Satanás. Quem é Satanás! O Que Faz Satanás! Como Derrotá-lo? Como Ele Age. Saiba Como
Os campos de batalha: A mente, os pensamentos podem vir de nós mesmos. Deus nos criou com capacidade de
pensar: Deus pode falar diretamente com nossa mente, revelação: o dom da palavra, orientação, ou simples-
mente a voz de Deus. Através do inimigo sim. Os poderes das trevas também falam ao nosso ouvido.
Para iniciar este tema, mostrarei a voces algo muito interessante: Satanás ou diabo, era um anjo de luz, mas ele intentou ser igual ou maior que “Deus” e por isto foi lançado fora do paraíso. Satanás ou demõnio, ou diabo etc; desde a fundação do mundo, era ambicioso, ganancioso, mentiroso, falso etc. Veja o que diz em Ezequiel. Eze. 28. “13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. 14 Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas. 15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade. 16 Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas. 17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.
18 Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; Eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam. 19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre.”
Para “Deus”, Satanás está morto, mesmo ele estando vivo . Viram como ele perfeito! Mas nao se contentou como era, e quis se comparar a “Deus”. Deus é incomparavél, inigualável, Único. Veja o que diz em Luc. 10. 17 Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em Teu nome, até os demônios se nos submetem. 18 Respondeu-lhes ele: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. 19 Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.”
Satanás foi lançado dos céus para a terra! Ele está aqui infernizando a vida daqueles que insistem em permanecer no mal caminho, do pecado.
Embora as potestades das trevas não sejam capazes de ler nossos pensamentos, só Deus conhece nossa mente. Atente o que disse Jesus a Pedro em Mat. 16. “21 Desde então começou Jesus Cristo a mostrar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse a Jerusalém, que padecesse muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes, e dos escribas, que fosse morto, e que ao terceiro dia ressuscitasse, 22 E Pedro, tomando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Tenha Deus compaixão de ti, Senhor; isso de modo nenhum te acontecerá. 23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não estás pensando nas coisas que são de Deus, mas sim nas que são dos homens.”
A grande parte da batalha espiritual, se passa na mente humana. O que você pensa o diabo não sabe, mas o que você fala, ai ele faz a festa, pois não pensamos o que falamos. O diabo é o pai da mentira: Jõ. 8: “42 Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque Eu saí e vim de Deus; pois não vim de Mim mesmo, mas Ele me enviou. 43 Por que não compreendeis a minha linguagem? É porque não podeis ouvir a minha palavra. 44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
E ainda é o acusador de nossos irmãos, Apoc. 12: “ 7 Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, 8 mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. 9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele. 10 Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite. 11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.”
Deus nos fez sua imagem e semelhança: Deus é amor, paz, justiça, saúde, prosperidade, e o diabo, não veio para matar, roubar, e destruir. Você acha que Deus quer o pior para nós, que somos sua imagem e
semelhança, no decorrer do tema; dar-lhe-eis mais detalhes de que como Satanás age, e como podemos colocar no lugar que o Senhor Jesus, o colocou. Amém. 1ª coisa, ter fé. Heb. 11.1: 2Cor. 10;3,5:
“Heb.11.1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. 2 Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. 3 Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.
As fortalezas mentais das pessoas crentes e não crentes, pensa mentos de inferioridade e de condenação.Veja as alfinetadas dele. “Você não é nada, não vai conseguir nada, você é um fracassado. Deus não te ama etc, e por ai vai certo.” Se quisermos destruir tais fortalezas, temos que entrar em batalha
espiritual, firmando-se na palavra de Deus, pois em nome de Jesus, o diabo já está derrotado, tome consciência disto. Amém. O diabo vai tentar impedir que você alcance a bênçãos de Deus, ele fará de tudo para que entres
em tentação e peques, tenha certeza disto. 2ª área; o Coração. Ai ele vai tentar fazer a obra maléfica em você. Faça isto. Prov. 4. “20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções.
21 Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração. 22 Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo. 23 Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 24 Desvia de ti a malignidade da boca, e alonga de ti a perversidade dos lábios. 25 Dirijam-se os teus olhos para a frente, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. 26 Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos. 27 Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.”
Fazendo isto, você estará fortalecido contra as astutas ciladas do inimigo, o diabo: sua fé em “Deus” através do Filho “Jesus Cristo” é e será sempre sua Rocha forte, sua fortaleza contra todos os tipos de males.
Coração, na guerra espiritual. Atitudes e emoções. Deus nos ensina que temos que proteger as partes mais importantes do nosso corpo, com as armaduras dEle tanto no sentido físico e espiritual. Cabeça, e coração: se você for ferido na cabeça e no coração, possivelmente morrerá. No espiritual é mesma coisa, a proteção é redobrada. Irai-vos, não pequeis; não deis lugar ao diabo, não furtes, não saia palavras torpes de sua boca, não entristeça o Espírito Santo, etc. Ef. 4: “20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo. 21 se é que o ouvistes, e nEle fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus, 22 a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; 23 a vos renovar no espírito da vossa mente; 24 e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade. 25 Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros. 26 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; 27 nem deis lugar ao Diabo. 28 Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade. 29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas ó a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.
30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. 31 Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. 32 Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”
Fazendo isto, o inimigo nao pode lhe tocar, pense nisto! Satanás que é o diabo, nao tem como fazer nada contra você. Sabe porquê? “Jesus” já o venceu no dia de sua morte de cruz, assim que ressuscitou no terceiro dia vencendo a morte, que pertence ao diabo. Pois “Jesus” é vida, e vida eterna. Deus, quer sejamos seus imitadores; você acha que o diabo quer isto. Jesus, andou em amor, o diabo jamais será amor! Porque ele é o pai da mentira. Ef. 5: “1 Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados; 2 e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. 3 Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos, 4 nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças. Porque bem sabe isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. 6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. 7 Portanto não sejais participantes com eles; 8 pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz 9 (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade), 10 provando o que é agradável ao Senhor; 11 e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;”
Se você é um pecador, o diabo fará de tudo, para que permaneças no pecado, mas “Jesus” não quer isto.
Jesus, nos tirou do poder das trevas, então porquê permanecemos no pecado! Voces acham que o inimigo de “Deus quer e deseja isto para você! Claro que não. Col.1. {...} 9 Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; 10 para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus, 12 dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz, 13 e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do Seu Filho amado; 14 em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados; 15 o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 porque nEle foram criadas todas as coisas nos céus
e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele. 17 Ele é antes de todas as coisas, e nEle subsistem todas as coisas; 18 também Ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, 19 porque aprouve a Deus que nEle habitasse toda a plenitude, 20 e que, havendo por Ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dEle reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus. 21 A vós também, que outrora éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, 22 agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de perante Ele vos apresentar santos, sem defeito e irrepreensíveis,}
Satanás, ou diabo, jamais irá querer nosso bem, se não houver uma barganha, uma troca. Tudo que se
consegue com facilidades, tem um alto preço a ser cobrado, a ser pago. Saiba que não sairá de graça; pois nao é
deseu feitio dar sem receber. Ele pode até lhe dar alguma coisa, para que voce se afunde cada vez mais; é
chegar um dia em que voce não terá outra saida. Mais isto é o diabo que age assim, não “Deus, no nome de
Jesus” Para que o diabo ou Satanás não faça a diferença contra você veja o que voce deve fazer.
