Pular para o conteúdo principal

Quem sou eu; egitodojose


Quem sou eu. egitodojose.blogspot.com

           Nobre leitores (as) vou falar um pouco sobre o egitodojose: Meu nome é José Carlos Ribeiro, sou natural de Campo Grande MS. Eu nasci no dia 08/08/1956: hoje tenho quase 56 anos, e sou casado a quase 32 anos com Maria Auxiliadora A. Ribeiro. Sem ela ao meu lado, eu não seria ninguém; seria apenas mais um no meio desta grande multidão. Nobres leitores (as) quando eu tinha 18 anos, eu já servindo na Aeronautica, eu fiquei doente, e passei por uma junta médica, que descobriu que eu era portador de Hansenise, ou lepra; era uma enfermidade terrível, e sem cura na época, mas havia tratamento. Nesta época, eu ainda nem pensava em ser evangélico. Resultado. Eu fui aposentado como 3º Sargento da Aeronautica ainda com 18 anos. Então comecei o tratamento com sulfona, Dipirona, corticoides e a tao temida Talidomida, que na mulher fazia um estrago; filhos nasciam com deformidades físicas. Passados já 5 anos de tratamento com muitas dores, quando dava uma crise provocada pela doença; mas “Deus” já tinha um propósito na minha vida, pois eu não fiquei deformado, mutilado, como é esta enfermidade. Eu tinha em minha mente, em meu coração que, eu, jamais iria me casar, sabe por quê? Eu tinha medo de contaminar minha esposa, minha companheira. Foi ai que “Deus” colocou em minha frente, em minha vida, esta mulher especial que me aceitou do jeito em que eu estava; leproso, e não me cobrou nada e jamais me pediu nada. Amados (as) só quem teve esta enfermidade, sabe o quanto foi sofrida a vida daqueles que um dia passou por esta longa enfermidade. Quando eu fiquei internada no Hospital Aimorés em Bauru, SP., Ali eu vi que eu, era uma pessoa de sorte, e que eu era perfeito, sem sequelas, ou mutilações. Em 1989, no mês de Setembro eu conheci esta mulher maravilhosa num ponto Onibus indo para Escola que eu também estudava. E mais: nós morávamos no mesmo bairro, eu nunca antes nos encontramos. E a coincidência, desta relação, é que eu andei a passeio por lugares que ela e sua parentela moravam. É uma historia de cinema: eu me casei em Dezembro de 1980, e estamos juntos ate os dias de hoje. Desta relação, nasceram duas filhas: uma com 30 anos, e a outra com 25 anos. Desta enfermidade, eu fui curado, e nunca mais tive nada, e a partir de 1983, eu parei de tomar remédio, e jamais tive crises. Passados muitos anos, eu fui buscar ao Senhor, pela dor, e não pelo amor, e a partir dai, eu passei a servir a “Deus”, e nunca mais o deixei. Isto já dura uns 16 anos: onde entra o egitodojose! Eu pretendia colocar josedoegito, mas já havia alguém com este nome. Num determinado dia, eu recebi uma chamada, dizendo assim: Levanta e começe a escrever o que te mandar. Isto era 5.30 da manhã, e eu me levantei e comecei a escrever, e não parei mais. O blog é novo, e já tem quase 5 mil acessos, do Brasil e do mundo: e cada tema aqui escrito e colocado, são inspirados por “Deus, através do Filho Jesus”. Todos tem respaldo bíblico, e a maioria destes temas foram escritos por mim. Quero dizer a todos que este blog é muito serio, e criterioso. E mais: eu não sou o dono da verdade, e jamais quero ser.,  egitodojose esta ai para todas as denominações aproveitarem os temas sérios e abençoados pelo Senhor: quero dizer a todos que, não fui santo, e jamais serei. Esta transformação foi feita pelo Senhor “Jesus”, e eu não tinha o habito de escrever. Eu preferia sempre, resumir as coisas, mas aqui, eu não tenho economizado nas escritas., egitodojose, esta ai para lhe ajudar na procura do bom caminho: o caminho da paz, da justiça, do amor, do perdão, da misericórdia, e do reencontro com “Deus”. Hoje eu sou capelão hospitalar, e operador de som na Igreja qual eu frequento; não sou teólogo, mas sim um grande conhecedor, e estudioso da Biblia Sagrada. O mais importante de todas as coisas é que o conhecimento bíblico, ninguém lhe tira, e que poderá fazer de você uma pessoa especial para “Deus”, e não para o mundo. Pois este mundo é do maligno. Ser um egitodojose, é para todos aqueles que buscam uma mudança radical em sua vida; mas vale a pena, por que o única caminho que irá ti levar a vitória é apenas um único e vivo caminho, que se chama “Jesus Cristo”. Saiba que esta mudança, só ira lhe fazer bem, e lhe trará uma paz tao forte, que você mesmo se surpreenderá, até mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida. Eu o egito dojose, não me arrependo de ter optado por esse abençoado caminho, e por ser um caminho sem volta, vale a pena permanecer nele. Você poderá até voltar, mas saiba que, será a pior opção que você tomará. Pois ficar sem o Salvador “Jesus”, sua vida será um inferno, e você estará no inferno para sempre juntamente com o diabo. Que este comentário lhes ajudem a encontrar o verdadeiro e único caminho da salvação e libertação dos pecados, da morte, e que todos saiam das trevas, e venham para a luz, que se chama “Jesus Cristo”. Este é o Único e verdadeiro amigo, que jamais ficará contra você, e jamais lhe condenará, pois quem condena é o diabo. Eu mudei muito, e você pode também mudar, não importa a vida que você esta levando hoje: Ele, “Jesus” é o caminho. E o egitodojose, é uma opção para este caminho. Obrigado a todos vocês meus nobres leitores (as) e que “Deus” o abençoe a todos em nome de “Jesus Cristo” assim foi minha vida no passado. Cheia de erros, de mentiras, de pecado, de falsas amizades, e de uma falsa ilusão de tudo estava muito bem, e tudo certo. Foi uma grande mentira acreditar que, eu era feliz, e que ter as coisas do mundo, me faria muito mais feliz ainda. Ter tudo nesta vida terrena, não irá dar a você e a ninguém a salvação e a libertação e a vida eterna ao lado do “Pai, Deus, e do Filho Jesus Cristo”          
José Carlos Ribeiro Campo Grande 16 de junho de 2012     

Email:jcr0856@hotmail.com   Gmail:JosephCharlesRivers@Gmail.com







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn. 23.16), é suposta por Joel. Portanto muitos sustentam que

How to receive and deserve God's blessings in your life. Part V III. Purity and perseverance: it is part of God's blessings: also in Greek English and German

Como receber e merecer as bênçãos de Deus em sua vida. Parte V III. A                                              Pureza e perseverança: faz parte das bênçãos de Deus:                                                                                   Nobres leitores o tema continua mostrando um pouco mais sobre pureza e perseverança, pois é algo muito difícil nos dias de hoje. Ser puro incomoda, e perseverar em honestidade, lealdade, justiça, temor e obediência também incomodam. No mundo globalizado de hoje é quase impossível encontrar alguém puro, integro, honesto etc. ser puro não te dará benefícios financeiros, morais e religiosos. Vejam o exemplo do que esta acontecendo em nosso País onde ser corrupto, ladrão, bandido, canalha, pilantra, trás milhões de dólares nas contas destas pessoas. Ser puro neste País tem sentido contrario, pois aqui no Brasil, eles se purificaram e perseveram em corrupções roubando todo um País. A pureza de nossos políticos é tão evidente que, não consegui

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. 11  Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formos