Pular para o conteúdo principal

O que devo fazer para receber o melhor do Senhor em minha vida parte II

 Nobres leitores (as) o que é preciso para receber o melhor do Senhor, que aqui é no nome de “Jesus Cristo”! É muito simples e ao mesmo tempo complicado, porque não queremos abrir mão daquilo que é agradável a nós e não a Deus: você já pensou nisto! Então pense, e tome uma atitude.

Voce ama seu próximo, e seu inimigo! Você já liberou perdão hoje para aquela pessoa que você está magoado (a) ou por aquela que você odeia! Não! Então faça isto já. Como você quer receber e merecer o melhor do Senhor sem fazer isto! Jesus fez isto por todos nós, mesmo sem merecermos, “Ele” nos amou e nos perdoou primeiro, e sem pedir nada em troca. Jesus disse assim no livro de Mateus cap.5 {...} 3  Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; 4  Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; 5  Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; 6  Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; 7  Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; 8  Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; 9  Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; 10  Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;11  Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. .... 12  Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”.           

          Você acha que Jesus fez apenas isto! Não. Ele fez muito mais, e não fez alvoroço: Jesus quando fazia e praticava bondade, justiça ou misericórdia, Ele preferia ficar na simplicidade, sem dar alarde, para não chamar a atenção. Jesus disse assim aos seus apóstolos e discípulos ainda no cap.5..... 43  Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. 44  Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; 45  Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. 46  Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? 47  E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? 48  Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.}

            Jesus disse assim para todos aqueles que colocam seus tesouros conseguidos aqui na terra em primeiro lugar. Muitos fazem assim, e não sabem que estão perdendo o melhor do Senhor, que é a salvação; pois de nada adiantará nós termos tudo aqui neste mundo, e passarmos toda a eternidade no inferno junto com o diabo! O amor as coisas terrenas só lhe trará tristeza, decepções, desunião, desavenças, e muitos aborrecimentos. Veja o que disse Jesus a você tambémem Mateus 6. {...}19  Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20  Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21  Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração....
Quero complementar estes versículos ditos pelo Senhor: veja o que Ele nos diz ainda no cap.6.....33  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34  Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.}

            Como merecer e receber o melhor do Senhor julgando, criticando, condenado seu próximo!
Veja o que disse Jesus em Mateus. 7 {...}1  Não julgueis, para que não sejais julgados. 2  Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.....   Disse mais Jesus ...13  Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14  E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.}
Para você merecer e receber o melhor do Senhor é necessário que você tenha esta atitude, de perdoar, pois Jesus quando fazia uma boa ação; veja o que ele fez em Mateus. 9. {...} 1  E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama. 2  E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.....  Mas havia e ainda há nos dias de  hoje, pessoas que acham que  perdão não deve ser dado, seja qual for o motivo: veja o que Jesus pensou e falou. .... 3  E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema. 4  Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações? 5  Pois, qual é mais fácil? Dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda? 6  Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. 7  E, levantando-se, foi para sua casa. 8  E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.....

        Sabe o que significa isto que Jesus Fez. Ele demonstrou que, “Ele” tinha poderes para isto.
Jesus tem autoridade e poder, que foi dado pelo “Pai, Deus”
A Autoridade de Cristo: As religiões são, frequentemente, baseadas em ensinamentos, filosofias, visões, etc. A religião de Cristo é baseada na Bíblia Sagrada. Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Jesus fazia as boas obras com autoridade e poder: veja mais exemplos ainda no livro de Mateus cap.9. 18  Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá. (  Mc 5:24-34    Lc 8:42-48  ) 19  E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos. 20  E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa; 21  Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.22  E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. (  Mc 5:35-43    Lc 8:43-52  )
23  E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço, 24  Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele. 25  E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se. ....                      Jesus não fazia alarde, não se vangloriava daquilo que Ele fazia, e Ele deseja e espera que nós façamos a mesma coisa. Quando você estiver no caminho de Jesus, procure ser o mais simples possível: não seja arrogante, não faça acepção de pessoas, trate seu próximo ou até mesmo com amor fraternal, pois teve aquele que te amou muito, mesmo sem você, nós merecermos. Seu nome, “Jesus Cristo” veja:... A cura de dois cegos e um mudo .... 27  E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi. 28  E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que Eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. 29  Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. 30  E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba.}

            Para você merecer receber o melhor de Deus, só existe uma maneira: somente quem tem Cristo, tem o Pai, Deus. Não existe outra maneira: e mais. Em Jesus, todos os que estão cansados e oprimidos. Veja o que diz em Mateus. 11. “27  Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 28  Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30  Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Ser como criança, por quê? Isto é também receber o melhor do Senhor. Veja porque Jesus disse isto. Mat. 18. {...}1  Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? 2  E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,3  E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. 4  Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.5  E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.(  Mc 9:42-48    Lc 17:1-2  ) 6  Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. 7  Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!...

            O perdão é fundamental para se ter o melhor do Senhor, e não apenas uma vez. ... 21  Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? 22  Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. ...
Perdoar não deve ser dado pela metade: aqui na Bíblia, Jesus mostra uma passagem, que diz assim:
... 23  Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos; 24  E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; 25  E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse. 26  Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. 27  Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. 28  Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. 29  Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. 30  Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.31  Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. 32  Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.33  Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?34  E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.35  Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.}

            Nobres leitores (as) Jesus fez todas as coisas da maneira mais simples possível, e espera de seus seguidores a mesma coisa. Simplicidade, lealdade, justiça, amor, bondade, caridade e misericórdia. Jesus procurou mostrar a todos que, acepção de pessoas, não deve ser feito e praticado por aqueles que o seguem, tipo; eu, você, nós. O amor, o perdão, não deve ser praticado separadamente. Viram o que fez este servo que teve suas dividas perdoadas pelo rei, e o que ele fez! Não perdoou aquele que o devia, e o colocou numa prisão.

