Pular para o conteúdo principal

A morte não é o fim, mas o inicio de uma nova vida com "Jesus Cristo"

A morte não é o fim, mas o inicio de uma nova vida em nome de Jesus Cristo:                                       
       Nobres leitores, este tema foi publicado em 2014, e como foi um tema também muito importante, decidi fazer uma revisão, para poder melhorar ainda mais, e espero conseguir.                    
Porque a morte não é o fim de tudo? Tentarei explicar dentro da palavra de Deus: a morte não será para todos. Mas como assim? A Bíblia é clara em dizer que, ficarão de fora da vida eterna, os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Quem  tiver Deus em primeiro lugar através do “Filho Jesus Cristo”. Infelizmente a maioria da humanidade receberá a morte eterna, e no inferno. Para este grande numero de pessoas, não provarão da vida eterna; não porque Deus quer que isto aconteça! É porque a humanidade preferiu priorizar as facilidades do mundo, e deixando tudo aquilo que agrada a Deus, e que foi deixado como leis e mandamentos eternos. A morte física será para todos sim, mas nem todos provarão da segunda morte. Todos dormirão até o dia em que o Salvador descer novamente dos céus para resgatar os lavados e remidos pelo precioso sangue do Cordeiro Santo. Ninguém escapará do juízo, do julgamento final. Hoje do jeito que a humanidade está vivendo, levando a vida, dá para saber quem não morrerá e quem provará por toda a eternidade no inferno, e mortos fisicamente para sempre, mas espiritualmente com o espirito no tormento do inferno.                              
Veja porque muitos não morrerão:  João 11. “25  Disse-lhe Jesus: Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?  26  E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?”               Sabe porque muitos não morrerão? Por  causa deste gesto do Filho de Deus, que se sacrificou, dando sua vida, para  “todos” pudéssemos receber a vida eterna. Mas infelizmente não será assim, por causa da desobediência, teimosia  e rebeldia da humanidade. Veja em João 19 : “30  Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós. 31  Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo. 32  E Eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a Mim. 33  E dizia isto, significando de que morte havia de morrer. 34  Respondeu-lhe a multidão: Nós temos ouvido da lei, que o Cristo permanece para sempre; e como dizes tu que convém que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse Filho do homem? 35  Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. 36  Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles. 44  E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. 45  E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. 46  Eu Sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. 47  E se alguém ouvir as Minhas palavras, e não crer, Eu não o julgo; porque Eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. 48  Quem me rejeitar a Mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. 49  Porque eu não tenho falado de Mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, Ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. 50  E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.”    
Vejam o porque de não temermos a morte: pois em Cristo, não morreremos; mas sim dormiremos até o dia do julgamento, do juízo final, que será para todos, sem distinção de cor, sexo, ou se é pobre ou rico. A morte física é para todos sim. Mas recebemos de Deus a oportunidade de recebermos a vida eterna ao lado do “Pai, Deus, do Filho Jesus, e de todos os lavados e remidos no precioso sangue do Cordeiro Santo” veja o que diz em João 17 “24  Pai, aqueles que me deste quero que, onde Eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque Tu me amaste antes da fundação do mundo. 25  Pai justo, o mundo não te conheceu; mas Eu te conheci, e estes conheceram que Tu me enviaste a Mim. 26  E Eu lhes fiz conhecer o Teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e Eu neles esteja.”             
 Diz assim em  (Rom. 8: “ 33  Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.   34  Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.  35  Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36  Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. 37  Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 38  Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39  Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.                                                                                      
Sabe porque não morreremos se estivermos no Senhor, veja  1 Cor 13: “12  Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também Sou conhecido.  13  Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”              
Veja o que diz em Rom 14,   “6  Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.  7  Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.  8  Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.  9  Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. 10  Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. 11  Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. 12  De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”                                   
E Jesus falou assim também em  João: 14: “1  Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. 2  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 3  E quando Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também. 6  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim. 12  Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço, e as fará maiores do que estas, porque Eu vou para Meu Pai.  13  E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14  Se pedirdes alguma coisa em meu nome, Eu o farei. 18  Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.  19  Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.  20  Naquele dia conhecereis que estou em Meu Pai, e vós em Mim, e Eu em vós. 21  Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e Eu o amarei, e me manifestarei a Ele.”           
