40 dias.
 Se não houvesse amor, Ele faria isto por um povo incrédulo e pecador? ...
16 E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.  17 Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,  18 Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. 6º motivo.   19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;  20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
7º A luz:  22  A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;  23  Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!  
8º   Servir a dois Senhores; você só deve servir a um só; porque um representa o bem, o outro não: 24  Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Este é o pecado.
9º:   25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer o ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 26. Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?    10º:   27  E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?  28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; 29  E Eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.  30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lança da no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?   31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?  (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
11º   33  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
12º exemplo. 34  Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.}                                                                                                 Ai está doze exemplos, que eu encontrei que foram deixados pelo Senhor, para nós seguirmos; sabem por quê? Se você ama confia, é fiel, temente, obediente,e perdoador, nada lhe faltará. Salmo. 23: lembram-se: O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará! Existe ainda alguma duvida em relação ao amor do Senhor! Então acabe com elas, amém.
Julgar; somente Ele é quem pode fazer isto, nós não: por amor, Ele julga, pune.
Mas perdoa: mas a hipocrisia do ser humano, achando que pode tudo. Eles Julgam condenam matam, destróiem e não perdoam. Pois acham que podem todas as coisas. Quem pode todas as coisas, é o Senhor: Veja o que diz em Mat.7;1 ao 22.  {...} 1 Não julgueis, para que não sejais julgados. 2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. ...
Outro alerta do amor do Senhor para nós: ... 13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;  14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.      
         O Senhor com seu amor puro nos alerta: ... 15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. 16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? 17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.  18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 21  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus.  22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome?  E em Teu nome não expulsamos demônios? E em Teu nome não fizemos muitas maravilhas?}
           Até agora tenho lhes mostrado dentro da palavra o que significa o amor, e o perdão; eles têm que caminhar juntos, de nada adianta você falar “eu te amo, sendo que você deixa de fazer o principal, perdoar “.  Sim: se você não perdoa, como pode dizer eu te amo! Hipocrisia não vem do Senhor. Jesus, quando curava, libertava, Ele também dizia; perdoados estão os teus pecados: que vocês lerão aqui.
 Em Mateus 8.2 ao 16, diz assim: {...} 2 E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. 3  E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purifi cado da lepra. 5  E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,  6 E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. 7  E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.  8  E o centurião, respondendo, disse:  Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.  9 Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. 10  E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiram Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. 13 Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te se ja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.  14 E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os. ...                                                              Jesus fazia isto por quê? Pois nEle reinava o amor, o perdão, bondade, retidão benignidade, justiça. O  bem estava em Cristo, e o mal, é com o inimigo do Senhor; o diabo: ... 16 E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e Ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos.17. Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. ( Mat.8;16,17 & Isa.53;4,5).                              
          Outro fato muito importante que às vezes perdemos de receber bênçãos do Senhor por termos pouca fé; por não crermos nas promessas do Senhor, na palavra do Senhor; pois ali há verdades, e não mentiras. Quem ama não mente, e perdoa. Assim é o Senhor; rico em amor, e perdão, vocês verão aqui, só se não quiserem acreditar. Eis aqui a verdade:...  23. E, entrando Ele no barco, seus discípulos o seguiram; 24 E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas  ondas; Ele, porém, estava dormindo.  25 E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! Que perecemos. 26 E Ele disse lhes: Porque temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. Mat. 8.23 ao 27).   
         E o Senhor continuou sua caminhada, curando, e libertando salvando; pois tudo isto está escrito nas Escrituras. E estão sendo cumpridas. ... 28 E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.  29 E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?   30 E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos.  31 E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.  32 E Ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenha deiro, e morreram nas águas. “Mat. 8. 28 ao 34”                                                       
       Mas o povo pecou ao fazer isto: deixou de receber as bençãos do Senhor. 34. E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus e, vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos. Não faça isto nunca, não rejeite o Senhor jamais. O Senhor, é amor, é paz, saúde, perdão.  Em Mateus. 9. 1ao 38; vocês terão mais provas de tudo aqui dito. ...1  E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.  2 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.  6 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. 7 E, levantando-se, foi para sua casa.  8  E a multidão,  vendo isto, maravil- hou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens. “Mat. 9;1ao8”                                  
          Veja como somos hipócritas, ao julgar, criticar, condenar. { ...} 10 E aconteceu que, estando Ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. 11  E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?  12 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.  13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. ... “Mat. 9.10ao13”   
E Jesus continuava a fazer as obras que o Pai determinara: ... 18 Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá. 19  E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos. 20 E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dEle, tocou a orla de sua roupa;   21 Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.  22 E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.  23 E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço, Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dEle.25  E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se. “Mat. 9.18ao25”               
       E Jesus continuava operando milagres, pelo poder de seu amor, por todos nós: ... 27 E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.  28  E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que Eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.   29 Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.  30 E os olhos se lhes abriram.  E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba.  32 E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado. E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo Nunca tal se viu em Israel.  35 E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o  evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. }
  Tudo isto acontecia por um simples motivo; o amor do Senhor, a compaixão, e ainda mais. Ele dizia Assim: “perdoados estão teus pecados; vai tua fé te salvou te curou”. Jesus não questionava o porquê aquelas pessoas vinham até Ele.                
Jesus era o que nós devemos ser. Amoroso, piedoso, bondoso, misericordioso, fiel, justo, sincero, nEle não havia mentiras. E mais: perdoador.
Este tema agora é no nome de Jesus.  E num gesto de amor; o Senhor escolheu os doze discípulos, que iria segui-lo. O Senhor escolheu pessoas simples para o acompanhá-lo; é só você ler a palavra que verá,   Mat.10;1ao13.  {...} 1 E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.   6 Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;  7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.  8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.  9 Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,   10 Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento. ...          
