Pular para o conteúdo principal

Como fazer seu filho crescer num bom caminho. E nós pais também: parte IV: também Inglês e Espanhol

 Como fazer seu filho crescer num bom caminho. E nós pais também: parte IV
            Nobres leitores estou na parte IV deste tema, e espero estar podendo lhes ajudar a compreender melhor tudo aquilo que planejei lhes mostrar. Quero agradecer a todos aos mais de 144 mil acessos de todos os Continentes; e aos mais de 6 mil só agora em Setembro. 
Muito obrigado a todos.
COMO CRIAR MEUS FILHOS. (Segunda Aula) seguindo tudo “aquilo” que Deus determinou lá o passado, que é para toda a eternidade. Deuteronômio: Deut.  6:6-7) “4  Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. 5  Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.  6  E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; 7  E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. 8  Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. 9  E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas. 10  Quando, pois, o Senhor teu Deus te introduzir na terra que jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, que te daria, com grandes e boas cidades, que tu não edificaste,  12  Guarda-te, que não te esqueças do Senhor, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão. 13  O Senhor teu Deus temerás e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás. 14  Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver ao redor de vós; 15  Porque o Senhor teu Deus é um Deus zeloso no meio de ti, para que a ira do Senhor teu Deus se não acenda contra ti e te destrua de sobre a face da terra. 17  Diligentemente guardareis os mandamentos do Senhor vosso Deus, como também os seus testemunhos, e seus estatutos, que te tem mandado.  18  E farás o que é reto e bom aos olhos do Senhor, para que bem te suceda, e entres, e possuas a boa terra, a qual o Senhor jurou dar a teus pais.
Como pai e  mãe, devo tratar os meus filhos com carinho. Um filho é um presente dado por Deus a nós pais e mães. É um presente que devemos aceitar de todo o coração e com muita alegria. É uma dádiva divina que temos que cuidar com muita responsabilidade, muito amor e muito carinho. A Bíblia nos apresenta mães que servem de exemplos para nossas vidas: A mãe do rei Salomão, com certeza, o tratava como sendo um filho querido a quem ela dava todo o seu amor e afeição. Ele, em Provérbios 4: {...} 1  Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência. 2  Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei.  3  Porque eu era filho tenro na companhia de meu pai, e único diante de minha mãe.   4  E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive. 5  Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. 6  Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. 10  Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida. ... 11  No caminho da sabedoria te ensinei, por veredas de  retidão te fiz andar. 12  Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás. 13  Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.14  Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus. 15  Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.16  Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar.17  Porque comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência.20  Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.21  Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. 22  Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 24  Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios. 25  Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. 26  Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! 27  Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.}
           Quem não sabe dos cuidados da mãe do rei Lemuel quando o aconselhava a encontrar uma esposa virtuosa? Em Provérbios 31:2 ela diz a seu filho: "Como, filho meu? e como, filho do meu ventre?
E como, filho dos meus votos?" Este filho era importante para ela e ela o dedicou a Deus. 
Além destas duas mães, ainda podemos citar Ana, a mãe do profeta Samuel, Loide, a mãe de Eunice e Eunice, mãe de Timóteo que foram exemplos de mães que amavam a Deus e a seus filhos. A fé de uma mãe é freqüentemente a chave para a fé dos filhos.
 Como mãe, devo cuidar deles. Da mesma maneira que Deus cuida de nós, nos alimentando, nos vestindo, suprindo todas as nossas necessidades, nós devemos cuidar dos nossos filhos. Deus é o exemplo de Pai a ser seguido por nós mães que queremos agradá-Lo e que queremos o bem presente e futuro dos nossos filhos.
A Bíblia nos diz em Mateus 6:25-34 o seguinte:  “25  Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 26  Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?  27  E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? 28  E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; 29  E Eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30  Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? 31  Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 32  (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 33  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34  Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
             A mulher virtuosa de Provérbios 31 cuida dos filhos e de toda a sua família. A Bíblia nos diz que ela "está atenta ao andamento de sua casa, e não come o pão da preguiça" (Provérbios 31:  “10  Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. 11  O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. 12  Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
20  Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. 26  Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.  27  Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.  28  Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.  29  Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! 30  Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.”
Muitas mães cuidam mais de si do que dos próprios filhos. Isto não é bom aos olhos de Deus, pois Ele determinou que nós iríamos cuidar daqueles filhos que, na verdade, são presentes dados por Ele.
E você, De que lado está? Você é como a mulher virtuosa que cuida dos filhos como um presente precioso, como uma jóia rara, ou como aquela mulher que cuida de si, mas é negligente com os filhos?
        Cuide dos seus filhos! Valorize-os! Tenha tempo para eles! Dê o melhor do seu tempo e faça isto com muito amor! Peça ao Senhor sabedoria para saber cuidar deles do jeito que Ele ensina na Sua Palavra.
Julie Pixcane disse certa vez: "Os filhos amam brincar, sorrir e cantar. Eles têm muitas perguntas sobre todas as coisas. A cada dia, eu aprendo muito com eles. Pais e mães, escutem suas doces vozes, quando eles oram. Dê o seu melhor para mostrar-lhes o quanto você se importa com eles. Faça-os crescer com amor, paciência e oração. Cada filho é uma alegria e deleite. Nunca deixe seus filhos longe de você;"
Como pai e  mãe, devo prestar atenção a eles, nossos filhos. Suzana, a mãe de João Wesley, grande homem de Deus, teve muitos filhos e os criou dando-lhes muita atenção. Ela dava 1 hora por semana do seu tempo a cada filho. Conversava com cada um, aconselhando, falando de Deus e mostrando que se importava com ele. 
Ele era importante para ela e ela o amava
E você, tem tempo para seus filhos? Cuidado, pois a falta de atenção pode trazer muitos prejuízos futuros para eles! O livro de Provérbios nos alerta nesta área, dizendo: 11. "Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta. 13  Não ames o sono, para que não empobreças; abre os teus olhos, e te fartarás de pão. Prov. 20.11,13”
           Preste atenção às suas amizades, no que ele poderá está planejando, no que ele está fazendo... Estejamos atentos aos nossos filhos para que eles sejam felizes agora e futuramente. Sabiamente, a Bíblia ainda nos diz em Provérbios 27: “23  Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos, 24  Porque o tesouro não dura para sempre; e durará a coroa de geração em geração? 25  Quando brotar a erva, e aparecerem os renovos, e se juntarem as ervas dos montes, 26  Então os cordeiros serão para te vestires, e os bodes para o preço do campo;
Como pai e mãe, devo promover a paz em meu lar. Promover a paz no lar não é uma tarefa fácil.
Mas se seguirmos alguns princípios sábios da Bíblia, com certeza, conseguiremos o que almejamos - a paz.
Lendo o livro de Provérbios encontramos três versículos que nos mostrarão estes princípios: "A sorte faz cessar os pleitos, e faz separação entre os poderosos." (Prov. 18:18) "Castiga o teu filho, e te dará descanso; e dará delícias à tua alma." (Prov. 29:17) "Lança fora o escarnecedor, e se irá a contenda; e acabará a questão e a vergonha." (Prov. 22:10)
Então, os três princípios são: sorteie, corrija e elimine.
a) Sorteie! - Não é só na minha nem na sua família que existem contendas entre irmãos. Tarefas que precisam ser feitas, muitas vezes, são motivos de brigas. Nós, como mães, temos dificuldades de decidir quem irá realizar aquela tarefa. Para evitar comentários como: "A senhora dá preferência a .......!", "A senhora gosta mais de....!", "Sempre eu?", então, procuremos resolver o problema colocando os nomes dos envolvidos em papéis e sorteando um. Este, provavelmente, vai ser encarado pela família como um método justo.   b) Corrija! Não existe nada que dê mais certo do que seguirmos os conselhos de Deus. Corrigir ou castigar a criança quando for necessário, com certeza, tornará o seu lar em um lugar de paz e descanso.
c) Elimine! - Mesmo educando nossos filhos seguindo os princípios bíblicos, admoestando-os nos caminhos do Senhor, castigando-os quando preciso, existe um, ou uns que gostam de discutir, de empurrar, de brigar.           
O que fazer neste caso? Que atitudes devemos tomar? Usar o princípio de eliminar é, muitas vezes, necessário. Mandemos o briguento passar uma meia hora no seu quarto ( sem privilégios - sem computador, sem TV, sem brinquedos...), ou tenhamos um "lugarzinho" onde ele possa se sentar por alguns minutos para que possa se acalmar, refletir melhor sobre o que fez de errado.
Como mãe, devo exigir deles respeito. Se amo meus filhos e quero a felicidade deles, então, tenho que ensiná-los a cumprir o quinto mandamento de Deus que diz: "Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teu dias na terra que o Senhor teu Deus te dá." Este é um dos dez mandamentos: (Êxodo 20:12)
             Se você ensina seu filho a honrá-lo (a), a respeitá-la, então tudo o que você ensinar a ele será ouvido, aprendido e seguido. Como conseqüência de honrá-la e respeitá-la ele irá respeitar as autoridades - seu chefe, seu professor... e isto vai trazer bênçãos para a sua vida e a vida dele.
 Como pai e mãe, devo ser paciente com eles. Provérbios 15:1 me diz que "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."  Em Prov. 15:28 me diz ainda que "O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca do ímpios jorra coisas más."  Então, como mãe que ama os filhos seja paciente com eles, falar com voz branda porque eles têm que ser educados sem gritarias, nem nervosismo, mas com equilíbrio a fim de que, quando crescerem, possam se tornar pessoas equilibradas, brandas e ternas. Adquira a postura de uma pessoa que educa os filhos de acordo com os princípios de Deus. Ore por seus filhos!
          Fale com o Senhor sobre eles, abrindo o seu coração, compartilhando suas preocupações e pedindo a Sua ajuda para capacitá-la a saber como educá-los. Aja de modo que seus filhos a vejam como um exemplo de mãe sincera com relação a Deus. Que eles possam ver que você ama realmente o Senhor, que segue os Seus princípios e, assim, irão crer no Deus que você crer e aceitar o Deus que você aceitou. Que Deus nos abençoe nesta caminhada, a fim de que educando nossos filhos nos Seus caminhos e seguindo os Seus princípios possamos, um dia, estarmos todos juntos em nossa mansão celestial.
 Escrito por Valdenira Nunes de Menezes Silva, e pesquisado por José Carlos Ribeiro membro da PiB. 
(Estudo parcialmente baseado no livro "A Sabedoria de Deus na Vida da Mulher" de Elizabeth George)
Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus.
 Pergunta: "O que diz a Bíblia sobre o pai cristão?" Resposta: O maior mandamento na Escritura é este: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças” (Deuteronômio 6:5). Retrocedendo ao verso 2, lemos: “Para que temas ao Senhor teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que Eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados.” Seguindo os versos, mais adiante vemos: “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te” (versos 6 e 7).
 A história dos hebreus revela que o pai deveria ser diligente em instruir a seus filhos nos caminhos e palavras do Senhor, para seu próprio desenvolvimento e bem estar espiritual. O pai que era obediente aos mandamentos das Escrituras, fazia justamente isto. A importância primária desta passagem é que os filhos devem ser criados na “disciplina e admoestação do Senhor”, a responsabilidade de um pai na casa. Isto nos traz uma passagem no Livro de Provérbios capítulo 22:6-11; mas principalmente o verso 6, que diz: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer (quando crescer) não se desviará dele.”