Col. 3. {...} 1 Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 3 porque
morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com Ele em glória. 5 Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; 6 pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; 8 mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca; 9 não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, 10 e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conheci-
mento, segundo a imagem daquele que o criou; 12 Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, 13 suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. 14 E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. 16 A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. 17 E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai.}
Ele tentará impedi-lo disto sabia. Segredo: vigiar, orar, jejuar. Amargura no coração, que prato cheio para o inimigo. Liberte-se de toda a amargura contra alguém, arranque pela raiz este mal. Quem abriga
amargura, incredulidade, orgulho, insubmissão, não pode ter uma vida vitoriosa com Deus. O diabo existe e
quer destruir os filhos de Deus, o inimigo é sujo, ele destrói lares, casamentos, trabalho, enfermidades físicas
espirituais, emocionais isto não é de Deus. Viver em humildade em Cristo: 1Ped. 5. “6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. 8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; 9 ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo. 10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, Ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e
fortalecer. 11 A Ele seja o domínio para todo o sempre. Amém.”
Resistir ao diabo sempre. E como fazer isto! Através do nome de “Jesus Cristo”. Deixe ele bramar, rugir, estando sobre a potente mão do Senhor, ninguém lhe toca. Amem. Os humilhados serão exaltados. Mat. 23. 12
{...} Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado. 13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar. 14 [Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.] 15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós. 16 Ai de vós, guias cegos! que dizeis: Quem jurar pelo ouro do santuário, esse fica obrigado ao que jurou. 17 Insensatos e cegos! Pois qual é o maior; o ouro, ou o santuário que santifica o ouro? 18 E: Quem jurar pelo altar, isso nada é; mas quem jurar pela oferta que está sobre o altar, esse fica obrigado ao que jurou. 19 Cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar que santifica a oferta? 20 Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo quanto sobre ele está; 2 1 e quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita; 22 e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está assentado. 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. 33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno? 34 Portanto, eis que Eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade; 35 para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que mataste entre o santuário e o altar. 36 Em verdade vos digo que todas essas coisas hão de vir sobre esta geração. 37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis Eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste! 38 Eis aí abandonada vos é a vossa casa.
39 Pois Eu vos declaro que desde agora de modo nenhum me vereis, até que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.}
Amigo Leitor (a), nós jamais devemos prometer promessas, jurar em vão! O ser humano não é capaz de cumprir suas; e é por isto que o inimigo de “Deus” está saindo vitorioso! Porque nós permitimos o seu agir. O diabo é limitado. Ele só consegue lançar suas setas envenenadas por um motivo bem simples; que é quando abrimos nossa boca e liberamos nossa língua. Pois aquilo que falamos sem pensar, vai fazer a diferença para pior na vida daquele que nao está no caminho do Senhor.
Anulando o inimigo. 1º Orgulho: 2º Incredulidade. 3º Medo. Anulamos o orgulho, nos humilhando repelimos o medo e a incredulidade lançando sobre Deus toda ansiedade: Sede Sóbrios na Guerra
espiritual. Significa estarmos constantemente na realidade.1Ped. 5. “5 Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 6 Humilhai-vos, pois debaixo da potente mão de Deus, para que a seu
tempo vos exalte; 7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. 8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;
9 ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo. 10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.”
Não temas seu rugido. O poder de Deus nos protege, ele sabe disso mas tenta nos intimidar com seu rugido, muitas das vezes desobedecemos a Deus. E o inimigo vem de varias maneiras: depressão, angustia ódio, rancor, magoas, ressentimentos, todos os tipos de pecados, ele entra destrói tudo, e nós com medo
assistimos de camarote ele se deliciando com nossa fraqueza espiritual. Satanás descobre nosso ponto fraco, porque permitimos: mas lembre-se sempre, o diabo é o pai da mentira, e Deus é verdade. Jõ. 8;44: Temos que obedecer os ensinamentos de Deus sempre, a vontade é a do Pai, não a nossa. Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu. Mat. 6.10: 3ª Os lábios, este é o maior meio de entrada do inimigo, se junta lábios com a língua, ele esta ali só esperando para lançar sua seta, seu dardo inflamado, e quando você se da conta ele já te destruiu temporariamente de varias formas possíveis, e imagináveis. E o coração é enganoso. Provérbios. 16;1-5-9-21-23 -17;4,7 – 18. -21 -19;1-5-9-23. - 20.20,22. -22;11 -24.15-17,19,26 & 30:5,6,7,9.
Prov.16. “1 Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor. 5 Todo homem arrogante é abominação ao Senhor; certamente não ficará impune. 9 O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos. 19 Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos. 23 O coração do sábio instrui a sua boca, e aumenta o saber nos seus lábios. 27 O homem vil suscita o mal; e nos seus lábios há como que um fogo ardente.”
Em Prov.17. “4 O malfazejo atenta para o lábio iníquo; o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna 7 Não convém ao tolo a fala excelente; quanto menos ao príncipe o lábio mentiroso! 20 O perverso de coração nunca achará o bem; e o que tem a língua dobre virá a cair no mal. 22 O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos. 27 Refreia as suas palavras aquele que possui o conhecimento; e o homem de entendimento é de espírito sereno.” è Prov.18. “12 Antes da ruína eleva-se o coração do homem; e adiante da honra vai a humildade. 21 A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.”
Prov.19. “1 Melhor é o pobre que anda na sua integridade, do que aquele que é perverso de lábios e tolo. 5 A testemunha falsa não ficará impune; e o que profere mentiras não escapará. 20 Ouve o conselho, e recebe a correção, para que sejas sábio nos teus últimos dias. 21 Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá.” è Prov. “20. 9 Quem pode dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? 17 Suave é ao homem o pão da mentira; mas depois a sua boca se enche de pedrinhas.”
Prov. 21. 23 O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma.” è Prov. 22. 11 O que ama a pureza do coração, e que tem graça nos seus lábios, terá por seu amigo o rei.” è Prov. 23. 12 Aplica o teu coração à instrução, e os teus ouvidos às palavras do conhecimento. 15 Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, ó, meu próprio; 16 e exultará o meu coração, quando os teus lábios falarem coisas retas. 17 Não tenhas inveja dos pecadores; antes conserva-te no temor do Senhor todo o dia. 18 Porque deveras terás uma recompensa; não será malograda a tua esperança. 19 Ouve tu, filho meu, e sê sábio; e dirige no caminho o teu coração. ... 26 Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos.” è Prov. 24. 1 Não tenhas inveja dos homens malignos; nem desejes estar com eles; 2 porque o seu coração medita a violência; e os seus lábios falam maliciosamente. 17 Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração; 18 para que o Senhor não o veja, e isso seja mau aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira.” è Prov. 26. 26 Ainda que o seu ódio se encubra com dissimulação, na congregação será revelada a sua malícia. è Prov. 28. 23 O que repreende a um homem achará depois mais favor do que aquele que lisonjeia com a língua. è Prov. 29. 17 Corrige a teu filho, e ele te dará descanso; sim, deleitará o teu coração. Com sua língua, voce vai caluniar alguém cuidado:”
Prov 30. 10 Não calunies o servo diante de seu senhor, para que ele não te amaldiçoe e fiques tu culpado. 20 Tal é o caminho da mulher adúltera: ela come, e limpa a sua boca, e diz: não pratiquei iniqüidade. 32 Se procedeste loucamente em te elevares, ou se maquinaste o mal, põe a mão sobre a boca.
