Pular para o conteúdo principal

O que devo fazer para receber o melhor do Senhor em minha vida parte X I


  O que devo fazer para receber o melhor do Senhor em minha vida parte X I

 Nobres leitores (as) aqui neste tema estou tentando mostrar a todos vocês, como fazer para merecer o melhor do Senhor em nossa vida. Os principais motivos para se receber o melhor do Senhor são:
           Fidelidade, temor, obediência, lealdade, confiança, amor ao próximo, e a Ele, Deus, ser justo, e não ser mentiroso, enganador, falso, egoísta, e nem ganancioso. A Bíblia nos mostra vários homens que foram justos, fieis, obedientes e tementes a Deus dentre eles estão: Noé, Abraão, Ló, que juntamente com sua família foram tirados de Sodoma, Gomorra antes de serem destruídas por Deus, por causa das prostituições, desobediências, rebeldia e teimosia. Aqui em relação a Ló, Deus enviou dois anjos, para tirar eles da cidade, e não olhar para trás; mas a esposa de Ló, não obedeceu e olhou para trás, e foi transformada numa estatua de sal até os dias de hoje. Veja o que diz em Gên. 19. “24  Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra; 25  E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra. 26  E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.”
Outro grande exemplo de fidelidade, temor, obediência, lealdade a Deus foi Jó que passou por grandes tribulações, sofrimentos, perdas. Jó perdeu tudo: família, bens materiais, fazendas etc. Satanás pediu permissão para Deus, para tentar Jó, e achava que ele conseguiria fazer com que Jó ficasse contra Deus.
Mas isto não aconteceu: pois Deus conhecia Jó, como conhece a cada um de nós. O sofrimento de Jó aumentava cada vez mais, mas ele permanecia fiel, temente e obediente a Deus. O sofrimento de Jó só se compara de longe, com o sofrimento de “Jesus Cristo”. Jó perdeu a família, e a esposa mandou que ele, amaldiçoasse a Deus e morresse, mas ele não fez isto. Seus três últimos amigos tentaram convencer Jó a desistir de tudo, pois seu sofrimento foi muito grande, e no final das contas, Deus mandou Jó interceder por seus três amigos, pois eles em momento algum citaram o nome de Deus. E o melhor, Deus fez na vida de Jó: tudo foi restituído em sua vida, e uma nova família teve Jó, filhos e filhas seus bens foram multiplicados, seu tempo de vida foi dobrado, e Jó morreu com cento e quarenta anos.
A fidelidade de Jó serve para nós também nos dias de hoje, mas desobedecer é mais fácil; e Jó provou que ser fiel, obediente e temente a Deus é possível sim, e vale a pena. Deus sabia que podia confiar em Jó, mesmo ele tendo que passar por todas aquelas provas e sem merecer. Vamos ver onde está confirmada a história da vida de Jó. O  livro de Jó começa assim: atentem para a atitude e as palavras ditas por Jó. A virtude, tentação e perdas de Jó1  Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. 2  E nasceram-lhe sete filhos e três filhas. 3  E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente. 4  E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles. 5  Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se  levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente. 6  E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. 7  Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. 8  E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. 9  Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde? 10  Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. 11  Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face. 12  E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor. 13  E sucedeu um dia, em que seus filhos e suas filhas comiam, e bebiam vinho, na casa de seu irmão primogênito, 14  Que veio um mensageiro a Jó, e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pastavam junto a eles; 15  E deram sobre eles os sabeus, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova. 16  Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova. 17  Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Ordenando os caldeus três tropas, deram sobre os camelos, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova. 18  Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito, 19  Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova. 20  Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. 21  E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor. 22  Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.”

            O sofrimento de Jó começou pesado, mas ela não blasfemou e nem murmurou contra Deus.   Jó começou a demonstrar sua fidelidade e obediência a Deus. Veja o que aconteceu no cap.2, de Jó. 3  E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa. 4  Então Satanás respondeu ao Senhor, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. 5  Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face! 6  E disse o Senhor a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.7  Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.8  E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza. 9  Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. 10  Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios. 11  Ouvindo, pois, três amigos de Jó todo este mal que tinha vindo sobre ele, vieram cada um do seu lugar: Elifaz o temanita, e Bildade o suíta, e Zofar o naamatita; e combinaram condoer-se dele, para o consolarem.12  E, levantando de longe os seus olhos, não o conheceram; e levantaram a sua voz e choraram, e rasgaram cada um o seu manto, e sobre as suas cabeças lançaram pó ao ar. 13  E assentaram-se com ele na terra, sete dias e sete noites; e nenhum lhe dizia palavra alguma, porque viam que a dor era muito grande.”

