Pular para o conteúdo principal

Compreendendo a liberação do perdão. Compreendendo alguns aspectos do perdão: Parte I Também em Inglês, e Espanhol

Compreendendo a liberação do perdão.  Compreendendo alguns aspectos do perdão: Parte I
              Veja o que diz em Colossenses 3: “12  Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; 13  Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. 14  E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. 15  E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. 7  E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.  7  E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”  
Viram o que diz a palavra do Senhor! Fazei tudo em nome de Jesus Cristo.
Diz assim em Efésios 4: “31  Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, 32  Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
1 Perdoar é esquecer: "Por isso é necessário fazer-se distinção entre esquecimento emocional e mental. Lembrar da ofensa de tal modo que ela continue a afetar o relacionamento emocional não é perdoar."
Hebreus 8:12  “Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.”
2 Perdão não é sentimento. "Perdão é um ato de fé baseado na ordem de Deus"
3 Perdoar não é voltar ao passado
: Sempre que voltamos a pensar no que aconteceu: continuamos alimentando um ressentimento, uma amargura. Trazer o passado de volta é uma força destrutiva por que: Não há nada que se possa fazer para mudar algo que já aconteceu.
Guardar a culpa tira nossa energia de viver Salmos 32  “ Bem- aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. 2  Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. 3  Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. 4  Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. 5  Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. 6  Por isso, todo aquele que é santo orará a Ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. 7  Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento.
Não desligar do passado e prosseguir tentando fingir que nada aconteceu, é falta de entendimento sobre o perdão de Deus em nossas vidas. Há pessoas que estão sendo destruídas pelo passado. Perdão sem exigências. Perdão não é exigir mudanças, por parte da outra pessoa, antes de nosso perdão. Jesus perdoou mesmo sabendo de antemão que seria humilhado e ferido por nós. Aprenda a Perdoar.
O perdão é muito importante porque ele demonstra um princípio espiritual muito sério: Deus trata você de acordo com a maneira como você trata o seu irmão. Jesus disse: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mat 6.14-15).                      Assim, Deus só nos perdoa se perdoarmos a quem nos ofende. Além disso, Ele deseja que tratemos uns aos outros da forma como Ele nos tratou, como diz Efésios 4.32: “Sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou”.
   A única barreira que o Senhor colocou para as suas orações é guardar rancor e ressentimento. Se você não perdoa aos outros também não é perdoado. Porque acontece isso? Não é o perdão de Deus pela graça? O problema é que quando você reluta em perdoar você está dizendo que é perfeito e pode cobrar perfeição dos outros. A consequência é que quando se declara perfeito você sai da posição de pecador e já não necessita da graça de Deus. Desta forma você não pode ser perdoado. Deus somente perdoa a pecadores.   Existe um demônio que atua com um profundo sentimento de justiça que culmina em vingança.  Quando eu decido não perdoar eu também não sou perdoado, pois o perdão de Deus é somente para aquele que se declara pecador. Ao negar o perdão eu estou me declarando justo e daí perde o perdão que vem de Deus. Por isso o Senhor disse que se não perdoamos também não somos perdoados.
1.O que fazer. Porque você foi livremente perdoado você libera também graciosamente o perdão sobre os outros. Você não deve guardar ressentimentos, mesmo que justificáveis; Não espere o arrependimento do outro para só então perdoá-lo; Não alimente a mágoa no seu coração, mas trate com ela rapidamente.
2.Ressentimento produz escravidão. A falta de perdão mantém você em escravidão pelos seguintes motivos: Ressentimento é uma das causas de enfermidades; Ressentimento produz fortalezas espirituais.         
A amargura, por exemplo, é mais que ressentimento, é uma fortaleza espiritual.   Amargura é um ressentimento antigo. O ressentimento torna-o escravo da pessoa que o ofendeu. A sua mente e ações estão sempre em função dela.
3. Se você ofendeu alguém, o que fazer? Jesus disse:  Mat 5. 22  Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. 23  Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24  Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. 25  Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. 26  Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.”                                                                              
Ser recolhido à prisão aqui pode significar uma série de coisas. Pode significar que se você não resolve o problema com o irmão ofendido e ele morre, fica uma pendência para ser resolvida no dia do julgamento. Pode significar também que a falta de perdão, inevitavelmente se manifestará em doenças físicas e mentais. Estas podem ser um duro fardo em sua vida. A falta de perdão é uma base para o estabelecimento de fortalezas malignas em sua vida.
4. O que a pessoa ofendida deve fazer? A primeira coisa é ir ter com o meu irmão. Jesus disse que 
“Mat 18. 15  Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; 16  Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. 17  E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano. 18  Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. 19  Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.”
             Jesus disse que se meu irmão pecar contra mim e se arrepender eu devo perdoá-lo quantas vezes for necessário.  Veja o que diz em  Mateus. 18. “21  Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? 22  Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
Não espere que ele se arrependa antes que você possa perdoá-lo. Jesus e Estevão perdoaram antes que houvesse qualquer arrependimento por parte dos ofensores. Tanto o que pecou quanto o que ficou ofendido deve buscar a reconciliação.
5. Podemos perdoar e mesmo assim não restaurar a posição da pessoa. Jesus disse: “Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe” (Lc 17.3-4).
 O perdão, portanto, é aplicável em qualquer situação, mas a restauração da posição da pessoa que lhe ofendeu somente acontece quando há arrependimento. Suponha que um irmão lhe peça mil reais emprestado. Passam-se muitos dias e o irmão não lhe paga e nem se justifica para você. Você deve perdoá-lo? É claro que sim. Mas, e se ele vier lhe pedir mais dinheiro emprestado? Neste caso você perdoa, mas não precisa emprestar dinheiro para ele novamente, porque ele nunca se arrependeu do pecado dele.
6. Dicas práticas:  Abandone toda atitude mundana. Geralmente, no mundo, julgamos as outras pessoas pelas ações, mas nós mesmos pelas intenções. Queremos que todos entendam que não foi nossa intenção aquele erro, mas ignoramos as justificativas dos outros. Aprenda a aceitar as explicações dos outros. Comumente exigimos justiça para os outros, mas queremos misericórdia para nós mesmos. Talvez seja melhor inverter essa ordem. Seja justo consigo e tolerante para com as falhas dos outros.
O perdão é uma decisão e não um sentimento. Resolva perdoar e os sentimentos virão. Não espere ter uma amnésia santa. Você ainda vai se lembrar da ofensa do outro, mas resolva continuar na atitude de perdão. Abandone todo sentimento de justiça própria. Reconheça-se um pecador. Como pecador você não tem direito de cobrar perfeição de ninguém. Repreenda o espírito de vingança que tem procurado estabelecer uma fortaleza em sua vida. Peça ao irmão designado para ser seu consolidador que o ajude em oração repreendendo todo espírito maligno. Peça a Deus para mostrar a você como Ele vê o agressor.     Se você vê como Deus vê, você passa a sentir como Deus sente.
Resolva nunca mais mencionar a ofensa para outros.
Perdoar é esquecer. E só esquecemos quando deixamos de falar no assunto.                                   Libere a bênção de Deus sobre aquele que o ofendeu.
Liberando Perdão:  veja o que diz em Marcos. Mc 11: “24  Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. 25  E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. 26  Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.
             Para mim, este é um dos lembretes mais desafiadores da vontade de Deus nas Escrituras.
Eu devo perdoar outros! Quando eu recuso fazer isso, sou cortado do manancial de perdão que Deus tanto deseja me dar. Ao passo que perdoar outros nunca é fácil, Deus não somente deixou mandamento que fizéssemos isso, Ele também nos deu seu Filho como exemplo de perdão. Prometeu também nos capacitar para podermos fazer a Sua vontade pelo poder do Espírito Santo.
A verdadeira questão: Nós deixaremos e esqueceremos a amargura que guardamos contra certas pessoas que nos ofenderam? Perdão é uma das atitudes mais nobres e puras que alguém pode expressar; é a manifestação mais clara do amor. Quando guardamos em nosso coração qualquer ressentimento, mágoa, ódio etc de alguém, por menor que seja, ficamos amarrados a esta pessoa por laços diabólicos e permitimos o assédio de Satanás, sofrendo ataques e retaliações no corpo, na alma e no espírito, além de vermos nossa autoridade fragilizada e um declínio em nossas conquistas.
Perdão é  algo muito complexo e ao mesmo tempo tão fácil. Complexo, porque é difícil alguém reconhecer seu erro para que possa pedir perdão. Complexo, também, porque muitas vezes nosso  "eu"  não tem tanta facilidade em liberar o perdão para o outro.
Felizmente como somos cristãos cremos em alguém que tinha tudo para não perdoar, tinha tudo para se irar e permanecer assim; tinha tudo para se revoltar contra seus amigos e seguidores, pois o abandonaram depois de receber apenas o bem Dele. E esta pessoa em quem cremos foi traída por alguém muito próximo a Ora, nós que somos tão cheios de defeitos, cometemos tantos erros, temos o dever de perdoar e liberar o perdão. É simples. Basta abrir a boca, mas, também, o coração, para que tudo se resolva; e o mais importante é que quando realizamos essa atitude de humildade perante o outro, o mundo espiritual se move em favor de nossas vidas e as amarras são soltas, as correntes se quebram...
CARACTERÍSTICAS FUNDAMENTAIS DO PERDÃO:
1) O perdão é fruto da ação do Espírito Santo em nós: É o Espírito que age no coração da pessoa ofendida, convencendo-a a perdoar. Também é verdade que o Espírito produz o arrependimento pelo convencimento do pecado de guardar ódio, rancor ou qualquer outro sentimento errado no coração.
2) O perdão não depende do arrependimento do ofensor: O perdão tem que partir do ofendido, ainda que o ofensor não se manifeste no sentido de reconhecer seu erro, nem de pedir perdão  (arrependimento e pedido de perdão).
3) O perdão não tem limites: Foi isso que Jesus ensinou em  (Mat 18:21-22).  “21  Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? 22  Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.”     
Um bom fariseu deveria perdoar até três vezes. Pedro achou o máximo perdoar até sete vezes, mas Jesus disse que o bom cristão deve perdoar indefinidamente!
4) O perdão reflete nossa obediência cristã: É uma prova de fidelidade ao nosso Senhor, pois temos que dar testemunho a respeito d'Ele, através de nossas atitudes. Ele nos mandou fazê-lo e cumpre-nos obedecer. Obediência exige renúncia pessoal. Obediência a Deus não depende dos nossos sentimentos ou emoções, e sim do nosso caráter e compromisso com Ele  (gostando ou não!). Por isso devemos pedir perdão, confessando nosso arrependimento e sentindo-nos liberados diante de Deus e da nossa consciência, mesmo que o outro não queira nos perdoar.