Faça isto aqui: Prov. 31. 8 Abre a tua boca a favor do mudo, a favor do direito de todos os desamparados.
9 Abre a tua boca; julga retamente, e faze justiça aos pobres e aos necessitados. 26. Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua.
Aqui amigo leitor (a) estão alguns dos exemplos do que nosso coração e nossa lingua poderá fazer para nos derrubar, sabe por quê? Porque agimos sempre com a emoção e nunca com a razão. E é neste momento que damos brechas ao inimigo, o diabo, ou Satanás etc. De fazer a festa sobre aquilo que deixamos escapar quando abrimos a boca e soltamos a língua. É assim o seu agir: Satanás nao consegue ler nossos pensamentos, somente Deus pode.
Observe estes provérbios. Creia o inimigo fica irado, e fará de tudo o contrario. Veja o caso de Jó, que não pecou não blasfemou, não se calou, mas o Satanás, achou que poderia fazer Jó pecar; mas Jó era um homem fiel, obediente e temente a “Deus”. Mesmo sendo tentado pelo diabo, com enfermidades, e com a perda de sua familia, e bens, ele Jó jamais blasfemou, pecou contra “Deus”. Pois Jó sabia que tudo aquilo que estava
acontecendo com ele, nao era de “Deus”. Satanás, diabo, demônio, besta, serpente, devorador, destruidor,
Lucifer, inimigo etc.; jamais coseguiria tocar em Jó, se “Deus” nao houvesse permitido. Deus, era ruim! Não
“Deus” conhece cada um de seu povo; e Ele sabe se nós somos fieís ou não, se pecaremos ou não.
Prestem bastante atenção no que está escrito aqui em Jó 1.1ao22 – 2.2ao11.
“1 Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal. 5 E sucedia que, tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó e os santificava; e, levantando-se de madrugada, oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; pois dizia Jó: Talvez meus filhos tenham pecado, e blasfemado de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente.
6 Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. 7 O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela. 8 Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal? 9 Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde? 10 Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra.
11 Mas estende agora a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e ele blasfemará de ti na tua face! 12 Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor. 13 Certo dia, quando seus filhos e suas filhas comiam e bebiam vinho em casa do irmão mais velho, 14 veio um mensageiro a Jó e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pasciam junto a eles; 15 e deram sobre eles os sabeus, e os tomaram; mataram os moços ao fio da espada, e só eu escapei para trazer-te a nova. 16 Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu e queimou as ovelhas e os moços, e os consumiu; e só eu escapei para trazer-te a nova. 17 Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Os caldeus, dividindo-se em três bandos, deram sobre os camelos e os tomaram; e mataram os moços ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova. 18 Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Teus filhos e tuas filhas estavam comendo e bebendo vinho em casa do irmão mais velho; 19 e eis que sobrevindo um grande vento de além do deserto, deu nos quatro cantos da casa, e ela caiu sobre os mancebos, de sorte que morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova. 20 Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; 21 e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor. 22 Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.
Aconteceu assim em Jó. 2. “1 Chegou outra vez o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor; e veio também Satanás entre eles apresentar-se perante o Senhor. 2 Então o Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? Respondeu Satanás ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela. 3 Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal? Ele ainda retém a sua integridade, embora me incitasses contra ele, para o consumir sem causa. 4 Então Satanás respondeu ao Senhor: Pele por pele! Tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. 5 Estende agora a mão, e toca-lhe nos ossos e na carne, e ele blasfemará de ti na tua face! 6 Disse, pois, o Senhor a Satanás: Eis que ele está no teu poder; somente poupa-lhe a vida. 7 Saiu, pois, Satanás da presença do Senhor, e feriu Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até o alto da cabeça. 8 E Jó, tomando um caco para com ele se raspar, sentou-se no meio da cinza. 9 Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre. 10 Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios. 11 Ouvindo, pois, três amigos de Jó todo esse mal que lhe havia sucedido, vieram, cada um do seu lugar: Elifaz o temanita, Bildade o suíta e Zofar o naamatita; pois tinham combinado para virem condoer-se dele e consolá-lo. 12 E, levantando de longe os olhos e não o reconhecendo, choraram em alta voz; e, rasgando cada um o seu manto, lançaram pó para o ar sobre as suas cabeças. 13 E ficaram sentados com ele na terra sete dias e sete noites; e nenhum deles lhe dizia palavra alguma, pois viam que a dor era muito grande.”
Jó manteve-se fiel e temente a Deus. Dos seus lábios não saíram maldição, blasfêmia, isso irou Satanás.
O livro de Jó contém 42 capitulos, somente no ultimo cap., é que Jó teve sossego, paz, e tudo aquilo que havia perdido, “Deus” o restituiu em dobro. Jó teve outra familia em dobro, sua idade foi multiplicada, seus bens
Seus bens dobraram, e Jó veio a falecer com mais de cento e quarenta anos. E mais: “Deus”mandou Jó orar, interceder pelos seus tres amigos, que em momento algum falaram do nome do “Senhor Deus” Veja os ultimos vers.em Jó. 42. “10 O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía. 11 Então vieram ter com ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa; condoeram-se dele, e o consolaram de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro e um pendente de ouro. 12 E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois Jó chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas. 13 Também teve sete filhos e três filhas. 14 E chamou o nome da primeira Jemima, e o nome da segunda Quezia, e o nome da terceira Quéren-Hapuque. 15 E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos. 16 Depois disto viveu Jó cento e quarenta anos, e viu seus filhos, e os filhos de seus filhos: até a quarta geração.
17 Então morreu Jó, velho e cheio de dias.”
Viram, como podemos derrotar Satanás, diabo! Sendo fieís, obedientes e tementes a “Deus” sempre. Não temer ao diabo, mas a Deus sempre. E assim fez Jó, e recebeu do Senhor o melhor da terra depois de ele ter resistido todas aquelas situações de dor, tristeza, decepção, magoas, zombarias, e tudo de ruim. ‘Deus” , não o esqueceu, e nem o entregou nas mãos do diabo a toa! Satanás é que achou que Jó não aguentaria e se voltaria contra Deus. Naquela época “Jesus” ainda não tinha vindo como filho de homem, mas sendo Filho de “Deus”. Mas o diabo, Satanás ja estava infernizando o povo de “Deus”
Veja o que diz em Tiago, sobre um membro que leva a fama de Peçonhenta e mortifera dita por “Deus” . Diz assim em Tg.3. “2 Pois todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo. 3 Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, então conseguimos dirigir todo o seu corpo. 4 Vede também os navios que, embora tão grandes e levados por impetuosos ventos, com um pequenino leme se voltam para onde quer o impulso do timoneiro. 5 Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia. 6 A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno. 7 Pois toda espécie tanto de feras, como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se doma, e tem sido domada pelo gênero humano; 8 mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal. 9 Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. 10 Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim.