          Educar indica a primeira instrução que um pai e mãe devem dar a um filho; ou seja, sua primeira educação. A educação tem como objetivo revelar perante a criança como a vida é prevista para ela. Iniciar a educação da criança desta forma é de grande importância, assim como uma árvore segue a inclinação de seus primeiros anos.   Uma passagem do Novo Testamento nos dá uma clara ilustração da instrução do Senhor para um pai em relação à educação de seus filhos. Efésios 6:4 é um resumo da instrução aos pais, colocado de forma negativa e positiva: “E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.” Aqui está o que diz a Bíblia sobre a responsabilidade de um pai em criar seus filhos. O aspecto negativo deste verso indica que um pai não deve fomentar maus sentimentos em seus filhos sendo severo, injusto, parcial ou exercitando sua autoridade de forma irracional. Isto só servirá para que o filho alimente rancor em seu coração. O aspecto positivo é expresso em uma instrução compreensiva: ou seja, eduque-o, crie-o, desenvolva sua conduta em todos os aspectos da vida pela instrução e admoestação do Senhor. Este é o treinamento (ser um modelo definitivo como pai) ou educação de uma criança – todo o processo de educar e disciplinar. A palavra “admoestação” carrega consigo a idéia de “colocar na mente da criança”, o que é o ato de lembrar a criança de suas faltas (de forma construtiva) ou responsabilidades (responsabilidades de acordo com seu nível de idade e compreensão). Não se deve permitir que a criança cresça sem cuidado ou controle. A criança deve ser instruída, disciplinada e admoestada, para que adquira conhecimento, autocontrole e obediência. Todo este processo de educação deve ser em um nível espiritual e cristão (no verdadeiro significado desta palavra). É a “disciplina e admoestação do Senhor” a única forma efetiva de alcançar os objetivos da educação. Qualquer outra substituição ou meio de educar pode resultar em desastroso fracasso. O elemento moral e espiritual de nossa natureza é tão essencial e tão universal quanto o intelectual. Por isso, a espiritualidade é necessária ao desenvolvimento da mente, tanto quanto o conhecimento. Provérbios 1:7 nos diz: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.8  Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,”.  O pai cristão é realmente o instrumento na mão de Deus na questão da paternidade. Assim como o cristianismo é a única religião verdadeira, e Deus em Cristo é o único Deus verdadeiro, a única forma possível de obter uma educação proveitosa é a disciplina e admoestação do Senhor. Todo o processo de instrução e disciplina deve ser aquele que Ele (Deus) prescreve e administra, para que Sua autoridade possa estar em contato constante e imediato com a mente, coração e consciência da criança. O pai humano não deve jamais se apresentar como autoridade final que determine verdade e dever. Isto simplesmente desenvolve o aspecto humano do “eu”. Somente fazendo com que Deus, Deus em Cristo, seja o mestre e governante, sob cuja autoridade tudo deve ser crido e obedecido e sob cuja vontade tudo deve ser feito, é possível alcançar os objetivos da educação. As instruções das Escrituras aos pais são sempre o ideal de Deus. Às vezes temos a tendência em “baixar” estes ideais ao nível de nossos ideais e experiências humanas.                                          
   Um pai (ou mãe) sábio (quisera eu ter sido mais sábio). Os pais não devem ser tiranos impiedosos.
         A disciplina na educação geral e cultura devem ser exercitadas com cuidadosa vigilância e constante ensino, com muita oração. O castigar, disciplinar e aconselhar pela Palavra de Deus, proporcionando tanto reprimendas como encorajamento, segundo a necessidade, é indicativo de “admoestação”.
A instrução dada vem do Senhor, é aprendida na escola da experiência cristã e é administrada pelos pais (o pai). A disciplina cristã é necessária para impedir que a criança cresça sem a reverência a Deus, respeito pela autoridade dos pais, conhecimento dos padrões cristãos e hábitos de autocontrole.  (II Timóteo 3:“14  Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, 15  E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 16  Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 17  Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”
Isto é o que diz a Bíblia sobre ser um bom pai. Os meios e métodos que os pais podem usar a fim de ensinar a verdade de Deus irão necessariamente variar. Mas estas verdades sempre deverão estar disponíveis para serem aplicadas em qualquer objetivo de vida, no viver e no estilo de vida. Assim como o pai é fiel em seu papel de modelo para os filhos, o que a criança aprende sobre Deus permanecerá através de toda a sua vida, não importando o que faça ou onde possa ir. Os filhos aprenderão a “amar a Deus de todo o coração, alma e força”, e terão o desejo de servir a Deus em tudo o que fizerem. Quando do nascimento dos seus pais você recebe um nome acompanhado do nome de família, que é uma espécie de chancela de que se pertence à uma família específica. Agora, após ser gerado de novo através do poder contido no evangelho de Cristo, você pertence a uma nova família, a família de Deus. 
 O nome de Jesus é investido de poder, e o mesmo poder é outorgado a todos os filhos. Jesus veio fazer a vontade do Pai, e para isso recebeu poder e autoridade "Mas Eu conheço-o, porque dele Sou e Ele me enviou" ( João 7:29 ). De igual modo, quando Cristo subiu aos céus,outorgou poder e autoridade aos seus irmãos e amigos, e um dos seus irmãos e amigos é você, família (Colocar nome do destinatário)  ( Jõ 20: “21  Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.  22  E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. 23  Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.
         Para te preservar, Jesus alertou que no mundo os seus seguidores teriam aflições, e isto foi dito para que você ficasse em paz "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" ( Jo 16:33 ). Alegra-te no teu Deus! Ele têm tesouros para você que ainda não imaginas. Desfrute deste privilégio Paz em Cristo Jesus nosso Senhor.
A Bíblia me diz em Eclesiastes 3:1,8 que ... "Tudo tem o seu tempo determinado ..." até mesmo o "tempo de amar ..."1  Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2  Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; 3  Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; 4  Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; 5  Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; 6  Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; 7  Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; 8  Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.”
Veja o que diz em (João 3 “16  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17  Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. 18  Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
            Deus deve ser e estar sempre em primeiro lugar e depois familia. O amor dado aos filhos, não deve ser maior  do que o amor dedicado a Deus. Ma nós fazemos tudo o contrario: amamos primeiro as coisas do meundo, e tudo que nele há. Somente Deus, que nos ama "de tal maneira" foi capaz de fazer este sacrifício.
E é vendo este tão grande amor de Deus que devemos falar dEle a nossos filhos. Independente desta minha vontade de falar do Pai a meus filhos, sei que tenho que falar dEle porque é Ele mesmo que me diz que devo ensinar a Sua Palavra e Seus mandamentos a eles. A sementinha que eu plantar em seus corações, um dia, irá germinar, crescer, florescer e transformá-lo num homem fiel e dedicado a Deus.
1- Começando A Falar De Deus Através Da Música:Muitas mães não sabem o tempo exato que elas devem começar a falar de Deus a seus filhos. Falar de Deus deve sempre ser um prazer para todas nós amamos ao Senhor. Não existe um dia, nem uma hora marcada para fazermos isto. A partir do momento que começar a ninar seu filho para fazê-lo dormir, então,  fale do amor de Deus através de hinos ou corinhos bons que, realmente, O louvem e O glorifiquem.
"A graça de Deus me resgatou. è Da morte e da perdição. è  Agora, eu tenho paz, è Sim, paz no coração  è Porque Cristo me salvou" (Corinho).
Jamais  cantemos para seu filho, "Boi, boi, boi, Boi da cara preta, Vem pegar nenê, Que tem medo de careta!" Ah, quantas de nós já cantamos esta tão assustadora musiquinha popular para nosso bebê! Não somente esta, mas muitas outras que só acrescentaram medo ao coração do nosso filho e fizeram-no dormir rapidinho.  Cante para ele hinos que falem de Deus, do Seu amor, do quanto Ele cuida de nós, do quanto Ele
Se sacrificou por nós. Cante assim para que ele conheça Deus e comece a amá-Lo.
2- Continuando A Falar De Deus Através Da Palavra. Para ensinar seu filho (a) a amar a Deus, devo fazer como aquela jovem mãe citada por Elizabeth George em seu livro "Mãe Segundo O Coração de Deus"... "Eis um comovente exemplo de uma mãe com coração para ensinar a Palavra de Deus a seu filho 'desde o berço'... Eu ouvi a respeito ... de uma adolescente solteira grávida que se tornou cristã ... A grávida - perdoada e agradecida a Deus por ser mãe - começou a memorizar versículos bíblicos para a sua própria alma ... e, depois começou a pensar no bebê a partir da visão bíblica. Assim, ela começou a recitar os versículos para a sua barriga e para a pequena pessoa que estava lá. Quando seu aniversário chegou, essa adolescente (que estava se tornando uma mulher segundo o coração de Deus) pediu e recebeu permissão do hospital, em que teria o bebê, para levar seus versículos memorizados para a sala de parto. Por que ela pediu isso? Porque ela queria que o primeiro som que seu bebê ouvisse fosse a Palavra de Deus. Ela queria segurar o bebê recém-nascido nos braços e ler - ensinar - em voz alta a Palavra de Deus desde o primeiro minuto, o primeiro dia, que ela falasse a primeira palavra para aquela pequena vida."
             Realmente, é isto que devo fazer ... memorizar versículos da Bíblia para a minha própria alma (só posso ensinar a meu filho aquilo que tenho em meu coração) e, depois, começar a ensiná-los a meu filho a fim de que ele possa conhecer a Deus e amá-Lo. Além deste tão lindo exemplo de como devo começar a falar de Deus a meu filho, o que mais poderei fazer para continuar incutindo a Palavra do Senhor no coração dele?
É a própria Bíblia que me ensina e me orienta como devo fazer...
1- "Assentado em tua casa" ... nos devocionais diários, falando do amor de Deus por nós...
 a) ao mandar, Jesus, Seu filho para morrer no nosso lugar e fazer a nossa reconciliação com Deus Pai (João 3: “15  Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 16  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.17  Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.”
 b) ao abrir o Mar Vermelho para salvar o Seu povo da escravidão do Egito (Exôdo 14: “21  Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda
aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. 22  E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.”
 c) ao livrar todo o primogênito dos judeus quando o anjo passou pelas casas dos egípcios matando todo o primeiro filho (Exôdo 12. “24  Portanto guardai isto por estatuto para vós, e para vossos filhos para sempre. 25  E acontecerá que, quando entrardes na terra que o Senhor vos dará, como tem dito, guardareis este culto. 26  E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este? 27  Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.28  E foram os filhos de Israel, e fizeram isso como o Senhor ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram.”
2- "Andando pelo caminho" ... no carro a caminho da escola ... na praia ... no supermercado ... no zoológico ... Falar de Deus quando estou junto do meu filho deve ser algo prazeroso. Falar de Deus a ele deve sempre ser um privilégio. E, sabe de uma coisa? Com o passar dos anos, aprendi que, como “ pai, mãe”, eu tenho que ser uma pessoa que influencia o desenvolvimento de fé dele. O filho gosta de imitar o pai ou a mãe ...
Se eu amo ler a Bíblia, ele vai também gostar de lê-la; è Se ele (a) sempre me vê orando irá gostar de orar; è Se nossos filhos nos vê obedecendo aos mandamentos do Senhor, eles vão querer obedecer também.
O  que seus filhos estão aprendendo sobre Deus quando olham para você? O que você acha do ditado popular ... "As crianças aprendem mais com o que você faz do que com o que você diz"?
O nosso testemunho diário, diante de nossos filhos, é muito importante! Portanto, cuidemos do nosso caminhar com o Senhor, aceitemos de coração a Sua Palavra escondendo-as no mais íntimo da nossa alma!
3- "... e deitando-me e levantando-me". Quando a Bíblia me diz que devo falar de Deus a meu filho "... deitando-me e levantando-me", isto significa que devo falar dEle sempre.                                    Quando, então, meu filho amar a Deus, com certeza, ele ficará feliz ao ouvir falar ... Veja o que diz em Salmo 4. “8  Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.”
 Faça seu filho (a) amar a Deus e Sua Palavra. Afaste deles estas historinhas que o mundo oferece e que irão influenciá-lo para o mal.                                                                                                        
3- Ensinando Meu Filho A Orar: O Senhor me diz que devo orar sempre, e nunca desfalecer" (Lucas 18:1 ao 7) mostra a historia de uma viúva, que conversava com um Juiz que não acreditava em Deus.                                Veja o que aconteceu: 18. 1  E Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, 2  Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.  3  Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.   4  E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,  5  Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.   6  E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.  7  E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?”
            Se o Senhor me diz que devo orar sempre, por que não aproveitar alguns momentos para orar com meu filho? Posso ensiná-lo a orar ... è A - na hora das refeições ... "Pai, obrigado (a) pela comida que colocaste em nossa mesa. Que ela nunca falte, Senhor! Em nome de Jesus, amém!"
B- ao deitar ..."Senhor Deus, obrigada por este dia tão bom que Tu me deste! Abençoa Papai, Mamãe e meus irmãozinhos. Em nome de Jesus, amém!"