            Deus foi mau, ruim com Jó! Não, nobres leitores (as) Satanás pediu permissão para fazer estas coisas a Jó achando que ele blasfemaria e murmuraria contra Deus. Mas o que Satanás não sabia, e não esperava é que em Jó havia obediência, temor, respeito, fidelidade e lealdade a Deus, o que não acontece com cada um de nós também nos dias de hoje. E sendo assim, como queremos merecer e receber o melhor do Senhor em nossa vida!

Aconteceu assim no cap.3. Jó amaldiçoa o seu nascimento e lamenta a sua miséria1  Depois disto abriu Jó a sua boca, e amaldiçoou o seu dia. 2  E Jó, falando, disse: 3  Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homem! 4  Converta-se aquele dia em trevas; e Deus, lá de cima, não tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele a luz. 5  Contaminem-no as trevas e a sombra da morte; habitem sobre ele nuvens; a escuridão do dia o espante! 6  Quanto àquela noite, dela se apodere a escuridão; e não se regozije ela entre os dias do ano; e não entre no número dos meses!”
Os amigos de Jó tentaram ajudá-lo, mas não conseguiram convencê-lo  Cap. 9: Jó confessa a justiça de Deus e pede alívio para a sua miséria. Jó roga o favor de Deus, por causa da brevidade e miséria da vida humana Jó 14. “1  O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação. 2  Sai como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece. 3  E sobre este tal abres os teus olhos, e a mim me fazes entrar no juízo contigo. 4  Quem do imundo tirará o puro? Ninguém. 5  Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles. 6  Desvia-te dele, para que tenha repouso, até que, como o jornaleiro, tenha contentamento no seu dia. 7  Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. 8  Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, 9  Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. 10  Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele? 11  Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco, 12  Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono. 13  Quem dera que me escondesses na sepultura, e me ocultasses até que a tua ira se fosse; e me pusesses um limite, e te lembrasses de mim! 14  Morrendo o homem, porventura tornará a viver? Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança.

Os amigos de Jó o acusam de ímpio, e mostra que o ímpio é atormentado nesta vida; mas ele permanece fiel em não pecar contra Deus.  Jó 15.1  Então respondeu Elifaz o temanita, e disse: 2  Porventura proferirá o sábio vã sabedoria? E encherá do vento oriental o seu ventre, 3  Argüindo com palavras que de nada servem, e com razões, de que nada aproveita? 4  E tu tens feito vão o temor, e diminuis os rogos diante de Deus. 5  Porque a tua boca declara a tua iniqüidade; e tu escolhes a língua dos astutos. 6  A tua boca te condena, e não eu, e os teus lábios testificam contra ti. 7  És tu porventura o primeiro homem que nasceu? Ou foste formado antes dos outeiros? 8  Ou ouviste o secreto conselho de Deus e a ti só limitaste a sabedoria? 9  Que sabes tu, que nós não saibamos? Que entendes, que não haja em nós? 10  Também há entre nós encanecidos e idosos, muito mais idosos do que teu pai. 11  Porventura fazes pouco caso das consolações de Deus, e da suave palavra que te dirigimos? 12  Por que te arrebata o teu coração, e por que piscam os teus olhos? 13  Para virares contra Deus o teu espírito, e deixares sair tais palavras da tua boca? 14  Que é o homem, para que seja puro? E o que nasce da mulher, para ser justo? 15  Eis que ele não confia nos seus santos, e nem os céus são puros aos seus olhos. 16  Quanto mais abominável e corrupto é o homem que bebe a iniqüidade como a água?  Elifaz mostra que o ímpio é atormentado nesta vida 17  Escuta-me, mostrar-te-ei; e o que tenho visto te contarei 20  Todos os dias o ímpio é atormentado, e se reserva, para o tirano, um certo número de anos. 21  O sonido dos horrores está nos seus ouvidos; até na paz lhe sobrevém o assolador. 22  Não crê que tornará das trevas, mas que o espera a espada. 23  Anda vagueando por pão, dizendo: Onde está? Bem sabe que já o dia das trevas lhe está preparado, à mão. 24  Assombram-no a angústia e a tribulação; prevalecem contra ele, como o rei preparado para a peleja; 25  Porque estendeu a sua mão contra Deus, e contra o Todo-Poderoso se embraveceu. 26  Arremete contra ele com a dura cerviz, e contra os pontos grossos dos seus escudos. 29  Não se enriquecerá, nem subsistirá a sua fazenda, nem se estenderão pela terra as suas possessões. 30  Não escapará das trevas; a chama do fogo secará os seus renovos, e ao sopro da sua boca desaparecerá. 31  Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa. 32  Antes do seu dia ela se consumará; e o seu ramo não reverdecerá.”