         Prestem bastante atenção como o Senhor é poderoso, Ele mandou você segui-lo como está e como voce é não por sua grandeza. Ele não te deixará faltar nada, é crer, confiar, e esperar sempre nEle. Mas não quer dizer que devemos ser vagabundos e preguiçosos. Tudo tem um preço, e seus discípulos pagaram este preço, mas valeu a pena tenha certeza. Só o fato de o Senhor nos amar, proteger, zelar por nós, não deixar faltar nada. Lembre-se que o preço é este. Amá-lo, obedecê-lo, fazer boas obras, ser fiel, justo, misericordioso; e saber perdoar sempre.
     Não importa o pecado; perdoe. Ele sem pecado algum sofreu todas as humilhações impostas a Ele, sem merecê-las, nos perdoou. E você, porque não pode perdoar seu amigo, seu irmão, seu inimigo, até mesmo alguém da familia muito próximo a você.
O que está esperando por este gesto seu. Pense nisto!..... 11  E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.  12 E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;  13  E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. ... Confesse seus pecados ao Senhor.  ...32  Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, Eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. 33  Mas qualquer que me negar diante dos homens, Eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. ...  
O Senhor nos mostra como deve ser o verdadeiro amor. ...37 Quem ama o Pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.  E quem não toma a sua cruz, e não segue após Mim, não é digno de Mim. 38  Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.  40 Quem vos recebe a Mim, me recebe; e quem me recebe a Mim, recebe aquEle que me enviouEis ai a verdade na palavra em Mat. 10.37ao 40.  
Vejam o amor do Senhor por João batista. Mat. 11.3ao13. {...}3  A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? 4  E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:  ...11 Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que Ele. 12 E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.  Porque todos os profetas e a lei profeti- zaram até João. ...
 (Obs. Dependendo da Bíblia, pode estar escrita de maneira diferente: corrigida).               
           Para que se cumprissem as Escrituras, era necessário que João, batizasse a Jesus Cristo, sendo o Senhor o que era. Por amor, Jesus, se fez pobre, viveu pobre, e morreu pobre como homem; mas como Filho Deus; Ele era rico, era dono de tudo, mas não precisou e nem usou de sua riqueza para que ninguém se vangloriasse que servia a um Deus rico, dono de todas as coisas, creiam. O amor, do Senhor não tem preço; Ele simplesmente nos ama, porque assim foi o Pai (Deus), e assim é o Filho; “Jesus”. Ele é o amor puro, e verdadeiro: Ele não lhe cobra nada.
Porque você cobra do seu próximo? Porque a verdade está só em você? Pense! Ame, e perdoe sempre; afinal, Jesus fez isto por você, por mim, por nós. Use este tema para refletir onde está seu erro, sua falha, sua falta de perdão. Quem ama perdoa; tem paz, saúde, é feliz e prospéra, creia. Amém. Aqui estamos de passagem, e muito rapidamente. Deus; deu seu Único Filho Unigênito, para morrer por nós, para salvar o mundo do pecado, da escravidão. Sabe por quê? Porque Ele nos amou; e fez isto por todos nós. O amor do “Pai” foi muito grande; vocês já pararam para imaginar este gesto do Senhor! Você seria capaz de fazer isto? Com certeza não faria! Sabe por quê.   
          Não há amor o suficiente em nenhum de nós para isto.
Sabe o que o Senhor nos pede: Amor, perdão, lealdade, fidelidade, obediência às leis, e aos mandamentos; que são apenas dez:                                                                                     
         Atentem para as palavras de amor do Senhor, em Mat. 11. “25 ... Naquele tempo, respon- dendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.   26 Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 28 Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.  29 Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.  30  Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.}                                                                                                                         
O amor do Senhor não tem dia e nem hora marcada; Ele operava todos os dias: até mesmo no sábado: isto incomodava aqueles que pretendiam matá-lo por inveja. Mat.12.5 ao21 em resumo:   {...}  5 Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?  6 Pois Eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.  7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.  8 Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.  10 E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados? E Ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará? 12 Pois quanto mais vale um homem, do que uma que ovelha? É, por conseqüência, licito fazer o bem nos sábados.13. Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra....
Tudo já estava escrito em Isaias. 42.1ao 9.  ... 1 Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a Minha alma; pus o Meu espírito sobre Ele; Ele trará justiça aos gentios. ...6 Eu, o Senhor, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios. 7  Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.  Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas Eu vos anuncio, e antes que venham à luz, vo-las faço ouvir. ... 
Assim continua em Mateus 12. 17ao 37. ... 17 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz.  18 Eis aqui o meu servo, que escolhi, O meu amado, em quem a Minha alma se compraz; Porei sobre Ele o meu espírito, E anunciará aos gentios o juízo.  Não contenderá, nem clamará, Nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz; 20   Não esmagará a cana quebrada, E não apagará o morrão que fumega, Até que faça triunfar o juízo; ... “Mat.12.17,20”
         Falar de amor é muito bom, pois você só tem á crescer; porque é isto que o Senhor quer de todos nós. Que amemos a Ele em 1º lugar, e também uns aos outros; vamos tentar fazer isto.  Jesus nunca se negava em ajudar seja qual “fosse” a causa.
        Seu amor era para com todos, era muito real, puro e verdadeiro; ali não havia falsidade, hipocrisia, mentira, apenas o amor, a misericórdia, bondade e pureza em tudo que fazia.  22. ... Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via.23  E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?...              Os incrédulos daquela época questionavam tudo que Jesus fazia; mas você não precisa fazer o mesmo! Porque você tem a confirmação de tudo. Hoje você só tem que crer, praticar e confiar. Pois Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele é eterno, não muda, não mente, não peca. O senhor ajunta não espalha, não blasfema.            
  Atente muito bem no que diz estes versículos.  30 Quem não é comigo é contra Mim; e quem comigo não ajunta, espalha.  31 Portanto, Eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.  32 E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. ...