OraçãoQuerido Deus, eu quero perdoar (nome da pessoa) do pecado cometido contra mim. Por favor, bloqueie a desconfiança e a amargura do meu coração. Por favor, capacite-me para perdoar como Jesus. Além disso, querido Pai, por favor, ensine-me o que significa meu compromisso de perdoar em termos de mudança que preciso fazer na minha vida. No nome de Jesus eu oro.  Amém.
 COMO LIBERAR O PERDÃO
A palavra fala a respeito daqueles que nós ofendemos como também daqueles que nos têm ofendido.
               Portanto a falta de perdão afeta tanto ao que se recusa a perdoar, como ao não perdoado.
Devemos seguir uma regra simples:  Se nós ofendemos - devemos iniciar o processo de perdão;
Se nós fomos os ofendidos - também devemos inicia-lo.  O justificar-se apenas perpetua o pecado e mantém a separação entre as duas pessoas. Geralmente julgamos as outras pessoas pelas ações, mas nós mesmos pelas intenções. Enquanto queremos julgamento para os outros, desejamos misericórdia para nós. Devemos seguir os padrões bíblicos para o perdão: 
O arrependimento de qualquer outra pessoa é necessário que haja o perdão. Perdoar libera o ofensor para que ele se arrependa Romanos. 2: “2  E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. 3  E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? 4  Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?  5  Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;   6  O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:   7  A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Tanto o Senhor Jesus Lucas 23: “33  E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. 34  E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.”
Como  Estevão perdoou. (Atos 7:60), perdoaram seus executores enquanto estavam sendo mortos, mesmo quando não havia nenhum sinal de arrependimento por parte daqueles; “59  E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. 60  E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.”              Não há limites para o número de vezes que devemos perdoar (Mat 18:22). O amor não mantém o registro de erros, mas cobre multidão de pecados (I Pedro. 4:8) “8  Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.9  Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,10  Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.”                                                            
E é paciente I Corintios. 13: 3  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 4  O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5  Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6  Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;”                                         Diz assim em  Isaias. 43 .“24  Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniquidades. 25  Eu, Eu mesmo, Sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim, e dos teus pecados não me lembro. 26  Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.”
O Senhor não se lembra de um pecado perdoado. Quando perdoamos de verdade não relembramos os pecados passados. Esquecer significa não ficar pensando no assunto. Cada nova mágoa é como se nunca tivesse acontecido antes. Nunca mencione novamente uma mágoa que já havia sido perdoada (não levante defuntos da cova...!!!); Muitos erram por não entender que o perdão é um ato da vontade e não um sentimento. Precisamos decidir perdoar e os nossos sentimentos seguirão essa decisão. Devemos fazer com que nossa vontade concorde com a vontade de Deus e procurarmos ser orientados pelo Espírito Santo.   Somente através do coração amoroso e compassivo dEle seremos capazes de perdoar aos nossos devedores, pois os veremos como Ele os vê. Nossos sentimentos de dor e raiva serão sobrepujados pelo grande amor de Deus por aqueles que nos feriram;
Segundo a palavra de Provérbios 17: “9  Aquele que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que revolve o assunto separa os maiores amigos.”  Eu creio que devemos falar aos outros a respeito da mágoa que sofremos. Muitas vezes isso acontece nas situações em que se compartilha o acontecido, pois dependendo da pessoa podemos ouvir uma boa resposta que nos levará ao arrependimento, e o pedido de perdão. Deus não categoriza os pecados como grandes e pequenos. Não podemos justificar o nosso pequeno pecado de justiça própria. Para Deus pecado é pecado Rom. 3: “21  Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? 22  Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio? 23 Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? 24  Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.         
 Quando caminhamos em julgamento, frequentemente, nos tornamos iguais àqueles a quem julgamos.       Devemos examinar a nós mesmos: Luc. 6: “37  Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. 38  Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.”
Quando se diz "não posso perdoar" na verdade isso significa "não quero perdoar". Isso não é possível pela capacidade humana, mas somente através do poder de Deus, pois nEle não há obstáculos para o perdão. Somente com Sua natureza habitando em nós seremos capazes de perdoar e confiar novamente.
CONCLUSÃO
Antes de podermos perdoar aos outros, frequentemente precisamos perdoar a nós mesmos, tendo consciência da obra da cruz e do perdão do Senhor sobre as nossas vidas. Se não perdoamos, nos mantemos numa posição superior à do Senhor, cheios de orgulho e arrogância, pois se Ele sendo Deus pode nos perdoar, por que não podemos perdoar ao nosso próximo? Não podemos nos esquecer de que logo após a queda, homem e mulher ergueram uma barreira entre si, permitindo que a acusação encontrasse lugar no relacionamento.
            Não podemos permitir nem mesmo pequenas áreas de falta de perdão em nosso casamento, e nem que o inimigo reconstrua a "parede" da falta de perdão.  Jesus veio para destruir toda separação entre nós e Deus, e consequentemente, entre nós e o nosso próximo Mat. 27:“50  E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. 51  E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; 52  E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; 53  E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.”
Vimos nessa ministração aspectos práticos sobre a disciplina do perdão, que seguiremos a partir de hoje, para o crescimento e cura e libertação de nossos pecados.   
- Reconhecer que o perdão é um ato da vontade e não um sentimento;  - Pedir a Deus que nos mostre como Ele vê o ofensor;   - Permitir que a Sua compaixão flua dentro de nós;  - Escolher fazê-lo, ser obediente;  - Não se lembrar mais da mágoa perdoada (não ficar pensando nela);   - Declarar palavras que sejam opostas ao problema;  - Abençoar aqueles a quem perdoamos.   Arrependimento significa não apenas o reconhecimento do erro, mas mudança de postura. Exemplifico: Ao longo do ministério tenho testemunhado a conversão de vários alcoólatras. Alguns ao aceitarem o perdão oferecido por Jesus estavam tão bêbados que não conseguiam se equilibrar nos pés. Tais convertidos voltam ao lar. Passam a tratar as esposas com amor. Abraçam os filhos, que antes corriam do pai violento. Buscaram emprego. Trocaram a roupa. Barbearam-se e voltaram à Igreja como novas criaturas. Receberam doutrinas e foram batizados. Ao professarem a fé revelaram sobriedade e tristeza pela vida que foi desperdiçada.            
 A Igreja os aceitou, com alegria, como membros. Tal não aconteceria se persistisse o estado anterior de bebedeiras. Houve arrependimento e Deus lhes concedeu perdão. A Igreja reconheceu mediante o novo viver dos ex-alcoólatras que houve arrependimento. Mas se persistisse o antigo comportamento, por mais que a pessoa tentasse convencer que houve arrependimento, ninguém lhe daria crédito.
O arrependimento predispõe o arrependido a corrigir os prejuízos gerados com suas atitudes.
Zaqueu é uma prova dessa verdade, Lucas 19: “8  E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.  9  E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. 10  Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
O arrependimento precisa ser comprovado, não só perante o Senhor, mas diante dos homens.
 Arrependimento oculto, quando as ações foram públicas, é questionável.  Amós 7 ilustra bem a consequência da ausência de arrependimento. O profeta suplica que Jeová mude de ação. Retire o castigo que diz enviará ao seu povo. O Senhor atende a petição do profeta. Suspende o castigo.
Amós 7.1  O Senhor Deus assim me fez ver, e eis que ele formava gafanhotos no princípio do rebento da erva serôdia, e eis que era a erva serôdia depois de findas as ceifas do rei. 2  E aconteceu que, tendo eles comido completamente a erva da terra, eu disse: Senhor Deus, perdoa, rogo-te; quem levantará a Jacó? pois ele é pequeno.  3  Então o Senhor se arrependeu disso. Não acontecerá, disse o Senhor. 4  Assim me mostrou o Senhor Deus: Eis que o Senhor Deus clamava, para contender com fogo; este consumiu o grande abismo, e também uma parte da terra.  5  Então eu disse: Senhor Deus, cessa, eu te peço; quem levantará Jacó? Pois é pequeno. 6  E o Senhor se arrependeu disso. Nem isso acontecerá, disse o Senhor Deus.                                         
O tempo passa, Israel continuou pecando e incrédulo. Deus aplica o castigo vaticinado há muito tempo pelos profetas. Aprendemos que arrependimento é ação individual. Uma decisão pessoal de reconhecimento do erro cometido e busca de perdão. O perdão que custou a Cristo os horrores da cruz não é oferecido aleatoriamente. Concretiza-se quando levados pelo Espírito Santo, reconhecemos os erros cometidos e buscamos a misericórdia divina. É gracioso, mas custou o preço de sangue do Cordeiro de Deus.
Não brinque de “arrepender-se”. Mostre com atitudes e frutos que o arrependimento é sincero.
Então usufrua o perdão que Deus oferece mediante verdadeiro arrependimento.                                                  A ORAÇÃO DO PERDÃO “… perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores...” Mat. 6:12; Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete?” Mat. 18:21. Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até Setenta vezes sete.” Mat. 18:22. Porque devo liberar perdão aos que me machucaram?   A história do servo implacável. Mat. 18. 23 ao 35. A história do Servo Implacável  “23  Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos; 24  E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; 25  E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.  26  Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. 27  Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. 28  Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.  29  Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. 30  Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. 31  Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.  32  Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.  33  Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?  34  E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.  35  Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.
PORQUE DEUS ME PERDOA!    Mat. 18. 27 O senhor daquele servo, pois, movido de compaixão, soltou-o, e perdoou-lhe a dívida;”
 Efésios 4.32 “ Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou.”
2. PORQUE O RESSENTIMENTO ME TORTURA ....3 3, 34 “não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, assim como eu tive compaixão de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.”                                                                                     Veja o que diz em Jó. 21  “22  Porventura a Deus se ensinaria ciência, a ele que julga os excelsos?  23  Um morre na força da sua plenitude, estando inteiramente sossegado e tranqüilo.  24  Com seus baldes cheios de leite, e a medula dos seus ossos umedecida. 25  E outro, ao contrário, morre na amargura do seu coração, não havendo provado do bem.  26  Juntamente jazem no pó, e os vermes os cobrem.
3. PORQUE EU PRECISO PERDOAR DIARIAMENTE  “ Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão.  Mat. 18:35”                                                                       Diz assim em Mat. 6. 14, 15 “ Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.”  
