Pular para o conteúdo principal

Palavras de força no sentido de estimulo, de confiança e de apoio na Bíblia parte IV



      Palavras de força no sentido de estimulo, de confiança e de apoio na Bíblia parte IV
            Nobres leitores (as) se vocês quiserem ser fortes nas angústias, tribulações e atribulações, o caminho a ser seguido será sempre “Jesus Cristo”. Confiança nas palavras do Senhor: acreditar que, seus problemas terão soluções, saídas honrosas, sem precisar matar, roubar e nem destruir um lar, uma família. Nunca confie na sua força, mas sim na força que vem de Deus. Esta força, te transforma numa Rocha, numa fortaleza, num escudo invisível, mas real, e que ninguém consegue ultrapassar, pois quando Deus através do Filho Jesus, está a frente, este escudo se torna intransponível, seus inimigos, são também inimigos do Senhor, e Ele pelejara a seu favor. Mas isto só acontecerá se Ele for o primeiro em sua vida. Nada de ídolos, de imagens de esculturas: somente Ele, Jesus você deve crer, buscar, confiar, esperar e descansar. Se sua força esta no seu poder financeiro ou físico, saiba que, sua derrota será certa, pois você não confiou nEle, “Jesus Cristo”. Nunca confie no homem.   
Confiança na Bíblia. “ Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?  Números 23:
As profecias de Balaão  “18  Então proferiu a sua parábola, e disse: Levanta-te, Balaque, e ouve; inclina os teus ouvidos a mim, filho de Zipor. 19  Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? 20  Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar. 21  Não viu iniquidade em Israel, nem contemplou maldade em Jacó; o Senhor  seu Deus é com ele, e no meio dele se ouve a aclamação de um rei. 22  Deus os tirou do Egito; as suas forças são como as do boi selvagem. 23  Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem realizado!  obs . Esta palavra foi dita no passado, mas continua atual, pois é eterna.     Diz Veja o disse Jesus em Lucas quando lhe perguntaram isto em Lucas 18:  e também em (  Mt 19:16-30    Mc 10:17-22  ),(  Mt 19:16-22    Mc 10:17-22  )   “18  E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?19  Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. 20  Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. 21  E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. 22  E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. 23  Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.  (  Mt 19:23-30    Mc 10:23-31  ) 24  E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! 25  Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. 26  E os que ouviram isto disseram: Logo quem pode salvar-se? 27  Mas Ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. 28  E disse Pedro: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos. 29  E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo reino de Deus, 30  Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna.”
A palavra de força do Senhor é esta, veja  o que disse Jesus em Mateus.6.19  “Não ajunteis tesouros
na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;20  Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21  Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.... 26  Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 27  E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? 28  E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;29  E Eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30  Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? 31  Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 32  (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 33  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34  Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Veja o significado da palavra Rocha para Jesus em Mat.7. “24  Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25  E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26  E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; 27  E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.”  Observem o quanto este homem que estava doente confiava em Jesus, e tinha a certeza de que Ele, poderia curá-lo; e assim aconteceu com aquele homem que era um leproso, doença incurável já naquela época, e todas as pessoas rejeitavam quem estivesse neste estado deplorável. É por isto que nos tempos de hoje ainda no século 20, havia locais para estas pessoas ficarem internadas, escondidas da sociedade. Ma Jesus fez assim com este homem e com todos que o procuravam.”
Diz assim em Mat. 8.{....}  1  E, descendo Ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. 2  E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. 3  E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
       Outro homem que confiou no Senhor Jesus foi também o Centuriao de Cafarnaum  (  Lc 7:1-10  ) 5  E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, 6  E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. 7  E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. 8  E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. 9  Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. 10  E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. 11  Mas Eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; 12  E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. 13  Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.
            Mas a falta de confiança acontece isto. Veja: Jesus apazigua a tempestade (  Mc 4:35-41    Lc 8:22-25  ) ... 23  E, entrando Ele no barco, seus discípulos o seguiram; 24  E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; Ele, porém, estava dormindo. 25  E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! Que perecemos. 26  E Ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. ....
E os demônios gergesenos sabiam da força, do poder de Jesus Cristo.  Mas houve aqueles idiotas da época que não acreditaram em Jesus, e o expulsaram da cidade. Vejam o que eles disseram.