É desta maneira que podemos vencer o diabo: Tg. 4. “4 Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. 5 Ou pensais que em vão diz a escritura: O Espírito que ele fez habitar em nós anseia por nós até o ciúme? 6 Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes. 7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. 8 Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações. 9 Senti as vossas misérias,
lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza. 10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. 12 Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir; tu, porém, quem és, que julgas ao próximo?”
Vigie seus lábios. Revistam-se de toda as armaduras de Deus, que o inimigo não lhe toca. Ef. 6:11 ao18: “11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;
12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. 13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, 15 e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, 16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, 19 e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho,”
Nos filhos de Deus o maligno não toca. Paulo disse a um demônio. Em nome de Jesus, mando que saias dela. Atos.16. “16 Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores. 17 Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação.
18 E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu.
Nenhuma enfermidade vem de Deus. Ele mesmo disse. Eu Sou o Senhor que te Sara. Êxodo. 15. 25
Então clamou Moisés ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, e Moisés lançou-a nas águas, as quais se tornaram doces. Ali Deus lhes deu um estatuto e uma ordenança, e ali os provou, 26 dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.
Satanás é obrigado a respeitar o nome de Jesus. Luc. 10. “17 Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em teu nome, até os demônios se nos submetem. 18 Respondeu-lhes ele: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. 19 Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.”
Jesus venceu o pecado, a doença, o tumulo, o inferno, venceu Satanás. Isa. 53.1ao12. “1 Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor? 2 Pois foi crescendo como renovo perante Ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para Ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. 3 Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e
experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos
dele caso algum. 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de todos nós. 7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca. 8 Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo? 9 E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.
10 Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. 11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si. 12 Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas Ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.”
Amigo leitor (a) “Jesus” fez tudo isto por todos nós, sem merecermos, Ele foi julgado e condenado, e sofreu todos os tipos de humilhações, para vencer a morte, e nos dar a vida eterna ao lado do “Pai, Deus”. A morte é as trevas, e Jesus é luz; as trevas pertencem ao diabo, e é somente neste Poderoso nome, que Satanás foi vencido. Nao devemos nos esquecer disto. O diabo só vai agir em nossa vida, se dermos brechas a ele, principalmente com nossa língua.
Nós temos o direito legal, neste nome: Jesus Cristo. Em meu nome expulsarão demônios. Mc. 16. “16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em Meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.”
Doenças, enfermidades, não é a vontade de Deus, sim de Satanás. Êx. 15.26 & Isa 53. Atente para os nomes de Satanás,que são vários. Inimigo. Heb.10. “12 mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus, 13 daí por diante esperando, até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.”
Aflições vem do diabo. Sal. 34. “18 Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. 19 Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra. 20 Ele lhe preserva todos os ossos; nem sequer um deles se quebra. 21 A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão condenados. 22 O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele se refugiam será condenado.”
Estas informações estão sendo colocadas aqui, para que voce saiba como impedir o ataque do inimigo de “Deus” o diabo ou Satanás, o enganador, tentador. Mat. 4. “1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. 2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. 3
Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. 4 Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. 5 Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo. E disse´lhe:
Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. 7 Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor Teu Deus. 8 Novamente o diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; 9 e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. 10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele
servirás. 11 Então o diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.”
Não tenha medo dele, o diabo, Satanás; rejeite as enfermidades, doenças, dores: tudo isto foi posto na cruz por Jesus Cristo. Repreenda Satanás ousadamente, e firmemente, com a palavra de Deus, em nome de Jesus
Está escrito: Satanás não tentarás ao Senhor teu Deus. Resista a Satanás com a expressão: Assim diz o
Senhor. Saiba que Satanás foi vencido por aquele que nos substituiu. “Jesus”. Sua derrota é eterna, você sabe que Deus colocou Satanás e todo seu reino sobe teus pés. Nós somos a geração eleita, temos a autoridade no nome de Jesus. 2Cor. 5: “10 Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal. 11 Portanto, conhecendo o temor do Senhor, procuramos persuadir os homens; mas, a Deus já somos manifestos, e espero que também nas vossas consciências sejamos manifestos. 12 Não nos recomendamos outra vez a vós, mas damo-vos ocasião de vos gloriardes por nossa causa, a fim de que tenhais resposta para os que se gloriam na aparência, e não no coração. 13 Porque, se enlouquecemos, é para Deus; se conservamos o juízo, é para vós. 14 Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram; 15 e Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
16 Por isso daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos desse modo. 17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. ... 21 Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.”
Creia nesta palavra.Jesus nos tirou das potestades das trevas. Col.1 {...} 12 dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz, 13 e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado; 14 em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados; 15 o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 porque nEle foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele. 17 Ele é antes de todas as coisas, e nEle subsistem todas as coisas; 18 também Ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência,
21 A vós também, que outrora éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, 22 agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de perante ele vos apresentar santos, sem defeito e irrepreensíveis,}
O domínio de Satanás foi quebrado no momento que, aceitando Jesus, batizando-se, nascendo de novo. Jõ. 3. “3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer sendo velho? Porventura pode
pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo. 8 O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.”
Veja o que diz em Isa. 41. “10 não temas, porque Eu Sou contigo; não te assombres, porque Eu Sou Teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da Minha justiça. 11 Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo
perecerão. 12 Quanto aos que pelejam contigo, buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão. 13 Porque Eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; Eu te ajudarei.”
Veja o que diz em Rom.8. {...} 1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. 2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. 3 Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. 6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. 7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; 8 e os que estão na carne não podem agradar a Deus. 9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle. 10 Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. 11 E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. ... 15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! ... 18 Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada. 21 na
esperança de que também a própria criação há de ser liberta do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com Ele todas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; 34 Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; 35 quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 38 Porque Estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, 39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.}
Viram como “Deus” nos ama através do Filho Jesus e que nada pode nos separar do grande amor do Filho “Jesus Cristo”. Principados e potestades, pertencem ao diabo, mas não podem vencer ao Senhor “Jesus”
Confissão de derrota é de Satanás, não glorifique seu adversário Satanás. Nunca confesse o poder de
Satanás, você estará fortalecendo, e dando brechas e motivos a ele. O diabo é um derrotado eterno, no nome de Jesus. Ele nos resgatou da maldição de Satanás. Gal.3. “13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Adão e Eva se venderam ao diabo.Gên. 3. “13 Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi. 14 Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. 15 Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. 16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. 17 E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida. 18 Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo. 19 Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás. 20 Chamou Adão à sua mulher Eva, porque era a mãe de todos os viventes. 21 E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu. 22 Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva
eternamente. 23 O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden para lavrar a terra, de que fora tomado.