COMO LIBERAR PERDÃO?                                                                               
 1.ENTREGUE NAS MÃOS DE DEUS Rom. 19. “17  A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. 18  Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. 19  Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.  20  Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.  21  Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
2 EXPERIMENTE A CURA PELA GRAÇA “Heb. 12: “14  Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;  15  Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
3. “PREGUE” O ASSUNTO NA CRUZ “Romanos 6: “1  QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?  2  De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? 3  Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? 4  De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.  5  Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; 6  Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. 7  Porque aquele que está morto está justificado do pecado. 8  Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; 9  Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. 10  Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. 11  Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.                      Veja o que diz em Colossenses. Col. 2: “13  E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,  14  Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.”                                                                           PERDÃO UMA BENÇÃO QUE NOS APROXIMA DE DEUS. Mateus.18.15-35                                   I – O QUE É PERDOAR. 1.   Perdoar é deixar o outro nascer de novo na nossa história, sem as memórias que fizeram dele uma desagradável lembrança. É falar de Deus: é falar de alma viva em Deus com todas as suas faculdades; falar de Cristo Escrito em nós; colocar as tensões no seu devido tamanho. É oferecer uma memória apagada, isso não quer dizer que esquecemos ofensa, mas sim que todas as vezes que nos lembramos da ofensa isso não gera em nós sentimentos negativos em relação ao nosso ofensor. É uma decisão da alma com todas as suas faculdades e não simplesmente emotiva:  veja o que diz em  Col.3. “12  Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; 13  Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. 14  E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.  Perdoar é reconhecer que só Deus está em condições de julgar alguém. Diz assim em  Rom.12.“18  Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. 19  Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. 20  Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;”                                                                      Termina aqui a parte I deste tema que esta sendo revisado, para que haja um melhor entendimento. Pois é de fundamental importância: pois falar de perdão é de interesse de todos. Sem perdão, não há salvação; não haverá vida eterna ao lado de Deus “Pai, e do Filho Jesus Cristo”.                                   Este tema foi publicado há 6 anos atrás, e fazendo uma revisão, observei que podia ser melhorado.          Sou escritor evangélico e sou formado em Capelania Hospitalar nos anos de 2012  2014; cursos aplicados pela Igreja Batista, e o curso de Extensão em Capelania, curso  pelo professor,  pastor e capelão Reis, que também é  professor de Bioética aos alunos de medicina da UFMS. Muito obrigado a todos vocês que tem visitado meu blog, e que hoje ultrapassou a marca de 155 mil acessos. Estou muito feliz por estar atingindo o mundo todo.                                                                                              Campo Grande  28 de setembro de 2016    jcr0856@hotmail.com



Understanding the release of forgiveness. Understanding some aspects of forgiveness: Part I
              See what it says in Colossians 3: "12 Put on therefore, as the elect of God, holy and beloved, bowels of mercies, kindness, humility, meekness, longsuffering; 13 Forbearing one another, and forgiving one another, if anyone has a complaint against another; even as Christ forgave you, so also do ye. 14 And above all these things put on love, which is the bond of perfection. 15 And the peace of God, for which you were called in one body, rule in your hearts; and be thankful. 7 And whatsoever ye do in word or deed, do all in the name of the Lord Jesus, giving thanks through Him to God the Father. 7 And whatsoever ye do in word or deed, do all in the name of the Lord Jesus, giving thanks through Him God the Father. "See what it says the word of the Lord! Do all in the name of Jesus Christ.
It says in Ephesians 4: "31 Let all bitterness, and wrath, and anger, and clamor, and blasphemy with all malice be put away from you, 32 Before each seat to others, tenderhearted, forgiving each other , even as God in Christ forgave you. "
1 To forgive is to forget: "So it is necessary to do distinction between emotional and mental oblivion Remember offense so that it continues to affect the emotional relationship is not to forgive.."
Hebrews 8:12 "For I will be merciful to their unrighteousness, and their sins and their iniquities will I remember no more."
2 Forgiveness is not a feeling. "Forgiveness is an act of faith based on the order of God"
3 Forgiveness is not back to the past: Whenever we go back to think about what happened: continue fueling resentment, bitterness. Bring back the past is a destructive force that:
There is nothing you can do to change something that has already happened.
Save the guilt takes our energy to live Psalm 32 "Blessed is he whose transgression is forgiven, whose sin is covered. 2 Blessed is the man to whom the Lord imputes no iniquity, and in whose spirit there is no guile. 3 When I kept silent, my bones through my groaning all day. 4 For day and night your hand was heavy upon me; my is turned into the drought of summer. 5 I acknowledged my sin unto thee, and mine iniquity have I not hid. I said, I will confess my transgressions to the Lord; and you forgave the iniquity of my sin. 6 Therefore every one that is holy pray to You in a time thou mayest be found; up in the floods of great waters they will not reach you. 7 Thou art my hiding place; thou preservest me from trouble; Cinges me with songs of deliverance. "
Do not turn off the past and continue trying to pretend that nothing happened, it is lack of understanding of God's forgiveness in our lives. There are people who are being destroyed by the past. Forgiveness undemanding. Forgiveness is not demand change, from the other person before our forgiveness. Jesus forgave even knowing beforehand that it would be humiliated and hurt by us.
Learn to forgive. Forgiveness is very important because it demonstrates a very serious spiritual principle: God treats you according to how you treat your brother. Jesus said, "For if you forgive men their trespasses, your heavenly Father will forgive you; if, however, you do not forgive men their trespasses, neither will your Father forgive your trespasses "(Matthew 6.14-15). Thus God forgives us only if we forgive those who trespass against us. Furthermore, He wants us to treat each other the way he treated us, says Ephesians 4:32, "a Headquarters to others, tenderhearted, forgiving one another, even as God in Christ forgave you" .
                 The only barrier that the Lord has for your prayers is to hold a grudge and resentment.
If you do not forgive others is also not forgiven. Why does this happen? It is not God's forgiveness by grace? The problem is that when you are reluctant to forgive you saying that is perfect and can charge perfection of others. The consequence is that when it declares perfect you leave the sinner position and no longer need the grace of God. This way you can not be forgiven. God alone forgives sinners. There is a demon who acts with a deep sense of justice that culminates in vengeance. When I decide not forgive I am also not forgiven, for God's forgiveness is only for one who declares a sinner. By denying the pardon I'm declaring me righteous and then lose the forgiveness that comes from God. So the Lord said that if we do not forgive we're not forgiven.
1.What do. Because you were freely forgiven you also release graciously forgiveness on others. You should not hold grudges, even if justified; Do not expect repentance from another and only then forgive him; Do Not Feed the hurt in your heart, but deal with it quickly.
2.Resentment produces slavery. The lack of forgiveness keeps you in bondage for the following reasons: Resentment is one of the causes of disease; Resentment produces spiritual strongholds. Bitterness, for example, is more than resentment, is a spiritual stronghold. Bitterness is an old resentment. Resentment becomes the slave of the person who offended you. Your mind and actions are always based on it.
3. If you have offended someone, what to do? Jesus said: Matthew 5 22 But I tell you that anyone who, without reason, is angry with his brother shall be subject to judgment; and whoever says to his brother, Raca, will be the council of the defendant; and whosoever shall say, Thou fool, shall be in danger of hell fire. 23 Therefore if thou bring thy gift to the altar, and there remember that your brother has something against you, 24 Leave there before the altar your offer, and will reconcile yourself first with your brother, and then come and offer thy gift. 25 Agree up quickly with your accuser while you are on the road with him, lest the adversary deliver thee to the judge, and the judge deliver thee to the officer, and thou be cast into prison. 26 Verily I say to you in any way go forth from there until you have paid the last farthing. "Being taken to prison here can mean a number of things. It may mean that if you do not solve the problem with the offended brother and he dies, is one pending to be settled on the day of judgment. It may also mean that unforgiveness inevitably will manifest itself in physical and mental illnesses. These can be a heavy burden in your life. Lack of forgiveness is the basis for the establishment of evil strongholds in your life.
4. What the offended person to do? The first thing is to go to my brother. Jesus said
"Matthew 18. 15 Moreover if thy brother shall trespass against thee, go and tell him his fault between thee and him alone; You hear thee, thou hast gained thy brother; 16 But if he does not listen, take one or two more, that by the mouth of two or three witnesses every word may be established. 17 And if he will not listen, tell it to the church; and if he refuses to hear the church, let him be as a heathen and a publican. 18 Verily I say unto you, whatever you bind on earth shall be bound in heaven, and whatever you loose on earth shall be loosed in heaven. 19 And I tell you, if two of you agree on earth about anything they ask, it will be done by my Father who is in heaven. "
             Jesus said that if my brother sins against me and regret I must forgive him as many times as necessary. See what it says in Matthew. 18. "21 Then Peter came to him and said, Lord, how often shall my brother sin against me, and I forgive him? Up to seven? 22 Jesus said to him: I say not unto thee, Until seven; but, Until seventy times seven. "
Do not expect him to repent before you can forgive him. Jesus and Stephen forgave before there was any repentance on the part of offenders. Both he sinned as what was offended should seek reconciliation.
5. We can forgive and still not restore the person's position. Jesus said, "If your brother sins against you, rebuke him; if he repents, forgive him "(Luke 17.3-4).
 Forgiveness, therefore, is applicable in any situation, but the restoration of the position of the person who offended you only happens when there is repentance. Suppose a brother ask him thousand reais borrowed. They spend many days and is the brother does not pay you and not justified for you. You should forgive him? Of course yes. But what if he comes to ask you more money? In this case you forgive, but do not need to borrow money to him again, because he never repented of his sin.
6. Practical tips: Abandon all worldly attitude. Generally, in the world, we judge other people by actions, but ourselves for the intentions. We want everyone to understand that it was not our intention that mistake, but we ignore the reasons of others. Learn to accept the explanations of others. Commonly we demand justice for others, but we want mercy for ourselves. It might be better to reverse that order. Be fair with and tolerant of the faults of others. Forgiveness is a decision, not a feeling. Solve forgive and feelings come. Do not expect to have a holy amnesia. You will also remember the other's offense, but resolve to continue in forgiving attitude. Abandon all sense of self-righteousness. Acknowledge yourself a sinner. As a sinner you have no right to charge perfection from anyone. Rebuke the spirit of revenge that has sought to establish a stronghold in your life. Ask your brother to be your designated consolidator to help in prayer rebuking all evil spirit. Ask God to show you how He sees the aggressor. If you see yourself as God sees you going to feel as God feels. Resolve never to mention the offense to others. Forgive and forget. And only when we forget to talk about it. Release God's blessing on the one who has wronged you.
Liberating Forgiveness: See what it says in Mark. Mark 11: "24 Therefore I tell you all the things you ask, praying, believe receive, and have them here. 25 And when you stand praying, forgive, if ye have ought against any: that your Father who is in heaven may forgive you your trespasses. 26 But if ye do not forgive, neither will your Father which is in heaven may forgive your trespasses.
             For me, this is one of the most challenging reminders of God's will in Scripture.
I must forgive others! When I refuse to do that, I am cut off from the source of forgiveness that God so wants to give me. While forgiving others is never easy, God not only left commanded us to do this, He also gave us his Son as an example of forgiveness. Prometheus also enable us to be able to do his will by the Holy Spirit.
The real question: We will leave and forget the bitterness we hold against certain people who have offended us? Forgiveness is one of the most noble and pure attitudes that one can express; It is the clearest manifestation of love. When we keep in our hearts any resentment, hurt, hate someone etc., no matter how small, we are tied to this person for diabolic ties and allow the siege of Satan, suffering attacks and retaliation in body, soul and spirit, and we see our fragile authority and a decline in our achievements.
