Pular para o conteúdo principal

Casamento: o que significa o casamento para Deus: Parte II Também em Inglês e Espanhol

            Casamento: o que significa o casamento para Deus: Parte II
                  Nobres leitores não esperem justificativas que vão contra a vontade Deus, pois não é o objetivo deste tema. Quero mostrar a todos que, a vontade de Deus é que ninguém se perca e que todos se salvem.                       
Casamento nos dias de hoje, para o ser humano não tem valor algum, pois nossas leis estão sendo modernizadas para facilitar a vida do mundo moderno. A palavra de Deus é esta dita em Mateus. 19. “6  Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
 A modernidade do mundo esta colocando cada vez mais pessoas no inferno, e sem volta, pelo simples fato de que a lei de Deus não mudou e não mudará, e isto não é levado a serio pelo ser humano que já começa um casamento sabendo que, se não dar certo, a lei permite que  se separe e se divorcie com muita naturalidade. Infelizmente a maioria da humanidade está fadada a ir direto para o inferno, por achar que, o homem pode mudar a lei de Deus. Não pode, e  quem fizer isto prestará contas a Deus no dia do Juizo final, que será para todos, que serão julgados pelo que fizeram e pelo o que deixaram de fazer. Casamento para Deus é até que a morte os separe, e não a justiça. E divórcio é somente quando um dos dois é pego no ato do adultério.
 E mais: mesmo assim Deus ainda dá a oportunidade de se arrepender, e de voltarem a ficar juntos novamente.
Casamento é indissolúvel para Deus. Para a sociedade moderna, tudo é normal. Não deu certo, separa.   Deus não compactua com relação fora do casamento, a chamada amizade colorida, o ficar. Outra coisa, Igrejas evangélicas estão fazendo aquilo que não agrada a Deus tipo: fazer casamentos de pessoas separadas ou até mesmo divorciadas, dizendo que é preciso legalizar a relação conjugal de até mesmos pastores separados estão se casando naturalmente achando que estão certos, mas não estão. É quase certa de que o outro companheiro (a) esteja vivo (a); e neste caso isto é adultério, pois os dois estão vivos, e esta relação é ilícita para Deus.               
É quase certo que todos os divorciados estão cometendo adultério por haverem se casado novamente, e que seu companheiro (a) esteja vivo; e que o divórcio não foi por causa de adultério, mas sim por motivos banais, que levaram a separação impensada. Nestes casos a palavra de Deus é clara: se reconciliem, se perdoem e unam novamente. Divórcio para Deus é quando um dos dois é pego no ato de adultério mesmo; ai sim você pode dar o divórcio, nunca como se faz nos dias de hoje, por nada.
Mas o que têm eles que fazer para receber perdão? Têm que se arrepender. O arrependimento envolve o abandono das práticas pecaminosas; neste caso, a desistência do adultério. No livro de João, “Jesus” fala de como nascer de novo, ser uma nova criatura. Pois quem conhece a palavra de Deus, não pode mais viver no pecado, e para o pecado. Por isto existe o batismo do arrependimento, da conversão, do perdão de Deus através do filho “Jesus Cristo”. O ser humano acha que não precisa se santificar, levar uma vida diferente voltada para Deus e não para as coisas do mundo.
 É por isto que a humanidade está fadada ao inferno, ao lago de enxofre para sempre com o diabo; porque é bem mais fácil e melhor pecar do que obedecer às leis de Deus. As leis do mundo, do homem são brandas, e cheias de brechas para facilitar os erros, pecados, enganos, mentiras etc. viver no pecado tipo: adulterar, fornicar, “é quando duas pessoas solteiras decidem que podem fazerem sexo livremente”. O mundo abraça todos os tipos de pecados com muita naturalidade, sem medo, sem culpa, pois tudo é livre, e já não é visto como uma coisa feia, errada, pecaminosa. Quem não faz, não pratica tais atos é careta, bobão, ultrapassado, e o correto é fazer o que é errado, ai você é visto como uma pessoa pra frente, moderna. Mas de nada adianta toda esta modernidade se o principal não terão, a salvação.
Veja o que diz em João.3  “3  Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4  Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5  Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 6  O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7  Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. 8  O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Os Coríntios foram limpos depois que eles deixaram suas práticas ­ 1 Coríntios 6:  “9  Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10  nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 11  E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.  Os nossos corpos são membros de Cristo   12  Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 13  Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. 14  Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder. 15  Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. 16  Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. 17  Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. 18  Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. 19  Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
O Evangelho sempre exige a separação do pecado. O beberrão deve separar-se de sua garrafa, o idólatra de seus ídolos, o homossexual de seu amante, o adúltero de seu par ilegal.  Exceto Por Traição: Há Exceções? Toda a pessoa divorciada de um companheiro vivo comete adultério quando se casa novamente, exceto aquele que se divorciou de seu par por traição conjugal (Mateus 19:9). Nenhuma exceção é dada àquelas pessoas cujos divórcios não envolveram traição. Nenhuma exceção é dada àqueles que receberam o divórcio. A exceção é dada somente àqueles que se divorciaram por motivo de traição do outro cônjuge. Há muita confusão no mundo sobre a necessidade do batismo. Mas não é porque Jesus não pode ser entendido (veja Marcos 16:16). “16  Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
É por causa das teorias dos homens e dos esforços para evitar o que Jesus disse. Há muita confusão no mundo sobre as conseqüências do divórcio e novo casamento. Mas não é porque Jesus não pode ser entendido. É por causa das teorias dos homens e dos esforços para evitar o que Jesus disse. Por que homens no mundo das denominações não reconsideram suas posições quanto ao batismo quando são forçados a contradizer o simples significado de passagens tão claras? Por que você não reconsidera suas crenças a respeito do divórcio e novo casamento, se elas contradizem o significado de tais passagens como Mateus 5: “32  Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério. 33  Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor . 34  Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
Diz assim em Marcos 10: “7  Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, 8  E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. 9  Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. 10  E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disto mesmo. 11  E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. 12  E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera.
Diz  assim em Lucas 16: “15  E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação. 16  A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. 17  E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. 18  Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também.”
Diz assim em Romanos 7: “2  Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. 3  De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido. 4  Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus. 5  Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. 6  Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
Parte deste tema foi escrito por Gary Fisher, e pesquisado por José Carlos Ribeiro.
A bênção de um compromisso absoluto: Há dois relacionamentos em vida nos quais Deus exige compromisso absoluto: o relacionamento do cristão com Cristo e o relacionamento da pessoa casada com seu companheiro. Uma pessoa pode trocar sua cidadania por outra, pode mudar de emprego ou de casa ou de congregação. Mas, os compromissos com Cristo e com o companheiro de casamento são para a vida toda. Abandono de qualquer dos dois traz o desprezo de Deus. Quando uma pessoa se torna cristã, ela promete sua lealdade a Cristo como seu Senhor e Rei. Perseguições podem vir ou desânimo, ou tentações ou problemas na igreja, mas ela promete ser fiel, e fiel até a morte. Semelhantemente, quando alguém se casa, ele promete à companheira seu amor e fidelidade enquanto os dois viverem. Problemas podem surgir, ou doença, ou dificuldades financeiras, ou pressão dos membros da família, ou mal-entendidos, mas ele promete ser fiel. Ele não a deixará. 
Ele nem pensa em divórcio. Ele tem um compromisso com ela — ele pertence a ela e ela a ele—e o compromisso é absoluto.   A vontade de Deus em relação à permanência do casamento é claramente revelada. No casamento, um homem deixa seu pai e sua mãe e se une à sua esposa (Gênesis 2:24). São ligados (Romanos 7:2-3). São ajuntados por Deus e não devem ser separados (Mateus 19:6). Eles se tornam uma só carne (Mateus 19:6). Não conseguimos imaginar termos mais fortes para descrever a permanência do relacionamento. Não é de admirar que Malaquias disse que Deus odeia o divórcio: Malaquias 2: “14  E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança. 15  E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. 16  Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.
A maior alegria que o homem pode realizar na terra se encontra nesses dois relacionamentos de compromisso absoluto. A alegria não é encontrada no meio-compromisso. Um homem que está sempre considerando outros empregos, nunca se comprometendo com seu atual emprego, é um homem instável, dividido entre duas opções. É assim com a pessoa que tenta servir ao Senhor com meio-compromisso. Ele anda entediado e desinteressado, com apenas a religião suficiente para ficar infeliz. Ele procura segurar o mundo com uma mão e o Senhor com a outra, e não acha a felicidade em nenhum dos dois.  É assim com o casamento. Deus sabia que a alegria no casamento seria encontrada somente no compromisso absoluto. Portanto, ele ordenou pelo apóstolo Paulo: "... cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido" (1 Coríntios 7:2).
 Essa declaração pode perturbar aqueles que, no passado, ignoraram o ensinamento dele (as conseqüências do pecado sempre são terríveis. Estas palavras abençoadas foram ditas por Paulo ao povo Gálatas,e  que Deus abençoou e permitiu que fosse enviada a toda a humanidade.
Gálatas 6: “1  Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado. 2  Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. 3  Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. 4  Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. 5  Porque cada qual levará a sua própria carga. 6  E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. 7  Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. 8  Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. 9  E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. 10  Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. 4  Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. 5  Porque cada qual levará a sua própria carga. 6  E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. 7  Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.  8  Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. 9  E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. 10  Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. 15  Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. 16  E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus.”
1. Compromisso absoluto cria confiança no casamento. 
 2. Compromisso absoluto cria segurança no casamento. Segurança vem de confiança e permanência. Quando uma pessoa duvida se seu relacionamento com uma outra pessoa é forte e permanente, ela se sente insegura.
3. Compromisso absoluto cria estabilidade no casamento. Já passaram os dias perturbados, instáveis e inseguros do namoro. Agora vem um relacionamento seguro e duradouro com um único parceiro.
4. Compromisso absoluto constrói um alicerce sólido como a base do casamento. Sem esse alicerce, nenhuma família de qualidade será construída.
Gus Nichols escreveu uma vez que ele e sua esposa assistiram, no domingo anterior, às aulas bíblicas e dois cultos na congregação. Ele comentou que eles não tomaram a decisão naquele domingo, mas que a tomaram 40 anos antes, quando se tornaram cristãos. Ele disse que, quando apareceram em todas as reuniões da igreja, estavam meramente cumprindo o compromisso que haviam assumido 40 anos antes. Semelhantemente, eu coloquei a minha cabeça no travesseiro ontem à noite ao lado da minha esposa, e acordei hoje ao lado dela. Se Deus quiser, farei a mesma coisa hoje à noite e continuarei fazendo a mesma coisa enquanto nós dois vivermos. Não é que tomamos essa decisão agora, pois tomamos essa decisão há 25 anos. Meramente continuamos cumprindo o compromisso que fizemos muitos anos atrás. "Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros" (Hebreus 13:4).
Para muitas pessoas, hoje em dia, a frase familiar e confortadora "Lar, Doce Lar" não é mais do que uma ilusão vazia. Não há nada doce ou seguro num lar onde há o abuso, a traição e o abandono.
Poderemos evitar tais tragédias em nossas famílias? Poderão os casais jovens manter o brilho do amor e do otimismo décadas depois de fazerem os votos no casamento? Haverá esperança de recuperação dos terríveis erros do passado? A resposta para todas estas perguntas é SIM! 