               Ser bom é ter amor dentro de si e agradar ao Senhor: ... 35.  O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. 36  Mas Eu vos digo que de toda á palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.37  Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado}  “35 ao 37                                                        
           O Senhor falava muito em parábolas para que seu povo o entendesse, e confundisse os sábios. Ali havia uma prova de quanto Ele nos amava: pois era mostrado nas parábolas, o que de bom poderia ser feito: Mat. 13.3 ao 58 em resumo. {...} 3. E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.  4 E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; 5  E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; 6  Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.  7 E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. 8.  E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. ...
      Tudo dito aqui, lá atrás já se sabia que o Senhor iria dizer e fazer.
O Profeta Isaias, foi o que mais falou sobre o Messias, que é "Jesus”.
 Atentem para estas palavras ditas por Jesus: 11. ... Ele, respondendo, disse-lhes.  Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. 13  Por isso lhes falo por parábolas; por que eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. 14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.  15 Porque o coração deste povo está endurecido.  E ouviram de mau grado com seus ouvidos. E fecharam seus olhos. Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração. E se convertam, e Eu os cure.  16 Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.  17  Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram. Escutai vós, pois, a parábola do semeador.  19  Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.   20  O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;  21 Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende.  22  E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;23  Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e com preende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta. ...}                     Até aqui, Mateus. 13. 3 ao23.                                                            
       Para que todos entendam as parábolas do Senhor; leiam todo capitulo 13, Assim saberá o quanto Jesus, só queria nos mostrar a verdade. Quando mataram João Batista, degolando-o, Jesus ficou muito triste; mas ele foi ressuscitado por Jesus. Vejam o que disse Herodes a seus criados:  Mat. 14;1 ao13.  {...}  1 Naquele tempo ouviu Herodes, o tetrarca, a fama de Jesus,  2  E disse aos seus criados: Este é João o Batista; ressuscitou dos mortos, e por isso estas maravilhas operam nele.  3 Porque Herodes tinha prendido João, e tinha-o maniatado e encerrado no cárcere, por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe;  8  E ela, instruída previamente por sua mãe, disse: Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João o Batista.  9 E o rei afligiu-se, mas, por causa do juramento, e dos que estavam à mesa com ele, ordenou que se lhe desse. 10  E mandou degolar João no cárcere.  11 E a sua cabeça foi trazida num prato, e dada à jovem, e ela a levou a sua mãe.  12 E chegaram os seus discípulos, e levaram o corpo, e o sepultaram; e foram anunciá-lo a Jesus.  13 E Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, apartado; e, sa bendo-o o povo, seguiu-o a pé desde as cidades. ...                   
        Pelo que eu entendi aqui, Herodes falou aos criados o que acontecera com João Batista; atentem para os três primeiros versículos. Mas o amor do Senhor é infinito: Ele fez a primeira multiplicação dos pães e peixes: milhares de pessoas foram alimentadas. ...14.  E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos. E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.  Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer. Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.  E ele disse: Trazei-mos aqui.  E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.  E comeram todos, e saciaram-se; e levanta- ram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.  E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.   E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.  23 E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.}   Até aqui, vers. 23.                                                 
             Continuando este tema, sabemos que tudo o que Ele fez, foi por amor.
Pois Ele é amor; seus feitos não se comparam: nós não somos capazes de repeti-los, sabem por quê? Á nossa incredulidade é muito grande, a fé é pequena, o amor, falta pureza e sinceridade. Vivemos num mundo de mentiras, de hipocrisias, falsidades, desobediência, e falta de perdão. Queremos as coisas fáceis, de preferência que venha de graça, sem esforço; e não é isto que o Senhor quer. Amar verdadeiramente é ter no coração aquilo que o Senhor enquanto passou por aqui como homem, teve, e fez por toda a humanidade. Ele foi justo, leal, sincero, integro perdoador; em seu coração, não havia ódio, rancor magoas ou ressentimentos: havia pureza nEle.  Por amor, o Senhor sofreu por mim, por você, por nós.  “Ele levou sobre si tudo de ruim para que fossemos salvos, libertos do pecado, das trevas, e da morte, que é o diabo. Isa. 53”. 
      Este gesto, “Jesus” por amor fez. Ele me perdoou, me amou; Ele também fez isto por você também, creia. Faça você pelo seu próximo: vamos lá, você pode, vai conseguir sim. Ame, perdoe, não importa o motivo; Jesus fez isso por você.
Liberte-se desta magoa, deste rancor, do ódio que está em você. Afinal o Senhor sem motivo nenhum, sem pecados nos amou; quem é você que não perdoa.    
     Prezado leitor (a), tem algo que em vinha debatendo, mas sem saber que aquilo que eu vinha falando em minhas escritas, estava escrito aqui na Bíblia. E que foi dita pelo Senhor Jesus. Eu dizia assim: que tudo que sai pela boca é o que contamina, e que tudo era provocado pelo sentimento, que é comandado pelo coração. E a palavra de amor e perdão do Senhor, confirma tudo aqui.                                                           
        Depois desta confirmação tive mais força, estimulo, para que eu continuasse a escrever. Pois vi que tudo aquilo que venho tentando mostrar, passar a todos está no caminho certo. Eu não aumentei nada, para que voce nobre leitor, não fosse enganado. Até agora tenho tentado mostrar somente a verdade dentro da verdadeira palavra do Senhor.  O Senhor nos adverte em Mat. 15. 8 ao 38.  {...} 8  Este povo se aproxima de Mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. 9  Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. 10  E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei: 11  O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.  17 Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?  18  Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.  19. Porque do coração procedem os maus  
pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias , 
 Aquela mulher cananéia pedindo ao Senhor que curasse sua filha endemoniada.  22. ...E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.  23 Mas Ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dEle, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. 24 E Ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.  25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! 26  Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.  27  E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. 28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. ...
