Pular para o conteúdo principal

O que devo fazer para receber o melhor do Senhor em minha vida parte III

 

Quando você aceitou Jesus em sua vida, saiba que, ela não será a mesma. Mudanças radicais aconteceram no seu dia a dia, na sua vida física, espiritual, emocional etc. estas mudanças somente quem tem e aceitou Jesus poderá usufruir. Pois Ele, Jesus pagou um alto preço para isto.              Veja o que diz em Colocensses 2. “1  Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2  Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 3  Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.4  Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.5  Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; 6  Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; 7  Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. 8  Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. 9  Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, 10  E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; 12  Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; 13  Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. 14  E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

            Veja o que diz em 1Pedro 2: “21  Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. 22  O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se  achou engano. 23  O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; 24  Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.”     Diz assim em 1 Pedro.4. “15  Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; 16  Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.”.

            fidelidade: palavra bonita, mas que nem todos conseguem ser fiéis; mas teve um que foi fiel até a morte: “Jesus Cristo”. O que Jesus fez, nenhum ser humano será capaz de fazer. Pois ele não consegue ser fiel, pelo simples motivo de ser um eterno pecador. A fidelidade nos dias de hoje é algo considerado ultrapassado, porque a modernidade, o liberalismo, o tudo pode tomou conta do mundo; e nossos políticos criadores de leis absurdas, estão obrigando nossas autoridades a cumprir leis, e decretos, que são de uma tamanha idiotice, burrice, e estupidez, que levará ao pecado, a morte espiritual que seria ao lado do  “Pai, Deus, e do Filho Jesus Cristo” para toda a eternidade. Nossos políticos, que não precisam se vestir de palhaços e nem usarem mascaras, pois já são mascarados, palhaços e idiotas. Eles fazem isto por acharem que estão certos, e não precisam ouvir ninguém; por se acharem acima do bem o do mal, e estão levando milhões de pessoas a morte, e direto para o inferno.

            A fidelidade de Jesus fez, e fará a diferença na vida daqueles que aceitarem Jesus como único Senhor e Salvador, pelo simples motivo de nEle haver sinceridade, lealdade, e justiça.

Jesus é o maior exemplo de fidelidade e amor para toda a humanidade. Quando procuraram Jesus, e disseram a Ele que, seu amigo Lázaro havia morrido, antes dEle ressuscitar a Lázaro, “Ele, Jesus” chorou. Mas porque Jesus chorou! Em minha opinião, somente quem tem um coração puro, limpo, sem pecado, integro, justo, amoroso e perdoador é capaz de fazer isto. Algumas pessoas são capazes de se emocionar, e de até chorarem. Mas a fidelidade de Jesus era diferente, não existe uma explicação humana. Jesus veio ao mundo como filho do homem, mas sendo o Filho único de Deus, pois nós fomos adotados por causa deste grande amor de “Deus, pelo seu Filho”. Para Jesus, seu amigo, não havia morrido, apenas dormia; mas quando Jesus chegou até Lázaro, já havia quatro dias que ele havia sido sepultado. Veja como aconteceu, e o que Jesus fez a Lázaro em João 11. {...} 1  Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 2  E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo. 3  Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. 4  E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. 5  Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. 11  Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. 12  Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.13  Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. 14  Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto; 15  E folgo, por amor de vós, de que Eu lá não estivesse, para que acrediteis; mas vamos ter com ele. 17  Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura. 20  Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.21  Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.22  Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.23  Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. 24  Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.25  Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26  E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? 27  Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
32  Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. 33  Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. 34  E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. 35  Jesus chorou. 36  Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.37  E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? 38  Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. 39  Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. 40  Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? 41  Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. 42  Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. 43  E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. 44  E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. 45  Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.}

        A Bíblia nos mostra que houve vários homens, profetas que foram fieis a Deus, e isto fez a diferença na vida de cada um deles (as). Lá no Antigo Testamento eu posso citar de vários, Noé, Abraão, Isaac, Ló, José, e depois veio Moisés, Josué e Calebe, e alguns Juizes, e a Juiza Débora. E houve também reis como; o rei Davi, Salomão etc. enquanto estas pessoas foram fieis a Deus, eles tiveram o melhor de Deus a cada um deles, que receberam em vida o melhor de Deus. Mas quando se desviaram receberam o peso da mão do Senhor; pois se tem algo que Deus não tolera é desobediência.  Para que o melhor do Senhor faça parte de sua vida, veja o que é preciso que todos façamos!  Obediencia, temor, respeito, lealdade, justiça: são estas pequenas coisas que farão a diferença na vida daqueles que decidiram aceitar a Jesus, como Único Senhor e Salvador.  

