A Fidelidade, o temor e a obediência de Jó. Também em
Ingles e hebraico
Nobres leitores (as)
quero falar a vocês um pouco sobre a história de Jó, de seu sofrimento, sua
luta; mas que em momento algum ficou ou blasfemou contra “Deus”.
“Deus” conhecia a fundo Jó, e que
conhece a cada um de nós, mesmo antes de nascermos:
O diabo que anda ao
derredor do mundo procurando e buscando quem ele possa tragar, devorar,
destruir. Um dia ele chegou até “ Deus” e disse que Jó não suportaria ser
tocado, ou se perdesse algo tipo: família, saúde, bens, a paz, e os amigos, ele
blasfemaria. “Deus” tinha a certeza de que Jó não o decepcionaria! E realmente
isto não aconteceu. Então Satanás, diabo etc pediu a “Deus” permissão para
tocar em Jó, menos em sua vida. O livro de Jó contém 42 capítulos de muito
sofrimento, tortura e muita dor; mas Jó permaneceu firme e fiel a “Deus” Jó era
um dos homens mais ricos da terra naquela época: com a permissão de “Deus” Jó
começou a sofrer e padecer enfermidades, e humilhações, pois Satanás achou que
ele blasfemaria. Primeiro foi suas criações, e veio a morte sobre sua família;
mas Jó não murmurou e nem blasfemou contra “Deus”,e disse assim Jó:1. “21 E
disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o
Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.22 Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a
Deus falta alguma.”
Esta não era a resposta
que Satanás gostaria de ter ouvido! Mas assim era Jó; fiel, temente e obediente
e que amava e adorava somente a “Deus”.
As coisas ruins contra Jó continuaram acontecendo: ainda com a permissão de
“Deus”, as enfermidades atacaram o corpo de Jó, que foi ferido de úlceras
malignas da planta dos pés até a cabeça; mas mesmo assim ele, não blasfemou contra
“Deus”. Sua mulher disse assim a
ele: Veja o que disse Jó a ela! Jó.2. “9 Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a
tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. 10 Porém ele lhe disse: Como
fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o
mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.”
Depois disto vieram seus três amigos se
condoerem com seu sofrimento que era muito grande.
Jó chegou até
amaldiçoar o dia em que nascera, mas não imputou nada contra “Deus”, permaneceu
firme em não blasfemar. Jó cap.3. “1 Depois disto
abriu Jó a sua boca, e amaldiçoou o seu dia.2
E Jó, falando, disse: 3 Pereça o dia em
que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homem!4 Converta-se aquele dia em trevas; e Deus, lá
de cima, não tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele a luz. 5 Contaminem-no as trevas e a sombra da morte;
habitem sobre ele nuvens; a escuridão do dia o espante!”
Seus amigos o repreendiam e o exortam a
buscar a “Deus”
O
sofrimento de Jó para um ser humano comum, nem chega perto apenas do sofrimento
de “Jesus”, que foi muito maior. Mas Jó permaneceu firme e fiel a “Deus” seus
amigos bombardeavam a Jó com palavras: Jó
confessa a justiça de “Deus” e pede alivio para sua miséria. Dizia assim
Jó, cap. 10. 2 Direi a Deus: Não me condenes; faze-me saber
por que contendes comigo.3 Parece-te bem
que me oprimas, que rejeites o trabalho das tuas mãos e resplandeças sobre o
conselho dos ímpios? 4 Tens tu porventura olhos de carne? Vês tu
como vê o homem? 5 São os teus dias como os dias do homem? Ou
são os teus anos como os anos de um homem, 6 Para te informares da minha
iniqüidade, e averiguares o meu pecado? 7 Bem sabes tu que eu não sou iníquo; todavia
ninguém há que me livre da tua mão.8 As
tuas mãos me fizeram e me formaram completamente; contudo me consomes.9 Peço-te que te lembres de que como barro me
formaste e me farás voltar ao pó.10
Porventura não me vazaste como leite, e como queijo não me coalhaste? 11 De pele e carne me vestiste, e de ossos e
nervos me teceste. 12 Vida e
misericórdia me concedeste; e o teu cuidado guardou o meu espírito. 13 Porém estas coisas as ocultaste no teu
coração; bem sei eu que isto esteve contigo.14
Se eu pecar, tu me observas; e da minha iniquidade não me escusarás. 15 Se for ímpio, ai de mim! E se for justo, não levantarei
a minha cabeça; farto estou da minha ignomínia; e vê qual é a minha aflição, 16 Porque se vai crescendo; tu me caças como a
um leão feroz; tornas a fazer maravilhas para comigo.17 Tu renovas contra mim as tuas testemunhas, e
multiplicas contra mim a tua ira; revezes e combate estão comigo.18 Por que, pois, me tiraste da madre? Ah! Se
então tivera expirado, e olho nenhum me visse!19 Então eu teria sido como se nunca fora; e
desde o ventre seria levado à sepultura!20
Porventura não são poucos os meus dias? Cessa, pois, e deixa-me, para
que por um pouco eu tome alento. 21
Antes que eu vá para o lugar de que não voltarei, à terra da escuridão e
da sombra da morte; 22 Terra
escuríssima, como a própria escuridão, terra da sombra da morte e sem ordem
alguma, e onde a luz é como a escuridão.”
No
cap. 11, seu amigo Zofar repreende Jó e mostra a sabedoria de Deus, e exorta-o
ao arrependimento. No cap. 12, Jó se defende das acusações de seus amigos. Jó
confia em “Deus” e deseja conhecer seus pecados.
Jó.