Medite, reflita neste Salmo 23.1ao 6 “ O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.”                       
1Corintios 15:  {...} 1Cor. 20  Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. 21  Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. 25  Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. 26  Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. 42  Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. 43  Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. 44  Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. 53  Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54  E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 55  Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 56  Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57  Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 58  Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.                            
Veja o que diz em 1Tessalonicenses. Tess; 4: “13  Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 14  Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele. 15  Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 16  Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17  Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 18  Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”                     Veja o que disse Deus lá no passado através do profeta IsaiasIsa 40:  “10  Eis que o Senhor Deus virá com poder e seu braço dominará por Ele; eis que o seu galardão está com Ele, e o seu salário diante da sua face. 11  Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente. 12  Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?   
E Deus finaliza assim em Isa. 40  13  Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como seu conselheiro o ensinou? 14  Com quem tomou Ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento? 21  Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra? 22  Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para Ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; 23  O que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra. 26  Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; Ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará. 27  Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? 28  Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. 29  Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. 30  Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; 31  Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.                            
Assim é Deus: e assim é seu filho Jesus Cristo ainda nos dias de hoje também: Ele nos chama pelo nome, e sabe de tudo que se passa com cada um de nós, e não desamparará nenhum de seus escolhidos. E é por isto que devemos andar no único e vivo caminho, chamado  “Jesus Cristo”.            Veja  um dos motivos de não temermos a morte e acreditarmos na vida eterna: sabe porque?      Assim diz o Senhor em Salmo 121: “2  O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. 3  Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. 4  Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. 5  O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. 6  O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. 7  O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. 8  O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.”  Jesus trouxe de volta a vida  do filho de uma viúva pobre: 
Como temer a morte, se Jesus é vida eterna. Veja Lucas. 7. “11  E aconteceu que, no dia seguinte, Ele foi à cidade chamada Naim, e com Ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão; 12  E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. 13  E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. 14  E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. 15  E entregou-o a sua mãe.”                                                                                                                Nobres leitores, não podemos deixar de citar também a historia de Lázaro, o amigo de  “Jesus”, que estava morto também, e que há quatro dias havia sido sepultado. E Jesus por amor, mais uma vez trouxe de volta a vida de alguém que estava morto e sepultado. Jesus foi avisado de que seu amigo estava enfermo, e que sua enfermidade era para morte; e Jesus mandou um recado dizendo que esta enfermidade não era para morte. Mas quando Jesus veio para visitar seu amigo Lázaro, ele já havia morrido e sepultado há quatro dias.  E mais:  Jesus, chorou por causa de seu amigo. 
Mas fez “aquilo”  que Deus havia lhe dado. O poder sobre a morte também, e ressuscitou seu amigo morto para o mundo, mas vivo para Deus.                                           
Vejam em João 11 em resumo {....} 1  Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 2  E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com unguento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.  3  Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. 4  E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.  5  Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.  11  Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. 12  Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. 13  Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.  14  Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto; 15  E folgo, por amor de vós, de que eu lá não estivesse, para que acrediteis; mas vamos ter com ele.  17  Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura. 25  Disse-lhe Jesus: Eu Sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá; 26  E todo aquele que vive, e crê em Mim, nunca morrerá. Crês tu isto?  33  Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.  34  E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.  35  Jesus chorou.  36  Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.  37  E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? 38  Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.  39  Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.  40  Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?  41  Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.  42  Eu bem sei que sempre me ouves, mas Eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que Tu me enviaste. 43  E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.  44  E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.}                                
Viram porque não devemos temer a morte! Porque Jesus é vida, e nos deu vida em abundancia, a vida eterna, que é para todos; mas muitos não passarão e não viveram eternamente na gloria de Deus, por causa da desobediência, rebeldia e teimosia. Por causa dos pecados carnais, e também por idolatrias e mentiras. Observem que, algumas pessoas ainda duvidavam do poder de Jesus! Hoje quase nada acontece porque ainda há muita incredulidade, e isto nos separa  das bênçãos de Deus.          Naqueles dias, eles não tinham um caixão, a pessoa morta era enrolada em um lençol de linho e estendida em um tipo de esteira de vime. Se a família fosse pobre havia pelo menos 2 tocadores de flauta e uma carpideira. Se a família fosse mais abastada haveria muitos tocadores de flauta e muitas carpideiras. Essa viúva era aparentemente amada pelas pessoas da cidade e quase toda a vila, uma multidão acompanhava o funeral. Ao saírem da vila, eles encontraram uma outra grande multidão, os que estavam seguindo Jesus. Assim, você vê esses dois grupos de pessoas se encontrando no estreito trilho, no lado de fora da vila de Naim.                             
