Pular para o conteúdo principal
v
                                             O PODER DA CURA NO NOME DE JESUS
Tudo aquilo que precisamos para nos libertar de todo mal, está aqui dentro da palavra de Deus. E que está num Único lugar, chamada Bíblia Sagrada: Basta crer, buscar, confiar e descansar dentro da palavra do Senhor. A palavra diz: Eu sou o Senhor que te sara: Êx.15. “25 Então clamou Moisés ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, e Moisés lançou-a nas águas, as quais se tornaram doces. Ali Deus lhes deu um estatuto e uma ordenança, e ali os provou, 26  dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque Eu Sou o Senhor que te sara.”
         & diz assim em  Sal.107. “19 Então clamaram ao Senhor na sua tribulação, e Ele os livrou das suas angústias. 20  Enviou a Sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição.”
As promessas de Deus é vida e saúde. Prov 4. “20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções. 21  Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração. 22  Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo. 23  Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 24  Desvia de ti a maligni- dade da boca, e alonga de ti a perversidade dos lábios. 25  Dirijam-se os teus olhos para a frente, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. 26  Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos. 27  Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.”
            Com fé tudo que pedires e não duvide. Heb. 11. “6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”
As palavras do Senhor são verdadeiras. Diz assim em  Num. 23. “19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? Ou, havendo falado, não o cumprirá? 20 Eis que recebi mandado de abençoar; pois Ele tem abençoado, e eu não o posso revogar.”
          Diz assim em  1Rs 8. “56 Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que disse; não falhou nem sequer uma de todas as boas palavras que falou por intermédio de Moisés, seu servo.”
Diz assim em Sl.119. “89 Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus.’                                  Diz assim em Jer.1. “12 Então me disse o Senhor: Viste bem; porque Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.”
A cura é para todos, é a vontade de Deus. Luc 4. 38,41. - Heb.10;7 & Jõ 6;38.
Diz assim em Luc. 4. 38 Ora, levantando-se Jesus, saiu da sinagoga e entrou em casa de Simão; e estando a
sogra de Simão enferma com muita febre, rogaram-lhe por ela. 39  E Ele, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou. Imediatamente ela se levantou e os servia. 40  Ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e Ele punha as mãos sobre cada um deles e os curava.
41 Também de muitos saíam demônios, gritando e dizendo: Tu és o Filho de Deus. Ele, porém, os repreendia, e não os deixava falar; pois sabiam que Ele era o Cristo.”
         Diz assim em Heb.10. {...} 7 Então Eu disse: Eis-me aqui (no rol do livro está escrito de mim) para fazer, ó Deus, a tua vontade. 9 agora disse: Eis-me aqui para fazer a tua vontade. Ele tira o primeiro, para estabelecer o segundo. 10  É nessa vontade dele que temos sido santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre. 11  Ora, todo sacerdote se apresenta dia após dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar pecados; 12  mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus,”
& Também em  Jõ 6. “38  Porque Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39  E a vontade do que me enviou é esta: Que Eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que Eu o ressuscite no último dia. 40  Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nEle, tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia.”
Cristo corrigiu esta incerteza. Quero. Mc.1;40. -2Ped.3;9  -Tg. 5;14: Mat. 8;16,17- 12;15- 14;36-Luc 6;19.
Mc. 1. “40 E veio a ele um leproso que, de joelhos, lhe rogava, dizendo: Se quiseres, bem podes tornar-me limpo. 41 Jesus, pois, compadecido dele, estendendo a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero; sê limpo.”
Diz assim em 2 Ped. 3. ‘9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.’
            & Tg.5. “14  Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; 15  e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. 16  Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados.  A súplica de um justo pode muito na sua atuação.”
Em Mat.8. “14 Ora, tendo Jesus entrado na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama; e com febre. 15  E tocou-lhe a mão, e a febre a deixou; então ela se levantou, e o servia. 16 Caída a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e Ele com a sua palavra expulsou os espíritos, e curou todos os enfermos; 17 para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.”  Mat.12. “15 Jesus, percebendo isso, retirou-se dali. Acompanharam-no muitos; e Ele curou a todos. 16  e advertiu-lhes que não o dessem a conhecer; 17  para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías:” Em Mat. 14.35 Quando os homens daquele lugar o reconheceram, mandaram por toda aquela circunvizinhança, e trouxeram-lhe todos os enfermos;  36 e rogaram-lhe que apenas os deixasse tocar a orla do seu manto; e todos os que a tocaram ficaram curados.”
Diz assim em Luc.6. “ 17 E Jesus, descendo com eles, parou num lugar plano, onde havia não só grande número de seus discípulos, mas também grande multidão do povo, de toda a Judéia e Jerusalém, e do litoral de Tiro e de Sidom, que tinham vindo para ouvi-lo e serem curados das suas doenças; 18 e os que eram atormentados por espíritos imundos ficavam curados. 19  E toda a multidão procurava tocar-lhe; porque saía dEle poder que curava a todos.
            Viram como é “Jesus Cristo”! Seu infinito amor por todos nós. E como Ele não abandona ninguém, operava a cura e libertação dos pecados.
A palavra do Senhor nunca é quebrada. Sal 89.34: & Heb.13;8:
Assim Deus falou a Davi, depois de perdoá-lo. Sal. 89. “32 então visitarei com vara a sua transgressão, e com açoites a sua iniqüidade. 33  Mas não lhe retirarei totalmente a Minha benignidade, nem faltarei com a Minha fidelidade. 34  Não violarei o Meu pacto, nem alterarei o que saiu dos Meus lábios. 35 Uma vez para sempre jurei por minha santidade; não mentirei a Davi. 36  A sua descendência subsis- tirá para sempre, e o seu trono será como o sol diante de Mim; 37 será estabelecido para sempre como a lua, e ficará firme enquanto o céu durar.”
            Diz assim em Heb.13. “8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.”                            Em nome de Jesus, cura-se, e se expulsa demônios, e se liberta. At. 8.6,8  & Mc.16;17,18:
Atos. 8. 5 E descendo Filipe à cidade de Samária, pregava-lhes a Cristo. 6  As multidões escutavam, unânimes, as coisas que Filipe dizia, ouvindo-o e vendo os sinais que operava; 7  pois saíam de muitos possessos os espíritos imundos, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos foram curados; 8 pelo que houve grande alegria naquela cidade.”
          Diz assim em Mc.16. “16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17  E estes sinais acompanharão aos que crerem: em Meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18  pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. 19  Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.”
           A cura é para ser pregada, anunciada para todos, que os crêem: Mat.18. “18 Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu.  Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. 20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles.”
Deus não impõe enfermidades em ninguém. Êx. 15.26. A cura pela expiação de Cristo: Isa. 53.4,5
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 Mas Ele foi ferido por causa das nossas
transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre
Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
           A purificação do leproso: em, Levitico cap.14: a cura da praga. Num.16.46,48. & também em
Jó.42.10  “O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía.
Cristo nos resgatou da maldição da lei. Gal. 3. “13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;’
Muito cuidado com aquilo que coloca no pescoço, tipo crucifixo, não agrada a “Deus”
           Deus não exclui ninguém de suas promessas, elas são para todos. Tg.5;14,15: & Rom. 8;11:
Tg. 5. “14 Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; 15  e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. 16  Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.”
         Diz assim em Rom.8.11  “E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. 12  Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; 13  porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. 14  Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! 16  O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;”
          Nunca ore usando a palavra,  Sê” for da tua vontade. É promessa do “PaiJõ.15. “6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas. 7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. 8  Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. 9  Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor.”
Ouça a palavra, conheça a verdade, e ela vos libertará. Rom.10.17: Jõ.8;32- Isa.53;5 & 1Ped.2;24.
Diz assim em Rom.10. “16 Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem? 17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.”
Jõ.8. “32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Isa. 53. “5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. &1Ped. 2. “21 Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. “22 Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; 23  sendo injuriado, não injuriava, e
quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; 24 levando Ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.”
          Porque as pessoas não se curam: É por falta de ensinar e pregar a verdade, de conhecerem o que diz a palavra, isto só é possível quando você pratica a palavra, toma posse e assume a sua bênção. Declare guerra a todo o tipo de enfermidade, no nome de Jesus. A salvação é para todos. Jõ.3.16,17. Peça sempre com fé crendo. & Tg.1;6.
Diz assim em Jõ.3. “16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. 18 Quem crê nEle não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”
         Diz assim em Mat. 9. “27 Partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, que clamavam, dizendo: Tem compaixão de nós, Filho de Davi. 28  E, tendo ele entrado em casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus perguntou-lhes: Credes que Eu posso fazer isto? Responderam-lhe eles: Sim, Senhor. 29  Então lhes tocou os olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. 30  E os olhos se lhes abriram. Jesus ordenou-lhes terminantemente, dizendo: Vede que ninguém o saiba. 31  Eles, porém, saíram, e divulgaram a sua fama por toda aquela terra.”    O importante é você ter fé e acreditar que o Senhor já te curou de todas as enfermidades, quando Ele levou todos seus sofrimentos naquela cruz de morte.
            Diz assim em Tg.1. “5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, 8  homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.”
Não duvide nunca. As bênçãos redentoras de Cristo: Salvação e cura as três bênçãos em uma só expiação, um só sacrifício, um só substituto, você é curado e perdoado, liberto. Jõ. 8;32 * Isa.53... Fomos comprados por um bom preço. 1Cor.6. “20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.”