  Os endemoninhados gergesenos (  Mc 5:1-20    Lc 8:26-39  ) ... 28  E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho. 29  E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? 30  E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos. 31  E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos. 32  E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas. 33  Os porqueiros fugiram e, chegando à cidade, divulgaram tudo o que acontecera aos endemoninhados. 34  E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus e, vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos.}
            Outro exemplo de fé, de confiança, de força, de certeza foi também este paralitico: veja em Mat. 9. O paralítico de Cafarnaum (  Mc 2:3-12-Lc 5:18-36  ), (  Mc 2:1-12    Lc 5:17-26  ) {...}9. 1  E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.2  E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados. 3  E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema. 4  Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações? 5  Pois, qual é mais fácil? Dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda? 6  Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. 7  E, levantando-se, foi para sua casa. 8  E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.....
A cura da mulher que sofria de fluxo de sangue “menstruação”  há 12 anos, e Jesus ressuscita a filha de Jairo que estava morta, e Jesus fez assim: Obs. Estas pessos creram, confiaram e descansaram no tempo do Senhor Jesus, o filho de Deus, e com todos os podes dado pelo Pai, Deus” (  Mc 5:21-24    Lc 8:40-42  ), (  Mc 5:22-43 e refs  )... 18  Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá. (  Mc 5:24-34    Lc 8:42-48  ) 19  E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos. 20  E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa; 21  Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. 22  E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. Esta escrito também em (  Mc 5:35-43    Lc 8:43-52  ) 23  E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço, 24  Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele. 25  E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se.
Fé: frase curta, mas de grande importância para se conseguir o melhor de Deus. Todos que se aproximavam de Jesus tinham muita fé, pois sabiam em quem podiam confiar. Confiança somente em Deus, nunca no homem; pois é falho, mentiroso e pecador. Jesus nunca mentiu e sempre foi fiel, amoroso e perdoador. Jesus cura mais dois cegos, um surdo e um endemoninhado.....27  E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi. 28  E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que Eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. 29  Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. 30  E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba. 31  Mas, tendo eles saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra. 32  E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado.33  E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel. 34  Mas os fariseus diziam: Ele expulsa os demônios pelo príncipe dos demônios.”   è Mas haviam aqueles que não acreditavm em Jesus, e murmuravam e blasfemavam contra Jesus. Pior para eles, que perderam a chance de herdarem o reino dos céus.
 Há uma polêmica que persiste ainda nos dias de hoje, que é o seguinte: algumas denominações, não fazem nada no sábado. Isto já a partir das 17, ou 18 horas: assim que escurece, eles não fazem mais nada. Estas pessoas, não leram a Bíblia na sua totalidade, pois “Jesus” até nos sábados e dos sábados Ele é o Senhor. Veja o que fez Jesus e o que Ele disse á aqueles que o questionavam. Veja em Mat. 12. Jesus é Senhor do sábado (  Mc 2:23-28    Lc 6:1-5  ) “1  Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer. 2  E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.3  Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?4  Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes? 5  Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa? 6  Pois Eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.7  Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes. 8  Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.
A cura do homem que tinha uma das mãos mirrada(  Mc 3:1-6    Lc 6:6-11  ) 9  E, partindo dali, chegou à sinagoga deles.10  E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?11  E Ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará? 12  Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados. 13  Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.  Mas os ignorantes fariseus intentaram matar Jesus por causa disto. Veja.   14  E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra Ele, para o matarem. 15  Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e Ele curou a todas.16  E recomendava-lhes rigorosamente que o não descobrissem,17  Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz:18  Eis aqui o meu servo, que escolhi, O meu amado, em quem a minha alma se compraz; Porei sobre ele o Meu espírito, E anunciará aos gentios o juízo. 19  Não contenderá, nem clamará, Nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz; 20  Não esmagará a cana quebrada, E não apagará o morrão que fumega, Até que faça triunfar o juízo; 21  E no seu nome os gentios esperarão.
E os fariseus continuavam blasfemando, pecando contra “Deus através do Filho Jesus Cristo”
 A blasfémia dos fariseus (  Mc 3:20-30  Lc 11:14-23  ) 22  Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via.23  E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi? 24  Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.25  Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. 26  E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino? 27  E, se Eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes. 28  Mas, se Eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus. 29  Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa? 30  Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. 31  Portanto, Eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. 32  E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
O milagre de Jonas (  Lc 11:24-26  ) 38  Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. 39  Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas; 40  Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. 41  Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas. 42  A rainha do meio-dia se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão. (  Lc 11:29-32  ) 43  E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. 44  Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. 45  Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.”