Quando Deus criou o homem e a mulher, “Ele” não idealizou e nem projetou que aquilo que foi feito por amor, se tornasse este escândalo mundial. Pessoas do mesmo sexo se relacionando com apoio das autoridades constituídas, que se acham o dono da verdade. Que eles é que estão certos, corretos, e que podem mudar tudo, e que não devem dar satisfações a ninguém, principalmente a Deus, que ninguém jamais viu e jamais poderão tocar! Mas que existe e é real. “Deus através do Filho Jesus Cristo” não aceita e não aprova relacionamentos de pessoas do mesmo sexo. Deus não aprova e jamais irá abençoar pessoas que se relacionam com parceiros iguais. Nossos juízes, padres, pastores etc., estão sendo obrigados a realizarem casamentos que para “Ele, Deus” é ilícito, ilegal, e pecaminoso. Hoje se pessoas assim forem barradas, impedidas de se unirem em matrimônio, correm o risco de ser presas por desacato. Deus, não brinca e não aceita isto como normal, pois não é: é pecado, e que levará a morte espiritual para toda a eternidade para o inferno ao lado do diabo. Vale a pena perder a salvação, a benção de Deus por causa de caprichos, de idiotices de pessoas que se julgam inteligentes, espertas, e evoluídas! Sabe o porquê destas coisas estrarem acontecendo de maneira desenfreada. Muito simples:
Estas pessoas não creêm que existe alguém superior a eles que se chama “Deus”, e que foi o Criador do mundo, e de tudo que nele há. Até hoje se busca informações de como nascemos, e de onde viemos.

            Nobres leitores (as) tudo o que você quiser saber, esta num único livro chamado Bíblia Sagrada, que é o livro mais lido, odiado, incompreendido e amado por muitos. Muitos deixarão de receber o melhor do Senhor por causa de uma estupidez absurda, e não por ignorância, pois as informações que o mundo de hoje oferece, não se pode dizer que é por ignorância. Quero dizer-lhes que, não apoio estas ações desenfreadas, pelo simples motivo de acreditar em Deus, na Bíblia Sagrada, e não posso compactuar com aquilo que eu sei que é pecado, e que me levará para o inferno. O que eu estou tentando mostrar é que nem tudo nos é licito, e que pode ser feito e praticado como se faz hoje em dia.     Veja o que diz em Mat.19{...} 3  Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? 4  Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, 5  E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? 6  Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem....
Jesus nos fala assim também: ...19  Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.}

            O Salvador do mundo, e misericordioso e tem compaixão: veja o que Ele fez em Mat.20. “29  E, saindo eles de Jericó, seguiu-o grande multidão.30  E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! 31  E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! 32  E Jesus, parando, chamou-os, e disse: Que quereis que vos faça. 33  Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos. 34  Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram.”

Para você merecer e receber o melhor do Senhor seja humilde, e faça boas obras. Tenha bons testemunhos; honre Pai e mãe. Amar é mandamento de Deus. Veja o que diz em Mat.21. “36  Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 37  E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38  Este é o primeiro e grande mandamento. 39  E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”

        Complementando sobre autoridade de Cristo, veja o que diz em Mat. 28. Ele possui toda a autoridade no céu e na terra Mateus 28. “18 Ele está "acima de todo o principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro" (Efésios 1:21). 21  Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; 22  E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, 23  Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.”                                                                               Jesus merece nossa honra, respeito, adoração e obediência. O Cristo que é soberano sobre o universo inteiro, deverá reinar também sobre minha vida.. Colossenses 2 diz, vigorosamente, que toda a sabedoria, todo o conhecimento e a plenitude da divindade estão em Cristo. Portanto, Col. 2. {....} 8  Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; 9  Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; 10  E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade; 15  E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.18  Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,}

Nobres leitores (as) o tema como merecer e receber o melhor, eu farei por partes, pois é muito interessante falar de como receber o melhor do Senhor.

Escrito por José Carlos Ribeiro, membro da PiB. Campo Grande, MS. 21 de agosto de 2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn. 23.16), é suposta por Joel. Portanto muitos sustentam que

How to receive and deserve God's blessings in your life. Part V III. Purity and perseverance: it is part of God's blessings: also in Greek English and German

Como receber e merecer as bênçãos de Deus em sua vida. Parte V III. A                                              Pureza e perseverança: faz parte das bênçãos de Deus:                                                                                   Nobres leitores o tema continua mostrando um pouco mais sobre pureza e perseverança, pois é algo muito difícil nos dias de hoje. Ser puro incomoda, e perseverar em honestidade, lealdade, justiça, temor e obediência também incomodam. No mundo globalizado de hoje é quase impossível encontrar alguém puro, integro, honesto etc. ser puro não te dará benefícios financeiros, morais e religiosos. Vejam o exemplo do que esta acontecendo em nosso País onde ser corrupto, ladrão, bandido, canalha, pilantra, trás milhões de dólares nas contas destas pessoas. Ser puro neste País tem sentido contrario, pois aqui no Brasil, eles se purificaram e perseveram em corrupções roubando todo um País. A pureza de nossos políticos é tão evidente que, não consegui

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. 11  Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formos