As soluções raramente são fáceis.
 A construção de lares sólidos não acontece por pura sorte. Somente pelo retorno ao padrão de Deus para nossas famílias poderemos começar a entender as grandes bênçãos que ele preparou para nós em lares construídos sobre a rocha sólida da sua palavra. Consideremos brevemente alguns princípios básicos ensinados na Bíblia sobre a família.
O Propósito Básico de Deus para a Família. Quando temos dificuldade com a geladeira, entendemos que o fabricante, que escreveu o manual do usário, sabe mais sobre o aparelho do que nós. Lemos o manual para resolver o problema. Quando vemos tantos problemas nas famílias de hoje, só faz sentido que nosso Criador, que escreveu o "manual do usuário", sabe mais a respeito da família do que nós. Precisamos ler o manual para achar como construir e manter bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia. Ela nos guia em cada aspecto do serviço a ele, incluindo a realização de nossos papéis na família.
Casamento. A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adáo e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24). Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou: "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). Este casamento é uma relação para toda a vida. Somente a morte deve cortar este laço (Romanos 7:1-3).
Deus aprovou as relações sexuais somente dentro do casamento. Não há nada de mal ou impuro sobre as relações sexuais dentro de um casamento aprovado por Deus (Hebreus 13:4). Esposos e esposas têm a responsabilidade de satisfazer os desejos sexuais (dados por Deus) aos seus companheiros (1 Coríntios 7:1-5). Todas as outras relações sexuais são sempre e absolutamente erradas. Relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo são absolutamente proibidas por Deus Romanos 1: “24  Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; 25  Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 26  Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.  27  E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 28  E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;  29  Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; 30  Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; 31  Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; 32  Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Diz assim em 1 Coríntios 6: “9  Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10  nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 11  E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
Filhos: Casais assim unidos diante de Deus pelo casamento gozam o privilégio de terem filhos. Deus ordenou a Adão e Eva e aos filhos de Noé que tivessem filhos (Gênesis 1:28 &  9:1). Ainda que nem todas as pessoas tenham que se casar, e que nem todas terão filhos, é ainda o plano básico de Deus que os filhos nasçam dentro de famílias, completas com pai e mãe, e como pensa Deus sobre as viúvas em  1 Timóteo 5: “8  Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 9  Nunca seja inscrita viúva com menos de sessenta anos, e só a que tenha sido mulher de um só marido; 10  Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra. 11  Mas não admitas as viúvas mais novas, porque, quando se tornam levianas contra Cristo, querem casar-se; 12  Tendo já a sua condenação por haverem aniquilado a primeira fé. 13  E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém. 14  Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer; 15  Porque já algumas se desviaram, indo após Satanás. 16  Se algum crente ou alguma crente tem viúvas, socorra-as, e não se sobrecarregue a igreja, para que se possam sustentar as que deveras são viúvas.
Obs. Muitas são as pessoas que vivem uma relação a dois sendo solteiros (as), e isto se chama fornicação:
          Em lugar nenhum da Bíblia encontramos autorização para uma mulher ter relações sexuais para conceber um filho, antes ou sem casamento. A paternidade solteira, que está se tornando moda em nossa sociedade moderna é um afastamento do plano de Deus que terá  sérias conseqüências para as gerações vindouras.
Papéis Dados por Deus Dentro da Família: Dentro desta estrutura do propósito Divino, consideremos os papéis que Deus atribuiu aos homens, mulheres e filhos.
Homens: Esposos e Pais. A responsabilidade dos esposos é bem resumida em Efésios 5: “22  Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; 23  Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. 24  De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. 25  Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26  Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, 27  Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. 28  Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. 29  Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; 30  Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. 31  Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. 32  Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. 33  Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
E completa assim no capitulo. 6. “1  Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. 2  Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; 3  Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. 4  E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
O esposo tem que colocar as necessidades de sua esposa acima das suas próprias, mostrando devoção desprendida aos melhores interesses da "parte mais frágil" que necessita da sua proteção. Ele tem que trabalhar honestamente para prover as necessidades da família.  Os pais são especialmente instruídos por Deus para preparar seus filhos na instrução e na disciplina do Senhor ( Efésios 6:4 escrito acima). Este é um trabalho sério e, às vezes, difícil, mas com resultados eternos! Os espíritos de seus filhos existirão eternamente, ou na presença de Deus ou separados dele. A maior meta de um pai para seus filhos deveria sempre ser a salvação eterna deles.
Mulheres: Esposas e Mães: Uma esposa tem um papel muito desafiador no plano de Deus. 
Ela tem que complementar seu esposo como uma auxiliar submissa, que partilha com ele as experiências da vida.
As pressões da sociedade moderna para rejeitar a autoridade masculina não obstante, a mulher devota aceita seu papel como aquela que é cuidadosamente submissa ao seu esposo (Efésios 5:22-24; 1 Pedro 3:1-2).
 As mulheres de hoje em dia que rejeitam este papel dado por Deus estão na realidade difamando a palavra dele. Deus instrui as mulheres para mostrarem terna afeição aos seus esposos e filhos, e a serem honestas e fiéis donas de casa (Tito 2:4-5). Apesar dos esforços de algumas pessoas para desvalorizar o papel das mulheres que são dedicadas a suas famílias, Deus tem em alta estima a mulher que é uma boa dona de casa e uma amorosa esposa e mãe.  Diz assim em Tito 2:. “3  As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; 4  Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, 5  A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. 6  Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados. 7  Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, 8  Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.
Tais mulheres devotas são também dignas de respeito e apreciação de seus esposos e filhos (Provérbios 31. “10  Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. 11  O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. 12  Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida....23  Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. 25  A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. 26  Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. 27  Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. 28  Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. 29  Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! 30  Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.”
Filhos: Seguidores Obedientes: Deus também definiu o papel dos filhos. Paulo revelou em Efésios 6:1-2 que os filhos deverão: “1  Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. 2  Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; 3  Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. 4  E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
Obedecer a seus pais. Deus colocou os pais nesta posição de autoridade e os filhos têm que respeitá-los. Muitas pessoas consideram a rebeldia de uma criança como uma parte comum e esperada do "crescimento", mas Deus coloca-a na lista com outros terríveis pecados contra ele: 2 Timóteo 3: “1  Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3  Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4  Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6  Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7  Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 8  E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. 9  Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
Honrar seus pais. Os pais que sustentam, instruem e preparam seus filhos devem ser honrados. Jesus mostrou que esta honra inclui prover as necessidades dos pais idosos. Diz assim em Mateus 15: “1  Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: 2  Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão. 3  Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? 4  Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. 5  Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe, 6  E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
Lares Piedosos Nestes Dias?
É, freqüentemente, muito difícil corrigir anos ou mesmo gerações de erros. Mas está claro que o único modo pelo qual podemos esperar ter boas famílias construídas nos princípios divinos é voltar ao plano que Deus tem revelado. Temos que estudar a Bíblia, aprender estes princípios, aplicá-los em nossas vidas, e ensiná-los aos nossos filhos e aos outros.
 Lembrem-se, os benefícios serão eternos! Você está construindo seu lar sobre a fundação da palavra de Deus? Parte desta pesquisa foi por Dennis Allan, e pesquisado por José Carlos Ribeiro.
O casamento não é invenção humana que pode ser definida e destruída conforme os caprichos egoístas dos homens. O casamento foi criado por Deus. Ele é testemunha dos nossos votos e está preparado para julgar a nossa desobediência. Desrespeito pelos compromissos do casamento destrói a nossa comunhão com o nosso Criador. É imprescindível que aprendamos a ver o casamento como Deus o vê. Juntar duas pessoas numa união completa descreve vividamente a beleza do casamento que Deus planejou. Deus não pretendia deixar o homem sozinho; então ele lhe deu a companheira perfeitamente adequada. Quando um homem e uma mulher se casam, eles formam uma nova e única unidade. Eles dividem uma relação sexual especial que jamais deve ser compartilhada com outros (1 Coríntios 7:3-5). Quando a mulher segue a liderança de amor do marido (Efésios 5:22-33), os dois participam juntos de sonhos e sofrimento, de conquistas e calamidades, do vigor da juventude e da fragilidade da velhice. Para este par privilegiado, a vida não se define mais com a palavra eu, e sim com a palavra nós.  Ao longo dos anos, a fusão de duas mentes na busca da mesma meta eterna cria uma intimidade e compreensão sem igual em relações humanas. A faísca de admiração no olhar de uma jovem noiva é apenas uma sombra do brilho constante no olho de uma mulher que superou décadas de desafios da vida com o homem que ela ama. O prazer que o noivo sente quando toma a mão da sua noiva é meramente um presságio do carinho que sentirá anos depois quando toma a mão de sua mulher, então envelhecida, para firmar os seus passos incertos.
O perigo de desconsiderar os princípios divinos
Aqueles que desprezam a perfeição do plano divino sofrem as tristes conseqüências de lares quebrados, corações esmagados, e espíritos quebrantados. Uma sociedade que apóia divórcios pecaminosos e incentiva casamentos ilícitos ceifará o que semeia. O sacrifício necessário para casamentos bem-sucedidos é sufocado pelo egoísmo que os destrói. O amor que fornece segurança é substituído pela lascívia que deixa esposas e filhos inocentes abandonados e desprotegidos num mundo cruel. Nem leis humanas nem doutrinas engenhosas podem mudar o fato que Deus permite apenas dois motivos para contrair novas núpcias: morte do primeiro companheiro (Romanos 7:3; 1 Coríntios 7:8-9,39) ou divórcio porque o parceiro cometeu adultério (Mateus 19:9).
Abençoados por nosso Criador. O casamento é uma das ricas bênçãos preparadas para nós pelo benevolente Criador. Quando seguimos o plano dele, gozamos das maravilhas do amor e da segurança nesta vida, ea expectativa de um lar perfeito na eternidade.
 “Sujeitai-vos a toda autoridade humana, por causa do Senhor, quer ao rei, com soberano, quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. (1Pedro. 2:13)”
 É imoral duas pessoas não casadas terem intimidade sexual? “A fornicação e a impureza de toda sorte, ou a ganância, não sejam nem mesmo mencionadas entre vós.”Efésios 5:3.
O QUE AS PESSOAS DIZEM: Muitas acreditam que não há nada de errado em duas pessoas não casadas terem intimidade sexual, desde que não seja a relação sexual propriamente dita.
O QUE A BÍBLIA DIZ. Quando fala de práticas sexuais imorais, a Bíblia menciona, além da fornicação, “impureza” sexual e “conduta desenfreada”. 2 Corintios. 12. 21. Assim, existem várias formas de intimidade sexual que ofendem a Deus quando praticadas fora do casamento, mesmo que não cheguem a ser relação sexual.
Segundo a Bíblia, a intimidade sexual está restrita ao homem e à mulher casados um com o outro. Ela também condena o “cobiçoso apetite sexual”. (1 Tessalonicenses 4:5) “2  Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus. 3  Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; 4  Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; 5  Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
O que isso significa? Considere o seguinte exemplo: um casal de namorados talvez decida não ter relações sexuais antes do casamento. Mas, se permitem outras intimidades sexuais. Por fazer isso, estão cobiçando, ou desejando, algo que não lhes pertence. Isso seria “cobiçoso apetite sexual”. Essa ganância sexual é condenada pela Bíblia. Efésios 5: “2  E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. 3  Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; 4  Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. 5  Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. 6  Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.      