è C- ao levantar ... "Oh Senhor, obrigada pelo sono tão bom que Tu me deste! Abençoa este dia! Que eu faça sempre a Tua vontade! Em nome de Jesus, amém!"
São orações simples que vão transformá-lo (a) em um homem dedicado ao Senhor, em um homem de oração. Oro com meu filho para que ele conheça a Deus e, diariamente, se comunique com Ele, fortalecendo, assim, o seu relacionamento com o Pai. Que através da minha vida de oração, ele possa ver o quanto é importante para mim estes momentos com o Senhor. Que ele possa ver em mim uma pessoa que ama a Deus, que ama a Sua Palavra e que ama ter bons momentos de comunhão com Ele. Que um dia, lá na frente, eu possa ver aquele bebezinho transformado em um homem fiel e dedicado ao Senhor ... amando-O de "todo o seu coração, de toda a sua alma"(Deuteronômio 11:13). Amém, Senhor!
            Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus.  
 Nobre leitor (a), eu fiz esta pesquisa para lhes mostrar como devemos ser com nossos filhos (as): como devemos ser e proceder com eles. Tanto pai como mãe deve preparar seus filhos (as) desde criança, como diz a palvra do Senhor em Prov. 22. “6  Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”Eu tomei o cuidado de buscar informações que tivessem respaldo bíblico, não informações sem nexo, sem sentido! Eu não sou melhor que ninguém: por isto optei em buscar informações de outras pessoas que também tem conhecimento bíblico, e aqui está. Aqui abrange todos: pais, mães, os filhos (as). Os pais também são filhos de “Deus” por amor do Filho “Jesus Cristo”: nossos filhos serão aquilo que os pais forem e fizerem. Se formos bons pais, tementes, e obedientes a “Deus”, nossos filhos se espelharão em nós. O mundo é jaz do maligno; o nosso mundo, está sendo preparado por “Deus”, e não sera aqui na terra, e sim nos céus ao lado do “Deus, e também do filho Jesus”. Mas isto só irá acontecer a você, se estiver no único e vivo caminho, que hoje é no nome de “Jesus Cristo”. Não existe outro caminho que nos levará a libertação, a salvação, a vida eterna. Pense nisto! Não demore muito a buscar este caminho:
Vocês pais, mães e filhos. Já está muito próxima a vinda do Salvador “Jesus”; e ninguém sabe quando será. Não fiquem esperando por este dia no pecado!  Pois este dia será terrível para quem não teve tempo para se arrepender, e buscar a salvação. Hoje nós temos uma maior facilidade para falar e mostrar a verdade dentro da verdadeira palavra de “Deus, através do Filho Jesus Cristo”. 
O único e bom caminho é através de um Único nome: “Jesus Cristo”, e é este caminho que todos nós, pais, mães, tios, e avós que devemos falar, e mostrar e colocar nossos filhos (as) e também nossos netos.quero lhes dizer também que, não será nenhuma denominação que irá nos salvar, e nos libertar! Muito cuidado com as Seitas que estão por ai oferecendo a salvação, se não for através do Filho de “Deus”. Ele foi o Único “Filho que Deus” ofereceu para salvar a todaa humanidade. Não procurem outros deuses que não seja aquele que deu sua própria vida por amor ao Pai “Deus”. “Jesus Cristo”. Sim: este foi o Único que cumpriu a vontade do “Pai”, e o Único que ressuscitou no terceiro dia, vencendo a morte, para nos dar o direito a vida eterna ao lado do “Pai, Deus”. Nossos filhos (as) enquanto crianças são puras, sem maldade: então porque mudar aquilo que “Deus” abençoou! Não permitam que vossos filhos desviem do caminho do bem. Não permitam que o diabo, demônio, Satanás, Lúcifer etc roube o que de mais precioso nossos filhos têm; que é a pureza. Não permitam que vossos filhos se desviem do caminho do bem, da salvação. Que este tema faça a diferença na vida de vocês Pais, tios, e avós; e que “Deus, através do Filho, Jesus Cristo” continue sendo o Único Senhor e salvador também de seus filhos. Que a graça e a paz de “Deus, e do nosso Senhor Jesus Cristo, seja e estejam com todos nós, todos os dias de nossas vidas.” Amém.
Este tema foi idealizado, pesquisado e revisado por José Carlos Ribeiro, membro da PiB de  Campo Grande MS. Sou formado em Capelania hospitalar e prisional: não tenho faculdade de Teologia, mas sim um bom conhecimento e entendimento da Bíblia Sagrada, que é muito mais importante que um titulo de Teologia. Meus conhecimentos são bíblicos, a verdadeira palavra de “Deus” que jamais poderá ser mudada, e ai daqueles que fizerem isto. O Tema teve esta revisão porque observei que, depois de uma releitura, o Senhor me mostrou que eu poderia melhorar ainda maiss tudo aquilo que já havia escrito há alguns anos atrás. Espero que todos entendam melhor de como fazer para que nossos filhos cresçam no único e bom caminho chamado “Jesus Cristo”. Se nós pais fizer tudo “aquilo” que agrada a Deus, e nunca ao homem, teremos o melhor do Senhor enquanto vivermos como mortais; mas caminhando para a imortalidade. Isto irá acontecer somente com aqueles que estiverem no caminho deixado pelo Senhor  Deus através do “Filho Jesus Cristo”
Campo Grande MS. 20 de fevereiro de 2012:  revisado em Setembro de 16   jcr0856@hotmail.com


How to make your child grow in a good way. And we parents also: Part IV
Noble readers'm in Part IV of this issue, and hope to be able to help them better understand all that planned to show them. To thank want everyone to over 144,000 hits from every continent; and over 6 billion only now September. Thank you all.
HOW TO CREATE MY CHILDREN. (Second Class) following all "that" God there determined the past, which is for all eternity. Deuteronomy: Deut. 6: 6-7) "4 Hear, O Israel, the Lord our God is one Lord. 5 And thou shalt love the Lord thy God with all thy heart, and with all thy soul, and with all your strength. 6 And these words which I command you today shall be in thine heart; 7 And you shall teach them to your children and you shall speak of them sit in your house and walking the path and lying to you and raising you. 8 You shall bind them for a sign upon thine hand, and they shall be for symbols between your eyes. 9 Write them on the doorposts of your house and on your gates. 10 When therefore the Lord your God brings you into the land which he swore to your fathers, Abraham, Isaac and Jacob, to give thee great and goodly cities, which thou didst not build, 12 Beware lest thou forget the Lord, who brought you out of the land of Egypt, from the house of bondage. 13 The Lord thy God shall fear and serve him, and shalt swear by his name. 14 Do not go after other gods, the gods of the people which are round about you; 15 For the Lord thy God is a jealous God among you, lest the anger of the LORD thy God be kindled against thee, and destroy thee from off the face of the earth. 17 Ye shall diligently keep the commandments of the Lord your God, and his testimonies, and his statutes which he commanded thee. 18 And thou shalt do that which is right and good in the eyes of the Lord, that good happens to you, and entres, and possess the good land which the Lord swore to thy fathers. "
As father and mother, I treat my children with love. A child is a gift from God to us parents. It is a gift that we must accept wholeheartedly and with joy. It is a divine gift that we have to take care with a lot of responsibility, a lot of love and affection. The Bible presents us with mothers who serve as examples for our lives: The King Solomon's mother, of course, treated him as a dear son to whom she gave all her love and affection. He, in Proverbs 4: {...} 1 Hear, ye children, the instruction of a father, and attend to know understanding. 2 For I give you good doctrine; let not my law. 3 For I was a tender child in my father's company, and only one before my mother. 4 And he taught me and said to me, Let thine heart retain my words; Keep my commandments, and live. 5 Get wisdom, get understanding, and do not forget you or heckling the words of my mouth. 6 Forsake her not, and she will keep you; He loves her, and she will protect you. 10 Listen, my son, and receive my words, and multiply the years of your life. ... 11 In the path of wisdom taught you, for righteous paths did you walk. 12 For they walk, do not embarrass your steps; and if you run not stumble. 13 Take fast hold of instruction, do not let go; guard her, for she is your life.14 Enter not into the path of the wicked or walk in the way of evil men. 15 Avoid it; pass not by it; turn from it and pass largo.16 For they sleep, if they do wrong, and robbed of sleep unless they do one tropeçar.17 they eat the bread of wickedness, and drink the wine of violência.20 My son, attend to my words; to my incline thine ouvido.21 Let them not depart from thine eyes; keep them in the midst of thine heart. 22 For they are life unto those that find them, and health to all their corpo.23 About all you, guard your heart, for it is the wellspring of life. 24 Turn away from you falsity of the mouth and away from thee perverseness of lips. 25 Let your eyes look straight ahead, and let thine eyelids look straight before thee. 26 Ponder the path of thy feet, and all thy ways be established! 27 Turn not to the right or to the left; remove thy foot from evil.}
           Who does not know of King Lemuel's mother's care when advised him to find a virtuous wife? In Proverbs 31: 2 she tells her son: "What, my son and as the son of my womb?
And as the son of my vows? "This child was important to her and she dedicated it to God.
Besides these two mothers, we can also mention Anna, the mother of the prophet Samuel, Lois, Eunice and Eunice's mother, Timothy's mother were examples of mothers who loved God and his children. The faith of a mother is often the key to the faith of the children.
 As a mother, I care for them. Just as God cares for us, feeding us in wearing, supplying all our needs, we must take care of our children. God is the Father of example to be followed by us mothers who want to please Him and we want the present and future good of our children.
The Bible tells us in Matthew 6: 25-34 as follows: "25 Therefore I say unto you, Take no thought for your life, what ye shall eat, or what ye shall drink; or about your body, what you will wear. Is not life more than food and the body more than clothing? 26 Behold the fowls of the air, for they neither sow nor reap nor gather into barns; and yet your heavenly Father feeds them. Are not you much more valuable than them? 27 And which of you can with all your thought can add one cubit to his stature? 28 And as for clothing, why you walk solicitous? Consider the lilies of the field, how they grow; neither toil nor spin; 29 And I tell you that not even Solomon in all his glory was not arrayed like one of these. 30 Wherefore, if God so clothe the grass of the field, which today is, and tomorrow is cast into the oven, will not wear you much more you, O ye of little faith? 31 Go not therefore anxious, saying, What shall we eat, or what will we drink, or what we wear? 32 (For after all these things the Gentiles seek). Your heavenly Father knows that you need all these things; 33 But seek ye first the kingdom of God, and his righteousness; and all these things shall be added. 34 Do not be anxious, therefore, for tomorrow, for tomorrow will worry about itself. Sufficient for the day is the evil.
             The virtuous woman of Proverbs 31 takes care of the children and all his family. The Bible tells us that it "is aware of the progress of your home, and eateth not the bread of idleness" (Proverbs 31:. "10 An excellent wife who can find Its value is far above rubies 11 The heart of her husband it is trusted, so he will not need to spoil 12 She does him good and not evil all the days of his life..
20 She opens her hand to the poor and extends her hands to the needy. 26 She opens her mouth with wisdom, and the law of kindness is on her tongue. 27 She looketh well to the ways of the house, and eateth not the bread of idleness. 28 They lift up their children and call her blessed; her husband also, and he praises her. 29 Many daughters have done virtuously, but thou of all, the most excellent! 30 Favour is deceitful, and beauty is vain to beauty, but a woman who fears the Lord, she shall be praised. "
Many mothers take better care of themselves than of their children. This is not good in the eyes of God, for He determined that we would take care of those children who actually are gifts given by him.
And you, which side are you? You are like the virtuous woman who takes care of the children as a precious gift, like a rare jewel, or as the woman who takes care of itself, but is careless with the children?
        Take care of your children! Appreciate them! Make time for them! Give the best of your time and do it with love! Ask the Lord for wisdom to know to care for them the way He teaches in His Word.