       Assim é o amor do Senhor; Ele não escolhia quem deveria ser salva ou curada; pois seu amor, sua misericórdia é infinita: 30 E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou,  31. De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel....                                                                                 E Jesus num gesto de amor supremo saciou a fome de mais de 4 mil pessoas; entre homens, mulheres e crianças.  Aconteceu a segunda multiplicação de pães e peixes.... 32. E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.  33  E os seus discípulos disseram-lhe: De onde nos viriam, num deserto, tantos pães, para saciar tal multidão?  34 E Jesus disse-lhes: Quantos pães tendes? E eles disseram: Sete, e uns poucos de peixinhos. 35 Então mandou à multidão que se assentasse no chão,  37 E, tomando os sete pães e os peixes, e dando graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão. 37  E todos comeram e se saciaram; e levantaram, do que sobejou, sete cestos cheios de pedaços.  38. Ora, os que tinham comido eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças.}                                                                                                   
 Ainda existe alguma duvida o quanto o Senhor nos ama! Só se você não crer, porque eu creio no seu amor, na sua fidelidade, bondade, e misericórdia.
Não duvide do que o Senhor é capaz de fazer por amor a seu povo, e de perdoar também, pois eram e ainda somos bastante incrédulos: nem todos.
Eles  pediam sinais, vejam: Mat.16.1ao 28 {...} 1 E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu.   3 E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos? 4  Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se. 9  Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes?  Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes? 11  Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis  do fermento dos fariseus e saduceus? 12.  Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus e saduceus. ...
        E Jesus, perguntou a Simão Pedro assim: ... 15. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis quem Eu Sou?  16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.  17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem- aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.  18 Pois também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;   19 E Eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. 20.  Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que Ele era Jesus, o Cristo.}  
Viram a resposta do Senhor a eles; assim é o Senhor: Como já estava escrito e dito pelo Profeta Isaias; que Ele iria passar e sofrer por nós: .... 21 Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.  24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á.   Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?  Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. 28. Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.}       
     Imagine você sabendo que vai sofrer humilhações, dores, e até morrer para que o mundo fosse liberto do pecado, e da morte, que pertencia ao diabo. Tudo ele fez por amor, perdoando nossos pecados.
O livro de Isaías é o que mais fala da vinda do Messias (Jesus), que também por amor ao “Pai, Deus”, não tentou desfazer nada daquilo que já se sabia. Ele poderia recusar e desobedecer; mas Ele não o fez. Por quê? 1º. Já estava escrito. > tinha que ser cumprido as Escrituras. >3° o mundo precisava ser salvo. > 4º o amor do Pai, estava no Filho; e o filho no Pai. Hoje, estamos aqui por este gesto de amor dado por Jesus.
             A humanidade pecou, Ele não. Mas Ele pagou este preço por todos nós; para que todos fôssemos salvos do pecado, e da morte. Assim aconteceu, hoje vivemos debaixo da graça do Senhor.  E Jesus por amor a aqueles aquém eram fieis a Ele; transfigurou-se no monte, e revelou a eles o que Ele, Jesus iria passar e depois ressuscitar dentre os mortos.
Diz assim em Mat.17.1ao 23. {...} 1 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,  2  E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. 3   E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.  4 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.   5 E, estando Ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.  6 E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.  7 E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.  8 E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.  9 E,  descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos. ... 
        Os discípulos questionavam sobre a vinda de Elias; e Jesus deu-lhes a resposta. ... 10 E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?  11 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; 12 Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem. 13. Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista. ...                                                   
       Aqui mais uma vez o Senhor nos mostra que Ele, não fazia acepção de pessoas, como se é feito hoje, por pessoas que se dizem crentes. ... 14. E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo:  15 Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;  16  E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.  17 E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei Eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui. 18. E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou. ....                      
 “Jesus” é a luz, o caminho, a verdade, e a vida” ; faltava apenas uma coisa
naquelas pessoas, para que elas pudessem fazer as mesmas coisas que Jesus fazia: Fé.  
  Sem fé, nada se pode fazer. ...19.  Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Porque não pudemos nós expulsá-lo? E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. 21. Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. ...                                                                             Estão vendo o que nos falta. Fé, jejum e oração, e crer mais. ... 22  E Jesus sabendo o que lhe aconteceria; dizia-lhes;   Ora, achando-se eles na Galiléia disse-lhes Jesus: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens;   23. E matá-lo-ão, e ao terceiro dia ressuscitará. E eles se entristeceram muito.}    
       E Jesus nos dá outro exemplo maior de amor; quando lhe perguntaram em
Mateus  18;1ao 35 em resumo:  {...} 1. Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,  E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.  Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.  E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.  Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. . 
      Vejam o que o Senhor nos pede por amor a Ele; que não é muito.... 10.  Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque Eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. ... 
   Outro exemplo de puro amor mostrado pelo Senhor Jesus. ... 11. Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido. Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou? E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas 99, que se não desgarraram. 14. Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca....                                                                                              
       Você pode ser este pequenino; na fé, no amor no perdão, na incredulidade.!
Isto quer dizer que você pode estar morto espiritualmente; pois vivendo em pecado, a morte está te vencendo, e o Senhor, é o contrario de tudo isto. Ele é amor, é paz, é saúde, é justiça, é perdão  e vida em abundância: creia e busque-o.  E diz mais ainda o Senhor a você: ... 18. Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.  Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, aí Estou Eu no meio deles. ...      
          E Jesus, respondeu a Pedro a respeito do Perdão: ... 21. Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? 22  Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. E Jesus deu outro exemplo de amor;  23 Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos; 24  E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe de via dez mil talentos;  25 E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse. 26. Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo:  Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. 27 Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. ...         
