Pular para o conteúdo principal

Como fazer seu filho crescer num bom caminho. E nós pais também: parte III: também em Inglês, e Espanhol

 Como fazer seu filho crescer num bom caminho. E nós pais também: parte III
            Nobres leitores, este tema foi colocado aqui em 2012, nesta época eu ainda não tinha o conhecimento e entendimento que tenho hoje. É por isto que decidi fazer uma revisão e vi que dava para melhorar sobre o tema, na época ele foi postado com 40 paginas, mas não estava muito bom. Eu observei que podia melhorar ainda mais; agora estou fazendo por parte, e no máximo 10 paginas. Isto fará com todos venham ter um melhor entendimento de como podemos ser e fazer por nossos filhos. Quero agradecer a todos aqueles que, lá no passado já havia me prestigiado: esta releitura irá vos ajudar em muito, pois serão apenas 10 paginas por etapas.
É NECESSÁRIO QUE HAJA UM ALVO BEM DEFINIDO À FRENTE: Pode parecer uma tolice dizer isto, mas a verdade é que:   a) Muitas famílias não têm alvo algum à sua frente. 
As famílias vão “tocando a vida” numa rotina interminável, “sem sal, nem açúcar”. 
Os pais não conversam com os filhos.
Não há sonhos compartilhados. Não há projetos familiares. Não há desafios individuais.
Em muitas famílias os alvos escolhidos não são adequados.  - Pais projetando nos filhos aquilo que eles mesmos não puderam ou não quiseram fazer (“Eu não pude estudar, mas meu filho vai ser doutor”).
 - Pais passando para os filhos alvos de vida orientados pelo materialismo, egoísmo, exibicionismo, etc.  
 Não é de se estranhar que com o passar do tempo muitos jovens perdem a motivação para estudar, ter disciplina, trabalhar, etc. 
Quais alvos de vida que você tem colocado à frente dos seus filhos? - O quê os seus filhos vão ser quando crescer? Qual é a vocação natural deles? É claro que os testes de vocação pode nos ajudar a encaminhá-los, mas, a bem da verdade, quem mais conhece os filhos que os próprios pais? Quem melhor para ajudá-los a perceber seus dons naturais? Ajudemos os nossos filhos a ter um alvo de vida. Um alvo nobre, digno, que leve em conta as suas forças e fraquezas, mas, acima de tudo, um alvo que o leve a Deus, pois, não há felicidade nem futuro algum sem um relacionamento pessoal e verdadeiro com Jesus Cristo. Desejemos a eles que sejam felizes, prósperos, maduros, úteis, mas, acima de tudo, que sejam homens e mulheres de Deus.   
I O ARQUEIRO PRECISA TER BRAÇO FORTE: Para que uma flecha atinja seu alvo é necessário que o arqueiro tenha braço forte. Isto também se aplica aos nossos filhos; para que eles atinjam o alvo da vida, os pais precisam ser figuras fortes, marcantes. Precisam exercer autoridade. Estabelecer limites e impor regras. Desde o começo. Você pode até pensar que eles vão te odiar por isto, mas não se engane no fundo eles sabem que as regras e os limites são importantes, pois hes transmitem segurança e os ensina a conduzir a própria vida. São como as faixas de trânsito no asfalto, que limitam a movimentação dos veículos, mas faz com que todos trafeguem em segurança.  No entanto, nossos filhos são seres dotados de lógica; não basta baixar normas e impor limites como ditadores; é preciso explicar-lhes o porquê.
 Uma vez que tenham entendido, será mais fácil para eles obedecer.  Porém, se, apesar do diálogo, os filhos insistem em serem rebeldes, os pais devem lhes impor castigos. Pode ser algum castigo físico (como algumas palmadas na bunda, por exemplo) ou pode ser, como se diz, “deixar de castigo”.
 Mas, atenção: Jamais espanque ou agrida seu filho – física ou verbalmente. Eles jamais ficarão magoados com um castigo justo, merecido e bem aplicado. Por outro lado, carregarão na alma – para sempre – a dor da injustiça e da humilhação imposta por seus pais.                                    
2  O ARQUEIRO PRECISA SER HABILIDOSO:  Não basta ter força. É preciso também ter habilidade. Uma flecha lançada com força, mas sem habilidade pode atingir qualquer coisa, inclusive o coração do próprio arqueiro. Veja algumas habilidades desejáveis nos pais:
è  a) Saber a hora de dizerSim” e saber a hora de dizer “Não”. É preciso saber dizer “não” – impor limites – mas, também é preciso saber ceder. É preciso dar-lhes espaço para crescer, tomar suas próprias decisões (mesmo sabendo que certas decisões não serão boas para eles). O fato é que eles precisam aprender, inclusive por meio de seus próprios erros. Saber a hora de dizer “sim” é tão importante quanto ser forte para dizer “não”. Todo bom general sabe quando é hora de atacar e quando é hora de recuar.
 A retirada estratégica é tão preciosa quanto um ataque bem planejado.
 b) Tratar seu filho com respeito: Respeite-o como ser humano, único, digno.  A criança tratada com respeito aprende a respeitar os outros. Respeite suas etapas de crescimento, com seus conflitos e necessidades. Até mesmo as formas de motivar e corrigir muda com o tempo. Por exemplo, um adolescente de 15 anos não se motiva do mesmo jeito que uma criança de 5. O mesmo se dá com o castigo: uma palmada na bunda aos 5 anos pode resolver muitas coisas, mas, aos 15 anos este tipo de castigo é inadequado. 
c) Ser coerente. Ninguém gosta quando as “regras do jogo” são mudadas a cada instante, não é mesmo? Você gostaria de trabalhar com um chefe assim? Agora imagine como deve ser para os filhos quando os pais mudam ou esquecem as regras que eles mesmos criaram? Isso os deixa irritados e confusos!
Lembre-se que a Bíblia nos alerta sobre isso: “Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados” – Colossenses 3.5. 
 d) Preparar os filhos para a vida: Muitos pais ficam magoados quando os filhos começam a dar seus primeiros “vôos” sozinhos. Não fique assim!  Tal qual uma flecha depois de lançada, nossos filhos um dia irão embora e terão que se virar sozinhos. Encoraje-os a se tornarem independentes e prepare-os para este dia, treinando-os em pequenas, mas importantes tarefas do dia-a-dia, como, por exemplo, cozinhar, lavar suas próprias roupas, trabalhar, etc.
 e) Amá-los incondicionalmente:  Muitos filhos têm medo até de tentar devido ao medo de fracassar, pois pensam que seus pais não irão amá-los do mesmo jeito se fracassarem. Afaste este fantasma da cabeça de seus filhos. Demonstre-lhes seu amor, afeto, carinho permanentemente. Beije-os, honre-os, abrace-os, mime-os. Amor não tem contra indicação. Carinho não estraga ninguém. Afeto não gera desafeto. A certeza deste amor incondicional irá ajudá-los a crescer e a vencer. 
 5. A FLECHA PRECISA SER RETA:  Nossos filhos também precisam de retidão de caráter, ética, moral.Nossos filhos também precisam de retidão de caráter, ética, moral. Ultimamente tem-se falado muito em ética empresarial. Mas, não é deste tipo de ética que eu quero falar, pois a ética empresarial está preocupada tão-somente em oferecer ao cliente uma mercadoria ou serviço de qualidade – visando aumentar seus lucros –  independentemente se há ou não ética na sua relação com o meio ambiente, fornecedores, concorrentes e funcionários. Quero falar de uma ética mais profunda. Intrínseca. Própria do ser. Daquele tipo de caráter que jamais permitirá, por exemplo, lesar o próximo ou trair o cônjuge, quer esteja sendo observado ou não.         
Este tipo de caráter não acontece por acaso. Aprende-se com os pais e com os ensinamentos bíblicos.       a) A influência dos pais: - Através do diálogo.  O diálogo permanente com os filhos – desde a mais tenra infância – é essencial para eles. Envolva-se com seus filhos. Conheça seus amigos.
Os lugares que eles freqüentam. As ideologias das suas “tribos”. 
O que eles estão lendo, vendo e ouvindo. Converse com eles sobre drogas, álcool, gravidez, AIDS, violência no trânsito, violência em festas, envolvimento em crimes, amizades de risco, etc. Mas, por favor, não converse com seus filhos somente temas pesados. Converse também, futilidades. Coisas como música, futebol, notícias do dia, o próprio dia (se está bonito ou não), etc. Como você faz com seus amigos. Dê a sua opinião; ouça e valorize a opinião deles.
 Ajude-os a “interpretar” o mundo.
  - Através dos exemplos do dia a dia:  Seus filhos estão de olho em você. Você é o seu primeiro, maior e principal referencial deles. “O que você faz fala mais alto do que aquilo que você diz” 
 Por exemplo, um pai que põe o filho ao telefone e o manda dizer que não está em casa, não conseguirá jamais convencê-lo que mentir é errado. 
 b) Os ensinamentos bíblicos: Ao contrário da ética e moral humana – que são filosóficas ou puramente pragmáticas – a ética e moral divina são REVELADAS.  Os princípios éticos e morais bíblicos são universais (aplicam-se a todos os homens, de todas as épocas e lugares) e são eternos, isto é, valiam no passado, valem hoje e continuarão a valer amanhã.
 Por exemplo, assassinar outro ser humano sempre foi errado e continuará a sê-lo em todos tempos, lugares e culturas. Independentemente de sua religião, ensine para seus filhos a retidão de caráter preconizada na Bíblia.
Os ensinamentos bíblicos não mudam – seus filhos jamais ficarão confundidos quando ao que é certo e errado, ou quanto ao que devem ou não fazer.  Além disso, abra seu coração e convide Jesus para entrar em sua vida e em sua casa. Quando o Espírito Santo de Deus age no coração humano, ele transforma a pessoa literalmente. A ética e a moral reveladas por Deus na Bíblia incorporam-se na alma do cristão.
 6. A GRAÇA DE DEUS PRECISA SER UMA REALIDADE FAMILIAR.  Ensine seus filhos a dependerem de Deus e da Sua graça. Mesmo quando o arqueiro é forte e habilidoso, a flecha é reta e o alvo à frente é bem definido, ainda assim não há garantias de que a flecha irá atingir o alvo, pois no meio do caminho pode surgir um obstáculo ou um vento pode desviar a flecha. O mesmo pode acontecer com nossos filhos: obstáculos podem aparecer no meio do caminho (influência negativa de amigos, vícios, prostituição, etc.) ou ventos contrários podem desviá-los do alvo (fatalidades, doenças, pobreza, desemprego, etc.).
Não podemos contar com a sorte, no que diz respeito aos de nossos filhos, pois a sorte pode falhar.Temos que contar com a graça de Deus, pois DEUS NUNCA FALHA.
 Precisamos da graça de Deus. Somente Ele pode nos ajudar. Até mesmo quando as demais condições não estão naquele ponto ideal, Ele (e somente Ele) pode nos ajudar. Sua graça redime, liberta, restaura, aperfeiçoa. Sua graça nos basta. Quando, enfim, nossos filhos atingirem o alvo, diremos em alta voz:
Graças a Deus! FILHOS SÃO FLECHAS: - As flechas têm que estar na mão do guerreiro.            
É necessário que haja um alvo bem definido à frente. O arqueiro precisa ter braço forte. 
O arqueiro precisa ser habilidoso.  - A flecha precisa ser reta. è A graça de Deus precisa ser uma realidade familiar.  Deus seja louvado! Autor: Pr Franco. Site do Pastor (www.sitedopastor.com.br)      Pesquisador e revisor: José Carlos Ribeiro, membro da PiB de Campo Grande MS.                                           Deus, Criador de todas as coisas realizou o primeiro casamento constituindo assim o primeiro lar através do primeiro casal, Adão e Eva, para viverem lado a lado com respeito e santidade para uma procriação que deveria ser realizada pelo ato sexual prazeroso sem pecado, que deveria e deve ser realizado conforme os ensinos bíblicos. Os descendentes do primeiro casal deveriam encher a terra, isto é, povoa-la, com o que ela se transformaria sem duvida em um jardim maravilhoso e abençoado pelo Pai eterno, mas o pecado sendo introduzido no mundo pelo primeiro casal transtornou tudo como vemos hoje, o sexo livre, pura imundície e profanação total, uma miséria sem igual.
