Pular para o conteúdo principal

Casamento: o que significa o casamento para Deus: Parte I Também em Inglês e Espanhol

                     Casamento: o que significa o casamento para Deus: Parte I
                     Nobres leitores pretendo mostrar a todos o que Deus pensa do casamento dentro da sua palavra:
         Casamento: Como Deus vê o casamento nos dias de hoje. Deus esta feliz com o rumo que a humanidade está dando ao casamento. Infelizmente não: a sociedade banalizou o casamento, que se tornou algo que não se leva mais a serio, e que hoje, o casamento, não precisa mais ser homem, e mulher para se casarem; mas sim aquilo que para o mundo moderno considera normal.
Nossas autoridades estão mudando o verdadeiro sentido da palavra casamento, de união estável, para uma união onde não se prioriza e nem se valoriza o casal, a família. Hoje o verdadeiro casamento já não existe mais, porque as leis mudaram  para pior. Sim: hoje você se casa sabendo que, dificilmente será duradoura sua relação, sua união está fadada ao fracasso, pois não se dá valor a Deus e suas leis e mandamentos.
            Deus instituiu o casamento para ser duradouro, até que a morte os separe. Isto não tem mais valor nos dias atuais. Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na pobreza e na riqueza. Isto já não existe mais; e não foi Deus quem mudou. Casamento para Deus é aquele que, o importante é você superar todas as dificuldades, juntos. Se um não está bem, o outro apoia, se o outro está doente, o outro permanece firme cuidando do companheiro (a), não se separam na primeira oportunidade, no primeiro obstáculo.
Casamento é: um homem e uma mulher, e nunca um par igual, homem x homem e mulher x mulher.  Você pode até ser uma desses casais iguais que fez esta opção de união por achar que isto é um casamento, e se julga no direito de fazer com que esta união seja homologada judicialmente.            A sociedade liberalizou tudo, e está punindo aqueles que não aceitam fazer esta união se  tornar oficial, legitima.
            Nobres leitores, para Deus jamais será oficializado uma união entre pessoas do mesmo sexo. O mundo viralizou a instituição chamada casamento: Deus fez o homem sua imagem e semelhança. Então como fazer com que duas pessoas do mesmo sexo se tornem um casal. Isto é um par de pessoas que vivem de maneira errada e pecaminosa. Se somos a imagem e semelhança de Deus, o mundo está dizendo que Deus é Gay, que Ele é homossexual? Ridículo colocarmos Deus nesta condição. Assim fez Deus o homem: veja o que diz em Gênesis.1.  “27  E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28  E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
E assim foi formado, criado o homem: Veja Gênesis.2. “7  E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. 8  E plantou o Senhor  Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. 9  E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
Mas Deus viu que não era bom o homem ficar só, e decidiu criar uma companheira, uma ajudadora, uma esposa. E assim Deus criou a mulher desta maneira. Veja em Gênesis. 2.18  E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. 19  Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. 20  E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. 21  Então o Senhor  Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; 22  E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. 23  E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. 24  Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” 
Observem que Deus criou a mulher para ser a esposa, a companheira, a ajudadora do homem e nunca outro homem ou outra mulher para formar um casal e não um par de pessoas iguais.
Desde a fundação do mundo, o ser humano se prostituiu, e se desviou da verdade, permitindo que em seu coração entrasse o pecado, a prostituição, sexo entre duas pessoas do mesmo sexo e até mesmo com animais. Isto não agradou a Deus que decidiu destruir tudo aquilo que Ele havia criado com muito amor. E é aqui que entra Noé e a arca, e o Diluvio. No meio de milhões de pessoas que já existia no mundo, Deus encontrou um justo chamado Noé, e mandou que ele construísse uma arca e colocasse dentro dela casais e não pares iguais de pessoas do mesmo sexo como o mundo hoje pratica e considera tudo normal, mas não para Deus.
Veja o que diz em Gênesis. 6. “ 1  E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, 2  Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. 5  E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. 6  Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. 7  E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. 8  Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.
9  Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus. 11  A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. 12  E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Deus anuncia o dilúvio a Noé 13  Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. 
E assim foi feito: 17  Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará. 18  Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. 19  E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão. 20  Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida.
 Nobres leitores vocês acham que Deus está feliz com o rumo que a humanidade tomou, liberalizando tudo aquilo que não agrada a “Ele”, e que nada foi mudado por Deus, mas sim pelo homem.