Julie Pixcane once said.... "Children love to play, smile and sing They have many questions about all things Every day, I learn a lot from them Fathers and mothers, listen to their voices sweet when they pray Give . their best to show them how much you care about them Make them grow with love, patience and prayer Each child is a joy and delight Never leave your children away from you;.. "
As father and mother, I pay attention to them, our children. Suzana, the mother of John Wesley, great man of God, had many children and created giving them much attention. It took 1 hour per week of their time each child. Talking to each counseling, talking about God and showing that they care about him.  It was important to her and she loved him. And you have time for your children? Be careful, because the lack of attention can bring many future losses for them! The book of Proverbs warns us in this area, saying. 11. "Even a child will be known by his doings, whether his work is pure and right 13 Do not love sleep, lest you come to poverty; open your eyes, and you be satisfied with bread. Prov. 20.11,13 "
           Pay attention to your friends, as it can is planning, what he's doing ... Let us attend to our children so that they are happy now and in the future. Wisely, the Bible also tells us in Proverbs 27: "23 to know the state of thy flocks; put your heart on your herds, 24 for the treasure does not last forever; and last generation to generation crown? 25 When spring grass, and appear the bud, and join the herbs of the mountains, 26 Then the lambs are for thy clothing, and the goats to the price of the field; "
As father and mother, I promote peace in my home. To promote peace in the home is not an easy task.
But if we follow some wise principles of the Bible, of course, we get what we long for - peace.
Reading the book of Proverbs we find three verses that show us these principles: "Luck is stop the elections, and is split between the powerful." (. Prov 18:18) "Chasten thy son, and shall give thee rest, and shall give delight to your soul." (. Prov 29:17) "Cast out the scoffer, and strife will, and eventually the question and shame." (Prov. 22:10)
Then, the three principles are: sorteie, correct and delete.
a) Sorteie! - It's not just my or your family that there are contentions among brothers. Tasks that need to be made, are often reasons fights. We as mothers have difficulties to decide who will perform that task. To avoid comments like: "You give preference to .......", "! You like over ...." "? Whenever I" then seek to resolve the problem by putting the names of involved in roles and raffling one. This probably will be seen by the family as a fair method. b) Correct! There is nothing that gives more certain than follow the counsel of God. Correct or punish the child when necessary, of course, will make your home a place of peace and rest.
c) Eliminate! - Even educating our children by following Bible principles, admonishing them in the ways of God, punishing them when needed, there is one, or ones that like to discuss, to push, to fight. What to do in this case? What actions should we take? Using the principle of eliminating it is often necessary. Let us send the quarrelsome spend a half hour in your room (without privileges - no computer, no TV, no toys ...), or have a "little place" where he can sit for a few minutes so you can calm down, think better of what they did wrong.
As a mother, I demand from them respect. If I love my children and want their happiness, then I have to teach them to fulfill the fifth commandment of God that says, "Honor thy father and thy mother to be long upon your days in the land which the Lord thy God gives you. " This is one of the Ten Commandments: (Exodus 20:12)
             If you teach your child to honor him (a), to respect it, then all you teach him will be heard, learned and followed. As a consequence of honor and respect it he will respect the authorities - your boss, your teacher ... and this will bring blessings to his life and his life.
 As father and mother, I must be patient with them. Proverbs 15: 1 tells me that "A soft answer turneth away wrath, but a harsh word stirs up anger." In Prov. 15:28 me also says that "The heart of the righteous ponders how to answer, but the mouth of the wicked gushes evil." So, as a mother who loves her children to be patient with them, talking with soft voice because they have to be educated without yelling or nervousness, but with balance so that when they grow up, they can become balanced, soft and tender people. Get the posture of a person who educates children according to God's principles. Pray for your children!
          Talk to the Lord about them, opening his heart, sharing his concerns and asking for his help to enable her to know how to educate them. Act so that your children may see it as a sincere mother's example in relation to God. They can see that you really love the Lord, following His principles and thus will believe in God you believe and accept God you accepted. May God bless us in this, so that educating our children in His ways and follow His principles can, one day, we are all together in our heavenly mansion.
 Written by Valdenira Nunes de Menezes Silva, and researched by Jose Carlos Ribeiro member of GdP.
(Study partly based on the book "The Wisdom of God in Women's Life" by Elizabeth George)
All Scripture quotations are from the KJV (King James Version loyal, the SBTB). The ACF and ARC (ARC ideally until 1894, no later than the IBB-1948 edition, not the SBB-1995) are the only printed Bibles that the believer should use, because they are good heiresses Bible Reformation (Almeida 1681/1753) faithfully translated only the word of God infallibly preserved and finally printed, the Reformation, as the Textus Receptus.
 Question: "What does the Bible say about Christian father?" Answer: The greatest commandment in Scripture is this: "Thou shalt love the Lord thy God with all thy heart, and with all thy soul, and with all your strength" (Deuteronomy 6: 5). Rolling back to verse 2, we read: "For fear the Lord thy God, to keep all his statutes and commandments, which I command thee, thou, and thy son, and thy son's son, all the days of your life, . and that your days may be prolonged "Following the verses later we find:" and these words which I command you today shall be in thine heart; And you shall teach them to your children and you shall speak of them sit in your house and walking the path and lying to you and raising you "(verse 6:07).
 The Hebrew history reveals that the father should be diligent in instructing his children in the ways and words of the Lord, for their own development and spiritual well-being. The father who was obedient to the commands of Scripture, just did it. The primary importance of this passage is that children should be raised in the "nurture and admonition of the Lord", the responsibility of a father in the house. This brings us to a passage in the Book of Proverbs Chapter 22: 6-11; but especially verse 6, which says, "Train up a child in the way he should go; and when he is old (when growing) not depart from it. "
 Educating indicates the first instruction that a father and mother should give a child; ie, his early education. Education aims to reveal before the child how life is planned for it. Start the child's education in this way is of great importance, as well as a tree follows the inclination of his early years. A New Testament passage gives us a clear instruction from the Lord of illustration for a father in the upbringing of their children. Ephesians 6: 4 is a summary of instruction to parents, placed in a negative and positive way ". And you, fathers, do not exasperate your children, but bring them up in the nurture and admonition of the Lord" Here's what it says the Bible on the responsibility of a father in raising their children. The negative aspect of this verse indicates that a father should not foster bad feelings in their children being harsh, unfair, partial or exercising his irrationally authority. This will only serve to feed the child rancor in his heart. The positive aspect is expressed in a comprehensive education: ie, educate it, create it, develop their conduct in all aspects of life for the instruction and admonition of the Lord. This is the training (being a definite model as a father) or education of a child - the whole process of educating and discipline. The word "admonition" carries the idea of ​​"putting on the mind of the child", which is the act of reminding the child of his faults (constructively) or liabilities (responsibilities according to their level of age and understanding). Do not allow the child to grow up without care or control. The child must be educated, disciplined, and admonished, to acquire knowledge, self-control and obedience. This whole process of education should be on a spiritual level and Christian (in the true meaning of this word). It is the "nurture and admonition of the Lord" the only effective way to achieve the goals of education. Any other substitution or means of educating may result in disastrous failure. The moral and spiritual element of our nature is as essential and as universal as the intellectual. So spirituality is necessary for the development of the mind as much as knowledge. Proverbs 1: 7 tells us: "The fear of the Lord is the beginning of knowledge; but fools despise wisdom and instrução.8 My son, hear the instruction of thy father, and forsake not the law of thy mother. " The Christian father is really the instrument in God's hand in the issue of paternity. As Christianity is the only true religion, and God in Christ is the only true God, the only possible way to get a useful education is the discipline and instruction of the Lord. The whole process of instruction and discipline must be that which He (God) prescribes and administers, so that His authority to be in constant and immediate contact with the mind, heart and the child's consciousness. The human father should never present himself as the final authority to determine truth and duty. This simply develops the human aspect of "self." Only making God, God in Christ is the master and ruler, under whose authority all should be believed and obeyed, and under whose will is to be done, it is possible to achieve the goals of education. instructions from the Scriptures parents are always the ideal of God. Sometimes we tend to "download" these ideals in terms of our ideals and human experiences. A father (or mother) wise (wished I had been wiser). Parents should not be ruthless tyrants.
         Discipline in general education and culture must be exercised with watchful care and constant teaching, with much prayer. The punishment, discipline, and counsel by the Word of God, providing both reprimands and encouragement, as needed, is indicative of "admonition."
The instruction given from the Lord, is learned in the school of Christian experience, and is administered by the parents (the father). Christian discipline is needed to prevent the child to grow up without reverence for God, respect for parental authority, knowledge of Christian standards and self habits. (II Timothy 3: "14 But you, continue in what you have learned and you were assured of, knowing of whom thou hast learned them, 15 And that from a child thou hast known the holy scriptures that can make you wise for salvation ., through faith which is in Christ Jesus 16 all Scripture is God-breathed and profitable for teaching, for reproof, for correction, for instruction in righteousness: 17 that the man of God may be complete, thoroughly equipped for every good work."
This is what the Bible says about being a good father. The means and methods that parents can use to teach God's truth will necessarily vary. But these truths should always be available to be applied to any goal in life, in living and lifestyle. As the father is faithful to his role model for children, which the child learns about God will remain throughout your life, no matter what you do or where to go. The children learn to "love God with all your heart soul and strength ", and have the desire to serve God in everything you do.
When the birth of your parents you get a name accompanied the family name, which is a kind of seal of which belongs to a specific family. Now, after being regenerated by the power contained in the gospel of Christ, you belong to a new family, the family of God.
 The name of Jesus is invested with power, the same power is given to all children. Jesus came to do the Father's will, and for that received power and authority "But I know him because I am from him and he sent me" (John 7:29). Similarly, when Christ ascended into heaven, he granted power and authority to his brothers and friends, and one of his brothers and friends are you, family (Put the recipient's name) (Jn 20: "21 He said unto them, Jesus again, Peace be unto you: as the Father sent me, I also send you 22 and having said this, he breathed on them and said to them, Receive the Holy Spirit 23 If you forgive the sins of them.. forgiven, and whose sins you retain, they are retained. "
         To preserve thee, Jesus warned that in the world his followers would afflictions, and this was said for you to be alone, "I have spoken unto you, that in me ye might have peace, in the world ye shall have tribulation: but be of good cheer, I have overcome the world "(Jn 16:33). Rejoice in your God! He has treasures for you who have not yet imagine. Enjoy this privilege Peace in Christ Jesus our Lord.
Chasten thy son while there is hope, and let not you about to kill him. Prov. 19:18
The Bible tells me in Ecclesiastes 3: 1,8 that ... "Everything has its appointed time ..." even "time to love ..." 1 Everything has its season, and a time for every the purpose under heaven. 2 A time to be born, and a time to die; time to plant and a time to pluck what is planted; 3 Time to kill and a time to heal; time to tear down and a time to build; 4 A time to weep, and a time to laugh; a time to mourn, and a time to dance; 5 Time to cast away stones, and a time to gather stones; a time to embrace, and a time to refrain from embracing; 6 time to seek, and a time to lose; A time to keep and a time to cast away; 7 Time to tear and a time to sew; time to be silent and a time to speak; 8 A time to love and a time to hate; wartime and peacetime. "
See what it says in (John 3 "16 For God so loved the world that he gave his only begotten Son, that whosoever believes in him should not perish, but have everlasting life. 17 For God sent not his Son into the world ., not to condemn the world; but that the world might be saved through Him 18 He that believeth on him is not condemned: but he that believeth not is condemned already, because he hath not believed in the name of the only begotten Son of God. "   God must be and always come first and then family   The love given to the children, must not be greater than the love dedicated to God. Ma we do everything the opposite: love first things the meundo, and everything in it. Only God, who loves us "so" was able to make this sacrifice.  And you're seeing this great love of God that we must speak of Him to our children. Independent of my will to the Father speak to my children, I know I have to tell him because it is he himself who tells me that I teach His Word and His commandments to them. The seed that I planted in their hearts, one day, will germinate, grow, bloom and turn it into a faithful man, and dedicated to God.
1 Starting To Speak Of God Through Music: Many mothers do not know the exact time that they must begin to talk about God to their children. To speak of God should always be a pleasure for all of us love the Lord. There is not a day, not an appointment to do this. From the moment you start lullabies your child to make him sleep, then, speak of God's love through good hymns or choruses that really praise Him and glorify Him.
"The grace of God rescued me.
è The death and destruction. è Now I have peace, è Yes, peace in the heart è Because Christ has saved me" (chorus).