13. “14 Por que razão tomarei eu a minha
carne com os meus dentes, e porei a minha vida na minha mão? 15 Ainda que Ele
me mate, nEle esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dEle. 16 Também Ele será a minha salvação; porém o
hipócrita não virá perante Ele.17 Ouvi com atenção as minhas palavras, e com os
vossos ouvidos a minha declaração.18 Eis
que já tenho ordenado a minha causa, e sei que serei achado justo.19 Quem é o que contenderá comigo? Se eu agora
me calasse, renderia o espírito. 20 Duas coisas
somente não faças para comigo; então não me esconderei do teu rosto:21 Desvia a tua mão para longe, de mim, e não me
espante o teu terror.22 Chama, pois, e
eu responderei; ou eu falarei, e tu me responderás.23 Quantas culpas e pecados tenho eu?
Notifica-me a minha transgressão e o meu pecado.”
Jó
roga o favor de “Deus” por causa da miséria humana: e seus amigos continuam lhe
acusando, mas Jó permanece firme no propósito de não blasfemar contra ‘Deus”.
Jó acusa seus amigos por falta de compaixão e misericórdia no cap. 16: cap. 17. Jó
reclama que esta cercado de zombadores.
Cap.
18; seu amigo Bildade o acusa de presunçoso e impaciente, mas Jó permanece
firme em “Deus”
Cap.
19. Os amigos de Jó são muito duros com ele.
No
cap. 21; Jó mostra que os ímpios, os pecadores também prosperam. Mas eles não
vao muito longe; pois a prosperidade dos ímpios é passageira. Jó.21. “13 Na prosperidade gastam os seus dias, e num
momento descem à sepultura. 14 E, todavia,
dizem a Deus: Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus
caminhos.15 Quem é o Todo-Poderoso, para
que nós o sirvamos? E que nos aproveitará que lhe façamos orações?16 Vede, porém, que a prosperidade não está nas
mãos deles; esteja longe de mim o conselho dos ímpios!17 Quantas vezes sucede que se apaga a lâmpada
dos ímpios, e lhes sobrevém a sua destruição? E Deus na sua ira lhes reparte
dores! 18 Porque são como a palha
diante do vento, e como a pragana, que arrebata o redemoinho.19 Deus guarda a sua violência para seus filhos,
e dá-lhe o pago, para que o conheça.20 Seus olhos verão a sua ruína, e ele beberá do
furor do Todo-Poderoso.”
Os
demais capítulos, não mudaram, era
Jó se defendendo de seus amigos.
Os três amigos de Jó não param de
bombardeá-lo com acusações. Jó lamenta seu primeiro estado, e descreve o estado
em que caiu, ele declara sua integridade nos seus deveres. “Deus” responde a Jó,
e manda-o interceder em favor de seus amigos, para que a ira de “Deus” não se
acenda sobre eles. Jó se humilha perante “Deus” e pede a Ele que lhe ensine.
Depois de todo o sofrimento de Jó que durou por muitos anos, que eu não tenho
como informá-los, pois a Bíblia não fala de quanto tempo foi. Mas o cativeiro
de Jó foi revertido, e “Deus” devolveu a ele tudo em dobro de tudo que ele
havia perdido. Seus bens, seus amigos,
sua família foi novamente refeita, tendo ele novos filhos (as) Veja como terminou o livro de Jó no
cap. 42 “1 Então respondeu Jó ao Senhor,
dizendo:2 Bem sei eu que tudo podes, e
que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. 3 Quem é este, que sem conhecimento encobre o
conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram
inescrutáveis, e que eu não entendia. 4
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.5 Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora
te vêem os meus olhos. 6 Por isso me
abomino e me arrependo no pó e na cinza.
Deus
manda os amigos de Jó ir ter com ele e oferecer sacrifícios: 7 Sucedeu que, acabando o Senhor de falar a Jó
aquelas palavras, o Senhor disse a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu
contra ti, e contra os teus dois amigos, porque não falastes de Mim o que era
reto, como o meu servo Jó. 8 Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros,
e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo Jó orará
por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu não vos trate conforme a
vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo
Jó. 9
Então foram Elifaz, o temanita, e Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita,
e fizeram como o Senhor lhes dissera; e o Senhor aceitou a face de Jó.
Deus
confere a Jó o dobro da prosperidade que antes tinha: 10
E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o
Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.11 Então vieram a ele todos os seus irmãos, e
todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão
em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o
Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um
pendente de ouro. 12 E assim abençoou o Senhor o
último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e
seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas. 13 Também teve sete filhos e três filhas. 14 E chamou o nome da primeira Jemima, e o nome
da segunda Quezia, e o nome da terceira Quéren-Hapuque. 15 E em toda a terra não se acharam mulheres tão
formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.16 E depois disto viveu Jó cento e quarenta
anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta
geração.17 Então morreu Jó, velho e
farto de dias.
A
história de Jó amigo leitor (a) deve
ser lida na sua totalidade, na integra, ela parece ser uma História muito
triste, mas não é: “Deus” sabia que Jó suportaria todo aquele sofrimento, e que
foi permitido por Ele, para mostrar a Satanás que, quem tem “Deus, e acredita
nEle”, suporta e supera todas as adversidades, dificuldades, tristezas, sofrimentos,
amarguras e decepções sim. O sofrimento
de Jó, somente “Jesus” aguentou; pois seu sofrimento foi ainda maior e muito
pior. Pois “Ele” teve que morrer e depois descer as profundezas do inferno, e
vencer a morte que pertence ao diabo; pois em “Deus através do Filho Jesus” há
vida. Se hoje você está sofrendo qualquer tipo de enfermidade, lembre-se sempre
que houve alguém que já sofreu as piores, para que você receba a salvação, a
libertação e a cura de todos os males. Jó não padeceu e não sofreu em vão: tudo
para “Deus” tem um propósito. Seus sofrimentos, não são seus sofrimentos!
