Como receber a Salvação & como ser um Cristão Feliz: Os Sete Nomes Redentores
Os sete passos para aqueles que têm um serio desejo de obter a misericórdia de Deus. O Único que pode libertá-los, de seus maus hábitos, e do poder do diabo, e do inferno eterno. Separe um tempo especial para refletir sobre este assunto; se possível em um lugar só teu, onde você possa estar a sós com Deus. Leia os sete passos de uma vez, e depois leia novamente meditando em cada um deles. Ore fervorosamente pedindo a orientação do Espírito Santo, que Deus prometeu a todos os que buscam. Ajoelhe-se perante Deus, de todo seu coração, siga um passo de cada vez, cuide para não seguir para o 2º passo, enquanto não entender o 1º, claramente, e aceitá-lo de coração, e obedecer-lhe.
Se essa ordem for seguida, nenhuma pessoa sincera deixará de alcançar não apenas o propiciatório da graça de Deus; mas os braços amoroso do Salvador: o conhecimento do perdão dos pecados, e a salvação. 1º passo; descobrin- do o pecado. Rom. 3; 23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” Diz assim em 1Jõ1;8. “Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.”
Agora diga ao Senhor: “Eu sou um pecador Pequei contra Ti, contra meu próximo, contra meu corpo, em pensamentos, em sentimentos, minhas conversas, em minhas ações, em todos os tipos de pecados, eu não enumerei-os. Admito Senhor que pequei. Não vou encobrir mais meus pecados, eles tem desonrado a Ti, e o meu Salvador Jesus sobre os membros de minha família. Livra-me oh! Deus de cair em condenação, tenha misericórdia de mim Senhor. Amém. 2º passo; tristeza pelos pecados; leia Luc.18;13 -2Cor.7;10 & 1Jõ.1,9:
Luc.18. “ 13 Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ó Deus, sê propício a mim, o pecador!” Em 2Cor. 7.10, diz assim:
“10 Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte.” Em 1Jõ.1.9 diz assim “9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Ore assim dizendo: Pai vejo que tenho pecado contra Ti, estou triste por ter feito isto, aborreço a Ti, e a mim mesmo, dos meus maus caminhos. Se eu pudesse voltar atrás de tudo que fiz, consertaria com alegria, mas não posso. “Eles estão anotados no seu livro: Senhor minha única esperança é o perdão misericordioso de Jesus” meu Senhor e Libertador. Perdoa-me. Amém. Jõ. 6. “37 Todo o que o Pai me dá virá a Mim; e o que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 38 Porque Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.”
3 º passo: Confissão dos pecados; leia Prov.28.13*1Jõ 1;9: Diz assim em Prov. 28.13 “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”
Logo acima está confirmado 1Jõ.1.9:
Fale com o Senhor que você está triste, por ter pecado contra Ele, e que foram feitas no tempo da ignorância, pois não conhecia a verdade na palavra do Senhor, nem a grandeza da morte de Jesus por nós. Confesse, eu sou um pecador, que merecia ser punido pelos meus pecados. Não tive vergonha de cometê-los perante aos outros, e confesso agora a todos. Amém. 4º passo; abandonar o pecado: Isa 55; 6,11. “6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar. 8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. 9 Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. 10 Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, 11 assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”
Ore assim: Senhor Deus reconheço que sou pecador, e confesso diante de Ti, e dos outros: renuncio e abandono
cada um deles. Perdoa-me pelos prazeres que eles me trouxeram aqui e agora e pelo teu Poder, eu os abandono no nome de Jesus e prometo não mais praticá-los. Amém: 5º passo; pedindo perdão pelos pecados. Sal.103; 3, 8: Isa.1. 16,19:
Sal.103. “3 É Ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades, 4 quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade e de misericórdia, 5 quem te supre de todo o
bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. 6 O Senhor executa atos de justiça, e juízo
a favor de todos os oprimidos. 7 Fez notórios os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de
Israel. 8 Compassivo e misericordioso é o Senhor; tardio em irar-se e grande em benignidade. 9 Não repreenderá perpetuamente, nem para sempre conservará a sua ira. 10 Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui segundo as nossas iniqüidades. 11 Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua benignidade para com os que o temem.”