Tenha bom ânimo. Mat.9. “1 E entrando Jesus num barco, passou para o outro lado, e chegou à sua própria cidade. 2  E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, pois, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados.”  “Somente em Jesus, há liberação de perdão “
        As enfermidades em Cristo foram curadas, saradas, nossos pecados perdoados, as transgressões esquecidas. Isa.53. - Mat. 8;16,17:  Devemos falar as verdades bíblicas as pessoas. Peça ao “Pai”no nome de Jesus: Jõ14;13- 16;24- Mc. 11;24:-1Jõ.5;14,15: Creia há poder no nome de Jesus. Filip 2;9,10,11, nos
Diz assim em Jõ.14. “13 e tudo quanto pedirdes em Meu nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, Eu a farei.” Jõ.16. “23 Naquele dia nada me pergun- tareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, Ele vo-lo concederá em Meu nome. 24  Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo. 26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;” Em Mc.11. “24 Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.” Em Jõ. 14. “14 Depois Jesus o encontrou no templo, e disse-lhe: Olha, já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior. 15 Retirou-se, então, o homem, e contou aos judeus que era Jesus quem o curara.”
            Há Poder no nome de “Jesus”, veja o que diz em Filip. 2. “9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”
A salvação é só por este nome, Jesus. At 4. “11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular. 12  E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.”
     Tudo o que fizerdes, faça no nome de Jesus sempre. Col. 3. “15 E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. 16  A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. 17  E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”
          Em tudo dêem graças sempre. Ef.5. “20 sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, 21 sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”
Somos lavados, justificados, santificados, remidos no nome de Jesus. 1Cor. 6.11,12- 19, 20.
“11 E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. 12  Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. 19  Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? 20  Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.”
          Aos enfermos ungir com azeite, no nome de Jesus: Tg. 5.14,15 & “Mc.6. 13 e expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.”
Ofereça sempre sacrifícios de louvor e adoração: Heb.13;15,16
15 Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. 16  Mas não vos esqueçais de fazer o bem e de repetir com outros, porque com tais sacrifícios
Deus se agrada. A concórdia: Mat.18. “19 Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por Meu Pai, que está nos céus. 20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles.”
           A união faz a força: Ecl. 4.9 ao12 - Deut. 32;30 & Js. 23.10.
Diz assim em Eclesiastes 4. “9 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
10 Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. 11  Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?
12 E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”    Deut. 32. “30 Como poderia um só perseguir mil, e dois fazer rugir dez mil, se a sua Rocha não os vendera, e o Senhor não os entregara?”
“Js.23.10 um só homem dentre vós persegue a mil, pois o Senhor vosso Deus é quem peleja por vós, como já vos disse.” Josué. Js.
           Atente para a palavra, tenha sua própria fé, creia sempre. Rom.10. “16 Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem? 17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. 18  Mas pergunto: Porventura não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até os confins do mundo.”
Na Bíblia, a morte de um filho de Deus, é na velhice: Jõ. 5. “25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
26 Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmos; 27  e deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.”
          Revista de toda a armadura de Deus. Deus. Ef. 6.10,18. “10 Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; 12  pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. 13  Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. 14  Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, 15  e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, 16  tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17  Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18  com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,”
        Faça esta oração. Converta um pecador.Tg 5. “19 Meus irmãos, se alguém dentre vós se desviar da verdade e alguém o converter, 20  sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.”
Cristo é o Salvador do corpo, e o corpo é Cristo. Ef.5;23 & 1Cor.6;13,15-19, 20:
“Efésios. 5. 23 porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo.”
           A vontade de Deus é: que nós tenhamos boa saúde. Isa. 58; 8,11 & 59;1.
Isaias 58. “8 Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda. 9  Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; 10  e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia. 11 O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.”
         Cuidado na oração da fé; nunca use a palavra . Aprenda a crer na palavra de Deus, ela é verdadei- ra. Quando impuserem as mãos, ou forem impostas as mãos sobre Creia que vai ser curado e liberto. Fique atento quem vai impor as mãos sobre você. Se a pessoa é de Deus ou não; principalmente em sua cabeça. “1Rs.8.12 ao 66, a oração de Salomão a Deus” - Eze 12;25 ao 28  & 2 Cor 1.20,24:
Eze. 12. “25 Porque Eu Sou o Senhor; falarei, e a palavra que Eu falar se cumprirá. Não será mais adiada; pois em nossos dias, ó casa rebelde, falarei a palavra e a cumprirei, diz o Senhor Deus. 26 Veio mais a mim a palavra do Senhor, dizendo: 27  Filho do homem, eis que os da casa de Israel dizem: A visão que este vê é para muitos dias no futuro, e ele profetiza de tempos que estão longe. 28 Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Não será mais adiada nenhuma das minhas palavras, mas a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor Deus.”
         & 2Cor.1. “20 Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nEle está o sim; portanto é por Ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio. 21  Mas aquEle que nos confirma convosco em Cristo, e nos ungiu, é Deus, 22  o qual também nos selou e nos deu como penhor o Espírito em nossos corações. 23 Ora, tomo a Deus por testemunha sobre a minha alma de que é para vos poupar que não fui mais a Corinto;
24 não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas somos cooperadores de vosso gozo; pois pela fé estais firmados.”
          O uso de roupas ungidas. At.19.11,12. Ele é que perdoa e sara todas as enfermidades. Sal. 103.2,3. Lembre-se Jesus é o nosso substituto. Ele substituiu todos nós naquela Cruz de morte; e não tinha pecado algum. Não diga a ninguém que a doença é vontade de Deus. Êx.15;25,26: Deus nos dá a promessa, quando ela produz fé. Ele cumpre. Rom.10;17: Num.23;19: A palavra de Deus é a semente da vida, da vida eterna. Sal.107;19,22. Plante esta semente em seu coração, saiba que ela cura, colhe frutos, salva, liberta. Toda semente precisa ser regada (praticada)1Cor.9;10.  
          Não destrua esta semente. Não semeie trigo e colha joio.Creia em Cristo, confie, participe das bênçãos que Ele tem para nós. Ao orar ore assim. Sal 6;1ao10* Mat. 6. 9ao14.* Jer.17;14. Ao curar, Jesus sempre usou a palavra Quero. Ele, Jesus, cura o corpo a alma e o espírito. Cura o interior e exterior; de Gênesis a Apocalipse.    A vontade de Deus, é  nos livrar do pecado, e da morte, pois Ele é vida, e vida em abundância em saúde, paz, amor, justiça, retidão,em perdão etc. Jeová-Rafah: É o Senhor que cura, é grande medico. Examine a palavra de Deus que é promessa, Êx.15.26 * Sal.103.1ao11*105;37. Aja de acordo com ela, a palavra de Deus: não duvide, creia. Mat.8.16,17 - Heb.10;9 ao 18. A confiança está em Deus. Sal 27. Diga sempre, estou curado, estou salvo, mas não esqueça de  praticar a palavra, viver na palavra, obedecer a palavra, crer na palavra. Jõ.15.7-10,12,13.
        Aflições não são do Senhor. Sal 34.19: Deus não persegue ninguém, Ele não quer que você sofra.Tg. 5.13,16. 5.13,15,16: Ore você mesmo no nome de Jesus, pois temos este poder dado por Ele, creia, somente. Um bom Pai castiga seus filhos? Imagina Deus”, Ele não fará isto a você. Se você crer que esta sofrendo pelo Senhor, regozije-se, suporte com gratidão: Cristo nunca ficou doente mais levou sobre si nossas enfermida- des, nossas dores, nossos pecados, para nos dar a cura, a libertação. Isa. 53...
“1 Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor? 2  Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. 3 Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. 4  Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de todos nós. 7  Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca. 8  Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que Ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo? 9 E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.10  Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando Ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. 11  Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si. 12 Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a
sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e
pelos transgressores intercedeu.”
            Assim Ele fez por toda a humanidade, por amor a Deus e a nós, que não merecíamos nada do que Ele fez para nos salvar.   Estas palavras se confirmam também em Mat. 8.16,17 &1Ped. 2;4:                         Quer ser curado: Olhe para cima e diga: Senhor Eu te agradeço, porque levaste minhas enfermidades, meus pecados, minhas transgressões, libertou-me de todo o mal, curastes minhas feridas, remistes de meus pecados renovou-me, te agradeço por minha libertação. Amém. A oração nem sempre é imediata, tenha certeza disto, mas ela será respondida no tempo do Senhor. Ecl. 3.1ao13; creia. 1Jõ.5;15.                          O tentador (Satanás) cochicha em seu ouvido, não vai conseguir, é mentira. Ele não fará isto se tiver fé. Jesus disse. Mat.17.20 - Mc.11.24. & Jõ.15.7:  
          A fé não tem nada a ver com os sentidos. As coisas de Deus são espirituais, não carnais. 2Cor.5.7: “7 (porque andamos por fé, e não por vista); 8  temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor. 9  Pelo que também nos esforçamos para ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.”
Todo crente é uma pessoa sobrenatural, a fé é a prova das coisas que não se vê. Heb.11. “ 1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. 2  Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. 3 Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.”
          Alimente-se da palavra, viva a palavra, creia, deixe que ela produza fé em seu coração. Sal.119.130. “130 A exposição das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos simples.”
A fé sem obras ela é morta. Tg.2. “22 Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada; 23  e se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus. 24  Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé. 25  E de igual modo não foi a meretriz Raabe também justificada pelas obras, quando acolheu os espias, e os fez sair por outro caminho? 26  Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”
          Todas as curas do teu N.T. Foram pela fé. Amém. Jesus nunca te lançará fora. Jõ.6. “37  Todo o que o Pai me dá virá a Mim; e o que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 38  Porque Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que Me enviou. 39 E a vontade do que me enviou é esta: Que Eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que Eu o ressuscite no último dia. 40  Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nEle, tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia.”
            Todo pecador deve se arrepender pessoalmente, crer pessoalmente, confessar, aceitar, e receber pessoalmente, a benção, o perdão. Então será salvo, esta é a vontade de Deus”. A Bênção é provida pela morte e ressurreição de Cristo na cruz. Está consumado. Neste momento, Ele nos libertou de tudo para que se fosse  cumprido as Escrituras. Amém. Creia. A fé sempre faz mover a mão de “Deus”, não discuta a fé, aceite a palavra de Deus como decisiva. Mat.8. “13 Então disse Jesus ao centurião: Vai-te, e te seja feito assim como creste. E naquela mesma hora o seu criado sarou.”
