Pular para o conteúdo principal

O que devo fazer para receber o melhor do Senhor em minha vida parte VIII


O que devo fazer para receber o melhor do Senhor em minha vida parte VIII

Amor, caridade, obediencia, fidelidade, lealdade, temor, respeito, boas obras, bons testemunhos, dignidade, caráter etc. Isto será de fundamental importância na vida de quem tiver estes requisitos, para receber o melhor de “Deus através do Filho Jesus Cristo”.
Sabe quem tinha isto, e de sobra, e sem ser Jesus! José do Egito, um dos doze filhos de Jacó, que depois passou a ser chamado de Israel. José era muito amado pelo pai, e isto incomodava alguns de seus irmãos que tinham muita inveja, e muito ódio de seu irmão, e que era o preferido de Jacó.     

Nobres leitores (as) falarei um pouco da história de José aqui neste tema, mesmo porque no meu blog, eu publiquei a verdadeira história de José, e ali eu procurei mostrar quem foi José, e o que fez para ser tão odiado assim por alguns de seus irmãos, que o venderam para mercadores. E José foi parar no Egito como um escravo. Aqui neste tema estou procurando mostrar a todos que, para merecer o melhor do Senhor aqui neste mundo temos que, termos atitude, um bom caráter, sermos obediente, amoroso, caridoso, misericordioso com nosso próximo, e até mesmo com nosso pior inimigo. Menos com Satanás, o diabo: este não devemos ter nenhum pouco de amizade, de carinho, de fidelidade, de justiça, de lealdade, de honestidade, e nem de obediência. Este é o maior inimigo de “Deus”, que um dia intentou ser maior ou igual a Deus. Foi por isto que ele foi lançado fora dos céus, e vindo fixarem morada na terra e também em Brasília, na Câmara, no Senado e nos Ministérios também.      
Infelizmente isto é mais pura verdade; sabem por quê? Deus nos fez sua imagem e semelhança. Portanto pessoas honestas de honra e caráter. Que tipo de honra e de caráter tem um politico! Nenhuma. Até aqueles políticos evangélicos que deveriam fazer a diferença, muitos estão se corrompendo, se vendendo a troco de cargos, e de comissões ilícitas, ilegais, desonestas. Vejam o exemplo deste julgamento do mensalão e de muitas outras coisas. O deputado fulano de tal está preso, mas seus amigos deputados votaram a favor de ele não perder o cargo de deputado, mesmo estando preso e condenado.

Outros exemplos: os deputados para não perderem seus salários, alguns estão se aposentando, para fazer jus ao seu desonesto salário. Infelizmente aconteceu: os corruptos irão ter uma nova chance de saírem impunes, livres das acusações, doze deles terão um segundo julgamento por decisão de seis ministros que julgaram procedente. “Por favor”  povo, valorizem o ministro Joaquim Barbosa
Voltemos para a história de José que, era um propósito de Deus, mas que seus irmãos não sabiam.

José tinha apenas dezessete anos quando foi parar no Egito. Através de José, até Faraó foi abençoado, quando Jacó foi morar no Egito, e passar ali seus últimos anos de vida. Deus deu a José muita sabedoria e o dom de interpretar sonhos. Por onde José passava tudo prosperava: e José mesmo na prisão era abençoado por “Deus”. Ele foi preso, por ter caído numa cilada provocada pela mulher de Potifar, chefe da guarda de Faraó. Na prisão estava um copeiro e um padeiro, e um dos dois iria morrer, e o outro voltar a ocupar seu posto novamente, e assim aconteceu.  Um dia, Faraó teve um sonho que ninguém em toda a terra daquela época conseguiu desvendar e revelar a Faraó. Este sonho se tornou um grande pesadelo para Faraó que, não tinha quem revelasse a ele este sonho. O copeiro que teve seu posto devolvido, e o padeiro foi morto, e o copeiro, se lembrou de José, e do que ele havia feito na prisão. E José foi trazido na presença de Faraó, e o sonho foi contado a José que pediu a Deus que desse a ele, a interpretação deste sonho, e assim aconteceu. José revelou a Faraó em detalhes: este se dividiu em duas partes: uma boa e há outra muito ruim para toda a terra daquela época.
A primeira parte deste sonho é que haveria sete anos de muita fartura, que foi representado por vacas gordas, e espigas de milhos graúdas; e a segunda parte deste sonho é que haveria sete anos de muita seca, e muita fome. Os sete anos de vacas magras, de espigas miúdas, que devorariam as espigas graúdas. O significado deste sonho foi revelado a Faraó, e nos sete anos de cheias e de fartura, tudo teria que ser estocado, guardado, e mais: quem quisesse se alimentar teria que vir até o Egito, e comprar ou trocar por terras, gados etc. Como José foi um proposito de Deus no Egito naquele período de tempo, Faraó elegeu José como governador do Egito, e acima dele, apenas o Faraó. E o sonho que José teve quando ainda morava com seus irmãos, que, ele, governaria e reinaria também sobre seus irmãos, se concretizou. Foi neste período que, alguns de seus irmãos, o odiaram e invejou muito ele, a ponto de desejar matá-lo, e isto só não aconteceu porque não houve unamidade entre eles. Todos tiveram que descer até o Egito em busca de alimentos, e teriam que vir até José: e este dia chegou. Os sete anos de fome e seca havia começado, e Jacó mandou dez de seus filhos irem até o Egito em busca de alimentos. Faraó ficava cada vez mais rico, e poderoso; pois tudo prosperava por causa de José. Os dez irmãos de José desceram até o Egito em busca de alimento, ficando apenas o mais novo com seu pai, que já estava bem velhinho, mais lúcido. José reconheceu cada um de seus irmãos, que não o reconheceram. José começou a questioná-los sem que eles o reconhecessem. Eles falaram da família, do número de irmãos, e de um, que para eles, estava morto, que era José. Alguns de seus irmãos ficaram detidos no Egito até que eles trouxessem o irmão caçula até José. E assim foi feito. Mas o que eles não sabiam é que, aquele homem poderoso ali na frente deles era José, o irmão que eles julgavam estar morto.                                                  