Never let us sing to his son, "Ox, ox, steer, ox black face, Come and get baby, which is afraid to face!" Oh, how many of us have sung this so frightening popular tune for our baby! Not only this, but many others that only they added fear to the heart of our son and made him sleep quickly. Sing to him hymns that speak of God, His love, how much He cares for us, how much He
He sacrificed for us. Sing so that he knows God and start to love Him.
2- Continuing To Speak Of God Through The Word. To teach your child (a) to love God, I do like that young mother quoted by Elizabeth George in his book "Mother According to the Heart of God" ... "This is a moving example of a mother with heart to teach the Word God his son 'from the cradle' ... I heard about ... a pregnant unmarried teenager who became a Christian ... pregnant - forgiven and grateful to God for being a mother - began to memorize Bible verses to his own soul ... and then began to think of the baby from the biblical view. So she began to recite verses to her stomach and the small person who was there. When his birthday came, this teenager ( I was becoming a woman after the heart of God) asked for and received permission from the hospital where the baby would have to take their memorized verses to the delivery room. Why did she ask that? Because she   I wanted the first sound that your baby heard was the word of God. She wanted to hold the newborn baby in her arms and read - teaching -. Aloud the Word of God from the first minute, the first day, she spoke the first word that little life "
             Really, this is what I do ... memorize Bible verses to my own soul (I can only teach my son what I have in my heart) and then begin to teach them to my son so that he can know God and love Him. In addition to this so beautiful example of how I start talking about God my son, what else can I do to continue instilling the Word of God in his heart?
It is the Bible itself teaches and guides me as I do ...
1 "Seated in your home" ... the daily devotionals, speaking of God's love for us ...
 a) by sending Jesus, His Son to die in our place and make our reconciliation with God the Father (John 3:. "15 For whosoever believes in Him should not perish but have eternal life 16 For God so loved the world so that he gave His only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish but have life eterna.17 for God sent His Son into the world to condemn the world; but that the world might be saved by him."
 b) to open the Red Sea to save His people from slavery in Egypt (Exodus 14: "21 Then Moses stretched out his hand over the sea; and the Lord caused the sea by a strong east wind all that night, and the sea ​​became dry land, and the waters were divided 22 and the children of Israel went through the sea on dry ground.. and the waters were a wall unto them on their right and on your left "
 c) to deliver all the firstborn of the Jews when the angel went through the Egyptian houses killing all the firstborn son (Exodus 12. "24 So guard it by statute for you, and to your children forever. 25 And it shall be, when you enter . the land which the Lord will give you, as He hath spoken, keep this service 26 And it shall be, when your children shall say unto you, what is this service 27 Then you will say: this is the sacrifice of passover to Jehovah, who passed over the houses of children of Israel in Egypt, when he smote the Egyptians, and delivered our houses. and the people bowed and adorou.28 and the children of Israel, and did as the Lord commanded Moses and Aaron, so did . "
2. "Walking the way" ... in the car on the way to school ... on the beach ... in the supermarket ... at the zoo ... To speak of God when I'm with my son should be something pleasant. To speak of God it should always be a privilege. And you know what? Over the years, I learned that as a "father, mother," I have to be a person who influences the development of his faith. The child likes to imitate the father or mother ...
è If I love reading the Bible, he will also like to read it; è If (s) he always sees me praying will like to pray; è If our children see us obeying the commandments of the Lord, they will want to obey too.
What your children are learning about God when they look at you? What do you think of the popular saying ... "Children learn more from what you do than what you say?"
Our daily testimony before our children, it is very important! So, we take care of our walk with the Lord, accept from heart to His Word hiding them in the depths of our soul!
3 "... and lying down and getting up." When the Bible tells me I talk about God my son "... lying down and getting up," it means that I speak of him always.
When, then, my son love God, surely he will be happy to hear ... See what it says in Psalm 4 "8 In peace to lie down and sleep, for you alone, Lord, make me dwell in safety."
  Make your child (a) love God and His Word. Away from them these stories that the world offers and that will influence it for evil.
3- Teaching My Son The Prayer: The Lord tells me that I should always pray and not to faint "(Luke 18: 1your 7) shows the story of a widow who was talking to a judge who did not believe in God see what happened. 18. 1 and He told them a parable about the ought always to pray and not to faint, 2 saying. There was a city a judge, who feared not God, neither regarded man 3 and there was, in that city , a widow who came to him, saying. Avenge me of mine adversary 4 And for a time did not want to answer it, but then he said within himself, Though I fear not God, nor regard man; . 5 Yet because this widow bothers me, I will do her justice, so that finally does not come back, and importune me very 6 and the Lord said. Hear what the unjust judge saith 7 and shall not God avenge his own elect , who cry to him day and night, though he bear long with them? "
 If the Lord tells me that I always pray, why not take a few moments to pray with my son? I can teach you how to pray ...
è A - at mealtimes ... "Father, thank you (a) the food that you have placed on our table What she never miss, Lord In the name of Jesus, Amen.!"
B- at bedtime ... "Lord God, thank you for this day so good that you gave me! Bless Daddy, Mom and my little brothers. In Jesus' name, amen!"
è C to raise ... "Oh Lord, thank you for sleep so good that you gave me! Bless this day! What I always do your will! In Jesus' name, amen!"
               They are simple prayer that will transform it (a) a man dedicated to the Lord, a man of prayer. I pray with my son so that he knows God, and daily to communicate with him, thereby strengthening its relationship with the Father. That through my prayer life, he can see how important it is to me these moments with the Lord.
 He can see in me a person who loves God, who loves His Word and who loves to have a good time of fellowship with Him. That one day, there in front, I can see that little baby turned into a faithful man, and dedicated to Lord ... loving him of "all your heart, with all your soul" (Deuteronomy 11:13). Amem, Lord!
            All Scripture quotations are from the KJV (King James Version loyal, the SBTB). The ACF and ARC (ARC ideally until 1894, no later than the IBB-1948 edition, not the SBB-1995) are the only printed Bibles that the believer should use, because they are good heiresses Bible Reformation (Almeida 1681/1753) faithfully translated only the word of God infallibly preserved and finally printed, the Reformation, as the Textus Receptus.
 Noble reader (a), I did this research to show them how we should be with our children (as): how we should be and carry with them. Both father and mother should prepare their children (as) as a child, as the palvra the Lord Prov. 22. "6 Train up a child in the way he should go; and when he is old he will not depart from it. "I took care to seek information that had biblical support, no information gibberish, nonsense! I'm not better than anyone: so I decided to seek information from other people who also have Bible knowledge, and here it is. Here covers everyone: fathers, mothers, children (as). Parents are also children of "God" Son of love "Jesus Christ": our children will be what their parents are and do. If we are good parents, dutiful and obedient to "God," our children will mirror us. The world is lies of the evil one; our world, is being prepared by "God," and will not be here on earth, but in heaven next to "God, and the child Jesus." But this will only happen to you if you are in single and living way, which is now in the name of "Jesus Christ." There is no other path that leads to liberation, salvation, eternal life. Think about it! Do not take too long to seek this path:
You fathers, mothers and children. It is already very close to coming of the Savior "Jesus"; and no one knows when it will be. Do not be waiting for this day in sin! For this day will be terrible for those who did not have time to repent and seek salvation. Today we have a greater ability to speak and show the truth in the true word of "God, through His Son Jesus Christ." The single track is through a single name: "Jesus Christ," and this is the way that all of us, fathers, mothers, uncles, and grandparents we should talk, and show and put our children (as) and also our grandchildren .quero also tell them that it will not be any denomination that will save us and set us free! Be particularly careful of the Sects that are out there offering salvation, if not through the Son of "God." He was the One "Son God" offered to save todaa humanity. Do not seek other gods than the one who gave his life for love of the Father "God." "Jesus Christ". Yes: this was the only one who did the will of the "Father," and the One who rose again the third day, conquering death, to give us the right to eternal life next to the "Father God." Our children (as) while children are pure, guileless: so why change what "God" blessed! Do not allow your children stray from the right path. Do not allow the devil, the devil, Satan, Lucifer etc. steal the most precious our children have; which is the purity. Do not allow your children stray from the path of righteousness, salvation. This theme make a difference in your life parents, uncles, and grandparents; and that "God, through His Son, Jesus Christ" continues to be the One Lord and Savior also of their children. May the grace and peace of "God and our Lord Jesus Christ, to be and be with all of us, every day of our lives." Amen.
This theme was designed, researched and reviewed by Jose Carlos Ribeiro, GdP member of Campo Grande MS. I graduated in hospital and prison chaplaincy: I have no faculty of theology, but a good knowledge and understanding of the Holy Bible, which is much more important than a title of Theology. My knowledge is biblical, the true word of "God" that can never be changed, and woe to those who do this. The theme had this review because I observed that, after a new reading, the Lord showed me that I could improve even maiss everything had already written a few years ago. I hope everyone understands best how to do so that our children grow up in single track called "Jesus Christ". If we parents do everything "it" that pleases God, and not man, we have the best of the Lord as long as we as mortals; but walking to immortality. This will happen only with those who are on the path left by the Lord God through the "Son Jesus Christ"
Campo Grande, MS. February 20, 2012: revised September 16 jcr0856@hotmail.com

Cómo hacer que su niño a crecer en el buen sentido. Y nosotros, los padres también: la Parte IV
readers'm noble en la Parte IV de este tema, y ​​espero ser capaz de ayudar a comprender mejor todo lo planeado para mostrarlos. Agradecer quisiera que cada uno más de 144.000 accesos de todos los continentes; y más de 6 mil millones sólo ahora septiembre. Muchas gracias a todos.
CÓMO CREAR mis hijos. (Segunda Clase) siguiendo todos "que" Dios no determinó el pasado, que es para toda la eternidad. Dt: Deut. 6: 6-7) "4 Oye, Israel, el Señor nuestro Dios es el único Señor. 5 Y amarás al Señor tu Dios con todo tu corazón, y con toda tu alma y con todas tus fuerzas. 6 Y estas palabras que yo te mando hoy, estarán sobre tu corazón; 7 Y las repetirás a tus hijos, y hablarás de ellas sentado en tu casa y andando el camino y de mentir a usted y fondos. 8 Y las atarás como una señal en tu mano, y estarán por frontales entre tus ojos. 9 y las escribirás en los postes de tu casa y en tus puertas. 10 Por tanto, cuando el Señor tu Dios te haya introducido en la tierra que juró a tus padres Abraham, Isaac y Jacob, que te daría ciudades grandes y buenas que tú no has pensado construir, 12 cuídate de no olvidarte del Señor, que te sacó de la tierra de Egipto, de casa de servidumbre. 13 El Señor, tu Dios, el miedo y le sirven, y jurarás por su nombre. 14 No ir tras otros dioses, los dioses de los pueblos que están en vuestros contornos; 15 Porque el Señor tu Dios es un Dios celoso entre vosotros, no sea que la ira de Jehová tu Dios ha encendido contra ti, y te destruya de la faz de la tierra. 17 Guardad cuidadosamente los mandamientos de Jehová tu Dios, y sus testimonios, y sus estatutos, que él te mandó. 18 Y has de hacer lo que es correcto y bueno a los ojos del Señor, que el bien pasa a ti, y entres y poseas la buena tierra que el Señor juró a tus padres. "
Como padre y la madre, que trato a mis hijos con amor. Un niño es un regalo de Dios para nosotros, los padres. Es un don que hay que aceptar de todo corazón y con alegría. Es un don divino que tenemos que tener cuidado con mucha responsabilidad, mucho amor y afecto. La Biblia nos presenta con las madres que sirven de ejemplo para nuestras vidas: La madre del rey Salomón, por supuesto, lo trató como un hijo querido a quien le dio todo su amor y afecto. Él, en Proverbios 4: {...} 1 Oíd, hijos, la instrucción de un padre, y asistir a saber comprensión. 2 Porque os doy buena enseñanza; dejar que no es mi ley. 3 Porque yo era un niño tierno en la empresa de mi padre, y sólo uno antes de que mi madre. 4 Y él me enseñaba y me dijo: Retenga tu corazón mis palabras; Guarda mis mandamientos, y vivir. 5 Adquiere sabiduría, adquiere inteligencia, y no se olvide o abucheando las palabras de mi boca. 6 No la dejes, y ella te guardará; Él la ama, y ​​ella te protegerá. 10 Oye, hijo mío, y recibe mis palabras, y se multiplican los años de su vida. ... 11 En el camino de la sabiduría que enseña, por caminos rectos, ¿las pie. 12 Para caminan, no avergonzar a sus pasos; y si no se ejecutan tropezar. 13 Ten el consejo, no lo deje ir; protegerla, porque eso es tu vida.14 no entra en el camino de los malvados, ni a pie en el camino de los malos. 15 Evitar ella; no pases por ella; se aparte de él y pasar largo.16 Para duermen, si lo hacen mal, y pierden el sueño si no lo hacen uno tropeçar.17 que comen pan de maldad, y beber el vino de violência.20 Mi hijo, asistir a mis palabras; a tu inclinación ouvido.21 No se aparten de tus ojos; mantenerlos en medio de tu corazón. 22 Porque son vida a los que las hallan, y medicina a todo su corpo.23 Sobre todo lo que cuida tu corazón, porque de él mana la vida. 24 Aparta de ti la falsedad de la boca y lejos de ti la perversidad de los labios. 25 Tus ojos miren lo recto, y tus párpados en mirar directamente delante de ti. 26 Examina la senda de tus pies, y se establecerán todos tus caminos! 27 No te desvíes a la derecha ni a la izquierda; Aparta tu pie del mal.}
           ¿Quién no sabe de la atención de la madre del rey Lemuel cuando le aconsejó que encontrar una mujer virtuosa? En Proverbios 31: 2, le dice a su hijo: "¿Qué, mi hijo y como el hijo de mi vientre y como el hijo de mis deseos ??" Este hijo era importante para ella y ella lo dedicó a Dios.