        A importância da confissão, (o reconhecimento de Deus ) Heb.3;1* 2Ped.1;4.
Heb. 3. “1 Pelo que, santos irmãos, participantes da vocação celestial, considerai o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus,”
2Ped. 1. “4 pelas quais Ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.”
Confissão é afirmar que cremos, a palavra de Deus é o seu único assunto de confissão, de seu testemunho. É afirmar as verdades bíblicas, e repetir com seu lábios em oração;o que Deus disse em sua palavra, ao iniciar um dia. Creia e diga: Deus esta comigo, está em mim agora.  Sua fortaleza é Jesus. Ele esta contigo, creia, só isto: Na sua aflição, busque ao Senhor, não receie, não tenha medo. Filip.4. ‘13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece. 14 Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.”
          Confie, entregue, deleita-te, descanse, espere no Senhor. Sal. 37. {...} 3 Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. 4  Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração. 5  Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará. ...
7 Descansa no Senhor, e espera nEle; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. ... 34 Espera no Senhor, e segue o seu caminho, e Ele te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem exterminados. 39  Mas a salvação dos justos vem do Senhor; Ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.”
         Fiél é aquele que prometeu.  A promessa de Deus é verdade: Isa. 53. 4,5: memorize estes vers; para toda a sua vida. Creia, não duvide nunca das promessas do Senhor. Amém. Leia a palavra, creia na palavra, fale da palavra, pratique-a, viva na palavra, e que ela faça parte de sua vida.                                   Confesse sua libertação. Sal.103. “1 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. 2  Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.
3 É Ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades, 4  quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade e de misericórdia,”
        Nela somos mais que vencedores, naquEle que nos amou. Rom. 8. “36  Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. 37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquEle que nos amou. 38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, 39  nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos
poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
Atente a esta palavra. Jõ.16. “23 Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, Ele vo-lo concederá em Meu nome. 24 Até agora nada pedistes em Meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.”
              Quando necessário confesse ousadamente. Filip. 4.19,20  -2Ped. 2.23,24.
Filip. 4. “19 Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus. 20  Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória pelos séculos dos séculos. Amém.”                 A palavra que cura. Sal.107. “19 Então clamaram ao Senhor na sua tribulação, e Ele os livrou das suas angústias. 20  Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição.
             A palavra de Deus vence todo mal, creia. Não seja um Tomé. Jõ. 20: - Rom.10.4 ao 17 &1Cor. 3.18,21.
Jõ. 20. “24 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. 25 Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei. 27  Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente. 28  Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu! 29  Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.”
           A nossa luta é contra os principados e potestades. Ef. 6. “12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. 13  Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.”
Tudo que é nascido de Deus vence o mundo, que é jaz do maligno.  
           As três testemunhas são: 1ºA palavra. Pelas suas feridas fostes sarados. 2º A dor: Que a enfermidade não foi curada. 3º O doente: Pelas suas feridas, estou curado, mantenha se firme na palavra. Isa. 55. “8 Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos, diz o Senhor. 9  Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. 10 Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, 11  assim será a palavra que sair da Minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. 12  Pois com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores de campo baterão palmas. 13  Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, por sinal eterno, que nunca se apagará.”
          Andar pela fé: É andar na palavra. Não ande na carne. Rom. 8. 3”Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio filho em semelhança da carne do
pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. 4  para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. 5  Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. 6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. 7  Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser;
8 e os que estão na carne não podem agradar a Deus. 9  Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle.
10 Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. 11  E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. 12  Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; 13 porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.14  Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.15  Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! 16  O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;
          Pense no que é verdadeiro. Filip. 4. 7,8, 9 &1Cor 2.14,16.
Filip. 4. “4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.5  Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. 6  Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; 7  e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. 8  Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 9  O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco.”
 & 1Cor.2. “14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15  Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. 16  Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.”
         Renove vosso entendimento, pelo Poder do Espírito Santo de Deus.1Cor. 12. “3  Portanto vos quero fazer compreender que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! Senão pelo Espírito Santo.”
       Fé: A fé tem que ter boas obras.Tg.2.14 ao 26. A Cura:  Quando alguém é curado por milagre, a obra foi feita imediatamente pelo poder de Deus. Se as doenças fossem de Deus, os médicos eram do diabo! Porque se esforçariam para curar, salvar alguém! Cristo é o Príncipe da Salvação. Heb. 2.9,10-13-15.  “Deixe o pecado, olhe para Jesus”.  9 vemos, porém, aquEle que foi feito um pouco menor que os anjos, Jesus, coroado de glória e honra, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos. 10  Porque convinha que aquEle, para quem são todas as coisas, e por meio de quem tudo existe, em trazendo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse pelos sofrimentos o autor da salvação deles.13  E outra vez: Porei nEle a minha confiança. E ainda: Eis-me aqui, e os filhos que Deus me deu. 14 Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo; 15  e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.”
           Ele é o nosso Consumador da fé: Heb.12;1,2,3,6 ao 18.1 Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, 2  fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus. 3  Considerai, pois aquEle que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas.
4 Ainda não resististes até o sangue, combatendo contra o pecado; 6  pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho. 12  Portanto levantai as mãos cansadas, e os joelhos vacilantes, 13  e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado. 14  Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, 15  tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem; 16  e ninguém seja devasso, ou profano como Esaú, que por uma simples refeição vendeu o seu direito de primogenitura. 17  Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado; porque não achou lugar de arrependimento, ainda que o buscou diligentemente com lágrimas.”
        O cativeiro não é a vontade de Deus. Luc. 4. 17  “Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías; e abrindo-o, achou o lugar em que estava escrito: 18  O Espírito do Senhor está sobre Mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,”
Conheça a verdade, a liberdade. Jõ 8.32,36: Gal.5.1ao25:
Jõ.8. “32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 33  Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres?34  Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35  Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre. 36  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
       Quando você esta fraco, no Senhor você é forte. 1Cor.1.25ao31: 2Cor.12.8,10:
25 Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens. 26  Ora, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos. nem muitos os nobres que são chamados. 27  Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;
28 e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; 29  para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.30  Mas vós sois dEle, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; 31  para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.”
2Cor.12.8 acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim; 9  e Ele me disse: A Minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que Sou forte.”
          Você pode todas as coisas naquEle que te fortalece. Jesus Filip. 4.13”. Você é um vencedor, creia. Deus vai te usar, não fiques calado. Creia: Ester. 4. “13 Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester:  Não imagines que, por estares no palácio do rei, terás mais sorte para escapar do que todos os outros judeus. 14  Pois, se de todo te calares agora, de outra parte se levantarão socorro e livramento para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis;  e quem sabe se não foi para tal tempo como este que chegaste ao reino?”
           A palavra estará com você até o dia da consumação. Mat. 28.20 - Êx. 15.25,26  & Mal.3.6:
Mat. 28. “18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20  ensinando-os a observar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”
Mal. 3. “5 E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o trabalhador em seu salário, a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos exércitos. 6  Pois Eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”
        Jesus, nosso restaurador, e Salvador. 2Cor.5.17 ao 21. & Isa 53...
“17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 18  Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; 19 pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação. 20 De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo
que vos reconcilieis com Deus. 21  Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.’
          Jesus já sabia. 1Cor.11. “23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; 24  e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de Mim. 25  Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no Meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de Mim. 26  Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que Ele venha. 27  De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. 28  Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.29  Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor.30  Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos que dormem.”
            Quando reconhecermos que, fomos libertos, e curados pelo sangue do Cordeiro ( Cristo),  basta crer, confiar, praticar, e ter fé. Participe da comunhão com Cristo. 1Jõ 1.5 ao 10. Jesus é luz.
Assim é aquEle que cura, salva e liberta.  “5 E esta é a mensagem que dEle ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nEle não há trevas nenhumas.
6 Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não pratica
mos a verdade; 7  mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Seu Filho nos purifica de todo pecado. 8  Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 9  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 10  Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”     
           Nós não podemos continuar no pecado! Como poderemos receber as bênçãos, as curas do Senhor se não estivermos livres do pecado. O agir do Senhor só acontece se estivermos ligados, unidos a Ele, no seu  caminho; que é o da paz, do amor, e do perdão. O poder de cura do Senhor é algo que não se tem como medir, comparar. É muito grande seu Poder:  Não seja mais pecador. Sal. 3 ao11; leia.                                    Cálice (vinho e o pão) sangue e o corpo: Vinho: É o sangue derramado por Jesus na cruz, por nós, para remissão dos pecados. Pão: Corpo; açoites, pisaduras, nossas enfermidades nossos pecados, nossas transgressões.
Veja o que diz em 1Cor.1. “18 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.  19 porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a sabedoria o entendimento dos entendidos. 20 Onde está o sábio? Onde o escriba? 
Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem. 22  Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria,
23 nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos, 24  mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.25  Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.
       Não participe indignamente da ceia do Senhor, cuidado examine-se a si mesmo, antes de receber a ceia, se estiver em pecado. Peça perdão, arrependa-se.    1º O pecado, e as enfermidades foram levados por Jesus. Então creia. Não peques mais, redima-se verdadeiramente de seus pecados, esperança não é fé. A fé à transforma em realidade, ambas são bíblicas; há tempo de esperar. Esperamos nossas bênçãos que Deus nos prometeu, perdão e a cura, é para todos, e de graça. Reivindique as pela fé. Rom. 5.5 – 8.24:           
           Orar pedindo fé, isto é errado. A Bíblia diz: Rom.10. “16 Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem? 17  Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. 18  Mas pergunto: Porventura não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até os confins do mundo.                                                                         
         O crente não deve duvidar nunca. J õ. 3. “16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.17  Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.