Forgiveness is something very complex and yet so easy. Complex because it is difficult for anyone to recognize his error so you can ask for forgiveness. Complex, too, because often our "I" is not so easy to release forgiveness to the other.
Fortunately as we Christians believe in someone who had everything to not forgive, he had everything to anger and remain so; all had to rebel against your friends and followers as abandoned after only receiving good from Him. And this person in whom we believe was betrayed by someone very close to Now, we who are so full of defects, we make so many mistakes, have a duty to forgive and release forgiveness.
It's simple. Just open your mouth, but also the heart, for everything to be resolved; and the most important is that when we perform this attitude of humility before the other, the spirit world moves in favor of our lives and the bonds are released, the chains break ...
FUNDAMENTAL OF FORGIVENESS FEATURES:
1) Forgiveness is the fruit of the Holy Spirit work in us: It is the Spirit who acts in the heart of the offended person, convincing her to forgive. It is also true that the Spirit produces repentance by convicting of sin to save hatred, bitterness or any other wrong feeling in the heart.
2) Forgiveness does not depend on the offender's repentance: Forgiveness must come from the victim, even if the offender does not respond to recognize your mistake, or to ask for forgiveness (repentance and apology).
3) Forgiveness has no limits: This is what Jesus taught in (Matthew 18: 21-22). "21 Then Peter came to him and said, Lord, how often shall my brother sin against me, and I forgive him? Up to seven? 22 Jesus said to him: I say not unto thee, Until seven; but, Until seventy times seven. "
A good Pharisee should forgive up to three times. Peter found the maximum forgive seven times, but Jesus said that the good Christian must forgive indefinitely!
4) Forgiveness reflects our Christian obedience: It is a proof of fidelity to our Lord, because we have to give testimony about Him, through our attitudes. He told us to do it and we must obey. Obedience requires personal renunciation. Obedience to God does not depend on our feelings or emotions, but our character and commitment to Him (like it or not!). So we must ask forgiveness, confessing our repentance and feeling the released before God and our conscience, even if the other does not want to forgive us.
Prayer: Dear God, I want to forgive (name of person) of the sin committed against me.                          Please lock the mistrust and bitterness of my heart. Please enable me to forgive as Jesus. In addition, dear Father, please teach me what it means to forgive my commitment in terms of change I need to do in my life. In Jesus' name I pray. Amen.
 HOW TO RELEASE FORGIVENESS
The word speaks of those who offend us but also those who have wronged us.  So unforgiveness affects both who refuses to forgive, how to not be forgiven. We should follow a simple rule: If we offend - we must begin the process of forgiveness; If we were the offended - we must also start it. The justified only perpetuates sin and maintains the separation between the two people. Usually we judge other people by actions, but ourselves for the intentions. While we want judgment for others, we want mercy for us. We must follow biblical standards for forgiveness: Repentance anyone else there must be forgiveness. Forgiveness releases the offender so that he repents Romans. 2: "2 And we know that the judgment of God is according to truth against those who practice such things. 3 And thou, O man, who judge those who do such things, that you care, making them thou shalt escape the judgment of God? 4 Or despisest thou the riches of his kindness and forbearance and longsuffering, not knowing that the goodness of God leads you to repentance? 5 But after thy hardness and impenitent heart you are treasuring up for yourself wrath in the day of wrath and revelation of the righteous judgment of God; 6 Who will render to every man according to his works; namely: 7 eternal life to those who by patient continuance in well doing seek for glory and honor and immortality; "
Both the Lord Jesus Luke 23: "33 And when they came to the place called the Skull, there they crucified him, and the malefactors, one right and one left. 34 Then said Jesus, Father, forgive them, for they know not what they do. And dividing his garments, cast lots. "
As Stephen forgave. (Acts 7:60), they forgave his executioners while they were being killed, even when there was no sign of repentance on the part of those; "59 And they stoned Stephen, invoking and saying, Lord Jesus, receive my spirit. 60 And rising to his knees, he cried with a loud voice, Lord, do not charge them with this sin. And having said this, he fell asleep. "There are no limits to the number of times we should forgive (Matt 18:22). Love does not keep the error log, but covers a multitude of sins (I Peter 4: 8.) "8 But above all things have fervent love for each other; because the love shall cover the multitude of pecados.9 Being hospitable to one another without murmurings, 10 each manage to others the gift he has received, as good stewards of the manifold grace of God. "And I Corinthians patient. 13: 3 If I give all I possess to the poor and surrender my body to be burned, and have not love, I gain nothing. 4 Love is patient and is kind; love is not envious; love does not trifle with, is not puffed up. 5 Do not behave itself unseemly, seeketh not her own, is not provoked, thinks no evil; 6 does not rejoice in unrighteousness, but rejoices with the truth; "It says in Isaiah. 43. "24 I do not bought sweet cane with money, or with the fat of your sacrifices satisfizeste me, but gave me work with your sins and wearied me with your iniquities. 25 I, even I, am he who blots out your transgressions for My sake, and your sins I do not remember. 26 Make me to remember; let us plead together; Account your reasons, that thou mayest be justified. "
The Lord does not remember a forgiven sin. When we forgive not really recall past sins. Forgetting means not be thinking about it. Each new heartache is as if it never happened before. Never again mention a heartache that had already been forgiven (do not raise the dead from the pit ... !!!); Many err by not understand that forgiveness is an act of will, not a feeling. We must decide to forgive and our feelings will follow this decision. We must make our will agree with the will of God and seek to be guided by the Holy Spirit. Only by loving and compassionate heart of Him we will be able to forgive our debtors, as we see them as he sees them. Our feelings of pain and anger will be overcome by the love of God for those who hurt us;
In the words of Proverbs 17:. "9 He who covers a transgression seeketh love, but the revolving matter separates close friends" I think we should tell others about the pain we suffer. Often this happens in situations that shares what happened, because depending on the person can hear a good response that will lead us to repentance, and the request for forgiveness. God does not categorizes sins as big and small. We can not justify our little self-righteous sin. For God sin is sin Rom. 3: "21, therefore, who teach another, do you not teach yourself? You who preach that one should not steal, dost thou steal? 22 You who say that one should not commit adultery, dost thou commit adultery? You who abhor idols, do you rob temples? 23 You who boast in the law dishonor God by breaking the law? 24 For as it is written, the name of God is blasphemed among the Gentiles because of you. When we walk in judgment often become like those whom we judge. We must examine ourselves: Luc. 6: "37 Judge not, and ye shall not be judged; condemn not, and ye shall not be condemned; Untie, and drop you will. 38 Give, and it shall be given unto you; good measure, pressed down, shaken together and running over, will be poured into your lap; For with the same measure that they medirdes also will measure again. "
When you say "can not forgive" actually means "do not want to forgive." This is not possible by human ability, but only through the power of God, for in Him there is no obstacle to forgiveness. Only with His nature dwelling in us we will be able to forgive and trust again.
CONCLUSION
Before we can forgive others, we often forgive ourselves, and work of the cross of conscience and forgiveness of the Lord of our lives. If you do not forgive, we remain in a position superior to the Lord, full of pride and arrogance, as if He is God can forgive us, why can not we forgive our neighbor? We can not forget that after the fall, man and woman erected a barrier between them, allowing the charge to find its place in the relationship.
            We can not allow even small areas of unforgiveness in our marriage, nor the enemy to rebuild the "wall" of unforgiveness. Jesus came to destroy all separation between us and God, and consequently between us and our neighbor Matt. 27: "50 And Jesus cried again with a loud voice, yielded up the ghost. 51 And behold, the veil of the temple was torn in two from top to bottom; and the earth quaked, and ripped up the stones; 52 And the graves were opened, and many bodies of the saints which slept arose, 53 And coming out of the tombs after his resurrection they entered the holy city and appeared to many. "
We saw this ministry practical aspects of the discipline of forgiveness, we will follow from now, for growth and healing and deliverance from our sins.
- Recognize that forgiveness is an act of will, not a feeling; - Ask God to show us how he sees the offender; - Allow His compassion to flow within us; - Choose to do it, be obedient; - I can not remember more than forgiven hurt (not to be thinking about it); - Declare words that are opposite to the problem; - Bless those who forgive.  Repentance means not only recognition of the error, but change in posture. Exemplify: Over the ministry have witnessed the conversion of many alcoholics. Some accept the forgiveness offered by Jesus were so drunk they could not balance the feet. Such converted back home. They begin to treat their wives with love. Embrace the children who once ran the violent father. They sought employment. They changed clothes. They shaved and returned to the Church as new creatures. They received doctrines and were baptized. To profess faith revealed sobriety and sadness for the life that was wasted. The Church accepted with joy as members. This does not happen if persisted the previous state of drunkenness. There was repentance and forgiveness God has given them. The Church recognized by the new life of former alcoholics that there was repentance. But if the old behavior persisted for more than a person trying to convince that there was repentance, no one would give him credit.
Repentance predisposes sorry to correct the losses generated by their attitudes.
Zacchaeus is a proof of this fact, Luke 19: "8 And Zacchaeus stood, said: Lord, behold, I give to the poor half of my goods; and if in anything I have defrauded anyone, I restore fourfold. 9 And he said to him, Today salvation has come to this house, because he also is a son of Abraham.
10 For the Son of Man came to seek and to save what was lost. "
Repentance needs to be proven, not only before the Lord, but before men.
 hidden repentance, when the shares were public, is questionable. Amos 7 illustrates the result of the absence of regret. The prophet beseeches Jehovah change action. Remove the punishment that says send to his people. The Lord meets the petition of the prophet. Suspend the punishment.
Amos 7. "1 Thus the Lord Jehovah showed me, and behold, he formed grasshoppers in the beginning of the shoot of the latter growth, and behold, it was the latter growth after the king's rifts reaping. 2 And it came to pass, and they completely eaten the grass of the land, I said, Lord God, forgive, I pray thee; whom shall Jacob arise? for he is small. 3 The LORD repented for this. Do not be, saith the Lord. 4 And showed me the Lord God: Behold, the Lord God called to contend with fire; He devoured the great deep, and also a part of the earth. 5 Then I said, Lord God, cease, I beseech thee: whom shall Jacob arise? It is small. 6 And the Lord repented that. Not be, saith the Lord God. Time passes, Israel continued sinning and disbelief. God applies the punishment predicted long ago by the prophets. We learn that repentance is individual action. A personal decision to recognize the mistake and seeking forgiveness. The forgiveness that cost Christ the cross of horrors is not offered randomly. is realized when led by the Holy Spirit, we recognize our mistakes and seek divine mercy. Funny, but it cost the price of blood of the Lamb of God.
Do not play to "repent." Show with attitudes and fruits that repentance is sincere. So enjoy the forgiveness that God offers through true repentance.
