Pular para o conteúdo principal

Como vencer a morte.

A Força do Poder da Palavra do Senhor                            pag. 01
           Medo da morte? Veja como se libertar dentro da palavra de Deus em: Salmos 23 & outros
“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.   Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.   Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.   Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.   Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.”
  Veja o que diz em Salmos 63.1-8 Ó Deus, Tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de Ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;  Para ver a Tua força e a Tua glória, como te vi no santuário.  Porque a Tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.   A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios,   Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.   Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.   A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta. Obs. Estando você buscando o Salvador, sua alma, seu espirito estará protegido pelo Senhor. E o rei “Davi” sabia onde buscar e em quem confiar, esperar e descansar apenas no Senhor “Deus”
    Com “Ele, Jesus” nós temos a vida eterna. JOÃO 6.35-40:  E Jesus lhes disse: Eu Sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.   Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.  Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.   Porque Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.  E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nEle, tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia.
    ROMANOS 8.18-39.  Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.   Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.  Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,  Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.   Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.  E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.   Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?   Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.   E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.  E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.   E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.   Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.  E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também Justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.  Que diremos, pois a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?   Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?   Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.   Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.  Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?   Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.   Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquEle que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,   Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
           Viram o que Paulo disse em Romanos 8.18 ao 39! Porque temer a morte, se temos aquele que venceu a morte para nos dar a vida eterna! Nada pode lhe tirar a vida eterna. Senão você mesmo! Sim: se você optar pelo caminho das trevas! Pois em ‘Jesus” temos a luz, a salvação e a libertação da servidão, da escravidão, do pecado e da morte. Já pensou nisto! Então pense.
 Veja o que diz em  I CORÍNTIOS 15.35-57. Observe bem as palavras escritas por Paulo, por consentimento do SENHOR “Jesus Cristo”  “35 Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?   Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.   E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.   Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.  Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.   E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.   Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.   Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.   Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.  Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.   Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.   Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.   O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.    Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.   E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.    E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.   Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;   Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.    Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.   E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?    Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.   Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
        Veja o que diz em  II CORÍNTIOS 5.1-10: Porque sabemos que, se Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.   E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;   Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.   Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.   Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.   Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor.    ( Porque andamos por fé, e não por vista ).   Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.   Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.  Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
Não envergonhe do Senhor, mesmo se sentindo um prisioneiro:  II TIMÓTEO 1.8-10: “Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus. Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;   E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;
           A depressão, o medo da morte, a tristeza, a chamada síndrome do pânico, não são doenças vindas ou deixadas por “Deus”! Elas são enfermidades impostas pelo diabo, demônio, Satanás, Lúcifer, ou o nome que você quiser dar a ele. Nenhuma enfermidade vem de “Deus”.  As brechas que damos ao inimigo de “Deus” através daquilo que falamos sem pensar; pois não damos ouvidos a razão e sempre a emoção. É neste momento que o diabo, faz a festa, a diferença contra nós. Ele coloca em nossa mente o medo de todas as coisas: pois permitimos seu ataque através daquilo que falamos. E como ele age! Lançando setas, dardos inflamados negativos que atinge o alvo em cheio, sabe como! O coração: sim. É ali que tudo se transforma de bom ou de ruim. Acham que estou inventando! Veja o diz em Mateus e em Marcos.
     Mateus 15. “16  Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender? 17  Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? 18  Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. 19  Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. 20  São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.”
Veja o que diz  em Marcos 7. “14  E, chamando outra vez a multidão, disse-lhes: Ouvi-me vós, todos, e compreendei. 15  Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem. 16  Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça. 17  Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola. 18  E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, 19  Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas? 20  E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. 21  Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, 22  Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. 23  Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.”
       Viram como funciona o ataque do inimigo no ser humano! Um dos ataques do inimigo no ser humano é: o sentimento de morte, de medo, de depressão e outros. O sentimento de morte é terrível: mas isto só acontece quando permitimos o ataque dele, através de nossos vacílos provocados por nossa boca através de nossa língua. E você viu também que o coração é o responsável por tudo de ruim que acontece em nossa vida: sim. É pelo fato de não darmos ouvidos a razão. E a razão é e será sempre “Deus’ através do nome de “Jesus Cristo”.  “Deus” nos fez com capacidade de pensar, e nos deu um cérebro; mas quase não usamos por um simples motivo. Preguiça de pensar. O medo da morte não vem do Senhor: Sabe por quê? Em “Jesus” temos a vida, e vida em abundância. Já pensou nisto! Não tema a morte, mas sim a vida, pois a morte foi vencida por “Jesus” naquela Cruz do Calvário.    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn....
                              A Bíblia Sagrada:     (Comentada por livros, no Antigo Testamento) Cap. 01: Comentário inicial nos livros de Gênesis:      Nobre leitor (a) vamos conhecer um pouco mais sobre este livro Sagrado chamado Bíblia. No princípio, Deus criou todas as coisas: Deus criou os céus, a terra, as águas, rios, mares e oceanos.  Mas Deus viu que a terra era sem forma e vazia; era um abismo escuro, vazio, sem vida:            Deus, disse assim. Haja luz, houve luz : Deus viu que era boa a luz, e decidiu fazer a separação entre luz e trevas. Criou assim o dia. A luz passou a ser chamada de dia, as trevas, noite: assim também foram criados os rios e mares. Deus pensou também nisto, e fez a separação e a expansão das águas, colocando junto à porção seca, chamada terra. Deus viu que tudo que havia criado,...

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  ...