Pensando nisso resolvemos escrever dentro de nossos limites algo que possa orientar a juventude e os casais que muitas vezes enfrentam problemas e não sabem como resolvê-los criando maiores problemas e levando muitos lares à destruição. Às vezes ficam acanhados de exporem assuntos que são de foro intimo e de fato esses assuntos somente devem ser tratados com pessoas certas, equilibradas e responsáveis. Sou casado há 36 anos com  a mulher  escolhida por Deus para mim: a quem devo ser leal e fiel até a morte física:  
       Um lar sadio pode ser comparado com um cantinho do céu, ele terá força para enfrentar os revezes que por certo virão. O sexo é um prazer que faz parte da vida de um casal. Todos os que pretendam constituir um lar precisam orar muito, solicitando a direção de Deus, pois é assunto sério e não podemos resolvê-lo por arrogância ou pelo nosso instinto carnal. Muitos lares são constituídos de qualquer maneira, casam-se por interesses em bens do outro, casam-se pela aparência física ou sensual. Outros somente por causa do sexo, etc. Dificilmente esses lares permanecerão por muito tempo porque neles faltam duas coisas essenciais; a benção de Deus e o amor recíproco. Hoje o casamento está quase em extinção, muitos não dura um ano, outros terminam logo no inicio e outros nem querem se casar, dizem estamos morando juntos vai tudo bem para que casar, esquecendo ou não sabendo que casamento para constituição do lar foi exigido por Deus para gloria do Seu Bendito Nome. O lar constituído sob a proteção de Deus é duradouro e só termina com a morte de um dos dois, salvo quando um deles se desvia praticando a infidelidade aí então tudo se arruína.
               É necessário muito amor, fidelidade e obediência aos ensinos sagrados, têm que haver paciência, renuncia e muita compreensão porque a vida a dois é bem diferente da anterior, antes éramos livres, após o casamento temos obrigações conjugais, temos que ter comunicação, se sairmos para resolver algo e precisarmos demorar mais do que o previsto devemos comunicar ao outro a situação para que não haja preocupação desnecessária, há pessoas que se consideram absolutas e não se comunicam de modo algum trazendo com isso dissabores ao lar. Alias, essas comunicações deveriam existir até mesmo antes do
casamento, pois nada custa ao jovem ou a jovem comunicar a seus pais ou familiares quando se fizer
necessário. Filhos: Mais cedo ou mais tarde chegam os filhos e é obvio que eles vêm por intermédio de uma relação sexual e com a chegada dos filhos aumentam a responsabilidade de ambos sendo necessário dividirem os trabalhos que terão com a criança, cuidado com a casa, com bom testemunho, nos cuidados e nos ensinos, em tudo. Há homens que não ajudam as esposas em nada, não trocam uma criança, não arrumam uma cozinha, não fazem nem um café, querem ser rei e só se tornam amáveis na hora do sexo.   Em nada diminui o esposo em ajudar a esposa cuidar da casa e dos filhos.                                                           
Na Infância: A infância vai aproximadamente até os doze anos e os pais devem estar mais atentos quanto à formação de seus filhos para que eles não sejam levados a desvios perigosos.
Na adolescência poderão ser levados pelos vícios, pelas drogas e principalmente pelos desvios sexuais, tais como: homossexualismo, lesbianismo ou até pela rejeição ao sexo o que não é normal. Não podendo criá-los na rua deixando a mercê de todo mal. Citaremos mais abaixo alguns meios que poderão levar a criança ou o adolescente aos indesejáveis desvios da vida normal. Seja menino ou menina, a criança precisa de apoio principalmente dos pais e ensinos adequados tendo como base a Bíblia Sagrada. Muitos pais desejavam que fosse menina e nasceu um menino em vez de agradecer a Deus pela criança começam a desprezá-la e crianças sem o apoio e sem o carinho do pai e da mãe se apegam àquele que mais as agrada e isso é perigoso, podendo levá-las para o mal. Muitos pais só tratam os filhos aos gritos e muitas vezes com palavrões.
Ensinamentos errados:  Citaremos alguns ensinos errados que poderão ser ministrados as crianças ainda na infância. Uma menina recebendo ensino como se fosse menino poderá se extraviar por caminhos errados e difíceis de retorno ao bom e correto caminho. Deve os pais ensinar a menina ter prazer nas coisas femininas e nunca ensina-la como menino. Muitos sem pensar compram brinquedos masculinos, tratam-nas como se fosse o filhinho desejado. A menina passa a ter mais interesses pela área masculina sendo então forte candidata a se tornar uma lésbica ou outros desvarios da vida. Nunca queira fazer da menina um menino! Da mesma maneira os meninos tratados como menina, cujos pais desejaram que a criança fosse menina tratam o menino, e ensinam-o as tarefas somente femininas, compram brinquedos femininos então o menino passa a ter mais vontade de estar com as meninas começam a andar se requebrando, quando proferem palavras se gesticulam como mulher, passa a ter prazer em brincar com bonecas, fazer comidinhas, lavar roupinhas, quando se tornam adolescentes ou jovens não se afeiçoam pelo sexo oposto, não tem interesse em namorar, isso é anormal porque na adolescência se iniciam os impulsos sexuais, assim estará ele a um passo de se tornar um homossexual, desejando relacionamentos somente com o mesmo sexo, para tristeza daqueles que conhecem os ensinos bíblicos, principalmente para os pais.
 A Bíblia tem o método correto para criar os filhos: basta segui-lo. Erram brincando e Brigando
Brincando muitos pais ensinam seus filhos (crianças) a desrespeitar as mães, a aborrecê-las com palavras tais como: Boba, feia, só gosto do papai. Esse erro tanto é cometido pelo pai e pela mãe, fazem por brincadeira, mas é muito errado porque cresce agindo assim e pode ter conseqüências imprevisíveis, até divisão familiar. Brigando, muitos casais costumam dirigir um ao outro, com palavras de ofensas, de menosprezos, humilham um ao outro com palavras pejorativas, palavrões, e muitas vezes com gestos não recomendáveis e principalmente diante dos filhos, demonstrando assim falta de amor e consideração mutua.  Seria melhor um tratamento carinhoso e de respeito porque a primeira escola da criança é sem duvida o lar onde aprendem os princípios educacionais, ensinando-as, ainda é difícil porque hoje a televisão e a internet podem influir negativamente na formação deles com seus programas que muitas vezes inconvenientes para o adolescente, se bem que tem programas que nem deveriam existir porque não trazem nenhum beneficio ao ser humano. 
Metas e diretrizes para criar os filhos. A Bíblia tem as metas e diretrizes a serem obedecidas, examinem o que diz em (Provérbios 22:6) “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele”. Isso se entende que é para ambos, menino ou menina.
           Hoje não é fácil criar os filhos nos ensinos bíblicos dado que o mundo com a globalização e através da televisão e outros meios de comunicações apresentam às crianças e adolescentes cenas de sexos explícitos, cenas de violências e etc. Não tendo maturidade e estruturas necessárias, o que era para ser benéfico passa a ser maléfico levando os adolescentes a sentir desejo de praticar tais atos iniciando a atividade sexual de maneira errada e fora de tempo, ficando expostos a doenças venéreas inclusive a AIDS e muitos se tornam marginal vivendo uma vida de infortúnio e miséria. Porque a adolescência é uma faze perigosa para formação do ser humano, é preciso muito amor e carinho no lidar com o adolescente, porém, é necessário também ser firme nos ensinos com autoridade paterna, nunca ser conivente com atos errados, pois isso os levará ao mal. Mesmo ensinando e exigindo há as exceções e alguns mesmo recebendo os ensinos  sagrados ainda se desviam por terríveis caminhos, trazendo angustia para toda família.  Sabemos que esses ensinos através da televisão e da imprensa escrita e falada têm como objetivo ensinar e prevenir contra o perigo, mas na mente ainda imatura, produzem efeito ao contrario tornando-os presas fáceis do desequilíbrio total da formação ainda em faze inicial. Esses ensinos estão sendo ministrados de acordo com a lógica humana e não tendo como base os ensinos bíblicos. Tenhamos cuidados com os pequenos. Nestes últimos tempos estamos perplexos em ver o desenrolar das coisas com efeitos contrários aos desejados, jovens, adolescentes e crianças tornando-se marginais que tiram a vida de pessoas por bagatela, talvez se enverede por esses caminhos pela influencia de filmes de violências, novelas que apresentam cenas impróprias que podem induzir á infidelidade conjugal e outros tipos de delinqüências. O desenfreamento da imoralidade tem causado muitos males à sociedade, quantos pais de família têm sido assassinados por delinqüentes menores, praticamente por nada, deixando crianças órfãs, aí surgem os pais dos direitos humanos e até certos religiosos em defesa desses menores infratores, esquecem eles dos direitos dos que cujas vidas foram ceifadas brutalmente, a nosso ver quem tem estrutura para votar até para presidente da republica deve também ter condições de responder pelos crimes que praticam. Quantas esposas e crianças cujos maridos e pais foram assassinados ficam a mercê da vida por terem perdido aquele que lhes davam o carinho e o sustento, onde ficam os tais defensores dos direitos dos menores que tais coisas praticam e não defendem os que ficaram órfãos?
              Pobre mundo que vivemos!  Terão por certo muita alegria os pais que ensinarem seus filhos a obedecerem aos ensinos santos da Bíblia, porque os que aprendem e obedecem aos ensinos sagrados por certo serão pessoas honestas, sinceras, de muito respeito e útil a sociedade, a família e a nação, com raras exceções. Eis um exemplo de uma família que usava os santos ensinos na educação dos filhos, veja o que Paulo diz em 2 Timóteo 3: “14  Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, 15  E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 16  Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 17  Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.                                                                            
Não há maneira mais eficaz de ensinar as crianças do que os ensinos de Jesus Cristo. 
A Bíblia é a escola e a professora por excelência! O lar é a sala onde se deve iniciar o ensino, a igreja a extensão do mesmo.                
As Obrigações dos Pais. Os pais devem entender que o lar é a escola base da formação dos filhos.
         Em uma escola secular os filhos vão receber a educação e cultura para conhecimentos intelectuais, mas os princípios da educação em si devem vir da base que se chama lar cujos professores são os pais. Os pais devem criar seus filhos no temor de Deus. Infelizmente há lares que são verdadeiras escolas do mal, onde se formam pessoas revoltadas. Os filhos não recebem um carinho, uma palavra amiga. Às vezes quando um corrige os filhos pequenos o outro agrada e isso é imensamente prejudicial. Outras vezes o pai deixa o ensinar a criança só para a mãe ou ao contrario a mãe deixa só para o pai, mas a responsabilidade é de ambos. Muitos pais dão tanta liberdade para as crianças que elas vivem na rua aprendendo o que nunca deveriam aprender, não respeitam os mais velhos, na igreja os pais deixam-nas correrem pelos corredores durante o culto, sobem em cima dos bancos e ainda os pais dizem essa criança não tem jeito, é peralta, mas quem não tem jeito são os pais que não vêem que ela está aprendendo a não reverenciar os trabalhos de Deus.    
     Hoje se vê pessoas dizendo que devemos deixar as crianças livres para viverem como quiserem, mas esse ensino não tem aprovação bíblica, pois a Bíblia nos diz o seguinte: (Provérbios 22:6) “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele”.
 E muitas vezes se torna necessária vara da correção. Porém, toda correção deve ser feita com amor e compreensão, sem agrado e sem violência. Para educar as nossas crianças devemos ter a Bíblia como base, pois ela é a Palavra de Deus! Nunca permitir que sejam educados através da babá eletrônica, (televisão). 
  A responsabilidade dos pais é muito grande, não é só no educar, ela abrange até nas compras de roupas, brinquedos, no modo de se comportarem, pois a criança percebe tudo até nossos gestos muitas vezes irreverentes e não recomendáveis, elas observam e guardam tudo.
 Os pais devem ser os melhores amigos dos filhos nunca humilha-los perante outras pessoas, sempre requerendo que sejam bem comportados.
Não podemos censurá-las em tudo, mas devemos também elogia-las quando realizam coisas corretas.
Devemos dar atenção quando uma criança nos perguntarem alguma coisa. Tem pais que só sabem gritar e repreende-las, nunca tem uma palavra de carinho. Não mantém  dialogo algum com os filhos.  Devemos ensina-las com amor, mas também com firmeza.
