Pular para o conteúdo principal

Compreendendo a liberação do perdão. Compreendendo alguns aspectos do perdão: Parte II Também em Inglês e Espanhol

Compreendendo a liberação do perdão.  Compreendendo alguns aspectos do perdão: Parte II
                      PORQUE EU DEVO PERDOAR.
1.   É uma ordem Divina e não uma opção humana, Lucas.17.4; Ef.4.32;  Luc. 17. “3  Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. 4  E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.”   
Diz assim em Efésios. Ef..4. “31  Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, 32  Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”                 
2.   Fomos perdoados por Deus e temos que imitá-lo na prática do perdão que é uma das virtudes Cristã, Marcos. 11. “24  Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. 25  E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. 26  Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.”
3.   Porque nossa comunhão com Deus depende disso, Mat.5. “23  Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24  Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. 25  Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. 26  Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.”   
III – PADRÃO  DIVINO DO PERDÃO
1.   Parábola do Credor, um antagonismo entre Deus e o homem?   O homem devia mais do que valia, “v.25;?   Postura do credor, perdoa-lhe a divida, v.26-27; ?   Postura do devedor, egoísmo (sem alma, porque lhe faltou sentimento de compaixão para com o seu próximo), cobrou a divida sem perdão, o interessante é que a divida era menor do que a dele, v.28-30;?   Postura do credor, o encerrou na cadeia até que pagasse toda divida, um divida impagável (valor da divida $ 9.600,000, 00 a divida do companheiro era de $ 16), v.31-34;?   O credor esperava a mesma atitude do devedor;?   Esse é o padrão se perdoarmos será perdoado se não perdoarmos não seremos, e isso tem implicações eternas, v.35. Mateus. 5. 25 ao 35
Perdoar é apenas aquilo que naturalmente decorre de quem tem consciência do tamanho do perdão que recebeu e recebe todos os dias. Quer ser feliz por um momento vingue-se, quer ser feliz por toda a eternidade perdoe. Na dimensão horizontal, ato de afastar ressentimento e desejo de vingança em relação a um ofensor (Mat 18.21-35)  “21  Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? 22  Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes 
2.   SETE REALIDADES QUE TEMOS QUE TER EM NOSSA MENTE PARA LIBERAR PERDÃO.
 Todos nós somos devedores. -  Todos nós usufruímos da graça do perdão, portanto devemos fazer o mesmo com o nosso próximo e com aqueles não tão próximo assim. - Nossa divida em relação a Deus é sempre infinitamente maior do que a que nosso irmão nos deve. - Não perdoar é não tratar como Deus nos tratou, Quando não agimos assim o lançamos no inferno temporal, agindo assim prendemos nossos irmãos no cárcere emocional, espiritual e moral.  O perdão que recebemos de Deus nos impulsiona a perdoarmos quantas vezes for necessário.  - Não perdoar é colocar-se debaixo da Ira Divina. -- Quem não perdoa sofre todas as consequências de forma temporal e eterna, isso é um problema para alma porque torna o individuo um sem alma, onde todas as faculdades que compõem essa entidade são afetadas de forma devastadora. 
IV – O CAMINHO PARA O PERDÃO:
1. Ser cuidadoso, ou seja, temos que julgar ou avaliar o nosso irmão segundo a justiça bíblica, não podemos tirar conclusões sem que antes tenham um encontro de almas é desse encontro que eu vou avaliar e liberar perdão para o outro, Luc.17.3, 1Cor.4. “5  Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.
2. Deve haver encontro de almas, onde as verdades serão postas e tiradas todas as possíveis diferenças para que aconteça o perdão, Luc.17.3, “3  Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. 4  E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.” 
Como deve ser esse encontro, Rom.12.19-21;  “19  Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; Eu recompensarei, diz o Senhor.20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. 21  Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” 
Veja o que diz em II Timoteo.2. “24  E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para 25  Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, 26  E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos”              
Colossenses.1.  “28  A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo;” ?
 Perdoar não é se calar, pois quem fica no silêncio se enclausura dentro de si alimentando todo tipo de sentimentos ruins em relação ao próximo;?   Perdoar não é dar tempo ao tempo para que trate nossas feridas, isto vai fazer essa chaga que está aberta fica maior do que está; ?   
Perdoar não é negar a ofensa é senti-la, mas não deixar ela dominar a sua alma. 
 3.   Deve haver mudança (arrependimento), Luc.17.3, essa mudança deve ser recíproca para que aja o perdão e para que se cumpra Mat.18.19, onde a concordância é a Tonica, essa palavra usada em Mat. Concordância no original significa produzir sons juntos como numa orquestra em que todos devem estar afinados para executar com harmonia a peça musical, para que toquemos juntos deve haver perdão;
  4.   Deve haver perdão, Lucas .17.3-4, perdão significa: -varrer,apagar a lembrança,retirar a ofensa, desconsiderar a ofensa. Falar de perdão é falar de Deus, e para falar de Deus é preciso vivenciar Deus cada Dia da História das nossas vidas, só assim entenderemos a dimensão do perdão que nos foi dado por Ele, e a partir daí saberemos o que é liberar perdão para o outro (Heb.10.17). “16  Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:17  E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.18  Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.”   
5.   Falar de perdão é pedir ajuda Luc.17.5-6, pois só Cristo pode nos ajudar a perdoar os nossos ofensores.
V– O QUE A FALTA DE PERDÃO GERA EM NÓS, Col..3.11-13, Heb..12.15.                                  
Col. 3. “10  E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;11  Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos. 12  Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;13  Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. 14  E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.15  E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.”
 Veja o que diz em Heb. 12. “14  Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; 15  Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.”                  