18 Quem crê nEle não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 19  E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. 20  Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. 21  Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.”
         Concorde sempre com a palavra de Deus. Heb.11.6. Filip. 4. 13  & Rom. 8;37.
Heb. 11. “1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. 2  Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. 3 Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. 6  Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ee existe, e que é galardoador dos que o buscam.”
Filip. 4. “13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
& Rom. 8. “36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. 37  Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquEle que nos amou. 38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, 39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura
nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
            O Poder da palavra: Eze. 12;25 - Dan. 9.12. Mat. 24;35. -1Ped.1;25 - Rom. 4;16,21- Luc. 1;37. Isa. 55;9,11: A fé é provada pelas ações. Tg.2.14,22; e você sempre vencerá. A autoridade na palavra. Jõ.1;1,3 - Jer. 1;12 - Êx. 15;25,26 & Luc. 4.32ao 39:
Vamos ver um pouco mais das palavra abençoadas do Senhor, começando em Ezequiel 12. “22 Filho do homem, que provérbio é este que vós tendes na terra de Israel, dizendo: Dilatam-se os dias, e falha toda a visão? 23  Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Farei cessar este provérbio, e não será mais usado em Israel; mas dize-lhes: Estão próximos os dias, e o cumprimento de toda a visão.24  Pois não haverá mais nenhuma visão vã, nem adivinhação lisonjeira, no meio da casa de Israel. 25  Porque Eu Sou o Senhor; falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá. Não será mais adiada; pois em nossos dias, ó casa rebelde, falarei a palavra e a cumprirei, diz o Senhor Deus.”
Em Daniel, 9. 3 ao 27 ; Daniel orou a Deus: “3  Eu, pois, dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. 4  E orei ao Senhor meu Deus, e confessei, e disse: Ó Senhor, Deus grande e tremendo, que guardas o pacto e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; 5  pecamos e cometemos iniqüidades, procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus preceitos e das Tuas ordenanças. 6  Não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em Teu nome falaram aos nossos reis, nossos príncipes, e nossos pais, como também a todo o povo da terra. 7 A  Ti, ó Senhor, pertence a justiça, porém a nós a confusão de rosto, como hoje se vê; aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, e a todo o Israel; aos de perto e aos de longe, em todas as terras para onde os tens lançado por causa das suas transgressões que cometeram contra ti. 8  Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque temos pecado contra Ti. 9  Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia e o perdão; pois nos rebelamos contra Ele, 10  e não temos obedecido à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas. 11  Sim, todo o Israel tem transgredido a tua lei, desviando-se, para não obedecer à tua voz; por isso a maldição, o juramento que está escrito na lei de Moisés, servo de Deus, se derramou sobre nós; porque pecamos contra Ele. 14  por isso, o Senhor vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; pois justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as obras que faz; e nós não temos obedecido à sua voz. 15 Na verdade, ó Senhor, nosso Deus, que tiraste o teu povo da terra do Egito com mão poderosa, e te adquiriste nome como hoje se vê, temos pecado, temos procedido impiamente. 16  e Senhor, segundo todas as tuas justiças, apartem-se a Tua ira e o Teu furor da tua cidade de Jerusalém, do Teu santo monte; porquanto por causa dos nossos pecados, e por causa das iniqüidades de nossos pais, tornou-se Jerusalém e o teu povo um opróbrio para todos os que estão em redor de nós.  17  Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo, e as suas súplicas, e sobre o Teu santuário assolado faze
resplandecer o Teu rosto, por amor do Senhor. 18  Inclina, ó Deus meu, os Teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo Teu nome; pois não lançamos as nossas súplicas perante a Tua face fiados em nossas justiças, mas em Tuas muitas misericórdias. 19 Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e põe mãos à obra sem tardar, por amor de Ti mesmo, ó Deus meu, porque a Tua cidade e o Teu povo se chamam pelo teu nome.”
             Nós somos hoje este povo de Deus, juntamente com o povo de Israel
Assim esta em Mat. 24. “34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram. 35  Passará o céu e a terra, mas as Minhas palavras jamais passarão. 36  Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.”
Em 1 Ped. 1. “23 tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece. 24  Porque: Toda a carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; 25  mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que vos foi evangelizada.”
Rom. 4;16,21- Luc. 1;37. Isa. 55;9,11:
         Rom. 4. “16 Porquanto procede da fé o ser herdeiro, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a descendência, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós. 17  (como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, que vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem. 18  O qual, em esperança, creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência; 19  e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara;  20 contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus, 21  e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer. 22  Pelo que também isso lhe foi imputado como justiça.
            Diz assim em Luc.1. “37 porque para Deus nada será impossível.”                                                     Em Isaias 55. “8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. 9  Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. 10  Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come,  11 assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.                                                               Obediência sempre trás vitória, nunca receie em obedecer, a palavra do Senhor, ela nunca falha. O crente esteja preparado para toda boa obra. 2Tim. 2.21,24,25 & 3;15,17
“21 Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra. 22  Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. 23  E rejeita as questões tolas e desassisadas, sabendo que geram contendas; 24  e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente; 25  corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, 26  e que se desprendam dos laços do Diabo (por quem haviam sido presos), para cumprirem a vontade de Deus.”
          Espere por este dia, chegada está a Salvação, creia. Apoc. 12. “10 Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite. 11  E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.’
Afaste a incredulidade, verdadeiro seja Deus, e todo o homem  mentiroso, não deixe o tempo da tentação usar você. Luc. 8. “11 É, pois, esta a parábola: A semente é a palavra de Deus. 12  Os que estão à beira do caminho são os que ouvem; mas logo vem o Diabo e tira-lhe do coração a palavra, para que não suceda que, crendo, sejam salvos. 13  Os que estão sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; mas estes não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, mas na hora da provação se desviam. 14  A parte que caiu entre os espinhos são os que ouviram e, indo seu caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas, e deleites desta vida e não dão fruto com perfeição. 15  Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança.
        Mc.11. “23 Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito. 24  Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.
O melhor momento para ser salvo é agora.  O verdadeiro Cristão é aquele que se aproxima de Deus como um pecador, que aceita a Jesus como seu Salvador,  e entrega sua vida a Ele. Confessa, arrepende-se de seus pecados, converte-se, batiza-se, crê nas promessas, na palavra não dando lugar ao diabo, resiste a ele, pratica as boas obras, e coloca Deus em 1º lugar, ama perdoa, abandona o pecado. Nos ungidos de Deus ninguém toca. Lembre-se  de que a vida eterna é sua. Cristo levou seus pecados, enfermidades, transgressões, suas dores, venceu a morte, lhe deu a vida eterna. Isa.53... Mat. 8.16,17. Faça por merecê-la. A saúde divina, é sua .Êx15. 26: Deus prometeu suprir todas suas necessidades                  
           Conclusão deste tema: “Jesus” veio para confirmar todas as bênçãos, e as promessas dadas pelo Pai”  Elas são suas. Faça por merecer: “Jesus” veio para confirmar todas as bênçãos, e as promessas dadas
pelo Pai”  Elas são suas. Faça por merecê-las, ame, perdoe, busque, pratique boas obras, o tempo é agora, corra para os braços do Pai. Ele esta lhe esperando, creia. Não perca mais tempo longe dos caminhos do Senhor, a vinda dEle esta muito próxima, creia nisto. Abandone as coisas deste mundo, que é jaz do maligno, ame seu próximo, seu inimigo, seu irmão, não faça acepção de pessoas, trabalhe na obra do Senhor. Amém.
        Fuja das tentações que é do diabo: por mais atraente que seja, ore, vigie, jejue se puder, muito cuidado com sua língua. Pois ao mesmo tempo que ela abençoa, ela também amaldiçoa. Não aceite nenhuma enfermidade como sendo sua. Cristo já a levou na cruz, creia. Por mais difícil que esteja sua vida, atribulada, destruída, mas não acabada, isto ainda não é o fim. Nós temos  o Consolador, o Salvador, um Advogado, um Juiz, um Maravilhoso Conselheiro, nosso Mediador. Ele venceu todas as barreiras para que nós estivéssemos aqui, creia, venceu a morte que é do maligno, deu-nos a vida eterna ao lado do “Pai’” desde que viva no caminho do bem, nunca do mal, que será o lago de fogo. Não queira isto para você. Lembre-se, larga é a porta que o leva a perdição, estreita é porta que o levará para o céu, busque sempre este caminho. Não deixe o ódio, o rancor, magoas, ressentimentos, a falta de amor de perdão, de boas obras para com o próximo, impedir de chegar até o Pai” Amém. Êxodo. 15;25,26 “Eu Sou o Senhor que sara”. Jamais se esqueçam disto.
Autor desta obra: Jesus. Responsável pela escrita, pesquisa e digitação: José Carlos Ribeiro.                        
Membro da 1ª Igreja Batista de Campo Grande MS.  Maio de 05: Que Deus abençoe  todos, e que vocês possa, colher bons frutos deste trabalho. Amém.
Graça e Paz a Todos no nome de Jesus: Revisado em junho de 006 & modificado em fevereiro de 11  carlosribeiro@hotmail.com                     






                                             O PODER DA CURA NO NOME DE JESUS
Tudo aquilo que precisamos para nos libertar de todo mal, está aqui dentro da palavra de Deus. E que está num Único lugar, chamada Bíblia Sagrada: Basta crer, buscar, confiar e descansar dentro da palavra do Senhor. A palavra diz: Eu sou o Senhor que te sara: Êx.15. “25 Então clamou Moisés ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, e Moisés lançou-a nas águas, as quais se tornaram doces. Ali Deus lhes deu um estatuto e uma ordenança, e ali os provou, 26  dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque Eu Sou o Senhor que te sara.”