Nobre leitor (a) o que mais impede o ser humano de receber o melhor do Senhor é a duvida, a incerteza, a descrença. Pois é mais fácil você acreditar numa mentira dita por alguém que você vê e pode tocar, que acreditar em algo que jamais viu. Sim: Deus nunca foi visto por olhos humanos, mas “Ele” existe e é real, e que é o Criador de todas as coisas. O mundo está perdendo as bênçãos do Senhor, por não crer e não obedecer as leis e mandamentos do Senhor. Este mundo em que vivemos tudo hoje é normal e possível. Este Jesus é a luz do mundo, para que ninguém permaneça nas trevas. Veja o que diz em João. Jõ.12. “46  Eu Sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. 47  E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, Eu não o julgo; porque Eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. 48  Quem me rejeitar a Mim, e não receber as Minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. 49  Porque Eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, Ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. 50  E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que Eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.”

            Procure merecer entrar nesta morada que Jesus está preparando para todos nós: faça a diferença enquanto você estiver aqui neste mundo. Pois o dia em que for julgado pelo Senhor “Jesus” será para sempre num lugar onde não haverá choros e nem ranger de dentes. Não haverá tristeza, tribulação, tormenta e tudo aquilo de ruim que te atormenta, e que lhe trás aborrecimento, decepções, desilusões. Esta morada existe sim, e está disponível a você também, desde que você obedeça a Deus.

Veja o que diz em Jõ. 13.”1  Não  se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos  lugar. 3  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

Guardar as palavras do Senhor: isto fara de você um vencedor e merecedor das bênçãos de “Deus através do Filho Jesus Cristo”. Mas você tem que crêr, senão, de nada adiantará você dizer da boca para fora, e também não amá-lo de verdade. Veja o que diz em Jõ. 14. “21  Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e Eu o amarei, e me manifestarei a ele. 22  Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? 23  Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. 24  Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. 25  Tenho-vos dito isto, estando convosco. 26  Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.27  Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. 28  Ouvistes que Eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque Eu disse: Vou para o Pai; porque Meu Pai é maior do que Eu. 29  Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.”

            Veja o que diz aqui em João. 15.9  Como o Pai me amou, também Eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. 10  Se guardardes os Meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que Eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. 11  Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.12  O Meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei. 13  Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. 14  Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando. 15  Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.16  Não me escolhestes vós a Mim, mas Eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em Meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.17  Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.”

            Jesus falou assim sobre a mentira, e que nos afasta da salvação. Veja o que diz em  I João.

1.Jõ 1 “5  E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 6  Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. 7  Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

A confissão dos pecados e o perdão por Cristo 8  Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.10  Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”
Jesus disse assim em 1Jõ 2.{...} 1  Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, e alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.2  E Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.....  A observação dos mandamentos. O amor fraternal. A separação do mundo.... 3  E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. 4  Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 5  Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.6  Aquele que diz que está nele, também deve andar como Ele andou. 9  Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. 10  Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. 11  Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos. 12  Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.13  Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai. 14  Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 15  Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 16  Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 21  Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. 22  Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 23  Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. 24  Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. 25  E esta é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna.”

Permanecer no erro? Triste condição do homem: a de estar no pecado. Assim, ele fica sem poder desfrutar da certeza da salvação, permanecendo na prática errada. Ele ignora esse tão grande presente da salvação de valor incalculável que nos é dado através de Jesus. E o que é mais triste, persiste em ficar no engano, por se deixar levar pelas artimanhas do diabo, que investe alto nessa batalha espiritual contra nosso Deus. Devemos encarar com bastante seriedade o sacrifício de nosso Senhor por nós. Note bem em 1 João 2:2 : "E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro." Essa passagem é bem clara em afirmar que Cristo morreu por todos nós. Também 1 Timóteo 2:diz que o desejo de Deus é que todos sejam salvos: "4 O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. 5  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 6  O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.”  Mas nunca sejamos imaturos o bastante para ver somente esses dois versículos como regra para a salvação. É claro que o sacrifício de Cristo foi em favor de todos. Seu desejo sincero é que todos sejam salvos. É bem claro, também, que o homem precisa responder à vontade de Deus. Lembremos de passagens como Mateus 7:21, onde Jesus responde: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai..."
Por aqui se percebe perfeitamente que existem duas partes envolvidas: A parte de Deus: em querer e oferecer salvação a todos. A resposta do homem: em querer e fazer a sua parte para aceitar esse presente de valor incalculável, que é a salvação.
            Complementando esta III parte, se você ainda é assim ou pratica qualquer um destes pecados aqui, pare e repense se vale a pena continuar praticando e sendo assim. Mas quais são!
Inveja, cobiça, a ganancia, a luxúria, a Gula, a hipocrisia etc.