Pois “Jesus” levou sobre Si todas
nossas dores e enfermidades naquela morte de Cruz. Pense nisto antes de se
lamentar, de blasfemar, murmurar, ou xingar. Pergunte a “Deus” para que, e nunca por quê? Tente não questionar
xingando, murmurando contra “Deus”
O caso de Jó não é o único: é
um exemplo para nós muito ruim, mas que tem de “Deus” um propósito. E o
propósito maior é: que “Deus” cresça em nós, e nós diminuamos. Nós podemos ter
o melhor desta terra sim, mas o principal tem que ser “Deus, através do Filho
Jesus Cristo”. Veja novamente o exemplo de Jó: ele tinha tudo
e era fiel, temente e obediente a “Deus”, mas que perdeu tudo; e que permaneceu
no firme propósito de não acusar, imputar a “Deus”, seus sofrimentos. Sua
fidelidade deu a ele duas coisas: a vitória, o grande galardão em tudo, e a
vida eterna ao lado do “Pai, Deus”. Esta vitória também poderá ser sua, desde
que Hoje “Jesus” seja o Primeiro em sua vida, mesmo nos piores momentos. Este
sofrimento de Jó, hoje não é mais necessário; pois “Jesus” passou por você na
morte de Cruz, e ressurreição no terceiro dia.
Este
é mais um daqueles temas que Jesus tem me abençoado, para que eu lhes mostre.
Tudo aqui tem confirmação bíblica, portanto, tudo é verdadeiro. Não queira
questionar nada que venha de “Deus”, pois Ele sabe todas as coisas. O dia em que você tiver tudo de “Deus” é
porque “Deus” teve tudo de você. Não queira tudo de “Deus” sem dar a Ele
tudo de você. Jó teve tudo de “Deus”, mas Ele deu a “Deus” tudo de si. “Deus”
não quer a desgraça de ninguém; “Ele” quer sim que todos diminuam e Ele cresça
em cada um de nós.
Este
tema foi Escrito por José Carlos Ribeiro, membro da Primeira Igreja Batista de
Campo Grande MS. Sou Formado
em Capelania prisional e hospitalar, e escritor evangélico ainda desconhecido
para o mundo, mas já bastante conhecido por “Deus”
Campo
Grande 15 de Janeiro de 2012 jcr0856@hotmail.com alterado em janeiro
de 15
Fidelity, the fear and the allegiance of Job.
Also in English and Hebrew
Noble readers (as) I want to talk to you a
little about the story of Job, of their suffering, their struggle; but that at
no time was cursed or "God."
"God" knew the Job
fund, and who knows each of us, even before we were born: The devil walking to
round about the world looking for and seeking whom he possar down, devour,
destroy. One day he came to "God" and said that Job could not bear to
be touched, or if you lost something like: family, health, property, peace, and
friends, he blaspheme. "God" was sure that Job did not disappoint!
And indeed it did not happen. Then Satan, devil etc. asked "God"
allowed to touch Job, less in your life. The book of Job contains 42 chapters
of much suffering, torture and great pain; but Job remained steadfast and
faithful to "God" Job was one of the richest men on earth at that
time: with the permission of "God" Job began to suffer and suffer
diseases, and humiliation, for Satan thought he blaspheme. First was his
creations, and came to death on his family; but Job did not murmur nor
blasphemed "God", and said so Job: 1. "21 And said, Naked came I
out of my mother's womb, and naked shall I return thither; the Lord gave, and
the Lord hath taken away; blessed be the name Senhor.22 In all this Job sinned
not, nor charged God foolishly. "This was not the answer that Satan would
like to have heard! But so was Job; faithful, fearing and obedient and who
loved and adored only to "God". The bad things kept happening against
Job: even with the permission of "God", the disease attacked the body
of Job, who was wounded with sore boils from the sole of the foot even unto the
head; yet he did not blasphemed "God." His wife said so to him: See
what Job said to her! Jó.2. "9 Then said his wife unto him, Dost thou
still retain thine integrity? Curse God and die. 10 But he said to him speak as
one of crazy, you speak; receive good from God, and shall we not receive evil?
In all this Job did not sin with his lips. "After that came his three
friends was condoerem with his suffering was very great.
Job came to curse the day he was
born, but did not charge anything against "God", remained firm not to
blaspheme. Job chapter 3. "1 After this Job opened his mouth, and cursed
his day.2 And Job spake, and said, 3 Let the day perish wherein I was born, and
the night they said: a man was designed 4 Let that day be darkness; and God up
there, not seek it, nor light shine upon it. Contaminate 5 Let darkness and the
shadow of death; dwell on it clouds; the blackness of the day terrify! " His friends and rebuked
the urge to seek "God" Job's suffering to an ordinary human being,
just nowhere near the suffering of "Jesus", which was much bigger.