 Planejamento Familiar. Somos favoráveis ao planejamento familiar. Todo casal deve fazer esse planejamento familiar baseando em suas condições financeiras para poderem criar seus filhos dando-lhes orientações, educação para uma vida digna mesmo que seja humilde, porém, honrada. Muitos casais enchem a casa de filhos crendo que é pecado evitarem e depois não tem condições suficientes para criá-los, principalmente quando eles chegam à adolescência onde os gastos e os cuidados aumentam. Então muitos colocam seus filhos para trabalharem para ajudarem na manutenção do lar quando deveriam estar estudando para terem um futuro digno. Outros os deixam a mercê das ruas onde poderão seguir caminhos tremendamente perigosos. Outros achando que o planejamento familiar é pecado e citam a Bíblia onde diz: “Uni-vos, multiplicai-vos e enchei a terra”. A terra já está cheia, Deus ordenou somente encher a terra, não com exageros. As organizações mundiais já não sabem o que fazer com a superpopulação na terra. Se o rendimento familiar for pequeno como poderá ter muitos filhos? Planeje sua família dentro de suas possibilidades, um ou mais filhos. Examine a parte financeira do lar se tem condições para sustentar os filhos até eles terem o preparo necessário para vida o que não é fácil, muitos pais pensam que as maiores despesas com os filhos são enquanto pequeninos, mas se enganam muito com isso, porque na idade escolar é que as despesas aumentam e muito.  
           Outros alegam que a Bíblia diz que os filhos são bênçãos e enchem a casa de filhos: conheço pastores e irmãos que assim pensaram e encheram a casa de filhos e hoje uma boa parte deles estão desviados dos caminhos de Deus, alguns se enveredaram pelas drogas, tornando-se marginais cujo fim pode ser a morte ou a cadeia. Os pais se esqueceram de que Jesus disse para sermos prudentes e sendo imprudentes não planejaram suas famílias. Temos que examinar a Bíblia nos textos e contextos: está escrito em (1 Timóteo 3: “1  Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. 2  Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 3  Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; 4  Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia 5  (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); 6  Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.  7  Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo. 8  Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância; 9  Guardando o mistério da fé numa consciência pura. 10  E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis. 12  Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas. 13  Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus. 15  Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.
           Somente, a mulher que é sábia é que é capaz de educar seus filhos do modo como Deus ensina na Sua Palavra. Somente, a sabedoria dada por Deus a nós mães é que é capaz de livrar os nossos filhos da influência do mundo. Quando eu coloco Deus em primeiro lugar em minha vida, quando peço a Ele a sabedoria que tenho que ter para me tornar um pai e mãe temente e obediente a Seus mandamentos, é que percebo que Ele está transformando o meu coração e abrindo o meu entendimento para educar os meus filhos nos Seus caminhos. Provérbios 22:6 nos diz: "Educa a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele." O livro de Provérbios dá sábios conselhos que devem ser seguidos por nós mães e pais.
II- PRINCÍPIOS QUE DEVEM SER SEGUIDOS POR UMA MÃE:
Como mãe, devo ensinar a meus filhos, è 2- Como mãe, devo instruir os meus filhos,  - 3- Como mãe, devo orientar os meus filhos a serem sábios, è 4- Como mãe, devo corrigir os meus filhos, - 5- Como mãe, devo tratar meus filhos com carinho, è 6- Como mãe, devo cuidar deles,   7- Como mãe, devo prestar atenção a eles, 8- Como mãe, devo promover a paz em meu lar, 9- Como mãe, devo exigir deles respeito, 10- Como mãe, devo ser paciente com eles.
1- Como mãe, devo ensinar a meus filhos. Na ordem das prioridades de minha vida, meus filhos estão em terceiro lugar - primeiro está Deus e, depois, o meu marido. A mulher virtuosa, a que é bela aos olhos de Deus, tem uma vida tão organizada que ela tem um tempo especial para Deus, para seu marido, para seus filhos, para o seu lar...  e para tudo que Deus colocar diante dela. E, o mais importante é que ela faz tudo dando o melhor de si, o melhor do seu tempo e de todo o seu coração. Como uma mulher que quer agradar a Deus e quer a felicidade futura dos filhos, temos que ensiná-los do modo a dar a eles um ensinamento baseado na Palavra de Deus. Temos que fazer isto porque a Bíblia nos diz em Provérbios 1: o seguinte: “7  O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. 8  Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe, 9  Porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço. 10  Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites.
15  Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas;
A Bíblia ainda nos diz que se amamos nossos filhos devemos discipliná-los, ensiná-los.  Hoje em dia, muitos pais não controlam o uso do computador, nem da televisão e os filhos é quem decidem como e quando devem usá-los. Muitos deles não querem fazer o devocional, diariamente; não querem ir aos cultos da igreja e, muitos pais "crentes" aceitam esta dramática decisão que eles (os filhos) tomam. Mães, a alma eterna de seus filhos está em suas mãos!!! Não negligencie a ordem que Deus lhe dá de ensinar a seus filhos! Encare tudo isto como uma obrigação sua! Não é um favor que você está fazendo a Deus! Sendo obediente ao que Deus a manda fazer, e fazendo tudo com seriedade, com certeza, seu filho será feliz e trará "delícias à sua alma"."Dê a seus filhos o que eles precisam, não o que eles querem."
Como mãe, devo educar os meus filhos
. Se a Bíblia me diz: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Prov. 22:6). Então, como filhos de Deus que O ama e quer obedecê-Lo, tenho que educá-los. Esta  decisão não deve ser encarada como uma opção que posso fazer, mas como uma obrigação que tenho que fazer, como um ato de obediência: "Como Ele me manda fazer, eu faço!"
Esta decisão que fazemos, dirigirá nossos filhos, futuramente, a uma decisão de aceitar o Senhor Jesus como Salvador da vida deles. "Obrigado (a), Senhor, por Teu grande amor nos dando vida eterna. Obrigado (a), por teres me dado sabedoria para falar de Ti e do Teu plano de salvação a todos os meus filhos. Obrigado (a), por todos terem ouvido a Tua voz e terem feito uma decisão a Teu lado. Obrigado (a), porque, um dia, estaremos todos juntos, Te louvando e Te glorificando. Amém!"
          Sabemos que, mesmo obedecendo ao mandamento do Senhor em educar os nossos filhos do modo como Ele nos manda, alguns dos filhos não aceitam e se tornam, muitas vezes, rebeldes ao chamado dEle. 
Mesmo acontecendo isto com algum filho seu, não desanime e ore, colocando os joelhos no chão, pois a Bíblia nos diz que: "A oração feita por um justo pode muito em seus feitos." (Tiago 5:16) “16  Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”  O importante é sermos obedientes à Palavra de Deus e, pela fé, ensinarmos e educarmos nossos filhos. Devemos ser pais e mães incentivadores dos dons que Deus dá a nossos filhos.
Devemos instrui-los a desenvolver seus talentos e inclinações para o Senhor. Para ensinarmos a nossos filhos não é preciso, necessariamente, sermos professores (as).
O importante é termos:  è a) Um coração obediente ao que o Senhor nos manda fazer em Sua Palavra.  --b) Um coração de fé, sabendo que apesar dos pequenos ou grandes problemas, Deus está ao nosso lado nos encorajando, nos incentivando e colocando em nosso coração a certeza de que tudo vai dar certo. --  c) Um coração dedicado, pois agindo assim, o nosso filho trará delícias à nossa alma.
           Como pai e mãe, devo orientar meus filhos a serem sábios: Provérbios 10:1 diz que: " ... O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe Ensinar o meu filho a ser sábio?
 Como posso fazer isso? Se você quer que seu filho seja sábio, então, não o deixe o dia todo diante de um computador, ou diante de uma televisão. Tudo deve estar sob controle. Ensine-o a ser uma criança trabalhadora. Ensine-o a guardar os seus brinquedos; ensine-o a arrumar o próprio quarto; ensine-o a por a mesa do jantar; ensine-o a ajudá-la a lavar a louça; ensine-o a cozinhar; ensine-o a ter um horário para deixar as matérias do colégio em dia... Tudo isto prepara a criança para a vida!
A Bíblia nos diz em Provérbios 10:4-5: "O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece. O que ajunta no verão é filho ajuizado, mas o que dorme na sega é filho que envergonha."  A mulher sábia educa os seus filhos de modo que eles também se tornem sábios.
Se ela quer o bem dos seus filhos ela dever estar sempre: 
a) treinando-os a fazerem as tarefas do modo certo;
b) dando-lhes tarefas de acordo com a idade de cada um:
c) orientando-os como e quando deve fazê-las;
d) lembrando-lhes que as tarefas serão feitas novamente caso elas não estejam como foi estabelecido;
e) explicando-lhes tudo que já foi aprendido, antes das tarefas serem executadas;
f) verificando se todas as tarefas foram concluídas e se executadas dentro dos padrões aprendidos;
g) elogiando-os e incentivando-os quando as tarefas forem concluídas.
4- Como pai e  mãe, devo corrigir meus filhos. Dois versículos do livro de Provérbios nos mostram, claramente,  que corrigir nossos filhos é algo importante para a vida futura deles. "Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não deixes que o teu ânimo se exalte até o matar. (Prov. 19:18)
"O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga." (Pro 13:24)
Se você pai é um homem de bem faça assim como diz a palavra de “Deus” Prov.13.22.”
  O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo. Como pais e mães queremos, de coração, acertar na educação dos nossos filhos. Então, a quem nós, segundo o coração de Deus, devemos ter como exemplo, como modelo em nossa vida? Somente Deus, que é um Pai amoroso, pode ser exemplo perfeito para nós. Provérbios 3:12 nos diz: "11  Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão.12  Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. 13  Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;”
O pai e a mãe que não disciplina o filho não calcula o mal que ela está fazendo a ele. 
Muito obrigado pela força, incentivo que todos vocês tem dado. Isto me fez ficar mais animado, pois nada acontece por acaso. Este tema foi pesquisado e revisado por José Carlos Ribeiro, membro da Pib de MS. Sou formado em Capelania prisional e hospitalar nos anos de 2012 e 2014 e Escritor evangélico.                   Campo Grande 13 /09 /16                          jcr0856@hotmail.com
How to make your child grow in a good way. And we parents also: Part III
Noble readers, this topic was placed here in 2012, this time I did not yet have the knowledge and understanding I have today. This is why I decided to do a review and saw that it gave to improve on the subject, at the time it was posted with 40 pages, but it was not very good. I noticed that could further improve; I am now doing by, and at most 10 pages. This will all come to have a better understanding of how we can be and do for our children. I want to thank all those who, in the past there had me prestigious: rereading this will help you in a lot, they will be only 10 pages in stages.
IT IS NECESSARY THAT THERE IS A TARGET WELL DEFINED AHEAD: It may seem silly to say this, but the truth is that: a) Many families do not have any target in front of him. Families will "scraping by" an endless routine, "no salt, no sugar." Parents do not talk to the children.
There is no shared dreams. No family projects. There are individual challenges.
In many families the targets chosen are not suitable. - Parents designing the children what they themselves could not or would not do ( "I could not study, but my son will be a doctor").
 - Parents going to target children living guided by materialism, selfishness, exhibitionism, etc.
 It is not surprising that over time many young people lose the motivation to study, have discipline, work, etc.
What targets of life that you have placed in front of your children? - What your children will be when you grow up? What is the natural vocation of them? Of course, the vocation tests can help us to direct them, but to tell the truth, who else knows the children's parents? Who better to help them realize their natural gifts? Let us help our children to have a target of life. A noble goal, worthy, that takes into account their strengths and weaknesses, but, above all, a target that leads to God, because there is no happiness and no future without any personal and real relationship with Jesus Christ. We wish them to be happy, prosperous, mature, helpful but, above all, to be men and women of God.
è The I ARCHER MUST HAVE STRONG ARM: For an arrow reaches its target it is necessary that the archer has a strong arm. This also applies to our children; so that they reach the goal of life, parents need to be strong, striking figures. They need to exercise authority. Set limits and enforce rules. From the start. You may even think that they will hate you for it, but make no mistake deep down they know that the rules and limits are important because hes transmit security and teaches them how to conduct their lives. They are like the traffic lanes on the road, which limit the movement of vehicles, but causes all to flow safely. However, our children are beings endowed with logic; not just download standards and impose limits as dictators; it is necessary to explain to them why.
 Once they have understood, it will be easier for them to obey. But if, despite the dialogue, the children insist on being rebels, parents should impose on them punishments. It may be some physical punishment (as some slaps on the ass, for example) or can be, as they say, "let the punishment."