Además de estos dos madres, también podemos mencionar a Anna, la madre del profeta Samuel, Lois, y la madre de Eunice Eunice, madre de Timoteo eran ejemplos de madres que aman a Dios ya sus hijos. La fe de una madre es a menudo la clave para la fe de los niños.
 Como madre, me importa para ellos. Del mismo modo que Dios se preocupa por nosotros, la alimentación en el uso de, el suministro de todas nuestras necesidades, hay que tener cuidado de nuestros niños. Dios es el Padre de ejemplo a seguir por nosotros las madres que quieren agradar a Dios y queremos que el bien presente y futuro de nuestros hijos.
La Biblia nos dice en Mateo 6: 25-34 como sigue: "25 Por tanto os digo, no os preocupéis por vuestra vida, qué habéis de comer o qué habéis de beber; ni por su cuerpo, qué habéis de vestir. No es la vida más que el alimento y el cuerpo más que el vestido? 26 Mirad las aves del cielo, que no siembran, ni siegan, ni recogen en graneros; y vuestro Padre celestial las alimenta. ¿No estás de más valor que ellas? 27 Y quién de vosotros puede con todo su pensamiento puede añadir un codo a su estatura? 28 Y en cuanto a la ropa, ¿por qué caminas solícita? Considere los lirios del campo, cómo crecen; no trabajan ni hilan; 29 Y os digo que ni Salomón en toda su gloria se vistió como uno de ellos. 30 Por tanto, si Dios viste así la hierba del campo que hoy es, y mañana se echa en el horno, no se desgaste mucho más a vosotros, hombres de poca fe? 31 Id, pues, no ansioso, diciendo: ¿Qué comeremos, o qué beberemos, o qué vestiremos? 32 (Que por todas estas cosas buscan los gentiles). Su Padre celestial sabe que tenéis necesidad de todas estas cosas; Se añade y todas estas cosas; 33 Mas buscad primeramente el reino de Dios y su justicia. 34 No sea ansioso, por lo tanto, para mañana, porque el mañana se preocupará de sí mismo. Basta a cada día su propio mal.
             La mujer virtuosa de Proverbios 31 se ocupa de los niños y toda su familia. La Biblia nos dice que "está al tanto de la marcha de su casa, Y no come el pan de balde" (Proverbios 31 :. "10 Una excelente mujer, que puede encontrar su valor es mucho mejor que las piedras 11 El corazón de su marido ¿es de confianza, por lo que no necesita de ganancias 12 ella lo hace bien y no mal todos los días de su vida 20 abre su mano al pobre, y extiende sus manos al necesitado 26 abre su boca ... con la sabiduría, y la ley de clemencia está en su lengua 27 está atento al progreso de la casa, y no come el pan de balde 28 se levantan sus hijos y la llaman bienaventurada; .. su marido también, y él alabanzas. 29 Muchas mujeres hicieron el bien, pero tú de todo, la más excelente! 30 es engañosa y vana la belleza, pero la mujer que teme a Jehová, ésa será alabada ".
Muchas madres a cuidar mejor de sí mismos que de sus hijos. Esto no es bueno a los ojos de Dios, porque Él determinó que íbamos a tener cuidado de los niños que en realidad son dones dados por él. Y tú, de qué lado está usted? Eres como la mujer virtuosa que cuida de los hijos como un don precioso, como una joya rara, o como la mujer que cuida de sí mismo, pero es descuidado con los niños?
        Tenga cuidado de sus hijos! los aprecia! Tómese un tiempo para ellos! Dar lo mejor de su tiempo y hacerlo con amor! Pedir al Señor sabiduría para saber para cuidar de ellos de la manera que enseña en su Palabra.
Julie Pixcane dijo una vez .... "Los niños les encanta jugar, sonreír y cantar Ellos tienen muchas preguntas sobre todas las cosas todos los días, aprendo mucho de ellos padres y las madres, escuchar sus voces dulces cuando rezan Dale . todo lo posible para mostrar lo mucho que se preocupa por ellos hacerlos crecer con el amor, la paciencia y la oración Cada niño es una alegría y deleite Nunca deje a sus hijos lejos de ti; .. "
Como padre y la madre, presto atención a ellos, nuestros hijos. Suzana, la madre de Juan Wesley, gran hombre de Dios, tuvo muchos hijos y creó dándoles mucha atención. Se llevó 1 hora a la semana de su tiempo cada niño. Hablar el uno al asesoramiento, hablando de Dios y mostrar que cuidan de él. Era importante para ella y ella lo amaba. Y tiene tiempo para sus hijos? Tenga cuidado, porque la falta de atención puede traer muchas pérdidas en el futuro para ellos! El libro de Proverbios nos advierte en esta área, diciendo 11. "Incluso un niño se le conoce por sus hechos, si su obra fuere limpia y recta 13 No ames el sueño, para que no se llega a la pobreza;. Abres los ojos, y usted estará satisfecho con pan. Prov. 20.11,13 "
Prestar atención a sus amigos, ya que puede es la planificación, lo que está haciendo ... Vamos a asistir a nuestros hijos para que ellos son felices ahora y en el futuro. Sabiamente, la Biblia también nos dice en Proverbios 27: "23 para conocer el estado de tus ovejas; poner su corazón en sus rebaños, 24 para el tesoro no dura para siempre; y la última generación en generación corona? 25 Cuando hierba de la primavera, y aparecerá la yema, y ​​unirse a las hierbas de los montes, 26 Entonces los corderos son para tus vestidos, y los cabritos a el precio del campo; "
Como padre y la madre, que promueven la paz en mi hogar. Para promover la paz en el hogar no es una tarea fácil. Pero si seguimos algunos sabios principios de la Biblia, por supuesto, obtenemos lo que mucho tiempo para que - la paz.
La lectura del libro de Proverbios nos encontramos con tres versículos que nos muestran estos principios: "La suerte es detener las elecciones, y se divide entre los poderosos." (Prov. 18:18) "castigo a todos tu hijo, y te dará descanso, y dará alegría a tu alma." (Prov. 29:17) "Echa fuera al escarnecedor, y la contienda será, y, finalmente, la pregunta y la vergüenza." (Prov. 22:10)
A continuación, los tres principios son: sorteie, rectificación y radiación.
a) Sorteie! - No es sólo mi o su familia que hay entre hermanos. Las tareas que necesitan ser hechas, son a menudo razona peleas. Nosotros como madres tienen dificultades para decidir quién va a realizar esa tarea. Para evitar comentarios como: "Usted da preferencia a .......", "! Le gusta más ...." "Cada vez que" entonces buscan resolver el problema poniendo el nombre de? involucrados en las funciones y sorteando uno. Esto probablemente será visto por la familia como un método justo. b) Correcto! No hay nada que dé más seguro que siga el consejo de Dios. Corregir o castigar al niño cuando sea necesario, por supuesto, harán de su hogar un lugar de paz y descanso.
c) Eliminar! - A pesar de la educación de nuestros hijos, siguiendo los principios bíblicos, amonestándolos en los caminos de Dios, castigándolos cuando sea necesario, hay uno, o los que les gusta discutir, para empujar, para luchar.
Lo que hay que hacer en este caso? ¿Qué acciones debemos tomar? Utilizando el principio de eliminar a menudo es necesario. Vamos a enviar los pendencieros gastan una media hora en su habitación (sin privilegios - sin equipo, no hay televisión, no hay juguetes ...), o tener un "lugar" donde puede sentarse durante unos minutos para que pueda calmarse, pensar mejor de lo que hicieron mal.
Como madre, exijo el respeto de ellos. Si amo a mis hijos y quiero su felicidad, entonces tengo que enseñarles a cumplir con el quinto mandamiento de Dios que dice: "Honra a tu padre ya tu madre para una larga vida en sus días en la tierra que el Señor tu Dios te da ". Este es uno de los Diez Mandamientos (Éxodo 20:12)
             Si usted enseña a su hijo en honor a él (a), de respetar, entonces todo lo que le enseñe será escuchado, aprendido y seguido. Como consecuencia de honor y respeto que se va a respetar a las autoridades - a su jefe, su profesor ... y esto traerá bendiciones a su vida y su vida.
 Como padre y la madre, debo ser paciente con ellos. Proverbios 15: 1 dice que "La blanda respuesta quita la ira, mas la palabra áspera hace subir el furor." En Prov. 15:28 También me dice que "El corazón del justo piensa para responder, pero la boca de los impíos derrama malas." Por lo tanto, como una madre que ama a sus hijos a ser pacientes con ellos, hablar con voz suave, porque tienen que ser educados sin gritar o nerviosismo, pero con equilibrio para que cuando crezcan, ellos pueden llegar a ser personas equilibradas, suaves y tiernos. Obtener la postura de una persona que educa a los niños de acuerdo a los principios de Dios. Oren por sus hijos!
 Hablar con el Señor sobre ellos, abriendo su corazón, compartiendo sus preocupaciones y pidiendo su ayuda para ella permiten saber cómo educar a ellos. Ley para que sus hijos pueden verlo como ejemplo de una madre sincera en relación con Dios. Pueden ver que realmente ama al Señor, siguiendo sus principios y por lo tanto van a creer en Dios y aceptar que usted cree que Dios ha aceptado. Que Dios nos bendiga en esta, por lo que la educación de nuestros hijos en sus caminos y seguir sus principios puede, un día, estamos todos juntos en nuestra morada celestial.
 Escrito por Valdenira Nunes de Menezes Silva, e investigado por el miembro de José Carlos Ribeiro del PIB.
(Estudio en parte basada en el libro "La sabiduría de Dios en la vida de las mujeres" por Elizabeth George)
Todas las citas bíblicas son de la versión King James (versión King James leal, la SBTB). El ACF y ARC (ARC idealmente hasta 1894, a más tardar en la edición IBB-1948, no la SBB-1995) son la única Biblias impresas que el creyente debe usar, porque son buenos herederas Biblia Reforma (Almeida 1681/1753) fielmente traducida sólo la palabra de Dios infaliblemente preservada y finalmente impreso, la Reforma, como el Texto Recibido.