PRAYER OF FORGIVENESS "... forgive us our debts, as we forgive our debtors ..." Matthew 6:12.; Then Peter came to him and asked him, Lord, how often shall my brother sin against me, and I forgive him? Up to seven? "Matt. 18:21. Jesus said to him: I say not unto thee, Until seven; but up to seventy times seven. "Matt. 18:22. Why should I release forgiveness to those who hurt me? The story of the merciless servant. Matt. 18. 23 to 35. The story of the Servant Relentless "23 Therefore is the kingdom of heaven likened unto a certain king who would take account of his servants; 24 And beginning to reckon, one was brought unto him who owed him ten thousand talents; 25 And he not having to pay, his lord commanded that he, his wife and children were sold, with all that he had, that the debt be paid him. 26 The servant therefore fell down, and worshiped him, saying, Lord, have patience with me, and I will pay thee. 27 Then the lord of that servant was moved with compassion, released him, and forgave him the debt. 28 Coming out, however, that servant found one of his fellow servants who owed him an hundred pence: and laying hold of him, choked him, saying, Pay me what you owe me. 29 And his fellow servant fell down at his feet, and besought him, saying, Be with me, and I will pay thee. 30 But he would not: but went and cast him into prison, till he should pay the debt. 31 Seeing, therefore, his fellow what was happening, they were very sorry, and came and told their lord all that was done. 32 Then his lord summoned him to his presence, said to him, O thou wicked servant, I forgave you all that debt because you begged me. 33 Should you not also have had compassion on thy fellow servant, even as I had pity on thee? 34 And anger his lord delivered him to the tormentors, till he should pay all that was due. 35 So do you also my heavenly Father from the heart forgive not every one his brother their trespasses.
WHY GOD FORGIVE ME! Matt. 18. 27 The lord of that servant was moved with compassion, released him, and forgave him the debt; "
 Ephesians 4:32 "And be ye kind one to another, tenderhearted, forgiving each other, just as God forgave you."
2. WHY TORTURE ME resentment .... 3 3 34 "Should not you also have had compassion on thy fellow servant, even as I had pity on thee? And anger his lord delivered him to the tormentors, till he should pay all that was due him. "See what it says in Job. 21" 22 Is God to teach science, he judges the exalted? 23 One dies in the strength of its plenitude, being wholly at ease and quiet. 24 With their buckets full of milk, and the marrow of his bones is moistened. 25 And another dieth in the bitterness of his heart, not having tasted of good. 26 They lie down alike in the dust, and the worms cover them. 3. WHY I NEED TO FORGIVE DAILY "Thus you shall my heavenly Father, if ye forgive not every one his brother. Matt. 18:35. "He says in Matthew 6. 14, 15" For if you forgive men their trespasses, your heavenly Father will forgive you; though, do not forgive men, neither will your Father forgive your trespasses. "
HOW TO RELEASE FORGIVENESS?
 1.ENTREGUE IN GOD HANDS Rom. 19. "17 Repay no one evil for evil; Provide things honest in the sight of all men. 18 If possible, as lieth in you, live peaceably with all men. 19 not avenging yourselves, beloved, but give place unto wrath, for it is written, Vengeance is mine; I will repay, saith the Lord. 20 Therefore if your enemy is hungry, give him food to eat; if he thirst, give him drink; for in doing this you will heap coals of fire on his head. 21 Be not overcome of evil, but overcome evil with good. "
2 EXPERIENCE THE HEALING BY GRACE "Heb. 12: "14 Follow peace with all men, and holiness, without which no man shall see the Lord; 15 Taking care that no one is deprived of God's grace, and that no root of bitterness springing up trouble you, and thereby many be defiled. "
3. "PREACH" THE SUBJECT IN THE CROSS "Romans 6:" 1 What shall we say then? Shall we continue in sin, that grace may abound? 2 Not at all. We, that are dead to sin, live any longer therein? 3 Know ye not that all we who were baptized into Christ Jesus were baptized into his death? 4 Therefore we are buried with him by baptism into death; so that as Christ was raised from the dead by the glory of the Father, we too might walk in newness of life. 5 For if we have been planted together in the likeness of his death, we shall be also of his resurrection; 6 Knowing this, that our old man was crucified with him so that the body of sin might be destroyed, that we should not serve sin. 7 For he that is dead is freed from sin. 8 Now if we died with Christ, we believe that also live with him; 9 Knowing that Christ being raised from the dead, dies no more; death no longer has dominion over him. 10 For in that he died, once died to sin; but how to live, live for God. 11 So you also must consider yourselves dead to sin but alive to God in Christ Jesus our Lord.
See what it says in Colossians. Col. 2: "13 And when you were dead in your sins and the uncircumcision of your flesh, hath he quickened together with him, having forgiven you all trespasses; 14 Blotting out the handwriting that was against us in ordinances, which somehow in it was contrary, and took from our midst, nailing it to the cross. "FORGIVENESS a bLESSING THAT iN GOD APPROACHING. Mateus.18.15-35 I - WHAT IS FORGIVE. 1. To forgive is to let the other born again in our history without the memories that made him an unpleasant memory. You talk about God is to talk about living soul in God with all his faculties; speaking of Christ Written in us; put the tensions in their proper size. It is offering a memory erased, it does not mean that we forget offense, but that every time we remember the offense in that does not generate in us negative feelings toward our offender. It is a decision of the soul with all its faculties and not just emotional: See what it says in Col.3. "12 Put on therefore, as the elect of God, holy and beloved, bowels of mercies, kindness, humility, meekness, longsuffering; 13 Forbearing one another, and forgiving one another, if anyone has a complaint against another; even as Christ forgave you, so also do ye. 14 And above all these things put on love, which is the bond of perfection. To forgive is to recognize that God alone is able to judge someone. He says in Rom.12. "18 As is revealed from heaven God's wrath against all ungodliness and unrighteousness of men, who hold the truth in unrighteousness. 19 For what God can know them manifests itself, because God has shown it to them. 20 For the invisible things of Him from the creation of the world his eternal power and his divine nature, to understand, and clearly see the things that are made, so that men are without excuse; "Here ends the part I of this theme that is being revised to allow for a better understanding. It is of fundamental importance: for talking of forgiveness is of interest to everyone. Without forgiveness, there is no salvation; there will be eternal life next to God "Father and the Son Jesus Christ."
 This topic was published six years ago, and doing a review, I noticed that could be improved. I am evangelical writer and I graduated in Chaplaincy Hospital in the years 2012 2014; courses applied by the Baptist Church, and the extension of ongoing Chaplaincy, the course teacher, pastor and chaplain Reis, who is also a professor of bioethics to medical students UFMS. Many thanks to all of you who have visited my blog, and now surpassed the 155,000 hits mark. I am very happy to be reaching everyone. Campo Grande 28 September 2016 jcr0856@hotmail.com

La comprensión de la liberación del perdón. La comprensión de algunos aspectos del perdón: Parte I
              Vea lo que dice en Colosenses 3: "12 Vestíos pues, como escogidos de Dios, santos y amados, de entrañas de misericordia, de bondad, humildad, mansedumbre, de paciencia; 13 soportándoos unos a otros, y perdonándoos unos a otros, si alguno tiene queja contra otro; así como Cristo os perdonó, así también hacedlo vosotros. 14 Y sobre todas estas cosas vestíos de amor, que es el vínculo de la perfección. 15 Y la paz de Dios, para la que fueron llamados en un solo cuerpo, gobierne en vuestros corazones; y sed agradecidos. 7 Y todo lo que hacéis, sea de palabra o de hecho, hacedlo todo en el nombre del Señor Jesús, dando gracias por medio de El a Dios el Padre. 7 Y todo lo que hacéis, sea de palabra o de hecho, hacedlo todo en el nombre del Señor Jesús, dando gracias por medio de aquel Dios el Padre. "Ver lo que dice la palabra del Señor! Hacedlo todo en el nombre de Jesucristo.
Se dice en Efesios 4: "31 Toda amargura, enojo, ira, y voces, y la blasfemia y toda malicia sea quitada de vosotros, 32 Antes de cada asiento a otros, misericordiosos, perdonándoos unos a otros , como también Dios os perdonó en Cristo ".
1 Perdonar es olvidar: "Por lo que es necesario hacer la distinción entre el olvido emocional y mental Recuerde delito de modo que continúa afectando a la relación emocional es no perdonar .."
Hebreos 8:12 "Porque seré propicio a sus injusticias, Y de sus pecados y de sus iniquidades no me acordaré más."
2 El perdón no es un sentimiento. "El perdón es un acto de fe, basadas en el orden de Dios"
3 El perdón no es volver al pasado: Cada vez que vamos de nuevo a pensar en lo sucedido: continuar alimentando el resentimiento, amargura. Traer de vuelta el pasado es una fuerza destructiva que: No hay nada que pueda hacer para cambiar algo que ya ha sucedido.
Guarde la culpa lleva nuestra energía para vivir Salmo 32 "Bienaventurado aquel cuya transgresión ha sido perdonada, y cubierto su pecado. 2 Bienaventurado el hombre a quien el Señor no culpa de iniquidad, y en cuyo espíritu no hay engaño. 3 Mientras callé, mis huesos En mi gemir todo el día. 4 Porque de día y noche tu mano pesaba sobre mí; mi se convirtió en sequedades de verano. 5 Mi pecado te declaré, y mi maldad, sino yo escondí. Le dije: Voy a confesar mis transgresiones al Señor; Y tú perdonaste la maldad de mi pecado. 6 Por tanto, todo el que es orar sagrado para ti en un momento en que puedas ser hallado; en la inundación de muchas aguas no llegarán a usted. 7 Tú eres mi refugio; tú me das vida a partir de la angustia; Me Cinges con canciones de liberación ".
No apague el pasado y siguen tratando de fingir que no pasó nada, es la falta de comprensión del perdón de Dios en nuestras vidas. Hay personas que están siendo destruidas por el pasado.
El perdón poco exigente. El perdón no es exigir un cambio, de la otra persona antes de que nuestro perdón. Jesús perdonó siquiera saber de antemano que sería humillado y herido por nosotros.
Aprender a perdonar. El perdón es muy importante, ya que demuestra un principio espiritual muy seria: Dios le trata de acuerdo a la forma en que trata a su hermano. Jesús dijo: "Porque si perdonáis a los hombres sus ofensas, vuestro Padre celestial os perdonará; Sin embargo, si no perdonáis a los hombres sus ofensas, tampoco vuestro Padre os perdonará vuestras ofensas "(Mateo 6,14-15). Así, Dios nos perdona sólo si nosotros perdonamos a los que nos ofenden. Por otra parte, Él nos quiere tratar a los demás la forma en que nos trató, dice Efesios 4:32, "una sede a otros, misericordiosos uno, perdonándoos unos a otros, como Dios también os perdonó en Cristo" .
          La única barrera que el Señor tiene para sus oraciones es guardar rencor y el resentimiento.