Para que não fique cansativa a leitura, termina aqui a parte II deste tema. Espero contar com vocês na parte III, que mostrarei um pouco sobre relações sexuais antes do casamento, e ainda  o que a palavra de Deus mostra sobre casamento. 
Este tema está sendo escrito, pesquisado e revisado por José Carlos Ribeiro                                               Campo Grande MS 18 de abril de 2017                               jcr0856@hotmail.com

Marriage: What Marriage Means to God: Part II
                  Noble readers do not expect justifications that go against God's will, for it is not the goal of this theme. I want to show everyone that it is God's will that no one should get lost and that everyone should be saved. Marriage these days, for the human being has no value at all, for our laws are being modernized to facilitate the life of the modern world. The word of God is said in Matthew. 19. "6 They are no longer two, but one flesh. Therefore what God has joined together, let not man put asunder. "   The modernity of the world is placing more and more people in hell, and no return, for the simple fact that the law of God has not changed and will not change, and this is not taken seriously by the human being who already begins a marriage knowing that, If it does not work, the law allows you to separate and divorce very naturally. Unfortunately the majority of mankind is bound to go straight to hell, because they think that man can change the law of God. It can not, and whoever does this will render an account to God on the day of the Last Judgment, which will be for all, who will be judged for what they have done and for what they have failed to do. Marriage to God is until death do you part, not justice. And divorce is only when one of the two is caught in the act of adultery.
 What's more, God still gives us the opportunity to repent and to be together again.
Marriage is indissoluble to God. For modern society, everything is normal. It did not work, it separates. God does not settle with relationship out of marriage, the so-called colorful friendship, the stay. Another thing, evangelical churches are doing what God does not like: making marriages of separated or even divorced people, saying that it is necessary to legalize the conjugal relationship of even separate pastors are marrying naturally thinking they are right, but they are not . It is almost certain that the other partner is alive; And in this case it is adultery, for the two are alive, and this relation is unlawful to God.  It is almost certain that all divorced people are committing adultery for having remarried, and that their partner is alive; And that the divorce was not because of adultery, but because of banal motives, which led to the unthinking separation. In these cases the word of God is clear: be reconciled, forgive and rejoin. Divorce to God is when one of the two is caught in the very act of adultery; Oh yes you can give the divorce, never like it does nowadays, for nothing.
But what do they have to do to receive forgiveness? Have to be sorry. Repentance involves the abandonment of sinful practices; In this case, the desistance of adultery. In the book of John, "Jesus" speaks of how to be born again, to be a new creature. For whoever knows the word of God can no longer live in sin and sin. For this there is the baptism of repentance, conversion, forgiveness of God through the son "Jesus Christ". The human being thinks that he does not need to be sanctified, to lead a different life turned to God and not to the things of the world. This is why humanity is doomed to hell, to the lake of sulfur forever with the devil; Because it is much easier and better to sin than to obey the laws of God. The laws of the world, of man are soft, and full of loopholes to facilitate errors, sins, deceit, lies, etc. Living in sin type: adulterate, fornicate, "is when two single people decide they can have sex freely." The world embraces all sorts of sins very naturally, without fear, without guilt, for everything is free, and is no longer seen as an ugly, wrong, sinful thing. Who does not, does not practice such acts is silly, silly, outdated, and the correct thing is to do what is wrong, there you are seen as a person forward, modern. But it is of no use all this modernity if the principal will not have salvation.                See what he says in John. "3 Jesus answered and said unto him, Verily, verily, I say unto thee, Except a man be born again, he can not see the kingdom of God. 4 Nicodemus saith unto him, How can a man be born when he is old? Can he again enter into the womb of his mother, and be born? 5 Jesus answered, Verily, verily, I say unto thee, Except a man be born of water and of the Spirit, he can not enter into the kingdom of God. 6 That which is born of the flesh is flesh, and that which is born of the Spirit is spirit. 7 Marvel not that I said unto thee, Ye must be born again. 8 The wind blows where it pleases, and you hear its voice, but you do not know where it comes from or where it is going; So is every one that is born of the Spirit. "
The Corinthians were cleansed after they left their practices ¬ 1 Corinthians 6: "Know ye not that the unrighteous shall not inherit the kingdom of God? You shall not err: neither idolaters nor idolaters nor adulterers nor effeminate nor sodomites, nor thieves, nor covetous nor drunkards, nor food shall be to the stomach; And the stomach for food; God, however, will annihilate both one and the other. But the body is not for prostitution, but for the Lord, and the Lord for the body. 14 And God, who hath raised up the Lord also, shall raise us up by his power. 15 Do you not know that your bodies are members of Christ? Will I then take the members of Christ, and make them members of a harlot? No, of course. 16 Or know ye not that he that is joined to the harlot is made a body with her? Because they will be, he said, two in one flesh. 17 But he who is joined to the Lord is one spirit. 18 I fled from prostitution. All the sin that a man commits is outside the body; But he that prostitutes sins against his own body. 19 Or do you not know that your body is the temple of the Holy Spirit who dwells in you from God and is not your own?
The Gospel always requires separation from sin. The drunkard must separate himself from his bottle, the idolater of his idols, the homosexual of his lover, the adulterer of his illegal pair. Except for Betrayal: Are There Exceptions?  Every person divorced from a living companion commits adultery when he marries again, except the one who divorced his partner for marital betrayal (Matthew 19: 9). No exception is given to those whose divorce did not involve treason. No exception is given to those who have received the divorce. The exception is given only to those who have divorced because of betrayal of the other spouse.
There is much confusion in the world about the necessity of baptism. But it is not because Jesus can not be understood (see Mark 16:16). "He that believeth and is baptized shall be saved; But he that believeth not shall be damned. "   It is because of the theories of men and efforts to avoid what Jesus said. There is much confusion in the world about the consequences of divorce and remarriage. But it is not because Jesus can not be understood. It is because of the theories of men and efforts to avoid what Jesus said.
Why do not men in the world of denominations reconsider their positions on baptism when they are forced to contradict the simple meaning of such clear passages? Why do not you reconsider your beliefs about divorce and remarriage if they contradict the meaning of such passages as Matthew 5: 32 But I say unto you, that whosoever shall put away his wife, save for prostitution, Causes her to commit adultery, and whoever marries her who is divorced commits adultery. 33 Moreover, you heard that it was said to the ancients, "You shall not perish, but you shall keep your oaths to the Lord." 34 But I say unto you, that ye swear not at all; Nor by heaven, for it is the throne of God; "
It says thus in Mark 10: "Therefore a man shall leave his father and his mother, and shall cleave unto his wife: 8 And they shall be one flesh: And so shall they be two, but one flesh. 9 Therefore what God has joined together, let not man put asunder. 10 And at home the disciples asked him about it. 11 And he said unto them, Whosoever shall leave his wife, and marry another, committeth against her. 12 And if the woman leave her husband and marry another, he commits adultery.
It says in Luke 16: 15 And he said to them, Ye are they which justify yourselves before men, but God knoweth your hearts; for that which is high among men is abomination in the sight of God. 16 The law and the prophets lasted until John; From henceforth the kingdom of God is proclaimed, and every man employs strength to enter into it. 17 And it is easier to pass heaven and earth than to fall a tittle of the law. 18 Anyone who leaves his wife and marries another commits adultery; And he that marrieth her that is put away from her husband committeth adultery also. "
It says in Romans 7: "2 For the woman who is subject to her husband, as long as he lives, is bound by the law; But when her husband is dead, she is free from the law of her husband. 3 So that when her husband is living, she shall be called an adulteress, if she be of another husband; But if the husband is dead, he is free from the law, and so he will not be an adulteress if he is from another husband. 4 So then, my brethren, ye also are dead to the law by the body of Christ, that ye may be of another, even of him that rose again from the dead, that we might bear fruit unto God. 5 For when we were in the flesh, the passions of sins, which are by the law, worked in our members to bear fruit unto death. 6 But now we have been delivered from the law, having died unto that in which we were held; That we may serve in newness of mind, and not in the old age of the letter. "
Part of this topic was written by Gary Fisher, and researched by José Carlos Ribeiro.
The Blessing of an Absolute Commitment: There are two relationships in life in which God requires absolute commitment: the relationship of the Christian to Christ and the relationship of the married person to his or her mate. One person may change his or her citizenship for another, may change jobs or house or congregation. But commitments to Christ and to the marriage partner are for life. Abandonment of Either brings the contempt of God. When a person becomes a Christian, he promises his loyalty to Christ as his Lord and King. Persecutions can come either discouragement, or temptations or problems in the church, but she promises to be faithful, and faithful to the point of death. Similarly, when one marries one, he promises his companion his love and faithfulness as long as they both live. Problems can arise, or illness, or financial difficulties, or pressure from family members, or misunderstandings, but it promises to be faithful. He will not leave you. He does not even think about divorce. He has a commitment to her - he belongs to her and she to him - and the commitment is absolute. The will of God in relation to the permanence of marriage is clearly revealed. In marriage, a man leaves his father and mother and joins his wife (Genesis 2:24). They are linked (Romans 7: 2-3). They are gathered together by God and should not be separated (Matthew 19: 6). They become one flesh (Matthew 19: 6). We can not imagine stronger terms to describe the permanence of the relationship. No wonder Malachi said that God hates divorce: Malachi 2: "And ye say, Why? For the LORD hath been witness between thee and the wife of thy youth, with whom thou hast been disloyal, being her partner and the wife of thy covenant. 15 And did he not make one, though his spirit were left? And why only one? He sought a seed for God. Therefore keep yourselves in your spirit, and let no man be unfaithful to the wife of his youth. 16 For the Lord, the God of Israel, says that he hates repugnance, and he that covereth violence with his garment, saith the Lord of hosts; Therefore keep yourselves in your spirit, and be not disloyal. "
                The greatest joy that man can accomplish on earth is found in these two relationships of absolute commitment. Joy is not found in compromise. A man who is always considering other jobs, never committing himself to his current job, is an unstable man, torn between two options. It is so with the person who tries to serve the Lord with a compromise. He walks bored and disinterested, with just enough religion to be unhappy. He seeks to hold the world with one hand and the Lord with the other, and finds no happiness in either.
This is how marriage is. God knew that joy in marriage would be found only in absolute commitment. Therefore, he commanded by the apostle Paul: "Let every man have his own wife, and every man his own husband" (1 Corinthians 7: 2). This statement may disrupt those who in the past ignored his teaching (the consequences of sin are always terrible.) These blessed words were spoken by Paul to the Galatians, and that God blessed and allowed them to be sent to all mankind.