1.   Torna-nos pessoas amargas e vingativas;
2.   Desenvolvemos doenças Físicas, ulceras pressão alta, etc...;
3.   Desenvolvemos doenças Emocionais
, e a mais devastadora de todas é a depressão, isso acontece porque focamos a nossa energia psicológica em alimentar o nosso sentimentos negativos em relação a outra pessoa, não sobrando energia para resolvermos essas mágoas, o que nos sobra é o buraco que é o sentido da palavra depressão;

4.   Entramos em crise espiritual, pois nosso relacionamento com Deus fica prejudicado, pois estamos em desobediência frontal a Palavra de Deus e nesta situação não existe comunhão com o nosso Criador e Senhor, Efésios.4.31; Mateus.18.22,35.
VII – O QUE O PERDÃO GERA EM NÓS QUANDO O LIBERAMOS, Salmo.32. “1  Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. 2  Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.  4  Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.   5  Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.  6  Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.  7  Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento.   11  Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração
1.   Cura Espiritual;
2.   Libertação da alma das cadeias de sentimentos negativos;
3.   Saúde Física, pois seu corpo deixará de liberar toxinas que geram doenças em seu corpo;
4.   Saúde Espiritual, pois sua alma com todas as suas faculdades não desperdiçarão energia com sentimentos negativos, mas se voltará para o Senhor e se alimentará de sentimentos absolutos e eternos;
5.   Você terá um avivamento continuo em sua vida;
6.   Por fim você verá a Deus presente em suas relações existências. 
 BIBLIOGRAFIA
FABIO, Caio, Perdão Encarnação da Graça, livros baixado do site, www.semeadoresdapalavra.com.br
SILVA, Marcelo Correa, Crise de Perdão na Família. 
HARRIS, R. Laird & JR, Gleason L. Archer & Waltker, Bruce K., Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento, São Paulo, Vida Nova, 2005.
RIENECKER, Fritz & ROGERS, Cleon, Chave Lingüística do Novo Testamento Grego, São Paulo, Vida Nova, 2006.  Textus Receptus, Sociedade Bíblica Trinitariana     Pr. Luis Artur
arturcandido@yahoo.com.br 
Nobres leitores, ao fazer estas pesquisas, eu tomei muito cuidado em buscar as informações bíblicas, pois meu objetivo é de mostrar o quanto o perdão e muito importante. O próprio “Jesus Cristo” Fez isto por todos nós, e sem merecermos o perdão. “Jesus”, no alto da Cruz de morte, Ele pediu ao “Pai, Deus” que perdoasse todos aqueles que estavam lhe maltratando, com os piores tipos de humilhações, e sem merecer estar ali naquele momento. Pois “Jesus Cristo” jamais havia cometido pecado algum. Liberar perdão faz um bem enorme ao coração, a mente e ao espírito: a falta de perdão traz uma serie de enfermidades físicas, espirituais e emocionais; sim: eu passei por isto a longos anos atrás. Eu Nobre leitor (a) alimentei um ódio, uma magoa e rancor muito grande, em relação a um lamentável acontecimento que atingiu meu irmão caçula. Ele ficou enfermo de uma simples pneumonia, que se agravou por falta do tratamento correto: os médicos, não levaram  a serio a enfermidade de meu irmão. Aconteceu que, ele, piorou, evoluiu para uma pneumonia dupla, edema pulmonar, e o que ninguém esperava. Meu irmão veio a óbito  aos 29 anos,, no dia 29 de Janeiro de 1987  e deixando três filhas ainda muito jovens. Eu passei a odiar os médicos, chegando até desejar a morte deles. Resultado disto. Eu adquiri bronquite, que se tornou em Asma, e eu quase fui a óbito por causa de crises fortíssimas: eu só venci estas barreiras, depois que me tornei evangélico, e passei a ver as coisas de outra maneira. Eu permiti que o amor se tornasse uma necessidade em minha vida; eu aprendi que não podia mais viver  e ficar remoendo o passado. Sabe por quê? “Jesus” já fazia parte de minha vida. Eu demorei a enxergar que, quem ama, perdoa. E Ele “Jesus” me amou primeiro, e que Ele, não se alegrava com tanto ódio, rancor, magoa, ressentimento em uma pessoa só. O poder da palavra do “Senhor” fez com que eu mudasse, e enxergasse com os olhos espirituais, e não os carnais. Não adiantava nada eu dizer que eu te amo, mas não te perdoo, e não esqueço. “Jesus” não fez assim: simplesmente Ele disse assim. “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem!” Então porque eu deveria continuar odiando, e não liberando o perdão! Eu perdoei de todo meu coração os médicos, mas  ainda me falta eu fazer uma coisa; que chegar até estes médicos e pedir perdão a eles, por tê-los odiado por longos anos de minha vida, e desejando apenas o mal. 
Aos 31 anos de idade eu passei a sofrer de Bronquite asmática: eu tinha 55 anos quando postei este tema.  Hoje estou com 60 anos e faz 5 anos que nunca mais tive nenhuma crise de bronquite asmática.                                    
Nobre leitor (a) eu cheguei a escrever um livro que fala do amor e do perdão, mas que infelizmente ainda não consegui publicá-lo, por questões financeiras. Porque eu coloquei este testemunho! Foi Para mostrar a você que é desta maneira, e por causa de um orgulho besta, idiota e que podemos estar sofrendo de uma seria uma serie de enfermidades, por não liberar o amor e o perdão. 