Diz assim em Isa. 1. 16 Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos
atos; cessai de fazer o mal; 17 aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça
ao órfão, defendei a causa da viúva. 18 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos peca- dos são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim carmesim, tornar-se-ão como a lã. 19 Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;”
Agora diga ao Senhor Pai, eu sinto-me bastante envergonhado por ter pecado contra Ti e a mim mesmo, destruin- do-me, contaminando minha carne desobedeci seus mandamentos, feri teu amor por mim, influenciei o próximo, a pecar também. Quero aqui e agora de joelhos, submeter-me a Ti humildemente, orando para que tenha misericórdia de mim Senhor, este miserável pecador, e suplico pelo teu amor, que perdoe todos meus pecados, receba-me em teu favor indigno que fui, aceite-me como membro de sua família bendita Senhor, em nome de Jesus. Amém. 6º passo. Consagração: Mat.10. “32 Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. 33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, também
Eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.”
Diz assim em 1Ped 2. “9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado.”
Ore assim ao Senhor: Pai (Deus) eu prometo a Ti, aqui, e agora, que se perdoares meus pecados, e me recebe-res em teu favor, comprometo-me ser te servo fiel e a passar os restos de meus dias, trabalhando para tua glória, e o progresso do teu reino, e para a salvação de meus semelhantes. Amém. 7º passo: A Fé: Leiam estes maravilhosos vers. & Isaias 53.
Veja o que diz em Ef. 2.7 ao {...} para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça,
pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 não vem das obras, para que ninguém se glorie. 10 Porque somos feitura
sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos
nelas. 13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. 14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade,15 isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenan- nanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, 16 e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um só corpo, tendo por ela matado a inimizade; 17 e, vindo, ele evangelizou paz a vós que estáveis longe, e paz aos que estavam perto; 18 porque por Ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. 19 Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, 20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina; 21 no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor, 22 no qual também vós juntamente sois edifica- dos para morada de Deus no Espírito.}
Ore assim: Creio que Jesus Cristo, Filho de Deus em sua grande misericórdia e amor, morreu por mim e em meu lugar, levando meus pecados na cruz. Crendo nisto, eu quero, aqui e agora, receber-te em meu coração como meu Salvador, que me salva do inferno, dos pecados e do poder do diabo. Eu te aceito como meu Senhor da minha vida e dedico toda minha vida para Te agradar: Jesus, Tu disseste na palavra, vinde a mim como estás Eis me aqui Senhor. Venho a Ti de todo o meu coração, como um pobre pecador, buscando a salvação apenas no teu sangue. Amém. Creio que não me rejeitarás e que Tu me acolherás com todo Teu amor por mim, Senhor, e que me perdoarás agora. Amém. Teu Sangue precioso, e Purificador me limpará de todo o pecado, desde que eu não peques mais. Tú fostes ferido por minhas transgressões, meus pecados e minhas iniqüidades. Curastes e sarastes minhas feridas, foi punido por todos nós, e suportou tudo por nós. Livrou-nos do pecado, da morte, e nos trouxe a vida eterna. “Obrigado Pai” Tenha a certeza que você nasceu de novo para vida. Arrependa-se verdadeiramente, batize-se, e seja a nova criatura. Amém: Não deixe de ler Isaias 53. 1 ao 12.
Diz assim em Jõ.3. “5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.”
Como Ser Um Cristão Feliz
Em 1º Lugar, estude a Bíblia, reserve pelo menos 15 minutos por dia. Deixe Deus, falar com você, fale com Deus em oração depois fale por Deus dando seu testemunho, somente 15 minutos por dia. A palavra de Deus é alimento para à alma. Memorize um versículo por dia, participe de um bom estudo bíblico. Sal.119.11ao 20: 1Ped. 2.2 ao 9. è 2º Persevere em oração: Orar, é falar com Deus, sobretudo fale como você falaria com seu próprio “Pai’’. Fale em linguagem comum. Filipenses 4. “4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. 5 Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. 6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; 7 e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”
è3º Procure ganhar alguém para Cristo um pecador, um ímpio: Marcos.16.15, 18 & Eze.3.17,21:
Mc. 16. “15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em Meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.”