Murmuração: isto tem afastado muitas pessoas que diz ter o Salvador de receber as bênçãos vindas do Senhor Jesus. O falar muito, não pensar no vai falar, e sair acusando a Deus por tudo de ruim, de errado que acontece em sua vida, “Ele” é a primeira pessoa a ser acusada, criticada e condenada. 

Nobres leitores (as) a Murmuração fez com que o povo de Deus, que foi tirado do Egito, e que ficaram cativos por 430 anos, não soube esperar, obedecer, confiar nas promessas de Deus, e de tanto murmurar e blasfemar foram amaldiçoados por Deus, e uma grande parte daquela geração murmuradora e pecadora, não herdaram e não entraram na terra prometida, pois Deus se cansou de tanto eles desobedecerem. Veja o que aconteceu com aqueles que murmuraram contra Deus. Assim falou Deus a Moisés em Números. 14. Aos murmuradores, não é permitido entrar na terra de Canaã26  Depois falou o Senhor a Moisés e a Arão dizendo:27  Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, com que murmuram contra Mim.28  Dize-lhes: Vivo Eu, diz o Senhor, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros. 29  Neste deserto cairão os vossos cadáveres, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra Mim murmurastes; 30  Não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num. 31  Mas os vossos filhos, de que dizeis: Por presa serão, porei nela; e eles conhecerão a terra que vós desprezastes.32  Porém, quanto a vós, os vossos cadáveres cairão neste deserto. 33  E vossos filhos pastorearão neste deserto quarenta anos, e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que os vossos cadáveres se consumam neste deserto. 34  Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniqüidades quarenta anos, e conhecereis o meu afastamento.35  Eu, o Senhor, falei; assim farei a toda esta má congregação, que se levantou contra mim; neste deserto se consumirão, e aí falecerão.”

            Até a paciência de Deus tem limites, portanto este alerta serve para todos aqueles que ainda insistem em viver no pecado desobedecendo, murmurando, blasfemando, e jogando a culpa em Deus, e nunca nele próprio. Se você se enquadra nestes pecados, e que te levará a morte espiritual e para sempre com Satanás, o diabo. A hora é esta, para você que, acha que está certo, e que nada irá lhe acontecer, pare, arrependa-se, converta-se, e nasça de novo, sendo uma nova criatura, liberta, salva, e lavada pelo precioso sangue do Cordeiro chamado “Jesus Cristo”

Este tema esta sendo escrito e pesquisado por José Carlos Ribeiro, membro da PiB MS.

Campo Grande 23 de agosto de 2013

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn. 23.16), é suposta por Joel. Portanto muitos sustentam que

How to receive and deserve God's blessings in your life. Part V III. Purity and perseverance: it is part of God's blessings: also in Greek English and German

Como receber e merecer as bênçãos de Deus em sua vida. Parte V III. A                                              Pureza e perseverança: faz parte das bênçãos de Deus:                                                                                   Nobres leitores o tema continua mostrando um pouco mais sobre pureza e perseverança, pois é algo muito difícil nos dias de hoje. Ser puro incomoda, e perseverar em honestidade, lealdade, justiça, temor e obediência também incomodam. No mundo globalizado de hoje é quase impossível encontrar alguém puro, integro, honesto etc. ser puro não te dará benefícios financeiros, morais e religiosos. Vejam o exemplo do que esta acontecendo em nosso País onde ser corrupto, ladrão, bandido, canalha, pilantra, trás milhões de dólares nas contas destas pessoas. Ser puro neste País tem sentido contrario, pois aqui no Brasil, eles se purificaram e perseveram em corrupções roubando todo um País. A pureza de nossos políticos é tão evidente que, não consegui

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. 11  Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formos