 But beware: Never spank or mug your child - physically or verbally. They never will be hurt by a fair punishment deserved and well applied. On the other hand, carry the soul - forever - the pain of injustice and humiliation imposed by their parents.
è 2 MUST BE skilled archer: Do not just take strength. It must also have the ability. An arrow thrown with force, but without skill can achieve anything, including the heart of the archer himself. See some desirable skills in parents: a) Knowing the time to say "Yes" and knowing when to say "No". You have to know how to say "no" - setting limits - but you also need to know give. You have to give them room to grow, make their own decisions (even though certain decisions will not be good for them). The fact is that they need to learn, including through their own mistakes. Knowing when to say "yes" is as important as being strong to say "no." Every good general knows when to attack and when to retreat.
 A strategic retreat is as precious as a well-planned attack.
 b) Treat your child with respect: Respect him as a human being, unique, worthy. The child treated with respect learns to respect others. Respect their growth stages, with their conflicts and needs. Even the ways to motivate and correct changes with time. For example, a 15 year old not motivated the same way that a child of 5. The same is true of the punishment: a slap in the butt to 5 years can solve many things, but at 15 this type of punishment is inappropriate.
c) be consistent. Nobody likes when the "rules of the game" are changed every moment, is not it? Would you like to work with a boss like that? Now imagine how it must be for children when parents change or forget the rules that they have created? This leaves angry and confused!
Remember that the Bible warns us about it: "Fathers, do not provoke your children, lest they be discouraged" - Colossians 3.5.
 d) To prepare the children for life: Many parents are hurt when children start to take your first "flights" alone. Do not be so! Just like an arrow after launched, our children will one day away and have to fend for themselves. Encourage them to become independent and prepare them for this day, training them in small but important tasks of day-to-day, for example, cooking, washing their own clothes, work, etc.
 e) Love them unconditionally: Many children are afraid to try for fear of failing, because they think that their parents will not love them the same way if they fail. Get away from this ghost of the head of their children. Show them your love, affection, care permanently. Kiss them, honor them, hug them, pamper them. Love has no contraindication. Affection does not spoil anyone. Affection does not generate disaffection. The certainty of this unconditional love will help them to grow and win.
5. ARROW MUST BE STRAIGHT: Our children also need uprightness of character, ethics, moral.Nossos children also need uprightness of character, ethics, morality. Lately there has been much talk in business ethics. But is not this kind of ethics that I want to talk, because the business ethics is concerned merely to offer the customer a product or service quality - to increase their profits - regardless whether or not ethics in its relationship with the environment, suppliers, competitors and employees. I want to talk to a deeper ethic. Intrinsic. Own being. The kind of character that will never allow, for example, damage the next or betraying spouse, whether you are being watched or not. This kind of character does not happen by chance. You learn from the parents and with biblical teachings. è a) The influence of parents: - Through dialogue. The ongoing dialogue with the children - from early childhood - is essential for them. Get involved with your children. Meet your friends. The places they frequent. Ideologies of their "tribes". What are they reading, seeing and hearing.
Talk to them about drugs, alcohol, pregnancy, AIDS, traffic violence, violence at parties, involvement in crime, risk friendships, etc. But please do not talk to their children only heavy themes. Talk also trifles. Things like music, football, daily news, the day itself (whether it is beautiful or not), etc.
How do you do with your friends. Give your opinion; listen and value their opinion.
 Help them to "interpret" the world.
  - Through the examples of everyday life: Your children are watching you. You are your first, largest and main reference them. "What you do speaks louder than what you say"
 For example, a father who put his son on the phone and sends word that he is not at home, you can not ever convince you that lying is wrong.
 b) The biblical teachings: Unlike human ethics and morality - that are philosophical or purely pragmatic - the divine ethics and morals are DISCLOSED. Biblical ethical and moral principles are universal (apply to all men of all times and places) and are eternal, that is worth in the past, are worth today and will continue to be worth tomorrow. For example, killing another human being was always wrong and will continue to be so in all times, places and cultures.
Regardless of their religion, to teach their children moral rectitude advocated in the Bible.
The biblical teachings do not change - your children will never confused as to what is right and wrong, or as to what should or should not do. Also, open your heart and invite Jesus to come into your life and in your home. When the Holy Spirit of God works in the human heart, it transforms the person literally. Ethics and moral revealed by God in the Bible are incorporated into the Christian soul.
 6. THE GRACE OF GOD MUST BE A FAMILY REALITY. Teach your children to depend on God and His grace. Even when the archer is strong and skilled, the arrow is straight and the target ahead is well defined, yet there is no guarantee that the arrow will hit the target, because along the way may come an obstacle or wind can divert the arrow. The same can happen to our children: obstacles may appear along the way (negative influence of friends, addictions, prostitution, etc.) or headwinds can turn them away from the target (fatalities, diseases, poverty, unemployment, etc.).
We can not count on luck, with regard to our children, because luck can falhar.Temos to rely on the grace of God, for GOD NEVER FAILS.
 We need God's grace. Only He can help us. Even when the other conditions are not ideal at that point, he (and only he) can help us. His grace redeems, frees, restores, perfect. His grace is sufficient for us. When, finally, our children reach the target, we will say aloud:
Thank God! CHILDREN ARE ARROWS: - The arrows must be in the hand of a warrior.
è There needs to be a target well-defined ahead. è The archer must have a strong arm. è The archer must be skilled. - The arrow must be straight. è The grace of God must be a familiar reality. God be praised! Author: Pr Franco. Site Pastor (www.sitedopastor.com.br) researcher and reviewer: José Carlos Ribeiro, member of  the Baptist Campo Grande MS.
  God, the Creator of all things held the first marriage thus constituting the first home through the first couple, Adam and Eve, to live side by side with respect and sanctity for breeding should be performed by the pleasurable sex without sin, we should and should be performed as biblical teachings. The descendants of the first couple were to fill the earth, that is, populates it with what she would become without doubt in a wonderful garden and blessed by the Eternal Father, but sin being introduced into the world by the first couple upset everything we see today , free sex, pure filth and profanity full, unparalleled misery.
Thinking about it we decided to write within our limits something that can guide the youth and couples who often face problems and do not know how to solve them creating major problems and taking many homes to destruction. Sometimes they are shy to expose matters that are intimate venue and in fact these issues should only be treated with certain people, balanced and responsible. I am married for 36 years with the woman chosen by God to me, whom I must be loyal and faithful to the physical death:
       A healthy home can be compared to a little corner of heaven, he will have the strength to face the setbacks that certainly will come. Sex is a pleasure that is part of the life of a couple. All wishing to set up a home need to pray a lot, asking God's guidance, it is a serious matter and we can not solve it by arrogance or our carnal instinct. Many homes are made anyway, marry for interests in property of the other, are married by physical or sensuous appearance. Others only because of sex, etc. Hardly these homes remain for long because in them missing two essential things; the blessing of God and mutual love. Today marriage is almost extinct, many not lasting a year, others soon end at the beginning and others do not want to get married, they say we are living together will all right to marry, forgetting or not knowing that marriage to the constitution of the home was required by God to the glory of His Blessed Name. The home built under God's protection is long lasting and only ends with the death of one of them, unless one of them strays practicing infidelity there then everything is ruined.
               You need a lot of love, fidelity and obedience to sacred teachings, have to be patience, resignation and much understanding because life the two is quite different from the previous one, before we were free after marriage have marital obligations, we have to have communication, if we leave to solve something and we need to take longer than anticipated we communicate to each other the situation so there is no unnecessary worry, there are people who consider themselves absolute and do not communicate in any way bringing with it unpleasantness home. Incidentally, these communications should exist even before the marriage because nothing costs the young or the young communicate to their parents or relatives when you do required. Children: Sooner or later reach the children and of course they come through sexual intercourse and the arrival of the children to the responsibility of both is necessary to divide the work they will have with the child care of the house, good testimony, care and teachings at all. There are men who do not help their wives at all, do not exchange a child, do not arrange a kitchen, they do not coffee, want to be king and only become kind during sex. In no way diminishes the husband to help his wife look after the house and children. Childhood: Childhood goes until about twelve years old and parents should be more aware about the education of their children so that they are not compelled to dangerous deviations.
In adolescence they may be taken by the vices, drugs, and especially the sexual deviations, such as homosexuality, lesbianism or even the rejection of sex which is not normal. Can not create them on the street leaving the mercy of all evil. We shall quote below some ways that may lead the child or adolescent to undesirable deviations from normal life. Whether boy or girl, the child needs support especially from parents and proper teachings based on the Holy Bible. Many parents wanted it to be girl and a boy was born instead of thanking God for the child begin to despise her and children without support and without the father's affection and mother hold fast to that what most pleases and that is dangerous and may take them for evil. Many parents only treat the children screaming and often with profanity.
wrong teachings: We will quote some wrong teachings that may be children taught in childhood. A girl getting education like boy may go astray by wrong and difficult paths to return to the good and right way. Should parents teach the girl take pleasure in women's things and never taught her as a child. Many unthinkingly buy male toys, treat them as if the desired sonny. The girl now has more interest in the male area being so strong candidate to become a lesbian or other vagaries of life. I never want to make the girl a boy! In the same way the boys treated like girl, whose parents wished that the child was a girl treat the child, and teach it the only female tasks, buy feminine toys and the child now has more desire to be with the girls start walking up twisting when utter words gesticulate as a woman begins to take pleasure in playing with dolls, making play food, wash clothes, when they become teenagers or young people do not afeiçoam the opposite sex, has no interest in dating, this is abnormal because in adolescence They begin sexual impulses, so it will be one step closer to becoming a homosexual, wishing only relationships with the same sex, to the dismay of those who know the Bible's teaching, especially for parents.
 The Bible has the correct method for raising children: just follow him. Miss playing and Fighting
Playing many parents teach their children (children) to disrespect mothers, to bore them with words such as: Boba, ugly, just like Dad. This error is committed by both father and mother, make a joke, but it is wrong because it grows so doing and may have unpredictable consequences, to family division. Fighting, many couples often address each other with words of offenses of slights, humiliate each other with hurtful words, words, and often not recommended gestures and especially before the children, demonstrating a lack of love and consideration mutual. It would be better a loving and respectful treatment for the child's first school is undoubtedly the home where they learn the educational principles, teaching them, is still difficult because today the television and the Internet can have a negative influence in shaping them with their programs many sometimes inconvenient for the teenager, although it has programs that should not even exist because they do not bring any benefit to humans. Goals and guidelines for raising children. The Bible has the goals and guidelines to be followed, examine what it says in (Proverbs 22: 6) "Train up a child in the way he should go: and when he is old he will not depart from him." It is understood that is for both boy or girl.
           Today is not easy raising children in biblical teachings as the world through globalization and through television and other communications media present to children and adolescents scenes of explicit sex, violence scenes, etc. Not having maturity and necessary structures, which was to be beneficial becomes evil taking teens to feel desire to practice such acts initiating sexual activity wrong and out of time way, being exposed to sexually transmitted diseases including AIDS and many are make marginal living a life of misfortune and misery. Because adolescence is a dangerous do to form the human being, it takes a lot of love and care in dealing with adolescents, however, it must also be firm in the teachings with parental authority, never connive with wrong deeds, because it will take them to bad. Even teaching and demanding there are exceptions and some even receiving the sacred teachings still deviate by terrible ways, bringing anguish for the whole family. We know that these teachings through television and the written and spoken press aim to teach and warn against the danger, but the mind is still immature, take effect unlike making them easy prey of the total imbalance of training still do early. These teachings are being taught according to human logic and not based on biblical teachings. We care for the little ones. In recent times we are perplexed to see the progress of things with the desired effects, youth, adolescents and children becoming criminals who take the lives of people trifle, maybe if enverede these paths by the influence of violence in movies, novels They have inappropriate scenes that can induce you marital infidelity and other delinquencies. The desenfreamento immorality has caused great harm to society, how many family parents have been murdered for minor offenders, almost for nothing, leaving orphaned children, there appear the parents of human rights and even certain religious in defense of these juvenile offenders, forget them from rights of those whose lives were brutally cut short, in our view who has structure to vote even for president of the republic must also be able to answer for the crimes they practice. How many wives and children whose husbands and fathers have been murdered at the mercy of life because they have lost the one who gave them the care and sustenance, where are the defenders of such rights of minors who practice such things and do not defend the orphaned?