Si no perdonáis a los hombres tampoco ha sido perdonada. ¿Por qué sucede esto? No es el perdón de Dios por la gracia? El problema es que cuando se muestran reacios a perdonar diciendo que es perfecto y puede cargar la perfección de los demás. La consecuencia es que cuando se declara perfecta dejar la posición de pecador y ya no necesita la gracia de Dios. De esta manera no puede ser perdonado. Sólo Dios perdona a los pecadores. Hay un demonio que actúa con un profundo sentido de la justicia que culmina en la venganza.
Cuando decido no perdono estoy tampoco perdonado, perdón de Dios es sólo para uno que declara un pecador. Al negar el perdón Estoy declarando justos conmigo y luego perder el perdón que viene de Dios. Por lo que el Señor dijo que si no perdonamos no estamos perdonados.
1. ¿Qué hacer. Debido a que fueron perdonados libremente al soltar también el perdón generosamente a los demás. No se debe guardar rencor, incluso si se justifica; No hay que esperar el arrepentimiento del otro y sólo entonces lo perdone; No alimente el dolor en su corazón, pero tratar con él rápidamente.
2.Ressentimento produce la esclavitud. La falta de perdón te mantiene en cautiverio por las siguientes razones: El resentimiento es una de las causas de la enfermedad; El resentimiento produce fortalezas espirituales.
La amargura, por ejemplo, es más que resentimiento, es una fortaleza espiritual. La amargura es un viejo resentimiento. El resentimiento se convierte en esclavo de la persona que te ofendió. Su mente y las acciones se basan siempre en él.
3. Si ha ofendido a alguien, ¿qué hacer? Jesús dijo: Mateo 5 22 Pero yo os digo que cualquiera que, sin razón, se irrita contra su hermano, será culpable de juicio; y cualquiera que diga a su hermano, Raca, será el Consejo de la parte demandada; y cualquiera que diga: Necio, quedará expuesto al infierno de fuego. 23 Por lo tanto, si traes tu ofrenda al altar, y allí te acuerdas de que tu hermano tiene algo contra ti, 24 deja allí, delante del altar de su oferta, y reconciliará a sí mismo primero con tu hermano, y entonces ven y presenta tu ofrenda. 25 De acuerdo rápidamente con tu adversario mientras se encuentra en el camino con él, no sea que el adversario te entregue al juez, y el juez te entregue al alguacil, y seas echado en la cárcel. 26 De cierto os digo que en modo alguno salga de allí hasta que hayas pagado el último centavo. "Al ser llevado a prisión aquí puede significar una serie de cosas. Se puede decir que si no se resuelve el problema con el hermano ofendido y él muere, es que está pendiente de ser resuelto en el día del juicio. También puede significar que la falta de perdón, inevitablemente se manifestará en las enfermedades físicas y mentales. Estos pueden ser una pesada carga en su vida. La falta de perdón es la base para el establecimiento de las fortalezas del mal en su vida.
4. Lo que la persona ofendida hay que hacer? Lo primero es ir a mi hermano. Jesús dijo: "Mateo 18. 15 Por otra parte, si tu hermano peca contra ti, ve y dile su falta entre tú y él solos; Usted te escucha, has ganado a tu hermano; 16 Pero si no te escucha, toma uno o dos más, que por boca de dos o tres testigos se decidirá todo. 17 Y si no te escucha, dilo a la iglesia; y si se niega a escuchar a la iglesia, que sea como un gentil y publicano. 18 De cierto os digo que todo lo que ates en la tierra quedará atado en el cielo, y lo que desates en la tierra quedará desatado en el cielo. 19 Y os digo, que si dos de ustedes están de acuerdo en la tierra para pedir algo, les será hecho por mi Padre que está en los cielos ".
             Jesús dijo que si mi hermano peca contra mí, y lamentan que debo perdonarle tantas veces como sea necesario. Ver lo que dice en Mateo. 18. "21 Entonces Pedro se acercó a él y le dijo: Señor, ¿cuántas veces pecará mi hermano contra mí y yo le perdonaré? Hasta siete? 22 Jesús le dijo: No te digo hasta siete; mas aun hasta setenta veces siete ".
No hay que esperar que se arrepienta antes de que se le puede perdonar. Jesús y Esteban perdonó antes de que hubiera ningún arrepentimiento por parte de los delincuentes. Tanto él pecó como lo que se debe buscar la reconciliación ofendido.
5. Podemos perdonar y todavía no reponer la situación de la persona. Jesús dijo: "Si tu hermano peca contra ti, repréndele; si se arrepiente, perdónalo "(Lc 17,3-4).
 El perdón, por lo tanto, es aplicable en cualquier situación, pero la restauración de la posición de la persona que te ofendió sólo ocurre cuando hay arrepentimiento. Supongamos que un hermano le pregunte mil reales prestadas. Pasan muchos días y es el hermano no le paga y no se justifica para usted. Usted le debe perdonar? Es claro que si. Pero lo que si viene a pedirle más dinero? En este caso usted perdona, pero no tiene que pedir dinero prestado a él de nuevo, porque nunca se arrepintió de su pecado.
6. Consejos prácticos: Abandona toda actitud mundana. En general, en el mundo, juzgamos a otras personas por acciones, sino a nosotros mismos por las intenciones. Queremos que todo el mundo entienda que no era nuestra intención que error, pero ignoramos los motivos de los demás. Aprender a aceptar las explicaciones de los demás. Comúnmente exigimos justicia para los demás, sino que queremos piedad por nosotros mismos. Tal vez sería mejor invertir ese orden. Ser justo y tolerante con los defectos de los demás.
El perdón es una decisión, no un sentimiento. Solve perdonan y los sentimientos vienen. No hay que esperar a tener una amnesia santo. También recordará ataque del otro, pero se resuelven en continuar en actitud de perdón. Abandonar todo sentido de la justicia propia. Reconocer un pecador. Como un pecador que no tienen derecho a cobrar la perfección de cualquier persona. Reprende el espíritu de venganza que se ha tratado de establecer una fortaleza en su vida. Pregunte a su hermano para que sea su consolidador designado para ayudar en la oración reprender todo espíritu maligno. Pide a Dios que le muestre cómo ve el agresor. Si usted se ve como Dios ve que va a sentir como se siente Dios. Resolver no mencionar jamás la ofensa a los demás. Perdonar es olvidar. Y sólo cuando nos olvidamos de hablar de ello.
 Liberar la bendición de Dios en el que te ha hecho daño.
El perdón liberador: Ver lo que dice en Marcos. Marcos 11: "24 Por eso les digo todo lo que usted pide, orar, creer recibir, y ellos tienen aquí. 25 Y cuando estéis orando, perdonad, si tenéis algo contra alguno, para que vuestro Padre que está en los cielos os perdonará vuestras ofensas. 26 Pero si vosotros no perdonáis, tampoco vuestro Padre que está en los cielos os perdonará vuestras ofensas.
             Para mí, este es uno de los recordatorios más desafiantes de la voluntad de Dios en la Escritura.
Debo perdonar a los demás! Cuando se niegan a hacer eso, estoy cortada de la fuente del perdón que Dios por lo que me quiere dar. Mientras que perdonar a los demás nunca es fácil, Dios no sólo nos mandó izquierda para hacer esto, Él también nos dio a su Hijo como un ejemplo de perdón. Prometeo también nos permitirá ser capaz de hacer su voluntad por el Espíritu Santo.
La verdadera pregunta: Dejaremos y olvidar la amargura que tenemos contra ciertas personas que nos han ofendido? El perdón es una de las actitudes más nobles y puros que uno puede expresar; Es la manifestación más clara de amor. Cuando mantenemos en nuestros corazones ningún resentimiento, el dolor, etc. odiar a alguien, no importa cuán pequeño, estamos atados a esta persona por lazos diabólicos y permitir el asedio de Satanás, sufriendo ataques y represalias en cuerpo, alma y espíritu, y vemos nuestra frágil autoridad y una disminución de nuestros logros.
El perdón es algo muy complejo y sin embargo tan fácil. Compleja, ya que es difícil que alguien pueda reconocer su error para que pueda pedir perdón. Complejo, también, porque a menudo nuestro "yo" no es tan fácil de liberar el perdón a la otra.
Afortunadamente como los cristianos creemos en alguien que tenía todo para no perdonar, lo tenía todo para la ira y seguir siéndolo; todos tenían a rebelarse contra sus amigos y seguidores como abandonada después de sólo recibir buenas de él. Y esta persona en quien creemos fue traicionado por alguien muy cercano a Ahora, nosotros, con ser tan lleno de defectos, podemos hacer tantos errores, tienen el deber de perdonar y liberar el perdón.
Es simple. Sólo tiene que abrir la boca, sino también el corazón, para que todo se resuelva; y lo más importante es que cuando llevamos a cabo esta actitud de humildad ante el otro, el mundo de los espíritus se mueve a favor de nuestras vidas y los bonos son liberados, las cadenas se rompen ...
FUNDAMENTAL DE CARACTERÍSTICAS perdón:
1) El perdón es el fruto del Espíritu Santo obre en nosotros: Es el Espíritu que actúa en el corazón de la persona ofendida, convenciéndola de perdonar. También es cierto que el Espíritu produce el arrepentimiento con la condena del pecado para salvar el odio, amargura o cualquier otro sentimiento equivocado en el corazón.
2) El perdón no depende de arrepentimiento del ofensor: El perdón debe venir de la víctima, incluso si el delincuente no responde a reconocer su error, o para pedir perdón (arrepentimiento y disculpa).
3) El perdón no tiene límites: Esto es lo que Jesús enseñó en (Mateo 18: 21-22). "21 Entonces Pedro se acercó a él y le dijo: Señor, ¿cuántas veces pecará mi hermano contra mí y yo le perdonaré? Hasta siete? 22 Jesús le dijo: No te digo hasta siete; mas aun hasta setenta veces siete ".
Un buen fariseo debe perdonar hasta tres veces. Pedro encontró la máxima perdonar siete veces, pero Jesús dijo que el buen cristiano debe perdonar indefinidamente!
4) El perdón refleja nuestra obediencia cristiana: es una prueba de fidelidad a nuestro Señor, porque tenemos que dar testimonio de Él, a través de nuestras actitudes. Él nos dijo que lo hiciera y que debe obedecer. La obediencia requiere la renuncia personal. La obediencia a Dios no depende de nuestros sentimientos o emociones, pero nuestro carácter y compromiso con él (nos guste o no!). Así que hay que pedir perdón, confesando nuestro arrepentimiento y sentir la libertad ante Dios y nuestra conciencia, incluso si el otro no quiere perdonarnos.
Oración: Amado Dios, yo quiero perdonar (nombre de la persona) del pecado cometido contra mí. Por favor, bloquear la desconfianza y amargura de mi corazón. Por favor, que yo pueda perdonar como Jesús. Además, querido Padre, por favor, enséñame lo que significa perdonar mi compromiso en términos de cambio que tengo que hacer en mi vida. En el nombre de Jesús oro. Amén.