             Eles se culpavam com a suposta morte do irmão que estava bem vivo, e reinando sobre eles, como foi revelado em sonho por José. A alegria em José foi tão grande que, ele saiu de perto de seus irmãos para chorar de tanta emoção que ele ficou. Mas não foi desta vez que, ele revelou a seus irmãos quem era ele. O dinheiro que eles trouxeram para comprar alimentos, José mandou que devolvessem a eles sem que eles percebessem, e colocaram junto com os mantimentos. E Rúben, um de seus irmãos teve a difícil missão de convencer seu pai, “Jacó, ou Israel” de que, ele deveria levar seu irmão caçula até José. Mas uma vez seus irmãos voltaram ao Egito, e trazendo o irmão caçula de José, que perguntou se seu pai ainda vivia, e José se emocionou muito quando viu seu irmão caçula chamado Benjamim. José chorou muito “as” escondidas, pois ainda não era a hora da revelação aos seus irmãos sobre quem era ele. Benjamim foi tratado de maneira diferente, especial, e eles ficaram espantados o porquê de tudo aquilo. Nobres leitores (as) a história de José é tão linda que, eu me emociono só de contar, e eu tento conter as lagrimas que insistem em querer cair. E a hora chegou; José não se conteve, e revelou aos seus irmãos quem era ele afinal. Imagine o espanto, o medo, o temor dos irmãos de José, que se lembraram do que fizeram a ele, e temeram por suas vidas. E ai que estava a maior diferença e virtude de José; pois não havia nele, ódio, rancor, magoa ou ressentimentos. José era um homem de Deus, e um proposito de Deus naquela época. Ele perguntou novamente por seu pai, e mandou que buscassem toda sua família que morava em Canaã, e eram num total de setenta pessoas. E José reencontra toda sua família, e seu maior sonho, de rever seu pai, e abraçá-lo e amá-lo muito. Quando “Jacó, Israel” veio para o Egito o Egito, sua idade era de apenas cento e trinta anos: e Faraó é abençoado por Jacó.                                    