Deus foi aperfeiçoando a relação entre casal, família, e foi mudando tudo aquilo que Ele considerou errado. Naquela época irmãos se uniam em união; e Deus via que não era certo, e foi mudando as gerações futuras, para que não houvesse união entre irmãos (as). Deus mandou que Abraão fosse buscar uma mulher longe de sua parentela, para que não houvesse a possibilidade de pessoas da mesma família se unissem em casamento. Observem que, em momento algum Deus apoiou, e liberou união de duas pessoas iguais. Deus foi corrigindo as imperfeiçoes do mundo, evitando união de pessoas que pudessem se unir sendo irmãos (as), pai e filhos (as). Isto ainda acontece nos dias de hoje, mas são raras estas uniões. Meu objetivo aqui é mostrar que Deus não mudou seus pensamentos por causa da modernidade que aconteceu no mundo. Hoje as autoridades estão punindo aqueles que  se negam a realizar casamentos que a sociedade considera normal. As leis estão sendo feitas para oficializarem uniões erradas, contrarias as leis de Deus.
            Nobres leitores, não quero aqui gerar um conflito de opiniões, de ideias: estou mostrando a todos vocês o que Deus idealizou, projetou e não mudou. O homem está oficializando tudo aquilo que Deus condena. Se falarmos alguma coisa contra os movimentos Lgbts somos homofóbicos, corremos o risco de sermos processados, mas não temos que aceitar nada que a sociedade moderna impõe, se conhecemos a palavra de Deus. As igrejas estão sendo obrigadas a engolirem as imposições que hoje estão sendo colocadas. As leis de Deus não mudaram nem um til e nem uma vírgula.  Homem sim é que está mudando tudo em nome do tudo pode e tudo é permitido
            Vendo o Casamento Pelos Olhos de Deus. Veja o que diz em Malaquias 2: “14  E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança. 15  E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.
 Veja o que diz em Mateus 19: “4  Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, 5  E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? 6  Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Veja o que diz em Pedro 3: “1  Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; 2  Considerando a vossa vida casta, em temor.  3  O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; 4  Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. 5  Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;
6  Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto. 7  Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.”
O casamento não é invenção humana que pode ser definida e destruída conforme os caprichos egoístas dos homens. O casamento foi criado por Deus. Ele é testemunha dos nossos votos e está preparado para julgar a nossa desobediência. Desrespeito pelos compromissos do casamento destrói a nossa comunhão com o nosso Criador. É imprescindível que aprendamos a ver o casamento como Deus o vê.
"Cada um tenha a sua própria esposa" Em 1 Coríntios 7:2, Paulo repete o princípio que Deus estabeleceu quando criou o primeiro casal.  2  Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.   3  O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. 4  A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. 5  Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.”
 Veja o que diz em Gênesis 2: “22  E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. 23  E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. 24  Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
As palavras de Jesus em Mateus 19:4-6 afirmam que a intenção de Deus desde a criação de Adão e Eva era que o homem fosse fiel a uma esposa legítima até a morte. As palavras que descrevem o primeiro casamento mostram que o Senhor pretendia que outros seguissem o mesmo padrão. Adão não tinha pais para deixar, mas os filhos de centenas de gerações posteriores têm cumprido este aspecto do princípio perpétuo estabelecido no Éden. Mesmo em sociedades corrompidas por anarquia e iniquidade, o casamento mantém uma posição honrada. Diz assim em  Hebreus 13: “4  Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. 5  Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. 6  E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.
A relação do casamento: Dois se tornam um. Juntar duas pessoas numa união completa descreve vividamente a beleza do casamento que Deus planejou. Deus não pretendia deixar o homem sozinho; então Ele lhe deu a companheira perfeitamente adequada. Quando um homem e uma mulher se casam, eles formam uma nova e única unidade. Eles dividem uma relação sexual especial que jamais deve ser compartilhada com outros (1 Coríntios 7:3-5, mostrado acima). Quando a mulher segue a liderança de amor do marido (Efésios 5:22-33), os dois participam juntos de sonhos e sofrimento, de conquistas e calamidades, do vigor da juventude e da fragilidade da velhice. Para este par privilegiado, a vida não se define mais com a palavra eu, e sim com a palavra nós.  “22  Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; 23  Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. 24  De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. 25  Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26  Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, 27  Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. 28  Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. 29  Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; 30  Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. 31  Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. 32  Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. 33  Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
               Ao longo dos anos, a fusão de duas mentes na busca da mesma meta eterna cria uma intimidade e compreensão sem igual em relações humanas. A faísca de admiração no olhar de uma jovem noiva é apenas uma sombra do brilho constante no olho de uma mulher que superou décadas de desafios da vida com o homem que ela ama. O prazer que o noivo sente quando toma a mão da sua noiva é meramente um presságio do carinho que sentirá anos depois quando toma a mão de sua mulher, então envelhecida, para firmar os seus passos incertos.