              Poor world we live in! Will certainly joy parents who teach their children to obey the holy teachings of the Bible, because they learn and obey the sacred teachings certainly are honest people, honest, honorable and useful to society, the family and the nation, with rare exceptions. Here is an example of a family that used the holy teachings in the education of children, see what Paul says in
 2 Timothy 3: "14 But you, continue in what you have learned and you were assured of, knowing of whom thou hast learned them, 15 And that from a child thou hast known the holy scriptures, which are able to make thee wise unto salvation, through faith which is in Christ Jesus. 16 All Scripture is God-breathed and is useful for teaching, for reproof, for correction, for instruction in righteousness; 17 That the man of God may be complete, thoroughly equipped for every good work. "There is no more effective way to teach children that the teachings of Jesus Christ. The Bible is the school and the teacher par excellence! The home is the room where you should start teaching, the extension of the same church. The Obligations of Parents. Parents should understand that the home is the basis school education of children.
         In a secular school children will receive education and culture for intellectual knowledge, but the principles of education itself must come from the base called home whose teachers are parents.
 Parents must raise their children in the fear of God. Unfortunately there are homes that are true evil schools, where they form angry people. The children do not receive care, a friendly word. Sometimes when one corrects small children like the other and it is immensely damaging. Sometimes the father leaves only teach the child to the mother or unlike the mother leaves only to the father, but the responsibility is on both. Many parents give much freedom to the children that they live on the street learning what they should never learn, do not respect their elders, the church parents let them run the aisles during the service, go up on the banks and even parents say this child has no way, is dandy, but who has no way are parents who do not see that she is learning not to revere the work of God. Today we see people saying that we should let the children free to live as they wish, but this teaching is unbiblical approval, for the Bible tells us the following: (Proverbs 22: 6) "Train up a child in the way he should go, when he is old he will not depart from him. "
 And often it becomes necessary rod of correction. However, any correction should be made with love and understanding, no pleasure and no violence. To educate our children should have the Bible as the basis for it is the Word of God! Never allow them to be educated through the baby monitor (TV).
  The responsibility of parents is very large, not only in education, it covers up in purchases of clothing, toys, behave so because the child perceives it to our gestures often irreverent and not recommended, they observe and keep all . Parents should be the best friends of children never humiliate them before others, always requiring to be well behaved.
We can not blame them at all, but we must also praise them when they do things right.
We must pay attention when a child asks us something. You have parents who only know how to shout and rebukes them, never has a word of affection. Does not hold any dialogue with the children.
 We must teach them with love, but also firmly.
 Family planning. We are in favor of family planning. Every couple should make that family planning based on their financial conditions in order to raise their children by giving them guidance, education for a very dignified life that is humble, but honored. Many couples fill the children home believing that it is a sin to avoid and then not have enough conditions to create them, especially when they reach adolescence where spending and care increase. So many put their children to work to help in the maintenance of the home when they should be studying to have a decent future. Others leave them at the mercy of the streets where they can follow tremendously dangerous paths. Other finding that family planning is a sin and quote the Bible where it says: "Unite and multiply and replenish the earth." The land is already full, God commanded only fill the earth, not exaggerations. Global organizations no longer know what to do with overpopulation on earth. If the family income is small and may have many children? Plan your family within their means, one or more children. Examine the financial part of the home is in a position to support their children until they have the necessary preparation for life which is not easy, many parents think that the higher expenses with children are as little, but err too much about it, because in school age is that the costs increase greatly.
           Others claim that the Bible says that children are a blessing and fill the children's house, know pastors and brothers so they thought and filled the house of children and today a good part of them are diverted from God's ways, some have embarked on drugs, becoming marginal whose end may be death or jail. Parents have forgotten that Jesus said to be wise and being reckless not plan their families. We have to examine the Bible texts and contexts: it is written in (1 Timothy 3: "1 This is a faithful saying: If anyone wishes to the episcopate, desireth a good work 2 It is therefore appropriate that the bishop must be blameless, the husband of one. wife, vigilant, sober, honest, hospitable, able to teach, 3 not given to wine, no striker, not greedy of filthy lucre; but patient, not a brawler, not covetous; 4 One that ruleth well his own house, having his children in subjection with all gravity; 5 (for if a man know not how to rule his own house, shall he take care of God's church?) 6 not a novice, that is conceited, do not fall into the devil's condemnation 7 should. . also have good testimony from those outside, lest he fall into reproach and the snare of the devil 8 likewise must the deacons be grave, not double-tongued, not given to much wine, not greedy of filthy lucre; 9 Guarding the mystery of faith in a pure conscience. 10 And let these also first be proved, then serve, being found blameless. 12 Let deacons be the husbands of one wife, ruling their children and their own houses. 13 For those who serve well as deacons obtain for themselves a good degree, and great boldness in the faith which is in Christ Jesus. 15 But if I tarry long, that thou mayest know how ought to walk in the house of God, which is the living God, the pillar and ground of the truth. "
           Only the woman who is wise is that it is able to educate their children the way God teaches in His Word. Only the wisdom given by God to us is that mothers are able to deliver our children from the influence of the world. When I put God first in my life, when I ask Him for wisdom that I have to have to become a father-fearing and obedient mother to His commandments, it is to realize that He is transforming my heart and opened my understanding to educate my children in His ways. Proverbs 22: 6 says: "Train up a child in the way he should go and when he is old he will not depart from it."
The book of Proverbs gives wise advice that should be followed by us mothers and fathers.
II- PRINCIPLES TO BE FOLLOWED BY A MOTHER:
As a mother, I must teach my children,
è 2 As a mother, I instruct my children, - 3- As a mother, I guide my children to be wise, è 4 As a mother, I correct my children, 5 - As a mother, I treat my children with love, - 6- As a mother, I take care of them, - 7 As a mother, I pay attention to them, è 8- As a mother, I promote peace in my home, è 9 as a mother, I demand from them respect,  -10- as a mother, I must be patient with them.
1- As a mother, I teach my children. In the order of priorities in my life, my children are in third place - the first is God and then my husband. A virtuous woman, that is beautiful in God's eyes, has a life so organized that it has a special time for God, for your husband, to your children, to your home ... and for all that God has put in front of her . And the most important is that it makes all giving their best, the best of his time and all his heart. As a woman who wants to please God and want the future happiness of the children, we have to teach them the way to give them a teaching based on the Word of God. We have to do this because the Bible tells us in Proverbs 1: the following: "7 The fear of the Lord is the beginning of knowledge; but fools despise wisdom and instruction. 8 My son, hear the instruction of thy father, and forsake not the law of thy mother: 9 For they shall be an ornament of grace unto thy head, and chains about thy neck. 10 My son, if sinners entice you seek with treats, not accepted. 15 My son, walk not thou in the way with them; thy foot from their path; "
The Bible also tells us that if we love our children we must discipline them, teach them. Today, many parents do not control the use of computer or television and the children are who decide how and when to use them. Many of them do not want to do the devotional, daily; They do not want to go to church services and many parents "believers" accept this dramatic decision that they (the children) take. Mothers, the eternal soul of your children is in your hands !!! Do not neglect the order God gives you to teach your children! Think of all this as their duty! It is not a favor that you are doing God! Being obedient to what God commands do, and doing it seriously, of course, your child will be happy and will "delight to your soul." "Give your children what they need, not what they want."
As a mother, I educate my children. If the Bible tells me: "Train up a child in the way he should go: and when he is old he will not depart from it." (Prov. 22: 6). So as God's children who love Him and want to obey Him, I have to educate them. This decision should not be seen as an option that I do, but as an obligation I have to do, as an act of obedience: "As He tells me to do, I do!"
This decision we make, will direct our children in the future a decision to accept the Lord Jesus as their Savior life. "Thank you (a), Lord, for Thy great love giving us eternal life. Thank you (a), for having given me wisdom to speak of You and Your plan of salvation to all my children. Thank you (a), for all have heard your voice and have made a decision to Your side. Thank you (a), because one day we will all be together, Te praising and glorifying You. Amen! "
          We know that even obeying the Lord's command to educate our children the way He tells us, some of the children do not accept and become often called rebels to Him.
Even going on it with a son his, do not get discouraged and pray, putting your knees on the floor, for the Bible tells us that. "The prayer of a righteous man is powerful and made" (James 5:16) "16 Confess your faults one to another, and pray one for another, that ye may be healed. The prayer of a righteous man is powerful and effective. "The important thing is to be obedient to the Word of God and by faith, teach and educate our children. We should be fathers and mothers instigators of the gifts that God gives to our children.
We instruct them to develop their talents and inclinations for the Lord. To teach our children is not necessarily have to be teachers (as).
The important thing is to:
è a) A heart obedient to what the Lord tells us to do in His Word. è b) A heart of faith, knowing that despite the small or big problems, God is on our side encouraging us, encouraging us and putting in our hearts the certainty that everything will work out. è c) A dedicated heart, because in so doing, our son will bring delight to your soul.
           As father and mother, I guide my children to be wise: Proverbs 10: 1 says: "... A wise son maketh a glad father, but a foolish son is the heaviness of his mãeEnsinar my son to be wise?
 How can I do this? If you want your child to be wise, then, do not leave all day at a computer, or on a TV. Everything should be under control. Teach him to be a working child. Teach him to keep his toys; teach him to tidy his room; teach him to for the dinner table; teach him to help her with the dishes; teach him to cook; teach him to be a time to let the materials of college days ... All this prepares the child for life!
The Bible tells us in Proverbs 10: 4-5: "What works with careless hand becomes poor, but the hand of the diligent maketh rich He who gathers in summer is a wise son, but he who sleeps in harvest is a son that causeth shame.." The wise woman educates their children so that they also become wise.
If she wants the good of their children she should always be:
è a) training them to do the task in the right way;
b) giving them tasks according to the age of each one:
è c) guiding them how and when to do them;
d) reminding them that the tasks will be done again if they are not as established;
e) explaining everything that has been learned before the tasks are performed;
è f) verifying that all tasks have been completed and implemented within the learned patterns;
è g) praising them and encouraging them when tasks are completed.
4- As a father and mother, I correct my children. Two Proverbs of verses show us clearly that correct our children is something important for the future lives. "Chasten thy son while there is hope, but do not let your heart be lifted up to the killing. (Prov. 19:18)
"What does not make use of the rod hates his son, but he who loves him, early punishes him." (Pro 13:24)
If you father is a good man to do so as the word "God" Prov.13.22. "
  A good man leaves an inheritance to his children's children, but the wealth of the sinner is laid up for the righteous. As parents we want, heart, hit the education of our children. So who do we, according to the heart of God, we have the example as a model in our lives? Only God who is a loving Father, can be perfect example for us. Proverbs 3:12 tells us, "11 My son, despise not the chastening of the Lord, nor enojes you your repreensão.12 For the Lord disciplines those he loves, as a father the son in whom he delights Well- 13. Happy is the man that findeth wisdom, and the man who gains understanding; "
The father and mother who does not discipline the child does not calculate the harm it is doing to him.
Thank you for strength, encouragement that all of you have given. This made me more excited because nothing happens by chance. This topic has been researched and reviewed by Jose Carlos Ribeiro, a member of the MS of GDP. I graduated in prison and hospital chaplaincy in the years 2012 and 2014 and evangelical writer. Campo Grande 13/09/16 jcr0856@hotmail.com

Cómo hacer que su niño a crecer en el buen sentido. Y nosotros, los padres también: la Parte III
lectores nobles, este tema se colocó aquí en 2012, esta vez sin embargo, no tienen el conocimiento y la comprensión que tengo hoy. Es por esto que decidí hacer una revisión y vi que se la dio a mejorar en el tema, en el momento en que se publicó con 40 páginas, pero no era muy bueno. Me di cuenta de que podría mejorar aún más; Ahora estoy haciendo por, y en la mayoría de las 10 páginas. Todo esto llegará a tener una mejor comprensión de la forma en que podemos ser y hacer por nuestros hijos. Quiero agradecer a todos aquellos que, en el pasado no me tenía prestigio: releer esto le ayudará en mucho, ellos serán tan sólo 10 páginas en etapas.
ES NECESARIO QUE hay un objetivo bien definido ADELANTE: Puede parecer una tontería decir esto, pero la verdad es que: a) Muchas familias no tienen ningún objetivo en frente de él. Las familias "raspado" una rutina sin fin, "sin sal, sin azúcar." Los padres no hablan con los niños.
No hay sueños compartidos. No hay proyectos de la familia. Existen retos individuales.