      Assim é o Senhor com todos nós; Ele não quer você faça como aquele servo infiel que teve sua divida perdoada pelo rei, e não fez o mesmo com aquele que lhe devia.  ... 28. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.  29 Então o seu companheiro, prostrando-se á seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.  30 Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.  31 Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. 32 Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.33  Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. 35. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.}
Jesus’ jamais fará isto com você; então porque você ainda insiste em fazer com seu próximo; diz que ama, e não ama, diz que perdoa a não perdoa.
Saia da hipocrisia, o Senhor, não é assim.  Ele é a verdade sempre, seja também verdadeiro, amoroso e perdoador.  Leiam Mat. 19.1ao30.
Aqui o Senhor nos mostra outra verdade que muito de nós ainda fazemos isto ai.
Dar valor aos bens materiais. Veja o que diz em Mat.19.20 ao 30. {...} Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?  Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.  Disse então Jesus aos seus discípu- los: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. ... Vejam a resposta do Senhor aos seus discípulos: ... Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?  E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. E disse mais Jesus a eles;   E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.  E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de Meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. 30. Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros.
           Vocês prestaram a atenção no que disse Jesus: Por amor de meu nome. Jesus sempre lhes lembrava de que Ele seria entregue a morte. Mat. 20.17 ao 34: {...} 17 E, subindo Jesus a Jerusalém, chamou de parte os seus doze discípulos, e no caminho disse-lhes: 18  Eis que vamos para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas, e condená-lo-ão à morte. 19 E o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará. ...  Jesus; é amor, não faz barganha com ninguém, não vá até Ele querendo levar vantagens: 20. Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando- o, e fazendo-lhe um pedido.  21 E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.  22 Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que Eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que Eu Sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos.  E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o Meu cálice e sereis batizados com o batismo com que Eu Sou batizado, mas o assentar-se à Minha direita ou à Minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem Meu Pai o tem preparado. ...    
            E disse mais o Senhor;   26....Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;  27 E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;  28. Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. ...         Jesus, no seu grande amor, não parava de fazer curas libertações, e mais: perdoava seus pecados; mas, nós simples mortais, ainda não temos esta consciência de que o amor libera o perdão sempre. Assim foi Jesus!  ... 29. E, saindo eles de Jericó, seguiu-o grande multidão.  30 E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor Filho de Davi, tem misericórdia de nós!  31 E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clama vam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! 32 E Jesus, parando, chamou-os, e disse: Que quereis que vos faça?  33 Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos. 34. Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram....                                                                                                                               
          Jesus, jamais se recusou a ouvir alguém, em curar, salvar, libertar, perdoar.
Ele sempre estava ali pronto para fazer o que mais agradava ao “Pai”. 
É muito simples agradar ao Senhor. Amar e perdoar, ser Leal, ter compaixão, ser misericórdioso, fiel, e sincero. Façam isto. Esta passagem aqui é uma confirmação, da qual já se sabia sobre o Senhor Jesus. Ele sobre a jumentinha. Zacarias. 9. 9. Mat. 21. 4ao32: 4. {...}4  Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz: 5 Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga. 6  E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara, 7  Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima. 8  E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os es palhavam pelo caminho. 9 E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!  10 E, entrando Ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo Quem é este? 11. E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia. ....                 
         Estava escrito também que Ele iria limpar sua casa, E será uma casa de oração: Isa. 56.7. E Jer. 7. 11,14. ...  12. E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;  13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. ...
E Jesus Santificou a sua casa para que nos a usemos com respeito e dignidade. ...       
          Nada aqui está por acaso; Deus, já usava seus profetas anunciando as coisas vindouras, e que seriam cumpridas as promessas feitas por Ele.
E tudo vai se cumprindo conforme as Escrituras. Veja como é muito importante sermos obedientes ao Senhor. Talvez vocês achem o seguinte; mas o tema não é o amor e o perdão. Sim é: Jesus é puro amor, Ele sabia que era necessário que tudo se cumprisse; pois estava escrito. Outro fator importantíssimo, “Jesus”, era obediente.
A obediência a palavra, é um gesto de amor. Creia. Esta passagem aqui você tem a resposta no livro de “Salmos; 8.2”. 15. ..Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se, 16  E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor? ...                                                   
            Faça a vontade do Senhor sempre; veja este exemplo: nos vers. ....28 Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.  29  Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. 30  E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.  Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. 31 Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. 32 Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.}                                                                                     
        Só o fato de você se arrepender; isto mostra que o amor do Senhor está em seu coração; e o perdão é  dado pelo Senhor:  Quem foi  a pedra rejeitada? O que diz em Sal.118. 22,  A pedra que os  edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.  23 Da parte do Senhor se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.  24 Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.”
       Milhares de anos depois, esta pedra rejeitada veio ao mundo como filho do homem, mas sendo Filho Único de Deus. Diz assim em Mateus. 2.42. “Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?
         Quem foi rejeitado? Já se esqueceram! Foi Ele, “Jesus Cristo”.
E seu maior mandamento, não mudou.  Nunca se esqueça deste maior mandamento, que é eterno: Mat.22.36  “Mestre, qual é o grande mandamento na lei?37  E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.   38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39  E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40  Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. (Mat.22; 36 ao 40 &
 Deut. 6.4,6)   4 “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.  5 Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.  6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;”
            A palavra de Deus, não mudou e jamais mudará, porque ela é eterna; com a vinda do Salvador, Jesus Cristo, só fortaleceu os mandamentos do Senhor.
Mas aquele que nos amou primeiro, nos adverte  que muitos virão em Seu nome: e sobre tudo aquilo que aconteceu com os profetas e outros fiéis ao Senhor. Muitos destes fatos aconteceram lá no passado, mas que tiveram um propósito para Deus. Veja o que diz em Mat. 23.34  “Portanto, eis que Eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;  35 Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar. 36  Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.  37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis Eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! 38 Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;  39 Porque Eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.”