         & diz assim em  Sal.107. “19 Então clamaram ao Senhor na sua tribulação, e Ele os livrou das suas angústias. 20  Enviou a Sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição.”
As promessas de Deus é vida e saúde. Prov 4. “20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções. 21  Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração. 22  Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo. 23  Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 24  Desvia de ti a maligni- dade da boca, e alonga de ti a perversidade dos lábios. 25  Dirijam-se os teus olhos para a frente, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. 26  Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos. 27  Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.”
            Com fé tudo que pedires e não duvide. Heb. 11. “6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”
As palavras do Senhor são verdadeiras. Diz assim em  Num. 23. “19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? Ou, havendo falado, não o cumprirá? 20 Eis que recebi mandado de abençoar; pois Ele tem abençoado, e eu não o posso revogar.”
          Diz assim em  1Rs 8. “56 Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que disse; não falhou nem sequer uma de todas as boas palavras que falou por intermédio de Moisés, seu servo.”
Diz assim em Sl.119. “89 Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus.’                                  Diz assim em Jer.1. “12 Então me disse o Senhor: Viste bem; porque Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.”
A cura é para todos, é a vontade de Deus. Luc 4. 38,41. - Heb.10;7 & Jõ 6;38.
Diz assim em Luc. 4. 38 Ora, levantando-se Jesus, saiu da sinagoga e entrou em casa de Simão; e estando a
sogra de Simão enferma com muita febre, rogaram-lhe por ela. 39  E Ele, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou. Imediatamente ela se levantou e os servia. 40  Ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e Ele punha as mãos sobre cada um deles e os curava.
41 Também de muitos saíam demônios, gritando e dizendo: Tu és o Filho de Deus. Ele, porém, os repreendia, e não os deixava falar; pois sabiam que Ele era o Cristo.”
         Diz assim em Heb.10. {...} 7 Então Eu disse: Eis-me aqui (no rol do livro está escrito de mim) para fazer, ó Deus, a tua vontade. 9 agora disse: Eis-me aqui para fazer a tua vontade. Ele tira o primeiro, para estabelecer o segundo. 10  É nessa vontade dele que temos sido santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre. 11  Ora, todo sacerdote se apresenta dia após dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar pecados; 12  mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus,”
& Também em  Jõ 6. “38  Porque Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39  E a vontade do que me enviou é esta: Que Eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que Eu o ressuscite no último dia. 40  Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nEle, tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia.”
Cristo corrigiu esta incerteza. Quero. Mc.1;40. -2Ped.3;9  -Tg. 5;14: Mat. 8;16,17- 12;15- 14;36-Luc 6;19.
Mc. 1. “40 E veio a ele um leproso que, de joelhos, lhe rogava, dizendo: Se quiseres, bem podes tornar-me limpo. 41 Jesus, pois, compadecido dele, estendendo a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero; sê limpo.”
Diz assim em 2 Ped. 3. ‘9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.’
            & Tg.5. “14  Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; 15  e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. 16  Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados.  A súplica de um justo pode muito na sua atuação.”
Em Mat.8. “14 Ora, tendo Jesus entrado na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama; e com febre. 15  E tocou-lhe a mão, e a febre a deixou; então ela se levantou, e o servia. 16 Caída a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e Ele com a sua palavra expulsou os espíritos, e curou todos os enfermos; 17 para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.”  Mat.12. “15 Jesus, percebendo isso, retirou-se dali. Acompanharam-no muitos; e Ele curou a todos. 16  e advertiu-lhes que não o dessem a conhecer; 17  para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías:” Em Mat. 14.35 Quando os homens daquele lugar o reconheceram, mandaram por toda aquela circunvizinhança, e trouxeram-lhe todos os enfermos;  36 e rogaram-lhe que apenas os deixasse tocar a orla do seu manto; e todos os que a tocaram ficaram curados.”
Diz assim em Luc.6. “ 17 E Jesus, descendo com eles, parou num lugar plano, onde havia não só grande número de seus discípulos, mas também grande multidão do povo, de toda a Judéia e Jerusalém, e do litoral de Tiro e de Sidom, que tinham vindo para ouvi-lo e serem curados das suas doenças; 18 e os que eram atormentados por espíritos imundos ficavam curados. 19  E toda a multidão procurava tocar-lhe; porque saía dEle poder que curava a todos.
            Viram como é “Jesus Cristo”! Seu infinito amor por todos nós. E como Ele não abandona ninguém, operava a cura e libertação dos pecados.
A palavra do Senhor nunca é quebrada. Sal 89.34: & Heb.13;8:
Assim Deus falou a Davi, depois de perdoá-lo. Sal. 89. “32 então visitarei com vara a sua transgressão, e com açoites a sua iniqüidade. 33  Mas não lhe retirarei totalmente a Minha benignidade, nem faltarei com a Minha fidelidade. 34  Não violarei o Meu pacto, nem alterarei o que saiu dos Meus lábios. 35 Uma vez para sempre jurei por minha santidade; não mentirei a Davi. 36  A sua descendência subsis- tirá para sempre, e o seu trono será como o sol diante de Mim; 37 será estabelecido para sempre como a lua, e ficará firme enquanto o céu durar.”
            Diz assim em Heb.13. “8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.”                            Em nome de Jesus, cura-se, e se expulsa demônios, e se liberta. At. 8.6,8  & Mc.16;17,18:
Atos. 8. 5 E descendo Filipe à cidade de Samária, pregava-lhes a Cristo. 6  As multidões escutavam, unânimes, as coisas que Filipe dizia, ouvindo-o e vendo os sinais que operava; 7  pois saíam de muitos possessos os espíritos imundos, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos foram curados; 8 pelo que houve grande alegria naquela cidade.”
          Diz assim em Mc.16. “16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17  E estes sinais acompanharão aos que crerem: em Meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18  pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. 19  Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.”
           A cura é para ser pregada, anunciada para todos, que os crêem: Mat.18. “18 Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu.  Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. 20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles.”
Deus não impõe enfermidades em ninguém. Êx. 15.26. A cura pela expiação de Cristo: Isa. 53.4,5
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 Mas Ele foi ferido por causa das nossas
transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre
Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
           A purificação do leproso: em, Levitico cap.14: a cura da praga. Num.16.46,48. & também em
Jó.42.10  “O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía.
Cristo nos resgatou da maldição da lei. Gal. 3. “13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;’
Muito cuidado com aquilo que coloca no pescoço, tipo crucifixo, não agrada a “Deus”
           Deus não exclui ninguém de suas promessas, elas são para todos. Tg.5;14,15: & Rom. 8;11:
Tg. 5. “14 Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; 15  e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. 16  Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.”
         Diz assim em Rom.8.11  “E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. 12  Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; 13  porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. 14  Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! 16  O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;”
          Nunca ore usando a palavra,  Sê” for da tua vontade. É promessa do “PaiJõ.15. “6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas. 7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. 8  Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. 9  Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor.”
Ouça a palavra, conheça a verdade, e ela vos libertará. Rom.10.17: Jõ.8;32- Isa.53;5 & 1Ped.2;24.
Diz assim em Rom.10. “16 Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem? 17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.”
Jõ.8. “32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Isa. 53. “5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. &1Ped. 2. “21 Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. “22 Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; 23  sendo injuriado, não injuriava, e
quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; 24 levando Ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.”
          Porque as pessoas não se curam: É por falta de ensinar e pregar a verdade, de conhecerem o que diz a palavra, isto só é possível quando você pratica a palavra, toma posse e assume a sua bênção. Declare guerra a todo o tipo de enfermidade, no nome de Jesus. A salvação é para todos. Jõ.3.16,17. Peça sempre com fé crendo. & Tg.1;6.
Diz assim em Jõ.3. “16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. 18 Quem crê nEle não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”
         Diz assim em Mat. 9. “27 Partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, que clamavam, dizendo: Tem compaixão de nós, Filho de Davi. 28  E, tendo ele entrado em casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus perguntou-lhes: Credes que Eu posso fazer isto? Responderam-lhe eles: Sim, Senhor. 29  Então lhes tocou os olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. 30  E os olhos se lhes abriram. Jesus ordenou-lhes terminantemente, dizendo: Vede que ninguém o saiba. 31  Eles, porém, saíram, e divulgaram a sua fama por toda aquela terra.”    O importante é você ter fé e acreditar que o Senhor já te curou de todas as enfermidades, quando Ele levou todos seus sofrimentos naquela cruz de morte.
            Diz assim em Tg.1. “5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, 8  homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.”
Não duvide nunca. As bênçãos redentoras de Cristo: Salvação e cura as três bênçãos em uma só expiação, um só sacrifício, um só substituto, você é curado e perdoado, liberto. Jõ. 8;32 * Isa.53... Fomos comprados por um bom preço. 1Cor.6. “20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.”
Tenha bom ânimo. Mat.9. “1 E entrando Jesus num barco, passou para o outro lado, e chegou à sua própria cidade. 2  E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, pois, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados.”  “Somente em Jesus, há liberação de perdão “
        As enfermidades em Cristo foram curadas, saradas, nossos pecados perdoados, as transgressões esquecidas. Isa.53. - Mat. 8;16,17:  Devemos falar as verdades bíblicas as pessoas. Peça ao “Pai”no nome de Jesus: Jõ14;13- 16;24- Mc. 11;24:-1Jõ.5;14,15: Creia há poder no nome de Jesus. Filip 2;9,10,11, nos
Diz assim em Jõ.14. “13 e tudo quanto pedirdes em Meu nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, Eu a farei.” Jõ.16. “23 Naquele dia nada me pergun- tareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, Ele vo-lo concederá em Meu nome. 24  Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo. 26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;” Em Mc.11. “24 Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.” Em Jõ. 14. “14 Depois Jesus o encontrou no templo, e disse-lhe: Olha, já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior. 15 Retirou-se, então, o homem, e contou aos judeus que era Jesus quem o curara.”