Galatians 6: 1 Brethren, if any man be astonished at any offense, ye that are spiritual, guide him in a spirit of meekness; Looking after thyself, lest thou also be tempted. 2 Bear ye one another's burdens, and so fulfill the law of Christ. 3 For if any man think that he is anything, he is nothing, he deceives himself. 4 But let every man prove his own work, and he shall have glory in himself, and not in another. 5 For every man shall bear his own burden. 6 And he that is instructed in the word apportioneth all his goods with him that instructeth him. 7 Be not deceived: God is not mocked; For whatsoever a man soweth, that shall he also reap. 8 For he that soweth in his flesh shall of the flesh reap corruption; But he that soweth in the Spirit shall of the Spirit reap eternal life. 9 And let us not grow weary in well doing, for in due season we will reap, if we have not fainted. 10 So long as we have time, let us do good to all, but especially to the household of faith. 4 But let every man prove his own work, and he shall have glory in himself, and not in another. 5 For every man shall bear his own burden. 6 And he that is instructed in the word apportioneth all his goods with him that instructeth him. 7 Be not deceived: God is not mocked; For whatsoever a man soweth, that shall he also reap. 8 For he that soweth in his flesh shall of the flesh reap corruption; But he that soweth in the Spirit shall of the Spirit reap eternal life. 9 And do not Let us be weary in well doing, for in due season we shall reap, if we have not fainted. 10 So long as we have time, let us do good to all, but especially to the household of faith. 15 For in Christ Jesus neither circumcision nor uncircumcision has any virtue, but a new being. 16 And as many as shall walk according to this rule, peace and mercy upon them, and upon the Israel of God. "
1. Absolute commitment builds trust in marriage.
 2. Absolute commitment creates security in marriage. Security comes from trust and permanence. When a person doubts whether their relationship with another person is strong and permanent, they feel insecure.
3. Absolute commitment creates stability in marriage. The troubled, unstable and uncertain days of dating have passed. Now comes a safe and lasting relationship with a single partner.
4. Absolute commitment builds a solid foundation as the foundation of marriage. Without this foundation, no quality family will be built. “Gus Nichols” once wrote that he and his wife attended the Sunday before Bible classes and two cults in the congregation. He commented that they did not make the decision that Sunday, but they took it 40 years earlier when they became Christians. He said that when they appeared at all church meetings, they were merely fulfilling the commitment they had made 40 years earlier. Similarly, I laid my head on the pillow last night beside my wife, and I woke up today beside her. God willing, I'll do the same thing tonight and keep doing the same thing while we both live. It is not that we make that decision now, since we made that decision 25 years ago. We merely continue to fulfill the commitment we made many years ago. "Marriage is worthy of honor among all, and the bed without blemish: for God shall judge the unclean and the adulterers" (Hebrews 13: 4).
For many people today, the familiar, comforting phrase "Home, Sweet Home" is nothing more than an empty illusion. There is nothing sweet or secure in a home where there is abuse, betrayal, and abandonment.
Can we avoid such tragedies in our families? Can young couples maintain the glow of love and optimism decades after they cast their vows in marriage? Is there hope for recovery from the terrible mistakes of the past? The answer to all these questions is YES! Solutions are rarely easy.
 The construction of solid homes does not happen by sheer luck. Only by returning to God's standard for our families can we begin to understand the great blessings he has prepared for us in homes built upon the solid rock of his word. Let us briefly consider some of the basic principles taught in the Bible about the family.
God's Basic Purpose for the Family. When we have difficulty with the refrigerator, we understand that the manufacturer, who wrote the user's manual, knows more about the appliance than we do. We read the manual to solve the problem. When we see so much trouble in today's families, it only makes sense that our Creator, who wrote the "user manual," knows more about the family than we do. We need to read the manual to find how to build and maintain good homes. We find these instructions in the Bible. It guides us in every aspect of service to it, including carrying out our roles in the family.
Marriage. The family begins with the marriage. When God created Adam and Eve, he revealed his basic plan for marriage: "Therefore a man leaves his father and mother and cleaves to his wife, and they become one flesh" (Genesis 2:24). This plan is clear. A man attached to a woman. Thousands of years later, Jesus affirmed that this is still God's plan. He quoted this verse and added, "Therefore what God has joined together, let not man put asunder" (Matthew 19: 6). This marriage is a lifelong relationship. Only death must sever this bond (Romans 7: 1-3).  God approved of sexual intercourse only within marriage. There is nothing evil or impure about sexual intercourse within a marriage approved by God (Hebrews 13: 4). Husbands and wives have a responsibility to satisfy sexual desires (given by God) to their fellow men (1 Corinthians 7: 1-5).
All other sexual relations are always and absolutely wrong. Sexual relations between persons of the same sex are absolutely forbidden by God Romans 1: 24 Therefore God also gave them up to the lusts of their hearts, to uncleanness, to dishonor their bodies among themselves; 25 For they have changed the truth of God into a lie, and have honored and served the creature more than the Creator, who is blessed for ever. Amen. 26 Therefore God has forsaken you of the infamous passions. Because even their women have changed their natural use, contrary to nature. 27 And likewise also men, leaving the natural use of the woman, were inflamed in their sensuality toward one another, men with men, committing stupidity and receiving in themselves the The reward that suited his error. 28 And as they did not care to have knowledge of God, so God gave them up to a perverse feeling, to do things that would not suit; 29 Being full of all iniquity, fornication, malice, covetousness, wickedness; Full of jealousy, murder, strife, deceit, malignity; 30 Being murmurers, detractors, haters of God, revilers, proud, presumptuous, inventors of evils, disobedient to parents and mothers; 31 Fools, unfaithful in contracts, without natural affection, irreconcilable, without mercy; 32 Who, knowing the righteousness of God (who are worthy of death, those who practice such things) not only do them, but also consent to those who do them.
It says in 1 Corinthians 6: "Know ye not that the unrighteous shall not inherit the kingdom of God? Do not be deceived. Neither idolaters nor idolaters nor adulterers nor effeminate nor sodomites nor thieves nor covetous nor drunkards nor slanderers nor robbers will inherit the kingdom of God. 11 And it is what some have been; But you have been washed, but you have been sanctified, but you have been justified in the name of the Lord Jesus and the Spirit of our God. "
Children: Couples thus united before God by marriage enjoy the privilege of having children. God commanded Adam and Eve and the sons of Noah to have children (Genesis 1:28 & 9: 1). Although not all people will have to marry, and not all will have children, it is still God's basic plan that children be born into families, complete with father and mother, and how God thinks about the widows in 1 Timothy 5 : "But if a man does not take care of his own, and especially of his own family, he denies the faith, and is worse than the unbeliever. 9 Let no widow be ever enrolled under the age of sixty, and only the wife of one husband; 10 Having a testimony of good works: If he brought up his children, he exercised hospitality, he washed his feet with the saints, he helped the afflicted, and did every good work. 11 But do not admit the younger widows, for when they become weak against Christ, they want to marry; 12 Having already condemned them for having annihilated the first faith. 13 Moreover, they also learn to walk idle from house to house; And not only idle, but also parole and curious, speaking what is not convenient. 14 I want therefore that the young women marry, bear children, and rule the house, and give no occasion to the adversary to curse; 15 For some have turned aside after Satan. 16 If any believer or believer has widows, help them, and let not the church be overloaded, that they may be widows. "
Obs. Many are people who live a relationship to two being single, and this is called fornication:
          Nowhere in the Bible do we find authorization for a woman to have sex to conceive a child, whether or not marriage. Single paternity that is becoming fashionable in our modern society is a departure from God's plan that will have serious consequences for future generations.
Roles Given by God Within the Family: Within this framework of Divine purpose, let us consider the roles God has assigned to men, women, and children.
Men: Husbands and Parents. The responsibility of the spouses is well summarized in Ephesians 5: "22 You women, subject yourselves to your husbands, as to the Lord; 23 For the husband is the head of the woman, even as Christ is the head of the church, being himself the savior of the body. 24 Therefore, just as the church is subject to Christ, so also let women be subject to their husbands in everything. 25 Husbands, love your wives, even as Christ also loved the church, and gave himself up for her, 26 to sanctify her, to cleanse her with the washing of water by the word, 27 to present the church to himself Glorious, without spot or wrinkle, or any such thing, but holy and blameless. 28 So husbands should love their own wives, as their own bodies. He who loves his wife loves himself. 29 For no man hated his own flesh; But nourisheth and nourisheth it, and the Lord also to the church; 30 For we are members of his body, of his flesh, and of his bones. 31 Therefore shall a man leave his father and his mother, and shall cleave to his wife; And they shall be two in one flesh. 32 Great is this mystery; But I tell you about Christ and the church. 33 So also let every man in particular love his own wife as himself, and let the wife revere her husband. "
And so complete in the chapter. 6. "1 Children, obey your parents in the Lord, for this is right. 2 Honor thy father and thy mother, which is the first commandment with a promise; 3 That it may go well with thee, and thou shalt live long upon the earth. 4 And ye fathers, provoke not your children to wrath, but bring them up in the doctrine and admonition of the Lord. "The husband must put his wife's needs above his own, Showing devotion to the best interests of the "fragile part" that needs its protection. He has to work honestly to provide for the needs of the family. Parents are especially instructed by God to prepare their children in the instruction and discipline of the Lord (Ephesians 6: 4 written above). This is serious work and sometimes difficult, but with eternal results! The spirits of your children will exist eternally, either in the presence of God or separated from him. A father's greatest goal for his children should always be their eternal salvation.
Women: Wives and Mothers: A wife has a very challenging role in God's plan. She has to complement her husband as a submissive helper, who shares with him the experiences of life. The pressures of modern society to reject male authority nonetheless, the devout woman accepts her role as one that is carefully submissive to her husband (Ephesians 5: 22-24; 1 Peter 3: 1-2).
 Today's women who reject this God-given role are actually slandering their word. God instructs women to show tender affection to their husbands and children, and to be honest and faithful housewives (Titus 2: 4-5). Despite the efforts of some people to devalue the role of women who are dedicated to their families, God holds in high esteem the woman who is a good housewife and a loving wife and mother. It says so in Titus 2: "3 Elderly women, likewise, who are serious in their living, as befits saints, not slanderers, not given to much wine, teachers in good; 4 That they may teach new women to be wise, to love their husbands, to love their children, 5 To be moderate, chaste, good housewives, subject to their husbands, lest the word of God be blasphemed. 6 He likewise exhorts young men to be sober. 7 He gives you good works in everything; In the doctrine it shows incorruption, gravity, sincerity, 8 Language is sound and blameless, so that the adversary is ashamed, having no evil to say of us. "  Such devout women are also worthy of respect and appreciation of their husbands and children (Proverbs 31). "10 A virtuous woman, who shall find her? Her value far exceeding that of rubies.11 The heart of her husband is in her trust, so he will not need 12 She only does him good, not evil, all the days of her life .... 23 Her husband is known in the gates, and sits among the elders of the earth. 25 Strength and honor are his. 26 He openeth his mouth with wisdom, and the law of kindness is in his tongue: 27 He is attentive to the course of the house, and he eateth not the bread of idleness. And they call her blessed, her husband also, and he praises her.29 Many daughters have performed virtuously, but you are the most excellent of all! 30 Beauty is beauty, beauty is beauty, but the woman who fears To the Lord, that will be praised. "
Children: Obedient Followers: God also defined the role of children. Paul revealed in Ephesians 6: 1-2 that the children should: "1 Children, obey your parents in the Lord, for this is right. 2 Honor thy father and thy mother, which is the first commandment with a promise; 3 That it may go well with thee, and thou shalt live long upon the earth. 4 And ye fathers, provoke not your children to anger, but bring them up in the doctrine and admonition of the Lord. "
Obey your parents. God has placed parents in this position of authority and their children have to respect them. Many people consider a child's rebellion to be a common and expected part of "growth," but God puts it on the list with other terrible sins against it: 2 Timothy 3: "Know this, that in the last days they shall come Hard times. 2 For there will be men who love themselves, covetous, proud, proud, blasphemers, disobedient to parents and ungrateful, profane, 3 Without natural affection, irreconcilable, slanderers, incontinent, cruel, without love for the good, Stubborn, proud, more lovers of pleasure than friends of God, 5 having the appearance of godliness, but denying the efficacy of it. Of these you move away. 6 For out of this number are they that enter into the houses, and bring captive foolish women laden with sins, having many lusts; 7 Who always learn, and can never come to the knowledge of the truth. 8 And as Jannes and Jambres withstood Moses, so They also resist the truth, being corrupt men of understanding and reprobate concerning faith. 9 But they shall not go forward; For his revelry shall be made manifest to all, and so also shall he be. "
Honor your parents. Parents who support, instruct, and prepare their children should be honored. Jesus showed that this honor includes providing for the needs of the elderly parents. It says in Matthew 15: 1 Then came scribes and Pharisees from Jerusalem to Jesus, saying, 2 Why do your disciples transgress the tradition of the elders? For they wash not their hands when they eat bread. 3 But he answered and said unto them, Why transgress ye also the commandment of God by your tradition? 4 For God hath commanded, saying, Honor thy father and thy mother; And he that curseth father or mother shall surely die. 5 But ye say, Whosoever shall say to his father or to his mother, It is an offering unto the Lord, that thou mightest profit me; He ought not to honor his father or his mother, 6 and thus you have made void the commandment of God by your tradition.