            Jesus sabia que ainda não será o fim de tudo. Somente Ele, sabe de todas as coisas. Mas por amor, Ele nos alerta e nos adverte, sobre dias ruins, e mostra-nos a saída. Que continua sendo o amor, a paz, o perdão, a misericórdia; que será citada varias vezes ainda aqui.  Mas a grande palavra de amor do Senhor a todos nós, nos dias de hoje, é que o Novo Testamento, deve ser lido livro por livro. Mas por quê? Nobre leitor é muito difícil fazer um resumo das palavras de amor, de bênçãos que o Senhor tem para cada um de nós. Jesus Cristo ficou entre nós, por apenas trinta e três anos como filho do homem, mas sendo Filho de Deus. Eu sou apenas uma pessoa com um conhecimento muito pequeno; mas não posso deixar de passar em branco: pela ao menos parte da palavra de bênçãos, de amor, de perdão, e de salvação seja mostrada a voce nobre leitor (a).
O capitulo 24 de Mateus, contém muitas coisas, e passagens que preciso mostrar a você que está lendo este livro, para que se tenha um melhor entendimento das palavras de promessas do Senhor. Muitas coisas ainda irão acontecer.  E Jesus, nos alerta quanto a elas.  Para  você que vive no pecado, será terrível, e não vale a pena permanecer no caminho da perdição; sem o amor e o perdão do Senhor Jesus Cristo. Saiba que muitas destas coisas já estão acontecendo, e que o mundo, a humanidade ainda não acordou para estes acontecimentos. Mat. 24.4; {...}  E Jesus, respon- dendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; 5  Porque muitos virão em Meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.  6. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.  7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.  Mas todas estas coisas são o princípio de dores. 9. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do Meu nome.  10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.  E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.  E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.  13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.  14. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. ....           
            Sabe nobre Leitor,  a vinda de Jesus até nós, não foi em vão: Ele veio salvar, libertar, perdoar nossos pecados; e nos dar a vida eterna. E nos colocar a direita do “Pai, Deus”. Jesus nos alerta quanto à vinda dos falsos enganadores, que conseguirão enganar até os escolhidos de Deus. ...23. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;  24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. ...34  Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.  35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. 36  Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. 42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.} Até aqui, vers. 42, resumido.
            Aqui está em resumo o capitulo 24; pois o Senhor nos fala muito mais coisas, eu coloquei assim apenas para que se tenham uma ideia dos últimos acontecimentos; e que não será nada bom. “Assim será o Senhor quando vier buscar aqueles que o amaram; e Ele os amou por amor ao Pai”.
       Veja o que diz em Mat. 25. 31 “E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;  32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;   33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.  34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.”                                                                              Jesus sabendo que iria acontecer com Ele, e que já estava muito próximo de Ele ser traído, e ser entregue aos romanos para ser crucificado, humilhado, açoitado, esbofeteado, e morto. Mais o Senhor não recuou; Ele sabia que se quisesse, não precisaria passar por nada disto, mas por amor, e num gesto maior ainda perdoou todos nós, para que fossemos libertos da escravidão e o pecado, e da morte, que era o diabo.  Ele derrotou o diabo, e nos deu a vida eterna, para quando chegar o dia do juízo final  estarmos assentado a direita do Pai. Tudo isto porque Pai e Filho nos amaram. Hoje só chegaremos ao “Pai” se estivermos ligados no Filho, sem Ele Jesus não chegaremos a lugar algum; então pense no que esta fazendo para merecer herdar esta morada ao lado dEle. Mat. 26.1,2, ao 75  {...} 1 “E aconteceu que, quando Jesus concluiu todos estes discursos, disse aos seus discípulos:2. Bem sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado....          E esta mulher; que num gesto de amor, e fidelidade, derramou o mais puro ungüento na cabeça de Jesus; .. 7 aproximou-se dele uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo precioso, e lho derramou sobre a cabeça, estando ele reclinado à mesa. 8 Quando os discípulos viram isso, indignaram-se, e disseram: Para que este desperdício?
       E assim disse o Senhor  nos vers. 10 ao 13. Veja o que fez aquela mulher, por amor; nem mesmos seus discípulos entenderam o gesto nobre daquela mulher. ... 10. Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Porque afligis esta mulher? Pois praticou uma boa ação para comigo. 11 Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre.  Ora, derramando ela este ungüento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento. 13 Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua. ...                                                                                                                           
             Jesus é muito fiel às promessas do Pai. E sabia de tudo, mas fez cumprir as Escrituras: e assim aconteceu-nos vers. 20 ao 29: ... E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze. E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair.  22 E eles, entristecendo-se muito, começaram cada um a dizer-lhe: Porventura sou eu, Senhor?  23 E Ele, respondendo, disse:  O que põe comigo a mão no prato, esse me há de trair.  24 Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido.  25 E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste.  26  E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai comei, isto é o meu corpo.27   E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos. Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derrama do por muitos, para remissão dos pecados.  29. E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai....
Jesus ao dizer isto aqui, Ele mostrou quem seria este Pastor. Pensem. Vers. 31 ao 44. ...31  Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão. 32. Mas, depois de Eu ressuscitar, irei adiante de vós para a Galiléia. ...
 Assim aconteceu com Jesus, e seu rebanho que somos nós. Jesus; estava muito triste, sabendo que seria morto, não encontrou ninguém para velar, orar com Ele; seus últimos momentos antes da confirmação de tudo: ... 37. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.  38 Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.  E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? E, voltando, achou-os outra vez adormecidos;
porque os seus olhos estavam pesados. 44. E, deixando-os de novo foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. .. Jesus continuou falando a seus discípulos sobre seus últimos momentos assim:
       Veja o que nos diz os vers. 45 . ... Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores.  46 Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai.  47 E, estando Ele ainda a falar, eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele grande multidão com espadas e varapaus, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo. 48 E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o.  49 E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o.  50   Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam. ...                     