Diz assim em Eze. 3. “17 Filho do homem, Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte. 18 Quando Eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei: 19 Contudo se tu avisa- res o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma. 20 Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e praticar a iniqüi- dade, e Eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque não o avisaste, no seu pecado morrerá e não serão lembradas as suas ações de justiça que tiver praticado; mas o seu sangue, da tua mão o requererei. 21 Mas se tu avisares o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque recebeu o aviso; e tu livraste a tua alma.”
Alimente-se com a palavra, trabalhe na palavra, ganhe vidas na palavra. Mat. 25;21,46: è 4º Evite as más companhias, os maus livros, os maus pensamentos, leia Sal. 1& 2.Cor. 6;14,18.
Sal. 1. “1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; 2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. 3 Pois será como a árvore plantada junto às correntes de
águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. 4 Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha. 5 Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; 6 porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.”
Diz assim em 2 Cor.6. “14 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? 15 Que harmonia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o crente com o incrédulo? 16 E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 17 Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; 18 e Eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.”
Esforça-te para ganhar incrédulos para Cristo. è 5º Faça parte de uma boa igreja, que acredita no Sangue do Cordeiro derramado na Cruz, por todos nós, e não deixe sua congregação como é costume de muitos, a não ser que seja para o seu crescimento. Heb.10.16 ao 26. Coopere com seu Pastor, de o devido respeito,colabore com ele, em pról da igreja. è6º Contribua para o sustento da obra do Senhor. 1Cor.16;1,2 & 2.Cor.9;6 ao 12.
1Cor. 16. “1 Ora, quanto à coleta para os santos fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galiléia. “2 No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder, conforme tiver prosperado, guardando-o, para que se não façam coletas quando eu chegar.” Em 2 Cor. 9.6 ao 12 diz assim: “6 Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará, 7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria. 8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra; 9 conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre. 10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça. 11 enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus. 12 Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus;
Não desanime: tentações, perseguições, tribulações virão também para quem serve ao Senhor. 2Tim. 3.11,12 ao 17. “11 enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus. 12 Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus;
Deus é o seu o nosso eterno refúgio. Sal. 91.1,2: “1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. 2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.”
Não temas porque Eu Sou contigo. Deus sempre advertiu aqueles a quem chamou, para que nunca temessem, nem desanimassem. “Deus” jamais deixará de te ouvir, de te ajudar de lhe guardar. Ele prometeu. Isa. 41. “8 Assim diz o Senhor: No tempo aceitável te ouvi, e no dia da salvação te ajudei; e te guardarei, e te darei por pacto do povo, para restaurares a terra, e lhe dares em herança as herdades assoladas; 9 para dizeres aos presos: Saí; e aos que estão em trevas: Aparecei; eles pastarão nos caminhos, e em todos os altos desnudados haverá o seu pasto. 10 Nunca terão fome nem sede; não os afligirá nem a calma nem o sol; porque o que se compadece deles os guiará, e os conduzirá mansamente aos mananciais das águas. 11 Farei de todos os meus montes um caminho; e as minhas estradas serão exaltadas. 12 Eis que estes virão de longe, e eis que aqueles do Norte e do Ocidente, e aqueles outros da terra de Sinim. 13 Cantai, ó céus, e exulta, ó terra, e vós, montes, estalai de júbilo, porque o Senhor consolou o seu povo, e se compadeceu dos seus aflitos.”
Memorize estes vers. Rom.8.14,15: Tg.1. 12 ao 25. - 1Cor. 10.12,17: Agora que você aceitou “Jesus” como seu Salvador, você é um filho de Deus, tem direito ao cumprimento das promessas. Amém. *Mc16. “16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em Meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.”
Concretize sua fé, repreenda o inimigo que tem interferido em sua vida, e seja abençoado conforme as promessas, você está pronto para concretizar a palavra de Deus; e que Ele responderá sua oração. Retenha firme a confissão da esperança, pois fiel naquilo que prometeu. Heb. 10. “22 cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, 23 retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; 24 e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,”
Faça esta oração. Amém.