Pensem nisto. Amém.     Liberar perdão, não é o fim do mundo, não dói nada, e não tira pedaços. Imagine o bem que lhe fará, e a felicidade que “Jesus” sentirá! Pense nisto. Amém.                               Nobres leitores, depois de 5 anos fiz uma revisão deste tema, e simplifiquei para vocês entenderem melhor, de que como podemos liberar o amor e o perdão, seja qual for a ofensa, a causa.                     A falta de perdão irá trazer sim malefícios que poderão causar até a morte, e eu, quase morri por causa disto. O ódio me fez muito mal, e por longos anos passei por períodos de internação, que poderiam ter sido evitados; mas que só melhorei depois que aprendi a amar e a perdoar de verdade. E passei a escrever para Deus, e colocar na Net, em meu blog, que hoje alcançou a marca de 155 mil acessos e subindo. Eu nunca havia escrito nada antes, e só neste mês foram 17 mil acessos, e de um só Pais, foram mais de 10 mil acessos. Meu muito obrigado ao povo americano dos EUA, que estão me dando maior apoio entrando maciçamente buscando mensagens abençoadoras. Espero estar podendo passar boas mensagens baseadas na palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, que é minha referencia maior para desenvolver meu temas.                                                      
 Sou formado em Capelania Hospitalar nos anos de 2012 e 2014; cursos aplicados pela Primeira Igreja Batista de MS, e pela Ufms, cujo curso foi aplicado pelo pastor, Capelão e professor de Bioética aos alunos de medicina da Ufms Capelão Reis, que é também oficial do Corpo de Bombeiros de MS.  Que Deus abençoe a todos vocês em nome de “Jesus Cristo”, e dizer a todos que, enquanto houver o apoio dado por vocês, continuarei pesquisando, e colocando aqui temas que, jamais lhes diminuirão. Espero estar podendo contribuir no crescimento espiritual de todos.                 Escritor e Capelão hospitalar José Carlos Ribeiro, membro da Primeira Igreja Batista.                             Campo Grande MS      29 de setembro de 2016                jcr0856@hotmail.com




Understanding the release of forgiveness. Understanding some aspects of forgiveness: Part II
                      WHY SHOULD I FORGIVE.
1. It is a Divine order and not a human choice, Lucas.17.4; Ef.4.32; Luc. 17. "3 Take heed to yourselves. And if thy brother shall trespass against thee, rebuke him, and if he repents, forgive him. 4 And if he trespass against thee seven times in a day, and seven times in a day turn again to thee, saying, I repent; forgive him. "

He says in Ephesians. Ef..4. "31 Let all bitterness, and wrath, and anger, and clamor, and blasphemy with all malice be put away from you, 32 And be toward each other, tenderhearted, forgiving each other, just as God forgave you in Christ."
2. We were forgiven by God and we have to imitate him in the practice of forgiveness is one of the Christian virtues, Mark. 11. "24 Therefore I tell you all the things you ask, praying, believe receive, and have them here. 25 And when you stand praying, forgive, if ye have ought against any: that your Father who is in heaven may forgive you your trespasses. 26 But if ye do not forgive, neither will your Father which is in heaven may forgive your trespasses. "
3. Because our fellowship with God depends on it, Mat.5. "23 Therefore if thou bring thy gift to the altar, and there remember that your brother has something against you, 24 Leave there before the altar your offer, and will reconcile yourself first with your brother, and then come and offer thy gift. 25 Agree up quickly with your accuser while you are on the road with him, lest the adversary deliver thee to the judge, and the judge deliver thee to the officer, and thou be cast into prison. 26 Verily I say to you in any way go forth from there until you have paid the last farthing. "
III - STANDARD DIVINE FORGIVENESS
1. Parable of the Creditor, an antagonism between God and man? The man was more than it was worth, "v.25 ;? creditor position, forgive him the debt, v.26-27; ? debtor's position, selfishness (soulless, for lack of sense of compassion for your neighbor), charged the debt without forgiveness, the interesting thing is that the debt was smaller than his, v.28-30 ;? creditor position, he put him in prison till he should pay the whole debt, an unpayable debt (debt value $ 9,600.000, 00 to mate the debt was $ 16), v.31-34 ;? The lender expected the same attitude of the debtor ;? This is the default if you forgive will be forgiven if we do not forgive we will not, and that has eternal implications, v.35. Mateus. 5. 25-35 "
Forgiving is just what naturally arises of who is aware of the size of forgiveness received and receives every day. Want to be happy for a moment take revenge, you want to be happy for all eternity forgive. In the horizontal dimension, the act of removing resentment and desire for revenge against an offender (Matt 18.21-35) "21 Then Peter came to him and said, Lord, how often shall my brother sin against me, and I forgive him ? Up to seven? 22 Jesus said to him: I say not unto thee, Until seven; but, Until seventy times seven 2. REALITIES THAT WE MUST HAVE IN OUR MIND TO RELEASE FORGIVENESS.
 We are all debtors. - We all we enjoy the grace of forgiveness, so we must do the same with our neighbors and those not so close as well. - Our debt in relation to God is always infinitely greater than our brother owes us. - Do not forgive is not to treat as God has treated us, When we do not so we launched the temporal hell, doing so hold our brothers in prison emotional, spiritual and moral. The forgiveness we receive from God urges us to forgive as many times as necessary. - Not to forgive is to put under the Divine Wrath. - Who does not forgive suffer all the consequences of temporal and eternal form, this is a problem for the soul because it makes the individual a no soul, where all the faculties that make up this body are affected in devastating form.