 Uma das primeiras coisas que notamos sobre como Jesus trata os enlutados são Suas primeiras palavras a essa viúva. Ele disse: ”Não chore.” Que coisa estranha para Ele dizer. Espera-se que as pessoas chorem nos funerais. É errado chorar num funeral? Não. O próprio Jesus chorou no túmulo de Lázaro. Então o que está Ele dizendo? Ele estava dizendo que Se sentia mal por ela. Seu coração foi tocado com a tristeza que ela sentia. Ele teve compaixão dela. “Não chore.” Ele sabia que ela não precisaria chorar, pois Ele sabia o que estava por fazer. Então Jesus fez uma coisa incomum. Aproximou-se e tocou o esquife. Nenhum judeu faria tal coisa. Aqueles que carregavam o esquife ficaram quietos e a lamentação das carpideiras cessou. Pode você sentir a tensão no ar? Um grupo de pessoas reunidas ao redor do esquife, esperando contra a esperança. Alguém estava presente que havia banido a doença e expulsado demônios. Estaria a morte também sujeita a Seu poder? Com voz clara e com autoridade, as palavras foram ditas: “Jovem, Eu te mando: Levanta-te.” Lucas 7:14. Essa voz invade os ouvidos do morto. O jovem abre os olhos. Jesus o toma pela mão e o ergue. Seu olhar atinge a mãe, e eles se unem em um longo e feliz abraço. A multidão olha em silêncio, como se estivessem encantados. Emudecidos e reverentes, eles se posicionam por pouco tempo, como se estivessem na própria presença de Deus. E, sem dúvida, eles estavam. Então eles começam a glorificar a Deus. Quanto você gostaria de estar lá? Esse foi um bom funeral! 
A segunda experiência é relatada no quinto capítulo de Marcos, e dessa vez envolve uma menina. Quando uma garota de 12 anos de idade está para morrer, de algum modo isso é diferente do que para uma pessoa bem idosa, que já viveu várias dezenas de anos.                                          Comecemos em Marcos 5:  {....} 21  E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a Ele uma grande multidão; e Ele estava junto do mar.  22  E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, 23  E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva. 35  Estando Ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? 36  E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. 37  E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago. 38  E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.  39  E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme. 40  E riam-se dele; porém Ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada. 41  E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. 42  E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.                                                                            
Jamais nos esqueçamos que aquilo que nós chamamos morrer Jesus chamava dormir.   Instantaneamente um tremor passou inconscientemente pelo corpo dela. 
A pulsação vital voltou a bater. Os lábios se abriram com um sorriso. Os olhos se abriram amplamente como se tivesse acabado de acordar, e a jovem olhou maravilhada para o grupo ao seu lado. Ela se levantou, e seus pais a ergueram nos braços e choraram de alegria. Pode você imaginar a cena? Aquele que tratava os enlutados dessa maneira prometeu vir outra vez.