But Job remained steadfast and faithful to "God" your friends
bombarded with words to Job: Job confesses the justice of "God" and
asks relief to their misery. It said Job, ch. 10. 2 I will say to God: Do not
condemn me; let me know why you contend comigo.3 seems well that oppress me,
who despise the work of your hands and resplandeças on the counsel of the
wicked? 4 Hast thou eyes of flesh perhaps? Do you see as man sees? 5 Are thy
days as the days of man? Are thy years as the years of a man, 6 For you
informares from my iniquity, and my sin averiguares? 7 Thou knowest that I am
not wicked; there is none that me free from your mão.8 Thy hands have made me
and fashioned me altogether; however consomes.9 pray thee, that thou art
mindful of that as clay fashioned me and do me back to pó.10 Hast thou not
poured me out as milk, and curdled me like cheese? 11 skin and flesh clothed
me, and bones and sinews knit me together. 12 life and favor granted me; and
thy burden kept my spirit. 13 But these things hid in thine heart; I know also
that this was contigo.14 If I sin, then you mark me; and my iniquity shall not
acquit me. 15 If the wicked, alas! And if it is fair, not lift up my head; I'm
tired of my shame; and see what is my affliction, 16 For grows; you hunt me
like a lion; recompensest to do wonders for comigo.17 You renew your witnesses
against me, and multiply thy wrath against me; setbacks and combat are
comigo.18 Why, then, took me out of the womb? Ah! If I had perished and no eye
had seen me 19 So I would have been like if he had never been!; and from the
womb would be taken to the grave! 20, Are not my days few? Cease then, and let
me, so I took a little breath. 21 Before I go whence I shall not return to the
land of darkness and the shadow of death; 22 Earth gloom, as darkness itself,
shadow land of death and without any order, and where the light is as darkness.
"
In ch. 11, his friend Zophar
rebukes Job and shows the wisdom of God, and urges him to repentance. In ch.
12, Job defends himself from accusations of his friends. Job trust
"God" and want to know their sins.
Job. 13 "14 Why I take my
flesh with my teeth, and put my life in my hand? 15 Though He slay me, trust in Him; However defend my ways
before Him. 16 He also shall be my salvation; But the hypocrite shall not come
before Ele.17 I listened carefully to my words, and with your ears my
declaração.18 Behold, I have already ordered my cause; I know that I shall be
justo.19 Who is he that will plead with me? If I shut me now, give up the
ghost. 20 Two things only do not do for me; so do not hide myself from thy
face: 21 Turn your hand away from me, and not afraid me your terror.22 Flame,
therefore, and I will answer; or let me speak, and you responderás.23 me How
many faults and sins? Notify me my transgression and my sin. "
Job begs the favor of
"God" because of human misery: and his friends continue accusing him,
but Job remains steadfast in purpose not to blaspheme "God". Job
accuses his friends for lack of compassion and mercy in the cap. 16: ch. 17. Job
complains that this surrounded by scoffers.
Chap. 18; his friend Bildad
accuses him of smug and impatient, but Job remains steadfast in "God"
Ch. 19. Job's friends are very
hard on him.
In ch. 21; Job shows that the
wicked sinners also thrive. But they do not go far away; because the prosperity
of the wicked is fleeting. Jn.21. "13 In prosperity spend their days, and
in a moment go down to the grave. 14 And yet, say to God, Depart from us;
because we desire not the knowledge of thy caminhos.15 Who is the Almighty,
that we should serve him? ? And what profit us to do her prayers 16 Lo, that
prosperity is not in their hands; is far from me the counsel of the wicked 17
How often is it that turns the lamp of the wicked, and cometh their destruction
upon them? And God in his anger breaks sorrows! 18 For they are like chaff
before the wind, and as chaff that snatches the redemoinho.19 God keeps his
violence for their children, and gives you paid for
the Know: 20 Your eyes will see
their destruction; and he shall drink of the wrath of the Almighty. "The remaining chapters, have not
changed, Job was defending his friends. The three friends of Job are constantly
bombard you with accusations. Job laments his former estate, and describes the
state it fell, he declares his integrity in their duties. "God"
responds to Job, and have him intercede on behalf of his friends, so that the
wrath of "God" does not light on them. Job humbles himself before
"God" and ask Him to teach you. After all Job's suffering that lasted
for many years, I have no way inform them, because the Bible does not say how
long it was. But the captivity of Job was reversed, and "God"
returned him all double of everything he had lost. His goods, his friends, his
family was again remade, and he young children (the) See how it ended the book
of Job in the cap. 42 "1 Then Job answered the Lord, saying, 2 I know that
all you can, and that no purpose of yours can be thwarted. 3 Who is this that
hides counsel without knowledge? So I reported that I understood not; things
for me were inscrutable, and I did not understand. 4 Listen to me now, and I
will speak; I will question you, and you ensinarás.5 me by the hearing of my
ears heard, but now you see my eyes. 6 Wherefore I abhor myself, and repent in
dust and ashes. God tells Job's friends go to him and sacrifice: 7 And it was
so, that after the Lord to speak those words to Job, the Lord said to Eliphaz
the Temanite, My wrath is kindled against thee, and against thy two friends, ye
have not spoken of Me what is right, as my servant Job. 8 therefore take seven
bulls and seven rams, and go to my servant Job, and offer burnt offerings for
you, and my servant Job shall pray for you ; why will accept him, lest I deal
with you after your folly; . ye not spoken of me what is right as my servant
Job 9 So Eliphaz the Temanite and Bildad the Shuhite and Zophar the Naamathite,
and did as the LORD had said unto them; and the Lord accepted the face of Job. God
gives Job twice as much prosperity that had before: 10 And the Lord turned the
captivity of Job, when he prayed for his friends; and the Lord added, twice, to
all that Job possuía.11 before they came to him all his brethren, and all his
sisters, and all who knew him before, and ate bread with him in his house, and
they bemoaned him, and comforted concerning all the evil that the Lord had
brought upon him; and each of them gave him a piece of money, and a ring of
gold. 12 So the Lord blessed the latter end of Job more than his beginning; for
he had fourteen thousand sheep, and six thousand camels, and a thousand yoke of
oxen, and a thousand she asses. 13 He had also seven sons and three daughters.
