Pular para o conteúdo principal

Casamento: o que significa o casamento para Deus: Parte V Também em Inglês e Espanhol Comentário final

     Casamento: o que significa o casamento para Deus: Parte V                 Comentário final
                 
              Como lidar com o atual crescimento da ideia do “casamento gay” no Brasil? Como poderia seguir os ensinamentos de Cristo sem ser preconceituosa? E quanto à política, és contra ou a favor a aprovação dessa lei do casamento gay?
Casamento Lgbt, não tem aprovação de Deus. A ideia do casamento entre pessoas do mesmo sexo já é uma realidade no Brasil e também em muitos países. Inclusive muitos países já aceitam a união entre pessoas do mesmo sexo. Essa não é uma ideia moderna como muitos pensam, pois, a homossexualidade já existe há muito tempo, mas agora ganha mais espaço na sociedade.
Como encarar essa discussão e essa realidade que nos é apresentada?
Os ensinamentos de Cristo e da Bíblia, nos orientam à valorização do ser humano, porém não à valorização do pecado. A Bíblia [claramente] mostra a homossexualidade como pecado. 
A homossexualidade é uma ofensa a Deus e gera a morte tanto quanto outros pecados. 
Não existem “pecadinho” e “pecadão” no conceito de Deus nesse sentido. (para saber mais sobre essa questão de pecadinho e pecadão leia o artigo:
 Para Deus existe pecadinho e pecadão?) Eu enxergo o homossexual como alguém que, como eu, também precisa ter a oportunidade de [conhecer] o padrão que Deus estabeleceu para a vida dos seres humanos. Por isso, tenho a responsabilidade de me posicionar e expor a palavra de Deus (a Bíblia). Não posso deixar de colocar a minha opinião como servo de Deus e cidadão deste país. Calar-me seria omitir-se e omitir-se é errado.
 O homossexual tem o direito de não aceitar o que a Bíblia diz e nem o padrão de Deus, mas impor uma situação condenada por Deus, para que toda sociedade aceite como normal. Perante Deus, normal jamais será. Quanto à lei do casamento lgbt, sou totalmente contra sua aprovação pelos motivos que citei acima.
Infelizmente muitos cristãos são desequilibrados nessa questão e acabam tratando os homossexuais com desrespeito e violência. Isso Deus não aprova, pois, o pecador deve ser amado, porem o pecado não. Infelizmente muitos homossexuais também são desequilibrados nessa questão e buscam cercear o direito dos cristãos sérios de se posicionar contra a homossexualidade. Isso também é condenável.
“Maldito o homem que  se deitar com outro homem. “ (palavras bíblicas)
 A lei de Deus no passado foi muito pesada. Cidades inteiras foram destruídas por Deus por causa das prostituições.  Veja o que diz em Levitico. 18. “22  Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; 23  Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é. 24  Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós. 25  Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores. 26  Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós; 27  Porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra, que nela estavam antes de vós; e a terra foi contaminada. 28  Para que a terra não vos vomite, havendo-a contaminado, como vomitou a nação que nela estava antes de vós. 29  Porém, qualquer que fizer alguma destas abominações, sim, aqueles que as fizerem serão extirpados do seu povo. 30  Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu Sou o Senhor vosso Deus.”    
“ Assim era no passado, antes da vinda de Cristo”  Diz assim em Levítico. 20.13  Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
Veja o que diz em Romanos 1. “25  Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 26  Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.27  E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 28  E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém 29  Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; 30  Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; 31  Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; 32  Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Diz assim em  Corintios. 6. 9 Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie,” 
A homossexualidade é claramente condenada pela Bíblia. Ela vai contra a ordem estabelecida por Deus. Ele criou Adão e então fez uma mulher. Isto é o que Deus ordenou e é o que é correto. Diferente de outros pecados, a homossexualidade tem um julgamento severo administrado pelo próprio Deus. Este julgamento é simples: eles [os praticantes de tal pecado] são entregues às suas paixões. Como resultado, eles não conseguem mais ver o erro que estão fazendo. Sem uma consciência de sua iniqüidade, não haverá arrependimento e confiança em Jesus. Sem Jesus, eles não terão perdão. Sem perdão, não há salvação.        
      Nobres leitores gostaria de poder dizer a todos que casamento, recasamento agrada a Deus, mas se eu fizer isto estarei mentindo para Deus, e chamando Deus de mentiroso, de hipócrita.
Outro fator muito importante também é o fato de que o mundo moderno decidiu que, os casamentos hoje, estão liberados entre qualquer pessoa. Entre homens, e mulheres, mas que para Deus jamais mudou e jamais será mudado como o mundo, as autoridades estão fazendo. Hoje tudo está sendo liberado segundo a lei do home, mas nunca a lei de Deus. Hoje em quase todo mundo o casamento, a união entre pessoas do mesmo sexo esta sendo permitido, liberado. Isto segundo a lei dos homens, mas a lei de Deus é eterna. Ela durará para sempre. Jamais poderá ser mudada pelas leis da terra, humanas. Deus não se agrada com estas aberrações. Lá no passado cidades inteiras foram dizimadas por causa das prostituições entre homens com homens e mulheres com mulheres e até mesmo com animais. O mundo cresceu, evoluiu, se modernizou, mas a lei de Deus não mudou e não mudará jamais, pois Deus não brinca de ser Deus, e jamais vai passar a mão na cabeça daqueles que acham que tudo pode, e tudo será permitido.
Outro fator muito importante também é que, Para Deus, casamento é apenas uma vez: isto é até que a morte nos separe, e não até que a primeira desavença faça a diferença. Para Deus só há uma maneira de se desfazer um casamento; é quando alguém é pego em ato de adultério, traição, aí sim o casamento pode ser anulado. Somente nesta situação, adultério: mas mesmo assim Deus dá a oportunidade de haver arrependimento e pedido de perdão Deus aceita que haja a restauração do casamento e náo separação, terminado com um divorcio. Desde a fundação do mundo, Deus jamais permitiu uniões entre pessoas do mesmo sexo e até mesmo com animais. É bíblico, não é coisa do homem. Deus é serio e não faz barganhas, trocas por nada as suas leis, mandamentos e estatutos. O mundo de hoje acha que com o passar do tempo as coisas ficaram ultrapassadas e que havia uma necessidade muito grande de se modernizar, de se atualizar. Modernidade sim, mas não com com as leis e mandamentos de Deus. Antes do mundo ser mundo, “Deus já era Deus”, e tudo o que Ele criou não foi feito para agradar o mundo, mas sim para o mundo ser como Deus pretendia que fosse.
          As leis de Deus foram criadas para nós obedecermos para toda a eternidade, para sempre. 
É por causa disto que poucos serão os escolhidos para herdarem e entrarem no reino de Deus; pois é mais fácil viver no pecado do que obedecer aquilo que Deus criou e deixou como lei, mandamento e estatuto. O mundo pode fazer o que quiser, mas não pode mudar a lei de Deus. Hoje tudo está liberado, permitido pela lei do homem, mas não pela lei de Deus. Casamento é até que a morte nos separe, e e homem e uma mulher formam um casal e não um par de dois iguais. Lgbts etc, não agrada a Deus: mas é dado a cada um destes a oportunidade de se arrependerem, de se tornarem pessoas normais. Deus ama a todos, mas não ama quem fica no pecado, na perdição. Você pode fazer o que quiser, levar a vida que quiser, mas não terá de Deus a benevolência, o perdão por estar vivendo no pecado e do pecado. Nossas autoridades podem mudarem o que quiserem, ma jamais mudarão a “Deus”
Hoje se você se posiciona contra estas pessoas, corre o risco de ser processado, de até ser preso por se posicionar contra movimentos Lgbts. Você que não aceita e não concorda com estes movimentos tem que ficar na sua, sem se manifestar publicamente. As igrejas não podem se manifestar sob pena de serem punidas também.  O mundo viralizou a mentira em verdade. Assim acontece com casamentos.
O casal já vai sabendo que, se não der certo, separa, e se aparecer uma oportunidade de traição, de mudança de casais, trocas de posições, de parceiros. Hoje são poucos os casais normais que se posicionam em relação a verdadeira união conjugal, e que aceitam viver de maneira que agrada a Deus e não aos homens.
         Nobres leitores este tema não está sendo feito para agradar a A ou B; esta sendo levado até vocês a verdade dentro da palavra de Deus e nunca a do homem. Você que está lendo este tema jamais colocarei aqui mentiras só para aumentar minha audiência, o a quantidade maior de curtidas, de leitores satisfeitos com mentiras; aconselho procurarem outro blog, pois o que pretendo levar a todos é: de mostrar a verdade vinda de Deus e não a do homem, que se corrompe, se vende, se prostituí. Casamentos entre pessoas do mesmo sexo, só tem valor para a lei do homem e nunca para Deus, pois foi assim que Deus criou  o homem:   Gênesis. 2. 24  Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.  Deus se arrependeu de haver tido criado o homem, pois ele desvirtuou toda verdade de Deus.                           
O homem se corrompeu, e Deus viu que a humanidade deveria deixar de existir, e quase acabou com a humanidade. Veja o que diz em “Gênesis 5. 5  E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. 6  Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. 7  E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.”
           Nós só não fomos exterminados porque Deus naquela época encontrou um homem de virtude, e que fazia tudo o que Deus desejou que fizéssemos. Obedecer: e Noé obedecia a Deus, e foi por isto que depois do diluvio, Deus decidiu não acabar mais com o mundo, com a humanidade.
Sabem porque Deus destruiu Sodoma e Gomorra! Por causa das coisas que a humanidade de hoje faz com muita naturalidade, com imoralidade, indecência e que tem hoje o consentimento da justiça humana. Naquela época os moradores passaram a fazer as coisas absurdas para época, e que nos dias de hoje tudo é normal: sexo entre pessoas do mesmo sexo e de pessoas com animais. Estas duas cidades foram varridas da face da terra por causa da desobediência, rebeldia e teimosia de um povo que Deus havia escolhido para ser seu povo.
Nobres leitores se lá no passado muito distante, Deus não aprovou e não permitiu tamanha imoralidade, indecencencia, desrespeito: vocês acham que nos dias hoje, Jesus tendo morrido por toda a humanidade para libertar e salvar o mundo da servidão, do pecado e da morte. Deus está contente! Claro que não. Infelizmente a maioria da humanidade arderá no lago de enxofre, no inferno e sem volta e sem perdão. De nada irá adiantar eu ficar aqui aumentado o tema, e mostrar a todos palavras fantasiosas, mentirosas só para agradar principalmente aqueles que vivem esta vida pecaminosa achando que Deus, irá apoia-los. Não vai.
O homem, a sociedade sim, mas Deus não. Hoje existem igrejas, pastores lideres religiosos mentindo para seus fieis dizendo palavras mentirosas, não vindas de Deus.
Assim deseja: A união de um homem com uma mulher, que se tornam uma só carne.  
Para a multiplicação da humanidade. A união de duas pessoas com os mesmos propósitos, princípios e valores. O compromisso de um para com o outro, para com Deus e testemunhas. 
O cumprimento do dever de ambos dentro dele.
Para glorificar a Deus. No casamento, o homem e a mulher devem cumprir a ordem de Deus: o homem deve amar a mulher como Cristo Amou a igreja, e a mulher deve ser submissa ao marido.
 Veja o que diz a palavra de Deus em Mateus. 19 “4  Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, 5  E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? 6  Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. 9  Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
O casamento para ser santo e duradouro, necessita que Deus seja o centro, Ele estabeleceu a união com um objetivo único, receber toda a honra e glória!  É inquestionável, portanto, a observação de todos os princípios e regras definidas na Bíblia para o bom andamento da união conjugal.  O lar deve ser consagrado a Deus; a leitura da Bíblia necessita ser em conjunto; a oração deve subir como aroma agradável; o sacrificar com jejuns de comum acordo; o culto familiar é indispensável; o ensino bíblico aos filhos um dever.
            A Bíblia ensina como deve o proceder entre o marido e mulher, pais e filhos, a família e Deus, a família e o mundo e todas as demais relações humanas. Só é possível possuir um lar feliz, entronizando o Senhor Deus no centro e por conseqüência observar os ensinamentos bíblicos.                  O casamento bem-sucedido requer que o Senhor seja o centro, que a atenção do casal esteja nEle. Por melhor que seja o esposo (a) sempre haverá imperfeições, afinal, somos humanos e sujeitos ao pecado. É relativamente normal surgirem algumas desavenças e mal-estar no relacionamento. São duas pessoas com personalidades próprias, que unidas estão pelo Senhor e pelo amor que sentem mutuamente, mas, as divergências surgem. Como contornar estas situações?  É o momento da auto-negação, do sentar e conversar como santos, abertamente e na unção do Espírito Santo.  Lembrem-se: “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.” (1Pedro  4.8)                                       
Uns para com os outros, inclui a (o) esposa (o). Cada cônjuge precisa pagar o preço para o relacionamento fluir; reconhecendo os pontos fracos, as tendências, as imperfeições e as submeta à vontade de Deus.   Veja o que diz em Efésios. 4. Os corações precisam ser humildes, compassivo, benigno e perdoar à semelhança do Senhor Jesus para com a nossa vida.  O ensinamento é claro: Ouçam o Senhor e serão bem-sucedidos na vida conjugal.  Efésios. 4. 23  E vos renoveis no espírito da vossa mente; 24  E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. 25  Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. 26  Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. 27  Não deis lugar ao diabo. 29  Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. 30  E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. 31  Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, 32  Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
1. O casamento é uma instituição divina estabelecida pelo próprio Deus antes da queda, quando tudo, inclusive o casamento, “era muito bom” (Gênesis 1:31). “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gênesis 2:24). O casamento, assim instituído por Deus, é um relacionamento monogâmico e heterossexual entre um homem e uma mulher.
2. O casamento é um compromisso vitalício entre marido e mulher e de ambos para com Deus (Marcos 10: “7  Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, 8  E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. 9  Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. 10  E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disto mesmo. 11  E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. 12  E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera.