IV - THE WAY TO FORGIVENESS:
1. Be careful, or we have to judge or evaluate our brother according to biblical justice, we can not draw conclusions without first having a soul meeting is that meeting that I will review and release forgiveness to the other, Luc.17.3 , 1Cor.4. "5 Therefore judge nothing before the time, until the Lord come, who both will bring to light the hidden things of darkness and reveal the counsels of the hearts; and then each will receive his praise from God. "
2. There should be meeting of souls, where the truth will be put and taken all possible differences that happen forgiveness, Luc.17.3, "3 Take heed to yourselves. And if thy brother shall trespass against thee, rebuke him, and if he repents, forgive him. 4 And if he trespass against thee seven times in a day, and seven times in a day turn again to thee, saying, I repent; forgive him. "
How should this meeting, Rom.12.19-21; "19 not avenging yourselves, beloved, but give place unto wrath, for it is written, Vengeance is mine; I will repay, says the Senhor.20 So if your enemy is hungry, give him food to eat; if he thirst, give him drink; for in doing this you will heap coals of fire on his head. 21 Be not overcome of evil, but overcome evil with good. "
See what it says in II Timoteo.2. "24 And the Lord's servant must not quarrel but be gentle unto all men, apt to 25 In meekness instructing those that oppose, to see if God peradventure will give them repentance to know the truth, 26 and become the awakening, detaching If the trap of the devil, that to his will are trapped "
Colossenses.1. "28 Whom we preach, warning every man and teaching every man in all wisdom; that we may present every man perfect in Christ Jesus; "?
 Forgiving is not silent, for who is in silence encloses within itself feeding all kinds of bad feelings towards others ;? Forgiving is not give it time to treat our wounds, this will make this wound that is open is greater than it is; ? Forgiving is not to deny the offense is feel it, but do not let it dominate your soul.
 3. There must be change (repentance), Luc.17.3, this change must be reciprocal to act forgiveness and to be fulfilled Mat.18.19 where the agreement is the Tonica, the word used in Matthew. Agreement in the original means producing sounds together as an orchestra where everyone should be tuned to run in harmony musical piece, for us to play together there must be forgiveness;
  4. There must be forgiveness, Luke .17.3-4, forgiveness means -varrer, erase the memory, remove the offense, disregard the offense. Speaking of forgiveness is to speak of God, and to speak of God we must experience God every History of Day of our lives, just so we understand the dimension of forgiveness given to us by Him, and from there we will know what is to release forgiveness for the other (Heb.10.17). "16 This is the covenant I will make with them after those days, saith the Lord: I will put my laws into their hearts, and write them on their minds; 17 And I will remember their sins and their iniquidades.18 Now where remission of these, there is no more offering for sin. "
5. Speaking of forgiveness is to ask Luc.17.5-6 help, because only Christ can help us to forgive our offenders.
V- WHAT FORGIVENESS LACK OF GENERATIONS IN US, Col..3.11-13, Heb..12.15.
Col. 3. "10 And that ye put on the new, which is renewed in knowledge after the image of him that created him: 11 Where there is neither Greek nor Jew, circumcision nor uncircumcised, barbarian, Scythian, slave or free; but Christ is all in all. 12 Put on therefore, as the elect of God, holy and beloved, bowels of mercies, kindness, humility, meekness, longsuffering; 13 Forbearing one another, and forgiving one another, if anyone has a complaint against another; even as Christ forgave you, so also do ye. 14 And above all these things put on love, which is the bond of perfeição.15 And the peace of God, for which you were called in one body, rule in your hearts; and be thankful. "
 See what it says in Heb. 12. "14 Follow peace with all men, and holiness, without which no man shall see the Lord; 15 Taking care that no one is deprived of God's grace, and that no root of bitterness springing up trouble you, and thereby many be defiled. "
1. It makes us bitter and vengeful people;
2. Physical develop diseases, ulcers high blood pressure, etc ...;
3. developed Emotional diseases, and the most devastating of all is depression, it is because we focus our psychological energy to feed our negative feelings towards the other person, no energy left to resolve these grievances, which the left is the hole that is the meaning of the word depression;
4. We engage in spiritual crisis, as our relationship with God is impaired because we are in front disobedience to the Word of God and in this situation there is no communion with our Creator and Lord, Efésios.4.31; Mateus.18.22,35.
VII - WHAT FORGIVENESS GERA ON US WHEN release, Salmo.32. "1 Blessed is he whose transgression is forgiven, whose sin is covered. 2 Blessed is the man to whom the Lord imputes no iniquity, and in whose spirit there is no guile. 4 For day and night your hand was heavy upon me; my is turned into the drought of summer. 5 I acknowledged my sin unto thee, and mine iniquity have I not hid. I said, I will confess my transgressions to the Lord; and you forgave the iniquity of my sin. 6 Therefore every one that is holy pray to you, you could find the time; up in the floods of great waters they will not reach you. 7 Thou art my hiding place; thou preservest me from trouble; Cinges me with songs of deliverance. 11 Rejoice in the Lord, and rejoice, ye righteous; and shout for joy, all ye that are upright in heart "
1. Spiritual Healing;
2. Liberation of the soul from the chains of negative feelings;
3. Health Physics, because your body will no longer release toxins that create disease in your body;
4. Spiritual Health, for his soul with all his faculties will not waste energy on negative feelings, but will turn to the Lord and feed feelings of absolute and eternal;
5. You will have a revival still in your life;
6. Finally you will see God present in their lives relations.
 BIBLIOGRAPHY
FABIO, Gaius, Forgiveness Incarnation of Grace, downloaded books site, www.semeadoresdapalavra.com.br
SILVA, Marcelo Correa, Forgiveness Crisis in the Family.
HARRIS, R. Laird & JR, Gleason L. Archer & Waltker, Bruce K., International Dictionary of Old Testament Theology, Sao Paulo, New Life, 2005.