Pious Homes In These Days?  It is often very difficult to correct years or even generations of mistakes. But it is clear that the only way we can expect to have good families built on divine principles is to return to the plan that God has revealed. We must study the Bible, learn these principles, apply them in our lives, and teach them to our children and others. Remember, the benefits will be eternal!  
Are you building your home on the foundation of the word of God? Part of this research was by Dennis Allan, and researched by José Carlos Ribeiro.
Marriage is not a human invention that can be defined and destroyed according to the selfish whims of men. Marriage was created by God. He is a witness of our vows and is prepared to judge our disobedience. Disrespect for the commitments of marriage destroys our communion with our Creator. It is imperative that we learn to see marriage as God sees it. Bringing together two people together vividly describes the beauty of the marriage God intended. God did not intend to leave man alone; So he gave her the perfect companion. When a man and a woman marry, they form a new and unique unity. They share a special sexual relationship that should never be shared with others (1 Corinthians 7: 3-5). When the woman follows the husband's leadership of love (Ephesians 5: 22-33), the two share together dreams and suffering, conquests and calamities, the vigor of youth and the fragility of old age. For this privileged pair, life is no longer defined by the word I, but by the word we. Over the years, the merging of two minds in pursuit of the same eternal goal creates unparalleled intimacy and understanding in human relationships. The spark of admiration in a young bride's gaze is only a shadow of the constant glow in the eye of a woman who has overcome decades of life's challenges with the man she loves. The pleasure the bridegroom feels when he takes his bride's hand is merely an omen of the affection he will feel years later when he takes the hand of his then-aged wife to steady his uncertain steps.
The danger of disregarding divine principles. Those who despise the perfection of the divine plan suffer the sad consequences of broken homes, crushed hearts, and broken spirits. A society that supports sinful divorces and encourages illicit marriages will reap what it sows. The sacrifice necessary for successful marriages is suffocated by selfishness that destroys them. The love that provides security is replaced by the lust that leaves innocent wives and children abandoned and unprotected in a cruel world. Neither human laws nor ingenious doctrines can change the fact that God allows only two reasons for new marriage: first mate's death (Romans 7: 3, 1 Corinthians 7: 8-9, 39) or divorce because his partner has committed adultery (Matthew 19: 9).
Blessed by our Creator. Marriage is one of the rich blessings prepared for us by the benevolent Creator. When we follow his plan, we enjoy the wonders of love and safety in this life, and the expectation of a perfect home in eternity. "Submit yourselves to all mankind for the sake of the Lord, both to the king and to the rulers, and to the governors, and to the punishment of the evildoers, and to the praise of them that do good. (1 Peter 2:13) "
 Is it immoral for two unmarried people to have sexual intimacy? "Fornication and impurity of all kinds, or greed, are not even mentioned among you." Ephesians 5: 3.
WHAT PEOPLE SAY: Many believe that there is nothing wrong with two unmarried people having sexual intimacy, as long as it is not the actual sexual relationship.
WHAT THE BIBLE SAYS. When speaking of immoral sexual practices, the Bible mentions, in addition to fornication, sexual "impurity" and "unbridled conduct." 2 Corinthians. 12. 21. Thus, there are various forms of sexual intimacy that offend God when practiced outside of marriage, even if they do not become sexual intercourse.
According to the Bible, sexual intimacy is restricted to man and woman married to one another. It also condemns the "covetous sexual appetite." (1 Thessalonians 4: 5) "2 For you yourselves know what commandments we have given you by the Lord Jesus. 3 For this is the will of God, your sanctification; That you abstain from prostitution; 4 May each one of you know how to possess his vessel in sanctification and honor; 5 Not in the passion of lust, as the Gentiles do not know God.
What does that mean? Consider the following example: a couple of boyfriends may decide not to have sex before marriage. But, if you allow other sexual intimacies. By doing so, they are coveting, or desiring, something that does not belong to them. That would be "covetous sexual appetite". This sexual greed is condemned by the Bible. Ephesians 5: 2 And walk in love, even as Christ also loved you, and gave himself for us for a sweet-smelling offering and a sacrifice to God. 3 But prostitution, and all uncleanness or avarice, do not yet be named among you, as befits saints; 4 Neither foolishness, nor foolishness, nor foolishness, which is not expedient; But rather, thanksgiving. 5 For ye know this, that no stranger, or unclean, or covetous man, which is an idolater, hath an inheritance in the kingdom of Christ, and of God. 6 Let no one deceive you with idle words; For by these things cometh the wrath of God upon the children of disobedience.                                   So as not to be tiring reading, ends here part II of this theme. I hope to have you in Part III, which will show you a bit about premarital sex, and what the word of God shows about marriage. This topic is being written, searched and reviewed by José Carlos Ribeiro Campo Grande MS April 18, 2017 jcr0856@hotmail.com


El matrimonio: ¿Qué significa el matrimonio a Dios: Parte II
                  nobles lectores no esperan justificaciones que van en contra de la voluntad de Dios, no es el objetivo de este tema. Quiero mostrar a todos que la voluntad de Dios es que nadie se pierda y que todos se salven. El matrimonio en estos días, porque el hombre no tiene ningún valor, porque nuestras leyes se están modernizando para facilitar la vida del mundo moderno. La palabra de Dios se dice esto en Mateo. 19. "6 De manera que ya no son dos, sino una sola carne. Por tanto, lo que Dios ha unido ningún hombre lo separe ".
 El mundo moderno está poniendo más gente en el infierno, y sin retorno por el simple hecho de que la ley de Dios no ha cambiado y no cambiará, y esto no es tomado en serio por el ser humano que está empezando un matrimonio sabiendo que, Si no funciona, la ley permite a separar y el divorcio de manera natural. Por desgracia, la mayoría de la humanidad está condenada a ir al infierno, por pensar que el hombre puede cambiar la ley de Dios. No puede, y que hacen esto dar cuenta a Dios en el juicio final, que será para todo el mundo, que será juzgada por lo que hicieron y por qué no lo hacen. El matrimonio con Dios es hasta que la muerte los, y no la justicia. Y el divorcio es sólo cuando uno de ellos estaba en el acto de adulterio.
 Lo que es más, sin embargo, Dios todavía le da la oportunidad de arrepentirse y volver a estar juntos de nuevo.
El matrimonio es indisoluble a Dios. Para la sociedad moderna, todo es normal. No funcionó, se separa. Dios no aprueba la relación fuera del matrimonio, los llamados amistad coloreado, quedarse. Otra cosa, las iglesias evangélicas están haciendo lo que no agrada a Dios como, hacer bodas de personas separadas o divorciadas incluso, diciendo que es necesario legalizar relación matrimonial hasta que se separaron los pastores se van a casar, naturalmente, pensando que están bien, pero no son . Es casi seguro que el otro compañero (a) está vivo (a); y en este caso se trata de adulterio, porque los dos están vivos, y esta relación es ilegal a Dios.
Es casi seguro que todos se divorció adulterando por haber vuelto a casar, y su compañero (a) está vivo; y que el divorcio no era debido a adulterio, pero por razones triviales, lo que llevó a la separación sin pensar. En estos casos la palabra de Dios es clara: reconciliar, perdonar y unirse de nuevo.
Divorcio a Dios es cuando uno de ellos estaba en el acto mismo de adulterio; Oh, sí se puede dar un divorcio, no como se hace en estos días por nada.
Pero lo que tienen que hacer para recibir el perdón? Ellos deben arrepentirse. El arrepentimiento implica el abandono de las prácticas pecaminosas; en este caso, la retirada de adulterio. En el libro de Juan, "Jesús" habla de nacer de nuevo, una nueva criatura. Para aquellos que conocen la palabra de Dios no puede vivir en el pecado, y el pecado. Para ello existe el bautismo de arrepentimiento, la conversión, el perdón de Dios por medio del Hijo "Jesucristo". Los seres humanos no creo que se necesita para santificar, llevar una vida diferente centrado en Dios y no por las cosas del mundo. Es por ello que la humanidad está condenada al infierno, el lago de azufre para siempre con el diablo; porque es más fácil y mejor equivocarse que obedecer las leyes de Dios. Las leyes del mundo, el hombre es suave y llena de lagunas para facilitar los errores, pecados, errores, mentiras, etc. vivir en el pecado Tipo: adulterio, fornicación, "es cuando dos personas deciden que solo pueden tener relaciones sexuales libremente." El mundo abarca todo tipo de pecados muy natural, sin miedo, sin culpa, porque todo es gratis, y ya no se ve como algo feo, malo, pecaminoso. Que no lo hace, no practican este tipo de actos no están bien vistas, empollón, anticuado, y es que hay que hacer lo que está mal, no te ven como una persona hacia delante, moderno. Pero no hay ningún punto de todo esto es la modernidad primaria no, la salvación.
Ver lo que dice en João.3 "3 Respondió Jesús y le dijo: En verdad os digo que el que no naciere de nuevo, no puede ver el reino de Dios. 4 Nicodemo le dijo: ¿Cómo puede un hombre nacer siendo viejo? tal vez pueda hacer entrar el vientre de su madre, y nacer? 5 Respondió Jesús: De cierto os digo, que el que no naciere de agua y del Espíritu, no puede entrar en el reino de Dios. 6 Lo que es nacido de la carne, carne es, y lo que es nacido del Espíritu, espíritu es. 7 No se han maravillarse: Os es necesario nacer de nuevo. 8 El viento sopla de donde quiere, y oyes su sonido, pero no sabes de dónde viene, ni a dónde va; así es todo aquel que es nacido del Espíritu ".