Veja o que diz em Romanos 7: “2  Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. 3  De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.”    Deus planejou que o casamento fosse tão permanente quanto o relacionamento de Cristo com a igreja.                                                                   3. A intimidade sexual dentro do casamento é um dom sagrado de Deus para a família humana. É uma parte integral do casamento, reservada apenas para o casamento (Gênesis 2:24;
           Assim deve ser uma relação segundo a vontadede Deus. Vejam em  Provérbios 5:17  Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo. 18  Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.  19  Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. 20  E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha? 21  Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele pesa todas as suas veredas. 22  Quanto ao ímpio, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido. 23  Ele morrerá, porque desavisadamente andou, e pelo excesso da sua loucura se perderá.”                
Estas palavras não mudaram nos dias de hoje. Elas foram escritas a milhares de anos, por pessoas escolhidas por Deus; mas a humanidade acha que tudo se modernizou, e as coisas de Deus ficaram para trás.  Essa intimidade, designada para ser partilhada exclusivamente entre marido e mulher, promove uma proximidade sempre crescente, felicidade e segurança e possibilita a perpetuação da raça humana.
4. A unidade no casamento é alcançada por mútuo respeito e amor. Ninguém é superior (Efésios 5: “22  Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; 23  Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. 24  De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. 25  Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26  Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, 27  Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. 28  Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. 29  Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; 30  Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. 31  Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. 32  Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. 33  Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
5. A entrada do pecado afetou adversamente o casamento. Quando pecaram, Adão e Eva perderam a unidade que tinham experimentado com Deus e um com o outro (Gênesis 3:6-24). 
Seu relacionamento se tornou marcado pela culpa, vergonha, remorso e dor. Onde quer que reine o pecado, seus deploráveis efeitos sobre o casamento incluem alienação, infidelidade, negligência, abuso, perversão sexual, domínio de um cônjuge sobre o outro, violência, separação, abandono e divórcio.
O conceito cristão de casamento inclui o seguinte:
1. O ideal divino a ser restaurado em Cristo: Ao redimir o mundo do pecado e suas consequências, Deus busca restaurar o casamento ao seu ideal original. Isso está previsto para a vida daqueles que nasceram de novo no reino de Cristo, aqueles cujo coração está sendo santificado pelo Espírito Santo e que têm como seu propósito primordial a exaltação do Senhor Jesus Cristo (1 Pedro 3:7).          2. Unidade e igualdade a ser restauradas em Cristo: O evangelho enfatiza amor e submissão mútuos de marido e mulher (1 Coríntios 7:3, 4; Efésios 5:21). O modelo para a liderança do marido é o abnegado amor e serviço que Cristo dedica à igreja (Efésios 5:24, 25). Pedro e Paulo falam sobre a necessidade de respeito nas relações conjugais (1 Pedro 3:1;7; Efésios 5:22, 23).
Sabe porque os casamentos de hoje não dão certo. É porque ninguém quer fazer as coisas do jeito que agrada a Deus, obedecendo, respeitando, e fazendo com que a vida a dois se torne uma só vida.
Veja o que diz em 1 Pedro.3. Os deveres das mulheres e maridos cristãos  “1  Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; 2  Considerando a vossa vida casta, em temor. 3  O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; 4  Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. 5  Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos; 6  Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto. 7  Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.
3. Graça disponível a todos: Deus procura restaurar a integridade e reconciliar consigo mesmo todos os que têm fracassado em atingir o padrão divino (2 Coríntios 5:19). Isso inclui aqueles que provaram o rompimento das relações matrimoniais.     Diz assim em 2 Corintios. 5. “17  Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 18  E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; 19  Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
              Divórcio
1. O divórcio é contrário ao propósito original de Deus ao instituir o matrimônio (Mateus 19:3-8; Marcos 10:2-9), mas a Bíblia não é silenciosa a esse respeito. Visto que o divórcio ocorreu como parte da experiência humana caída, uma regulamentação bíblica foi dada para limitar o dano que ele tem causado. 
A Bíblia procura consistentemente enaltecer o matrimônio e desencorajar o divórcio descrevendo as alegrias do amor e da fidelidade conjugal (Provérbios 5:18-20; Cantares 2:16; 4:9; 5:1), referindo-se ao relacionamento de Deus com Seu povo comparando-o com o casamento, enfocando as possibilidades de perdão e restauração matrimonial (Oséias 3:1-3)
2. Jesus restaurou o conceito original do casamento como um compromisso vitalício entre um homem e uma mulher e entre o casal e Deus (Mateus 19:4-6; Marcos 10:6-9). Muitas instruções bíblicas confirmam o casamento e procuram corrigir os problemas que tendem a enfraquecer ou destruir o seu fundamento (Efésios 5:21-33; Hebreus 13:4; 1 Pedro 3:7). Em Hebreus 13, a palavra de Deus é muito clara em relação ao amor fraternal ,e o Senhor fala assim, veja em Hebreus. 13. 1  Permaneça o amor fraternal. 4  Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. 5  Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei” aconteça o que acontecer, em nossa vida, mas se estamos vivendo em Cristo e com Cristo, “Ele”  nos prometeu que não nos desempararia
3. O casamento baseia-se nos princípios do amor, lealdade, exclusividade, confiança e amparo mantidos por ambos os cônjuges em obediência a Deus (Gênesis 2:24; Mateus 19:6; 1 Coríntios 13; Efésios 5:21-29; 1 Tessalonicenses 4:1-7). Quando esses princípios são violados, as Escrituras reconhecem que trágicas circunstâncias podem destruir o casamento.
Obs. Quem ama de verdade, não se prostitue, não se corrompe, não comete adultério, e supera todas as adversidades. Sem amor, fidelidade, lealdade, temor, respeito e obediência a Deus, nada pode separar. Em 1 Corintios realçao muitoo que é amor, veja: ICorintios. 13. 4  O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5  Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6  Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
4. A graça divina é o único remédio para os males do divórcio. Quando o casamento falha, os ex-cônjuges devem ser encorajados a examinar sua experiência e procurar conhecer a vontade de Deus para sua vida. Deus provê conforto para os que foram feridos. O Senhor também aceita o arrependimento de pessoas que cometeram os mais destrutivos pecados, mesmo aqueles que trazem consigo consequências irreparáveis   (2 Samuel 11e 12; fala do rei Davi, seu pecado de prostituição: Em João 8:2-11; mostra também sobre a mulher pega em ato de adultério, que recebeu o perdeu de Jesus, mas deveria não pecar mais. Em 1 João 1:9s mostra o valor de confessar os pecados.
5. As Escrituras reconhecem o adultério e a fornicação (Mateus 5:32) e o abandono por parte de um cônjuge incrédulo (1 Coríntios 7:10-15) como motivos para o divórcio.
Divórcio e novo casamento: Não há na Escritura nenhum ensinamento direto sobre novo casamento após o divórcio. Existe, no entanto, uma forte implicação nas palavras de Jesus em Mateus 19:9 no sentido de permitir o novo casamento de uma pessoa que permaneceu fiel, cujo cônjuge foi infiel ao voto matrimonial. Mas isto deve ser visto sob a seguinte perspectiva:
1. Central no plano sagrado de Deus para o nosso mundo foi a criação de seres feitos à Sua imagem, que se multiplicassem e enchessem a Terra e vivessem juntos em pureza, harmonia e felicidade. Ele criou Eva do lado de Adão e a deu a ele como sua esposa. Assim foi instituído o matrimônio – Deus, o Autor da instituição e o Oficiante do primeiro casamento. Depois de o Senhor ter revelado a Adão que Eva era verdadeiramente osso de seus ossos e carne de sua carne, nunca poderia lhe surgir na mente dúvida de que os dois fossem uma só carne. Nem deveria surgir dúvida na mente de nenhum dos dois no santo par que Deus queria que seu lar durasse para sempre.
2. Cremos na lei de Deus e também na misericórdia perdoadora de Deus. Cremos que vitória e salvação podem ser seguramente encontradas por aqueles que transgrediram nesse assunto de divórcio e novo casamento da mesma forma que por aqueles que falharam em quaisquer outras sagradas normas de Deus. 3. Embora o casamento tenha sido realizado primeiramente por Deus só, sabe-se que as pessoas hoje vivem sob governos civis; portanto, o casamento tem dois aspectos: o divino e o civil. O aspecto divino é regido pelas leis de Deus; o civil, pelas leis do Estado.                    4. Quando Jesus disse: “Não o separe o homem”, Ele estabeleceu uma regra de conduta para a Igreja sob a dispensação da graça, a qual deve transcender todas as legislações civis que vão além de Sua interpretação da divina lei que governa as relações de casamento. Aqui Ele dá uma norma à qual Seus seguidores devem aderir mesmo quando as leis civis ou os costumes prevalecentes permitam maior liberdade. “No Sermão do Monte, Jesus declarou plenamente que não podia haver dissolução do laço matrimonial, a não ser por infidelidade do voto conjugal” (Ver Mateus 5:32; 19:9.)
5. A infidelidade ao voto matrimonial geralmente tem sido considerada alusão ao adultério ou fornicação. No entanto, a palavra do Novo Testamento usada para fornicação inclui algumas outras irregularidades sexuais (1 Coríntios 6: “9  Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10  nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
Veja o que diz em 1 Timóteo 1: “9  Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, 10  Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
Diz assim em Romanos 1: “23  E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. 24  Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; 25  Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 26  Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27  E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 28  E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
         Portanto, perversões sexuais, incluindo incesto, abuso sexual de criança e práticas homossexuais, são também reconhecidas como um abuso das faculdades sexuais e uma violação do plano divino no casamento. Como tais, essas práticas são uma causa justa para separação e divórcio.
6. Se bem que as Escrituras permitam o divórcio pelas razões mencionadas acima, bem como por abandono por parte do cônjuge incrédulo (1 Coríntios 7:10-15), a igreja e as pessoas envolvidas devem fazer esforços diligentes para a reconciliação, apelando aos cônjuges que manifestem um ao outro um espírito de perdão e restauração. A igreja é instada a tratar amorável e redentivamente o casal a fim de auxiliar no processo de reconciliação. Um cônjuge que tenha violado o voto matrimonial e se tenha divorciado não tem o direito moral de casar-se com outra pessoa enquanto o cônjuge que permaneceu fiel ao voto ainda vive e permanece sem casar-se e casto. Uma separação ou divórcio que resulta de fatores como violência física ou em que não está envolvida a “infidelidade ao voto matrimonial” não dá a nenhum dos cônjuges o direito bíblico de se casar novamente, a menos que no ínterim a outra parte se tenha casado novamente, haja cometido adultério ou fornicação ou tenha morrido.
Nenhum pastor tem o direito de oficiar em uma cerimônia de novas núpcias de uma pessoa que, sob a estipulação dos parágrafos precedentes, não tenha o direito bíblico para o novo casamento. Deus odeia quando alguém se divorcia por motivos enganosos e traiçoeiros. Ele ajustará contas pessoalmente com os que abandonam seu cônjuge sem motivo bíblico, em especial quando fazem isso para ficar com outra pessoa.  
Irei encerrar este tema mostrando estas verdades bíblicas: vejam  “Malaquias. 2. 13  Ainda fazeis isto outra vez, cobrindo o altar do Senhor de lágrimas, com choro e com gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão.14  E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança. 15  E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.
Diz assim em Marcos.  “10. 7  Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, 8  E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. 9  Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”
Veja o que diz em I Corintios. 6. “ 9  Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
10  nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.    E encerra assim em Em Apocalipse 22. 14  Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 15  Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. 16  Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu Sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. 17  E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. 18  Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19  E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Diz assim em Mateus. 22. 17  E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. 18  Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também.”
Nobres leitores, expandi este tema em V partes, e decidi encerrar, pois as informações já ficaram repetitivas. Tudo aqui foi mostrado informações sobre casamento, recasamento, divorcio, e casamentos entre pessoas do mesmo sexo com respaldo bíblico. As informações foram dadas por Deus através de pessoas escolhidas por “Ele, Deus” e não por homens comuns. O mundo atual, tudo é normal e permitido, não importando se vai agradar a Deus ou não. O importante hoje é agradar a sociedade, e não importando se vai contra a vontade de Deus. Nossos políticos que grande parte deles são advogados, portanto conhecedores das leis, e estão mudando as leis de uma maneira escandalosa, não se importando com nada.
              A sociedade não está nem aí para as leis de Deus, que para muitos estão ultrapassadas. Eu poderia colocar aqui somente palavras mentirosas para agradar a todos, e dizer que Deus se agrada com lgbts. Eu estaria mentindo, e brincando de servir a Deus. Informações mentirosas a mídia nos mostra a qualquer momento. Movimentos contarios as leis de Deus estão crescendo bastante, mas de que adianta eu ser mais um que estaria contribuindo para a perdição de meu próximo. Colocar aqui opiniões que, eu considero contrarias a tudo aquilo que aprendi lendo a Bíblia Sagrada, não irá fazer bem a mim e nem a “Deus” concordar com as mudanças que o mundo considera normal e que veio para ficar. E dai! Que fique, mas sem meu aval, e sem o consentimento de Deus. Nada mudou para Deus. Para a sociedade moderna sim; mas por causa da exigência da humanidade que prefere ter uma vida cheia de liberdades, sem escrúpulos, de mentiras.
            Nobres leitores o mundo de hoje permite quantos casamentos você quiser e puder; mas isto só valerá para a sociedade moderna. Mas para quem conhece a palavra de Deus sabe que é pecado o que nossos irmãos estão fazendo. Se destruindo, tudo por causa de uma falsa liberdade que levará a maior parte da humanidade direto para o inferno e sem volta. Fica aqui uma pergunta: vale a pena amargar toda a eternidade no inferno, sem Deus, sem paz, atormentado para sempre no pior lugar? Fica aqui uma pergunta: desagradar a Deus só por causa de uma falsa liberdade, de prazer, vale a pena? Na minha opinião jamais valerá a pena viver uma vida errônea, onde a falsidade predominará, e perder a oportunidade de morar a direita de Deus no céu.
Você que é Lgbt, não tenho nada contra o que você faz da sua vida; mas dai eu passar a mão na sua cabeça apenas para te agradar. Felizmente eu prefiro ficar com a palavra de Deus, que não se agrada e não compactua com o movimento lbgt, e nem com os adúlteros, fornicadores, sodomitas apenas para causar uma boa impressão. Tudo aqui colocado tem respaldo bíblico, nada foi colocado por acaso.  Você pode levar a vida que quiser, mas não farei nada que desagrade a Deus para satisfazer a vontade humana. Espero poder ter mostrado a todos vocês o que a verdade bíblica me mostra. Quero dizer a todos que, não sou dono da verdade, e que não compactuarei com leis falsas, e que está agradando somente ao Diabo.