14 And he called the name of the first Jemimah, and the name of the second
Keziah, and the name of the third-Queren Happuch. 15 And in all the land were
no women found so fair as the daughters of Job; and their father gave them
inheritance among their irmãos.16 And after this lived Job an hundred and forty
years, and saw his sons, and his children's children, unto the fourth
geração.17 So Job died, being old and full of days.
The story of Job dear reader (a)
should be read in its entirety, in part, it seems like a very sad story, but is
not "God" knew that Job would support all that suffering, and that
was permitted by Him, show that Satan, who has "God and believe in
Him," support and overcomes all odds, difficulties, sorrows, sufferings,
sorrows and disappointments yes. Job's suffering, only "Jesus"
endured; because their suffering was even greater and worse. For "he"
had to die and then descend the depths of hell, and overcome death that belongs
to the devil; as in "God through His Son Jesus" there is life. If
today you are suffering any kind of illness, always remember that there was
someone who has suffered the worst, so that you receive salvation, deliverance
and healing of all evil. Job did not suffer and did not suffer in vain: for all
"God" has a purpose. His sufferings are not their sufferings!
For "Jesus" took upon Himself all our pains and illnesses that death
on the Cross. Think about it before you regret, to blaspheme, murmur, or swear.
Ask "God" that, and never why? Try not to question cursing, scolded
"God" Job's case is not unique: it is an example for us too bad, but
you have to "God" a purpose. And the main purpose is: "God"
grow in us, and we diminuamos. We can have the best of this land yes, but the
main one has to be "God, through His Son Jesus Christ." See novamante
the example of Job, he had everything and was faithful, fearing and obedient to
"God", but who lost everything; and remained a firm commitment to not
criticize, allocate the "God", their sufferings. His faithfulness
gave him two things: victory, the great reward at all, and eternal life next to
the "Father God". This victory can also be yours, since Today
"Jesus" is the first in your life, even in the worst moments. This
suffering of Job, it's no longer necessary; because "Jesus" passed
you in the death of the Cross, and resurrection on the third day. This is one of those topics that
Jesus has blessed me, so I show them. Everything here has biblical
confirmation, so everything is true. Do not want to question anything that
comes from "God" because He knows all things. The day that you have
all of "God" is because "God" had all of you. Do not want
all of "God" without giving Him all of you. Job had everything from
"God," but He gave the "God" all of you. "God"
does not doom anyone; "He" wants rather that all decrease and He must
increase in each of us.
This theme was written by José
Carlos Ribeiro, member of Campo Grande MS. Formed in prison and This theme
was written by José Carlos Ribeiro, member of Campo Grande MS. Formed in prison
and hospital chaplaincy, and evangelical writer still unknown to the world, but
already well known as "God"
Campo Grande January 15, 2012
jcr0856@hotmail.com amended January 15
Leitores Nobres (כמו) Quero falar vocês אממ
pouco sobre Historia de ג'ו, דה seu sofrimento, Luta sua; mas que מזכרת algum
ficou ou blasfemou קונטרה "דאוס". "דאוס" conhecia ג'ו
פונדו, דואר que conhece cada אממ דה מס, mesmo antes de nascermos: O que diabo
אנדה ao derredor לעשות Mundo procurando דואר buscando quem ele possar tragar,
devorar, destruir. אום dia ele chegou אכל "דאוס" דואר disse que ג'ו
נאו suportaria ser tocado, ou se perdesse algo tipo: פמיליה, Saúde, Bens,
Amigos פז os דואר,, ele blasfemaria. "דאוס" tinha certeza de que ג'ו
נאו o decepcionaria! E realmente isto נאו aconteceu. Então Satanas, diabo וכו
pediu "דאוס" permissão tocar para ג'ו, menos sua vida. O livro דה ג'ו
contém 42 capitulos de muito sofrimento, Tortura דואר muita דור; mas ג'ו
permaneceu firme דואר fiel עידן "דאוס" ג'ו um dos homens עוד Ricos da
הטרה naquela Epoca: com permissão de "דאוס" ג'ו começou sofrer דואר
padecer enfermidades, humilhações דואר, נקודות עניין Satanas achou que ele
blasfemaria. Criações suas foi Primeiro, דואר ואיו morte sobre sua פמיליה; mas
ג'ו נאו murmurou דואר nem blasfemou קונטרה "דאוס", דואר disse עאסם
ג'ו: 1. "21 E disse: סאי נו אל נטרו de מנחה מיי דואר נו tornarei para la;
o סניור o deu, איו סניור o tomou: bendito seja o nome לעשות Senhor.22 Em tudo
isto ג'ו נאו pecou, nem atribuiu Deus falta alguma ". עידן נאו Esta