En muchas familias los objetivos elegidos no son adecuados. - Los padres que diseñan los niños lo que ellos mismos no podían o no hacer ( "no pude estudiar, pero mi hijo será un médico").
 - Los padres van a apuntar los niños que viven guiados por el materialismo, el egoísmo, el exhibicionismo, etc.
 No es de extrañar que con el tiempo muchos jóvenes pierden la motivación para estudiar, tener disciplina, trabajo, etc. ¿Qué objetivos de vida que usted ha colocado delante de sus hijos? - Lo que sus hijos estarán cuando seas grande? ¿Cuál es la vocación natural de ellos? Por supuesto, las pruebas vocacionales nos pueden ayudar a dirigirlos, pero a decir verdad, ¿quién más sabe que los padres de los niños? ¿Quién mejor para ayudarles a realizar sus dones naturales? Vamos a ayudar a nuestros hijos tengan un objetivo de la vida. Un noble objetivo, digno, que tenga en cuenta sus fortalezas y debilidades, pero, sobre todo, un objetivo que conduce a Dios, porque no hay felicidad ni futuro sin ningún tipo de relación personal y real con Jesucristo. Deseamos que sean felices, próspero, madura, pero muy útil, sobre todo, a ser hombres y mujeres de Dios.
è El I ARCHER deben haber BRAZO FUERTE: Para una flecha alcanza su objetivo, es necesario que el arquero tiene un brazo fuerte. Esto también se aplica a nuestros hijos; para que lleguen a la meta de la vida, los padres tienen que ser fuertes, figuras llamativas. Que necesitan para ejercer la autoridad. Establecer límites y hacer cumplir las normas. Desde el principio. Usted puede incluso pensar que te odiarán por ello, pero no se equivoque en el fondo saben que las reglas y los límites son importantes porque hes transmiten seguridad y les enseña cómo llevar a cabo sus vidas. Son como los carriles de tráfico en la carretera, que limitan el movimiento de vehículos, pero hace que todo fluya de manera segura. Sin embargo, nuestros hijos son seres dotados de la lógica; No sólo tiene que descargar las normas e imponer límites en cuanto dictadores; es necesario explicarles por qué.
 Una vez que han comprendido, será más fácil para ellos obedecen. Pero si, a pesar del diálogo, los niños insisten en ser rebeldes, los padres deben imponerles castigos. Puede ser algún tipo de castigo físico (como algunas palmadas en el culo, por ejemplo) o puede ser, como se suele decir, "dejar que el castigo."
 Pero cuidado: Nunca pegue o taza de su hijo - física o verbalmente. Ellos nunca se verán afectados por un castigo justo merecido y bien aplicado. Por otro lado, llevar el alma - para siempre - el dolor de la injusticia y la humillación impuesta por sus padres. 2 NECESIDAD ARCHER ser hábil: No se limite a tomar fuerza. También debe tener la capacidad. Una flecha lanzada por la fuerza, pero sin habilidad puede lograr cualquier cosa, incluyendo el corazón del propio arquero. Vea algunas habilidades deseables en los padres:
a) Conocer el momento de decir "Sí" y saber cuándo decir "No". Hay que saber cómo decir "no" - el establecimiento de límites - pero también es necesario saber dar. Tienes que darles espacio para crecer, tomar sus propias decisiones (a pesar de que ciertas decisiones no serán buenos para ellos). El hecho es que necesitan para aprender, incluso a través de sus propios errores. Saber cuándo decir "sí" es tan importante como ser fuerte para decir "no". Toda buena en general sabe cuándo atacar y cuándo retirarse.
 Una retirada estratégica es tan valioso como un ataque bien planeado.
 b) Trate a su hijo con respeto: Lo respeto como ser humano, único, digno. El niño tratado con respeto aprende a respetar a los demás. Respetar sus etapas de crecimiento, con sus conflictos y necesidades. Incluso las formas de motivar y corregir los cambios con el tiempo. Por ejemplo, a 15 años de edad, no motivados de la misma manera que un niño de 5. Lo mismo es cierto de la pena: una palmada en el trasero a 5 años puede resolver muchas cosas, pero a los 15 este tipo de castigo es inapropiada.
 c) Ser coherente. A nadie le gusta cuando las "reglas del juego" se cambian cada momento, ¿verdad? ¿Le gustaría trabajar con un jefe de esa manera? Ahora imagina lo que debe ser para los niños cuando los padres cambian o se olvidan de las reglas que han creado? Esto deja enojado y confundido!
Recuerde que la Biblia nos advierte al respecto: "Padres, no provocar a sus hijos, que no se desalienten" - Colosenses 3.5.
  d) Preparar los niños para la vida: Muchos padres se ven perjudicados cuando los niños empiezan a dar los primeros "vuelos" por sí solos. ¡No te pongas así! Al igual que una flecha lanzada después, nuestros hijos van a un día y tienen que valerse por sí mismos. Animarles a ser independientes y prepararlos para el día de hoy, la capacitación en pequeñas pero importantes tareas del día a día, por ejemplo, cocinar, lavar su propia ropa, trabajo, etc.
 e) El amor incondicionalmente: Muchos niños tienen miedo a probar por miedo a fracasar, porque piensan que sus padres no les amarán la misma manera si fallan. Alejarse de este fantasma de la cabeza de sus hijos. Mostrarles su amor, el afecto, el cuidado permanente. los beso honor a ellos, abrazarlos, mimarlos. El amor no tiene ninguna contraindicación. El afecto no se estropee nadie. El afecto no genera desafección. La certeza de este amor incondicional les ayudará a crecer y ganar.
- 5. FLECHA deben ser rectos: Nuestros niños también necesitan rectitud de carácter, la ética, los niños también necesitan moral.Nossos rectitud de carácter, la ética, la moral. Últimamente se ha hablado mucho de la ética empresarial. Pero no es este tipo de ética que quiero hablar, porque la ética empresarial le interesan simplemente para ofrecer al cliente una calidad del producto o servicio - para aumentar sus beneficios - sin importar si o no la ética en su relación con el entorno medio ambiente, proveedores, competidores y empleados. Quiero hablar de una ética más profunda. Intrínseco. bienestar propio. El tipo de personaje que nunca permitirá, por ejemplo, dañar la siguiente o traicionero cónyuge, si están siendo observados o no. Este tipo de personaje no sucede por casualidad. Se aprende de los padres y con las enseñanzas bíblicas.
 a) La influencia de los padres: - A través del diálogo. El diálogo permanente con los niños - desde la primera infancia - es esencial para ellos. Involucrarse con sus hijos. Encontrarse con sus amigos. Los lugares que frecuentan. Ideologías de sus "tribus". ¿Qué están leyendo, viendo y oyendo.
Hablar con ellos acerca de las drogas, el alcohol, el embarazo, el SIDA, la violencia del tráfico, la violencia en las fiestas, la participación en el crimen, las amistades de riesgo, etc. Pero por favor no hablar con sus hijos sólo temas pesados. Talk también menudencias. Cosas como la música, el fútbol, ​​las noticias diarias, el día en sí (si es bella o no), etc. ¿Cómo lo haces con tus amigos. Dar su opinión; escuchar y valorar su opinión.
 Ayudarles a "interpretar" el mundo.
  - A través de los ejemplos de la vida cotidiana: Tus hijos te están mirando. Usted es su primera referencia, el mayor y principal de ellos. "Lo que haces habla más fuerte que lo que usted dice"
 Por ejemplo, un padre que puso a su hijo en el teléfono y manda decir que no está en casa, no se puede nunca le convenza de que mentir es malo.
 b) Las enseñanzas de la Biblia: A diferencia de la ética humana y la moral - que son filosóficas o puramente pragmática - la ética y la moral divinas se dan a conocer. principios éticos y morales bíblicos son universales (aplicables a todos los hombres de todos los tiempos y lugares) y son eternas, que vale la pena en el pasado, son dignas de hoy y seguirá siendo digno mañana. Por ejemplo, matar a otro ser humano era siempre está mal y seguirá siendo así en todos los tiempos, lugares y culturas.
Independientemente de su religión, para enseñar a sus hijos la rectitud moral defendido en la Biblia.
Las enseñanzas de la Biblia no cambian - sus hijos nunca confundido en cuanto a lo que es correcto y lo incorrecto, o en cuanto a lo que debe o no debe hacer. Además, abre tu corazón e invitar a Jesús a entrar en su vida y en su casa. Cuando el Espíritu Santo de Dios obra en el corazón humano, se transforma a la persona literalmente. La ética y la moral reveladas por Dios en la Biblia se incorporan en el alma cristiana.
 6. LA GRACIA DE DIOS debe ser una realidad FAMILIA. Enseñe a sus hijos a depender de Dios y de su gracia. Incluso cuando el arquero es fuerte y hábil, la flecha es recta y la meta por delante está bien definido, sin embargo, no hay garantía de que la flecha va a dar en el blanco, porque en el camino puede venir un obstáculo o el viento puede desviar la flecha. Lo mismo puede pasar con nuestros hijos: pueden aparecer obstáculos en el camino (influencia negativa de los amigos, las adicciones, la prostitución, etc.) o vientos en contra pueden alejarlos de la diana (muertes, las enfermedades, la pobreza, el desempleo, etc.).
No podemos contar con suerte, en relación con nuestros hijos, porque la suerte puede falhar.Temos que confiar en la gracia de Dios, porque Dios nunca falla.
 Necesitamos la gracia de Dios. Sólo Él nos puede ayudar. Incluso cuando las otras condiciones no son ideales en ese momento, él (y sólo él) nos puede ayudar. Su gracia redime, libera, restaura, perfecto. Su gracia es suficiente para nosotros. Cuando, por fin, nuestros niños a alcanzar el objetivo, vamos a decir en voz alta:
¡Gracias a Dios! NIÑOS SON LAS FLECHAS: - Las flechas deben estar en manos de un guerrero.
Es necesario que haya un objetivo bien definido por delante. È El arquero debe tener un brazo fuerte. È El arquero debe ser experto. - La flecha debe ser recto.
è La gracia de Dios debe ser una realidad familiar. Dios sea alabado! Autor: Pr Franco. Pastor sitio (www.sitedopastor.com.br)
Investigador y revisor: José Carlos Ribeiro, miembro del PIB del Campo Grande MS.
     Dios, el Creador de todas las cosas celebró el primer matrimonio constituyendo así la primera casa a través de la primera pareja, Adán y Eva, de vivir al lado del otro con respeto y santidad para la cría debe ser realizada por el sexo placentero y sin pecado, debemos y debe ser realizado como las enseñanzas bíblicas. Los descendientes de la primera pareja eran para llenar la tierra, es decir, la rellena con lo que se convertiría sin duda en un jardín maravilloso y bendecido por el Padre Eterno, sino el pecado de ser introducido en el mundo por el primer par molesta todo lo que vemos hoy en día , sexo libre, suciedad pura y profanidad completa, la miseria sin precedentes.
Pensando en ello decidimos escribir dentro de nuestros límites algo que puede guiar a los jóvenes y las parejas que se enfrentan a menudo problemas y no saben cómo resolverlos creando grandes problemas y tomando muchos hogares a la destrucción. A veces son tímidos para exponer los asuntos que son lugar íntimo y, de hecho, estas cuestiones sólo deben ser tratados con ciertas personas, equilibrados y responsables. Estoy casada desde hace 36 años con la mujer elegida por Dios para mí, a quien debo ser leal y fiel a la muerte física:  Un hogar sano puede ser comparado con un pequeño rincón de los cielos, él tiene la fuerza para afrontar los reveses que sin duda vendrán. El sexo es un placer que es parte de la vida de una pareja. Todo el que desee establecer un hogar necesitan orar mucho, pidiendo la guía de Dios, es un asunto serio y no puede resolverlo por la arrogancia o nuestro instinto carnal. Muchas casas se hacen de todos modos, para casarse con intereses en la propiedad de la otra, se casaron por la apariencia física o sensorial. Otros sólo a causa de sexo, etc. Difícilmente estas casas permanecen por mucho tiempo porque en ellos falta dos cosas esenciales; la bendición de Dios y el amor mutuo. Hoy en día el matrimonio es casi extinguida, muchos no dura un año, otros pronto terminan al principio y otros no quieren casarse, dicen que estamos viviendo juntos, será todo derecho a casarse, olvidando o no saber que el matrimonio con la constitución de la casa fue requerido por Dios de la gloria de su nombre bendito. La casa construida bajo la protección de Dios es de larga duración y sólo termina con la muerte de uno de ellos, a menos que uno de ellos se ha extraviado la práctica de la infidelidad existe entonces todo está en ruinas.