Los corintios se limpiaron después de salir de sus prácticas ¬ 1 Corintios 6: "9 ¿No sabéis que los injustos no heredarán el reino de Dios? No os engañéis: ni los fornicarios, ni los idólatras, ni los adúlteros, ni los afeminados, ni los homosexuales, 10 ni los ladrones, ni los avaros, ni los borrachos, ni los alimentos para el vientre y y el vientre para las viandas; Pero Dios destruirá a él ya ellas. Pero el cuerpo no es para la fornicación, sino para el Señor, y el Señor para el cuerpo. 14 Pero Dios también levantó al Señor, nosotros nos levantará con su poder. 15 ¿No sabéis que vuestros cuerpos son miembros de Cristo? ¿Quitaré pues los miembros de Cristo y los haré miembros de una ramera? Por supuesto que no. 16 ¿No sabéis que el que se une con una ramera, es un cuerpo con ella? Ellos se dijeron, dos en una carne. 17 Pero el que se une al Señor, un espíritu es. 18 Huid de la fornicación. Cualquier otro pecado que el hombre cometa, está fuera del cuerpo; pero el fornicario peca contra su propio cuerpo. 19 ¿No sabéis que vuestro cuerpo es templo del Espíritu Santo que está en vosotros, de Dios, y que no sois de vosotros? "
El Evangelio siempre requiere la separación del pecado. El borracho debe separarse de su botella, el ídolo de ídolos, los homosexuales de su amante, el adúltero de su par ilegal. Excepto por traición: Hay excepciones?
Toda persona divorciada un compañero vida adultera cuando se vuelve a casar, con excepción de la que se divorció de su pareja por la traición conyugal (Mateo 19: 9). Sin excepción se da a aquellas personas cuyos divorcios que no impliquen traición. Sin excepción se da a los que recibieron el divorcio. La excepción se da sólo a aquellos que se han divorciado por razones traición del otro cónyuge.
Hay mucha confusión en el mundo acerca de la necesidad del bautismo. Pero no es porque Jesús no puede ser entendido (ver Marcos 16:16). "16 El que creyere y fuere bautizado, será salvo; mas el que no creyere, será condenado ".  Es debido a las teorías de los hombres y los esfuerzos para evitar lo que dijo Jesús. Hay mucha confusión en el mundo acerca de las consecuencias del divorcio y el nuevo matrimonio. Pero no es porque Jesús no puede ser entendido. Es debido a las teorías de los hombres y los esfuerzos para evitar lo que dijo Jesús. ¿Por qué los hombres en las denominaciones mundiales no reconsiderar su posición respecto del bautismo, cuando se ven obligados a contradecir el significado simple de tales pasajes claros? ¿Por qué no reconsiderar sus creencias sobre el divorcio y el nuevo matrimonio, si contradicen el significado de pasajes tales como Mateo 5: "32 Pero yo os digo que cualquiera que repudia a su mujer, salvo por causa de fornicación, hace que ella adultere, y el que se casa con la repudiada, adultera. 33, he oído que se dijo: No jurar falsamente, sino que cumplirás tus juramentos al Señor. 34 Pero yo os digo: No juréis en ninguna manera; ni por el cielo, porque es el trono de Dios; "
Se dice en Marcos 10: "7 Por tanto, dejará el hombre a su padre ya su madre, y se unirá a su mujer, 8 y los dos serán una sola carne; y por lo tanto ya no son dos, sino una sola carne. 9 Por tanto, lo que Dios ha unido ningún hombre lo separe. 10 Y en casa volvieron los discípulos a preguntarle de lo mismo. 11 Y él les dijo: Cualquiera que repudie a su mujer y se casa con otra, comete adulterio contra ella. 12 y si la mujer repudia a su marido y se casa con otra, adultera.
Se dice en Lucas 16: "15 Y él les dijo: Vosotros sois los que justifican a sí mismos delante de los hombres, pero Dios conoce vuestros corazones, porque lo que es alta entre los hombres, delante de Dios es abominación.
16 La ley y los profetas eran hasta Juan; desde entonces el reino de Dios es anunciado, y todos se esfuerzan en ella. 17 Y es más fácil de mover cielo y de la tierra de una tilde de la ley. 18 Cualquiera que deja a su esposa y se casa con otra, adultera; y el que se casa con una divorciada por su marido, comete adulterio ".
Se dice en Romanos 7: "2 Porque la mujer que está sujeta al marido mientras éste vive, usted está obligado por la ley; pero su marido muere, ella es libre de la ley de su marido. 3 Así que vive el marido adultera si se llama a otro hombre; pero si el marido muere, ella queda libre de la ley, y por lo tanto no se adultere, si otro marido. 4 Así que, hermanos, vosotros también han muerto a la ley mediante el cuerpo de Cristo, para que seáis de otro, que se levantó de entre los muertos con el fin de que llevemos fruto para Dios. 5 Porque mientras estábamos en la carne, las pasiones pecaminosas que eran por la ley obraban en nuestros miembros llevando fruto para muerte. 6 Pero ahora estamos libres de la ley, por haber muerto para aquella en que estábamos sujetos, que sirvamos en la novedad del espíritu, y no en vejez de letra ".
Parte de este tema fue escrito por Gary Fisher, e investigado por José Carlos Ribeiro.
La bendición de un compromiso absoluto:  Hay dos relaciones en la vida en el que Dios requiere compromiso absoluto: la relación del cristiano con Cristo y la relación de una persona casada con su compañero. Una persona puede cambiar su ciudadanía por otro, puede cambiar de trabajo o en el hogar o congregación. Pero los compromisos a Cristo y compañero de matrimonio son de por vida. Abandono cualquiera de los dos trae el desprecio de Dios. Cuando una persona se convierte a Cristo, que promete su lealtad a Cristo como su Señor y Rey. La persecución puede venir o el desánimo, o tentaciones o problemas en la iglesia, pero promete ser fiel, fiel hasta la muerte. Del mismo modo, cuando alguien se casa, él promete socio de su amor y fidelidad a medida que la muerte los separe. Los problemas pueden surgir, o enfermedad, o las dificultades financieras o la presión de los miembros de la familia, o malos entendidos, pero que promete ser fiel. Él no la deja. Él no pensaba en el divorcio. Él tiene un compromiso con ella - le pertenece a ella y ella a él, y el compromiso es absoluto. La voluntad de Dios en relación con la permanencia del matrimonio se revela claramente. En el matrimonio, un hombre deja a su padre ya su madre y se unirá a su esposa (Génesis 2:24). Están conectados (Romanos 7: 2-3). Se ensamblan por Dios y no debe ser separado (Mateo 19: 6). Se convierten en una sola carne (Mateo 19: 6). No me puedo imaginar la manera más enérgica para describir la permanencia de la relación. No es de extrañar que Malaquías dice que Dios aborrece el divorcio: Malaquías 2: "14 Y usted dice: ¿Por qué? Debido a que el Señor ha atestiguado entre ti y la mujer de tu juventud, contra la cual has sido desleal, siendo ella tu compañera, y la mujer de tu pacto. 15 Y no hizo él uno solo aunque tenía el espíritu de residuos? ¿Y por qué uno? Él buscó una semilla de Dios. Por tanto, mirad a vuestro espíritu, y no seáis desleales para con la mujer de vuestra juventud. 16 Porque el Señor, el Dios de Israel dice que él aborrece el repudio, y uno que abarca la violencia con su vestido, dijo Jehová de los ejércitos; Guardaos, pues, en vuestro espíritu, y no seáis desleales. "
La alegría más grande que el hombre puede hacer en tierra es en estas dos relaciones de compromiso absolutos. La alegría no se encuentra en el centro-compromiso. Un hombre que siempre está considerando otros puestos de trabajo, sin comprometer con su trabajo actual, que es un hombre inestable, dividida entre dos opciones. Lo mismo sucede con la persona que trata de servir al Señor con media compromiso. Está aburrido y desinteresado, con la suficiente religión para ser infeliz. Se trata de mantener el mundo en una mano y el Señor con la otra, y no encuentra la felicidad en ninguno de ellos.
Lo mismo sucede con el matrimonio. Dios sabía que la felicidad en el matrimonio se encuentra solamente en el compromiso absoluto. Así que ordenó el apóstol Pablo: "... cada uno tenga su propia mujer, y cada una tenga su propio marido" (1 Corintios 7: 2). Esta afirmación puede molestar a los que, en el pasado, ignoró su enseñanza (las consecuencias del pecado son siempre terribles. Estas benditas palabras fueron pronunciadas por Pablo en Gálatas personas, y Dios bendijo y le permitió que se enviará a toda la humanidad.
Gálatas 6: "1 Hermanos, si alguno fuere sorprendido en alguna falta, vosotros que sois espirituales, restaurad al tal con el espíritu de mansedumbre; considerándote a ti mismo, no sea que tú también seas tentado. 2 Realizar cargas de los otros, y cumplid así la ley de Cristo. 3 Porque el que se cree ser algo, no siendo nada, se engaña a sí mismo. 4 Pero que cada uno examine su propia obra, y tendrá gloria en sí mismo, y no en otro. 5 Porque cada cual llevará su carga. 6 Y el que es enseñado en la palabra, comunique a todos sus bienes al que lo instruye. 7 No os engañéis; Dios no puede ser burlado; porque todo lo que el hombre siembre, eso también segará. 8 Porque el que siembra para su carne, de la carne segará corrupción; mas el que siembra para el Espíritu, del Espíritu segará vida eterna. 9 y no cansarse de hacer el bien, para segaremos, si no desmayamos. 10 Entonces, según tengamos oportunidad, hagamos bien a todos, y especialmente a la familia de la fe. 4 Pero que cada uno examine su propia obra, y tendrá gloria en sí mismo, y no en otro. 5 Porque cada cual llevará su carga. 6 Y el que es enseñado en la palabra, comunique a todos sus bienes al que lo instruye. 7 No os engañéis; Dios no puede ser burlado; porque todo lo que el hombre siembre, eso también segará. 8 Porque el que siembra para su carne, de la carne segará corrupción; mas el que siembra para el Espíritu, del Espíritu segará vida eterna. 9 Y nosotros no deje cansen de hacer el bien, porque segaremos, si no desmayamos. 10 Entonces, según tengamos oportunidad, hagamos bien a todos, y especialmente a la familia de la fe. 15 Porque en Cristo Jesús ni la circuncisión ni la incircuncisión tiene virtud alguna, pero al ser una nueva criatura. 16 Y todos los que anden conforme a esta regla, paz y misericordia sobre ellos y sobre el Israel de Deus ".
1. Compromiso crea confianza absoluta en el matrimonio.
 2. compromiso absoluto crea seguridad en el matrimonio. La seguridad viene de la confianza y permanencia. Cuando una persona se pone en duda que su relación con otra persona es fuerte y permanente, ella se siente insegura.
3. compromiso absoluto crea estabilidad en el matrimonio. Atrás han quedado los días perturbados, que data inestable e inseguro. Ahora viene una relación segura y duradera con una sola pareja.