Mas Jó permaneceu fiel a Deus, e disse assim em Jó. 27. Jó sustenta sua integridade e sinceridade  1  E prosseguindo Jó em seu discurso, disse: 2  Vive Deus, que desviou a minha causa, e o Todo-Poderoso, que amargurou a minha alma. 3  Que, enquanto em mim houver alento, e o sopro de Deus nas minhas narinas, 4  Não falarão os meus lábios iniqüidade, nem a minha língua pronunciará engano. 5  Longe de mim que eu vos justifique; até que eu expire, nunca apartarei de mim a minha integridade. 6  À minha justiça me apegarei e não a largarei; não me reprovará o meu coração em toda a minha vida.7  Seja como o ímpio o meu inimigo, e como o perverso o que se levantar contra mim. 8  Porque qual será a esperança do hipócrita, havendo sido avaro, quando Deus lhe arrancar a sua alma?”     è Mas a sinceridade de Jó fala mais alto, ele, declara sua integridade e seus deveres. Jó 31. “2  Que porção teria eu do Deus lá de cima, ou que herança do Todo-Poderoso desde as alturas? 3  Porventura não é a perdição para o perverso, o desastre para os que praticam iniqüidade?4  Ou não vê ele os meus caminhos, e não conta todos os meus passos? 5  Se andei com falsidade, e se o meu pé se apressou para o engano 6  (Pese-me em balanças fiéis, e saberá Deus a minha sinceridade), 7  Se os meus passos se desviaram do caminho, e se o meu coração segue os meus olhos, e se às minhas mãos se apegou qualquer coisa, Obs. Este cap., vai até o vers. 40, experimente lê-lo até o fim.
Jó se humilha perante Deus, e Deus manda Jó interceder em favor de seus três amigos, e reverte o
cativeiro de Jó, e restitui-lhe tudo em dobro. E assim termina a história de Jó, que apesar de seu sofrimento teve um firme proposito de Deus que jamais duvidou de Jó. Satanás saiu mais uma vez derrotado e humilhado, pois não conseguiu seu intento de fazer com que Jó ficasse contra Deus.

            Veja o que diz em Jó. 42. Jó humilha-se perante Deus e dá-lhe glória1  Então respondeu Jó ao Senhor, dizendo: 2  Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. 3  Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. 4  Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. 5  Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. 6  Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.  Deus manda os amigos de Jó ir ter com ele e oferecer sacrifícios  7  Sucedeu que, acabando o Senhor de falar a Jó aquelas palavras, o Senhor disse a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti, e contra os teus dois amigos, porque não falastes de mim o que era reto, como o meu servo Jó. 8  Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu não vos trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó. 9  Então foram Elifaz, o temanita, e Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita, e fizeram como o Senhor lhes dissera; e o Senhor aceitou a face de Jó.
Deus confere a Jó o dobro da prosperidade que antes tinha 10  E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. 11  Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro. 12  E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas. 13  Também teve sete filhos e três filhas. 14  E chamou o nome da primeira Jemima, e o nome da segunda Quezia, e o nome da terceira Quéren-Hapuque. 15  E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos. 16  E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração. 17  Então morreu Jó, velho e farto de dias.”

            Nobres leitores (as) assim aconteceu com Jó; muito sofrimento sim, mas com Deus perto.
Satanás que anda ao derredor procurando alguém para ele destruir, e foi assim que tudo aconteceu. Ele tentou provar a Deus que, Jó blasfemaria, murmuraria, e que ele, Jó não suportaria tanto sofrimento e humilhação. Mas o que Satanás não imaginava e esperava que Jó fosse fiel, temente e obediente a Deus! Em momento algum, Deus duvidou de Jó, e permitiu que tudo isto acontecesse com ele, simplesmente pelo fato de que Jó era um homem fiel, integro, justo, obediente e temente a Deus. O sofrimento de Jó, não foi em vão, atoa. Ser fiel a Deus tem um preço a ser pago sim, mas o que aconteceu com Jó, não foi porque ele merecesse passar por tudo aquilo: Deus não precisa provar nada a ninguém, pois “Ele é Deus” e jamais pode ser questionado, cobrado, colocado contra a parede.
A história de Jó é para mostrar ao mundo que é possível sim padecer e sofrer por amor e obediência e temor a Deus sim, pois assim foi também a vida de “Jesus Cristo” que por amor ao Pai, Deus foi humilhado, espancado, esbofeteado, xingado, odiado, chicoteado, e cuspiram em seu rosto, e deram-lhe vinagre com fel para ele beber. Mas em Jesus havia também lealdade, fidelidade, temor e obediência ao “Pai, Deus”, e sem merecer passar por todo aquele sofrimento, assim como aconteceu com Jó.