               Se necesita una gran cantidad de amor, la fidelidad y la obediencia a las enseñanzas sagradas, tiene que ser la paciencia, resignación y mucha comprensión, porque la vida los dos es bastante diferente de la anterior, antes de que nos estaban libres después del matrimonio tienen obligaciones maritales, tenemos que tener una comunicación, si dejamos resolver algo y tenemos que tomar más tiempo de lo previsto nos comunicamos entre sí la situación por lo que no hay ninguna preocupación innecesaria, hay personas que se consideran absolutos y no se comunican en modo alguno que trae consigo el hogar desagradable. Por cierto, estas comunicaciones deben existir incluso antes del matrimonio, porque nada le cuesta al joven o la joven comunicar a sus padres o familiares cuando lo hace necesario. Niños: llegan tarde o más temprano los niños y, por supuesto, vienen a través de las relaciones sexuales y la llegada de los niños a la responsabilidad de ambos es necesario dividir el trabajo que van a tener con el cuidado de los niños de la casa, buen testimonio, la atención y enseñanzas en absoluto. Hay hombres que no ayudan a sus esposas en absoluto, no intercambiar un niño, no colocar una cocina, no lo hacen café, quieren ser rey y sólo se convertirá en clase durante las relaciones sexuales. De ninguna manera disminuye el marido para ayudar a su esposa a cuidar de la casa y los niños.
 Infancia: Niñez va hasta alrededor de doce años de edad y los padres deberían ser más conscientes acerca de la educación de sus hijos para que no estén obligadas a desviaciones peligrosas.
En la adolescencia pueden ser tomadas por los vicios, drogas, y sobre todo las desviaciones sexuales, tales como la homosexualidad, el lesbianismo o incluso el rechazo del sexo que no es normal. No se puede crear en la calle dejando a merced de todos los males. Citaremos a continuación algunos aspectos que pueden llevar al niño o adolescente a las desviaciones indeseables de la vida normal. Sea niño o niña, el niño necesita apoyo especialmente de los padres y las enseñanzas adecuadas basadas en la Santa Biblia. Muchos padres querían que fuera niña y un niño nace en vez de agradecer a Dios por el niño comenzará a despreciar a ella y los niños sin apoyo y sin afecto y la madre del padre aferrarnos a que lo que más le plazca y que es peligroso y puede llevarlos por el mal. Muchos padres sólo tratan los niños gritando y, a menudo con malas palabras.
enseñanzas equivocadas: Citaremos algunas enseñanzas erróneas que pueden ser los niños que se enseñan en la infancia. Una niña recibiendo la educación como el niño puede ir por mal camino por caminos equivocados y difíciles para volver al camino bueno y recto. Deben los padres enseñar a la chica toma placer en las cosas de la mujer y nunca le enseñó cuando era niño. Muchos sin pensarlo comprar juguetes masculinos, tratarlos como si el hijo deseado. La niña tiene ahora más interés en el área masculina de ser tan fuerte candidato para convertirse en una lesbiana u otros caprichos de la vida. No quiero volver a hacer la chica un chico! De la misma manera los niños tratados como niña, cuyos padres deseaban que el niño fue una chica tratar al niño, y enseñar que las únicas tareas femeninas, comprar juguetes femeninos y el niño ahora tiene más deseo de estar con las chicas empiezan a caminar hasta torciendo cuando pronunciar palabras gesticulan como una mujer comienza a tomar placer de jugar con muñecas, haciendo comida de juguete, lavar la ropa, cuando se convierten en adolescentes o jóvenes no afeiçoam del sexo opuesto, no tiene ningún interés en las citas, esto es anormal porque en la adolescencia comienzan los impulsos sexuales, por lo que será un paso más cerca de convertirse en un homosexual, deseando sólo las relaciones con el mismo sexo, para consternación de los que conocen las enseñanzas de la Biblia, especialmente para los padres.
 La Biblia tiene el método correcto para la crianza de niños: basta seguirlo. La señorita de juego y Extinción
Juegan muchos padres enseñan a sus hijos (niños) a no respetar las madres, que los dio a luz con palabras tales como: Boba, feo, al igual que papá. Este error es cometido por el padre y la madre, hacer una broma, pero es un error, ya que crece al hacerlo y puede tener consecuencias impredecibles, a la división de la familia. Lucha, muchas parejas a menudo se dirigen unos a otros con palabras de delitos de desaires, humillar a los demás con palabras hirientes, palabras y gestos a menudo no recomendados y especialmente delante de los hijos, lo que demuestra una falta de amor y consideración mutua.
 Sería mejor un tratamiento amoroso y respetuoso para la primera escuela del niño es, sin duda, la casa en la que aprenden los principios educativos, la enseñanza de ellos, sigue siendo difícil porque hoy en día la televisión e Internet pueden tener una influencia negativa en la formación de ellos con sus programas de muchos a veces un inconveniente para el adolescente, a pesar de que tiene programas que ni siquiera deberían existir porque no trae ningún beneficio para los seres humanos. Objetivos y directrices para la crianza de niños. La Biblia tiene los objetivos y directrices a seguir, examinar lo que se dice en (Proverbios 22: 6) "Instruye al niño en su camino, y aun cuando fuere viejo no se apartará de él." Se entiende que es para tanto niño o una niña.
           Hoy en día no es fácil criar a los hijos en la enseñanza bíblica como el mundo a través de la globalización y los medios de comunicación a través de la televisión y otros servicios de comunicación presentes a los niños y adolescentes escenas de sexo explícito, escenas de violencia, etc. Al no tener la madurez y las estructuras necesarias, que iba a ser beneficioso convierte toma de adolescentes malos para sentir deseo de practicar tales actos de iniciar la actividad sexual incorrecta y fuera de tiempo, la exposición a enfermedades de transmisión sexual, incluido el SIDA y muchos de ellos son hacer marginal de vivir una vida de desgracia y la miseria. Puesto que la adolescencia es hacer una peligrosa para formar el ser humano, se necesita una gran cantidad de amor y cuidado en el trato con los adolescentes, sin embargo, también debe ser firme en las enseñanzas con autoridad de los padres, no en connivencia con acciones erróneas, ya que les llevará a el mal. Incluso la enseñanza y exigente que hay excepciones y algunos incluso recibir las enseñanzas sagradas todavía se desvían por caminos terribles, con lo que la angustia para toda la familia. Sabemos que estas enseñanzas a través de la televisión y la prensa escrita y hablada pretenden enseñar y advertir contra el peligro, pero la mente está todavía inmadura, tendrá efecto a diferencia de lo que son fáciles presas del desequilibrio total de la formación temprana todavía lo hacen. Estas enseñanzas se imparten de acuerdo a la lógica humana y no sobre la base de las enseñanzas bíblicas. Cuidamos a los más pequeños. En los últimos tiempos estamos perplejos de ver el progreso de las cosas con los efectos, jóvenes, adolescentes y niños deseados se conviertan en delincuentes que toman las vidas de las personas bagatela, tal vez si enverede estos caminos por la influencia de la violencia en las películas, novelas tienen escenas inapropiadas que pueden inducir la infidelidad conyugal y otros morosidad. La inmoralidad desenfreamento ha causado un gran daño a la sociedad, cómo han sido asesinados muchos padres de familia para los menores infractores, casi por nada, dejando a los niños huérfanos, aparecen los padres de los derechos humanos e incluso ciertos religiosos en defensa de estos delincuentes juveniles, se olvidan de ellos de los derechos de las personas cuyas vidas fueron brutalmente interrumpida, en nuestra opinión que tiene la estructura de voto incluso para presidente de la República también debe ser capaz de responder por los crímenes que la práctica. ¿Cuántas mujeres y niños cuyos maridos y padres han sido asesinados a merced de la vida, porque han perdido el que les dio el cuidado y sustento, ¿dónde están los defensores de estos derechos de los menores de edad que practican tales cosas y no defienden al huérfano?
              pobres del mundo en que vivimos! Sin duda los padres alegría que enseñan a sus hijos a obedecer las enseñanzas sagradas de la Biblia, porque aprenden y obedecer las enseñanzas sagradas sin duda son gente honesta, honesto, honorable y útiles para la sociedad, la familia y la nación, con raras excepciones. Aquí está un ejemplo de una familia que utiliza las enseñanzas sagradas en la educación de los niños, ver lo que Pablo dice en
 2 Timoteo 3: "14 Pero persiste tú en lo que has aprendido y que estaba seguro, sabiendo de quién has, 15 y que aprendieron de la niñez has sabido las Sagradas Escrituras, las cuales te pueden hacer sabio para la salvación, por la fe que es en Cristo Jesús. 16 Toda la Escritura es inspirada por Dios y útil para enseñar, para reprender, para corregir, para instruir en justicia; 17 Para que el hombre de Dios sea perfecto, enteramente preparado para toda buena obra. "No existe manera más efectiva de enseñar a los niños que las enseñanzas de Jesucristo. La Biblia es la escuela y el maestro por excelencia! La casa es la habitación donde debe empezar la enseñanza, la extensión de la misma iglesia.
 Las obligaciones de los padres. Los padres deben entender que el hogar es la base enseñanza escolar de los niños.
         En una escuela laica niños recibirán educación y cultura para el conocimiento intelectual, pero los principios de la educación misma debe venir de la base llamada a casa, cuyos maestros son los padres.
 Los padres deben criar a sus hijos en el temor de Dios. Por desgracia, hay casas que son verdaderas escuelas del mal, donde se forman las personas enojadas. Los niños no reciben atención, una palabra amable. A veces, cuando uno corrige los niños pequeños, como la otra y es inmensamente dañina. A veces el padre deja sólo enseñar al niño a la madre o al contrario la madre deja solo al padre, pero la responsabilidad es de ambos. Muchos padres dan mucha libertad a los niños que viven en el aprendizaje de lo que nunca debe aprender calle, no respetar a los mayores, los padres de la iglesia dejarlos correr por los pasillos durante el servicio, suben en los bancos e incluso los padres dicen este niño no tiene forma, es elegante, pero que no tiene ninguna manera son los padres que no ven que ella está aprendiendo a no reverenciar la obra de Dios.
           Hoy vemos a la gente diciendo que debemos dejar que los niños libres de vivir como deseen, pero esta enseñanza es la aprobación no bíblica, porque la Biblia nos dice lo siguiente: (Proverbios 22: 6) "Instruye al niño en el camino que debe seguir, aun cuando fuere viejo no se apartará de él ".
 Y a menudo se hace necesario varilla de corrección. Sin embargo, cualquier corrección debe hacerse con amor y comprensión, sin placer y sin violencia. Educar a nuestros hijos deben tener la Biblia como la base para ello es la Palabra de Dios! Nunca permita que se eduquen a través del monitor de bebé (TV).
  La responsabilidad de los padres es muy grande, no sólo en la educación, que cubre hasta en las compras de ropa, juguetes, se comportan así porque el niño percibe a menudo nuestros gestos irreverentes y no recomendados, que observan y mantienen todo . Los padres deben ser los mejores amigos de los niños nunca humillarlos delante de los demás, siempre se requiere para ser de buen comportamiento. No podemos culpar a ellos en absoluto, pero también hay que alabar a ellos cuando se hacen las cosas bien. Hay que prestar atención cuando un niño nos pide algo. Usted tiene padres que sólo saben gritar y reprende a ellos, nunca se tiene una palabra de afecto. No posea ningún diálogo con los niños. Debemos enseñar con amor, pero también con firmeza.
 Planificación de la familia. Estamos a favor de la planificación familiar. Cada pareja debe hacer que la planificación familiar en función de sus condiciones financieras con el fin de criar a sus hijos, dándoles orientación, educación para una vida muy digna que es humilde, pero honrado. Muchas parejas se llenan los niños a casa creyendo que es un pecado para evitar y luego no tienen suficientes condiciones para crear, sobre todo cuando llegan a la adolescencia, donde el gasto y la atención de aumento. Así que muchos ponen sus hijos a trabajar para ayudar en el mantenimiento de la casa, cuando deberían estar estudiando para tener un futuro digno. Otros los dejan a merced de las calles en las que pueden seguir caminos tremendamente peligrosos. Otra conclusión de que la planificación familiar es un pecado y citar la Biblia donde dice: "unir y multiplicar y llenar la tierra." La tierra ya está lleno, sólo Dios lo mandó a llenar la tierra, no exageraciones. Las organizaciones globales ya no saben qué hacer con la superpoblación de la tierra. Si el ingreso familiar es pequeño y puede tener muchos hijos? Planificar su familia dentro de sus posibilidades, uno o más hijos.  Examine la parte financiera de la casa está en una posición para mantener a sus hijos hasta que tengan la preparación necesaria para la vida, que no es fácil, muchos padres piensan que los mayores gastos con los niños son tan poco, pero se desvían demasiado en ello, porque en la edad escolar es que los costos aumentan en gran medida.