            Jesus sempre deu força aos cansados, fracos e oprimidos, sabe por quê? Em  Jesus sempre houve amor, caridade, bondade, misericórdia, justiça e perdão. Sim Jesus sempre liberou três coisas: o amor, o perdão e a cura. Lembram-se do Ele dizia. Perdoados estão seus pecados, vá e não peques mais. Jesus será o nosso julgado no dia do Juizo final, mas enquanto este dia não vem, Ele libera o amor, o perdão, a misericórdia, a caridade e a justiça. Jesus nunca foi injusto com quem acreditou e confiou nEle. Jesus tinha um coração tão grande que surpreendia até seus apóstolos e discípulos. A primeira multiplicação dos pães e dos peixes: somente Ele, Jesus teve misericórdia e compaixão daqueles milhares de pessoas que o acompanhavam. Veja o disseram seus apóstolos e o que fez Jesus por amor. Mat.14. “14  E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos. 15  E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si. 16  Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer. 17  Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. 18  E Ele disse: Trazei-mos aqui. 19  E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão. 20  E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias. 21  E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.     E Mais: até mesmo aqueles que deveriam ser exemplos de fé, de credulidade fraquejaram. Veja o disse e fez Pedro e os outros.  Jesus anda por cima do mar (  Mc 6:45-52    Jo 6:15-21  ) 22  E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. 23  E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.24  E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; 25  Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. 26  E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. 27  Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, Sou Eu, não temais. 28  E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. 29  E Ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.30  Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! 31  E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? 32  E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. 33  Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. 34  E, tendo passado para o outro lado, chegaram à terra de Genesaré. 35  E, quando os homens daquele lugar o conheceram, mandaram por todas aquelas terras em redor e trouxeram-lhe todos os que estavam enfermos. 36  E rogavam-lhe que ao menos eles pudessem tocar a orla da sua roupa; e todos os que a tocavam ficavam sã”
Nobres leitores (as) quero dizer algo de sumo importância a todos, que é isto aqui. Prestem bastante atenção nestas palavras: isto serve para todos nós ainda nos dias de hoje. Vejam como todos nós poderemos nos livrar de contaminações segundo a palavra de “Deus através do Filho Jesus Cristo”
Veja o que diz em Mat. 15. A tradição dos anciãos (  Mc 7.1-23  ) “1  Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: 2  Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos quando comem pão. 3  Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? 4  Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. 5  Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe, 6  E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. 7  Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: 8  Este povo se aproxima de Mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de Mim.9  Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. 10  E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei: 11  O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. 12  Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram? 13  Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. 14  Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.15  E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola.16  Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender? 17  Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? 18  Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. 19  Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. 20  São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.    Jesus não fazia acepção de pessoas. Todas elas eram ouvidas e atendidas pelo Senhor Jesus. Veja um pouco mais sobre o grande amor e misericórdia de Jesus a todos. A mulher Cananeia (  Mc 7:24-30  )  21  E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. 22  E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. 23  Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. 24  E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. 25  Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! 26  Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. 27  E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. 28  Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
Renuncia é um ato de força, de fortaleza, de Rocha. Se você conseguir renunciar as coisas, do mundo,  os bens materiais e financeiros, você verá a glória de Deus, e entrará no reino dos céus, e viverá para sempre ao lado de Deus e do Filho Jesus para sempre, sem choros, sem tristezas, sem ranger de dentes, e sem precisar de nada. Pois lá haverá a arvore da vida, e um rio de águas vivas. Ali ninguém terá sede, fome, necessidades. Mas você tem que renunciar das coisas do mundo. Você precisa fazer isto sim. Este é preço de sua salvação, renunciar as coisas do mundo, do pecado, que provoca a ganância, a luxúria, a gula, a inveja, a cobiça, o adultério, a fornicação para os solteiros, e abandonar também a mentira, o roubo, a bebedeira, o efeminismo e também a timidez, pois os tímidos também não entrarão no reino dos céus. Para servir a Deus, não podemos ser tímidos, temos que sermos ousados, destemidos, valentes, corajosos, e enfrentar as lutas, as adversidades, as tribulações e atribulações, e as tentações. Este é o preço a ser pago por todos nós. Veja o que disse Jesus em Mat.16. Os discípulos de Jesus devem levar as suas cruzes (  Mc 8:34-9:1    Lc 9:23-27  ) “24  Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; 25  Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. 26  Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? 27  Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. 28  Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.”
            Jesus fala novamente sobre a pouca fé que nós temos: até mesmo quem deveria provar e demonstrar sua fé fraquejavam. Veja o que diz em Mat.17. A cura de um lunático(  Mc 9:14-29    Lc 9:37-45  ) 17. “14  E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo: 15  Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água; 16  E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo. 17  E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até  quando estarei Eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.18  E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou. 19  Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? 20  E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. 21  Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.
Esta viúva recebeu o melhor do Senhor, por causa de sua fidelidade, amor, sinceridade e obediência a Deus. Veja o que Jesus disse dela em Marcos.12. A oferta da viúva pobre (  Lc 21:1-4  ) 41  E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito. 42  Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. 43  E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; 44  Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.”