 Pregunta: "¿Qué dice la Biblia acerca de padre cristiano?" Respuesta: El mandamiento más importante de la Escritura es la siguiente: "Amarás al Señor tu Dios con todo tu corazón, y con toda tu alma y con todas tus fuerzas" (Deuteronomio 6: 5). Hacer retroceder al verso 2, leemos: "Por temor al Señor tu Dios, guardando todos sus estatutos y mandamientos, que yo te, te ordeno, y tu hijo, y el hijo de tu hijo, todos los días de su vida, . y que sus días sean prolongados "Siguiendo los versos más adelante nos encontramos con:" y estas palabras que yo te mando hoy, estarán sobre tu corazón; Y las repetirás a tus hijos, y hablarás de ellas sentado en tu casa y andando el camino y de mentir a usted y elevar "(verso 6:07).
 La historia hebrea revela que el padre debe ser diligente en instruir a sus hijos en los caminos y las palabras del Señor, de su propio desarrollo y el bienestar espiritual. El padre que era obediente a los mandamientos de la Escritura, sólo lo hizo. La importancia principal de este pasaje es que los niños deben ser criados en la "disciplina y amonestación del Señor", la responsabilidad de un padre en la casa. Esto nos lleva a un pasaje en el libro de Proverbios capítulo 22: 6-11; pero sobre todo el verso 6, que dice: "Instruye al niño en el camino que debe seguir; y aun cuando fuere viejo (cuando está creciendo) no se apartará de él ".
          Educando indica la primera instrucción que un padre y la madre deben dar a un niño; es decir, su primera educación. La educación tiene como objetivo revelar antes de que el niño cómo se planifica la vida por ello. Iniciar la educación del niño de esta manera es de gran importancia, así como un árbol sigue la inclinación de sus primeros años. Un pasaje del Nuevo Testamento nos da una instrucción clara del Señor de la ilustración de un padre en la crianza de sus hijos. Efesios 6: ". Y vosotros, padres, no enojar a sus hijos, sino criadlos en disciplina y amonestación del Señor" 4 es un resumen de la instrucción a los padres, colocado de una manera negativa y positiva Esto es lo que dice la Biblia sobre la responsabilidad de un padre en la crianza de sus hijos. El aspecto negativo de este verso indica que un padre no debe fomentar malos sentimientos en sus hijos siendo dura, injusta, parcial o el ejercicio de su autoridad de manera irracional. Esto sólo servirá para alimentar el rencor niño en su corazón. El aspecto positivo se expresa en una formación integral: es decir, educar, cree que, a desarrollar su conducta en todos los aspectos de la vida para la instrucción y amonestación del Señor. Esta es la formación (por ser un modelo definido como un padre) o la educación de un niño - todo el proceso de educación y disciplina. La palabra "advertencia" conlleva la idea de "poner en la mente del niño", que es el acto de recordar al niño de sus defectos (constructiva) o pasivos (responsabilidades de acuerdo a su nivel de edad y comprensión). No permita que el niño crezca sin cuidado o control. El niño debe ser educado, disciplinado, y advirtió, para adquirir conocimiento, auto-control y la obediencia. Todo este proceso de educación debe estar en un nivel espiritual y cristiana (en el verdadero significado de esta palabra). Es la "disciplina y amonestación del Señor" la única manera efectiva para alcanzar los objetivos de la educación. Cualquier otra sustitución o medio para educar, pueden causar fallos de su equipo. El elemento moral y espiritual de nuestra naturaleza es tan esencial y tan universal como el intelectual. Así que la espiritualidad es necesaria para el desarrollo de la mente tanto como el conocimiento. Proverbios 1: 7 nos dice: "El temor del Señor es el principio del conocimiento; Los insensatos desprecian la sabiduría y instrução.8 Mi hijo, escuchan la instrucción de tu padre, y no abandones la enseñanza de tu madre ". El padre cristiano es realmente el instrumento en la mano de Dios en el asunto de la paternidad. A medida que el cristianismo es la única religión verdadera, y Dios en Cristo es el único Dios verdadero, el único camino posible para conseguir una educación útil es la disciplina e instrucción del Señor. Todo el proceso de instrucción y la disciplina debe ser lo que Él (Dios) prescribe y administra, de manera que su autoridad para estar en contacto constante e inmediata con la mente, el corazón y la conciencia del niño. El padre humano nunca debe presentarse a sí mismo como la autoridad final para determinar la verdad y el deber. Esto simplemente se desarrolla el aspecto humano de "auto". Sólo hacer a Dios, Dios en Cristo es el amo y señor, bajo cuya autoridad todos deben ser creída y obedecida, y bajo cuya voluntad hay que hacer, que es posible alcanzar los objetivos de la educación. instrucciones de los padres escrituras son siempre el ideal de Dios. A veces se tiende a "descarga" estos ideales en términos de nuestros ideales y experiencias humanas.
 Un padre (o madre) sabia (hubiera gustado que había sido más prudente). Los padres no deben ser tiranos implacables.
         La disciplina en la educación y la cultura general debe ser ejercida con custodia y de su enseñanza constante, con mucha oración. El castigo, la disciplina y el consejo con la Palabra de Dios, proporcionando tanto reprimendas y estímulo, según sea necesario, es indicativo de "advertencia".
La instrucción dada por el Señor, se aprende en la escuela de la experiencia cristiana, y es administrado por los padres (el padre). Se necesita disciplina cristiana para evitar que el niño crezca sin el temor de Dios, el respeto a la autoridad parental, el conocimiento de las normas cristianas y hábitos auto. (II Timoteo 3: "14 Pero persiste tú en lo que has aprendido y que estaba seguro, sabiendo de quién has, 15 y que aprendieron de la niñez has sabido las Sagradas Escrituras que pueden hacer sabio para la salvación ., por la fe que es en Cristo Jesús, 16 de toda la Escritura es inspirada por Dios y útil para enseñar, para reprender, para corregir, para instruir en justicia, 17 para que el hombre de Dios sea perfecto, enteramente preparado para toda buena trabajar ".
Esto es lo que la Biblia dice acerca de ser un buen padre. Los medios y métodos que los padres pueden utilizar para enseñar la verdad de Dios variarán necesariamente. Pero estas verdades deben estar siempre disponibles para ser aplicado a cualquier objetivo en la vida, en la vida y estilo de vida. A medida que el padre es fiel a su modelo para los niños, que el niño aprende acerca de Dios se mantendrá a lo largo de su vida, no importa lo que hagas o dónde ir. Los niños aprenden a "amar a Dios con todo su corazón, alma y fuerza", y tienen el deseo de servir a Dios en todo lo que haces.
Cuando el nacimiento de sus padres se obtiene un nombre acompañado del nombre de la familia, que es una especie de sello de los cuales pertenece a una familia específica. Ahora, después de haber sido regenerado por el poder contenido en el Evangelio de Cristo, que pertenece a una nueva familia, la familia de Dios.
 El nombre de Jesús es invertido con el poder, se le da el mismo poder para todos los niños. Jesús vino a hacer la voluntad del Padre, y por eso recibió el poder y la autoridad "Pero yo lo conozco porque vengo de él y él me envió" (Juan 7:29). Del mismo modo, cuando Cristo ascendió a los cielos, concedió poder y autoridad a sus hermanos y amigos, y uno de sus hermanos y amigos son ustedes, la familia (poner el nombre del destinatario) (Jn 20, "21 Él les dijo: Jesús otra vez: Paz á vosotros: como me envió el Padre, también yo os envío 22 y una vez dicho esto, sopló sobre ellos y les dijo: Recibid el Espíritu Santo 23 a quienes perdonéis los pecados de ellos .. perdonados, y se los retengáis, les quedan retenidos. "
         Para preservar ti, Jesús advirtió que en el mundo sus seguidores aflicciones, y esto fue dicho para que estés solo, "Yo he hablado para que en mí tengáis paz, en el mundo tendréis aflicción, pero confiad, yo han vencido al mundo "(Jn 16:33). Regocijarse en su Dios! Él tiene tesoros para ustedes que aún no han imaginar. Disfrutar de este privilegio Paz en Cristo Jesús nuestro Señor.
Castiga a tu hijo en tanto que hay esperanza, y no sea usted a punto de matarlo. Prov. 19:18
La Biblia dice en Eclesiastés 3: 1,8 que ... "Todo tiene su tiempo señalado ..." hasta "tiempo de amar ..." 1 Todo tiene su tiempo, y un tiempo para cada a estos efectos en el cielo. 2 A Tiempo de nacer, y tiempo de morir; tiempo de plantar y tiempo de arrancar lo plantado; 3 tiempo de matar y tiempo de curar; tiempo de destruir, y tiempo de edificar; 4 tiempo de llorar y tiempo de reír; tiempo de lamentarse, y tiempo de bailar; 5 tiempo de esparcir piedras, y tiempo de juntar piedras; tiempo de abrazar, y tiempo de abstenerse de abrazar; 6 tiempo de buscar, y tiempo de perder; A la hora de guardar y tiempo de arrojar; 7 tiempo de romper y tiempo de coser; tiempo de callar y tiempo de hablar; 8 tiempo de amar y tiempo de aborrecer; tiempo de guerra y tiempo de paz ".
Ver lo que dice en (Juan 3 "16 Porque de tal manera amó al mundo que dio a su Hijo unigénito, para que todo aquel que en él cree no se pierda, mas tenga vida eterna. 17 Porque no envió Dios a su Hijo al mundo ., no para condenar al mundo, sino para que el mundo se salve por él 18 el que en él cree, no es condenado; pero el que cree que ya no es condenado, porque no ha creído en el nombre del unigénito Hijo de Dios ".
            Dios debe ser y siempre vienen primero y luego la familia. El amor dado a los hijos, no debe ser mayor que el amor dedicado a Dios. Ma hacemos todo lo contrario: el amor primeras cosas que el meundo, y todo en él. Sólo Dios, que nos ama "por lo que" fue capaz de hacer este sacrificio.
Y que se está viendo este gran amor de Dios que hay que hablar de Él a nuestros hijos. Independiente de mi voluntad al Padre hablan a mis hijos, sé que tengo que decirle, ya que es él mismo el que me dice que enseño su Palabra y sus mandamientos a ellos. La semilla que planté en su corazón, un día, van a germinar, crecer, florecer y convertirlo en un hombre fiel y dedicado a Dios.
1 de empezar a hablar de Dios a través de la música: Muchas madres no saben el tiempo exacto en que deben empezar a hablar de Dios a sus hijos. Hablar de Dios debe ser siempre un placer para todos nosotros aman al Señor. No no es un día, una cita para hacer esto. Desde el momento de empezar a canciones de cuna a su hijo a hacer de él el sueño, entonces, hablar del amor de Dios a través de buenos himnos o coros que realmente alabarlo y glorificarlo.
"La gracia de Dios me rescató.
è La muerte y la destrucción. è Ahora tengo paz, è Sí, la paz en el corazón è Debido a que Cristo me ha salvado" (coro).
Nunca vamos a cantar a su hijo, "buey, buey, buey, buey rostro negro, Ven a por el bebé, que tiene miedo a cara!" Oh, ¿cuántos de nosotros hemos cantado esta canción popular tan aterrador para nuestro bebé! No sólo esto, sino muchos otros que sólo se añaden el miedo al corazón de nuestro hijo y lo hizo dormir rápidamente. Cantarle himnos que hablan de Dios, su amor, cuánto se preocupa por nosotros, lo mucho que Él
Se sacrificó por nosotros. Canta para que él conoce a Dios y empezar a amarlo.
2- seguir hablando de Dios por la Palabra. Para enseñar a su hijo (a) a amar a Dios, me gusta que la joven madre citado por Elizabeth George en su libro "Madre De acuerdo con el Corazón de Dios" ... "Este es un ejemplo conmovedor de una madre con el corazón para enseñar la Palabra Dios de su hijo desde la cuna '... me enteré de ... un adolescente soltera embarazada que se convirtió en un cristiano ... embarazada - perdonado y agradecidos a Dios por ser una madre - comenzó a memorizar versículos de la Biblia a su propia alma ... y luego empezó a pensar en el bebé desde el punto de vista bíblico. Así que empezó a recitar versos a su estómago y el intestino persona que estaba allí. Cuando llegó su cumpleaños, este adolescente ( me estaba convirtiendo en una mujer después de que el corazón de Dios) pidió y recibió permiso del hospital donde el bebé tendría que tomar sus versos memorizados en la sala de partos. ¿por qué se pide que? Porque ella  Yo quería que el primer sonido que escucha su bebé era la palabra de Dios. Ella quería sostener al bebé recién nacido en sus brazos y leer - enseñanza -. En voz alta la palabra de Dios desde el primer minuto, el primer día, ella habló la primera palabra que poca vida "
             En realidad, esto es lo que yo ... memorizar versículos de la Biblia a mi propia alma (sólo puedo enseñar a mi hijo lo que tengo en mi corazón) y luego comenzar a enseñarle a mi hijo para que él puede conocer a Dios y amarlo. Además de esto tan hermoso ejemplo de la forma en que comience a hablar acerca de Dios a mi hijo, ¿qué otra cosa puedo hacer para continuar infundiendo la Palabra de Dios en su corazón?