Nobres leitores infelizmente aquelas pessoas que deveriam fazer diferente, por conhecerem a palavra de Deus, e muitos por serem pastores; estas pessoas estão a frente de denominações religiosa, estão fazendo algo que não agrada a Deus. Os pastores falam para aquelas pessoas que estão vivendo segundo a lei do mundo, muitas igrejas estão oficializando relações que para “Deus”estão erradas, tais como recasarem. Isto é errado: para Deus somente, estas pessoas estão adulterando. Sim: os ex, estão vivos, e sendo assim, e não sendo o ato de adultério estas relações para Deus é pecado, não pode. O crente pode falar o que quiser do católico, mas padre não oficializa um novo casamento de pessoas separadas ou divorciadas. Pois para Deus estas pessoas estão em pecado. E o correto é viverem sozinhos, mas quem deveria fazer a diferença por conhecer a palavra de Deus, fazem vista grossa oficializando casamentos segundo a lei de Deus pecaminosa. Segundo as leis do homem, tudo está normal. Porque tudo é permitido, por causa das inovações das leis humanas.
O tema fala sobre casamento, recasamento, e casamento de pessoas do mesmo sexo: aqui estou mostrando o que Deus fala sobre tudo isto. É bíblico: Deus condena relações entre pessoas do mesmo sexo, e relações de casais separados ou divorciados; pois não é separação de pessoas pegas em adultério. São relações que os casais acham que casamento deve ser assim: qualquer coisa eu separo. Os casais de hoje não querem assumir um compromisso serio, de viver no respeito, no temor a Deus, e respeitando um ao outro.
            Casamento para Deus sempre será entre um homem e uma mulher, e nunca entre duas pessoas iguais. Não sou homofobico, mas como vivemos num País supostamente democrático, minha opnião também deve ser respeitada; e não é assim que o mundo de hoje está fazendo. Se você se declara contra os movimentos lgbts, você corre o risco de responder processo judicial. Hoje tudo está invertido, viver na modernidade e contrario as leis de Deus, você esta correto. Se a lei é igual para todos, os movimentos contrários as leis de Deus deveriam respeitar também, mas não é assim que acontece nos dias de hoje.
Prefiro parar por aqui este tema, pois de nada irá adiantar minha opinião para o mundo, para aquelas ´pessoas que fazem parte dos movimentos lgbts. Eu estou errado, ultrapassado, sou careta etc. vou continuar agindo da maneira que considero correta, não vou bater de frente com nenhum movimento, mas vou manter minha opinião em relação a isto, e confirmar tudo aquilo que Deus não compactua. O nobre leitor teve bastante informação segundo a Biblia Sagrada; cabe a cada um fazer aquilo que acharem certo, correto, mas a verdade foi mostrada aqui, e Deus deu o direito do livre arbítrio. Vocês decidem; a verdade ou a mentira, a ilusão de tudo estar bem, sem medo, sem temor de ser feliz ou levar uma vida santificada a Deus sabendo que você busca a salvação, a vida eterna ao lado do “Pai, Deus” ou ser feliz agora e depois passar toda a eternidade no inferno tormentado sem paz, sem alegria, sem perdão por uma atitude que você tomou por achar que Deus faz vista grossa, e que “Ele” não existe, e que está ultrapassado.       
Meu muito obrigado a todos pela força, pelo apoio que todos têm me dado aqui, e que o tema tenha lhes dado uma melhor conscientização de como Deus poderá fazer a diferença na vida de cada um.         Estas informações são para aquelas pessoas que querem levar uma vida de paz, amor, harmonia, de lealdade e fidelidade e temor a Deus e não aos homens.
Obs. Cuidado como muitas igrejas estão fazendo em elação a pessoas que são divorciadas, separadas estão tendo suas situações legalizadas por pastores, que não deveriam fazer assim, pois a palavra de Deus é clara: somente em ato de adultério uma relação pode ser desfeita. Existem pastores que, estão se casando mesmo sendo separados judicialmente. Isto para Deus continua sendo errado e pecado. Vivem na mentira:
Sou formado em Capelania Hospitalar e escritor evangélico, e não sou dono da verdade. Sou sim um conhecedor da palavra de Deus, e estou tentando mostrar a verdade bíblica e não a humana.
Este tema ficou com 5 partes, e considero importante para quem quer conhecer a verdade dentro da palavra de Deus, sobre casamentos e divorcio, e sobre relações entre pessoas do mesmo sexo: e quem não verá a glória de Deus, por achar que nada lhes acontecerá, pois está dentro das leis o homem que considera tudo normal.
José Carlos Ribeiro, membro da Primeira Igreja Batista de MS. Sou casado com Maria Auxiliadora A. Ribeiro há 37 anos e tenho duas filhas e uma neta de 60 dias de nascida                                                Campo Grande 30 de Julho, de 2017                    Email:jcr0856@hotmail.com
 
Marriage: What Marriage Means to God: Part V                                     Final Comment
              How to deal with the current growth of the idea of ​​"gay marriage" in Brazil? How could he follow the teachings of Christ without being prejudiced? What about politics, are you against or in favor of passing this gay marriage law?  Lgbt marriage, does not have God's approval. The idea of ​​same-sex marriage is already a reality in Brazil and also in many countries. Even many countries already accept same-sex unions. This is not a modern idea as many people think, because homosexuality has been around for a long time, but now it gains more space in society.
How to face this discussion and this reality that is presented to us? The teachings of Christ and the Bible, guide us to the valorization of the human being, but not to the valorization of sin. The Bible [clearly] shows homosexuality as sin. Homosexuality is an offense to God and generates death as much as other sins. There is no "sin" and "sin" in the concept of God in this sense. (To learn more about this pecadinho and pecadão issue read the article:   For God does sin and sin exist?) I see the homosexual as one who, like me, must also have the opportunity to know the standard that God has established for the lives of human beings.
Therefore, I have a responsibility to position myself and expose the Word of God (the Bible).
I can not fail to put my opinion as a servant of God and citizen of this country. Shutting me down would be omitting and omitting is wrong.
 The homosexual has the right not to accept what the Bible says nor the standard of God, but to impose a situation condemned by God, so that every society accepts as normal. 
Before God, normal will never be. As for the lgbt marriage law, I am totally against your approval for the reasons I have quoted above.
Unfortunately many Christians are unbalanced on this issue and end up treating homosexuals with disrespect and violence. This God does not approve, therefore, the sinner must be loved, but not sin.
Unfortunately, many homosexuals are also unbalanced on this issue and seek to curtail the right of serious Christians to stand against homosexuality. This is also reprehensible. "Cursed is the man who lies with another man. "(Biblical words)
 The law of God in the past was very heavy. Whole cities were destroyed by God because of prostitution. See what it says in Levitico. 18. "22 You shall not lie down with a man, as though he were a woman; Abomination is; 23 Neither shalt thou lie with an animal, to defile itself with it; And the woman shall not stand before an animal, that she may be joined with him. Confusion is. 24 With none of these things do you defile yourselves; Because with all these things the nations which I cast out from before you are defiled. 25 Therefore the earth is defiled; And I visit their iniquity, and the land vomits out their inhabitants. 26 But ye shall keep my statutes and my judgments, and none of these abominations shall ye do, neither the natural nor the stranger that sojourneth among you; 27 For all these abominations did the men of this land, who were before it in you; And the earth was defiled. 28 Lest the land cause you to vomit, having defiled it, as the nation that was before it has vomited. 29 But whosoever doeth any of these abominations, yea, they that do them shall be cut off from among their people. 30 Therefore ye shall keep my commandment, and do none of the abominable practices which were done before you, and do not defile yourselves with them. I am the Lord your God. "                                             
" So it was in the past, before the coming of Christ "
It says so in Leviticus. 20. "13 And if a man lie with another man, as with a woman, they both have done abomination; They shall surely die; His blood shall be upon them. "
See what it says in Romans 1. "25 For they have changed the truth of God into a lie, and have honored and served the creature more than the Creator, who is blessed for ever. Amen. 26 Therefore God has forsaken you of the infamous passions. For even their wives changed their natural use contrary to nature. And likewise also men, leaving the natural use of the woman, were inflamed in their sensuality toward one another, men with men, committing clumsiness and receiving In themselves the recompense for their error. 28 And as they did not care to have knowledge of God, so God gave them up to a perverse feeling, to do things that are not convenient 29 Being filled with all iniquity, fornication, malice, avarice, wickedness; Full of jealousy, murder, strife, deceit, malignity; 30 Being murmurers, detractors, haters of God, revilers, proud, presumptuous, inventors of evils, disobedient to parents and mothers; 31 Fools, unfaithful in contracts, without natural affection, irreconcilable, without mercy; 32 Who, knowing the righteousness of God (who are 32 Who, knowing the righteousness of God (who are worthy of death, those who practice such things) not only do them, but also consent to those who do them.
It says so in Corinthians. 6. 9 Know ye not that the unrighteous shall not inherit the kingdom of God?
Do not be deceived: neither immoral, nor idolaters, nor adulterers, nor those who indulge in homosexual practices of any kind "
Homosexuality is clearly condemned by the Bible. It goes against the established order of God. He created Adam and then made a woman. This is what God has commanded and is what is right. Unlike other sins, homosexuality has a severe judgment administered by God himself. This judgment is simple: they [the practitioners of such sin] are given over to their passions. As a result, they can no longer see the error they are making. Without an awareness of their iniquity, there will be no repentance and trust in Jesus. Without Jesus, they will have no forgiveness. Without forgiveness, there is no salvation.
      Noble readers would like to be able to tell everyone that marriage, remarriage pleases God, but if I do this I will be lying to God, and calling God a liar, a hypocrite.
Another very important factor is also the fact that the modern world has decided that weddings today are liberated between anyone. Between men and women, but for God has never changed and will never be changed as the world, the authorities are doing. Today everything is being released according to the law of the home, but never the law of God. Today in almost everyone's marriage, same-sex marriage is being allowed, released. This is according to the law of men, but the law of God is eternal. It will last forever.
It can never be changed by the laws of the earth, human. God does not like these aberrations. There in the past entire cities were decimated because of prostitutions between men with men and women with women and even with animals.  The world has grown, evolved, modernized, but God's law has not changed and will never change, for God does not play God, and he will never lay a hand on the head of those who think that everything can, and everything will be allowed.
Another very important factor is that, for God, marriage is only one time: that is until death do us part, not until the first quarrel makes a difference. For God there is only one way to undo a marriage; Is when someone is caught in an act of adultery, betrayal, then the marriage can be annulled. Only in this situation, adultery: but nevertheless God gives the opportunity of repentance and request for forgiveness God accepts that there is the restoration of marriage and not separation, ending with a divorce. Since the foundation of the world, God has never allowed same-sex unions and even animals. It's biblical, it's not man's thing. God is serious and does not make bargains, they change for nothing his laws, commandments and statutes. Today's world thinks that over time things have been outdated and that there was a great need to modernize, to update. Modernity yes, but not with the laws and commandments of God. Before the world became a world, "God was already God," and everything He created was not meant to please the world, but to the world as God intended it to be.
          The laws of God were created for us to obey for all eternity, forever. It is because of this that few will be chosen to inherit and enter the kingdom of God; For it is easier to live in sin than to obey what God created and left as law, commandment, and statute.
The world can do whatever it wants, but it can not change the law of God. Today everything is liberated, allowed by the law of man, but not by the law of God. Marriage is until death do us part, and a man and a woman form a couple and not a pair of two equals. Lgbts etc., does not please God: but each of these is given the opportunity to repent, to become normal people. God loves all, but does not love those who remain in sin, in perdition. You can do whatever you want, take the life you want, but God will not have the kindness, the forgiveness of being living in sin and sin. Our authorities can change what they want, they will never change "God".   Today if you stand against these people, you run the risk of being sued, even arrested for positioning yourself against Lgbts moves. You who do not accept and do not agree with these movements have to stay in yours, without publicly speaking. Churches can not manifest themselves under penalty of being punished as well. The world has turned the lie into truth. So it is with weddings. The couple already know that if it does not work, it separates, and if there is an opportunity for betrayal, change of couples, exchanges of positions, partners. Today there are few normal couples who stand in relation to true marital union, and who accept to live in a way that pleases God and not men.
Noble readers this theme is not being made to please A or B; Is being brought to you the truth within the word of God and never that of man. You who are reading this theme will never put here lies just to increase my audience, the greater amount of tanned, readers satisfied with lies; I advise you to look for another blog, because what I intend to bring to all is to show the truth coming from God and not from man, who corrupts, sells, prostitutes. Marriages between persons of the same sex, only has value for the law of man and never for God, because that is how God created man: Genesis. 2. 24 Therefore a man shall leave his father and his mother, and shall cleave unto his wife, and they shall be one flesh. God repented of having created man, for he distorted all truth from God. Man became corrupted, and God saw that mankind should cease to exist, and almost humanity. Look at what it says in "Genesis 5: 5 And the Lord saw that the wickedness of man had multiplied upon the earth, and that all the imagination of the thoughts of his heart was only evil continually. 6 And the Lord repented that he had made man on the earth, and it grieved him in his heart. 7 And the LORD said, I will destroy the man whom I have created from the face of the earth, from man to beast, to the creeping thing, and to the bird of the heavens; For I repent that I have done them. "
           We just were not exterminated because God at that time met a man of virtue, and who did all that God desired us to do. Obey: and Noah obeyed God, and that's why after the flood, God decided not to end up with the world anymore, with humanity.
You know why God destroyed Sodom and Gomorrah! Because of the things that humanity today does very naturally, with immorality, indecency and that today has the consent of human justice. At that time the residents started to do absurd things for the time, and that today everything is normal: sex between people of the same sex and people with animals. These two cities were swept away from the face of the earth because of the disobedience, rebellion and stubbornness of a people that God had chosen to be His people.