Rienecker, Fritz & ROGERS, Cleon, the New Testament Greek Linguistics Key, Florida, New Life, 2006. Textus Receptus, Trinitarian Bible Society Pr. Luis Artur
arturcandido@yahoo.com.br
Noble readers by doing this research, I took great care to seek biblical information, because my goal is to show how much forgiveness is very important. Himself "Jesus Christ" did this for us all, and without merit forgiveness. "Jesus" at the top of the Cross of death, He asked the "Father God" to forgive all those who were mistreating him, with the worst kinds of humiliations, and without deserving to be here now. For "Jesus Christ" he had never committed any sin. Free pardon is a great good for the heart, mind and spirit: unforgiveness brings a series of physical, spiritual and emotional illness; yes: I went through this a long years ago. I Noble reader (a) fed a hatred, one hurt and very big grudge against an unfortunate event that hit my little brother. He was sick of a simple pneumonia, which worsened by lack of correct treatment: doctors, did not lead to serious illness of my brother. It happened that he got worse, evolved into double pneumonia, pulmonary edema, and no one expected. My brother came to death at age 29 ,, on 29 January 1987, leaving three daughters at a young age. I began to hate doctors, coming to wish their death. Result. I got bronchitis, which became in Asthma, and I was almost died because of very strong crisis: I only have overcome these barriers, then I became evangelical, and I began to see things differently. I allowed love to become a necessity in my life; I learned that I could not live and be rehashing the past. Do you know why? "Jesus" was already part of my life. It took me to see that he loves, forgives. And He "Jesus" first loved me, and that he not rejoiced with so much hatred, anger, hurt, resentment in one person. The word power of the "Lord" made me change, and enxergasse with spiritual eyes, not carnal. There was no point I say I love you, but do not forgive you, and I do not forget. "Jesus" did not do so: He just said so. "Father, forgive them, for they know not what they do!" Then why should I continue to hate, not releasing forgiveness!
I forgave him with all my heart the doctors, but I still lack one thing I do; to get to these doctors and apologize to them, to have them hated by long years of my life, and wishing only evil.
At 31 years old I began to suffer from asthmatic bronchitis: I was 55 I posted this topic. Today I am 60 years old and 5 years ago that I never had any asthmatic bronchitis crisis. Noble reader (a) I got to write a book that speaks of love and forgiveness, but unfortunately I could not publish it for financial reasons. Because I put this testimony! It was to show you that it is this way, and because of a proud beast, stupid and that we may be suffering from a would be a series of illnesses, not free love and forgiveness. Think about it. Amen. Releasing forgiveness is not the end of the world, it does not hurt and does not take pieces. Imagine the good that will do you and the happiness that "Jesus" feel! Think about it. Amen. Noble readers, after five years did a review of this issue, and simplified for you to understand better that how can we release the love and forgiveness, whatever the offense, the cause. The unforgiveness will bring yes harm they may cause to death, and I almost died because of it. Hatred made me very ill, and for many years I went through periods of hospitalization, which could have been avoided; but that only got better after I learned to love and forgive really. And I proceeded to write to God, and put on the Net, on my blog, which now has reached 155 thousand accesses mark and rising. I had never written anything before, and this month alone there were 17 thousand accesses, and single parents were more than 10 thousand hits. My thanks to the US American people, who are giving me more support massively entering seeking abençoadoras messages. I hope to be able to pass good messages based on God's Word, the Holy Bible, which is my main reference for developing my themes. I graduated in Chaplaincy Hospital in the years 2012 and 2014; courses applied by First Baptist Church of MS, and the UFMS, whose course was administered by the pastor, chaplain and professor of bioethics to medical students UFMS Chaplain Reis, who is also an official MS Fire Department May God bless you all in the name of "Jesus Christ," and tell everyone that, while there is the support given by you, will continue researching and putting here themes that never diminish them. I hope to be able to contribute to the spiritual growth of all. Writer and hospital Chaplain José Carlos Ribeiro, a member of First Baptist Church. Campo Grande MS September 29, 2016 jcr0856@hotmail.com

La comprensión de la liberación del perdón. La comprensión de algunos aspectos del perdón: Parte II
                      ¿Por qué debo perdonar.

1. Es una orden divina y no una elección humana, Lucas.17.4; Ef.4.32; Luc. 17. "3 Mirad por vosotros mismos. Y si tu hermano peca contra ti, repréndele, y si se arrepiente, perdónalo. 4 Y si peca contra ti siete veces en un día, y siete veces al día a su vez de nuevo para ti, diciendo: Me arrepiento; perdonarlo ".
Dice en Efesios. Ef..4. "31 Toda amargura, enojo, ira, y voces, y la blasfemia y toda malicia ser quitada de vosotros, 32 y ser uno hacia el otro, misericordiosos, perdonándoos unos a otros, como Dios también os perdonó en Cristo ".
2. Nos perdonado por Dios y tenemos que imitarlo en la práctica del perdón es una de las virtudes cristianas, Mark. 11. "24 Por tanto, os digo que todo lo que pedir, orar, creer recibir, y los tenemos aquí. 25 Y cuando estéis orando, perdonad, si tenéis algo contra alguno, para que vuestro Padre que está en los cielos os perdonará vuestras ofensas. 26 Pero si vosotros no perdonáis, tampoco vuestro Padre que está en los cielos os perdonará vuestras ofensas ".