           Otros afirman que la Biblia dice que los niños son una bendición y llenan la casa de los niños, saben pastores y hermanos por lo que pensaban y llenaron la casa de los niños y en la actualidad una buena parte de ellos se desvía de los caminos de Dios, algunos han emprendido contra las drogas, convertirse en cuyo extremo marginal puede ser la muerte o la cárcel. Los padres han olvidado que Jesús dice que es sabia y no ser imprudente planificar sus familias. Tenemos que examinar los textos y contextos de la Biblia: está escrito en (1 Timoteo 3: "1 Esta es una Palabra fiel: Si alguno quiere episcopado, buena obra desea 2 Por tanto, conviene que el obispo sea irreprensible, marido de una sola. mujer, solícito, templado, honesto, hospitalario, apto para enseñar, 3 no dado al vino, no pendenciero, no codicioso de ganancias deshonestas, sino moderado, no litigioso, ajeno de avaricia; 4 que gobierne bien su casa, que tenga a sus hijos en sujeción con toda honestidad 5 (pues si un hombre que no sabe gobernar su propia casa, podrá cuidar de la iglesia de Dios?) 6 no un neófito, es vanidoso, no caiga en la condenación del diablo 7 debería. . también tiene buen testimonio de los de afuera, para que no caiga en descrédito y en lazo del diablo 8 los diáconos asimismo deben ser honestos, sin doblez, no dados a mucho vino, no codiciosos de ganancias deshonestas; 9 Vigilando el misterio de la fe con limpia conciencia. 10 Y éstos también sean antes probados, a continuación, sirven, si son irreprensibles. 12 Los diáconos sean maridos de una sola mujer, y que gobiernen bien sus hijos y sus casas. 13 Para aquellos que sirven bien como diáconos obtienen para sí buen grado, y mucha confianza en la fe que es en Cristo Jesús. 15 Pero si tardo, para que sepas cómo debe andar en la casa de Dios, que es el Dios viviente, columna y baluarte de la verdad ".
           Sólo la mujer que es aconsejable es que es capaz de educar a sus hijos de la manera en que Dios enseña en Su Palabra. Sólo la sabiduría dada por Dios para nosotros es que las madres son capaces de ofrecer a nuestros hijos de la influencia del mundo. Cuando pongo a Dios primero en mi vida, cuando le pregunto por la sabiduría que tengo que tener para convertirse en una madre padre temeroso y obediente a sus mandamientos, es darse cuenta de que Él está transformando mi corazón y abrió mi entendimiento para educar a mis hijos en sus caminos. Proverbios 22: 6 dice: "Instruye al niño en su camino, y aun cuando fuere viejo no se apartará de él." El libro de Proverbios da sabios consejos que deben ser seguidos por nosotros madres y los padres.
PRINCIPIOS II- A SEGUIR POR UNA MADRE:
Como madre, debo enseñar a mis hijos, 2
è Como madre, instruyo a mis hijos, è 3- Como madre, me guío mis hijos a ser prudente, 4 è Como madre, me corrijo a mis hijos, è5 - Como madre, yo trato a mis hijos con amor, è 6- Como madre, tengo cuidado de ellos, è 7 Como madre, que prestar atención a ellos, è 8- Como madre, puedo promover la paz en mi hogar, è 9 como madre, exijo de ellos respetar, è 10- como madre, debo ser paciente con ellos.
1- Como madre, yo enseño a mis hijos. En el orden de prioridades en mi vida, mis hijos están en tercer lugar - el primero es Dios y luego mi marido. Una mujer virtuosa, que es precioso a los ojos de Dios, tiene una vida tan organizada que tiene un momento especial para Dios, para su marido, a sus hijos, a su casa ... y por todo lo que Dios ha puesto delante de ella . Y lo más importante es que hace todo dando lo mejor, lo mejor de su tiempo y todo su corazón. Como una mujer que quiere agradar a Dios y desea que la futura felicidad de los niños, tenemos que enseñarles la manera de darles una enseñanza basada en la Palabra de Dios. Tenemos que hacer esto porque la Biblia nos dice en Proverbios 1: El siguiente: "7 El temor del Señor es el principio del conocimiento; Los insensatos desprecian la sabiduría y la instrucción. 8 Mi hijo, escuchar la instrucción de tu padre, y no desprecies la dirección de tu madre: 9 Entonces os adorno de gracia a tu cabeza, y collares a tu cuello. 10 Hijo mío, si los pecadores atraer a usted busca de golosinas, no aceptó.
15 Hijo mío, no camina andes en camino con ellos; tu pie de sus veredas; "
La Biblia también nos dice que si amamos a nuestros hijos debemos disciplinarlos, enseñarles. Hoy en día, muchos padres no controlan el uso de la computadora o la televisión y los niños son los que deciden cómo y cuándo usarlos. Muchos de ellos no quieren hacer el devocional, todos los días; Ellos no quieren ir a los servicios de la iglesia y muchos padres "creyentes" aceptar esta decisión dramática que ellos (los niños) toman. Madres, el alma eterna de sus hijos está en sus manos !!! No se olviden de la orden que Dios le da a enseñar a sus hijos! Piense en todo esto como su deber! No es un favor que usted está haciendo Dios! Ser obediente a lo que Dios manda hacer, y hacerlo en serio, por supuesto, su hijo será feliz y va a "alegría a tu alma." "Dar a sus hijos lo que necesitan, no lo que quieren."  Como madre, yo educo a mis hijos. Si la Biblia me dice: "Instruye al niño en su camino, y aun cuando fuere viejo no se apartará de él." (Prov. 22: 6). Así como los hijos de Dios que lo aman y quieren obedecerle, tengo que educarlos. Esta decisión no debe ser visto como una opción que hago, sino como una obligación que tengo que hacer, como un acto de obediencia: "A medida que Él me dice que haga, lo hago!"
Esta decisión que tomamos, dirigirá a nuestros hijos en el futuro la decisión de aceptar al Señor Jesús como su Salvador vida. "Gracias (a), Señor, por tu gran amor que nos da la vida eterna. Gracias (a), por haberme dado la sabiduría para hablar de usted y su plan de salvación a todos mis hijos. Gracias (a), para todos han escuchado su voz y han tomado la decisión de su lado. Gracias (a), ya que un día vamos a estar todos juntos, te alabar y glorificar a ti. Amén! "
          Sabemos que incluso obedecer el mandato del Señor de educar a nuestros hijos la manera en que Él nos dice, algunos de los niños no aceptan y se convierten a menudo llamados rebeldes a él.
Incluso ir en él con un hijo suyo, no se desanime y rezar, poner las rodillas en el suelo, porque la Biblia nos dice. "La oración del justo es poderosa y hecho" (Santiago 5:16) "16 Confesaos vuestras faltas unos a otros, y orad unos por otros, para que seáis sanados. La oración del justo es poderosa y eficaz. "Lo importante es ser obediente a la Palabra de Dios y por la fe, enseñar y educar a nuestros hijos. Debemos ser padres y madres instigadores de los dones que Dios da a nuestros hijos.
Les encomendamos desarrollar sus talentos e inclinaciones para el Señor. Para enseñar a nuestros hijos no necesariamente tienen que ser maestros (as).
Lo importante es:
è a) Un corazón obediente a lo que el Señor nos dice que hagamos en su Palabra. è b) Un corazón de la fe, sabiendo que a pesar de los pequeños o grandes problemas, Dios está de nuestra parte que nos anima, nos anima y poner en nuestro corazón la certeza de que todo saldrá bien. è c) Un corazón dedicado, porque al hacerlo, nuestro hijo dará alegría a tu alma.
           Como padre y la madre, guío a mis hijos sean sabia: Proverbios 10: 1 dice: "... El hijo sabio alegra al padre, pero el hijo necio es tristeza de su mãeEnsinar que mi hijo sea prudente?
 ¿Como puedo hacer eso? Si desea que su hijo sea prudente, entonces, no deje todo el día en un ordenador o en un televisor. Todo debe estar bajo control. enseñarle a ser un niño de trabajo. enseñarle a guardar sus juguetes; enseñarle a poner en orden su habitación; enseñarle a la mesa de la cena; enseñarle a ayudarla con los platos; enseñarle a cocinar; enseñan que sea un tiempo para dejar que los materiales de días de colegio ... Todo esto prepara al niño para la vida!
La Biblia nos dice en Proverbios 10: 4-5: "Lo que funciona con la mano negligente hace pobre, pero la mano de los diligentes enriquece El que recoge en el verano es hombre entendido, pero el que duerme durante la siega es hijo que causa vergüenza .." La mujer sabia educa a sus hijos para que ellos también se convierten en sabios.
Si ella quiere el bien de sus hijos que siempre debe ser:
a) la capacitación para hacer la tarea de la manera correcta;
b) dándoles tareas de acuerdo con la edad de cada uno:
c) guiándolos cómo y cuándo hacerlo ellos;
d) recordando que las tareas se llevarán a cabo de nuevo si no están ya establecidas;
e) explicando todo lo que se ha aprendido antes de realizar las tareas;
è f) verificar que todas las tareas se han completado y puesto en práctica dentro de los patrones aprendidos;g) alabarlos y alentarlos cuando se completen las tareas.
4- Como padre y madre, corregir mis hijos. Dos proverbios de versos nos muestran claramente que corregir a nuestros hijos es algo importante para las vidas futuras. "Castiga a tu hijo en tanto que hay esperanza, pero no deje que su corazón sea levantado de la muerte. (Prov. 19:18)
"Lo que no haga uso de la vara odia a su hijo, pero el que lo ama, lo castiga temprana." (Pro 13:24)
Si el padre es un buen hombre para hacerlo ya que la palabra "Dios" Prov.13.22 ".
  El bueno dejará herederos a los hijos de sus hijos, pero la riqueza del pecador está guardada para el justo. Como padres queremos, corazón, golpear la educación de nuestros hijos. Entonces, ¿quién es lo que, según el corazón de Dios, tenemos el ejemplo como modelo en nuestras vidas? Sólo Dios que es un Padre amoroso, puede ser ejemplo perfecto para nosotros. Proverbios 03:12 nos dice, "11 Hijo mío, no menosprecies la disciplina del Señor, ni te enojes su repreensão.12 para el Señor disciplina a los que ama, como el padre al hijo a quien quiere Well- 13. feliz es el hombre que halla la sabiduría, y el hombre que adquiere entendimiento; "
El padre y la madre que no disciplina a que el niño no calcula el daño que está haciendo a él.
Gracias por la fuerza, el ánimo que todos ustedes han dado. Esto me hizo más emocionados porque nada sucede por casualidad. Este tema ha sido investigado y revisado por José Carlos Ribeiro, un miembro de la MS del PIB. Me gradué en la cárcel y la capellanía del hospital en los años 2012 y 2014 y el escritor evangélico. Campo Grande 13/09/16 jcr0856@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn....

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  ...
                              A Bíblia Sagrada:     (Comentada por livros, no Antigo Testamento) Cap. 01: Comentário inicial nos livros de Gênesis:      Nobre leitor (a) vamos conhecer um pouco mais sobre este livro Sagrado chamado Bíblia. No princípio, Deus criou todas as coisas: Deus criou os céus, a terra, as águas, rios, mares e oceanos.  Mas Deus viu que a terra era sem forma e vazia; era um abismo escuro, vazio, sem vida:            Deus, disse assim. Haja luz, houve luz : Deus viu que era boa a luz, e decidiu fazer a separação entre luz e trevas. Criou assim o dia. A luz passou a ser chamada de dia, as trevas, noite: assim também foram criados os rios e mares. Deus pensou também nisto, e fez a separação e a expansão das águas, colocando junto à porção seca, chamada terra. Deus viu que tudo que havia criado,...