Como você quer receber e merecer o melhor do Senhor, se você não fizer sua parte, que é: Ser fiel,
Leal, obediente, sincero, e mais: não mentir, não matar, não roubar, não apresentar falsos testemunhos; praticar boas obras tais como. Ser misericordioso, caridoso, e ajudar seu próximo sem nada pedir em troca. Como ser fortalecido pelo Senhor, se você pratica constantemente pecados, tipo: mentiras, inveja, cobiça, ganância, luxúria, gula, mata, rouba e prejudica seu próximo. Você jamais deverá fazer como fazem nossos políticos. Eles mentem, roubam na cara limpa e ainda usam o Santo nome do Senhor Jesus em vão, e mais ainda: chegam até chorar copiosamente, e falsamente. E mais. Eles criaram leis e decretos que beneficiam apenas eles e seus comparsas, jamais a maioria do povo.
            Como querer ser como uma Rocha, uma fortaleza, e ainda querer receber o Escudo de Deus, se você fizer estas coisas! Nós só podemos receber o melhor do Senhor, se fizermos nossa parte também. De nada adiantará só cobrar do Senhor que Ele te proteja, te fortaleça, se você não confiar, não descansar e não esperar que Ele faça tudo no seu tempo, nunca no tempo do homem. Quando esperamos, confiamos e descansamos no Senhor, suas promessas de bênçãos de vitórias nos alcançam sim. Não foi em vão que Deus deu seu Único Filho para salvar o mundo, e nos libertar da servidão, escravidão, do pecado e da morte, e nos dar o direito a vida eterna ao lado do “Pai, Deus, e do Filho Jesus”. Deus além de ter as palavras de força, de  estimulo, de confiança, de amor, e de perdão, Ele deixou para todos nós, nos fortalecermos delas no nosso dia a dia. As palavras de força, estão ao alcance de todos nós, basta termos confiança, e  a certeza de que elas existem e estão num único lugar chamado Bíblia Sagrada. De nada vai adiantar você buscar em livros escritos por homens do mundo, mas sim por homens que buscam a Deus, e que o coloca Primeiro lugar. Ser forte é você saber que, nas suas lutas, aflições, tribulações e tentações, há Um que venceu todas as lutas, tentações, tribulações e até mesmo a morte, para que você também tenha a vida eterna.  O preço a ser pago é igual para todos, que é Obediência as leis de Deus e não as dos homens que são falhas, e cheias de brechas para que os corruptos se beneficiem. As leis de Deus não têm falhas e são perfeitas, mas que infelizmente não são levadas a serio por causa de, nela, não haver mentiras, brechas para os pecados, para as corrupções.
Como conseguir o melhor de Deus, se não houver renuncia do pecado, das coisas que nos levam ao pecado, se o pecado, dá uma sensação de vitória, de liberdade, de prazer momentâneo.  Ser obediente a Deus, não dá votos, para nossos criadores de leis e decretos absurdos, e cheios de falhas, de mentiras.       
Este tema esta sendo escrito, pesquisado e revisado por José Carlos Ribeiro membro da PiB de MS
Espero todos vocês na próxima etapa deste tema, na parte V
Campo Grande 27 de dezembro de 13
Carlos.pib.ms@gmail.com  ou jcr0856@hotmail.com
    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn. 23.16), é suposta por Joel. Portanto muitos sustentam que

How to receive and deserve God's blessings in your life. Part V III. Purity and perseverance: it is part of God's blessings: also in Greek English and German

Como receber e merecer as bênçãos de Deus em sua vida. Parte V III. A                                              Pureza e perseverança: faz parte das bênçãos de Deus:                                                                                   Nobres leitores o tema continua mostrando um pouco mais sobre pureza e perseverança, pois é algo muito difícil nos dias de hoje. Ser puro incomoda, e perseverar em honestidade, lealdade, justiça, temor e obediência também incomodam. No mundo globalizado de hoje é quase impossível encontrar alguém puro, integro, honesto etc. ser puro não te dará benefícios financeiros, morais e religiosos. Vejam o exemplo do que esta acontecendo em nosso País onde ser corrupto, ladrão, bandido, canalha, pilantra, trás milhões de dólares nas contas destas pessoas. Ser puro neste País tem sentido contrario, pois aqui no Brasil, eles se purificaram e perseveram em corrupções roubando todo um País. A pureza de nossos políticos é tão evidente que, não consegui

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. 11  Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formos