            Há Poder no nome de “Jesus”, veja o que diz em Filip. 2. “9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”
A salvação é só por este nome, Jesus. At 4. “11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular. 12  E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.”
     Tudo o que fizerdes, faça no nome de Jesus sempre. Col. 3. “15 E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. 16  A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. 17  E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”
          Em tudo dêem graças sempre. Ef.5. “20 sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, 21 sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”
Somos lavados, justificados, santificados, remidos no nome de Jesus. 1Cor. 6.11,12- 19, 20.
“11 E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. 12  Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. 19  Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? 20  Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.”
          Aos enfermos ungir com azeite, no nome de Jesus: Tg. 5.14,15 & “Mc.6. 13 e expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.”
Ofereça sempre sacrifícios de louvor e adoração: Heb.13;15,16
15 Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. 16  Mas não vos esqueçais de fazer o bem e de repetir com outros, porque com tais sacrifícios
Deus se agrada. A concórdia: Mat.18. “19 Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por Meu Pai, que está nos céus. 20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles.”
           A união faz a força: Ecl. 4.9 ao12 - Deut. 32;30 & Js. 23.10.
Diz assim em Eclesiastes 4. “9 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
10 Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. 11  Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?
12 E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”    Deut. 32. “30 Como poderia um só perseguir mil, e dois fazer rugir dez mil, se a sua Rocha não os vendera, e o Senhor não os entregara?”
“Js.23.10 um só homem dentre vós persegue a mil, pois o Senhor vosso Deus é quem peleja por vós, como já vos disse.” Josué. Js.
           Atente para a palavra, tenha sua própria fé, creia sempre. Rom.10. “16 Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem? 17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. 18  Mas pergunto: Porventura não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até os confins do mundo.”
Na Bíblia, a morte de um filho de Deus, é na velhice: Jõ. 5. “25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
26 Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmos; 27  e deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.”
          Revista de toda a armadura de Deus. Deus. Ef. 6.10,18. “10 Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; 12  pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. 13  Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. 14  Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, 15  e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, 16  tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17  Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18  com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,”
        Faça esta oração. Converta um pecador.Tg 5. “19 Meus irmãos, se alguém dentre vós se desviar da verdade e alguém o converter, 20  sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.”
Cristo é o Salvador do corpo, e o corpo é Cristo. Ef.5;23 & 1Cor.6;13,15-19, 20:
“Efésios. 5. 23 porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo.”
           A vontade de Deus é: que nós tenhamos boa saúde. Isa. 58; 8,11 & 59;1.
Isaias 58. “8 Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda. 9  Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; 10  e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia. 11 O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.”
         Cuidado na oração da fé; nunca use a palavra . Aprenda a crer na palavra de Deus, ela é verdadei- ra. Quando impuserem as mãos, ou forem impostas as mãos sobre Creia que vai ser curado e liberto. Fique atento quem vai impor as mãos sobre você. Se a pessoa é de Deus ou não; principalmente em sua cabeça. “1Rs.8.12 ao 66, a oração de Salomão a Deus” - Eze 12;25 ao 28  & 2 Cor 1.20,24:
Eze. 12. “25 Porque Eu Sou o Senhor; falarei, e a palavra que Eu falar se cumprirá. Não será mais adiada; pois em nossos dias, ó casa rebelde, falarei a palavra e a cumprirei, diz o Senhor Deus. 26 Veio mais a mim a palavra do Senhor, dizendo: 27  Filho do homem, eis que os da casa de Israel dizem: A visão que este vê é para muitos dias no futuro, e ele profetiza de tempos que estão longe. 28 Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Não será mais adiada nenhuma das minhas palavras, mas a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor Deus.”
         & 2Cor.1. “20 Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nEle está o sim; portanto é por Ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio. 21  Mas aquEle que nos confirma convosco em Cristo, e nos ungiu, é Deus, 22  o qual também nos selou e nos deu como penhor o Espírito em nossos corações. 23 Ora, tomo a Deus por testemunha sobre a minha alma de que é para vos poupar que não fui mais a Corinto;
24 não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas somos cooperadores de vosso gozo; pois pela fé estais firmados.”
          O uso de roupas ungidas. At.19.11,12. Ele é que perdoa e sara todas as enfermidades. Sal. 103.2,3. Lembre-se Jesus é o nosso substituto. Ele substituiu todos nós naquela Cruz de morte; e não tinha pecado algum. Não diga a ninguém que a doença é vontade de Deus. Êx.15;25,26: Deus nos dá a promessa, quando ela produz fé. Ele cumpre. Rom.10;17: Num.23;19: A palavra de Deus é a semente da vida, da vida eterna. Sal.107;19,22. Plante esta semente em seu coração, saiba que ela cura, colhe frutos, salva, liberta. Toda semente precisa ser regada (praticada)1Cor.9;10.  
          Não destrua esta semente. Não semeie trigo e colha joio.Creia em Cristo, confie, participe das bênçãos que Ele tem para nós. Ao orar ore assim. Sal 6;1ao10* Mat. 6. 9ao14.* Jer.17;14. Ao curar, Jesus sempre usou a palavra Quero. Ele, Jesus, cura o corpo a alma e o espírito. Cura o interior e exterior; de Gênesis a Apocalipse.    A vontade de Deus, é  nos livrar do pecado, e da morte, pois Ele é vida, e vida em abundância em saúde, paz, amor, justiça, retidão,em perdão etc. Jeová-Rafah: É o Senhor que cura, é grande medico. Examine a palavra de Deus que é promessa, Êx.15.26 * Sal.103.1ao11*105;37. Aja de acordo com ela, a palavra de Deus: não duvide, creia. Mat.8.16,17 - Heb.10;9 ao 18. A confiança está em Deus. Sal 27. Diga sempre, estou curado, estou salvo, mas não esqueça de  praticar a palavra, viver na palavra, obedecer a palavra, crer na palavra. Jõ.15.7-10,12,13.
        Aflições não são do Senhor. Sal 34.19: Deus não persegue ninguém, Ele não quer que você sofra.Tg. 5.13,16. 5.13,15,16: Ore você mesmo no nome de Jesus, pois temos este poder dado por Ele, creia, somente. Um bom Pai castiga seus filhos? Imagina Deus”, Ele não fará isto a você. Se você crer que esta sofrendo pelo Senhor, regozije-se, suporte com gratidão: Cristo nunca ficou doente mais levou sobre si nossas enfermida- des, nossas dores, nossos pecados, para nos dar a cura, a libertação. Isa. 53...
“1 Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor? 2  Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. 3 Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. 4  Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de todos nós. 7  Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca. 8  Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que Ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo? 9 E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.10  Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando Ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. 11  Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si. 12 Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a
sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e
pelos transgressores intercedeu.”
            Assim Ele fez por toda a humanidade, por amor a Deus e a nós, que não merecíamos nada do que Ele fez para nos salvar.   Estas palavras se confirmam também em Mat. 8.16,17 &1Ped. 2;4:                         Quer ser curado: Olhe para cima e diga: Senhor Eu te agradeço, porque levaste minhas enfermidades, meus pecados, minhas transgressões, libertou-me de todo o mal, curastes minhas feridas, remistes de meus pecados renovou-me, te agradeço por minha libertação. Amém. A oração nem sempre é imediata, tenha certeza disto, mas ela será respondida no tempo do Senhor. Ecl. 3.1ao13; creia. 1Jõ.5;15.                          O tentador (Satanás) cochicha em seu ouvido, não vai conseguir, é mentira. Ele não fará isto se tiver fé. Jesus disse. Mat.17.20 - Mc.11.24. & Jõ.15.7:  
          A fé não tem nada a ver com os sentidos. As coisas de Deus são espirituais, não carnais. 2Cor.5.7: “7 (porque andamos por fé, e não por vista); 8  temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor. 9  Pelo que também nos esforçamos para ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.”
Todo crente é uma pessoa sobrenatural, a fé é a prova das coisas que não se vê. Heb.11. “ 1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. 2  Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. 3 Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.”
          Alimente-se da palavra, viva a palavra, creia, deixe que ela produza fé em seu coração. Sal.119.130. “130 A exposição das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos simples.”
A fé sem obras ela é morta. Tg.2. “22 Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada; 23  e se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus. 24  Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé. 25  E de igual modo não foi a meretriz Raabe também justificada pelas obras, quando acolheu os espias, e os fez sair por outro caminho? 26  Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”
          Todas as curas do teu N.T. Foram pela fé. Amém. Jesus nunca te lançará fora. Jõ.6. “37  Todo o que o Pai me dá virá a Mim; e o que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 38  Porque Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que Me enviou. 39 E a vontade do que me enviou é esta: Que Eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que Eu o ressuscite no último dia. 40  Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nEle, tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia.”
            Todo pecador deve se arrepender pessoalmente, crer pessoalmente, confessar, aceitar, e receber pessoalmente, a benção, o perdão. Então será salvo, esta é a vontade de Deus”. A Bênção é provida pela morte e ressurreição de Cristo na cruz. Está consumado. Neste momento, Ele nos libertou de tudo para que se fosse  cumprido as Escrituras. Amém. Creia. A fé sempre faz mover a mão de “Deus”, não discuta a fé, aceite a palavra de Deus como decisiva. Mat.8. “13 Então disse Jesus ao centurião: Vai-te, e te seja feito assim como creste. E naquela mesma hora o seu criado sarou.”
        A importância da confissão, (o reconhecimento de Deus ) Heb.3;1* 2Ped.1;4.
Heb. 3. “1 Pelo que, santos irmãos, participantes da vocação celestial, considerai o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus,”
2Ped. 1. “4 pelas quais Ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.”