24 E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida.”
O mundo até então era um paraiso, e ali estava a criação de “Deus”, o homem e a mulher. Mas por causa da desobediência de Adão e nao de Eva, todos foram lançados fora do paraiso. E quem levou e pagou pelo pecado foi Adão e nao Eva; sabe porquê? Adão era o cabeça e nao a cauda. Ele não deveria ter atendido ao pedido de Eva; Adão pagou pelo pecado que nao foi dele, e assim aconteceu milhares de anos com o Salvador do mundo. “Jesus Cristo”, que pagou pelos pecados da humanidade. Mais com uma diferença; Ele venceu a morte, que pertene ao diabo, pois “Jesus” é vida
Deus nos deu a vitória sobre Satanás na cruz: Jõ.3. “13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem. 14 E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; 15 para que todo aquele que nEle crê tenha a vida eterna. 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. 18 Quem crê nEle não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus. 19 E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. 20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. 21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.”
Não se esqueçam de que a luz será sempre “Jesus”, e as trevas, será sempre o diabo. Aproveitem para tirar lições de tudo aqui escrito, pois é a pura verdade; estando na luz, não verão as trevas. Pensem: Diga ao diabo que voce descobriu a verdade. 2Cor. 4:2ao14: “2 pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus. 3 Mas, se ainda o nosso
evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, 4 nos quais o deus deste século cegou os
entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a
imagem de Deus. 6 Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. 8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; 9 perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 10 trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos; 11 pois nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal. 12 De modo que em nós opera a morte, mas em vós a vida.
13 Ora, temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos, 14 sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus, nos ressuscitará a nós com Jesus, e nos apresentará convosco. 15 Pois tudo é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.
Satanás, não ama ninguém, a não ser ele mesmo, já pensaram nisto! O amor de “Deus” através de
“Jesus” é imcomparavel, sem medidas, puro, verdadeiro, isto incomoda Satanás, porque ele odeia a verdade, a sinceridade, e o amor. Se agirmos de maneira correta, verdadeira, o inimigo tentará sim lhe tirar do bom
Caminho; e e ste caminhosó dependerá de você, demais ninguém; pois ja foi traçado desde a fundação do mundo. Apenas creia e não duvide jamais.
O deus deste século, é Satanás. Com Jesus, a vida. A redenção é para todos, e o diabo sabe disto, e aproveita esta ignorância da igreja. Não somos mais escravos dele, creia. Fuja da prostituição: veja o que diz em 1Cor. 6: “18 Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. 19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? 20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.
Satanás ou diabo, lhe tocará, se você der brechas, motivos a ele, contaminando seu corpo carnal com suas atitudes impensadas. Obs.( a palavra prosttuição aqui na Biblia, nao significa apenas sexo). Para Deus, todos os tipos de pecados. O adultério é para o homem é apenas sexo, para “Deus” é idolatria, adoração que nao seja para “Deus”:
No Calvário. Nem os principados e potestades, puderam vencer o amor do Pai, por nós. Rom. 8. “36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. 37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. 38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem
potestades, 39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Cativeiro é do inimigo (Satanás) Isa .61;1ao7: A derrota de Satanás. Leia 1Jõ.3.8,9-15 &
Veja o que diz em 1Jõ.3. “8 quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. 9 Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus. 10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus,
nem o que não ama a seu irmão. 11 Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio, que nos amemos uns aos outros, 12 não sendo como Caim, que era do Maligno, e matou a seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. 13 Meus irmãos, não vos admireis se o mundo vos odeia. 14 Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte.
15 Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nEle. 16 Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.”
Col. 2. “12 tendo sido sepultados com ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos; 13 e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com Ele, perdoando-nos todos os delitos; 14 e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; 15 e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.”
Satanás pode mantê-lo cativo se você deixar, e dar brechas. Jesus, ao ressuscitar deixou para trás Satanás, eternamente vencido: Somos a feitura do Pai somos nova criatura, e membros de seu corpo. Temos a redenção, a plenitude, o demônio não tem isto. Heb. 10;19,23* Ef.1. Diz assim em Heb. 10. 19 Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, 20 pelo caminho que Ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, 21 e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, 23 retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquEle que fez a promessa; 24 e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,”
Assim como Ele foi e é fiel, sejamos também, para que o inimigo não nos alcance com seus dardos e serta inflamadas, pois náo existe outra maneira de sermos atingidos pelo seu poder maléfico.
Em Efésios “1. 3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; 4 como também nos elegeu nEle antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor; 5 e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, 7 em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça, 8 que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência,”
Viram como a palavra “Amor” é uma constância para Deus. O amor vence qualquer tipo de mal: o bem sempre será “Deus”, creia nisto. O nome de “Jesus”. Mc. 16.17,18: enfrente Satanás dizendo: Está escrito. Satanás, não tentará o Senhor
Teu Deus: Mat. 4:1ao11: Ao declarar, pelas suas pisaduras estou curado, você amarra as mãos de Satanás. A palavra de Deus é a arma mais eficaz aqui na terra, e em todo lugar creia Apoc. 15. “2 E vi como que um mar de vidro misturado com fogo; e os que tinham vencido a besta e a sua imagem e o número do seu nome estavam em pé junto ao mar de vidro, e tinham harpas de Deus. 3 E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, ó Senhor Deus Todo-Poderoso; justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei dos séculos. 4 Quem não te temerá, Senhor, e não
glorificará o teu nome? Pois só Tu és Santo; por isso todas as nações virão e se prostrarão diante de Ti, porque os Teus juízos são manifestos.”
A palavra,os que venceram fizeram pelo sangue do Cordeiro. Apocalipse.12. “7 Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, 8 mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. 9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga
serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus
anjos foram precipitados com ele. 10 Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite. 11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte. 12 Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! Porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.”
Nenhuma ferramenta preparada por Satanás prosperará. Isa. 54: “15 Eis que embora se levantem
contendas, isso não será por mim; todos os que contenderem contigo, por causa de ti cairão. 16 Eis que Eu criei o ferreiro, que assopra o fogo de brasas, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir. 17 Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim
procede, diz o Senhor.”
O Senhor nos resgatou e nos livrou de Satanás. A palavra, o evangelho aos perdidos: ladrão, Satanas. Jõ.10;10: Pedro disse: 1Ped. 5;8. João disse:1Jõ. 3;8,9;
Jõ.10. “10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. 11 Eu Sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”
As ovelhas somos nós para “Jesus”
1Ped.5. “8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; 9 ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo. 10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.”
João disse assim: 3. “8 quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. 9 Aquele que é nascido de Deus, nao peca
habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus. 10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão.”
Demônios são verdadeiros: são espíritos que não tem onde habitar. Nossos corpos são de Deus; demônios são do maligno que precisa de corpos para exprimir, neste mundo só conseguem quando acham um corpo
vulnerável e entra, e ai ele faz a festa, isto só acontece porque você não vigia, não ora, não crê na palavra do
Senhor, acha que não vai funcionar. Creia: Mat. 12. “43 Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. 44 Então diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada. 45 Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entretanto, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro. Assim há de acontecer também a esta geração perversa.”