Noble readers were there in the very distant past, God did not approve and did not allow such immorality, indecencencia, disrespect: you think that in the days today, Jesus having died for all humanity to liberate and save the world from bondage, sin and death . God is happy! Of course not. Unfortunately most of humanity will burn in the lake of sulfur, in hell and without return and without forgiveness. It will not do any good for me to stay here raised the subject, and to show all fancy, lying words only to please especially those who live this sinful life thinking that God will support them. Will not. Man, society, yes, but God does not. Today there are churches, religious leaders pastors lying to their believers saying lying words, not from God.
Thus he desires: The union of a man with a woman, who become one flesh. For the multiplication of humanity. The union of two people with the same purposes, principles and values. The commitment of one to the other, to God and witnesses. The fulfillment of the duty of both within him.
To glorify God. In marriage, man and woman must obey God's command: man must love woman as Christ loved the church, and woman should be submissive to her husband.
 See what the word of God says in Matthew. 19 And he answered and said unto them, Have ye not read that he that made them in the beginning made them male and female,  5 And said, Therefore shall a man leave father and mother, and cleave unto his wife, and Are they two in one flesh? 6 They are no longer two, but one flesh. Therefore, what God has joined together, let not man put asunder. 9 But I say unto you, that whosoever shall put away his wife, except for fornication, and marrieth another, committeth adultery: And whosoever shall marry her that is put away committeth adultery. "
Marriage to be holy and enduring, needs God to be the center, He has established union with a single goal, to receive all honor and glory! It is unquestionable, therefore, to observe all the principles and rules defined in the Bible for the good progress of the conjugal union. The home should be consecrated to God; Reading the Bible needs to be together; The prayer must rise like a pleasant aroma; To sacrifice with fastings of common accord; Family worship is indispensable; Biblical teaching to children a duty. The Bible teaches how to proceed between husband and wife, parents and children, family and God, family and world and all other human relationships. It is only possible to have a happy home, enthroning the Lord God in the center and consequently observing the biblical teachings. Successful marriage requires that the Lord be the center, that the couple's attention be on Him. No matter how good the spouse is, there will always be imperfections, after all, we are human and subject to sin. It is relatively normal to get some disagreements and uneasiness in the relationship. They are two persons with their own personalities, who are united by the Lord and by the love they feel for each other, but the differences arise. How to get around these situations? It is the moment of self-denial, of sitting and talking as saints, openly and in the anointing of the Holy Spirit. Remember, "Above all else, love one another greatly, for love covereth a multitude of sins." (1 Peter 4: 8) To each other, include the wife. Each spouse must pay the price for the relationship to flow; Recognizing weaknesses, tendencies, imperfections and submitting them to the will of God. See what it says in Ephesians. 4. Hearts need to be humble, compassionate, kind and forgiving in the likeness of the Lord Jesus to our lives. The teaching is clear: Hear the Lord and you will be successful in the married life. Ephesians. 4. And be renewed in the spirit of your mind; 24 And you put on the new man, which according to God is created in true righteousness and holiness. 25 Therefore let the lie go, and speak the truth every man to his neighbor; Because we are members of one another. 26 Be angry, and do not sin; Let not the sun go down upon your wrath. 27 Give no place to the devil. 29 Let not one word of speech go out of your mouth, but only that which is good to promote edification, that it may give grace to them that hear it. 30 And grieve not the Holy Spirit of God, whereby ye are sealed unto the day of redemption. 31 And all bitterness, and wrath, and wrath, and shouting, and blasphemy, and all malice, be taken from among you. 32 But be ye kind to one another, tenderhearted, forgiving one another, even as God forgave you in Christ."
1. Marriage is a divine institution established by God Himself before the fall, when everything, including marriage, "was very good" (Genesis 1:31). "Therefore a man leaves his father and mother and cleaves to his wife, and they become one flesh" (Genesis 2:24). Marriage, thus instituted by God, is a monogamous, heterosexual relationship between a man and a woman.
2. Marriage is a lifelong commitment between husband and wife and both toward God (Mark 10: 7). Therefore a man shall leave his father and his mother, and shall cleave unto his wife, 8 And they shall be And they shall not be two, but one flesh: 9 Wherefore the things which God hath joined together, let not man put asunder: 10 And they brought the disciples into the house to question him concerning this. Said, Whosoever shall leave his wife, and marry another, committeth adultery against her: 12 And if a woman leave her husband, and marry another, he committeth adultery.
See what it says in Romans 7: "2 For the woman who is subject to her husband, as long as he lives, is bound by the law; But when her husband is dead, she is free from the law of her husband. 3 Therefore, when her husband is living, she shall be called an adulteress, if she be of another husband; But if the husband is dead, he is free from the law, and so he will not be an adulteress if he is from another husband. "God planned marriage to be as permanent as Christ's relationship with the church. 3. Sexual intimacy within marriage is a sacred gift of God to the human family. It is an integral part of marriage, reserved only for marriage (Genesis 2:24;
So it must be a relationship according to the will of God. Look at Proverbs 5: "Let them be for you alone, and not for strangers with you. 18 Let your fountain be blessed, and rejoice with the wife of your youth. 19 As a loving raven, and a sweet-tempered gazelle, let her breasts satisfy thee all the days; And by his love you are drawn perpetually. 20 And why, my son, would you allow yourself to be attracted to another woman, and embrace the breast of a stranger? 21 Behold, the ways of a man are before the eyes of the Lord, and he weigheth all his paths. 22 As for the wicked, his iniquities will bind him, and he will be stopped with the cords of his sin. 23 He shall die, because he hath walked unsuspectingly, and shall be lost in the excess of his folly. "
These words have not changed these days. They were written over thousands of years by people chosen by God; But humanity thinks that everything has been modernized, and the things of God have lagged behind
            This intimacy, designed to be shared exclusively between husband and wife, promotes ever-increasing closeness, happiness and security, and enables the perpetuation of the human race.
4. Unity in marriage is achieved by mutual respect and love. No one is superior (Ephesians 5: 22), you women, submit yourselves to your own husbands, as to the Lord, 23 for the husband is the head of the woman, just as Christ is the head of the church, being himself the savior of the body 24 So then, as the church is subject to Christ, so also let the wives be in subjection to their husbands. 25 Husbands, love your wives, even as Christ also loved the church, and gave himself up for himself. She 26 To sanctify her, to purge her with the washing of water by the word, 27 To present her to himself a glorious church, without spot, or wrinkle, or any such thing, but holy and blameless. His own wives, as his own bodies: he that loveth his wife loveth himself.29 For no man hated his own flesh, but nourisheth and nourisheth it, and the Lord also to the church: 30 For we are Members of his body, his flesh, and his bones. And a man shall leave his father and his mother, and shall cleave unto his wife; And they shall be two in one flesh. 32 Great is this mystery; But I tell you about Christ and the church. 33 So also let every man in particular love his own wife as himself, and let the wife revere her husband. "
5. The entrance of sin adversely affected marriage. When they sinned, Adam and Eve lost the unity they had experienced with God and one with another (Genesis 3: 6-24). Their relationship became marked by guilt, shame, remorse, and pain. Wherever sin reigns, its deplorable effects on marriage include alienation, infidelity, neglect, abuse, sexual perversion, domination of one spouse over another, violence, separation, abandonment, and divorce.
The Christian concept of marriage includes the following:
1. The divine ideal to be restored in Christ: In redeeming the world from sin and its consequences, God seeks to restore marriage to its original ideal. This is foreseen for the lives of those born again in the kingdom of Christ, those whose heart is being sanctified by the Holy Spirit and whose primary purpose is the exaltation of the Lord Jesus Christ (1 Peter 3: 7). 2. Unity and equality to be restored in Christ: The gospel emphasizes the mutual love and submission of husband and wife (1 Corinthians 7: 3, 4, Ephesians 5:21). The model for husband leadership is the selfless love and service Christ gives to the church (Ephesians 5:24, 25). Peter and Paul talk about the need for respect in conjugal relationships (1 Peter 3: 1, 7, Ephesians 5:22, 23).
You know why today's marriages do not work. It is because no one wants to do things the way they please God, obeying, respecting, and making life with two become one life.
See what it says in 1 Peter.3. The Duties of Women and Christian Husbands "1 Likewise, you women, be subject to your own husbands; So that, if some do not obey the word, by the bearing of their wives they may be won without a word; 2 Considering your chaste life in fear. 3 Let not their garments be adorned with the covering of their hair, with the use of gold jewelry, and with their dresses; 4 But the man hid in the heart; In the incorruptible garment of a meek and quiet spirit, which is precious before God. 5 For thus the holy women who waited in God, and were subject to their own husbands, were also adorned in former times; 6 As Sarah obeyed Abraham, calling him Lord; Of whom ye are daughters, doing good, and fearing no terror. 7 Likewise, ye husbands, cohabit with them with understanding, giving honor to the wife, as a weaker vessel; As being your co-heirs of the grace of life; So that your prayers are not hindered. " 3. Grace available to all: God seeks to restore integrity and reconcile with himself all who have failed to attain the divine standard (2 Corinthians 5:19). This includes those who have proven the breakup of marriage relationships. It says so in 2 Corinthians. 5. "So, if anyone is in Christ, he is a new creation; The old things have passed away; Behold, all things have become new. 18 And all this is from God, who reconciled us to himself through Jesus Christ, and gave us the ministry of reconciliation; 19 That is, God was in Christ reconciling the world to himself, not imputing their sins to them; And set the word of reconciliation in us. "
              Divorce
1. Divorce is contrary to God's original purpose in instituting marriage (Matthew 19: 3-8; Mark 10: 2-9), but the Bible is not silent about it. Since divorce occurred as part of the fallen human experience, biblical regulation was given to limit the harm it has done.
The Bible consistently seeks to extol marriage and discourage divorce by describing the joys of love and conjugal fidelity (Proverbs 5: 18-20, Songs 2:16, 4: 9, 5: 1), referring to God's relationship with His people compared him to marriage, focusing on the possibilities of forgiveness and matrimonial restoration (Hosea 3: 1-3)
2. Jesus restored the original concept of marriage as a lifelong commitment between a man and a woman and between the couple and God (Matthew 19: 4-6; Mark 10: 6-9). Many biblical instructions confirm marriage and seek to correct problems that tend to weaken or destroy its foundation (Ephesians 5: 21-33, Hebrews 13: 4, 1 Peter 3: 7). In Hebrews 13, the word of God is very clear in relation to brotherly love, and the Lord speaks thus, see Hebrews. 13. 1 Let brotherly love continue. 4 Let marriage be venerated among all, and the bed without blemish; But to those who give themselves to prostitution, and to adulterers, God will judge them. 5 Let your customs be without covetousness, being satisfied with what you have; Because he said: I will not leave you nor forsake you. "Whatever happens in our lives, but if we are living in Christ and with Christ," He "has promised us that he would not
3. Marriage is based on the principles of love, loyalty, exclusivity, trust, and support maintained by both spouses in obedience to God (Genesis 2:24, Matthew 19: 6, 1 Corinthians 13, Ephesians 5: 21-29; 1 Thessalonians 4: 1-7). When these principles are violated, Scripture recognizes that tragic circumstances can destroy marriage.
Obs. He who truly loves, does not commit prostitution, does not corrupt himself, does not commit adultery, and overcomes all adversities. Without love, fidelity, loyalty, fear, respect and obedience to God, nothing can separate. In 1 Corinthians, it is a very remarkable thing that is love, see: I Corinthians. 13. 4 Love is a sufferer, he is kind; Love is not envious; Love does not treat lightly, it is not puffed up. 5 He does not behave with indecency, he does not seek his own interests, he is not angry, he does not suspect evil; 6 He rejoiceth not in iniquity, but rejoiceth in the truth; 7 All suffereth, believeth all things, hopeth all things, endureth all things. "
4. Divine grace is the only remedy for the evils of divorce. When marriage fails, ex-spouses should be encouraged to examine their experience and seek to know God's will for their lives. God provides comfort to those who have been wounded. The Lord also accepts the repentance of people who have committed the most destructive sins, even those who bring with them irreparable consequences (2 Samuel 11 and 12, speaks of King David, his sin of iniquity: in John 8: 2-11; The woman takes the act of adultery, which received the lost of Jesus, but should not sin any more. In 1 John 1: 9s it shows the value of confessing sins.
5. The Scriptures recognize adultery and fornication (Matthew 5:32) and abandonment by an unbelieving spouse (1 Corinthians 7: 10-15) as grounds for divorce. Divorce and New Marriage: There is no direct teaching on remarriage after divorce in Scripture. There is, however, a strong implication in Jesus' words in Matthew 19: 9 to allow the remarriage of a person who remained faithful, whose spouse was unfaithful to the marriage vow. But this must be seen from the following perspective: 1. Central to God's sacred plan for our world was the creation of beings made in His image that would multiply and fill the Earth and live together in purity, harmony and happiness. He created Eve on the side of Adam and gave it to him as his wife. Thus was established the marriage - God, the Author of the institution and the Officiant of the first marriage. After the Lord revealed to Adam that Eve was truly bone of his bones and flesh of his flesh, it could never arise in his mind that they were one flesh. Nor should doubt arise in the mind of either of the two in the holy pair that God wanted his home to last forever.
2. We believe in the law of God and also in the forgiving mercy of God. We believe that victory and salvation can safely be found by those who have transgressed in this matter of divorce and remarriage just as by those who have failed in any other sacred norms of God. 3. Although marriage was first performed by God alone, it is known that people today live under civil governments; Therefore, marriage has two aspects: the divine and the civil. The divine aspect is governed by the laws of God; The civil, by the laws of the State. 4. When Jesus said, "Let not man separate," He has established a rule of conduct for the Church under the dispensation of grace, which must transcend all civil laws that go beyond His interpretation of the divine law governing relations Of marriage. Here He gives a standard to which His followers must adhere even when civil laws or prevailing customs allow for greater freedom. "In the Sermon on the Mount, Jesus fully declared that there could be no dissolution of the marriage bond except through unfaithfulness of the conjugal vow" (see Matthew 5:32, 19: 9).