Jesus já sabia o que iria acontecer com Ele, pois já estava escrito nas Escrituras Sagradas; tudo o que Jesus iria passar. Recordem esta passagem lá em Isaias 53.1ao12. Mas Ele ficou firme no propósito de “Deus Pai” que por amor a todos nós entregou seu Único Filho; Jesus, para que Ele morresse por nós, para que fossemos salvos, e libertos do pecado, e da morte, que é o inferno, diabo.
Eu lhes disse neste tema varias vezes, para lembrar-lhes que, não somos nada, ninguém. Mas fomos amados e perdoados, pelo “Pai, depois pelo Filho, Jesus” e ainda mesmo assim vivemos em pecado, odiando, e não perdoando. 
       Jesus, Não tinha nada com nossos pecados, transgressões. Você se lembra de que Ele fez? Ainda no cap. 26, o Senhor se fez cumprir a promessa. ...  51. E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha. 52 Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão. 53, Ou pensas tu que Eu não poderia agora orar a meu Pai, e que Ele não me daria mais de doze legiões de anjos?  54 Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?...                                                                                                                                                    
Ele, Jesus, não fez isto; eis ai a resposta no vers.54: E a humanidade, o abandonou, entregando-o para ser julgado, condenado e morto. 55  Então disse Jesus à multidão: Saístes, como para um salteador, com espadas e varapaus para me prender? Todos os dias me assentava junto de vós, ensinando no templo, e não me prendestes.  56 Mas tudo isto aconteceu para que se cumpram as escrituras dos profetas. Então, todos os discípulos, deixando-o, fugiram. ...           Eles buscavam um falso testemunho para acusar á Jesus; mas Ele era puro não havia pecado em Jesus, nem blasfêmia. Ai daquele que teste- munhou contra Jesus: veja um pouco mais aindo no cap. 26. .... 59 . Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho, buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte;  60  E não o achavam; apesar de se apresentarem muitas testemunhas falsas, não o achavam. Mas, por fim chegaram duas testemunhas falsas,  61 E disseram: Este disse: Eu posso derrubar o templo de Deus, e reedificá-lo em três dias. 62. E, levantando-se o sumo sacerdote, disse-lhe: Não respondes coisa alguma ao que estes depõem contra ti?  63 Jesus, porém, guardava silêncio. E,  insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus. 64  Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu. 65.  Então o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou; para que precisamos ainda de testemunhas? Eis que bem ouvistes agora a sua blasfêmia.  Que vos parece? E eles, respondendo, disseram: É réu de morte.  67. Então cuspiram-lhe no rosto e lhe davam punhadas, e outros o esbofeteavam,  Dizendo: Profetiza-nos, Cristo, quem é o que te bateu? ...                                    Imaginem você passando por isto sem motivo algum, sem cometer crime algum, pecado também blasfêmia, não houve.  E Pedro o negou por três vezes; e Jesus também já sabia disto. 69. Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu.  70 Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes.  71  E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam.   Este também estava com Jesus, o Nazareno.72  E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem. 73  E dai a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia. 74 Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. 75. E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.} 
Mateus 26.1 ao 75 em resumo. Obs. (Infelizmente ou não, existem varias Bíblias corrigidas na linguagem de hoje ok)                                                                           
Ainda hoje, existem pessoas que negam á Cristo, e alguns que até usam o nome dEle, para matar, roubar e destruir; e vocês sabem quem esta por trás de tudo.
O diabo: Jesus o venceu por amor a todos nós. Amém. Creiam. Ele te amou, e perdoou e a todos nós por amor ao Pai; e para nos salvar. E Judas o traidor se arrependeu. Mat. 27.3ao 66. em resumo.  ...                              
Cristo foi levado a Cruz do Calvário para que fossem cumpridas as Escrituras.             É muito triste crucificar alguém que não fez nada: jamais pecou, blasfemou, mentiu, não merecendo passar por isto. Ele era puro: mas as Escrituras teriam que ser cumpridas na integra; para que houvesse salvação e libertação da humanidade.
        Tudo isto aconteceu por amor de Deus “Pai, e pelo Filho Jesus Cristo”, que não tinha como voltar atrás. As promessas de Deus são assim: tem que ser cumpridas. Seja qual for à promessa. Sabe por quê? Deus não é apenas um Deus de promessas, e nem de mentiras. As promessas de Deus são cumpridas no tempo de Deus; jamais no tempo do homem.   “Jesus” foi humilhado, espancado, esbofeteado, e colocaram coroa de espinhos em sua cabeça; o chicotearam, cuspiram nEle, que  sofreu calado. Foi levado ao matadouro sofreu tudo isto por amor, e ainda assim nos perdoou.
28.... E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate;  29 E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dEle, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.  30 E, cuspindo nEle, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça. 31. E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado. 32 E, quando saíam, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem constrangeram a levar a sua cruz.  33  E, chegando ao lugar chamado Gólgota, que se diz: Lugar da Caveira, 34   Deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber. 35.  E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as Minhas vestes, e sobre a Minha túnica lançaram sortes.  36 E, assentados, o guardavam ali. 37 E por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: Este  é Jesus, o Rei dos Judeus.  38 E foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda. 39 E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças,  40 E dizendo:Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo.  Se és Filho de Deus desce da cruz. 41  E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam:   42 Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e crê-lo-emos. 43 Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus. 44  E o mesmo lhe lançaram também em rosto os salteadores que com ele estavam crucificados. 45 E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona. ...                                                                                                                        Jesus clamou uma única vez ao Pai, e disse assim: ...46  E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? 47 E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Este chama por Elias, ...                   Deus, não o abandonou como eles disseram! Imaginem o Senhor vendo o seu Único Filho amado passando por isto! Para que se cumprissem as Escrituras.