Pai Celestial, graças te dou, porque me revelaste a verdade; porque Cristo me redimiu das minhas doenças fazendo-se enfermo em meu lugar. Porque pelas suas pisaduras fui Sarado. Estou muito grato, porque não preciso mais dizer que são minhas as enfermidades, e não preciso levar mais meus pecados. Cristo o substituiu por mim. Amém. Estou feliz por conhecer a verdade, que Satanás é culpado por minhas enfermidades, e tenho direito e autoridade legal sobre todos os demônios. Pai, Eu venho a Ti conforme Tua Palavra, esperando que Tu guardes a Tua Palavra, a Tua promessa: Eu Sou o que te Sara. Eu repreendo o inimigo que tem causado o meu sofrimento. Em nome de Jesus, eu ordeno que a causa de minha doença saia, e que todo o sintoma seja destruído pelo poder do meu Senhor Jesus que está presente agora. “Pai” graças te dou, porque ouviste minha oração e me respondeste agora, reivindico a promessa de cura para o meu corpo pela fé em tua palavra e te agradeço, porque a fonte da enfermidade foi destruída e conforme a promessa em Nome de Jesus Cristo. Amém. Visto que você já orou e repreendeu a origem da sua enfermidade, e já reconheceu pela fé na palavra de “Deus”, que Ele respondeu sua oração, retenha firme sua a confissão da esperança, porque fiel é o que prometeu. Não deixe o diabo ouvir de seus lábios coisa alguma, a não ser a confissão da palavra de Deus. “Não se permite pensar em nada contrario ao que Deus” prometeu em sua palavra. Faça como Abraão: Firme-se na palavra, Ela é eterna.
Os Sete nomes Redentores do Senhor
Jeová: É o nome Redentor, da Divindade. Aquele existe por Si, e Se revela a Si mesmo. Indicam a revelação continua e progressiva de Deus: Em sua relação redentora para com os homens, Jeová tem sete nomes compostos, que preenchem todas as necessidades dos homens desde seu estado perdido até o fim, 1º Jeová-Shamá: O Senhor está lá, Ele está presente: Eze. 48; “35 Dezoito mil côvados terá ao redor; e o nome da cidade desde aquele dia será Jeová-Shamá.”
Eis que estou convosco todos os dias. Mat.28. “20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”
Esta bênção é suprida pela expiação. Ef 2. “13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.”
2º Jeová Shalom. O Senhor é nossa Paz: Assim Jesus diz em Juizes. 6;23,24 &Jõ.14.26,27.
Jz. 6. “23 Porém o Senhor lhe disse: Paz seja contigo, não temas; não morrerás. 24 Então Gideão edificou ali um altar ao Senhor, e lhe chamou Jeová-Shalom; e ainda até o dia de hoje está o altar em Ofra dos abiezritas.”
Jõ.14. “26 Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em Meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto Eu vos tenho dito. 27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; Eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”
Está bênção está em Isa 53. 1ao 12. Col.1;20.
“Col. 1. “20 e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.’
3º Jeová Ra-ah: O Senhor é o meu Pastor Sal.23. “1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.’
Jesus se tornou nosso Pastor, dando sua vida pelas ovelhas: Jõ.10. “11 Eu Sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 12 Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. 13 Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas. 14 Eu Sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15 assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.”
4ºJeová-Jireh: O Senhor proverá uma oferta. Gên.22. “14 Pelo que chamou Abraão àquele lugar Jeová-Jiré; donde se diz até o dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.” Cristo foi a nossa redenção completa. 5º Jeová Nissi: O Senhor é a nossa Bandeira, vencedor ou Capitão.Êx. 17;15:
15 Pelo que Moisés edificou um altar, ao qual chamou Jeová-Nissi”
Foi quando Cristo na cruz triunfou sobre os principados e poderes. Col.2. “15 e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.”
Ele nos proveu pela expiação de dizermos 1Cor.15. “57 Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.”
6º Jeová-Tsidekenu: O Senhor justiça nossa: Jer. 23. “6 Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este é o nome de que será chamado: O Senhor Justiça nossa.”
Jesus, tornou-se nossa justiça, na cruz, é uma bênção da expiação. 7º Jeová-Rafah: Eu Sou o Senhor, seu Medico, ou Eu Sou o Senhor que te Sara. Êx15. 26 dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.”
Este nome nos dá direito de sermos curados. É suprido pela expiação de Cristo.Isa.53. “4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.” Diz assim em Mat.8. “17 para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.”