5. Infidelity to the marriage vow has generally been considered an allusion to adultery or fornication. However, the New Testament word used for fornication includes some other sexual irregularities (1 Corinthians 6: 9). Do you not know that the unrighteous will not inherit the kingdom of God? Adulterers, nor the effeminate, nor the sodomites, 10 nor thieves, nor covetous, nor drunkards, nor revilers, nor robbers shall inherit the kingdom of God. "
Look at what it says in 1 Timothy 1: 9 Knowing this, that the law is not made for the righteous, but for the unjust and obstinate, for the ungodly and sinful, for the profane and irreligious, for the parricides and matricides, for For murderers, for robbers of men, for liars, for perjurers, and for things contrary to sound doctrine, "
It says thus in Romans 1: "And they changed the glory of the incorruptible God in the likeness of the image of corruptible man, and of birds, and of quadrupeds, and of creeping things. 24 Therefore God also gave them up to the lusts of their hearts, to uncleanness, to dishonor their bodies among themselves; 25 For they have changed the truth of God into a lie, and have honored and served the creature more than the Creator, who is blessed for ever. Amen. 26 Therefore God has forsaken you of the infamous passions. Because even their women have changed their natural use, contrary to nature. 27 And likewise also men, forsaking the natural use of the woman, were inflamed in their sensuality toward one another, men with men, committing stupidity and receiving in themselves the recompense for their error. 28 And as they did not care to have knowledge of God, so God gave them up to a perverse feeling, to do things that are not convenient;
         Therefore, sexual perversions, including incest, child sexual abuse and homosexual practices, are also recognized as an abuse of sexual faculties and a violation of the divine plan in marriage. As such, these practices are a just cause for separation and divorce.
6. Although the Scriptures allow divorce for the reasons mentioned above, as well as for abandonment by the unbelieving spouse (1 Corinthians 7: 10-15), the church and the people involved should make diligent efforts for reconciliation by appealing to Spouses who manifest to each other a spirit of forgiveness and restoration. The church is urged to deal lovingly and redemptively with the couple in order to assist in the process of reconciliation. A spouse who has violated the marriage vow and has divorced does not have the moral right to marry another person while the spouse who remained faithful to the vow still lives and remains unmarried and chaste. A separation or divorce resulting from factors such as physical violence or Involved "infidelity to the marriage vow" does not give either spouse the biblical right to remarry, unless in the interim the other party has remarried, committed adultery or fornication, or died.
No pastor has the right to officiate at a new wedding ceremony for a person who, under the stipulations of the preceding paragraphs, does not have the biblical right to remarriage. God hates when someone divorces for deceptive and treacherous reasons. He will personally settle accounts with those who forsake their spouse without a biblical motive, especially when they do so to be with someone else.
I will close this topic by showing these biblical truths: see "Malachi. 2. 13 Yet you do this again, covering the altar of the Lord with tears, with weeping and groaning; So that he looks no further to the offering nor will he gladly accept it from your hand. 14 And you say, Why? For the LORD hath been witness between thee and the wife of thy youth, with whom thou hast been disloyal, being her mate and the wife of thy covenant. 15 And did he not make him one, though his spirit remained? And why only one? He sought a seed for God. Therefore be ye guarded in your spirit, and let no man be unfaithful to the wife of his youth. "
It says so in Mark. "10. 7 Therefore shall a man leave his father and his mother, and shall cleave unto his wife: 8 And they shall be one flesh; And so shall they be two, but one flesh. 9 Therefore whatsoever God hath joined together, let no man put asunder. "
See what it says in I Corinthians. 6. "Know ye not that the unrighteous shall not inherit the kingdom of God? Ye are not deceived: neither are the whoremongers, nor the idolaters, nor the adulterers, nor the effeminate, nor the sodomites, 10 Nor thieves, nor covetous men, nor drunkards, nor revilers, nor robbers shall inherit the kingdom of God. And so it ends in Revelation 22. 14 Blessed are those who keep his commandments, that they may have right to the tree of life, and may enter into the city through the gates. 15 There shall be no dogs, no sorcerers, no whoremongers, no murderers, no idolaters, and every one that loveth and maketh a lie. 16 I, Jesus, have sent my angel to testify to you these things in the churches. I am the root and the generation of David, the resplendent morning star. 17 And the Spirit and the bride say, Come. And he who hears, say: Come. And he that thirsts, let him come; And whosoever will, take the water of life freely. 18 For I testify to every one that heareth the words of the prophecy of this book, that if any man shall add unto them, God will cause the plagues that are written in this book to come upon him; 19 And if any man take away any words out of the book of this prophecy, then God shall take away his portion from the book of life, and from the holy city, and from the things which are written in this book.
It says so in Matthew. 22. 17 And it is easier for heaven and earth to pass than a tittle of the law to fall. 18 Anyone who leaves his wife and marries another commits adultery; And he that marrieth her that is put away from her husband committeth adultery also. "
Noble readers, I expanded this topic into V parts, and decided to close, because the information has already become repetitive. Everything here has been shown information about marriage, remarriage, divorce, and Same-Sex Marriages with biblical support. The information was given by God through people chosen by "He, God" and not by ordinary men. The present world, everything is normal and allowed, regardless of whether it will please God or not. The important thing today is to please society, and no matter if it goes against the will of God. Our politicians, most of whom are lawyers, so knowledgeable of laws, and are changing laws in a scandalous way, not caring about anything.
              Society does not care about the laws of God, which for many are outdated. I could put here only lying words to please everyone, and say that God is pleased with LGT. I would be lying, and playing to serve God. Lying information the media shows us at any time. Concurrent movements God's laws are growing a lot, but what good is it that I am one more that would be contributing to the loss of my neighbor. To put here opinions that, I consider contrary to everything I have learned by reading the Holy Bible, will not do me or "God" agree with the changes that the world considers normal and that has come to stay. And! Let it remain, but without my endorsement, and without the consent of God. Nothing has changed for God. For modern society yes; But because of the demand of humanity that prefers to have a life full of freedoms, without scruples, of lies.
Noble readers the world today allows as many marriages as you want and can; But this will only apply to modern society. But to those who know the word of God, it is a sin that our brethren are doing. If destroyed, all because of a false liberty that will take most of humanity straight to hell and no return. Here is a question: is it worth bittering all eternity in hell, without God, without peace, tormented forever in the worst place? Here's a question: displeasing God only because of false freedom, pleasure, is it worth it? In my opinion, it will never be worth living a wrong life, where falsehood will prevail, and miss the opportunity to live the right of God in heaven.
You who are Lgbt, I have nothing against what you do in your life; But then I put a hand on your head just to please you. Fortunately I prefer to keep the word of God, which does not please and uncomfortable with the lbgt movement, nor with adulterers, fornicators, sodomites just to make a good impression. Everything placed here has biblical support, nothing has been put by chance. You can take whatever life you want, but I will not do anything that displeases God to satisfy the human will. I hope I have shown you all what biblical truth shows me. I want to tell everyone that I am not the owner of the truth, and that I will not compromise with false laws, and that it is pleasing only to the Devil.
Noble readers unfortunately those people who should do differently, because they know the word of God, and many because they are shepherds; These people are ahead of religious denominations, they are doing something that does not please God. Pastors speak to those people who are living according to the law of the world, many churches are making official relationships that are "wrong" for God, such as remarrying. This is wrong: for God alone, these people are adulterating. Yes, the former are alive, and so, and since the act of adultery is not a relationship to God, it can not. The believer can speak whatever he wants of the Catholic, but priest does not officialize a new marriage of separated or divorced people. For to God these people are in sin. And the correct thing is to live alone, but who should make the difference by knowing the word of God, make a gross view of marriages according to the law of God sinful. Under the laws of man, everything is normal. Because everything is allowed, because of the innovations of human laws.
The theme is about marriage, remarriage, and same-sex marriage: here I am showing you the
That God speaks about all this. It is biblical: God condemns relationships between persons of the same sex, and relationships of separated or divorced couples; Because it is not separation of people caught in adultery. They are relationships that couples think marriage should be like: anything I separate. Couples today do not want to make a serious commitment, to live in respect, in fear of God, and in respect for one another.
Marriage to God will always be between a man and a woman, and never between two people alike. I am not homophobic, but since we live in a supposedly democratic country, my opinion must also be respected; And this is not how the world today is doing. If you file against lgbts, you run the risk of litigation. Today everything is inverted, living in modernity and contrary to the laws of God, you are correct. If the law is the same for all, movements contrary to God's laws should also respect, but this is not the way it is today. I prefer to stop this topic here, because it will not advance my opinion for the world, for those people who are part of the lgbts movements. I'm wrong, outdated, I'm grimace. I will continue to act in the way I consider correct, I will not go head-on with any movement, but I will keep my opinion on this, and confirm everything that God does not. The noble reader had Enough information according to the Holy Bible; It is up to each one to do what is right, correct, but the truth was shown here, and God gave the right of free will. You decide; The truth or the lie, the illusion of being all right, without fear, without fear of being happy or leading a sanctified life to God knowing that you seek salvation, eternal life beside the "Father, God" or be happy now And then spend all eternity in hell, tormented without peace, without joy, without forgiveness for an attitude you took for thinking that God looks thick, and that "He" does not exist, and is outdated.
My great thanks to all for the strength, the support that everyone has given me here, and that the theme has given them a better awareness of how God can make a difference in each one's life. This information is for those people who want to lead a life of peace, love, harmony, loyalty and fidelity and fear of God and not men.
Note how many churches are doing in deed to people who are divorced, separated are having their situations legalized by shepherds, who should not do so, for the word of God is clear: only in an act of adultery can a relationship be undone. There are pastors who are getting married even though they are legally separated. This for God is still wrong and sin. They live in the lie:
I have a degree in Hospital Chaplaincy and an evangelical writer, and I do not own the truth. I am a knower of the word of God, and I am trying to show the biblical truth and not the human truth.
This theme has 5 parts, and I consider it important for those who want to know the truth within the word of God, about marriages and divorce, and about relationships between people of the same sex: and who will not see the glory of God, It will happen, for the man who considers everything normal is within the laws.
José Carlos Ribeiro, member of the First Baptist Church of MS. I have been married to Maria Auxiliadora A. Ribeiro for 37 years and I have two daughters and a granddaughter of 60 days of birth Campo Grande July 30, 2017 Email: jcr0856@hotmail.com


Boda: lo que significa el matrimonio para Dios: Parte V Comentario final
              ¿Cómo lidiar con el actual crecimiento de la idea del "matrimonio gay" en Brasil? ¿Cómo podría seguir las enseñanzas de Cristo sin ser prejuiciosa? En cuanto a la política, estás en contra o en favor de la aprobación de esa ley del matrimonio gay?
Boda Lgbt, no tiene aprobación de Dios. La idea del matrimonio entre personas del mismo sexo ya es una realidad en Brasil y también en muchos países. Incluso muchos países ya aceptan la unión entre personas del mismo sexo. Esta no es una idea moderna como muchos piensan, pues, la homosexualidad ya existe desde hace mucho tiempo, pero ahora gana más espacio en la sociedad.
¿Cómo enfrentar esa discusión y esa realidad que se nos presenta?
Las enseñanzas de Cristo y de la Biblia nos orientan a la valorización del ser humano, pero no a la valorización del pecado. La Biblia [claramente] muestra la homosexualidad como pecado. 
La homosexualidad es una ofensa a Dios y genera la muerte tanto como otros pecados. 
No hay "pecadito" y "pecadón" en el concepto de Dios en ese sentido. (Para saber más sobre esta cuestión de pecador y pecadón lea el artículo:
 Para Dios existe pecadito y pecador?) Yo veo al homosexual como alguien que, como yo, también necesita tener la oportunidad de conocer el patrón que Dios estableció para la vida de los seres humanos.
Por eso, tengo la responsabilidad de posicionarme y exponer la palabra de Dios (la Biblia).
No puedo dejar de poner mi opinión como siervo de Dios y ciudadano de este país. Calarme sería omitir y omitir es incorrecto.
 El homosexual tiene el derecho de no aceptar lo que la Biblia dice y ni el patrón de Dios, sino imponer una situación condenada por Dios, para que toda sociedad acepte como normal. Ante Dios, normal jamás será. En cuanto a la ley del matrimonio lgbt, estoy totalmente en contra de su aprobación por los motivos que he citado. Desgraciadamente muchos cristianos son desequilibrados en esta cuestión y acaban tratando a los homosexuales con falta de respeto y violencia. Dios no aprueba, pues, el pecador debe ser amado, pero el pecado no. Desgraciadamente muchos homosexuales también son desequilibrados en esta cuestión y buscan cercenar el derecho de los cristianos serios de posicionarse contra la homosexualidad.
Esto también es condenable. "Maldito el hombre que se acuesta con otro hombre. "(Palabras bíblicas)
 La ley de Dios en el pasado fue muy pesada. Las ciudades enteras fueron destruidas por Dios a causa de las prostituciones. Ver lo que dice en Levitico. 18. "22 Con hombre no te acostarás, como si fuera mujer; La abominación es; 23 Ni te acostar con un animal, para contaminarte con él; Ni la mujer se pondrá delante de un animal, para reunirse con él; Es confusión. 24 Con ninguna de estas cosas os contamine; Porque con todas estas cosas se contaminaron las naciones que yo expulsé de delante de vosotros. 25 Por eso la tierra está contaminada; Y yo veo su iniquidad, y la tierra vomita a sus habitantes. 26 Pero vosotros guardaréis mis estatutos y mis juicios, y ninguna de estas abominaciones haréis, ni lo natural, ni el extranjero que peregrina entre vosotros; 27 Porque todas estas abominaciones hicieron a los hombres de esta tierra, que en ella estaban antes de vosotros; Y la tierra fue contaminada. 28 para que la tierra no os vomite, habiéndola contaminada, como vomitó la nación que estaba en ella antes de vosotros. 29 Pero cualquiera que haga alguna de estas abominaciones, sí, los que las hagan serán extirpados de su pueblo. 30 Por tanto, guardaréis mi mandamiento, no haciendo ninguna de las prácticas abominables que se han hecho antes que vosotros, y no os contamine con ellas. Yo soy el Señor vuestro Dios. "" Así era en el pasado, antes de la venida de Cristo "
Dice así en Levítico. "Cuando un hombre se acostó con otro hombre, como con mujer, ambos hicieron abominación; Ciertamente morir; Su sangre será sobre ellos.