Confissão é afirmar que cremos, a palavra de Deus é o seu único assunto de confissão, de seu testemunho. É afirmar as verdades bíblicas, e repetir com seu lábios em oração;o que Deus disse em sua palavra, ao iniciar um dia. Creia e diga: Deus esta comigo, está em mim agora.  Sua fortaleza é Jesus. Ele esta contigo, creia, só isto: Na sua aflição, busque ao Senhor, não receie, não tenha medo. Filip.4. ‘13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece. 14 Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.”
          Confie, entregue, deleita-te, descanse, espere no Senhor. Sal. 37. {...} 3 Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. 4  Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração. 5  Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará. ...
7 Descansa no Senhor, e espera nEle; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. ... 34 Espera no Senhor, e segue o seu caminho, e Ele te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem exterminados. 39  Mas a salvação dos justos vem do Senhor; Ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.”
         Fiél é aquele que prometeu.  A promessa de Deus é verdade: Isa. 53. 4,5: memorize estes vers; para toda a sua vida. Creia, não duvide nunca das promessas do Senhor. Amém. Leia a palavra, creia na palavra, fale da palavra, pratique-a, viva na palavra, e que ela faça parte de sua vida.                                   Confesse sua libertação. Sal.103. “1 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. 2  Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.
3 É Ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades, 4  quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade e de misericórdia,”
        Nela somos mais que vencedores, naquEle que nos amou. Rom. 8. “36  Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. 37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquEle que nos amou. 38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, 39  nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos
poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
Atente a esta palavra. Jõ.16. “23 Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, Ele vo-lo concederá em Meu nome. 24 Até agora nada pedistes em Meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.”
              Quando necessário confesse ousadamente. Filip. 4.19,20  -2Ped. 2.23,24.
Filip. 4. “19 Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus. 20  Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória pelos séculos dos séculos. Amém.”                 A palavra que cura. Sal.107. “19 Então clamaram ao Senhor na sua tribulação, e Ele os livrou das suas angústias. 20  Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição.
             A palavra de Deus vence todo mal, creia. Não seja um Tomé. Jõ. 20: - Rom.10.4 ao 17 &1Cor. 3.18,21.
Jõ. 20. “24 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. 25 Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei. 27  Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente. 28  Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu! 29  Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.”
           A nossa luta é contra os principados e potestades. Ef. 6. “12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. 13  Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.”
Tudo que é nascido de Deus vence o mundo, que é jaz do maligno.  
           As três testemunhas são: 1ºA palavra. Pelas suas feridas fostes sarados. 2º A dor: Que a enfermidade não foi curada. 3º O doente: Pelas suas feridas, estou curado, mantenha se firme na palavra. Isa. 55. “8 Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos, diz o Senhor. 9  Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. 10 Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, 11  assim será a palavra que sair da Minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. 12  Pois com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores de campo baterão palmas. 13  Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, por sinal eterno, que nunca se apagará.”
          Andar pela fé: É andar na palavra. Não ande na carne. Rom. 8. 3”Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio filho em semelhança da carne do
pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. 4  para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. 5  Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. 6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. 7  Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser;
8 e os que estão na carne não podem agradar a Deus. 9  Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle.
10 Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. 11  E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. 12  Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; 13 porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.14  Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.15  Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! 16  O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;
          Pense no que é verdadeiro. Filip. 4. 7,8, 9 &1Cor 2.14,16.
Filip. 4. “4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.5  Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. 6  Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; 7  e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. 8  Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 9  O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco.”
 & 1Cor.2. “14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15  Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. 16  Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.”
         Renove vosso entendimento, pelo Poder do Espírito Santo de Deus.1Cor. 12. “3  Portanto vos quero fazer compreender que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! Senão pelo Espírito Santo.”
       Fé: A fé tem que ter boas obras.Tg.2.14 ao 26. A Cura:  Quando alguém é curado por milagre, a obra foi feita imediatamente pelo poder de Deus. Se as doenças fossem de Deus, os médicos eram do diabo! Porque se esforçariam para curar, salvar alguém! Cristo é o Príncipe da Salvação. Heb. 2.9,10-13-15.  “Deixe o pecado, olhe para Jesus”.  9 vemos, porém, aquEle que foi feito um pouco menor que os anjos, Jesus, coroado de glória e honra, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos. 10  Porque convinha que aquEle, para quem são todas as coisas, e por meio de quem tudo existe, em trazendo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse pelos sofrimentos o autor da salvação deles.13  E outra vez: Porei nEle a minha confiança. E ainda: Eis-me aqui, e os filhos que Deus me deu. 14 Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo; 15  e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.”
           Ele é o nosso Consumador da fé: Heb.12;1,2,3,6 ao 18.1 Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, 2  fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus. 3  Considerai, pois aquEle que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas.
4 Ainda não resististes até o sangue, combatendo contra o pecado; 6  pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho. 12  Portanto levantai as mãos cansadas, e os joelhos vacilantes, 13  e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado. 14  Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, 15  tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem; 16  e ninguém seja devasso, ou profano como Esaú, que por uma simples refeição vendeu o seu direito de primogenitura. 17  Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado; porque não achou lugar de arrependimento, ainda que o buscou diligentemente com lágrimas.”
        O cativeiro não é a vontade de Deus. Luc. 4. 17  “Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías; e abrindo-o, achou o lugar em que estava escrito: 18  O Espírito do Senhor está sobre Mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,”
Conheça a verdade, a liberdade. Jõ 8.32,36: Gal.5.1ao25:
Jõ.8. “32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 33  Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres?34  Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35  Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre. 36  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
       Quando você esta fraco, no Senhor você é forte. 1Cor.1.25ao31: 2Cor.12.8,10:
25 Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens. 26  Ora, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos. nem muitos os nobres que são chamados. 27  Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;
28 e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; 29  para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.30  Mas vós sois dEle, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; 31  para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.”
2Cor.12.8 acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim; 9  e Ele me disse: A Minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que Sou forte.”
          Você pode todas as coisas naquEle que te fortalece. Jesus Filip. 4.13”. Você é um vencedor, creia. Deus vai te usar, não fiques calado. Creia: Ester. 4. “13 Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester:  Não imagines que, por estares no palácio do rei, terás mais sorte para escapar do que todos os outros judeus. 14  Pois, se de todo te calares agora, de outra parte se levantarão socorro e livramento para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis;  e quem sabe se não foi para tal tempo como este que chegaste ao reino?”
           A palavra estará com você até o dia da consumação. Mat. 28.20 - Êx. 15.25,26  & Mal.3.6:
Mat. 28. “18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20  ensinando-os a observar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”
Mal. 3. “5 E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o trabalhador em seu salário, a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos exércitos. 6  Pois Eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”
        Jesus, nosso restaurador, e Salvador. 2Cor.5.17 ao 21. & Isa 53...
“17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 18  Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; 19 pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação. 20 De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo
que vos reconcilieis com Deus. 21  Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.’
          Jesus já sabia. 1Cor.11. “23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; 24  e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de Mim. 25  Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no Meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de Mim. 26  Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que Ele venha. 27  De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. 28  Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.29  Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor.30  Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos que dormem.”
            Quando reconhecermos que, fomos libertos, e curados pelo sangue do Cordeiro ( Cristo),  basta crer, confiar, praticar, e ter fé. Participe da comunhão com Cristo. 1Jõ 1.5 ao 10. Jesus é luz.
Assim é aquEle que cura, salva e liberta.  “5 E esta é a mensagem que dEle ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nEle não há trevas nenhumas.
6 Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não pratica
mos a verdade; 7  mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Seu Filho nos purifica de todo pecado. 8  Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 9  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 10  Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”     
           Nós não podemos continuar no pecado! Como poderemos receber as bênçãos, as curas do Senhor se não estivermos livres do pecado. O agir do Senhor só acontece se estivermos ligados, unidos a Ele, no seu  caminho; que é o da paz, do amor, e do perdão. O poder de cura do Senhor é algo que não se tem como medir, comparar. É muito grande seu Poder:  Não seja mais pecador. Sal. 3 ao11; leia.                                    Cálice (vinho e o pão) sangue e o corpo: Vinho: É o sangue derramado por Jesus na cruz, por nós, para remissão dos pecados. Pão: Corpo; açoites, pisaduras, nossas enfermidades nossos pecados, nossas transgressões.
Veja o que diz em 1Cor.1. “18 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.  19 porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a sabedoria o entendimento dos entendidos. 20 Onde está o sábio? Onde o escriba? 
Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem. 22  Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria,
23 nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos, 24  mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.25  Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.
       Não participe indignamente da ceia do Senhor, cuidado examine-se a si mesmo, antes de receber a ceia, se estiver em pecado. Peça perdão, arrependa-se.    1º O pecado, e as enfermidades foram levados por Jesus. Então creia. Não peques mais, redima-se verdadeiramente de seus pecados, esperança não é fé. A fé à transforma em realidade, ambas são bíblicas; há tempo de esperar. Esperamos nossas bênçãos que Deus nos prometeu, perdão e a cura, é para todos, e de graça. Reivindique as pela fé. Rom. 5.5 – 8.24:           
           Orar pedindo fé, isto é errado. A Bíblia diz: Rom.10. “16 Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem? 17  Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. 18  Mas pergunto: Porventura não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até os confins do mundo.                                                                         
         O crente não deve duvidar nunca. J õ. 3. “16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.17  Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.
18 Quem crê nEle não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 19  E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. 20  Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. 21  Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.”
         Concorde sempre com a palavra de Deus. Heb.11.6. Filip. 4. 13  & Rom. 8;37.
Heb. 11. “1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. 2  Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. 3 Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. 6  Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ee existe, e que é galardoador dos que o buscam.”