4. compromiso absoluto construye una base sólida como base del matrimonio. Sin esa base, sin la familia de calidad se construirá.  “Gus Nichols” escribió una vez que él y su esposa asistieron el domingo anterior a las clases de Biblia y dos servicios en la congregación. Comentó que no tomaron la decisión de que el domingo, pero que tomó 40 años antes, cuando se convirtieron en cristianos. Dijo que cuando aparecieron en todas las reuniones de la iglesia, que se limitaban a cumplir el compromiso que habían hecho 40 años antes. Del mismo modo, puse mi cabeza sobre la almohada la noche anterior al lado de mi esposa, y me desperté hoy a su lado. Si Dios quiere, voy a hacer lo mismo esta noche y voy a seguir haciendo lo mismo que la muerte nos separe. No es que tomamos esta decisión ahora porque hemos tomado esa decisión hace 25 años. Simplemente seguimos cumpliendo el compromiso que hicimos hace muchos años. "En honor entre todos es el matrimonio, y el lecho sin mancilla, porque Dios juzgará a los fornicarios ya los adúlteros" (Hebreos 13: 4).
Para muchas personas hoy en día, la frase familiar y reconfortante "Hogar, dulce hogar" no es más que una ilusión vacía. Sin dulces o segura en un hogar donde hay abuso, traición y abandono nada.
Podemos evitar este tipo de tragedias en nuestras familias? Las parejas jóvenes pueden mantener el brillo del amor y optimismo décadas después de hacer los votos en la boda? Habrá esperanza para la recuperación de los terribles errores del pasado? La respuesta a todas estas preguntas es SÍ! Soluciones rara vez son fáciles.
 Las casas sólidas edificio no ocurren por pura suerte. Sólo el retorno a la norma de Dios para nuestras familias puede comenzar a entender las grandes bendiciones que él ha preparado para nosotros en las casas construidas sobre la roca sólida de palabra. Consideremos brevemente algunos principios básicos que se enseñan en la Biblia acerca de la familia.
El propósito básico de Dios para la familia. Cuando tenemos dificultades con el refrigerador, entendemos que el fabricante, que escribió la Guía del Usuario Registrado, sabe más sobre el dispositivo que nosotros. Leemos el manual para resolver el problema. Cuando vemos tantos problemas en las familias de hoy, que sólo tiene sentido que nuestro Creador, que escribió el "manual del usuario", saber más acerca de la familia que nosotros. Tenemos que leer el manual para saber cómo construir y mantener una buena hogares. Nos encontramos con estas instrucciones en la Biblia. Nos guía en todos los aspectos del servicio a él, incluyendo la realización de nuestros roles en la familia.
El matrimonio. La familia comienza con el matrimonio. Cuando Dios creó a Adán y Eva, reveló su plan básico para el matrimonio: "Por eso el hombre deja a su padre ya su madre y se unirá a su mujer, y serán una sola carne" (Génesis 2:24). Este plan, por supuesto. Un hombre en una mujer. Miles de años más tarde, Jesús dijo que esto sigue siendo el plan de Dios. Citó este verso y ha añadido: "Por lo tanto, lo que Dios ha unido, que no lo separe el hombre" (Mateo 19: 6). Este matrimonio es una relación de por vida. Sólo la muerte debe cortar este lazo (Romanos 7: 1-3).
Dios aprobó el sexo sólo dentro del matrimonio. No hay nada malo o impuro sobre el sexo dentro del matrimonio aprobado por Dios (Hebreos 13: 4). Los esposos y las esposas tienen la responsabilidad de satisfacer los deseos sexuales (dado por Dios) a sus compañeros (1 Corintios 7: 1-5).
Todo otro sexo son siempre y absolutamente equivocado. Las relaciones sexuales entre personas del mismo sexo son absolutamente prohibido por Dios Romanos 1: "24 Por lo cual Dios los entregó a las concupiscencias de sus corazones a la impureza, de suerte que contaminaron sus cuerpos entre sí mismos: 25 ya que cambiaron la verdad de Dios por la mentira, honrando y dando culto a las criaturas antes que al Creador, el cual es bendito por siempre. Amén. 26 Por esto Dios los entregó a pasiones vergonzosas. Pues aun sus mujeres cambiaron el uso natural por el que es contra naturaleza. 27 Y del mismo modo también los hombres, dejando el uso natural de la mujer, se encendieron en su lascivia unos con otros, hombres con hombres cometiendo hechos vergonzosos, y recibiendo en sí mismos la la recompensa que su error. 28 Y como ellos no aprobaron tener en cuenta a Dios, Dios los entregó a una mente reprobada, para hacer cosas que no convienen; 29 estando atestados de toda injusticia, fornicación, perversidad, avaricia, maldad; llenos de envidia, homicidios, contiendas, engaños y malignidad; Siendo 30 murmuradores, detractores, aborrecedores de Dios, insolentes, soberbios, altivos, inventores de males, desobedientes a los padres y madres; 31 Los necios, desleales en los contratos, sin afecto natural, implacables, sin misericordia; 32 ¿Quién, habiendo entendido el juicio de Dios (que son dignos de muerte a los que practican tales cosas) no sólo las hacen, sino que aplauden los que las practican. "
Se dice en 1 Corintios 6: "9 ¿No sabéis que los injustos no heredarán el reino de Dios? No os engañéis: ni los fornicarios, ni los idólatras, ni los adúlteros, ni los afeminados, ni los homosexuales, 10 ni los ladrones, ni los avaros, ni los borrachos, ni los maldicientes, ni los estafadores, heredarán el reino de Dios. 11 Y eso es lo que algunos han sido; mas ya habéis sido lavados, ya habéis sido santificados, ya habéis sido justificados en el nombre del Señor Jesús y por el Espíritu de nuestro Dios. "
Niños: Parejas tan unidos ante Dios por el matrimonio gozan del privilegio de tener hijos. Dios mandó a Adán y Eva y los hijos de Noé tener hijos (Génesis 1:28 y 9: 1). Aunque no todas las personas tienen que casarse, y que no todos los niños tienen, sigue siendo el plan básico de Dios que los niños nacidos dentro de las familias, con el padre y la madre, y cómo piensa Dios acerca de las viudas en 1 Timoteo 5 "8 Pero si alguno no provee para los suyos, y mayormente para los de su familia, ha negado la fe y es peor que un infiel. 9 Nunca ser una viuda menor de sesenta años, y sólo después de haber sido esposa de un solo marido; 10 Tener un testimonio de buenas obras: si ha creado a los niños, la hospitalidad ejercitado, lavado los pies de los santos; si ha socorrido a los afligidos, si toda buena obra. 11 No admita Pero viudas más jóvenes, porque cuando crecen sin sentido contra Cristo, quieren casarse; 12 Habiendo ya su condena por haber destruido su primera fe. 13 Y también aprenden a ser ociosas, andando de casa en casa; y no solamente ociosas, sino también chismosas y entrometidas, hablando lo que no debieran. 14 Yo, pues, que las viudas jóvenes se casen, críen hijos, la casa, dar ocasión a maldecir el oponente; 15 Porque ya algunas se han apartado en pos de Satanás. 16 Si algún creyente o alguna creyente tiene viudas, que las mantenga, y no sea gravada la iglesia, de modo que puedan sostener a los que en verdad son viudas. " . Nota Existen muchas personas que viven una relación con dos camas individuales (as), y esto se llama fornicación;
          En ninguna parte de la Biblia encontramos la autorización para que las mujeres tienen relaciones sexuales para concebir un niño, antes o fuera del matrimonio. La monoparentalidad, que está poniendo de moda en nuestra sociedad moderna es una salida del plan de Dios que va a tener graves consecuencias para las generaciones futuras. papeles de datos por Dios dentro de la familia: Dentro de esta estructura del propósito divino, consideran los papeles que Dios ha asignado a hombres, mujeres y niños.
Hombres: Los cónyuges y padres. La responsabilidad de los cónyuges se resume en Efesios 5: "22 Las casadas estén sujetas a sus propios maridos, como al Señor; 23 Porque el marido es cabeza de la mujer, como Cristo es cabeza de la iglesia; y él es el salvador del cuerpo. 24 Así que, como la iglesia está sujeta a Cristo, así también las casadas estén sujetas en todo a sus maridos. 25 Maridos, amad a vuestras mujeres como Cristo amó a la iglesia y se entregó a sí mismo por ella, 26 para santificarla, habiéndola purificado en el lavamiento del agua por la palabra, 27 para presentarse iglesia gloriosa, sin mancha ni arruga ni cosa semejante, sino santa y sin mancha. 28 Así deben amar a sus mujeres como a sus propios cuerpos. El que ama a su esposa se ama a sí mismo. 29 Porque nadie aborreció jamás a su propia carne; sino que la sustenta y la cuida, como también Cristo a la iglesia: 30 porque somos miembros de su cuerpo, de su carne y de sus huesos. 31 Por tanto, dejará el hombre a su padre ya su madre y se unirá a su mujer; y dos están en la carne. 32 Grande es este misterio; Os digo, sin embargo, con respecto a Cristo y la iglesia. 33 Por lo demás cada uno ame también a su mujer como a sí mismo, y la mujer respete a su marido ".
Y así, en el capítulo completo. 6. "1 Hijos, obedezcan a sus padres en el Señor, porque esto es justo. 2 Honra a tu padre ya tu madre, que es el primer mandamiento con promesa; 3 Para que te vaya bien a ti y de larga vida sobre la tierra. 4 Y vosotros, padres, no provoquéis a ira a vuestros hijos, sino criadlos en disciplina y amonestación del Señor. "El marido tiene que poner las necesidades de su esposa por encima de su propia, mostrando dedicación desprende de los mejores intereses de la "parte más débil" que necesita su protección. Él tiene que trabajar honestamente para satisfacer las necesidades de la familia. Los padres son instruidos específicamente por Dios para preparar a sus hijos en la educación y disciplina del Señor (Efesios 6: 4 escrito más arriba). Este es un trabajo serio y, a veces difícil, pero con resultados eternos! Los espíritus de sus hijos van a existir eternamente, o en presencia de Dios o separada de ella. El objetivo final de un padre para sus hijos debe ser siempre la salvación eterna.
Mujeres: esposas y madres: que la mujer tiene un papel muy difícil en el plan de Dios. Ella tiene que complementar su marido como asistente sumisa, que comparte con él las experiencias de la vida.
Las presiones de la sociedad moderna que rechazan la autoridad masculina no obstante, la devota mujer acepta su papel como uno que es totalmente sumisa a su marido (Efesios 5: 22-24; 1 Pedro 3: 1-2).
 Las mujeres de hoy que rechazan este papel dado por Dios, de hecho, calumniar su palabra. Dios instruye a las mujeres para mostrar tierno afecto a sus esposos e hijos, y para ser amas de casa honesta y fiel (Tito 2: 4-5). A pesar de los esfuerzos de algunas personas para devaluar el papel de las mujeres que se dedican a sus familias, Dios está muy interesado mujer que es una buena ama de casa y una amante esposa y madre. Se dice en Tito 2:. "3 Las ancianas, asimismo, se distingan en un porte se convierte, no calumniadoras sagrados, no dados a mucho vino, maestras del bien; 4 que enseñen a las mujeres jóvenes a ser prudentes, a que amen a sus maridos, a que amen a sus hijos, 5 a ser prudentes, castas, buenas amas de casa, sujetas a sus maridos, para que la palabra de Dios no sea blasfemado. 6 personas Exhorta asimismo a los jóvenes a ser sobrios. 7 En todas las cosas que muestran a ti mismo como ejemplo de buenas obras; en la enseñanza mostrando incorrupción, seriedad, 8 palabra sana, que el adversario se avergüence, y no tenga nada malo que decir de nosotros ".