        José foi tão amoroso com sua família, que o colocou numa terra boa no Egito. José tinha tanto poder que, não pediu a Faraó permissão para trazer sua família, apenas comunicou sua decisão a Faraó, que concordou plenamente. Jacó, Israel, viveu ainda mais dezessete anos no Egito, morrendo com cento e quarenta e sete anos. E Jacó antes de morrer, abençoa os filhos de José, e uma história se repete. Jacó abençoa o filho de José, não o primogênito, mas o menor, que novamente seria o maior. Pois assim foi Esaú que desprezou e menosprezou sua primogenitura, trocando por um prato de lentilhas. E Jacó recebeu a benção em seu lugar. Efraim recebeu a mão direita em sua cabeça de Jacó, e Manassés que era o primogênito, e que era o maior, passaria a servir o menor, Efraim: pois assim foi com Jacó que era o menor, mas que, recebeu a benção trocada por Esaú seu pai. Houve ali naquele dia uma mentira com o apoio de mãe de Jacó que amava mais a Jacó que Esaú. Esaú só perdeu sua benção porque ele desprezou e menosprezou sua primogenitura. Jacó abençoa todos seus filhos e morre, e seus irmãos se desesperaram, pois depois da morte de seu pai Jacó, eles sofreriam represálias de José. Mas isto não aconteceu, pois em José não havia “aquilo” que nós humanos temos e fazemos com muita naturalidade, que é: odiar, desprezar, menosprezar, matar, guardar magoas e ressentimentos por longos anos, ou até no dia em que morremos. José não fez isto, ele simplesmente devolveu aos seus irmãos de forma contraria, diferente.  Em José não cabia e não havia o tão esperado ódio e vingança que seus irmãos esperavam dele. Veja como termina a história de José em Gênesis caps. 37 ao 50: veja oque disse José  no cap.50. José anima a seus irmãos14  Depois de haver sepultado seu pai, voltou José para o Egito, ele e seus irmãos, e todos os que com ele subiram a sepultar seu pai. 15  Vendo então os irmãos de José que seu pai já estava morto, disseram: Porventura nos odiará José e certamente nos retribuirá todo o mal que lhe fizemos. 16  Portanto mandaram dizer a José: Teu pai ordenou, antes da sua morte, dizendo: 17  Assim direis a José: Perdoa, rogo-te, a transgressão de teus irmãos, e o seu pecado, porque te fizeram mal; agora, pois, rogamos-te que perdoes a transgressão dos servos do Deus de teu pai. E José chorou quando eles lhe falavam. 18  Depois vieram também seus irmãos, e prostraram-se diante dele, e disseram: Eis-nos aqui por teus servos. 19  E José lhes disse: Não temais; porventura estou eu em lugar de Deus? 20  Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida. 21  Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos filhos. Assim os consolou, e falou segundo o coração deles.”

José morreu com 120 anos, mas antes de morrer, pediu aos filhos, que levassem seus ossos para fora do Egito. E José já no primeiro livro da Bíblia Sagrada, nos mostra que, o ódio, não se paga com ódio, com vingança, mas sim com muito amor, caridade, misericórdia, paz, perdão, com lealdade, fidelidade, temor e obediência a Deus. Ele poderia mandar matar todos seus irmãos, mas não fez, por haver nele, o amor de Deus, e ele deveria fazer a mesma coisa, e foi isto que ele fez. Amou e perdoou.  
Nobres leitores (as) ainda no livro de Gênesis têm a historia muito bonita também de, Abraão e Isaac, que envolveu algo que nenhum ser humano é capaz de fazer. Deus mandou Abraão entregar seu único filho em holocausto vivo. Mas o que significa isto! Abraão tinha que sacrificar seu único filho, como prova de amor, de fidelidade e lealdade a Deus: e Abraão chegou a fazer isto; mas Deus, não permitiu que Abraão concretizasse o ato. Deus enviou um anjo, que impediu que Abraão fizesse isto.  Por um milagre, um cordeiro imolado, puro, sem manchas foi dado por Deus, para que tomasse o lugar de Isaac: Abraão recebeu o melhor do Senhor durante toda sua vida, por ser ele, um homem integro, fiel, honesto, amoroso, justo, honrado, e misericordioso. Isaac foi o filho da promessa que ele teve já na sua velhice com Sara que era estéril: e Isaac foi o pai de Jacó, que foi o pai de José, que eu considero uma das histórias mais lindas que li na Bíblia Sagrada. Veja como tudo aconteceu em Gên. 22. Deus manda Abraão matar seu filho Isaque1  E Aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. 2  E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que Eu te direi. 3  Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. 4  Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.5  E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.6  E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos. 7  Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?8  E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. 9  E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. 10  E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho; 11  Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. 12  Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. 13  Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho. 14  E chamou Abraão o nome daquele lugar:    O Senhor Proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.15  Então o anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus,16  E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, 17  Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a  porta dos seus inimigos; 18  E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.”  è Nobres leitores (as) que decisão difícil para Abraão tomar! Ele deveria obedecer a Deus ou não. Abraão tomou a decisão certa naquela época, pois era o próprio Deus, pedindo a ele um voto de  Confiança, e que foi atendido creio de uma maneira muito dolorida. Mas era um pedido de Deus: O que Abraão fez! Confiou, e acreditou na resposta vinda de Deus, que “Ele” enviaria um cordeiro para ser sacrificado no lugar de seu filho, Isaac, que foi o filho da promessa em sua velhice. Deus sabia que Abraão seria fiel a “Ele”, mas esta prova precisava ser dada, para que as bênçãos de Deus chegassem até Abraão. E não foi apenas uma benção, foram varias: e Abraão foi considerado o “pai da fé”, e o pai de muitas nações; mesmo ele tendo apenas dois filhos: o filho da escrava, Ismael, e o filho da promessa, Isaac.