Lo que dice en Romanos 1. "25 Porque cambiaron la verdad de Dios en mentira, y honraron y sirvieron más a la criatura que el Creador, que es bendito eternamente. 26 Por eso Dios los abandonó a las pasiones infames. Porque hasta sus mujeres cambiaron el uso natural, en el contrario a la naturaleza.27 Y también los hombres, dejando el uso natural de la mujer, se inflamaron en su sensualidad unos con otros, hombres con hombres, cometiendo torpeza y recibiendo En sí mismos la recompensa que convenía a su error. 28 Y como ellos no se preocuparon de tener conocimiento de Dios, así Dios los entregó a un sentimiento perverso, para hacer cosas que no conviene 29 Estando llenos de toda iniquidad, prostitución, malicia, avaricia, maldad; Llenos de envidia, homicidio, contienda, engaño, malignidad; Siendo murmuradores, detractores, aborrecedores de Dios, injuriadores, soberbios, presuntuosos, inventores de males, desobedientes a los padres ya las madres; 31 Necios, infieles en los contratos, sin afecto natural, irreconciliables, sin misericordia; 32 Los que, conociendo la justicia de Dios (que son dignos de muerte los que tales cosas practican), no sólo las hacen, sino que también consienten a los que las hacen.
Dice así en Corintios. 6. ¿No sabéis que los injustos no heredarán el Reino de Dios? 
No os dejen engañar: ni inmorales, ni idólatras, ni adúlteros, ni los que se entregan a prácticas homosexuales de cualquier especie, "
La homosexualidad es claramente condenada por la Biblia. Ella va contra el orden establecido por Dios. Él creó a Adán y entonces hizo una mujer. Esto es lo que Dios ha ordenado y es lo que es correcto. A diferencia de otros pecados, la homosexualidad tiene un juicio severo administrado por Dios mismo. Este juicio es simple: ellos [los practicantes de tal pecado] son ​​entregados a sus pasiones. Como resultado, ya no pueden ve el error que están haciendo. Sin una conciencia de su iniquidad, no habrá arrepentimiento y confianza en Jesús. Sin Jesús, ellos no tendrán perdón. Sin perdón, no hay salvación.
      Nobles lectores quisiera poder decir a todos que el matrimonio, el recuerdo agrado a Dios, pero si lo hago, yo estaré mintiendo a Dios, y llamando a Dios de mentiroso, de hipócrita.
Otro factor muy importante también es el hecho de que el mundo moderno decidió que, las bodas hoy, están liberadas entre cualquier persona. Entre hombres, y mujeres, pero que para Dios jamás ha cambiado y jamás será cambiado como el mundo, las autoridades están haciendo. Hoy todo está siendo liberado según la ley del hogar, pero nunca la ley de Dios. Hoy en casi todo el mundo el matrimonio, la unión entre personas del mismo sexo está siendo permitido, liberado. Esto según la ley de los hombres, pero la ley de Dios es eterna. Ella durará para siempre. Nunca podrá ser cambiada por las leyes de la tierra, humanas. Dios no se agrada con estas aberraciones. En el pasado ciudades enteras fueron diezmadas a causa de las prostituciones entre hombres con hombres y mujeres con mujeres e incluso con animales. El mundo creció, evolucionó, se modernizó, pero la ley de Dios no cambió y no cambiará jamás, pues Dios no juega a ser Dios, y jamás va a pasar la mano en la cabeza de aquellos que creen que todo puede, y todo será permitido.
Otro factor muy importante también es que, para Dios, el matrimonio es sólo una vez: esto es hasta que la muerte nos separe, y no hasta que la primera desavenencia haga la diferencia. Para Dios sólo hay una manera de deshacer un matrimonio; Es cuando alguien es atrapado en acto de adulterio, traición, ahí sí el matrimonio puede ser anulado. Sólo en esta situación, adulterio: pero aun así Dios da la oportunidad de haber arrepentimiento y petición de perdón Dios acepta que haya la restauración del matrimonio y no la separación, terminada con un divorcio. Desde la fundación del mundo, Dios nunca ha permitido uniones entre personas del mismo sexo e incluso con animales. Es bíblico, no es cosa del hombre. Dios es serio y no hace negociación, cambia por nada sus leyes, mandamientos y estatutos. El mundo de hoy cree que con el paso del tiempo las cosas quedaron superadas y que había una necesidad muy grande de modernizarse, de actualizarse. Modernidad sí, pero no con las leyes y mandamientos de Dios. Antes del mundo ser mundo, "Dios ya era Dios", y todo lo que Él creó no fue hecho para agradar al mundo, sino para el mundo ser como Dios pretendía que fuese.
          Las leyes de Dios fueron creadas para que obedezcamos para toda la eternidad, para siempre. Es por causa de que pocos serán los elegidos para heredar y entrar en el reino de Dios; Porque es más fácil vivir en el pecado que obedecer lo que Dios creó y dejó como ley, mandamiento y estatuto. El mundo puede hacer lo que quiera, pero no puede cambiar la ley de Dios. Hoy todo está liberado, permitido por la ley del hombre, pero no por la ley de Dios. El matrimonio es hasta que la muerte nos separe, y el hombre y una mujer forman una pareja y no un par de dos iguales. Lgbts, etc, no agrada a Dios: pero se les da a cada uno la oportunidad de arrepentirse, de convertirse en personas normales. Dios ama a todos, pero no ama a quien se queda en el pecado, en la perdición. Usted puede hacer lo que quiera, llevar la vida que quiera, pero no tendrá de Dios la benevolencia, el perdón por estar viviendo en el pecado y el pecado. Nuestras autoridades padecen cambiar lo que quieran, nunca cambiarán a "Dios"  Hoy en día, si usted se posiciona contra estas personas, corre el riesgo de ser procesado, de hasta ser arrestado por posicionarse contra movimientos Lgbts. Usted que no acepta y no concuerda con estos movimientos tiene que quedarse en la suya, sin manifestarse públicamente. Las iglesias no pueden manifestarse bajo la pena de ser castigadas también.
        El mundo vendió la mentira en verdad. Así sucede con bodas. La pareja ya sabrá que, si no es así, separa, y si aparece una oportunidad de traición, de cambio de parejas, intercambios de posiciones, de parejas. Hoy son pocas las parejas normales que se posicionan en relación a la verdadera unión conyugal, y que aceptan vivir de manera que agrada a Dios y no a los hombres.
Nobles lectores este tema no está siendo hecho para agradar a A o B; Se está llevando hasta ustedes la verdad dentro de la palabra de Dios y nunca la del hombre. Usted que está leyendo este tema jamás pondré aquí mentiras sólo para aumentar mi audiencia, la cantidad mayor de curtidos, de lectores satisfechos con mentiras; Y en el caso de que se trate de una persona que no sea la de un hombre, que se corrompe, se vende, se prostituye. Las bodas entre personas del mismo sexo, sólo tienen valor para la ley del hombre y nunca para Dios, pues así Dios creó al hombre: Génesis. Por tanto, dejará al hombre su padre y su madre, y se apegará a su mujer, y serán ambos una carne. Dios se arrepintió de haber creado al hombre, pues él desvirtuó toda verdad de Dios. El hombre se corrompió, y Dios vio que la humanidad debía dejar de existir, y casi acabó con la.   La humanidad. Ver lo que dice en "Génesis 5. 5 Y vio al Señor que la maldad del hombre se había multiplicado sobre la tierra y que toda la imaginación de los pensamientos de su corazón era sólo mala continuamente. 6 Entonces se arrepintió el Señor de haber hecho al hombre sobre la tierra y le pesó en su corazón. 7 Y dijo el Señor: Destruiré al hombre que he creado de sobre la faz de la tierra, desde el hombre hasta el animal, hasta el reptil, y hasta el ave de los cielos; Porque me arrepiento de haberlos hecho.
           Sólo nosotros no fuimos exterminados porque Dios en aquella época encontró a un hombre de virtud, y que hacía todo lo que Dios deseó que hiciéramos. Obedecer: y Noé obedecía a Dios, y fue por esto que después del diluvio, Dios decidió no acabar más con el mundo, con la humanidad.
¡Saben por qué Dios destruyó a Sodoma y Gomorra! A causa de las cosas que la humanidad de hoy hace con mucha naturalidad, con inmoralidad, indecencia y que tiene hoy el consentimiento de la justicia humana. En aquella época los moradores pasaron a hacer las cosas absurdas para la época, y que en los días de hoy todo es normal: sexo entre personas del mismo sexo y de personas con animales. Estas dos ciudades fueron barridas de la faz de la tierra a causa de la desobediencia, rebeldía y terquedad de un pueblo que Dios había escogido para ser su pueblo.
Los nobles lectores si en el pasado muy lejano, Dios no aprobó y no permitió tanta inmoralidad, indentización, irrespeto: ustedes creen que en los días hoy, Jesús muriendo por toda la humanidad para liberar y salvar el mundo de la servidumbre, del pecado y de la muerte . ¡Dios está contento! Claro que no. Desgraciadamente la mayoría de la humanidad arderá en el lago de azufre, en el infierno y sin retorno y sin perdón. De nada va a adelantar que aquí aumente el tema, y ​​mostrar a todos palabras fantasiosas, mentirosas sólo para agradar principalmente a aquellos que viven esta vida pecaminosa creyendo que Dios, los apoyará. No vas.
El hombre, la sociedad sí, pero Dios no. Hoy en día existen iglesias, pastores líderes religiosos mintiendo a sus fieles diciendo palabras mentirosas, no venidas de Dios.  Así lo desea: La unión de un hombre con una mujer, que se convierten en una sola carne. Para la multiplicación de la humanidad. La unión de dos personas con los mismos propósitos, principios y valores. 
El compromiso de uno para con el otro, para con Dios y testigos. El cumplimiento del deber de ambos dentro de él.
Para glorificar a Dios. En el matrimonio, el hombre y la mujer deben cumplir el orden de Dios: el hombre debe amar a la mujer como Cristo Amó la iglesia, y la mujer debe ser sumisa al marido.
 Ver lo que dice la palabra de Dios en Mateo. "Pero él respondiendo, les dijo: No habéis leído que el que los hizo en el principio macho y hembra los hizo, 5 y dijo: Por tanto, dejará al hombre padre y madre, y se unirá a su mujer, y Serán dos en una sola carne? 6 Así no son más dos, sino una sola carne.
Por lo tanto, lo que Dios juntó no lo separe al hombre. 9 Yo os digo, sin embargo, que cualquiera que repudiar a su mujer, no por causa de fornicación, y casarse con otra, comete adulterio; Y el que casarse con la repudiada también comete adulterio.
El matrimonio para ser santo y duradero, necesita que Dios sea el centro, Él estableció la unión con un objetivo único, recibir todo el honor y la gloria! Es incuestionable, por lo tanto, la observación de todos los principios y reglas definidas en la Biblia para el buen andamiento de la unión conyugal. El hogar debe ser consagrado a Dios; La lectura de la Biblia necesita ser en conjunto; La oración debe subir como un aroma agradable; El sacrificar con ayunos de común acuerdo; El culto familiar es indispensable; La enseñanza bíblica a los hijos un deber. La Biblia enseña cómo debe proceder entre el marido y la mujer, padres e hijos, la familia y Dios, la familia y el mundo y todas las demás relaciones humanas. Sólo es posible tener un hogar feliz, entronizando al Señor Dios en el centro y por consiguiente observar las enseñanzas bíblicas. El matrimonio exitoso requiere que el Señor sea el centro, que la atención de la pareja esté en él. Por mejor que sea el esposo siempre habrá imperfecciones, después de todo, somos humanos y sujetos al pecado. Es relativamente normal que aparezcan algunas desavenencias y malestar en la relación. Son dos personas con personalidades propias, que unidas están por el Señor y por el amor que se sienten mutuamente, pero las divergencias surgen. ¿Cómo evitar estas situaciones? Es el momento de la auto-negación, del sentarse y conversar como santos, abiertamente y en la unción del Espíritu Santo. Recuerden: "Por encima de todo, sin embargo, tiende amor intenso unos con otros, porque el amor cubre multitud de pecados." (1Pedro 4.8) Unos con los demás, incluye a la esposa (o). Cada cónyuge necesita pagar el precio para que la relación fluye; Reconociendo los puntos débiles, las tendencias, las imperfecciones y las somete a la voluntad de Dios. Ver lo que dice en Efesios. 4. Los corazones necesitan ser humildes, compasivos, benignos y perdonar a la semejanza del Señor Jesús con nuestra vida. La enseñanza es clara: Escuchen al Señor y tendrán éxito en la vida conyugal. Efesios. 4. Y os renovamos en el espíritu de vuestra mente; 24 Y os revisáis del nuevo hombre, que según Dios es creado en verdadera justicia y santidad. 25 Por eso dejad la mentira, y hablad la verdad cada uno con su prójimo; Porque somos miembros unos de otros. 26 Alégrate, y no pequéis; No se ponga el sol sobre vuestra ira. 27 No dejes lugar al diablo. 29 No salga de vuestra boca ninguna palabra torpe, sino sólo la que sea buena para promover la edificación, para que dé gracia a los que la oyen. 30 Y no entristezcan el Espíritu Santo de Dios, en el cual está sellado para el día de la redención. Toda la amargura, y la ira, y el cólera, y la gritería, y la blasfemia y toda la maldad, sean sacadas de vosotros, 32 antes sed unos a otros benignos, misericordiosos, perdonándoos unos a otros, como también Dios os perdonó Cristo. "
1. El matrimonio es una institución divina establecida por Dios mismo antes de la caída, cuando todo, incluso el matrimonio, "era muy bueno" (Génesis 1:31). "Por eso, deja al hombre padre y madre y se une a su mujer, convirtiéndose en los dos una sola carne" (Génesis 2:24). El matrimonio, así instituido por Dios, es una relación monogámica y heterosexual entre un hombre y una mujer.