Lábios, língua e boca: Esta é a principal porta de entrada para o inimigo. Deus usa pessoas para ministrar a palavra para pregar o bem: Satanás usa as pessoas para o mal, em todas as áreas de nossas vidas, creia
nisto. Ele destrói famílias, lares, casamentos, trabalhos, e todos os tipos de pecados. Quem é Satanás? Ele é o deus que governa este mundo, que é jaz do maligno, Satanás. 2Cor.4 .4 nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.”
Ele é o autor das coisas ruins que acontece em nossas vidas, creia. Deus é paz amor, vida, saúde, bonda-
de, caridade, retidão justiça, prosperidade. Nós somos a geração eleita por Deus, para herdar a vida eterna
ao seu lado, o que o inimigo faz, vai tentar de todas as maneiras lhes destruir, tenha certeza disto, ele não veio
para matar, roubar e destruir. Então, ele não é o pai da mentira? Os nomes de Satanás na Bíblia; maligno
inimigo, diabo: Mat.13;19,38,39. O Acusador. Apoc.12;10. Adversário, leão que ruge:1Ped. 5:8: Dragão,
antiga serpente. Apoc. 20. Homicida, mentiroso, pai da mentira. Jõ. 8;44. O tentador. Mat. 4;3; príncipe dos
demônios. Mat.12;24; príncipe das potestades do ar.Ef. 2;2; o príncipe deste mundo .Jõ.14;30: o que corrompe
os sentidos. 2Cor. 11. “3 Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo.”
O homem é a possessão mais desejada pelos demônios. Marcos. 5. “8 Pois Jesus lhe dizia: Sai desse
homem, espírito imundo. 9 E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu-lhe ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos. 10 E rogava-lhe muito que não os enviasse para fora da região. 11 Ora, andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos. 12 Rogaram-lhe, pois, os demônios, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles. 13 E Ele lho permitiu. Saindo, então, os espíritos imundos, entraram nos porcos; e precipitou-se a manada, que era de uns dois mil, pelo despenhadeiro no mar, onde todos se afogaram.” Viram como o demônio, o diabo nao tem poder sobre “Jesus”, mesmo sendo uma Legião! Os demônios manifestam
suas personalidades quando tomam de alguém. Há varias classes de espíritos demoníacos. O medo de
suas personalidades quando tomam de alguém. Há varias classes de espíritos demoníacos. O medo de Satanás: O crente precisa saber que Satanás já foi derrotado no nome de Jesus no Calvário. Satanás é que
que teme os ungidos do Senhor. Creia, você não deve subestimar o inimigo. A palavra de “Deus” é muito seria e não devemos brincar de “Deus”, jamais. Se não estivermos revestidos das Armaduras de Deus, nem pensar em brincar com a palavra do Senhor. Veja o que aconteceu com aqueles que fizeram isto. Atos. 19;11. “13 Ora, também alguns dos exorcistas judeus, ambulantes, tentavam invocar o nome de Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. 14 E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, um dos principais sacerdotes. 15 respondendo, porém, o espírito maligno, disse: A Jesus conheço, e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? 16 Então o homem, no qual estava o espírito maligno, saltando sobre eles, apoderou-se de dois e prevaleceu contra eles, de modo que, nus e feridos, fugiram daquela casa. 17 E isto tornou-se conhecido de todos os que moravam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e veio temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.”
Anjos e demônios são reais, invisíveis mais reais, creia. As manifestações dos demônios: Eles falam
através das pessoas que se apossam. Mc. Marcos. 1. “23 Ora, estava na sinagoga um homem possesso dum espírito imundo, o qual gritou: 24 Que temos nós contigo, Jesus, nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. 25 Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. 26 Então o espírito imundo, convulsionando-o e clamando com grande voz, saiu dele. 27 E todos se maravilharam a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Uma nova doutrina com autoridade! Pois ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!” Diz assim em Marcos 3. “10 porque tinha curado a muitos, de modo que todos quantos tinham algum mal arrojavam-se a ele para lhe tocarem. 11 E os espíritos imundos, quando o viam, prostravam-se diante dEle e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus.”
Diz assim em Luc. 4. “40 Ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e Ele punha as mãos sobre cada um deles e os curava. 41 Também de muitos saíam demônios, gritando e dizendo: Tu és o Filho de Deus. Ele, porém, os repreendia, e não os deixava falar; pois sabiam que Ele era o Cristo.”
Estes e outros vers., mostram como os espíritos de demônios falavam, e conversavam com aqueles que os expulsavam em nome de Jesus Cristo. O inimigo tentará intimidar e amedrontar; pois sabem que terão que
sair, por isso quando você for expulsá-los, esteja revestido das armaduras de Deus: Ef. 6.10ao18: Diga
também: Senhor cubra-me com teu sangue, reveste-me com Teu manto, tudo o que não vier de Ti, que caia por terra em nome de Jesus; não vá até ele, o diabo, com duvidas, incertezas, vá na fé, e crendo na palavra sempre. Os demônios são inteligentes. Mat. 8. “28 Tendo ele chegado ao outro lado, à terra dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho. 29 E eis que gritaram, dizendo: Que temos nós contigo, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? 30 Ora, a alguma distância deles, andava pastando uma grande manada de porcos. 31 E os demônios rogavam-lhe, dizendo: Se nos expulsas, manda-nos entrar naquela manada de porcos. 32 Disse-lhes Jesus: Ide. Então saíram, e entraram nos porcos; e eis que toda a manada se precipitou pelo despenhadeiro no mar, perecendo nas águas. 33 Os pastores fugiram e, chegando à cidade, divulgaram todas estas coisas, e o que
acontecera aos endemoninhados.
Satanás sabe que será lançado no lago de enxofre para sempre, juntamente com os pecadores que não se arrependerem antes da vinda do julgador, no dia do juizo final. Apoc. 20. “10 e o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos. 11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles. 12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. 14 E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. 15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.”
Para que seu nome não esteja escrito neste livro, saia já do pecado, da prostituição, dos vicios etc.; arrependa-se, converta-se, batize-se, e nasça de novo, sendo uma nova criatura em nome de “Jesus”
Não seja um deles. Apoc. 21.8. “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.”
E este dia vem, creia, eles temem, e tremem diante dos ungidos do Senhor. Eis a razão por se tornarem violentos as vezes mas eles não desistiram facilmente a pessoa possuída não se lembra de nada depois, os
demônios resistem em render-se, mentem, imploram, mas saem, pois não existe saída. Marcos. 5.6ao17 - Luc.8;28,29: Cristo disse: Mat. 28;18* Marcos. 16. ‘16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios;
falarão novas línguas; 18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.
Sejam firmes, os demônios pedem reforços quando saem e encontram a casa adornada, voltam com mais sete demônios, mais fortes, por isso muito cuidado, não dê brechas a ele, o diabo, demônio, capeta, Lúcifer,
inimigo, devorador, destruidor, Besta, etc. Porque no nome de Jesus vão embora. Mat. 12: “43 Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. 44 Então diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada. 45 Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entretanto, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro. Assim há de acontecer também a esta geração perversa.”