Nobres leitores (as) o amor, caridade, bondade, lealdade, fidelidade, justiça, misericórdia, benignidade foram muito fortes em toda a Bíblia, então decidi escrever e mostrar a todos aqueles que buscam por dias melhores, mas dentro daquilo que agrada a Deus, e não ao homem. As coisas agradáveis do mundo são a ponte principal para levar ao inferno muitas pessoas que se julgam ser de bem, mas que, optaram por meios mais fáceis, escusos, sombrios, desonestos. Como você quer conseguir o melhor de Deus, se faz “aquilo” que menos agrada ao Senhor! Como merecer e receber o melhor do Senhor sendo assim: corrupto, desonesto, infiel, desleal, mentiroso, ganancioso, invejoso, traidor, falso e mentiroso!  

        A Bíblia Sagrada é muito clara, e Deus não brinca com os sentimentos das pessoas, não se corrompe, e não se vende, e não mente. Quem participou da escrita da Bíblia foram homens escolhidos por Deus, de muito caráter, leais, honestos, fieis e tementes e obedientes a Deus. Sendo assim nós devemos fazer deste livro, nosso alimento diário recheado de bons exemplos de como se deve amar, perdoar, ser justo, leal, obediente, temeroso, integro e fiel. Quem é capaz de ser assim, jamais será esquecido pelo Senhor: pois assim foi a vida daqueles que foram assim na Bíblia Sagrada.

Nobres leitores (as) o mundo de hoje, nos oferece tantas regalias, tantas facilidades que, muitos estão indo direto para o inferno junto com o diabo para toda a eternidade nas trevas, sem paz, sem alegria, na tribulação e atormentado o tempo todo. Quando nós colocamos o amor em primeiro lugar, estamos colocando o Senhor “Deus a frente de tudo através do Filho Jesus Cristo”. Deus amou o mundo e a todos nós que, deu Seu único Filho para salvar o mundo, tendo como principal alvo, a humanidade. Mas o mundo, a humanidade preferiu as trevas, o diabo. Eu tenho como provar isto dentro da palavra do Senhor. Vejam em João 3. “16  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17  Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. 18  Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 19  E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. 20  Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. 21  Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.”   è Viram como é o verdadeiro amor! Não existem barreiras, obstáculos para se praticar o verdadeiro amor. Assim foi “Deus” no tempo dos profetas, reis, Juízes, pastores e sacerdotes. Todos “aqueles” que foram fieis, obedientes, e tementes a Deus; recebam o melhor do Senhor. Mas quando Alguns deles desobedeceram se desviaram do bom caminho, pagaram um alto preço por seus erros.

            No primeiro livro da Bíblia, tudo começa com a desobediência de Adão e não Eva, que induziu Adão ao pecado. Adão não poderia ter obedecido ao pedido de Eva, pois ele foi escolhido por “Deus” para ser a cabeça de todos: é que aconteceu? A humanidade através de Adão foi expulsa do Paraiso, e até então a mulher não tinha cólica menstrual, e não era para a mulher sentir dores no parto. Perdemos  o paraíso, e a mulher é a quem mais sofre, porque houve uma desobediência eterna, não apenas para aquele pecado.  Vejam o que disse e fez Deus em Gênesis. Gên.3.  A tentação de Eva e a queda do homem, a perda do paraiso, o principio das dores: desobediência. Gên. “3. 1  Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? 2  E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, 3  Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. 4  Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. 5  Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. 6  E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.7  Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.8  E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. 9  E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? 10  E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. 11  E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? 12  Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. 13  E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. 14  Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. 15  E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. 16  E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. 17  E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.18  Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. 19  No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. 20  E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.”

Você pode estar se perguntando agora: nossa, mas só por causa disto “Deus” se irou e puniu com tanta severidade assim! Foi apenas um fruto gostoso que foi comido. Mas era proibido por Deus, e não era para ser comido. Pois eles foram avisados que não deveriam comer daquele fruto, daquela arvore que, Deus, disse: não comeras desta arvore. E o que eles fizeram. Caíram na cilada do diabo em forma de serpente que induziu a Eva, que induziu a Adão ao pecado. Quando Deus fala, não é como nós seres humanos fazemos: achamos que em tudo se pode dar um jeitinho, principalmente no Brasil, o famoso jeitinho brasileiro. Quando Deus fala e manda fazer algo é para ser obedecido sem barganha.