 La forma de liberar PERDÓN
La palabra habla de los que nos ofenden, sino también aquellos que nos han hecho mal.
               Así que la falta de perdón afecta tanto que se niega a perdonar, cómo no ser perdonado. Hay que seguir una regla simple: Si ofendemos - hay que comenzar el proceso del perdón; Si nos la ofendidos - también hay que iniciarlo. El justificada sólo perpetúa el pecado y mantiene la separación entre las dos personas. Por lo general, juzgamos a otras personas por acciones, sino a nosotros mismos por las intenciones. Si bien queremos juicio por los demás, queremos misericordia para nosotros. Debemos seguir las normas bíblicas perdón: Arrepentimiento cualquier otra persona tiene que haber perdón. El perdón libera al infractor para que se arrepienta romanos. 2: "2 Y sabemos que el juicio de Dios es según verdad contra los que practican tales cosas. 3 Y tú, oh hombre, que juzgas a los que practican tales cosas, que te importa, por lo que tú escaparás del juicio de Dios? 4 ¿O menosprecias las riquezas de su benignidad, paciencia y longanimidad, ignorando que la bondad de Dios te guía al arrepentimiento? 5 Pero por tu dureza y corazón no arrepentido, atesoras para ti mismo ira para el día de la ira y de la revelación del justo juicio de Dios; 6 el cual pagará a cada uno conforme a sus obras; a saber: 7 vida eterna a los que, perseverando en bien hacer, buscan gloria y honra e inmortalidad; "
Tanto el Señor Jesús Lucas 23: "33 Y cuando llegaron al lugar llamado de la Calavera, que él, ya los malhechores, uno derecho y otro izquierdo crucificaron. 34 Entonces Jesús decía: Padre, perdónalos, porque no saben lo que hacen. Y dividiendo sus vestidos, echaron suertes ".
Como Stephen perdonó. (Hechos 7:60), perdonaron a sus verdugos mientras estaban siendo asesinados, incluso cuando no había ninguna señal de arrepentimiento por parte de aquellos; "59 Y apedreaban a Esteban, invocando y decía: Señor Jesús, recibe mi espíritu. 60 Y poniéndose de rodillas, clamó a gran voz: Señor, no les tomes en cuenta este pecado. Y habiendo dicho esto, durmió. "No hay límites para el número de veces que debemos perdonar (Mateo 18:22). El amor no guarda el registro de errores, pero cubre una multitud de pecados (I Pedro 4: 8) "8 Pero sobre todas las cosas entre vosotros ferviente amor por los demás; porque el amor cubrirá multitud de pecados.9 Ser hospitalarios unos con otros sin murmuraciones, 10 cada uno se las arreglan para los demás el don que ha recibido, como buenos administradores de la multiforme gracia de Dios Y es paciente I Cor. 13: 3 Aunque repartiera todos mis bienes a los pobres, y si entregase mi cuerpo para ser quemado, y no tengo amor, de nada me sirve. 4 El amor es sufrido, es benigno; el amor no tiene envidia; el amor no jugar con, no se envanece. 5 No nada indebido, no busca lo suyo, no se irrita, no guarda rencor; 6 no se goza de la injusticia, mas se goza de la verdad ";
Él dice en Isaías. 43. "24 No comprar caña aromática por dinero, o con la grasa de tus sacrificios me satisfizeste, pero me dio trabajo con sus pecados y cansado con tus iniquidades. 25 Yo, yo soy el que borro tus rebeliones por causa de mí, y sus pecados no me acuerdo. 26 Hazme recuerdo; vamos a juicio juntamente; Explicar sus razones, que seas justificado ".
El Señor no se acuerda un pecado perdonado. Cuando perdonamos realmente no recordar los pecados del pasado. El olvido significa no estar pensando en ello. Cada nuevo dolor es como si nunca hubiera sucedido antes. Nunca más mencionar un dolor de corazón que ya había sido perdonado (no resucitar a los muertos de la fosa ... !!!); Muchos se equivocan al no entender que el perdón es un acto de voluntad, no un sentimiento. Debemos decidir perdonar y nuestros sentimientos a seguir esta decisión. Debemos hacer nuestra estarán de acuerdo con la voluntad de Dios y tratar de ser guiados por el Espíritu Santo.
Sólo por amor y corazón compasivo de Él seremos capaces de perdonar a nuestros deudores, como los vemos como él las ve. Nuestros sentimientos de dolor y rabia serán superados por el amor de Dios a los que nos hieren;
En las palabras de Proverbios 17 :. "9 El que cubre la falta busca amistad, pero la materia que gira separa amigos cercanos" Creo que deberíamos decirle a otros acerca del dolor que sufrimos. A menudo, esto ocurre en situaciones que comparte lo que ha pasado, ya que dependiendo de la persona puede oír una buena respuesta que nos llevará al arrepentimiento, y la petición de perdón. Dios no clasifica los pecados tan grandes y pequeños. No podemos justificar nuestro pequeño pecado de justicia propia. Para Dios el pecado es pecado Rom. 3: "21, por lo tanto, que enseñas a otro, ¿no te enseñas a ti mismo? Tú que predicas que no se debe robar, hurtas? 22 Ustedes que dicen que uno no se ha de adulterar, ¿cometes adulterio? Ustedes que aborrecen ídolos, ¿cometes sacrilegio? 23 Tú que te jactas de la ley deshonras a Dios quebrantando la ley? 24 Porque como está escrito, el nombre de Dios es blasfemado entre los gentiles por causa de vosotros. Cuando caminamos en el juicio a menudo llegar a ser como aquellos a quienes juzgamos. Debemos examinarnos a nosotros mismos: Luc. 6: "37 No juzguéis, y no seréis juzgados; no condenéis, y no seréis condenados; Desatar, y soltar se quiere. 38 Dad, y se os dará a vosotros; medida buena, apretada, remecida y rebosando, vaciarán en vuestro regazo; Porque con la misma medida que medirdes también medirá de nuevo ".
Cuando usted dice "no puede perdonar" significa en realidad "no quieren perdonar." Esto no es posible por la capacidad humana, pero sólo a través del poder de Dios, porque en él no hay ningún obstáculo para el perdón. Sólo con Su naturaleza que habita en nosotros seremos capaces de perdonar y confiar de nuevo.
CONCLUSIÓN
Antes de que podamos perdonar a los demás, a menudo nos perdonamos a nosotros mismos, y la obra de la cruz de la conciencia y el perdón del Señor de nuestras vidas. Si usted no perdona, nos mantenemos en una posición superior al Señor, lleno de orgullo y soberbia, como si Él es Dios puede perdonarnos, por qué no podemos perdonar a nuestro prójimo? No podemos olvidar que después de la caída, el hombre y la mujer levantaron una barrera entre ellos, permitiendo que la carga de encontrar su lugar en la relación.
            No podemos permitir que incluso pequeñas áreas de la falta de perdón en nuestro matrimonio, ni el enemigo para reconstruir el "muro" de la falta de perdón. Jesús vino para destruir toda separación entre nosotros y Dios, y por lo tanto entre nosotros y nuestro vecino Mateo 27: "50. Jesús, dando de nuevo con una gran voz, entregó el espíritu. 51 Y he aquí, el velo del templo se rasgó en dos, de arriba a abajo; y la tierra tembló, y arrancó las piedras; 52 y se abrieron los sepulcros, y muchos cuerpos de santos que habían dormido, se levantaron; 53 Y "saliendo de los sepulcros, después de la resurrección de él entraron en la ciudad santa y se aparecieron a muchos.
Vimos este ministerio aspectos prácticos de la disciplina del perdón, vamos a seguir a partir de ahora, para el crecimiento y la curación y la liberación de nuestros pecados.
- Reconocer que el perdón es un acto de voluntad, no un sentimiento; - Pide a Dios que nos muestre cómo ve el delincuente; - Permitir su compasión a fluir dentro de nosotros; - Decide hacerlo, ser obediente; - No puedo recordar más que herido perdonado (que no debe pensar en ello); - Declarar palabras que son opuestas al problema; - Bendice a los que perdona.
 El arrepentimiento significa no sólo el reconocimiento del error, pero cambio de postura. Ejemplificar: Durante el ministerio han sido testigos de la conversión de muchos alcohólicos. Algunos aceptan el perdón ofrecido por Jesús estaban tan borrachos que no podían equilibrar los pies. Tal convertido de nuevo en casa. Comienzan a tratar a sus esposas con amor. Abrazar a los niños que antes dirigía el padre violento. Ellos buscaban empleo. Se cambió de ropa. Se afeitó y se devuelven a la Iglesia como nuevas criaturas. Recibieron doctrinas y fueron bautizados. Profesar la fe revelada la sobriedad y la tristeza de la vida que se desperdicia. La Iglesia aceptó con alegría como miembros. Esto no sucede si se persiste el estado anterior de la embriaguez. No había arrepentimiento y el perdón que Dios les ha dado. La Iglesia reconocida por la nueva vida del ex alcohólicos que no había arrepentimiento. Pero si el comportamiento anterior persistió durante más de una persona que intenta convencer de que no había arrepentimiento, nadie le daba crédito.
El arrepentimiento predispone lo siento para corregir las pérdidas generadas por sus actitudes.
Zaqueo es una prueba de este hecho, Lucas 19: "8 Entonces Zaqueo, puesto en pie, dijo: Señor, he aquí que yo doy a los pobres la mitad de mis bienes; y si en algo he defraudado a alguno, se lo devuelvo cuadruplicado. 9 Y él le dijo: Hoy ha venido la salvación a esta casa, porque también éste es hijo de Abraham. 10 Porque el Hijo del Hombre vino a buscar ya salvar lo que estaba perdido ".
El arrepentimiento debe ser probada, no sólo delante del Señor, pero antes de que los hombres.
 arrepentimiento escondido, cuando las acciones eran públicos, es cuestionable. Amos 7 ilustra el resultado de la falta de arrepentimiento. El profeta suplica acción de cambio de Jehová. Retire el castigo que dice enviar a su pueblo. El Señor cumple la petición del profeta. Se suspende el castigo.