O perigo de desconsiderar os princípios divinos: Aqueles que desprezam a perfeição do plano divino sofrem as tristes conseqüências de lares quebrados, corações esmagados, e espíritos quebrantados.
Uma sociedade que apóia divórcios pecaminosos e incentiva casamentos ilícitos ceifará o que semeia. O sacrifício necessário para casamentos bem-sucedidos é sufocado pelo egoísmo que os destrói.  O amor que fornece segurança é substituído pela lascívia que deixa esposas e filhos inocentes abandonados e desprotegidos num mundo cruel. Nem leis humanas nem doutrinas engenhosas podem mudar o fato que Deus permite apenas dois motivos para contrair novas núpcias: morte do primeiro companheiro.
Diz assim em Romanos 7: “2  Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. 3  De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido. 4  Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus. 5  Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. 6  Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
Veja o que diz em 1 Coríntios 7: “8  Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. 9  Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. 10  Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. 11  Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. 12  Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe. 13  E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe. 14  Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos. 15  Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz. 16  Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher? 27  Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher. 28  Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos. 33  Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher. 34  Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido. 35  E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma. 36  Mas, se alguém julga que trata indignamente a sua virgem, se tiver passado a flor da idade, e se for necessário, que faça o tal o que quiser; não peca; casem-se. 37  Todavia o que está firme em seu coração, não tendo necessidade, mas com poder sobre a sua própria vontade, se resolveu no seu coração guardar a sua virgem, faz bem. 38  De sorte que, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor. 39  A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor. 40  Será, porém, mais bem-aventurada se ficar assim, segundo o meu parecer, e também eu cuido que tenho o Espírito de Deus.
Veja o que diz em Mateus 19: “4  Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, 5  E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? 8  Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim. 9  Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. 10  Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.
Outros abusos da vontade de Deus também causam destruição. O sexo antes do casamento, incluído no termo bíblico fornicação ou relações sexuais ilícitas, sempre está errado (1 Coríntios 6: “9  Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10  nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 11  E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. .... 18  Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. 19  Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 20  Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
Diz assim em Gálatas 5: “19  Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20  Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21  Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.  22  Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23  Contra estas coisas não há lei. 24  E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 25  Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. 26  Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.”                                                                                                   
Mesmo quando perdoado pela graça de Deus, o sexo antes do casamento, muitas vezes, traz graves conseqüências. Além das possíveis conseqüências físicas, a fornicação pode roubar o casamento posterior da intimidade especial que Deus fez para ser dividida exclusivamente por pessoas casadas. Relações homossexuais é outra perversão do plano de Deus. Todas as tentativas de "autoridades" humanas a defender a conduta homossexual como algo "natural" não podem apagar as palavras nítidas de Romanos 1: “25  Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 26  Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27  E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 28  E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; 29  Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Homossexuais, como fornicadores, adúlteros e todos os outros pecadores, precisam se arrepender para buscar o perdão de Deus.  Lucas 13: “3  Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. 4  E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? 5  Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
Abençoados por nosso Criador:
O casamento é uma das ricas bênçãos preparadas para nós pelo benevolente Criador. Quando seguimos o plano dele, gozamos das maravilhas do amor e da segurança nesta vida, e a expectativa de um lar perfeito na eternidade. “Escrito por Dennis Allan, e pesquisado por José Carlos Ribeiro”
Presunção :­ A presunção prejudica uma mente aberta. Se temos que admitir que temos estado errados, a presunção pode nos impedir a um estudo sério. O orgulho de nosso próprio raciocínio e nossas crenças nos impede de humilharmo-nos diante das afirmações daquele cujos caminhos e pensamentos são infinitamente mais altos do que os nossos. Confiança em idéias espertas, que fogem do significado claro das passagens da Bíblia, impede que muitos recebam a Palavra de Deus. Possa Deus humilhar nossos corações enquanto procuramos a verdade neste assunto tão difícil.
Obedecer à Palavra:
Deus exige energicamente obediência a sua vontade. Obedecê-lo rigorosa e cuidadosamente não é demais. Uma profunda e minuciosa preocupação em fazer exatamente a vontade de Deus é, antes, uma expressão de nossa fé em Deus e do nosso amor por ele. A fé em Deus nos faz desejar confiar implicitamente em cada palavra dele. O amor por Deus nos faz desesperadamente agradá-lo.