Es la misma Biblia enseña y me guía como yo ...
1 "Sentado en su casa" ... los devocionales diarios, hablando del amor de Dios por nosotros ...
 a) mediante el envío de Jesús, su Hijo a morir en nuestro lugar y hacer que nuestra reconciliación con Dios el Padre (Juan 3 :. "15 Porque todo aquel que en él cree, no se pierda, mas tenga vida eterna 16 Porque tanto amó Dios al mundo por lo que ha dado a su Hijo unigénito, para que todo aquel que en él cree, no se pierda, sino que tenga eterna.17 vida por Dios envió a su Hijo al mundo para condenar al mundo, sino para que el mundo se salve por el."
 b) para abrir el Mar Rojo para salvar a su pueblo de la esclavitud en Egipto (Éxodo 14: "21 Entonces Moisés extendió su mano sobre el mar, y el Señor hizo que el mar por un fuerte viento oriental toda
Aquella noche; y el mar se convirtió en tierra seca, y las aguas quedaron divididas. 22 Y los hijos de Israel se a través del mar, en seco y teniendo las aguas como muro a su derecha ya su izquierda ".
 c) para entregar a todos los primogénitos de los Judios cuando el ángel pasó por las casas egipcias, matando todo el primogénito (Éxodo 12. "24 Guardaos, por estatuto para vosotros y para vuestros hijos para siempre. 25 Y será que, cuando se introduce . la tierra que el Señor le dé, como él ha dicho, a mantener este servicio 26 Y será que, cuando tus hijos se os digo, lo que es este servicio 27 Y dirás: esta es la víctima de la pascua a Jehová, el cual pasó las casas de hijos de Israel en Egipto, cuando hirió a los egipcios, y libró nuestras casas. y el pueblo se inclinó y adorou.28 y los hijos de Israel, e hizo lo que el Señor había ordenado a Moisés ya Aarón, así lo hicieron ".
2. "Recorriendo el camino" ... en el coche de camino a la escuela ... en la playa ... en el supermercado ... en el zoológico ... Para hablar de Dios cuando estoy con mi hijo debe ser algo agradable. Para hablar de Dios debe ser siempre un privilegio. ¿Y sabes qué? Con los años, he aprendido que, como "padre, madre," tengo que ser una persona que influye en el desarrollo de su fe. El niño le gusta imitar al padre o la madre ...
è Si amo la lectura de la Biblia, él también le gustaría leerlo; è Si (s) que siempre me ve rezando le va a gustar a orar; è Si nuestros hijos nos ven obedecer los mandamientos del Señor, ellos van a querer obedecer también.
Lo que sus hijos están aprendiendo acerca de Dios cuando te miran? ¿Qué opinas del dicho popular ... "Los niños aprenden más de lo que hace que lo que dices?"
Nuestro testimonio todos los días ante nuestros hijos, es muy importante! Por lo tanto, nos ocupamos de nuestro caminar con el Señor, aceptar de corazón a su Palabra ocultándolos en lo más profundo de nuestra alma!
3 "... y acostarse y levantarse." Cuando la Biblia me dice que hablar de Dios a mi hijo "... que se acuesta y levantarse", significa que hablo de él siempre. Cuando, entonces, mi hijo aman a Dios, seguro que estará encantado de escuchar ... Ver lo que dice en el Salmo 4 "8 En paz a acostarse y dormir, porque sólo tú, Señor, me haces vivir la seguridad ".
                    Haga que su niño (a) Amar a Dios y su Palabra. Lejos de ellos estas historias que el mundo ofrece y que va a influir en él para el mal. 3- La enseñanza de Mi Hijo La Oración: El Señor me dice que siempre debo orar y no desmayar "(Lucas 18: 1Su 7) muestra la historia de una viuda que estaba hablando con un juez que no creía en Dios vio lo que pasó. 18. 1 También les refirió una parábola sobre la necesidad de orar siempre y no desmayar, 2 diciendo. no era una ciudad un juez, que ni temía a Dios ni respetaba a hombre 3 y no hubo, en esa ciudad , una viuda que acudía a él, diciendo: Hazme justicia de mi adversario 4 Y por un tiempo no quería contestar, pero luego de esto dijo dentro de sí: aunque ni temo a Dios, ni respetaba a hombre.; . 5 Todavía, porque esta viuda me molesta, voy a hacerle justicia, para que finalmente no volver, y muy importunarme 6 y el Señor dijo. Escucha lo que dice el juez injusto 7 y Dios no hará justicia a sus escogidos , que claman a él día y noche, aunque sea longánime acerca de ellos? "
            Si el Señor me dice que siempre oro, por qué no tomar un momento para orar con mi hijo? Te puedo enseñar cómo orar ...
è A - ".! Padre, gracias (a) el alimento que ha colocado en la mesa lo que nunca se pierda, Señor En el nombre de Jesús, Amén" en las comidas ...
B- la hora de dormir ... "Señor Dios, gracias por este día tan bueno que me diste! Bless papá, mamá y mis hermanos pequeños. En el nombre de Jesús, Amén!"
è C para elevar ... "Oh Señor, gracias por el sueño tan bueno que me diste! Bendice a este día! Lo que siempre hago su voluntad! En el nombre de Jesús, Amén!"
Ellos son la oración simple que lo transformará (a) un hombre dedicado al Señor, un hombre de oración. Rezo con mi hijo para que él conoce a Dios, y todos los días para comunicarse con él, reforzando de esta manera su relación con el Padre. Que a través de mi vida de oración, se puede ver lo importante que es para mí estos momentos con El Señor. Se puede ver en mí a una persona que ama a Dios, que ama a su Palabra y que ama tener un buen tiempo de comunión con Él. Lo que un día, en la delantera, puedo ver que el pequeño bebé se convirtió en un hombre de verdad, y dedicado a Señor ... amarlo de "todo tu corazón, con toda tu alma" (Deuteronomio 11:13). Amén, Señor!
            Todas las citas bíblicas son de la versión King James (versión King James leal, la SBTB). El ACF y ARC (ARC idealmente hasta 1894, a más tardar en la edición IBB-1948, no la SBB-1995) son la única Biblias impresas que el creyente debe usar, porque son buenos herederas Biblia Reforma (Almeida 1681/1753) fielmente traducida sólo la palabra de Dios infaliblemente preservada y finalmente impreso, la Reforma, como el Texto Recibido.
 Noble lector (a), hice esta investigación para mostrarles cómo debemos estar con nuestros hijos (as): la forma en que debe ser y llevar con ellos. Tanto el padre y la madre deben preparar a sus hijos (as) como un niño, como el Señor palvra Prov. 22. "6 Instruye al niño en el camino que debe seguir; y aun cuando fuere viejo no se apartará de él. "Me ocupé de buscar información que tenía apoyo bíblico, sin galimatías información, sin sentido! No soy mejor que nadie: así que decidí buscar información de otras personas que también tienen conocimiento de la Biblia, y aquí está. Aquí cubre todos: padres, madres, hijos (as). Los padres también son hijos de "Dios" Hijo del amor "Jesucristo": nuestros hijos serán lo que sus padres son y hacen. Si somos buenos padres, sumisos y obedientes a "Dios", nuestros hijos nos espejo. El mundo es la mentira del maligno; nuestro mundo, está siendo preparado por "Dios", y no va a estar aquí en la tierra, sino en el cielo junto a "Dios y el niño Jesús." Pero esto sólo ocurrirá si usted está de manera individual y estar, que está ahora en el nombre de "Jesucristo". No hay otro camino que conduce a la liberación, la salvación, la vida eterna. Pensar en ello! No tome demasiado tiempo para buscar esta ruta:
Usted padres, las madres y los niños. Es ya muy cerca de la venida del "Jesús" Salvador; y nadie sabe cuándo será. No sea esperar a que el día de hoy en el pecado! Para el día de hoy será terrible para los que no tienen tiempo para arrepentirse y buscar la salvación. Hoy en día tenemos una mayor capacidad de hablar y mostrar la verdad en la verdadera palabra de "Dios, por medio de su Hijo Jesucristo." La única pista es a través de un solo nombre: "Jesucristo," y esta es la forma en que todos nosotros, los padres, madres, tíos y abuelos que deberíamos hablar, y mostrar y poner a nuestros hijos (as) y también nuestros nietos .quero también les dice que no va a ser ninguna denominación que nos salvará y nos hará libres! Sea especialmente cuidadoso con las sectas que están por ahí que ofrecen la salvación, si no a través del Hijo de "Dios". Él fue el "Hijo de Dios" se ofrece para salvar todaa la humanidad. No hay que buscar otros dioses que el que dio su vida por amor del Padre "a Dios." "Jesucristo". Sí: este fue el único que hizo la voluntad del "Padre", y Aquel que resucitó al tercer día, venciendo a la muerte, para darnos el derecho a la vida eterna al lado del "Padre Dios." Nuestros niños (as), mientras que los niños son puros, sin malicia: ¿por qué cambiar lo que "Dios" bendito! No permita que sus hijos se alejen del camino correcto. No permita que el diablo, el diablo, Satanás, Lucifer, etc. robar los más preciosos nuestros hijos tienen; que es la pureza. No permita que sus hijos se apartan de la senda de la justicia, la salvación. Este tema de hacer una diferencia en la vida de sus padres, tíos y abuelos; y que "Dios, por medio de su Hijo, Jesucristo" sigue siendo el único Señor y Salvador también de sus hijos. Que la gracia y la paz de "Dios y de nuestro Señor Jesucristo, para ser y estar con todos nosotros, todos los días de nuestras vidas." Amén.
Este tema fue diseñado, investigado y revisado por José Carlos Ribeiro, miembro del PIB del Campo Grande MS. Me gradué en el hospital y la cárcel capellanía: No tengo ninguna facultad de teología, pero un buen conocimiento y comprensión de la Santa Biblia, que es mucho más importante que un título de Teología. Mi conocimiento es bíblica, la verdadera palabra de "Dios" que no puede ser cambiado, y ay de los que hacen esto. El tema tuvo esta crítica porque he observado que, después de una nueva lectura, el Señor me mostró que podía mejorar aún Maiss todo lo que ya había escrito hace unos años. Espero que todo el mundo entiende mejor cómo hacer para que nuestros hijos crezcan en una sola pista llamada "Jesucristo". Si los padres que hacemos todo "eso" que agrada a Dios, y no el hombre, tenemos la mejor del Señor con tal de que como mortales; pero caminar a la inmortalidad. Esto ocurrirá sólo con aquellos que están en el camino de la izquierda por el Señor Dios a través del "Hijo Jesucristo"
Campo Grande MS. 20 febrero de 2012: 16 de revisada de septiembre de jcr0856@hotmail.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn....

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  ...
                              A Bíblia Sagrada:     (Comentada por livros, no Antigo Testamento) Cap. 01: Comentário inicial nos livros de Gênesis:      Nobre leitor (a) vamos conhecer um pouco mais sobre este livro Sagrado chamado Bíblia. No princípio, Deus criou todas as coisas: Deus criou os céus, a terra, as águas, rios, mares e oceanos.  Mas Deus viu que a terra era sem forma e vazia; era um abismo escuro, vazio, sem vida:            Deus, disse assim. Haja luz, houve luz : Deus viu que era boa a luz, e decidiu fazer a separação entre luz e trevas. Criou assim o dia. A luz passou a ser chamada de dia, as trevas, noite: assim também foram criados os rios e mares. Deus pensou também nisto, e fez a separação e a expansão das águas, colocando junto à porção seca, chamada terra. Deus viu que tudo que havia criado,...