resposta que Satanas gostaria de ter ouvido! ג'ו עידן עאסם Mas; fiel, temente
דואר obediente דואר que amava דואר adorava somente "דאוס".כחורבות
coisas קונטרה ג'ו continuaram acontecendo: ainda com permissão de
"דאוס", כenfermidades atacaram o לאומי Non דה ג'ו, que foi ferido de
úlceras malignas da Planta dos PES אכל cabeça; mas mesmo עאסם ele, נאו
blasfemou קונטרה "דאוס". סוא mulher disse עאסם ele: Veja o que disse
ג'ו ela! Jó.2. "9 disse LHE mulher sua Então: Ainda reténs sinceridade
tua? Amaldiçoa Deus morre דואר,. 10 Porém ele LHE disse: קומו פאלא qualquer
doida, tu falas; receberemos o Bem דה דאוס, דואר נאו receberíamos o mal? Em
tudo isto נאו pecou ג'ו com os seus אביוס. " Depois Disto vieram seus Três amigos se
condoerem com seu sofrimento que grande muito עידן. ג'ו chegou אכלתי amaldiçoar
o dia nascera que, mas נאו imputou nada קונטרה "דאוס", permaneceu
firme blasfemar נאו. Cap.3 ג'ו. "1 Depois Disto abriu ג'ו sua בוקה, דואר amaldiçoou
o seu dia.2 E ג'ו, falando, disse: 3 Pereça o dia em que nasci, ea noite que se
disse:! Foi concebido אממ homem 4 Converta-se aquele dia trevas; הדואר Deus, La
de Cima, נאו tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele luz. 5
Contaminem-אין כtrevas דואר Sombra da Morte; nuvens ele sobre habitem;escuridão
לעשות dia o espante! "
Seus Amigos o repreendiam
eo exortam קוד "דאוס" O sofrimento דה ג'ו סעיף um comum
humano ser, nem chega perto apenas לעשות sofrimento de "ישו", que foi
muito Maior. Mas ג'ו permaneceu firme דואר fiel amigos seus "דאוס"
bombardeavam ג'ו com palavras: miséria ג'ו confessa justiça de "דאוס"
דואר alivio pede sua para. Dizia עאסם ג'ו, כובע. 10. 2 Direi Deus: condenes
נאו; הרתעת אותי-חרב por que contendes comigo.3 Parece-te Bem que oprimas, que
rejeites o trabalho das Tuas mãos דואר resplandeças sobre o Conselho dos
ímpios? 4 עשרות tu porventura Olhos de קרן? Ves tu como VE o homem? 5 סאו os
מכולות Dias como os dias לעשות homem? Ou סאו os מכולות anos como os anos de אממ
homem, 6 Para te informares da מנחת iniqüidade, דואר averiguares o meu pecado?
7 Bem sabes tu que eu נאו סו iníquo; todavia ninguém Há que Livre da tua mão.8
כTuas mãos fizeram דוארי formaram completamente; contudo consomes.9 Peco-te que
te lembres de que como Barro formaste דוארי פארס voltar ao pó.10 Porventura נאו
vazaste como Leite, דואר como queijo נאו coalhaste? 11 פלה דה דואר קרן
vestiste, דואר de ossos דואר nervos teceste. 12 Misericordia הדואר Vida
concedeste; דואר o TEU cuidado guardou o meu אספיריטו. 13 Porém estas coisas
כocultaste לא coração TEU; Bem sei que isto Esteve contigo.14 Se pecar האיחוד
האירופי האיחוד האירופי, tu observas; דואר da מנחת iniqüidade נאו escusarás. 15
Se לímpio, ai דה MIM! E se לחוסטו, נאו levantarei מנחת cabeça; farto estou da
מנחת ignomínia; דואר VE qual é מנחת aflição, 16 porque se קרשנדו vai; tu caças
como אממ Feroz Leao; tornas fazer maravilhas para comigo.17 ט"ו renovas
MIM קונטרה כtestemunhas Tuas, MIM דואר multiplicas קונטרה ira tua; revezes דואר
combate estão comigo.18 Por que, נקודות עניין, tiraste דה מאדרה? אה! ! Se então
tivera expirado דואר Olho nenhum visse 19 פורומים, Então eu teria סייד como se
nunca; סריה נטר o desde דואר levado א Sepultura! 20 Porventura נאו סאו poucos
os meus Dias? Cessa, נקודות עניין deixa-לי, דואר, para que por um alento ספר עב
eu pouco. 21 Antes que eu VA para o לוגר de que נאו voltarei, א 'הטרה דה
escuridão דואר da Sombra da Morte; 22 טרה escuríssima, como propria escuridão,
הטרה דה Sombra da Morte דואר alguma Ordem SEM, דואר onde luz é como escuridão.
" לא כובע. 11, seu אמיגו צופר
repreende ג'ו דואר Mostra sabedoria דה דאוס, arrependimento ao דואר exorta-o.
לא כובע. 12, ג'ו se defende das acusações de amigos seus. ג'ו confia
"דאוס" דואר deseja conhecer seus pecados.
ג'ו. 13. que razão tomarei מנחת
קרן com os meus dentes דואר porei מנחת מאו "14 Por האיחוד האירופי, vida na
מנחה? 15 que Ele בן זוג Ainda, nEle esperarei; contudo os meus caminhos
defenderei diante דל.16 Também Ele סרה salvação מנחה;
porém o hipócrita נאו Vira perante Ele.17 Ouvi com atenção כpalavras Minhas,
דואר com os vossos ouvidos מנחת declaração.18 Eis que Ja tenho ordenado מנחת
causa, sei דואר que serei achado justo.19 Quem é o que contenderá comigo? Se eu
אגורתי calasse, renderia o אספיריטו. 20 Duas coisas somente נאו faças para comigo;
então נאו esconderei לעשות rosto TEU: 21 Desvia longe para מאו tua, דה MIM,
דואר נאו espante o TEU terror.22 חמא, נקודות עניין, דואר eu responderei; ou eu
falarei, דואר tu responderás.23 Quantas culpas דואר pecados tenho איחוד אירופי?