2. El matrimonio es un compromiso vitalicio entre marido y mujer y de ambos hacia Dios (Marcos 10: 7). Por eso dejará al hombre a su padre ya su madre, y se unirá a su mujer, Los dos una sola carne, y así ya no serán dos, sino una sola carne. 9 Por lo tanto, lo que Dios juntó no lo separe al hombre. 10 Y en casa, los discípulos se preguntaron acerca de él. Dijo: Cualquiera que deje a su mujer y casar con otra, adultera contra ella. 12 Y si la mujer deja a su marido, y se casó con otro, adultera.
En lo que dice en Romanos 7: 2 Porque la mujer que está sujeta al marido, mientras él vive, le está ligada por la ley; Pero, muerto el marido, está libre de la ley del marido. 3 De suerte que, viviendo el marido, será llamada adúltera si es de otro marido; Pero, muerto el marido, libre está de la ley, y así no será adúltera, si es de otro marido. "Dios planeó que el matrimonio fuera tan permanente como la relación de Cristo con la iglesia. 3. La intimidad sexual dentro del matrimonio es un don sagrado de Dios para la familia humana. Es una parte integral del matrimonio, reservada sólo para el matrimonio (Génesis 2:24;
           Así debe ser una relación según la voluntad de Dios. Vean en Proverbios 5: "17 Sean para ti solo, y no para los extraños contigo. 18 Sea bendito tu manantial, y alegra con la mujer de tu juventud. 19 Como cerva amorosa, y gacela graciosa, sus senos te sacian todo el tiempo; Y por su amor seas atraído perpetuamente. 20 ¿Y por qué, hijo mío, te dejarías atraer por otra mujer, y te abrazar al pecho de una extraña? 21 He aquí, los caminos del hombre están delante de los ojos de Jehová, y él pesa todas sus veredas. En cuanto al impío, sus iniquidades lo prenderán, y con las cuerdas de su pecado será detenido. 23 Él morir, porque desentendidamente anduvo, y por el exceso de su locura se perderá. Estas palabras no han cambiado en los días de hoy. Ellas fueron escritas a miles de años, por personas escogidas por Dios; Pero la humanidad cree que todo se modernizó, y las cosas de Dios se quedaron atrás
            Esta intimidad, designada para ser compartida exclusivamente entre marido y mujer, promueve una proximidad siempre creciente, felicidad y seguridad y posibilita la perpetuación de la raza humana.
4. La unidad en el matrimonio es alcanzada por mutuo respeto y amor. Nadie es superior (Efesios 5: "22 Vosotros, mujeres, sujeta a vuestros maridos, como al Señor, 23 porque el marido es la cabeza de la mujer, como también Cristo es la cabeza de la iglesia, siendo él mismo el salvador del cuerpo 24 Así que, así como la iglesia está sujeta a Cristo, así también las mujeres son en todo sujetas a sus maridos. 25 Vosotros, maridos, amad a vuestras mujeres, como también Cristo amó a la iglesia, y se entregó a sí mismo Para la santificación, purificándola con el lavado del agua, por la palabra, 27 para presentarla a sí misma iglesia gloriosa, sin mancha, ni arruga, ni cosa semejante, sino santa e irreprochable. 28 Así deben los maridos amar A sus propias mujeres, como a sus propios cuerpos, quien ama a su mujer, se ama a sí mismo. 29 Porque nunca nadie odió su propia carne, sino que la alimenta y sostiene, como también el Señor a la iglesia; Miembros de su cuerpo, de su carne, y de sus huesos. Dejará al hombre su padre y su madre, y se unirá a su mujer; Y serán dos en uma carne. Grande es este misterio; Lo digo, sin embargo, acerca de Cristo y de la iglesia. 33 Así también vosotros, cada uno en particular, ame a su propia mujer como a sí mismo, y la mujer reverencie al marido. 5. La entrada del pecado afectó adversamente el matrimonio. Cuando pecaron, Adán y Eva perdieron la unidad que habían experimentado con Dios y el uno con el otro (Génesis 3: 6-24). Su relación se tornó marcada por la culpa, la vergüenza, el remordimiento y el dolor. Dondequiera que reine el pecado, sus deplorables efectos sobre el matrimonio incluyen enajenación, infidelidad, negligencia, abuso, perversión sexual, dominio de un cónyuge sobre el otro, violencia, separación, abandono y divorcio.
El concepto cristiano de matrimonio incluye lo siguiente:
1. El ideal divino a ser restaurado en Cristo: Al redimir el mundo del pecado y sus consecuencias, Dios busca restaurar el matrimonio a su ideal original. Esto está previsto para la vida de aquellos que nacieron de nuevo en el reino de Cristo, aquellos cuyo corazón está siendo santificado por el Espíritu Santo y que tienen como propósito primordial la exaltación del Señor Jesucristo (1 Pedro 3: 7). 2. Unidad e igualdad que se restaurará en Cristo: El evangelio enfatiza el amor y la sumisión mutuas de marido y de mujer (1 Corintios 7: 3, 4, Efesios 5:21). El modelo para el liderazgo del marido es el abnegado amor y servicio que Cristo dedica a la iglesia (Efesios 5:24, 25). Pedro y Pablo hablan de la necesidad de respeto en las relaciones conyugales (1 Pedro 3: 1, 7, Efesios 5:22, 23).
Sabes por qué las bodas de hoy no funcionan. Es porque nadie quiere hacer las cosas de la manera que agrada a Dios, obedeciendo, respetando, y haciendo que la vida a dos se convierta en una sola vida.
Ver lo que dice en 1 Pedro.3. Los deberes de las mujeres y los maridos cristianos "1 Igualmente, vosotros, mujeres, sed sujetas a vuestros propios maridos; Para que también, si algunos no obedecen a la palabra, por el porte de sus mujeres sean ganadas sin palabra; 2 Considerando su vida casta, en temor. 3 El adorno de ellas no sea el exterior, en el frisado de los cabellos, en el uso de joyas de oro, en la composición de los vestidos; Pero el hombre encubierto en el corazón; En el incorruptible traje de un espíritu manso y quieto, que es precioso ante Dios. 5 Porque así se adornaban también antiguamente las santas mujeres que esperaban en Dios, y estaban sujetas a sus propios maridos; Como Sara obedecía a Abraham, llamándole señor; De la cual vosotros sois hijas, haciendo el bien, y no temiendo ningún espanto. 7 También vosotros, maridos, cohabitas con ellas con entendimiento, dando honra a la mujer, como vaso más débil; Como vuestros co-herederos de la gracia de la vida; Para que no se impidan vuestras oraciones. 3. Gracia disponible a todos: Dios busca restaurar la integridad y reconciliar consigo mismo a todos los que han fracasado en alcanzar el patrón divino (2 Corintios 5:19). Esto incluye a aquellos que probaron la ruptura de las relaciones matrimoniales.
Dice así en 2 Corintios. 5 "17 Así que, si alguno está en Cristo, la nueva criatura es; Las cosas viejas ya pasaron; He aquí que todo se hizo nuevo. 18 Y todo esto proviene de Dios, que nos reconcilió consigo mismo por Jesucristo, y nos dio el ministerio de la reconciliación; Es decir, Dios estaba en Cristo reconciliando consigo al mundo, no imputándoles sus pecados; Y puso en nosotros la palabra de la reconciliación.
              Divorcio
1. El divorcio es contrario al propósito original de Dios al instituir el matrimonio (Mateo 19: 3-8, Marcos 10: 2-9), pero la Biblia no es silenciosa al respecto. Dado que el divorcio se produjo como parte de la experiencia humana caída, una reglamentación bíblica fue dada para limitar el daño que él ha causado.
La Biblia busca constantemente enaltecer el matrimonio y desalentar el divorcio describiendo las alegrías del amor y de la fidelidad conyugal (Proverbios 5: 18-20, Cantares 2:16, 4: 9, 5: 1), refiriéndose a la relación de Dios con Su pueblo comparándolo con el matrimonio, enfocando las posibilidades de perdón y restauración matrimonial (Oseas 3: 1-3)
2. Jesús restauró el concepto original del matrimonio como un compromiso vitalicio entre un hombre y una mujer y entre la pareja y Dios (Mateo 19: 4-6, Marcos 10: 6-9). Muchas instrucciones bíblicas confirman el matrimonio y buscan corregir los problemas que tienden a debilitar o destruir su fundamento (Efesios 5: 21-33, Hebreos 13: 4, 1 Pedro 3: 7). En Hebreos 13, la palabra de Dios es muy clara en relación al amor fraternal, y el Señor habla así, vea en Hebreos. 13. 1 Permanezca el amor fraternal. 4 Venerado sea entre todos el matrimonio y el lecho sin mancha; Pero a los que se dan a la prostitución, ya los adúlteros, Dios los juzgará. 5 Sean vuestras costumbres sin avaricia, contentos con lo que tenéis; Porque él dijo: No te dejaré, ni te desampararé "suceda lo que suceda, en nuestra vida, pero si estamos viviendo en Cristo y con Cristo," Él "nos prometió que no nos desempaquetaría
3. El matrimonio se basa en los principios del amor, la lealtad, la exclusividad, la confianza y el amparo mantenidos por ambos cónyuges en obediencia a Dios (Génesis 2:24, Mateo 19: 6, 1 Corintios 13, Efesios 5: 21-29; 1 Tesalonicenses 4: 1-7). Cuando estos principios son violados, las Escrituras reconocen que trágicas circunstancias pueden destruir el matrimonio.
El que ama de verdad, no se prostituye, no se corrompe, no comete adulterio, y supera todas las adversidades. Sin amor, fidelidad, lealtad, temor, respeto y obediencia a Dios, nada puede separar. En 1 Corintios realidad mucho que es amor, vea: ICorintios. 13. El amor es sufriente, es benigno; El amor no es envidioso; El amor no trata con ligereza, no se ensoberbece. No se porta con indecencia, no busca sus intereses, no se irrita, no sospecha mal; 6 No se burla de la injusticia, sino de la verdad; 7 Todo sufre, todo lo cree, todo lo espera, todo lo soporta.
4. La gracia divina es el único remedio para los males del divorcio. Cuando el matrimonio falla, los ex cónyuges deben ser alentados a examinar su experiencia y buscar conocer la voluntad de Dios para su vida. Dios provee comodidad para los que fueron heridos. El Señor también acepta el arrepentimiento de personas que cometieron los más destructivos pecados, incluso aquellos que traen consigo consecuencias irreparables (2 Samuel 11 y 12, habla del rey David, su pecado de prostitución: En Juan 8: 2-11, muestra también sobre la Una mujer toma en acto de adulterio, que recibió el perdió de Jesús, pero no debería pecar más. En 1 Juan 1: 9 muestra el valor de confesar los pecados.
5. Las Escrituras reconocen el adulterio y la fornicación (Mateo 5:32) y el abandono por parte de un cónyuge incrédulo (1 Corintios 7: 10-15) como motivos para el divorcio. Divorcio y nuevo matrimonio: No hay en la Escritura ninguna enseñanza directa sobre nuevo matrimonio después del divorcio. Sin embargo, existe una fuerte implicación en las palabras de Jesús en Mateo 19: 9 en el sentido de permitir el nuevo matrimonio de una persona que permaneció fiel, cuyo cónyuge fue infiel al voto matrimonial. Pero esto debe ser visto bajo la siguiente perspectiva: 1. Central en el plano sagrado de Dios para nuestro mundo fue la creación de seres hechos a su imagen, que se multiplicaran y llenaran la Tierra y vivían juntos en pureza, armonía y felicidad.
Él creó a Eva del lado de Adán y la dio a él como su esposa. Así fue instituido el matrimonio
- Dios, el Autor de la institución y el Oficiante del primer matrimonio. Después de que el Señor revelara a Adán que Eva era verdaderamente hueso de sus huesos y carne de su carne, nunca podría surgir en la mente duda de que los dos fueran una sola carne. No debería surgir duda en la mente de ninguno de los dos en el santo par que Dios quería que su hogar durara para siempre.
2. Creemos en la ley de Dios y también en la misericordia perdonadora de Dios. Creemos que la victoria y la salvación pueden ser seguramente encontradas por aquellos que transgredieron en ese asunto de divorcio y nuevo matrimonio de la misma manera que por aquellos que fallaron en cualesquiera otras sagradas normas de Dios. 3. Aunque el matrimonio ha sido realizado primero por Dios sólo, se sabe que las personas hoy viven bajo gobiernos civiles; Por lo tanto, el matrimonio tiene dos aspectos: lo divino y lo civil. El aspecto divino se rige por las leyes de Dios; El civil, por las leyes del Estado. 4. Cuando Jesús dijo: "No lo separe al hombre", Él estableció una regla de conducta para la Iglesia bajo la dispensación de la gracia, la cual debe trascender todas las legislaciones civiles que van más allá de su interpretación de la divina ley que gobierna las relaciones De matrimonio. Aquí Él da una norma a la cual Sus seguidores deben adherirse aun cuando las leyes civiles o las costumbres prevalecientes permitan mayor libertad. "En el Sermón del Monte, Jesús declaró plenamente que no podía haber disolución del lazo matrimonial, sino por infidelidad del voto conyugal" (Ver Mateo 5:32; 19: 9).
5. La infidelidad al voto matrimonial generalmente ha sido considerada alusión al adulterio o fornicación. Sin embargo, la palabra del Nuevo Testamento usada para fornicación incluye algunas otras irregularidades sexuales (1 Corintios 6: 9) ¿No sabéis que los injustos no heredarán el reino de Dios? No se equivocan: ni los devastados, ni los idólatras, Adúlteros, ni los efeminados, ni los sodomitas, ni los ladrones, ni los avaros, ni los borrachos, ni los maldicientes, ni los robadores heredarán el reino de Dios.