Temos poder e autoridade sobre todos os demônios. Isa. 59: “17 vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs na cabeça o capacete da salvação; e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto. 18 Conforme forem as obras deles, assim será a sua retribuição, furor aos seus adversários, e recompensa aos seus inimigos; às ilhas dará ele a sua recompensa. 19 Então temerão o nome do Senhor desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; porque ele virá tal uma corrente impetuosa, que o assopro do Senhor impele. 20 E virá um Redentor a Sião e aos que em Jacó se da transgressão, diz o Senhor.
Quando o espírito sai do corpo, morre e volta ao pó, assim é a doença quando é expulso: Tg.2. “26. Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”
Os demônios sabem que há um só Deus, e tremem. Expulse todas as enfermidades no nome de
Jesus. O câncer você crê que é a vontade de Deus! Êx. 15;26: Ele é satânico. “Mat. 8;16. O que Jesus fazia. 16 Caída a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e Ele com a sua palavra expulsou os espíritos, e curou todos os enfermos;”
As obras de enfermidades: Luc. 4;33ao 41: Satanás será nosso adversário sempre, pois possuímos a
herança do Senhor, ele jamais deixará de tentar nos impedir de recebermos as bênçãos: O império da morte, é do diabo. Heb.2. “14 Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o diabo; 15 e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.
As fortalezas do mal são destruídas pelas mãos do Pai. 2Cor.10. “3 Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne, 4 pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas;”
O Filho do Homem não veio para destruir e sim salvar.Luc. 9. “56 [Pois o Filho do Homem não veio para destruir as vidas dos homens, mas para salvá-las.] E foram para outra aldeia.”
Enfermidade significa cativeiro, que não é a vontade do “Pai” Jó. 42. “10 O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía.”
Jesus liberta. Quando foi consumado, Ele nos libertou da escravidão, imposta por Satanás. Espinho na carne. 2Cor.12. “7 E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais;
8 acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim; 9 e Ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.”
Já no início da humanidade na terra, Satanás, já era citado, mencionado por “Deus” Num.33. “51 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã, 52 lançareis fora todos os habitantes da terra de diante de vós, e destruireis todas as suas pedras em que há figuras; também destruireis todas as suas imagens de fundição, e desfareis todos os seus altos; 53 e tomareis a terra em possessão, e nela habitareis; porquanto a vós vos tenho dado esta terra para a possuirdes. 54 Herdareis a terra por meio de sortes, segundo as vossas famílias: à família que for grande, dareis uma herança maior, e à família que for pequena, dareis uma herança menor; o lugar que por sorte sair para alguém, esse lhe pertencerá; segundo as tribos de vossos pais recebereis as heranças. 55 Mas se não lançardes fora os habi habitantes da terra de diante de
vós, os que deixardes ficar vos serão como espinhos nos olhos, e como abrolhos nas ilhargas, e vos perturbarão na
terra em que habitardes;
Diz assim em Josué. 23. “13 sabei com certeza que o Senhor vosso Deus não continuará a expulsar estas nações de diante de vós; porém elas vos serão por laço e rede, e açoite às vossas ilhargas, e espinhos aos vossos olhos, até que pereçais desta boa terra que o Senhor vosso Deus vos deu.”
Veja o disse “Jesus em Mat. 25. “41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;”
Eles foram enviados para esbofetear Jesus, também a Paulo, que era escolhido pelo Senhor. Mat. 26. “67 Então uns lhe cuspiram no rosto e lhe deram socos; 68 e outros o esbofetearam, dizendo: Profetiza-nos, ó Cristo, quem foi que te bateu?”
Os ataques a Paulo pelo inimigo 1Cor. 4.“10 Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós desprezíveis. 11 Até a presente hora padecemos fome, e sede; estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, 12 e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos; somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e o suportamos; 13 somos difamados, e exortamos; até o presente somos considerados como o refugo do mundo, e como a escória de tudo.”
Tentação o desafio de Satanás a Cristo. Gal. 4;14 -Mat. 4;1ao11. Luc.22.40:
Desamarrem dos laços do diabo. 2Tim. 2. “24 e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente; 25 corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, 26 e que se desprendam dos laços do Diabo (por quem haviam sido presos), para cumprirem a vontade de Deus.”
Onde está inferno sua vitória. 1Cor. 15. “53 Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54 Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória. 55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?
56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57 Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.”
O inferno, que é as trevas, significa estar morto, e pertence ao diabo: a luz é “Jesus”, e Ele venceu a morte
A serpente no deserto, é o diabo. E Deus permitiu o ataque das serpentes, por causa da desobediencia de seu povo. Mas Deus usou a Moisés para interceder por seu povo rebelde. Diz assim em Num. 21. “5 E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para morrermos no deserto? Pois aqui não há pão e não há água: e a nossa alma tem fastio deste miserável pão. 6 Então o Senhor mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que o mordiam; e morreu muita gente em Israel. 7 Pelo que o povo veio a Moisés, e disse: Pecamos, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor para que tire de nós estas serpentes. Moisés, pois, orou pelo povo. 8 Então disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente de bronze, e põe-na sobre uma haste; e será que todo mordido que olhar para ela viverá. Fez, pois, Moisés uma serpente de bronze, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, tendo uma serpente mordido a alguém, quando esse olhava para a serpente de bronze, vivia.”
Esta serpente feita por Moisés aqui, representava Jesus pendurado na cruz, que venceu a morte para nos salvar.
Veja o que diz em Jõ. 3. “14 E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; 15 para que todo aquele que nEle crê tenha a vida eterna. 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. 18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus. 19 E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.
Diz assim em Rom 6. “22 Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. 23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”
Os oprimidos do diabo. At.10. “37 esta palavra, vós bem sabeis, foi proclamada por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou, 38 concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. 39 Nós somos testemunhas de tudo quanto fez, tanto na terra dos judeus como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro. 40 A este ressuscitou Deus ao terceiro dia e lhe concedeu que se manifestasse, 41 Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos. 42 este nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. 43 A Ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome.”
Assim foi e fez “Jesus Cristo” venceu a morte, que pertence ao diabo, e ressuscitando no terceiro dia para que toda a humanidade fosse liberta da servidão e escravidão do pecado e da morte.
Deus não tenta ninguém.Tg 1. “12 Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. 13 Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. 14 Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; 15 então a concupiscência, havendo
concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. 19 Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. 20 Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. 21 Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas. 22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.”
Comentário & Conclusão deste Tema
Satanás, desde a fundação do mundo, já mostrou porque veio, matar, roubar e destruir. Adão, Eva, Caim não resistiram as tentações do diabo, cometeram o 1º pecado no mundo. Gên. 3;1a 24. Caim e Abel Gên. 4.7,12. Tudo começou com Satanás. Este conflito iniciou no céu, e continua na terra, até hoje. Satanás era perfeito, era um anjo de luz, ele intentou ser maior ou igual a Deus, por isto foi lançado fora dos céus e do paraíso e desde então ele passou a governar este mundo, por permissão de “Deus”, que começou a preparar a vinda do Salvador
Jesus Cristo, que veio até nós como filho do homem, mas sendo Filho de “Deus” milhares de anos depois.