הודעה כ- לי מנחת transgressão eo meu pecado. "דה טובת o רוגע ג'ו
"דאוס" על ידי causa da הומנה miséria: seus דואר amigos continuam LHE
acusando, mas ג'ו permanece firme לא proposito de נאו blasfemar קונטרה 'דאוס
". ג'ו acusa seus Amigos por falta de compaixão דואר Misericordia לא כובע.
16: כובע. 17. ג'ו reclama que esta Cercado de zombadores.
Cap. 18; seu אמיגו Bildade o
acusa de presunçoso דואר impaciente, mas ג'ו permanece firme "דאוס"
Cap. 19. Os Amigos de ג'ו סאו
muito פסטות com ele. לא כובע. 21; ג'ו
Mostra que os ímpios, os pecadores também prosperam. Mas eles נאו וואו muito
longe; נקודות עניין prosperidade dos ímpios é passageira. Jó.21. "13 Na
prosperidade gastam os seus Dias, דואר num מזכרת descem א Sepultura. 14 E,
todavia, dizem Deus: Retira-טה דה מס; porque נאו desejamos ter conhecimento dos
מכולות caminhos.15 Quem é o Todo-Poderoso, para que nos o sirvamos? E que nos
aproveitará que LHE façamos orações 16 Vede, porém, que prosperidade נאו está
nas mãos deles?; esteja longe de MIM o Conselho dos ímpios! 17 Quantas vezes
sucede que se Apaga Lampada dos ímpios, דואר lhes sobrevém sua destruição? E
Deus na sua ira lhes דורס reparte! 18 porque סאו como palha diante לעשות Vento,
דואר como pragana, que arrebata o redemoinho.19 Deus Guarda sua יולנסיה para
seus Filhos, DA-LHE דואר o פאגו, para que o conheça.20 seus Olhos verão sua
ruína, דואר ele beberá לעשות סערה לעשות Todo-Poderoso. "Os demais
capítulos, mudaram נאו, ג'ו se defendendo de seus amigos עידן. Tres Os Amigos de ג'ו נאו param de
bombardeá-lo com acusações. Estado primeiro seu lamenta ג'ו, דואר descreve o
Estado caiu que, ele declara sua integridade nos seus deveres. "דאוס"
responde ג'ו, מנדא-o דואר שְׁתַדְלָן להעדיף de amigos seus, para que ira de
"דאוס" נאו se acenda sobre eles. ג'ו se humilha perante "דאוס"
דואר pede Ele que LHE ensine. Depois de todo o sofrimento דה ג'ו que durou ידי
muitos anos, que eu נאו tenho como Informa-לוס, נקודות עניין נאו פאלא de quanto
foi קצב biblia. Mas de o cativeiro ג'ו foi revertido, דואר "דאוס"
devolveu ele tudo dobro de tudo que ele havia פרדידו. Bens seus, Amigos seus,
sua פמיליה foi novamente refeita, טנדו ele novos Filhos (כמו) Veja como
terminou o livro דה ג'ו לא כובע. 42 "1 Então respondeu ג'ו ao סניור,
dizendo: que tudo podes, דואר que nenhum dos מכולות propósitos impedido ser 2
Bem sei eu פוד. Este, que é 3 Quem SEM conhecimento encobre o Conselho? Por
isso relatei o que נאו entendia; inescrutáveis para que coisas Eram MIM, דואר
que entendia נאו האיחוד האירופי. 4 Escuta-לי, נקודות עניין, דואר eu falarei;
האיחוד האירופי te perguntarei, דואר tu ensinarás.5 Com o ouvir dos meus ouvidos
ouvi, mas אגורה te vêem os meus Olhos. 6 Por isso abomino דוארי arrependo אין
דואר PO na cinza. Os מנדא Deus Amigos de ג'ו ir ter
com ele דואר oferecer sacrifícios: 7 Sucedeu que, acabando o סניור דה falar ג'ו
aquelas palavras, o סניור disse אליפז, o temanita: מנחת ira se acendeu ti
קונטרה, דויס מכולות os קונטרה דואר Amigos, porque נאו falastes דה מם o que רטו
עידן, como o meu סרוו ג'ו. 8 Tomai, נקודות עניין, Sete bezerros דואר sete carneiros,
סרוו meu ao IDE דואר ג'ו, דואר oferecei holocaustos על ידי ווס, איו meu סרוו
ג'ו orará על ידי ווס; porque deveras ele aceitarei, para que eu נאו vos trate
conforme vossa loucura; porque Vos נאו falastes de MIM o que רטו עידן como o
meu סרוו ג'ו. 9 אליפז foram Então, o temanita, דואר Bildade, o suita, דואר
צופר, o naamatita, דואר fizeram como o סניור lhes dissera; דואר o סניור aceitou
פנים דה ג'ו.
Deus confere ג'ו o dobro da
prosperidade que antes tinha: 10 E o סניור virou o cativeiro דה ג'ו, Amigos
seus Pelos Orava קואנדו; איו סניור acrescentou, dobro, tudo quanto ג'ו antes
possuía.11 Então vieram ele todos os seus Irmaos, דואר todas כsuas irmãs, דואר
todos quantos דנטס o conheceram, דואר comeram com ele פאו casa sua, דואר se
condoeram dele , איו consolaram acerca de todo o mal que o סניור LHE havia
enviado; cada דואר אממ deles LHE deu אומה peça de dinheiro, דואר אממ pendente
de Ouro. 12 E עאסם abençoou o סניור o último Estado de ג'ו, עוד לעשות que o
primeiro; נקודות עניין teve catorze mil ovelhas, דואר Seis mil camelos, חונטות
mil דואר דה בואה, jumentas mil דואר. 13 Também teve sete Filhos דואר Três
filhas. 14 E chamou o נום דה primeira ימימה, איו נום דה segunda Quezia, איו נום
דה Terceira Quéren-Hapuque. 15 E toda טרה נאו se acharam mulheres טאו formosas
como כfilhas דה ג'ו; דואר seu פאי lhes deu herança entre seus irmãos.16 E
depois Disto viveu ג'ו צ'נטו דואר quarenta anos; דואר viu Filhos seus, דואר AOS
Filhos de seus Filhos, אכלתי Quarta geração.17 Então morreu ג'ו, velho דואר
farto de Dias.