Tales mujeres devotos también son dignos de respeto y apreciación de sus cónyuges e hijos (Proverbios 31. "10 ¿Quién puede encontrar una mujer virtuosa vale mucho mejor que las piedras 11 El corazón de su marido confía en ella ;. De modo que no necesitará de despojos. 12 le da ella bien y no mal todos los días de su vida .... 23 su marido es conocido en las puertas, cuando se sienta con los ancianos de la tierra. 25 fuerza y ​​honor a ella son vestir, y ella se ríe de lo por venir. 26 abre su boca con sabiduría, y la ley de clemencia está en su lengua. 27 ella Considera los caminos de la casa, y no come el pan de balde. 28 se levantan sus hijos y la llaman bienaventurada, también su marido, y la alaba 29 Muchas mujeres hicieron el bien, pero tú de todo, la más excelente 30 es engañosa y vana la belleza, pero la mujer que teme.! Señor, ésa será alabada ".
Niños: seguidores obedientes: Dios también define el papel de los niños. Pablo reveló en Efesios 6: 1-2 que los niños deben: "1 Hijos, obedeced a vuestros padres en el Señor, porque esto es justo. 2 Honra a tu padre ya tu madre, que es el primer mandamiento con promesa; 3 Para que te vaya bien a ti y de larga vida sobre la tierra. 4 Y vosotros, padres, no provoquéis a ira a vuestros hijos, sino criadlos en disciplina y amonestación del Señor
Obedecer a sus padres. Dios poner a los padres en esta posición de autoridad y los niños tienen que respetarlos. Muchas personas consideran que la rebeldía de un niño como una parte regular y esperado del "crecimiento" pero Dios lo coloca en la lista con otros pecados terribles contra él: 2 Timoteo 3: "1 También debes saber esto: que en los últimos días tiempos difíciles. 2 Porque habrá hombres amadores de sí mismos, avaros, vanagloriosos, soberbios, blasfemos, desobedientes a los padres, ingratos, impíos, 3 sin afecto natural, implacables, calumniadores, intemperantes, crueles, aborrecedores de lo bueno, 4 traidores, impetuosos, infatuados, amadores de los deleites más que de Dios, 5 que tienen una apariencia de piedad, pero negarán la eficacia de ella. A éstos evita. 6 Porque de éstos son los que se meten en las casas y llevan cautivas las mujercillas cargadas de pecados, arrastradas por diversas concupiscencias; 7 Estas siempre están aprendiendo, y nunca pueden llegar a conocer la verdad. 8 que Janes y Jambres resistieron a Moisés, así también éstos resisten a la verdad: hombres corruptos de entendimiento, réprobos en cuanto a la fe. 9 sino que, en adelante; porque todo se manifestará su locura, como también era de esos ".
Respetar sus padres. Los padres que mantener, instruir y preparar a sus hijos deben ser honrados. Jesús mostró que este honor incluye el suministro de las necesidades de los padres de edad avanzada. Se dice en Mateo 15: "1 Entonces llegaron a Jesús ciertos escribas y fariseos de Jerusalén, diciendo: 2 ¿Por qué tus discípulos quebrantan la tradición de los ancianos? que no se lavan las manos cuando comen pan. 3 Y él respondiendo, les dijo: ¿Por qué también vosotros quebrantáis el mandamiento de Dios por vuestra tradición? 4 Porque Dios mandó diciendo: Honra a tu padre ya tu madre; y: El que maldiga al padre o madre, de cierto morirá. 5 Pero vosotros decís: Cualquiera que diga a su padre oa su madre, está ofreciendo al Señor lo que podría aprovecharse de mí; este honor a su padre oa su madre, 6 Y así invalidado, por la tradición, el mandamiento de Dios.  hogares piadosos en estos días?  A menudo es muy difícil de corregir los errores más años o incluso generaciones. Pero está claro que la única forma en que podemos esperar tener buenas familias construidas sobre principios divinos es volver al plan que Dios ha revelado. Tenemos que estudiar la Biblia, aprender estos principios, aplicarlos en nuestras vidas, y les enseñan a nuestros hijos y otros. Recuerde, los beneficios serán eterna!  Usted está construyendo su casa sobre la base de la palabra de Dios? Parte de esta investigación fue Dennis Allan, e investigado por José Carlos Ribeiro.
El matrimonio no es humana invención se puede definir como caprichos destruidas y egoístas de los hombres. El matrimonio fue creado por Dios. Es un testigo de nuestros deseos y esté preparado para juzgar nuestra desobediencia. Indiferencia por las citas de la boda destruye la comunión con nuestro Creador. Es imperativo que aprendamos a ver el matrimonio como Dios lo ve. Unir dos personas en una unión completa describe vívidamente la belleza del matrimonio que Dios manda. Dios no tenía la intención de dejar al hombre solo; por lo que le dio un compañero perfectamente adecuado. Cuando un hombre y una mujer se casan, forman una unidad nueva y única. Ellos comparten una relación especial nunca debe compartirse con otros (1 Cor 7: 3-5). Cuando la mujer sigue el amor de su marido de la dirección (Efesios 5: 22-33), los dos participan juntos en los sueños y sufrimiento, los logros y calamidades, el vigor de la juventud y la edad fragilidad edad. Para esta pareja privilegiada, la vida no se define más con la palabra I, pero con la palabra nosotros. Con los años, la fusión de dos mentes en la búsqueda de ese objetivo eterno crea una intimidad y comprensión única en las relaciones humanas. La admiración de chispa en los ojos de una joven novia es sólo una sombra de brillo constante en el ojo de una mujer que se sobrepuso a décadas de los retos de la vida con el hombre que ama. El placer que se siente al novio cuando él toma la mano de su novia no es más que un signo de afecto que siente años más tarde cuando toma la mano de su mujer, que entonces tenía para establecer sus pasos inciertos.
El peligro de tener en cuenta los principios divinos
Los que desprecian la perfección del plan divino sufren las tristes consecuencias de hogares rotos, corazones y espíritus rotos triturados. Una sociedad que apoya y fomenta divorcio pecaminoso matrimonios ilegales cosecha lo que siembra. El sacrificio requerido para matrimonios exitosos se sofocó por el egoísmo que los destruye. El amor que proporciona la seguridad se sustituye por el deseo de salir esposas inocentes abandonados y los niños y sin protección en un mundo cruel. Ni las leyes doctrinas humanas ni ingeniosos pueden cambiar el hecho de que Dios permite que sólo dos razones para contraer un nuevo matrimonio: la muerte de la primera pareja (Romanos 7: 3; 1 Corintios 7: 8 a 9,39) o el divorcio porque su pareja adulteró (Mateo 19: 9).
Bendecido por nuestro creador. El matrimonio es una de las más ricas bendiciones preparadas para nosotros por el Creador benévolo. Cuando seguimos su plan, disfrutamos de las maravillas del amor y la seguridad en esta vida, y la expectativa de un hogar perfecto en la eternidad. "Someteos a toda institución humana por causa del Señor, ya sea al rey, con una regla, o los gobernadores, como por él enviados para castigo de los malhechores y alabanza de los que hacen bien. (1 Pedro 2:13). "
 Es inmoral dos personas solteras tienen la intimidad sexual? "Que la fornicación y la inmundicia de toda clase, o la avidez, ni siquiera se mencionen entre ustedes." Efesios 5: 3.
Lo que se dice: Muchos creen que no hay nada de malo en que dos personas no casadas tener intimidad sexual, ya que no es el sexo en sí.  Lo que dice la Biblia. Cuando se habla de las prácticas sexuales inmorales, la Biblia menciona, además de la fornicación, el sexo "impureza" y "conducta relajada". 2 Cor. 12. 21. Por lo tanto, hay varias formas de intimidad sexual que ofende a Dios cuando se cometan fuera del matrimonio, incluso si no vienen a ser las relaciones sexuales.
Según la Biblia, la intimidad sexual se limita a hombre y mujer casados ​​entre sí. También condena el "codicioso apetito sexual." (1 Tesalonicenses 4: 5) "2 Porque ya sabéis que tenéis mandamientos dados por el Señor Jesús. 3 Porque esta es la voluntad de Dios, vuestra santificación; que os apartéis de fornicación; 4 Que cada uno de vosotros sepa tener su propia esposa en santidad y honor; 5 no en pasión de concupiscencia, como los gentiles que no conocen a Dios.
¿Que significa eso? Consideremos el siguiente ejemplo: una pareja no casada puede decidir no tener relaciones sexuales antes del matrimonio. Pero si usted permite que otras intimidades sexuales. Al hacerlo, están codiciando, o desear, algo que no les pertenece. Eso sería "codicioso apetito sexual." Tal codicia sexual es condenado por la Biblia. Efesios 5: "2 Y andad en amor, como también Cristo nos amó y se entregó a sí mismo por nosotros, ofrenda y sacrificio a Dios en olor de suavidad. 3 Pero fornicación y toda inmundicia, o avaricia, ni aun se nombre entre vosotros, como conviene a santos; 4 ni palabras deshonestas, ni necedades, ni truhanerías, que no convienen; sino más bien acciones de gracias. 5 Por lo sabéis, que ningún fornicario, o inmundo, o avaro, que es idólatra, tiene herencia en el reino de Cristo y de Dios. 6 Nadie os engañe con palabras vanas; porque por estas cosas viene la ira de Dios sobre los hijos de desobediencia.
Para no ser tedioso lectura, termina aquí la segunda parte de este tema. Espero contar con ustedes en la Parte III, que muestran un poco sobre el sexo antes del matrimonio, e incluso lo que la palabra de Dios sobre el matrimonio muestro. Este tema está siendo escrito, investigado y revisado por José Carlos Ribeiro Campo Grande ms 18 de abril de, 2017 jcr0856@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn. 23.16), é suposta por Joel. Portanto muitos sustentam que

How to receive and deserve God's blessings in your life. Part V III. Purity and perseverance: it is part of God's blessings: also in Greek English and German

Como receber e merecer as bênçãos de Deus em sua vida. Parte V III. A                                              Pureza e perseverança: faz parte das bênçãos de Deus:                                                                                   Nobres leitores o tema continua mostrando um pouco mais sobre pureza e perseverança, pois é algo muito difícil nos dias de hoje. Ser puro incomoda, e perseverar em honestidade, lealdade, justiça, temor e obediência também incomodam. No mundo globalizado de hoje é quase impossível encontrar alguém puro, integro, honesto etc. ser puro não te dará benefícios financeiros, morais e religiosos. Vejam o exemplo do que esta acontecendo em nosso País onde ser corrupto, ladrão, bandido, canalha, pilantra, trás milhões de dólares nas contas destas pessoas. Ser puro neste País tem sentido contrario, pois aqui no Brasil, eles se purificaram e perseveram em corrupções roubando todo um País. A pureza de nossos políticos é tão evidente que, não consegui

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. 11  Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formos