3. Debido a que nuestra comunión con Dios depende de él, Mat.5. "23 Por lo tanto, si traes tu ofrenda al altar, y allí te acuerdas de que tu hermano tiene algo contra ti, 24 deja allí, delante del altar de su oferta, y reconciliará a sí mismo primero con tu hermano, y entonces ven y presenta tu ofrenda. 25 De acuerdo rápidamente con tu adversario mientras se encuentra en el camino con él, no sea que el adversario te entregue al juez, y el juez te entregue al alguacil, y seas echado en la cárcel. 26 De cierto os digo que en modo alguno salga de allí hasta que hayas pagado el último céntimo ".
III - PERDÓN DIVINO STANDARD
1. Parábola del acreedor, un antagonismo entre Dios y el hombre? El hombre era más de lo que valía la pena, "v.25;? La posición acreedora, le perdona la deuda, v.26-27; ? de posición de deudor, el egoísmo (sin alma, por falta de sentido de la compasión por el prójimo), acusado de la deuda sin perdón, lo interesante es que la deuda era más pequeño que el suyo, v.28-30;? La posición acreedora, le puso en la cárcel hasta que pagara toda la deuda, una deuda impagable (valor de la deuda $ 9,600.000, 00 de aparearse la deuda fue $ 16), v.31-34;? El prestamista espera la misma actitud del deudor;? Este es el valor por defecto si perdonáis será perdonado si no nos perdonará que no lo hará, y que tiene implicaciones eternas, v.35. Mateo. 5. 25-35 "
Perdonar es justo lo que surge naturalmente de que es consciente de la magnitud del perdón recibido y recibe todos los días. ¿Quieres ser feliz por un momento tomar venganza, quieres ser feliz por toda la eternidad perdona. En la dimensión horizontal, el acto de quitar el resentimiento y el deseo de venganza contra un delincuente (Mt. 18,21-35) "21 Pedro se acercó a él y le dijo: Señor, ¿cuántas veces pecará mi hermano contra mí y yo le perdonaré ? Hasta siete? 22 Jesús le dijo: No te digo hasta siete; mas aun hasta setenta veces siete 2. REALIDADES que debemos tener en nuestra mente LIBERAR perdón.
 Todos somos deudores. - Todos nos gusta la gracia del perdón, por lo que tenemos que hacer lo mismo con nuestros vecinos y los que no están tan cerca también. - Nuestra deuda en relación con Dios es siempre infinitamente más grande que nuestro hermano nos debe. - No Perdonar no es para tratar como Dios nos ha tratado, cuando no lo hacemos así que lanzamos demonios temporal, haciendo así que mantenga nuestros hermanos en prisión emocional, espiritual y moral. El perdón que recibimos de Dios nos insta a perdonar tantas veces como sea necesario. - No perdonar es puesto bajo la ira divina. - ¿Quién no perdona sufrir todas las consecuencias de forma temporal y eterno, esto es un problema para el alma, ya que hace que el individuo sin un alma, donde todas las facultades que componen este cuerpo se ven afectados de forma devastadora.
IV - LA FORMA DE PERDÓN:
1. Tenga cuidado, o tenemos que juzgar o evaluar nuestro hermano acuerdo con la justicia bíblica, no podemos sacar conclusiones sin tener primero una reunión alma es la reunión que voy a revisar y liberar el perdón a la otra, Luc.17.3 , 1Cor.4. "5 Por tanto, no juzguéis nada antes de tiempo, hasta que venga el Señor, el cual sacará a la luz las cosas ocultas de las tinieblas, y manifestará las intenciones de los corazones; y entonces cada uno recibirá su alabanza de Dios ".
2. No debe haber reuniones de las almas, en los que se debe dar y se toma la verdad todas las diferencias posibles que suceden perdón, Luc.17.3, "3 Mirad por vosotros mismos. Y si tu hermano peca contra ti, repréndele, y si se arrepiente, perdónalo. 4 Y si peca contra ti siete veces en un día, y siete veces al día a su vez de nuevo para ti, diciendo: Me arrepiento; perdonarlo ".
¿Cómo debe esta reunión, Rom.12.19-21; "19 no vengar a sí mismos, amados, sino dejad lugar a la ira, porque está escrito: Mía es la venganza; Yo pagaré, dice el Senhor.20 Así que si tu enemigo tiene hambre, dale de comer; si tiene sed, dale de beber; pues haciendo esto, amontonarás carbones de fuego en la cabeza. 21 No seas vencido de lo malo, sino vence el mal con el bien ".
Ver lo que dice en la Segunda Timoteo.2. "24 Y el siervo del Señor no debe ser contencioso, sino amable para con todos, apto para 25 que con mansedumbre corrija a los que se oponen, para ver si quizá Dios les conceda que se arrepientan para conocer la verdad, 26 y convertirse en el despertar, separando Si la trampa del diablo, que a su voluntad están atrapados "
Colossenses.1. "28 a quien anunciamos, amonestando a todo hombre, y enseñando a todo hombre en toda sabiduría; a fin de presentar a todo hombre perfecto en Cristo Jesús; "?
 Perdonar no es silencioso, por lo que es en silencio encierra dentro de sí mismo la alimentación de todo tipo de malos sentimientos hacia los demás;? Perdonar no es darle tiempo para tratar nuestras heridas, esto hará que esta herida que está abierta es mayor de lo que es; ?
Perdonar no es negar el delito se siente, pero no deje que se domine tu alma.