Amos 7. "1 Por lo tanto, el Señor me mostró, y he aquí, él criaba langostas al principio de la sesión de este último crecimiento, y he aquí que era el tardío después divisiones del rey cosechar. 2 Y aconteció, y completamente comido la hierba de la tierra, yo dije: Señor Dios, perdona, te ruego; ¿quién levantará a Jacob? porque es pequeño. 3 Se arrepintió Jehová de esto. No sea, dice el Señor. 4 y me mostró el Señor Dios: He aquí que el Señor llamaba para juzgar con fuego; Se consumió un gran abismo, y también una parte de la tierra. 5 Entonces dije: Señor Jehová, cesa, te ruego: ¿quién levantará a Jacob? Es pequeño. 6 Y el Señor se arrepintió de eso. No ser, dice el Señor Dios. El tiempo pasa, Israel continuó pecando y la incredulidad. Dios aplica el castigo predicho hace mucho tiempo por los profetas. Aprendemos que el arrepentimiento es una acción individual. Una decisión personal para reconocer el error y pedir perdón. El perdón que costó a Cristo a la cruz de horrores no se ofrece de forma aleatoria. se realiza cuando guiados por el Espíritu Santo, reconocemos nuestros errores y buscar la misericordia divina. Divertido, pero le costó el precio de la sangre del Cordero de Dios.
No juegue a "arrepentirse". Mostrar con las actitudes y las frutas que el arrepentimiento es sincero.
Así que disfruten del perdón que Dios ofrece a través de un verdadero arrepentimiento. ORACIÓN DE PERDÓN "... perdónanos nuestras deudas, como también nosotros perdonamos a nuestros deudores ..." Mateo 6:12 .; Pedro se acercó a él y le preguntó: Señor, ¿cuántas veces pecará mi hermano contra mí y yo le perdonaré? Hasta siete? "Mat. 18:21. Jesús le dijo: No te digo hasta siete; sino hasta setenta veces siete. "Mat. 18:22. ¿Por qué debería liberar el perdón a los que me duele? La historia del siervo sin entrañas. . Mt. 18. 23 a 35. La historia del Siervo implacable "23 Por lo cual el reino de los cielos es semejante a un rey que quiso ajustar cuentas con sus siervos; 24 Y comenzando a hacer cuentas, le fue presentado uno que le debía diez mil talentos a; 25 Y no tener que pagar, su señor ordenó que él, su esposa y sus hijos fueron vendidos, con todo lo que tenía, lo que la deuda se pagará. Por lo tanto, 26 de aquel siervo, postrado, le adoraba, diciendo: Señor, ten paciencia conmigo, y te lo pagaré. 27 Entonces el señor de aquel siervo, movido a misericordia, le soltó y le perdonó la deuda. 28 Al salir, sin embargo, aquel siervo se encontró a uno de sus compañeros que le debía cien denarios; y por el que se apodera de él, lo estrangulaba, diciendo: Págame lo que me debes. 29 Entonces su consiervo, postrándose a sus pies, le rogaba, diciendo: Quédate conmigo y te lo pagaré. 30 Pero él no quiso, sino fue y le echó en la cárcel, hasta que pagase la deuda.
31 Ver, por lo tanto, su compañero lo que sucedía, se entristecieron mucho, y vino y le dijo a su señor todo lo que había pasado. 32 Entonces el señor lo llamó a su presencia, le dijo: Siervo malvado, yo te perdoné toda aquella deuda porque me rogaste. 33 En caso de que no también tener misericordia de tu consiervo, como yo tuve misericordia de ti? 34 Y enojado, su señor lo entregó a los verdugos, hasta que pagase todo lo que debía. 35 Entonces, ¿usted también mi Padre celestial desde el corazón no perdonáis cada uno a su hermano sus ofensas.
Por eso Dios, perdóname! . Mt. 18. 27 El señor de aquel siervo, movido a misericordia, le soltó y le perdonó la deuda; "
 Efesios 4:32 "Antes sed benignos unos con otros, misericordiosos, perdonándoos unos a otros, como Dios también os perdonó."
2. ¿POR TORTURA ME resentimiento .... 3 3 34 "¿No deberías también tener misericordia de tu consiervo, como yo tuve misericordia de ti? Y enojado, su señor lo entregó a los verdugos, hasta que pagase todo lo que le debía. "Ver lo que dice en Job. 21" 22 ¿Dios para enseñar la ciencia, que juzga el exaltado? 23 Uno muere en la fuerza de su plenitud, todo quieto y tranquilo. 24 Con sus cubos llenos de leche, y la médula de sus huesos se humedece. 25 Y este otro morirá en amargura de su corazón, no habiendo probado de buena. 26 Igualmente yacerán ellos en el polvo, y los gusanos los cubren. "
3. Por eso necesito PERDONAR DAILY "Así que mi Padre celestial, si no perdonáis cada uno a su hermano. .. Matt 18:35 "Él dice en Mateo 6. 14, 15" Porque si perdonáis a los hombres sus ofensas, vuestro Padre celestial os perdonará; sin embargo, no perdonáis a los hombres, tampoco vuestro Padre os perdonará vuestras ofensas La forma de liberar el perdón?
 1.ENTREGUE DIOS EN MANOS Rom. 19. "17 No paguéis a nadie mal por mal; Procurad lo bueno delante de todos los hombres. 18 Si es posible, ya que dependa de vosotros, estad en paz con todos los hombres. 19 no vengar a sí mismos, amados, sino dejad lugar a la ira, porque está escrito: Mía es la venganza; Yo pagaré, dice el Señor. 20 Por tanto, si tu enemigo tiene hambre, dale de comer; si tiene sed, dale de beber; pues haciendo esto, amontonarás carbones de fuego en la cabeza. 21 No seas vencido de lo malo, sino vence el mal con el bien ".
2 EXPERIENCIA LA CURACIÓN POR GRACIA "He. 12: "14 Seguid la paz con todos, y la santidad, sin la cual nadie verá al Señor; 15 El cuidado de que nadie se vea privado de la gracia de Dios, y que ninguna raíz de amargura brotando os, y por ella muchos sean contaminados. "
3. "predica" el sujeto en la CRUZ "Romanos 6:" 1 ¿Qué, pues, diremos? ¿Perseveraremos en el pecado para que la gracia abunde? 2 No, en absoluto. Porque los que hemos muerto al pecado, vivimos aún en él? 3 ¿O no sabéis que todos los que hemos sido bautizados en Cristo Jesús, hemos sido bautizados en su muerte? 4 Porque somos sepultados juntamente con él para muerte por el bautismo; al igual que Cristo fue resucitado de entre los muertos por la gloria del Padre, así también nosotros andemos en novedad de vida. 5 Porque si fuimos plantados juntamente con él en la semejanza de su muerte, así también lo seremos de su resurrección; 6 Sabiendo esto, que nuestro viejo hombre fue crucificado juntamente con él, para que el cuerpo del pecado sea destruido, que no debemos servir al pecado. 7 Porque el que ha muerto ha sido justificado del pecado. 8 Y si morimos con Cristo, creemos que también viviremos con él; 9 sabiendo que Cristo, habiendo resucitado de los muertos, ya no muere; la muerte ya no tiene dominio sobre él. 10 Porque en cuanto murió, una vez muerto al pecado; pero la manera de vivir, de vivir para Dios. 11 Así también vosotros consideraos muertos al pecado, pero vivos para Dios en Cristo Jesús nuestro Señor. Ver lo que dice en Colosenses. Col. 2: "13 Y vosotros, estando muertos en pecados y en la incircuncisión de vuestra carne, os dio vida juntamente con él, perdonándoos todos los pecados, 14 anulando el acta que había contra nosotros en las ordenanzas, los cuales de alguna manera en que era contraria, y tomó de nuestro medio y clavándola en la cruz. "el perdón una bendición que en Dios que se aproxima. Mateus.18.15-35 I - ¿Cuál es perdonar. 1. Perdonar es dejar que otro nacido de nuevo en nuestra historia sin los recuerdos que le hacen un recuerdo desagradable. Se habla de Dios es hablar de alma viviente en Dios con todas sus facultades; Escrito hablando de Cristo en nosotros; poner las tensiones en su tamaño adecuado. Se trata de ofrecer un borrado de memoria, eso no quiere decir que nos olvidemos de ofender, pero que cada vez que recuerda la infracción en que no genera en nosotros los sentimientos negativos hacia nuestra delincuente. Es una decisión del alma, con todas sus facultades y no sólo emocional: Ver lo que dice en Col 3. "12 Vestíos pues, como escogidos de Dios, santos y amados, de entrañas de misericordia, de bondad, humildad, mansedumbre, de paciencia; 13 soportándoos unos a otros, y perdonándoos unos a otros, si alguno tiene queja contra otro; así como Cristo os perdonó, así también hacedlo vosotros. 14 Y sobre todas estas cosas vestíos de amor, que es el vínculo de la perfección. Perdonar es de reconocer que sólo Dios es capaz de juzgar a alguien. Él dice en Romanos 12. "18 Por lo que se revela desde el cielo la ira de Dios contra todos los hombres impiedad e injusticia de que detienen con injusticia la verdad. 19 Por lo que Dios puede conocerlos se manifiesta, pues Dios se lo manifestó. 20 Porque las cosas invisibles de él, desde la creación del mundo, su eterno poder y su naturaleza divina, para comprender, y ver claramente las cosas que son hechas, de modo que no tienen excusa; "Aquí termina la primera parte de este tema que se está revisando para permitir una mejor comprensión. Es de fundamental importancia: para hablar del perdón es de interés para todos. Sin el perdón, no hay salvación; no habrá vida eterna junto a Dios "Padre y el Hijo Jesucristo." En este tema se publicó hace seis años, y haciendo una revisión, me di cuenta de que podría mejorarse. Soy escritor evangélico y me gradué en el Hospital de Capellanía en los años 2012 2014; cursos aplicados por la Iglesia Bautista, y la extensión de Capellanía en curso, el profesor del curso, pastor y capellán Reis, que es también profesor de bioética a los estudiantes UFMS médicos. Muchas gracias a todos ustedes que han visitado mi blog, y ahora superaron la marca de 155.000 visitas. Estoy muy feliz de estar llegando a todo el mundo. Campo Grande 28 de de septiembre de jcr0856@hotmail.com el año 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn. 23.16), é suposta por Joel. Portanto muitos sustentam que

How to receive and deserve God's blessings in your life. Part V III. Purity and perseverance: it is part of God's blessings: also in Greek English and German

Como receber e merecer as bênçãos de Deus em sua vida. Parte V III. A                                              Pureza e perseverança: faz parte das bênçãos de Deus:                                                                                   Nobres leitores o tema continua mostrando um pouco mais sobre pureza e perseverança, pois é algo muito difícil nos dias de hoje. Ser puro incomoda, e perseverar em honestidade, lealdade, justiça, temor e obediência também incomodam. No mundo globalizado de hoje é quase impossível encontrar alguém puro, integro, honesto etc. ser puro não te dará benefícios financeiros, morais e religiosos. Vejam o exemplo do que esta acontecendo em nosso País onde ser corrupto, ladrão, bandido, canalha, pilantra, trás milhões de dólares nas contas destas pessoas. Ser puro neste País tem sentido contrario, pois aqui no Brasil, eles se purificaram e perseveram em corrupções roubando todo um País. A pureza de nossos políticos é tão evidente que, não consegui

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. 11  Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formos