En lo que dice en 1 Timoteo 1: "9 Sabiendo esto, que la ley no es hecha para el justo, sino para los injustos y obstinados, para los impíos y pecadores, para los profanos e irreligiosos, para los parricidas y matricidas, para 10 Para los devasos, para los sodomitas, para los robadores de hombres, para los mentirosos, para los perjuros, y para lo que sea contrario a la sana doctrina, "
De esta manera, en Romanos 1: 23 Y cambiar la gloria del Dios incorruptible en semejanza de la imagen de hombre corruptible, de aves, de cuadrúpedos, y de reptiles. Por eso también Dios los entregó a las concupiscencias de sus corazones, a la inmundicia, para deshonrar sus cuerpos entre sí; 25 Porque cambiaron la verdad de Dios en mentira, y honraron y sirvieron más a la criatura que el Creador, que es bendito eternamente. 26 Por eso Dios los abandonó a las pasiones infames. Porque hasta sus mujeres cambiaron el uso natural, en contra de la naturaleza. 27 Y, también, los hombres, dejando el uso natural de la mujer, se inflamaron en su sensualidad unos con otros, hombres con hombres, cometiendo torpeza y recibiendo en sí mismos la recompensa que conviene a su error. 28 Y como ellos no se preocuparon de tener conocimiento de Dios, así Dios los entregó a un sentimiento perverso, para hacer cosas que no convienen;                                
   Por lo tanto, las perversiones sexuales, incluyendo el incesto, el abuso sexual de los niños y las prácticas homosexuales, también se reconocen como un abuso de las facultades sexuales y una violación del plan divino en el matrimonio. Como tales, estas prácticas son una causa justa para la separación y el divorcio.
6. Si bien las Escrituras permiten el divorcio por las razones mencionadas anteriormente, así como por abandono por parte del cónyuge incrédulo (1 Corintios 7: 10-15), la iglesia y las personas involucradas deben hacer esfuerzos diligentes para la reconciliación, Cónyuges que manifiesten uno al otro un espíritu de perdón y restauración. La iglesia es instada a tratar amor y redentivamente a la pareja para ayudar en el proceso de reconciliación. Un cónyuge que haya violado el voto matrimonial y se haya divorciado no tiene el derecho moral de casarse con otra persona mientras el cónyuge que permaneció fiel al voto todavía vive y permanece sin casarse y casto. Una separación o divorcio que resulta de factores como la violencia física o en la que no está "La infidelidad al voto matrimonial" no da a ninguno de los cónyuges el derecho bíblico a casarse nuevamente, a menos que en el ínterin la otra parte se haya casado de nuevo, haya cometido adulterio o fornicación o haya muerto.
Ningún pastor tiene el derecho de oficiar en una ceremonia de nuevas nupcias de una persona que, bajo la estipulación de los párrafos precedentes, no tenga el derecho bíblico para el nuevo matrimonio.
 Dios odia cuando alguien se divorcia por motivos engañosos y traicioneros.
 Él ajustará cuentas personalmente con los que abandonan a su cónyuge sin motivo bíblico, en especial cuando lo hacen para quedarse con otra persona.
Yo cerraré este tema mostrando estas verdades bíblicas: vean "Malaquías. 2. 13 Todavía hacéis esto otra vez, cubriendo el altar del Señor de lágrimas, con llanto y con gemidos; De suerte que él no mira más a la oferta, ni la aceptará con placer de vuestra mano.14 Y decís: ¿Por qué? Porque el Señor fue testigo entre ti y la mujer de tu juventud, con la que tú fuiste desleal, siendo ella tu compañera, y la mujer de tu alianza. ¿Y no lo hizo él solamente uno, aunque le sobraba el espíritu? ¿Y por qué sólo uno? Él buscaba una descendencia hacia Dios. Por tanto, guardad en vuestro espíritu, y nadie sea infiel para con la mujer de su juventud.
Dice así en Marcos. 10. Por eso dejará el hombre a su padre ya su madre, y se unirá a su mujer, 8 y serán los dos una sola carne; Y así ya no serán dos, sino una sola carne. Por lo tanto, lo que Dios juntó no lo separe al hombre.
Ver lo que dice en I Corintios. 6. ¿No sabéis que los injustos no heredarán el reino de Dios? No erreis: ni los devasos, ni los idólatras, ni los adúlteros, ni los efeminados, ni los sodomitas,
10 ni los ladrones, ni los avaros, ni los borrachos, ni los maldicientes, ni los robadores heredarán el reino de Dios. Y concluye así en En Apocalipsis 22. 14 Bienaventurados aquellos que guardan sus mandamientos, para que tengan derecho al árbol de la vida, y puedan entrar en la ciudad por las puertas. Se quedarán fuera de los perros y los hechiceros, y los que se prostituyen, y los homicidas, y los idólatras, y cualquiera que ama y comete la mentira. 16 Yo, Jesús, envié a mi ángel, para testificar estas cosas en las iglesias. Yo soy la raíz y la generación de David, la resplandeciente estrella de la mañana. 17 Y el Espíritu y la esposa dicen: Ven. Y quien oye, diga: Ven. Y el que tiene sed, venga; Y quien quiera, tome de gracia el agua de la vida. 18 Porque yo testifico a todo aquel que oye las palabras de la profecía de este libro que si alguien les añade algo, Dios hará venir sobre él las plagas que están escritas en este libro; 19 Y si alguien quita cualquier palabra del libro de esta profecía, Dios sacará su parte del libro de la vida, y de la ciudad santa, y de las cosas que están escritas en este libro.
Dice así en Mateo. 17 Y es más fácil pasar el cielo y la tierra que caer una tilde de la ley. 18 Cualquiera que deja a su mujer, y casa con otra, adultera; Y el que casa con la repudiada por el marido, adultera también.
Nobles lectores, amplí este tema en V partes, y decidí cerrar, pues la información ya se volvió repetitiva.
Todo aquí se mostró información sobre matrimonio, recaída, divorcio, y matrimonios entre personas del mismo sexo con respaldo bíblico. La información fue dada por Dios a través de personas elegidas por "Él, Dios" y no por hombres ordinarios. El mundo actual, todo es normal y permitido, no importa si va a agradar a Dios o no. Lo importante hoy es agradar a la sociedad, y no importa si va contra la voluntad de Dios.
Nuestros políticos que gran parte de ellos son abogados, por lo tanto conocedores de las leyes, y están cambiando las leyes de una manera escandalosa, no importando nada.
              La sociedad no está ni allí para las leyes de Dios, que para muchos están superadas. Podría poner aquí sólo palabras mentirosas para agradar a todos, y decir que Dios se agrada con lgbts. Yo estaba mintiendo, y jugando de servir a Dios. La información mentirosa de los medios nos muestra a cualquier El tiempo. Los movimientos contares las leyes de Dios están creciendo bastante, pero de que sirve yo ser más uno que estaría contribuyendo a la perdición de mi prójimo. Colocar aquí opiniones que, considero contrarias a todo lo que aprendí leyendo la Biblia Sagrada, no hará bien a mí y ni a "Dios" estar de acuerdo con los cambios que el mundo considera normal y que vino para quedarse. ¡Y de ahí! Que quede, pero sin mi aprobación, y sin el consentimiento de Dios. Nada cambió a Dios. Para la sociedad moderna sí; Pero a causa de la exigencia de la humanidad que prefiere tener una vida llena de libertades, sin escrúpulos, de mentiras.
Nobles lectores el mundo de hoy permite cuántas bodas tú quieras y puedas; Pero esto sólo valdrá para la sociedad moderna. Pero para quien conoce la palabra de Dios sabe que es pecado lo que nuestros hermanos están haciendo. Se destruye, todo a causa de una falsa libertad que llevará a la mayor parte de la humanidad directa al infierno y sin retorno. Aquí está una pregunta: ¿vale la pena amargar toda la eternidad en el infierno, sin Dios, sin paz, atormentado para siempre en el peor lugar? Aquí está una pregunta: desagradar a Dios sólo a causa de una falsa libertad, de placer, vale la pena? En mi opinión, jamás valdrá la pena vivir una vida errónea, donde la falsedad predominará, y perder la oportunidad de vivir la derecha de Dios en el cielo.
Usted que es Lgbt, no tengo nada contra lo que usted hace de su vida; Pero de ahí pasar la mano en su cabeza sólo para agradarle. Afortunadamente yo prefiero quedarse con la palabra de Dios, que no se agrada y no compensa con el movimiento lbgt, ni con los adúlteros, fornicadores, sodomitas sólo para causar una buena impresión. Todo aquí colocado tiene respaldo bíblico, nada fue colocado por casualidad. Usted puede llevar la vida que quiera, pero no haré nada que desagrade a Dios para satisfacer la voluntad humana. Espero poder mostrar a todos ustedes lo que la verdad bíblica me muestra. Quiero decir a todos que, no soy dueño de la verdad, y que no compendiaré con leyes falsas, y que está agradando solamente al Diablo.
Nobles lectores desafortunadamente aquellas personas que deberían hacer diferente, por conocer la palabra de Dios, y muchos por ser pastores; Estas personas están al frente de las denominaciones religiosas, están haciendo algo que no agrada a Dios. Los pastores hablan para aquellas personas que están viviendo según la ley del mundo, muchas iglesias están oficializando relaciones que para "Dios" están equivocadas, tales como recaudar. Esto es erróneo: para Dios solamente, estas personas están adulterando. Sí: los ex, están vivos, y siendo así, y no siendo el acto de adulterio estas relaciones para Dios es pecado, no puede. El creyente puede hablar lo que quiere del católico, pero el sacerdote no oficializa un nuevo matrimonio de personas separadas o divorciadas. Porque para Dios estas personas están en pecado. Y lo correcto es vivir solos, pero quien debería hacer la diferencia por conocer la palabra de Dios, hacen vista gruesa oficializando bodas según la ley de Dios pecaminosa. Según las leyes del hombre, todo está normal. Porque todo está permitido, debido a las innovaciones de las leyes humanas.
El tema habla sobre el matrimonio, el divorcio, y el matrimonio de las personas del mismo sexo: aquí estoy mostrando el Que Dios habla de todo esto. Es bíblico: Dios condena relaciones entre personas del mismo sexo, y relaciones de parejas separadas o divorciadas; Porque no es separación de personas atrapadas en adulterio. Son relaciones que las parejas creen que el matrimonio debe ser así: cualquier cosa yo separo.
Las parejas de hoy no quieren asumir un compromiso serio, de vivir en el respeto, en el temor a Dios, y respetándose el uno al otro.
El matrimonio para Dios siempre será entre un hombre y una mujer, y nunca entre dos personas iguales. No soy homofobico, pero como vivimos en un país supuestamente democrático, mi opnión también debe ser respetada; Y no es así como el mundo de hoy está haciendo. Si usted se declara contra los movimientos lgbts, usted corre el riesgo de responder el proceso judicial. Hoy todo está invertido, vivir en la modernidad y contrario a las leyes de Dios, tú esta correcta. Si la ley es igual para todos, los movimientos contrarios a las leyes de Dios deberían respetar también, pero no es así como sucede en los días de hoy. Prefiero parar por aquí este tema, pues de nada va a adelantar mi opinión para el mundo, para aquellas'personas que forman parte de los movimientos lgbts. Estoy equivocado, superado, soy cariño, etc. Me voy a seguir actuando de la manera que considero correcta, no voy a golpear de frente con ningún movimiento, pero voy a mantener mi opinión en relación a esto, y confirmar todo lo que Dios no compite. El noble lector tuvo Una gran información según la Biblia Sagrada; A cada uno hacer lo que creen correcto, correcto, pero la verdad fue mostrada aquí, y Dios dio el derecho del libre albedrío. Ustedes deciden; La verdad o la mentira, la ilusión de todo estar bien, sin miedo, sin temor de ser feliz o llevar una vida santificada a Dios sabiendo que usted busca la salvación, la vida eterna al lado del "Padre, Dios" o ser feliz ahora Y después pasar toda la eternidad en el infierno torcido sin paz, sin alegría, sin perdón por una actitud que usted tomó por creer que Dios hace vista gorda, y que "Él" no existe, y que está superado.
Muchas gracias a todos por la fuerza, por el apoyo que todos me han dado aquí, y que el tema les ha dado una mejor concientización de cómo Dios podrá hacer la diferencia en la vida de cada uno.
Esta información es para aquellas personas que quieren llevar una vida de paz, amor, armonía, lealtad y fidelidad y temor a Dios y no a los hombres.
Observa cómo muchas iglesias están haciendo en el enlace a personas que están divorciadas, separadas están teniendo sus situaciones legalizadas por pastores, que no deberían hacer así, pues la palabra de Dios es clara: sólo en acto de adulterio una relación puede ser deshecha. Hay pastores que, se casan aunque sean separados judicialmente. Esto para Dios sigue siendo incorrecto y pecado. Viven en la mentira:
Soy formado en Capelania Hospitalario y escritor evangélico, y no soy dueño de la verdad. Yo soy un conocedor de la palabra de Dios, y estoy tratando de mostrar la verdad bíblica y no la humana.
Este tema se quedó con 5 partes, y considero importante para quien quiere conocer la verdad dentro de la palabra de Dios, sobre bodas y divorcio, y sobre relaciones entre personas del mismo sexo: y quien no verá la gloria de Dios, por creer que nada les Se producirá, pues está dentro de las leyes el hombre que lo considera todo normal.
José Carlos Ribeiro, miembro de la Primera Iglesia Bautista de MS. Me casé con María Auxiliadora A. Ribeiro hace 37 años y tengo dos hijas y una nieta de 60 días de nacida
Campo Grande 30 de julio de 2017                     Email: jcr0856@hotmail.com
 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn. 23.16), é suposta por Joel. Portanto muitos sustentam que

How to receive and deserve God's blessings in your life. Part V III. Purity and perseverance: it is part of God's blessings: also in Greek English and German

Como receber e merecer as bênçãos de Deus em sua vida. Parte V III. A                                              Pureza e perseverança: faz parte das bênçãos de Deus:                                                                                   Nobres leitores o tema continua mostrando um pouco mais sobre pureza e perseverança, pois é algo muito difícil nos dias de hoje. Ser puro incomoda, e perseverar em honestidade, lealdade, justiça, temor e obediência também incomodam. No mundo globalizado de hoje é quase impossível encontrar alguém puro, integro, honesto etc. ser puro não te dará benefícios financeiros, morais e religiosos. Vejam o exemplo do que esta acontecendo em nosso País onde ser corrupto, ladrão, bandido, canalha, pilantra, trás milhões de dólares nas contas destas pessoas. Ser puro neste País tem sentido contrario, pois aqui no Brasil, eles se purificaram e perseveram em corrupções roubando todo um País. A pureza de nossos políticos é tão evidente que, não consegui

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. 11  Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formos