   Nesta parte VIII, eu priorizei o Amor, a caridade, que tem o mesmo sentido nas Bíblias corrigidas que eu não concordo. Pois o Senhor disse assim: nenhum til, e nenhuma virgula pode ser mudada, ou tirada, sem meu consentimento, senão há de haver comigo.  Aqui neste tema pretendo mostrar a todos com exemplos bíblicos o que se pode fazer, e o que não se pode fazer para receber o melhor do Senhor. Obedecer é o melhor caminho: mas muitos preferem praticar e viver no pecado; pois o prazer é grande. Mas será sempre momentâneo. Este mundo poderia ter sido muito bom, se todos fizessem as coisas de maneira correta. Obedecendo as leis, mandamentos e estatutos de Deus; mas porque fazer isto, se pecar é mais gostoso, e prazeroso! Infelizmente quem está se beneficiando com nossos erros, pecados é ele, o diabo, Satanás, demônio, capeta, inimigo, devorador, destruidor, Besta, etc.   

Nobres leitores (as) através deste tema quero poder ajudá-los a conseguir e  conquistar o melhor do Senhor “Deus, através do Filho Jesus”, pois só podemos chegar ao “Pai, se tivermos o Filho, que é Jesus Cristo”. Os exemplos bíblicos são para mostrar a todos que, sem “Jesus” não dá: sem Ele, não somos e não seremos nada, ninguém. Não se iludam achando que, as coisas ilusórias do mundo irá fazer de você uma pessoa abençoada, merecedora do melhor de Jesus Cristo. Isto jamais vai acontecer, pois os prazeres do mundo, jamais lhes trarão felicidade, e paz duradoura. Sabe por quê? Este mundo é governado pelo diabo, com permissão de Deus, desde o dia em que o primeiro pecado entrou no mundo; e também depois da expulsão do diabo dos céus e vindo fixar morada na terra. A morada que Deus está preparando para todos aqueles que merecerem herdar e entrar na morada eterna. Engana-se quem achar que isto é uma mentira, que não existe. Esta morada, poucos irão para lá, sabe por quê? Por causa da ganancia, da mentira, da inveja, da cobiça, do adultério, das fornicação, que é a relação de pessoas solteiras, que em nome do tudo pode, e do tudo é possível estão perdendo as bênçãos do Senhor, tudo em nome da modernidade. É não é só isto! A idolatria a qualquer tipo de imagem de escultura, de fundição, de barro, de gesso, de pau ou pedra. As fotografias, as idolatrias e adoração a ídolos carnais ou não. O amor possessivo, o amor ao dinheiro ao luxo ao invés de ser dedicado a “Deus em nome do Filho Jesus”. O apego as coisas do mundo é o que mais levará milhões ao inferno; pois quem tem “Jesus com único Senhor e Salvador” jamais ficará  de fora deste novo céu. Os que acham que não é verdade, que isto jamais irá acontecer! Mas vai acontecer sim: haverá um dia em que todos serão julgados pelo que fizemos e o que deixamos de fazer. Até que já morreu também será julgado, ou para a vida eterna ao lado do “Pai, Deus, e do Filho Jesus Cristo” para toda a eternidade, ou num lago de enxofre ardendo no inferno junto com o diabo também por toda a eternidade. Você quer isto para você? Eu não quero.

Este tema esta sendo escrito por José Carlos Ribeiro, membro da PiB, de MS.

Campo Grande MS, 18 de setembro de 2013 21:39 HS.

Jcr0856@hotmail.com ou JosephCharlesRivers@gmail.com ou carlos.pib.ms@gmail.com        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn. 23.16), é suposta por Joel. Portanto muitos sustentam que

How to receive and deserve God's blessings in your life. Part V III. Purity and perseverance: it is part of God's blessings: also in Greek English and German

Como receber e merecer as bênçãos de Deus em sua vida. Parte V III. A                                              Pureza e perseverança: faz parte das bênçãos de Deus:                                                                                   Nobres leitores o tema continua mostrando um pouco mais sobre pureza e perseverança, pois é algo muito difícil nos dias de hoje. Ser puro incomoda, e perseverar em honestidade, lealdade, justiça, temor e obediência também incomodam. No mundo globalizado de hoje é quase impossível encontrar alguém puro, integro, honesto etc. ser puro não te dará benefícios financeiros, morais e religiosos. Vejam o exemplo do que esta acontecendo em nosso País onde ser corrupto, ladrão, bandido, canalha, pilantra, trás milhões de dólares nas contas destas pessoas. Ser puro neste País tem sentido contrario, pois aqui no Brasil, eles se purificaram e perseveram em corrupções roubando todo um País. A pureza de nossos políticos é tão evidente que, não consegui

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. 11  Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formos