 3. Debe haber un cambio (arrepentimiento), Luc.17.3, este cambio debe ser recíproca para actuar perdón y deben cumplirse Mat.18.19 cuando el acuerdo es el Tonica, la palabra usada en Mateo. Acuerdo en los medios originales que producen sonidos juntos como una orquesta donde cada uno debe ser sintonizado para funcionar en armonía pieza musical, para que juguemos juntos tiene que haber perdón;
  4. Debe haber perdón, Lucas .17.3-4, el perdón significa -varrer, borrar la memoria, retire el delito, no tener en cuenta el delito. Hablando de perdón es hablar de Dios, y para hablar de Dios debemos experimentar a Dios cada historia del Día de nuestras vidas, por lo que sólo entendemos la dimensión del perdón dado a nosotros por Él, y de ahí vamos a saber lo que es liberar el perdón de el otro (Heb.10.17). "16 Este es el pacto que haré con ellos Después de aquellos días, dice el Señor: Pondré mis leyes en sus corazones, y las escribiré en su mente; 17 Y me acordaré de sus pecados y de sus iniquidades.18 Pues donde hay remisión de éstos, no hay más ofrenda por el pecado ".
5. Hablando de perdón es preguntar Luc.17.5-6 ayuda, porque sólo Cristo puede ayudarnos a perdonar a nuestros ofensores.
V- QUÉ FALTA DE generaciones en los Estados Unidos, Col..3.11-13, Heb..12.15 perdón.
3. Col. "10 y vestíos del nuevo, que se renueva en el conocimiento después de la imagen del que lo creó: 11 donde no hay griego ni la circuncisión ni Judio, ni incircuncisión, bárbaro, escita, esclavo ni libre; sino que Cristo es todo en todos. 12 Vestíos pues, como escogidos de Dios, santos y amados, de entrañas de misericordia, de benignidad, de humildad, de mansedumbre, de paciencia; 13 soportándoos unos a otros, y perdonándoos unos a otros, si alguno tiene queja contra otro; así como Cristo os perdonó, así también hacedlo vosotros. 14 Y sobre todas estas cosas vestíos de amor, que es el vínculo de la perfeição.15 Y la paz de Dios, para la que fueron llamados en un solo cuerpo, gobierne en vuestros corazones; y sed agradecidos ".
 Ver lo que dice en Heb. 12. "14 Seguid la paz con todos, y la santidad, sin la cual nadie verá al Señor; 15 El cuidado de que nadie se vea privado de la gracia de Dios, y que ninguna raíz de amargura brotando os, y por ella muchos sean contaminados. "
1. Se nos hace personas amargos y vengativos;
2. desarrollar enfermedades físicas, las úlceras de presión arterial alta, etc ...;
3. desarrollaron enfermedades emocionales, y la más devastadora de todas es la depresión, es porque nos centramos nuestra energía psicológica para alimentar nuestros sentimientos negativos hacia la otra persona, sin energía para resolver estas quejas, que la izquierda es el agujero que es el significado de la palabra depresión;
4. Nos involucramos en la crisis espiritual, como nuestra relación con Dios se ve perjudicada porque estamos en desobediencia frente a la Palabra de Dios y en esta situación no hay comunión con nuestro Creador y Señor, Efésios.4.31; Mateus.18.22,35.
VII - LO QUE EL PERDÓN GERA EN CUANDO liberación, Salmo.32. "1 Bienaventurado aquel cuya transgresión ha sido perdonada, y cubierto su pecado. 2 Bienaventurado el hombre a quien el Señor no culpa de iniquidad, y en cuyo espíritu no hay engaño. 4 Porque de día y noche tu mano pesaba sobre mí; mi se convirtió en sequedades de verano. 5 Mi pecado te declaré, y mi maldad, sino yo escondí. Le dije: Voy a confesar mis transgresiones al Señor; Y tú perdonaste la maldad de mi pecado. 6 Por tanto, todo el que es orar sagrado para usted, usted podría encontrar el tiempo; en la inundación de muchas aguas no llegarán a usted. 7 Tú eres mi refugio; tú me das vida a partir de la angustia; Me Cinges con canciones de liberación. 11 Alegraos en el Señor, y gozaos, justos; Y cantad con júbilo todos vosotros los rectos de corazón "
1. curación espiritual;
2. Liberación del alma de las cadenas de sentimientos negativos;
3. La salud física, debido a que su cuerpo ya no será liberar toxinas que crean la enfermedad en su cuerpo;
4. espiritual de la Salud, por su alma con todas sus facultades no perderá energía en sentimientos negativos, pero se convertirán al Señor y alimentar sentimientos de absoluta y eterna;
5. Va a tener un avivamiento todavía en su vida;
6. Por último, verá a Dios presente en sus relaciones vidas.
 BIBLIOGRAFÍA
FABIO, Gayo, perdón encarnación de la Gracia, libros descargados sitio, www.semeadoresdapalavra.com.br
SILVA, Marcelo Correa, perdón crisis de la familia.
HARRIS, R. Laird & JR, Gleason L. Archer y Waltker, Bruce K., Diccionario Internacional de Teología del Antiguo Testamento, Sao Paulo, Nueva Vida, 2005.