Pois já estava escrito, e não podia mais ser mudado. 
            E Jesus morreu como homem, mas ressuscitou no dia como o Filho de Deus, agora cheio da glória do Senhor, vitorioso, vencendo a morte, que é o inferno, o diabo. E nós estamos aqui para a honra e a glória do Senhor; o nosso Rei Eterno, agora ao lado do Pai, onde pretendo estar em nome de Jesus; eu creio nisto, e vou buscar de todas as maneira.   E o véu se rasgou, a terra tremeu. As Escrituras se cumpriram novamente. ... 51.  E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;  52 E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;  53 E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.  54 E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus. ...                                                        
            Este homem muito rico, e também em amor, assim o fez: ...  57. E, vinda já a tarde, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus.  Este foi ter com Pilatos, e pediu-lhe o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o corpo lhe fosse dado. E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol,  E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se. 61. E estavam ali Maria Madalena e a outra Maria, assentadas defronte do sepulcro. ...                                                      
Ainda havia quem duvidasse que Jesus ressuscitasse no 3º dia: mas Ele ressuscitou. ...  62. E no dia seguinte, que é o dia depois da Preparação, reuniram-se os príncipes dos sacerdotes e os fariseus em casa de Pilatos,  63 Dizendo: Senhor, lembramo-nos de que aquele enganador, vivendo ainda, disse: Depois de três dias ressuscitarei.64  Manda, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até ao terceiro dia, não se dê o caso que os seus discípulos vão de noite, e o furtem, e digam ao povo: Ressuscitou dentre os mortos; e assim o último erro será pior do que o primeiro.  65.  E disse-lhes Pilatos: Tendes a guarda; ide, guardai-o como entenderdes. 66.  E, indo eles, seguraram o sepulcro com a guarda, selando a pedra.}  Lembrem-se de existem as versões corrigidas.                                                                                               E Jesus, ressuscitou no 3º dia. Diz assim em Mat. 28. 1ao20:{...}2. E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.  3 E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve. 4 E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos. 5. Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. 6  Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. 7  Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que Ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito. 8.E, saindo elas pressuro- samente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.             
Jesus apareceu aos seus discípulos, e ficou entre eles por 40 dias até o dia que, foi para a glória do Pai, e reina para sempre ao lado do “Pai” ... 9. E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.  Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão. E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido. E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, 16. E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. ....                                                                                           
 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. 18.  E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.  Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;  20. Ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que Eu Estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mateus 28. 2 ao 20.
Finda aqui o resumo no livro de Mateus: para que se tenha uma ideia. O povo judeu vive numa mentira, eles ainda acreditam que Jesus vai voltar sim; mas não como aconteceu de verdade. As autoridades da época anunciaram uma mentira, e pagaram aos guardas do sepulcro de Jesus, para que eles não falassem a verdade, sobre o desaparecimento e ressurreição de Cristo. Para que eles não ficassem numa situação embaraçosa e humilhante. Aquilo que Jesus falou a eles aconteceu, mas eles não acreditaram. O livro de Mateus é o primeiro livro do Novo Testamento; que narra a vinda do Salvador  “Jesus”, como tudo aconteceu para que as Escrituras fossem cumpridas. No Antigo Testamento, foi anunciada a vinda de Jesus por vários profetas; e Isaías foi o que mais falou da vinda do “Salvador, o Messias, o Príncipe da Paz, a Pai da Eternidade, o Maravilhoso Conselheiro, o Deus Forte; o Legislador, e Consumador dos séculos”, que foi mostrado a você resumidamente, para que saibamos os que significam os verdadeiro motivos deste livro:
Quem ama perdoa. Ele, Jesus, veio para se fazer cumprir as Escrituras.
Através deste livro, eu pretendo mostrar a todos como devemos ser e fazer, como filhos adotivos de Deus; Que nos amou e nos perdoou primeiro. E mais: sem merecermos. E por amor daquEle que veio como Salvador do mundo, sendo o Filho Único de Deus. Por causa de seu infinito amor, fomos adotados por Deus como filhos. Veja os próximos capítulos, deste abençoado livro pelo Senhor, para que cheguem até você nobre leitor (a), e que continue a praticar a verdadeira obra dada e deixada pelo Senhor; amando e perdoando sempre, e praticando boas obras.
Os próximos livros serão com menos paginas, porque a historia se repete através de Lucas, Marcos e João. Os profetas testemunharam até João: passarei a vocês aquilo que não está escrito no livro de Mateus.   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn. 23.16), é suposta por Joel. Portanto muitos sustentam que

How to receive and deserve God's blessings in your life. Part V III. Purity and perseverance: it is part of God's blessings: also in Greek English and German

Como receber e merecer as bênçãos de Deus em sua vida. Parte V III. A                                              Pureza e perseverança: faz parte das bênçãos de Deus:                                                                                   Nobres leitores o tema continua mostrando um pouco mais sobre pureza e perseverança, pois é algo muito difícil nos dias de hoje. Ser puro incomoda, e perseverar em honestidade, lealdade, justiça, temor e obediência também incomodam. No mundo globalizado de hoje é quase impossível encontrar alguém puro, integro, honesto etc. ser puro não te dará benefícios financeiros, morais e religiosos. Vejam o exemplo do que esta acontecendo em nosso País onde ser corrupto, ladrão, bandido, canalha, pilantra, trás milhões de dólares nas contas destas pessoas. Ser puro neste País tem sentido contrario, pois aqui no Brasil, eles se purificaram e perseveram em corrupções roubando todo um País. A pureza de nossos políticos é tão evidente que, não consegui

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. 11  Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formos