O agir de Satanás, diabo, demônio e varios outros nomes se dava através da blasfêmia do povo e dos filhos de Israel. Eles murmuravam muito com suas línguas, falando sem pensar contra “Deus”. O dominio e o poder de Satanás foi crescendo porque a humanidade permitiu: Satanás não tem o poder de ler nossos pensamentos, mas sim de aproveitar as brechas dadas por nós com nossa lingua, que é uma arma mortifera contra nós mesmos.
Satanás é tudo de ruim que você possa imaginar. A arma contra os poderes do mal, é Deus que enviou seu
Filho Jesus, para nos proteger dele, Satanás: “Jesus” este nome tem poder; revista-se das armaduras de Deus:
crendo somente no nome de Jesus, que você pode tudo, Satanás treme, creia. Como derrotar Satanás? Ele já esta derrotado no nome de Jesus. Creia, e exerça este poder. Satanás é sujo, não é a toa que ele é o pai da
mentira, ele, conseguiu enganar Adão e Eva, lá no paraíso onde tudo era puro, verdadeiro, havia inocência,
pureza. A serpente, Satanás, que já era muito astuta, convenceu Eva, que convenceu Adão, a comerem do
fruto proibido, ainda não havia maldade nas pessoas de bem. Adão e Eva era o bem: tanto que na 1ª mentira foram enganados pelo inimigo, muito astuto, ágil, malicioso, pois já havia perdido seu lugar no céu, como anjo de luz que ele era. Satanás quis ser maior que Deus, queria estar acima de Deus, ter um trono exclusivo para que todos o adorassem, e somente a ele o obedecessem. Ele não desceu sozinho, ele trouxe com ele a 3ª parte
dos anjos: com ele lembram-se disto, é bíblico, creiam. Tudo de ruim, tenha certeza de uma coisa, tem a
participação do inimigo. Deus não deseja o mal a nenhum de seus filhos. A palavra de Deus diz que:
Bom era que todos se salvassem, só que infelizmente muitos tem um coração duro fechado, que não dão ouvidos a palavra de Deus, não aceitam ajuda, não tem temor, são desobedientes e não acreditam em Deus; na palavra nas promessas. Atrás de tudo está o inimigo tragando, devorando, destruindo, mentindo, para que você creia que não existe saída para seus problemas. Que Deus nada pode fazer por você que não há solução, que é melhor continuar assim. Muitos se sentem felizes sendo assim, nada disto vem do Senhor. Creia. Deus é amor,
paz, saúde, prosperidade, bondade, retidão, justiça, lealdade, sinceridade: já o inimigo, o diabo, não nada é disto. Pois ele é sujo, traidor etc. Quem estava por trás de Herodes, de Judas, de César Nero; de todas as coisas que não vieram de Deus. Quando o povo e os filhos de Israel cometiam pecados, blasfemando, murmurando
contra “Deus”, quando Davi desejou a mulher Urias o heteu, e mandou matá-lo! E Salomão que se perdeu na sua velhice, servindo a outros deuses. E todos aqueles povos que serviam a deuses de mentira.
Vejam aqui alguns nomes dados ao diabo: Primeiro: Anjo de luz, Serpente, Lucifer, diabo, demônio,
destruidor, devorador, inimigo, acusador, dragão, besta, e idolos como: Asdode, astarote, baal, baalins etc.; e todos os tipos de imagens que o ser humano adora, idolatra favorece o ataque, o agir do demônio. Satanás, ele sim esta atrás de todo o mal, lançando duvidas, incertezas, desconfiança, descrença, e todos os tipos de pecados, tenham certeza disso. Fiquem atentos, vigiem, não dêem brechas a ele nunca. A palavra diz: Resisti ao diabo, e, ele fugirá de vós, creia somente. Tudo posso naquEle que me fortalece. “Jesus’’. Este é a luz o caminho a verdade, e a vida, sempre. A Única arma que já derrotou Satanás, ou diabo, continua sendo “Jesus Cristo” que é o Nome sobre todo nome. E que é o Unico capaz de anular, derrotar, destruir toda astúcia, malícia, setas e
dardos inflamados lançados por ele, o diabo. Satanás, ou diabo, sabe que ja foi derrotado por “Jesus”, e que ele nao tem poder sobre o nome de “Jesus”. Ele pode até tentar, mais jamais vai conseguir. Sabe por quê? Jesus o derrotou naquela cruz do Calvário, quando Ele, Jesus, venceu a morte, ressuscitando no terceiro dia, para nos dar a vida eterna ao lado do “Pai, Deus”. Satanás, ou o nome que voce der a ele, existe sim; embora sendo ele invisível, mas que age de maneira suja, sórdida, traiçoeira e mentirosa. Nao é atoa que ele veio para matar, roubar e destruir. Ele entra no corpo das das pessoas, porque elas deram brechas através dos vacilos que nossa boca comete quando soltamos nossa língua sem pensar, ou quando muitos buscam deuses de mentira em
entidades diversas no dia a dia, e invocam seu nome; e se esquecem de que só existe um só “Deus, e Senhor”. Que é Onipotente, Único, Invisível, mas real. E é o Único que pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, e ler nossos pensamentos. E que sabe todas as coisas, mesmo antes de elas acontecerem. Somente “Deus”, através do Filho “Jesus pode fazer isto. Esta é a conclusão amigo leitor (a) Somente “Jesus” Salva, liberta,
restaura, cura e ressuscita. E que somente nEle temos a vitória. E nao adianta procurar outros deuses que representam o diabo.
Quem não acreditar, vai ser julgado no dia do juízo final, e seu fim, será no lago de enxofre por toda a eternidade ao lado do diabo. O que voce prefere! Ao lado de “Deus e do Filho Jesus” para sempre na luz, sem dor, sem tristezas, sem enfermidades, feliz e amado para todo o sempre
Proteja sua cabeça seu coração, revista-se dos ataques do inimigo, cuidado com sua língua, pois é por ai que ele
faz a festa, ele está com seus demônios sempre atentos, esperando uma brecha para te destruir, te derrubar.
Autor desta obra “Jesus”: Responsável pela digitação, pesquisa, e escrita: José Carlos Ribeiro:
Membro da 1ª Igreja Batista de Campo Grande M.S. escrito em Julho de 05: revisado em junho de 06.
cavaleirodecristo
Comentários
Postar um comentário
Olá meus nobres leitores (as ) muito obrigado pela confiança e pelos mais de 44 mil acessos. Isto me torna com mais responsabilidades, e me obriga a fazer pesquisa cada vez mais seria, pois não posso baixar a qualidade, o nível da pesquisa. Estou muito feliz com todos vocês, e quero dizer que, meus temas são longos, para que todos venham ter um melhor aprendizado, e melhorem seus conhecimentos, pois nas igreja não terão tantas informações assim. se quiseram que eu desenvolva algum tema relacionado com a palavra de Deus, mandem algum recado que tentarei desenvolver. Fiquem com Deus todos vocês
em nome de Jesus.