Historia de ג'ו אמיגו leitor (א)
איד ser deve na totalidade sua, na integra, Triste muito ela ser parece
Historia אומה, mas נאו é: "דאוס" סבייה que ג'ו suportaria todo aquele
sofrimento, דואר que foi permitido ידי Ele, para mostrar que Satanas, TEM quem "דאוס,
דואר acredita nEle", suporta דואר supera todas כadversidades,
dificuldades, tristezas, sofrimentos, amarguras דואר decepções sim. O
sofrimento דה ג'ו, somente aguentou "ישו"; נקודות עניין seu
sofrimento foi ainda דואר muito pior Maior. Descer נקודות עניין "Ele"
que teve morrer דואר depois כprofundezas אל תופת דואר vencer morte que pertence
diabo ao,; שלהם אתרים מעניינים "através Deus לעשות פיליו ישו" חה
vida. Se Hoje בחץ está sofrendo qualquer tipo de enfermidade, lembre-se סמפר
que houve alguém que Ja sofreu כpiores, para que בחץ receba salvação, זכרים os
todos de Cura ea libertação. ג'ו נאו padeceu דואר נאו sofreu וואו: סעיף tudo
"דאוס" TEM אממ propósito. Sofrimentos seus, נאו סאו seus sofrimentos!
נקודות העניין "ישו" levou sobre Si todas nossas דורס דואר
enfermidades naquela morte דה קרוז. Pense nisto antes de se lamentar, דה
blasfemar, murmurar, ou xingar. Pergunte que para "דאוס", דואר nunca
por que? Tente נאו questionar xingando, O קאזו דה ג'ו נאו é o Unico murmurando
קונטרה "דאוס": é um RUIM NOS para exemplo muito, mas que TEM de
"דאוס" אממ propósito. E o propósito Maior é: que דואר NOS diminuamos
"דאוס" NOS cresça,. Podemos NOS ter o melhor דסטה sim, mas o ser que
TEM העיקרי טרה "דאוס, através לעשות פיליו ישו כריסטו". Novamante o
exemplo דה ג'ו Veja: ele tinha דואר fiel עידן tudo, temente דואר obediente
"דאוס", mas que perdeu tudo; דואר que permaneceu לא firme propósito
de נאו acusar, imputar, sofrimentos seus "דאוס". סוא fidelidade deu
ele Duas coisas: ויטוריה, o grande galardão Tudo, ea vida Eterna ao לאדו לעשות
"פאי, Deus". Sua Esta também יטוריה ser poderá, que desde seja
"ישו" o Primeiro vida sua Hoje, mesmo nos piores Momentos. אסטה
sofrimento דה ג'ו, Hoje נאו é עוד necessário; נקודות עניין בחץ "ישו"
על ידי passou na morte דה קרוז, דואר ressurreição לא dia טרסיירו.
Este é um עוד daqueles Temas que
ישו TEM abençoado, para que eu lhes mostre. Tudo aqui TEM confirmação bíblica,
portanto, tudo é verdadeiro. נאו queira questionar nada que venha de
"דאוס", נקודות עניין Ele שבע todas כcoisas. Dia em O que בחץ tiver
tudo de "דאוס" é porque "דאוס" teve tudo דה-פה. נאו queira
tudo de "דאוס" SEM dar Ele tudo דה-פה. ג'ו teve tudo de
"דאוס", mas Ele deu "דאוס" tudo דה סי. "דאוס" נאו
quer desgraça de ninguém; Quer sim que todos diminuam דואר Ele cresça cada "Ele"
em um דה מס. Foi חופשי Escrito Este על ידי José Carlos ריביירו, membro da
Primeira Igreja בטיסטה דה קמפו גרנדה MS.
Hospitalar דואר prisional Formado
Capelania, דואר escritor evangélico ainda desconhecido para o Mundo, mas Ja
bastante conhecido על ידי "דאוס"
Campo Grande 15 דה ז'נרו de 2012
jcr0856@hotmail.com alterado ז'ניירו de 15
Nobres leitores (as) esta é uma experiência que estou fazendo, colocando em três idiomas, Português, Inglês e Hebraico, para ver o que acontece. estes temas estão sendo muito bem acessados no blog, principalmente nos EUA: e o hebraico é uma experiência e um aprendizado, pois quero conhecer um pouco mais a palavra de Deus na linguagem falada pelo seu povo no passado e ainda hoje; espero estar atiçando a vontade de também quererem conhecer um pouco mais como é a palavra de Deus na linguagem própria de seu povo. caso gostarem, deixem um comentário ou até mesmo uma critica, pois estou aberto também para isto. meu muito obrigado a todos, que hoje já ultrapassou a marca de 51 mil acessos: tudo de bom a todos vocês meus nobres leitores (as) e muito obrigado pela incentivo, pela força que todos vocês tem me dado aqui para continuar escrevendo e pesquisando cada vez mais.
ResponderExcluir