Tg. 5. “14 Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; 15 e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados”.
Uma vez que Jeová-Rafah, é um dos nomes redentores de Deus, selando a Aliança da cura. Leia todo Isaias 53... Amém. O Verdadeiro crente tem que descer as águas, depois de aceitar a Cristo como seu Salvador, conforme diz a Bíblia é seguir o exemplo de Cristo, ser batizado nas águas. É um testemunho de que você aceitou a Cristo em seu coração. Com sua morte, seu sepultamento, e sua ressurreição. A imersão nas águas, representa a morte e o sepulta- mento, de sua velha vida pecaminosa está sepultada com Ele. Sair das águas representa a ressurreição de Cristo; leia Rom 6;1ao11: O batismo nas águas, vem após a verdadeira conversão, e não antes.É um testemunho que você aceitou a Cristo, com seu Salvador e Senhor: O batismo nas águas é importante, porque Cristo disse: Mc16;16; os que foram batizados nas águas: Mat 3;13,17 - 28;19 -At. 2;38-- 8;35-38 - 9;18 -16;30, 33 -18;8 & 19;5:
Conclusão deste tema
Creia somente que Deus”. É verdade, e que suas promessas são para todos, os que buscam o caminho do Senhor. Que é o da justiça, da paz, do amor, do perdão, da caridade, bondade, fidelidade, lealdade, retidão. Ele é a Verdade, suas palavras suas promessas são verdadeiras. Mas nós temos que fazer por merecê-las, elas são nossas. Não adianta só pedir sem fazer as obras que o Senhor espera que façamos. Coloque Deus em 1º lugar em tudo, não só nos maus momentos, mas também nos bons momentos. Não aceite nenhuma enfermidade como sendo sua. Na cruz , “Jesus” já levou todas as nossas enfermidades nossos pecados, nossas transgressões, nos perdoou, nos amou, sofreu todo tipo de humilhação, venceu a morte, e o inferno nos deu a vida eterna ao lado do Pai”. Creia na palavra, nas promessas que são Eternas, verdadeiras, não pense que por ser crente não terás lutas, tribulações, perseguições, humilhações, tentações. Tudo isto e mais, Cristo passou tudo isso por nós, e para que nós aprendêssemos a suportá-las também, e sairmos delas com muita força e na certeza que todas elas foram vencidas por Jesus Cristo. A Salvação é isto: Ela é sua, é nossa, não peques, não blasfeme contra o Espírito Santo do Senhor, nunca não minta, seja verdadeiro sempre, pratique a boas obras, ame, perdoe, seja sincero honesto, fique atento, vigilante, pois o inimi- go está ao derredor, a espera de uma oportunidade para tragar, devorar você, muito cuidado com o que você diz. Cuidado com sua língua, pois ai esta a porta de entrada para o diabo em sua vida. Viva na palavra, da palavra, pratique a palavra sempre, não guarde o que você sabe só para você, reparta com o próximo, salve uma alma pecadora da morte, fale sempre da palavra do Senhor, das promessas do Senhor a todos que estão precisando ouvir, que são muitos, creia. Que Deus abençoe a todos e que esta mensagem, faça a diferença em suas vidas, e que todos sejam Salvos, e sejam um crente feliz. Amém.
“Autor Espiritual desta obra Jesus’’ Responsável pela pesquisa, escrita e digitação: José Carlos Ribeiro.
Membro da 1ª Igreja Batista de Campo Grande MS.Julho de 2005; revisado em Janeiro de 2010 e modificado em fevereiro de 11
Carlosribeiro-@hotmail.com
Comentários
Postar um comentário
Olá meus nobres leitores (as ) muito obrigado pela confiança e pelos mais de 44 mil acessos. Isto me torna com mais responsabilidades, e me obriga a fazer pesquisa cada vez mais seria, pois não posso baixar a qualidade, o nível da pesquisa. Estou muito feliz com todos vocês, e quero dizer que, meus temas são longos, para que todos venham ter um melhor aprendizado, e melhorem seus conhecimentos, pois nas igreja não terão tantas informações assim. se quiseram que eu desenvolva algum tema relacionado com a palavra de Deus, mandem algum recado que tentarei desenvolver. Fiquem com Deus todos vocês
em nome de Jesus.