 Ele ainda tem o mesmo poder sobre o inimigo e sobre sua casa de prisão. Ele ainda tem o mesmo poder de acordar aqueles que dormem e confortar aqueles que pranteiam.                                                   A terceira história de Jesus encontrando a morte está na história de Maria, Marta e Lázaro, relatada em João 11. Jesus gostava de visitar o lar desses Seus amigos. Quando, porém, Lázaro adoeceu, Jesus não estava na cidade. Esta foi uma doença terrível. O médico, desde o inicio parecia preocupado. As coisas não pareciam boas. O mensageiro voltou para Betânia e disse: “Nós temos boas novas. Jesus disse que a doença de Lázaro não é para morte. “Verdade?” “Sim, isso é o que Ele disse ao mensageiro. Você não morrerá.” E ele continuou a esperar, mas continuou a piorar. Finalmente ele entrou em coma e, então, morreu. Isto deve ter sido difícil para Maria e Marta aceitarem. Que teste para sua fé em Jesus! De onde Jesus estava, Ele disse aos Seus discípulos: Se Lázaro está dormindo, depois de ter estado tão doente, isso é bom. Vamos deixá-lo dormir. Ele precisa dormir. Vamos ficar aqui.” Veja versos 8 a 12. Jesus disse: “Eu vou para despertá-lo.                  Jesus finalmente disse: “Nosso amigo Lázaro está morto.” Mas Ele preferiu chamar isso de dormir, e eu também gosto muito mais dessa palavra. Porque quando você dorme, isso não é mau. Quando você dorme, há chance de acordar. Veja verso 14 “Essa doença não é para a morte.”  O tempo de pranto pode ser mudado para um tempo de alegria quando um ser amado deitou para dormir em Jesus. Nós não nos entristecemos como aqueles que não têm esperança, pois nós sabemos que aquele que está dormindo em Jesus, logo será despertado. Ao olharmos hoje para frente, os momentos de pranto tornam-se menos pavorosos. Nós olhamos para frente, contemplando o momento quando Jesus virá acordar aqueles que dormem. Aqui, no meio da história de Lázaro, nós encontramos o famoso verso: “Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em Mim, não morrerá eternamente. Crês isto?”                    Versos 25 e 26. Poderia eu fazer a mesma pergunta hoje? 
Jesus disse: “Quem vive e crê em Mim, não morrerá eternamente.” Você crê nisso? Aqueles que creem podem ter bons funerais, embora possam chorar, pois frequentemente choramos quando dizemos: “Adeus, até logo”, quando os amigos saem para uma grande viagem. Está certo chorar. Mas nós não choramos como aquele que não tem esperança.    
 Veja I Tess. 4:13. “13  Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 14  Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. 15  Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 16  Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.”         Bem, Jesus foi ao cemitério com Maria e Marta e a multidão os acompanhou. 
Ele subiu até a porta do túmulo, e disse: “Tirai a pedra.”  Jesus havia dito que Lázaro estava dormindo. Porém, ao tempo de remover a pedra, ele tinha estado dormindo por 4 dias. Ninguém poderia argumentar dessa vez se ele estava ou não morto. Eles, porém, rolaram a pedra para fora e com a respiração suspensa observaram, enquanto Jesus fazia uma simples oração. Então Jesus ordenou: “Lázaro, vem para fora.” Verso 43. Alguns têm dito que se Ele não tivesse mencionando especificamente Lázaro, todo o cemitério teria ressuscitado. Talvez seja verdade. Mas Lázaro saiu e foi restaurado à sua família e aos amigos. Que história! Hoje podemos nos alegrar pelas boas novas de que aquilo que chamamos morrer é apenas dormir – e que Cristo ainda tem o poder de nos acordar do sono e dar a vida eterna. Podemos nos regozijar porque Ele ainda tem poder sobre a morte e o túmulo. Enquanto nos conforta durante nosso período de pranto, Ele nos convida a olhar para frente, para o dia em que Ele virá outra vez e a morte será para sempre tragada em vitória.