Rienecker, Fritz & ROGERS, Cleon, la Llave del Nuevo Testamento griego Lingüística, Florida, Nueva Vida, 2006. Texto Recibido, Trinitario Bible Society Pr. Luis Artur
arturcandido@yahoo.com.br
nobles lectores por hacer esta investigación, que tomó gran cuidado para buscar la información bíblica, porque mi objetivo es mostrar la cantidad de perdón es muy importante. Mismo "Jesucristo" hizo esto para todos nosotros, y sin perdón mérito. "Jesús" en la parte superior de la cruz de la muerte, le pidió al "Dios Padre" perdonar a todos los que lo estaban maltratando, con los peores tipos de humillaciones, y sin merecer estar aquí ahora. Por "Jesucristo" que nunca había cometido ningún pecado. perdón gratuito es un gran bien para el corazón, la mente y el espíritu: la falta de perdón trae una serie de enfermedad física, emocional y espiritual; Sí: Fui a través de esto hace mucho años. Me lector Noble (a) alimentados con un odio, una herida muy grande y rencor contra un desafortunado caso de que golpeó a mi hermano pequeño. Estaba harto de una neumonía simple, que se agravó por la falta de un tratamiento adecuado: los médicos, no condujo a una grave enfermedad de mi hermano. Sucedió que empeoró, se convirtió en doble neumonía, edema pulmonar, y nadie se esperaba. Mi hermano vino a la muerte a los 29 años ,, el 29 de enero de 1987, dejando tres hijas a una edad temprana. Empecé a odiar a los médicos, que viene a desear su muerte. Resultado. Tengo la bronquitis, que se convirtió en el asma, y ​​estaba a punto de morir a causa de la crisis muy fuerte: Sólo he superar estas barreras, entonces me di evangélica, y empecé a ver las cosas de manera diferente. Permití que el amor se convierta en una necesidad en mi vida; Supe que no podría vivir y ser un refrito del pasado. ¿Sabes porque? "Jesús" era ya parte de mi vida. Me llevó a ver que él ama, perdona. Él y "Jesús" me amó primero, y que no se regocijó con tanto odio, ira, dolor, resentimiento en una sola persona. La palabra poder del "Señor" me hizo cambiar, y enxergasse con los ojos espirituales, no carnales. No tenía sentido que digo Te quiero, pero no te perdono, y no me olvido. "Jesús" no lo hizo: Él sólo dijo. "Padre, perdónalos, porque no saben lo que hacen!" Entonces, ¿por qué debería seguir el odio, no liberar el perdón!
Lo perdoné de todo corazón a los médicos, pero me falta una cosa hago; para llegar a estos médicos y disculparse con ellos, tenerlos odiados por largos años de mi vida, y deseando solamente el mal.
A los 31 años empecé a sufrir de bronquitis asmática: yo era 55 Me envió este tema. Hoy Tengo 60 años y hace 5 años que nunca he tenido ninguna crisis de bronquitis asmática. Noble lector (a) que llegó a escribir un libro que habla de amor y perdón, pero por desgracia no podía publicar por razones financieras. Porque puse este testimonio! Fue para demostrar que es de esta manera, y debido a una bestia orgullosos, estúpidos y que puede estar sufriendo de una sería una serie de enfermedades, no el amor libre y el perdón. Pensar en ello. Amén. Liberar el perdón no es el fin del mundo, no se pierde nada y no tiene piezas. Imaginar el bien que va a hacer usted y la felicidad que "Jesús" se siente! Pensar en ello. Amén. Nobles lectores, después de cinco años hicieron una revisión de este tema, y ​​simplificada para que usted pueda entender mejor que ¿cómo podemos liberar el amor y el perdón, cualquiera que sea el delito, la causa. La falta de perdón traerá daño sí que pueden causar hasta la muerte, y casi muerto a causa de ella. El odio me hizo muy enfermo, y por muchos años me pasó por periodos de hospitalización, lo que se podría haber evitado; pero que sólo mejoró después de aprender a amar y perdonar de verdad. Y procedí a escribir a Dios, y lo puse en la red, en mi blog, que ahora ha llegado a 155 mil accesos marca y sigue aumentando. Yo nunca había escrito nada antes, y sólo este mes hubo 17 mil accesos, y los padres solteros eran más de 10 mil visitas. Mi agradecimiento a las personas de Estados Unidos de América, que me están dando más apoyo que entran masivamente en busca abençoadoras mensajes. Espero ser capaz de pasar buenos mensajes basado en la Palabra de Dios, la Santa Biblia, que es mi principal referencia para el desarrollo de mis temas. Me gradué en el Hospital de Capellanía en los años 2012 y 2014; cursos aplicados por la Primera Iglesia Bautista de la EM, y la UFMS, cuyo curso fue administrado por el pastor, capellán y profesor de bioética a los estudiantes de medicina UFMS Capellán Reis, que es también un oficial del Departamento de MS Fuego Que Dios los bendiga a todos en el nombre de "Jesucristo", y decirle a todos que, si bien existe el apoyo dado por ti, va a seguir investigando y poniendo aquí temas que no disminuirlos. Espero ser capaz de contribuir al crecimiento espiritual de todos. El escritor y el hospital Capellán José Carlos Ribeiro, un miembro de la Primera Iglesia Bautista. Campo Grande MS 29 de septiembre de, el año 2016 jcr0856@hotmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn. 23.16), é suposta por Joel. Portanto muitos sustentam que

How to receive and deserve God's blessings in your life. Part V III. Purity and perseverance: it is part of God's blessings: also in Greek English and German

Como receber e merecer as bênçãos de Deus em sua vida. Parte V III. A                                              Pureza e perseverança: faz parte das bênçãos de Deus:                                                                                   Nobres leitores o tema continua mostrando um pouco mais sobre pureza e perseverança, pois é algo muito difícil nos dias de hoje. Ser puro incomoda, e perseverar em honestidade, lealdade, justiça, temor e obediência também incomodam. No mundo globalizado de hoje é quase impossível encontrar alguém puro, integro, honesto etc. ser puro não te dará benefícios financeiros, morais e religiosos. Vejam o exemplo do que esta acontecendo em nosso País onde ser corrupto, ladrão, bandido, canalha, pilantra, trás milhões de dólares nas contas destas pessoas. Ser puro neste País tem sentido contrario, pois aqui no Brasil, eles se purificaram e perseveram em corrupções roubando todo um País. A pureza de nossos políticos é tão evidente que, não consegui

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. 11  Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formos