            Nobres leitores (as) o objetivo deste tema é de mostrar que é possível sim ser obediente, leal, sincero, integro, fiel e justo com o Senhor Deus. Para Jó como para Jesus Cristo, não deve ter sido nada fácil passar por tanto sofrimento apenas para mostrar para alguém que, o temor e a obediência é possível sim. Mas saiba que hoje, este sofrimento, você não precisa mais passar, pois passado há milhares de anos, “Jesus” passou para que se cumprissem as Escrituras, “Ele,” tinha que passar, para que toda a humanidade fosse salva, e liberta da servidão do pecado e da morte, para que todos tenham o direito a vida eterna ao lado do Pai, e do Filho Jesus Cristo”.

A fidelidade de Jó serviu para mostrar as gerações futuras que, ele sofreu, e padeceu sim, mas que sua recompensa veio de Deus. Quando temos e estamos com Deus, tudo “aquilo” que você passar por amor, obediência, temor, lealdade e fidelidade a Ele, Deus, que hoje é no nome de Jesus Cristo, vai valer a pena sim, pois Ele, não vai deixar você sucumbir, padecer, ou até mesmo morrer apenas para provar que, podemos passar por lutas, batalhas, sofrimentos, tribulações sem nenhum propósito. A humildade, fidelidade, lealdade, temor e obediência a Deus vão fazer de você, uma pessoa forte, e capaz de ser vencedora sim, e com alguém que jamais vai virar as costas, te negar, renegar e fazer acepção de pessoas como o mundo faz numa rapidez tão grande.  Deus, hoje é no nome de Jesus Cristo, Ele é fiel com cada um de nós, mesmo sendo nós infiéis, e Jó provou sem precisar que é possível sim ser  fiel a Deus, mesmo neste mundo louco, desumano, governado pelo diabo, e que tem como aliado global, políticos corruptos, desonestos, e que se sentem dono da verdade, mas não são. Mas que estão levando aos milhares de seres humanos para a morte eterna ao lado do diabo, pelos simples fato de que, nossos políticos julgarem donos da verdade, e estão criando e aprovando leis idiotas, absurdas apenas para ganharem votos e se manterem na mídia, no topo das atenções. Ser fiel tem seu preço. Mas ser idiota, burro, imbecil a ponto de perder as bênçãos de Deus por causa da modernidade, do tudo pode, e do tudo é possível, e permitido apenas para serem diferentes, atuais, modernos para que? Para você  não ter o direito da salvação. Jó não pensou assim: ele tinha tudo, e nada lhe faltava. Deus não quer e não deseja que você sofra como Jó sofreu e padeceu; pois “Jesus” já fez isto por você. Mas Ele, ainda quer e espera de todos nós, obediência, temor, lealdade, sinceridade e fidelidade sim. Mas sem sofrer como Jó.

 Este tema está sendo escrito por José Carlos Ribeiro, membro da PiB de MS

Campo Grande MS 11 de outubro de 2013 23:25 hs.

Jcr0856@hotmail.com ou carlos.pib.ms@gmail.com ou JosephCharlesRivers@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn. 23.16), é suposta por Joel. Portanto muitos sustentam que

How to receive and deserve God's blessings in your life. Part V III. Purity and perseverance: it is part of God's blessings: also in Greek English and German

Como receber e merecer as bênçãos de Deus em sua vida. Parte V III. A                                              Pureza e perseverança: faz parte das bênçãos de Deus:                                                                                   Nobres leitores o tema continua mostrando um pouco mais sobre pureza e perseverança, pois é algo muito difícil nos dias de hoje. Ser puro incomoda, e perseverar em honestidade, lealdade, justiça, temor e obediência também incomodam. No mundo globalizado de hoje é quase impossível encontrar alguém puro, integro, honesto etc. ser puro não te dará benefícios financeiros, morais e religiosos. Vejam o exemplo do que esta acontecendo em nosso País onde ser corrupto, ladrão, bandido, canalha, pilantra, trás milhões de dólares nas contas destas pessoas. Ser puro neste País tem sentido contrario, pois aqui no Brasil, eles se purificaram e perseveram em corrupções roubando todo um País. A pureza de nossos políticos é tão evidente que, não consegui

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. 11  Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formos