          Nobre leitor (a), eu procurei aqui na Net, opções do agir do Senhor, para lhes mostrar que, o Senhor “Deus, através do Filho Jesus” podemos todas as coisas. Pois Ele pode todas as coisas: A Morte, não é o fim! É o começo de uma nova vida. Sim a vida eterna: é um direito de todos aqueles que aceitaram o Senhor  “Jesus” como Único Senhor e Salvador. Nós seres humanos, achamos que a vida acaba com a morte, mas isto não é verdade. Nós esquecemos de que “Jesus” venceu a morte naquela Cruz do Calvário: o melhor amigo leitor (a) vem depois da morte física. Nós choramos e nos entristecemos muito, e por longos anos fazemos isto. Mas se o falecido estiver no caminho do Senhor, e não se desviando dele em momento algum, ele terá o melhor de “Deus”, a salvação e a libertação, e o direito a vida eterna. Os passos para se herdar a vida eterna são: 
Arrependimento sem fingimento, sem mentiras: a conversão, o novo nascimento através do batismo; os descer as águas. A pessoa no leito de morte, também pode receber o melhor de “Deus” através do arrependimento. Ele estando em coma, ele pode se arrepender, e receber a salvação, que será individual: Para "Deus“ uma criança com menos de doze anos é considerada pura, quanto mais jovem, mais pureza; lembre-se sempre de uma coisa, o ser humano pode ter de tudo em sua vida terrena, mas se estiver fora do caminho do Senhor, no erro, na perdição, nas drogas, nos vícios, em pecados, vindo a falecer e não havendo tempo para o arrependimento; infelizmente o caminho já esta traçado. O inferno, para toda a eternidade. Veja alguns tipos de pecados que levarão muitos a morte. O adultério, a fornicação, o efeminismo, a bebedice, as drogas, a mentira, a idolatria a qualquer tipo de ídolos e deuses, tais como: de barro, de gesso, de pedra ou madeira, ou de metal etc. A morte, não é o fim, mas sim o começo de uma nova vida ao lado do “Pai, e do Filho Jesus”. Se o ser humano, estiver centrado em “Jesus Cristo”, amando, obedecendo, e guardando as leis, os mandamentos que são apenas Dez. E mais: liberar o perdão sempre, até mesmo ao nosso pior inimigo. Não seja um morto vivo, mas sim morto para o pecado, e vivo em Cristo. Não esperem para a ultima hora para se arrependerem, pois nem sempre haverá tempo para o arrependimento. A Bíblia mostra muito mais sobre como não devemos ter medo da morte! Mas sim temermos a Deus, e isto poucos faz; pois acham que não vale a pena, e que nada lhes acontecerá. É por isto que muitos não viverão eternamente com Deus, mas sim provarão da segunda morte que será para toda a  eternidade no inferno, no lago de enxofre com o diabo, Satanás.         
 Este tema foi pesquisado e revisado por José Carlos Ribeiro, agora colocado apenas sobre como não temer a morte. Sou  membro da Primeira Igreja Batista de Campo Grande MS
Sou formado em Capelania hospitalar pela igreja Batista, e pela UFMS, Professor e capelão Reis
revisado em  26 de Dezembro de 2014, E setembro de 16.                                                                          Campo Grande MS   17 de setembro de 2016                         jcr0856@hotmail.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn. 23.16), é suposta por Joel. Portanto muitos sustentam que

How to receive and deserve God's blessings in your life. Part V III. Purity and perseverance: it is part of God's blessings: also in Greek English and German

Como receber e merecer as bênçãos de Deus em sua vida. Parte V III. A                                              Pureza e perseverança: faz parte das bênçãos de Deus:                                                                                   Nobres leitores o tema continua mostrando um pouco mais sobre pureza e perseverança, pois é algo muito difícil nos dias de hoje. Ser puro incomoda, e perseverar em honestidade, lealdade, justiça, temor e obediência também incomodam. No mundo globalizado de hoje é quase impossível encontrar alguém puro, integro, honesto etc. ser puro não te dará benefícios financeiros, morais e religiosos. Vejam o exemplo do que esta acontecendo em nosso País onde ser corrupto, ladrão, bandido, canalha, pilantra, trás milhões de dólares nas contas destas pessoas. Ser puro neste País tem sentido contrario, pois aqui no Brasil, eles se purificaram e perseveram em corrupções roubando todo um País. A pureza de nossos políticos é tão evidente que, não consegui

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. 11  Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formos