Filip. 4. “13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
& Rom. 8. “36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. 37  Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquEle que nos amou. 38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, 39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura
nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
            O Poder da palavra: Eze. 12;25 - Dan. 9.12. Mat. 24;35. -1Ped.1;25 - Rom. 4;16,21- Luc. 1;37. Isa. 55;9,11: A fé é provada pelas ações. Tg.2.14,22; e você sempre vencerá. A autoridade na palavra. Jõ.1;1,3 - Jer. 1;12 - Êx. 15;25,26 & Luc. 4.32ao 39:
Vamos ver um pouco mais das palavra abençoadas do Senhor, começando em Ezequiel 12. “22 Filho do homem, que provérbio é este que vós tendes na terra de Israel, dizendo: Dilatam-se os dias, e falha toda a visão? 23  Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Farei cessar este provérbio, e não será mais usado em Israel; mas dize-lhes: Estão próximos os dias, e o cumprimento de toda a visão.24  Pois não haverá mais nenhuma visão vã, nem adivinhação lisonjeira, no meio da casa de Israel. 25  Porque Eu Sou o Senhor; falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá. Não será mais adiada; pois em nossos dias, ó casa rebelde, falarei a palavra e a cumprirei, diz o Senhor Deus.”
Em Daniel, 9. 3 ao 27 ; Daniel orou a Deus: “3  Eu, pois, dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. 4  E orei ao Senhor meu Deus, e confessei, e disse: Ó Senhor, Deus grande e tremendo, que guardas o pacto e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; 5  pecamos e cometemos iniqüidades, procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus preceitos e das Tuas ordenanças. 6  Não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em Teu nome falaram aos nossos reis, nossos príncipes, e nossos pais, como também a todo o povo da terra. 7 A  Ti, ó Senhor, pertence a justiça, porém a nós a confusão de rosto, como hoje se vê; aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, e a todo o Israel; aos de perto e aos de longe, em todas as terras para onde os tens lançado por causa das suas transgressões que cometeram contra ti. 8  Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque temos pecado contra Ti. 9  Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia e o perdão; pois nos rebelamos contra Ele, 10  e não temos obedecido à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas. 11  Sim, todo o Israel tem transgredido a tua lei, desviando-se, para não obedecer à tua voz; por isso a maldição, o juramento que está escrito na lei de Moisés, servo de Deus, se derramou sobre nós; porque pecamos contra Ele. 14  por isso, o Senhor vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; pois justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as obras que faz; e nós não temos obedecido à sua voz. 15 Na verdade, ó Senhor, nosso Deus, que tiraste o teu povo da terra do Egito com mão poderosa, e te adquiriste nome como hoje se vê, temos pecado, temos procedido impiamente. 16  e Senhor, segundo todas as tuas justiças, apartem-se a Tua ira e o Teu furor da tua cidade de Jerusalém, do Teu santo monte; porquanto por causa dos nossos pecados, e por causa das iniqüidades de nossos pais, tornou-se Jerusalém e o teu povo um opróbrio para todos os que estão em redor de nós.  17  Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo, e as suas súplicas, e sobre o Teu santuário assolado faze
resplandecer o Teu rosto, por amor do Senhor. 18  Inclina, ó Deus meu, os Teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo Teu nome; pois não lançamos as nossas súplicas perante a Tua face fiados em nossas justiças, mas em Tuas muitas misericórdias. 19 Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e põe mãos à obra sem tardar, por amor de Ti mesmo, ó Deus meu, porque a Tua cidade e o Teu povo se chamam pelo teu nome.”
             Nós somos hoje este povo de Deus, juntamente com o povo de Israel
Assim esta em Mat. 24. “34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram. 35  Passará o céu e a terra, mas as Minhas palavras jamais passarão. 36  Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.”
Em 1 Ped. 1. “23 tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece. 24  Porque: Toda a carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; 25  mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que vos foi evangelizada.”
Rom. 4;16,21- Luc. 1;37. Isa. 55;9,11:
         Rom. 4. “16 Porquanto procede da fé o ser herdeiro, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a descendência, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós. 17  (como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, que vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem. 18  O qual, em esperança, creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência; 19  e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara;  20 contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus, 21  e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer. 22  Pelo que também isso lhe foi imputado como justiça.
            Diz assim em Luc.1. “37 porque para Deus nada será impossível.”                                                     Em Isaias 55. “8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. 9  Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. 10  Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come,  11 assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.                                                               Obediência sempre trás vitória, nunca receie em obedecer, a palavra do Senhor, ela nunca falha. O crente esteja preparado para toda boa obra. 2Tim. 2.21,24,25 & 3;15,17
“21 Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra. 22  Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. 23  E rejeita as questões tolas e desassisadas, sabendo que geram contendas; 24  e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente; 25  corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, 26  e que se desprendam dos laços do Diabo (por quem haviam sido presos), para cumprirem a vontade de Deus.”
          Espere por este dia, chegada está a Salvação, creia. Apoc. 12. “10 Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite. 11  E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.’
Afaste a incredulidade, verdadeiro seja Deus, e todo o homem  mentiroso, não deixe o tempo da tentação usar você. Luc. 8. “11 É, pois, esta a parábola: A semente é a palavra de Deus. 12  Os que estão à beira do caminho são os que ouvem; mas logo vem o Diabo e tira-lhe do coração a palavra, para que não suceda que, crendo, sejam salvos. 13  Os que estão sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; mas estes não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, mas na hora da provação se desviam. 14  A parte que caiu entre os espinhos são os que ouviram e, indo seu caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas, e deleites desta vida e não dão fruto com perfeição. 15  Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança.
        Mc.11. “23 Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito. 24  Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.
O melhor momento para ser salvo é agora.  O verdadeiro Cristão é aquele que se aproxima de Deus como um pecador, que aceita a Jesus como seu Salvador,  e entrega sua vida a Ele. Confessa, arrepende-se de seus pecados, converte-se, batiza-se, crê nas promessas, na palavra não dando lugar ao diabo, resiste a ele, pratica as boas obras, e coloca Deus em 1º lugar, ama perdoa, abandona o pecado. Nos ungidos de Deus ninguém toca. Lembre-se  de que a vida eterna é sua. Cristo levou seus pecados, enfermidades, transgressões, suas dores, venceu a morte, lhe deu a vida eterna. Isa.53... Mat. 8.16,17. Faça por merecê-la. A saúde divina, é sua .Êx15. 26: Deus prometeu suprir todas suas necessidades                  
           Conclusão deste tema: “Jesus” veio para confirmar todas as bênçãos, e as promessas dadas pelo Pai”  Elas são suas. Faça por merecer: “Jesus” veio para confirmar todas as bênçãos, e as promessas dadas
pelo Pai”  Elas são suas. Faça por merecê-las, ame, perdoe, busque, pratique boas obras, o tempo é agora, corra para os braços do Pai. Ele esta lhe esperando, creia. Não perca mais tempo longe dos caminhos do Senhor, a vinda dEle esta muito próxima, creia nisto. Abandone as coisas deste mundo, que é jaz do maligno, ame seu próximo, seu inimigo, seu irmão, não faça acepção de pessoas, trabalhe na obra do Senhor. Amém.
        Fuja das tentações que é do diabo: por mais atraente que seja, ore, vigie, jejue se puder, muito cuidado com sua língua. Pois ao mesmo tempo que ela abençoa, ela também amaldiçoa. Não aceite nenhuma enfermidade como sendo sua. Cristo já a levou na cruz, creia. Por mais difícil que esteja sua vida, atribulada, destruída, mas não acabada, isto ainda não é o fim. Nós temos  o Consolador, o Salvador, um Advogado, um Juiz, um Maravilhoso Conselheiro, nosso Mediador. Ele venceu todas as barreiras para que nós estivéssemos aqui, creia, venceu a morte que é do maligno, deu-nos a vida eterna ao lado do “Pai’” desde que viva no caminho do bem, nunca do mal, que será o lago de fogo. Não queira isto para você. Lembre-se, larga é a porta que o leva a perdição, estreita é porta que o levará para o céu, busque sempre este caminho. Não deixe o ódio, o rancor, magoas, ressentimentos, a falta de amor de perdão, de boas obras para com o próximo, impedir de chegar até o Pai” Amém. Êxodo. 15;25,26 “Eu Sou o Senhor que sara”. Jamais se esqueçam disto.
Autor desta obra: Jesus. Responsável pela escrita, pesquisa e digitação: José Carlos Ribeiro.                        
Membro da 1ª Igreja Batista de Campo Grande MS.  Maio de 05: Que Deus abençoe  todos, e que vocês possa, colher bons frutos deste trabalho. Amém.
Graça e Paz a Todos no nome de Jesus: Revisado em junho de 006 & modificado em fevereiro de 11  carlosribeiro@hotmail.com                     






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn. 23.16), é suposta por Joel. Portanto muitos sustentam que

How to receive and deserve God's blessings in your life. Part V III. Purity and perseverance: it is part of God's blessings: also in Greek English and German

Como receber e merecer as bênçãos de Deus em sua vida. Parte V III. A                                              Pureza e perseverança: faz parte das bênçãos de Deus:                                                                                   Nobres leitores o tema continua mostrando um pouco mais sobre pureza e perseverança, pois é algo muito difícil nos dias de hoje. Ser puro incomoda, e perseverar em honestidade, lealdade, justiça, temor e obediência também incomodam. No mundo globalizado de hoje é quase impossível encontrar alguém puro, integro, honesto etc. ser puro não te dará benefícios financeiros, morais e religiosos. Vejam o exemplo do que esta acontecendo em nosso País onde ser corrupto, ladrão, bandido, canalha, pilantra, trás milhões de dólares nas contas destas pessoas. Ser puro neste País tem sentido contrario, pois aqui no Brasil, eles se purificaram e perseveram em corrupções roubando todo um País. A pureza de nossos políticos é tão evidente que, não consegui

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. 11  Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formos