O Casamento é Permanente: Quanto Tempo Deveria Durar Um Casamento?
"Ora, a mulher casada está ligada pela lei ao marido, enquanto ele vive" (Romanos 7:2). "A mulher está ligada enquanto vive o marido" (1 Coríntios 7:39). A intenção de Deus é que um esposo e uma esposa permaneçam casados até que a morte os separe. Deus une esposo e esposa num só ser, e esta união é para ser permanente. Deus, certamente, não liga pessoas em casamentos que ele chama de adultério, e estes casamentos não são levados em consideração em nossos comentários.
O Divórcio é Pecaminoso: Posso Divorciar-me?
Há razões básicas porque o divórcio é pecaminoso: Primeiro: Deus disse: Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem. (Marcos 10:9). Segundo, é pecaminoso por causa do que o homem faz à sua companheira, quando ele se divorcia dela. Jesus disse que ele a expõe cometer adultério: Mateus 5: “31  Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite. 32  Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério. 33  Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor. 34  Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; 35  Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei; 36  Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. 37  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
 Fazer com que outro tropece e se perca é um pecado tremendamente horrível:
Terceiro, o divórcio é pecaminoso, porque eu prometi ficar com minha esposa até que a morte nos separe. Deus detesta a mentira e a quebra da promessa (Apocalipse 21: “8  Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” Estas palavras são verdadeiras nos dias de hoje. As pessoas se casam, e no decorrer da vida estão mudando o sentidos das coisas. Estão se transformando em pecadores abomináveis : vejam o que diz em Romanos.1 “25  Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 26  Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27  E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 28  E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; 29  Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; 30  Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; 31  Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; 32  Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Estas coisas se tornaram banais nos dias de hoje e com o consentimento das modernidades das leis humanas, que está liberando tudo sem se importar com o resultado final dos atos praticados.
Casamento de Divorciado é Adultério: Posso Casar-me Novamente? A pessoa divorciada não tem a opção de se casar novamente. Em 1 Coríntios 7:10-11, Paulo deu duas escolhas àqueles que haviam se divorciado: permanecer descasado ou então se reconciliar com o seu par.  “8  Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. 9  Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. 10  Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. 11  Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
Novo casamento de divorciados é adultério. É adultério para aquele que se divorcia de seu par (Marcos 10: “5  E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento; 6  Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. 7  Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, 8  E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. 9  Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. 10  E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disto mesmo. 11  E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. 12  E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera.
Para  aquele que está divorciado (Mateus 5: “32  Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
E para aqueles que se casam com pessoas divorciadas Lucas 16: “17  E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. 18  Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também.
De acordo com Romanos 7: o adultério continua enquanto se está casado com um segundo par e o primeiro ainda vive. “2  Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. 3  De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido. 4  Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus. 5  Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. 6  Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
Desde que nenhum adúltero pode ir para o céu : 1 Coríntios 6: “9  Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10  nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 11  E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. 12  Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 13  Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. 14  Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
15  Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. 16  Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. 17  Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. 18  Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. 19  Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 20  Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”
E desde que Deus julgará os adúlteros. Aja segundo a vontade de Deus e jamais a vontade e a lei do homem.   Hebreus.13  “4  Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. 5  Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. 6  E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.”
            Nobres leitores não esperem justificativas que vão contra a vontade Deus, pois não é o objetivo deste tema. Quero mostrar a todos que, a vontade de Deus é que ninguém se perca e que todos se salvem. Casamento nos dias de hoje, para o ser humano não tem valor algum, pois nossas leis estão sendo modernizadas para facilitar a vida do mundo moderno. A palavra de Deus é esta dita em Mateus. 19. “6  Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
 A modernidade do mundo esta colocando cada vez mais pessoas no inferno, e sem volta, pelo simples fato de que a lei de Deus não mudou e não mudará, e isto não é levado a serio pelo ser humano que já começa um casamento sabendo que, se não dar certo, a lei permite que se separe e se divorcie com muita naturalidade. Infelizmente a maioria da humanidade está fadada a ir direto para o inferno, por achar que, o homem pode mudar a lei de Deus. Não pode, e  quem fizer isto prestará contas a Deus no dia do Juízo final, que será para todos, que serão julgados pelo que fizeram e pelo o que deixaram de fazer. Casamento para Deus é até que a morte os separe, e não a justiça. E divórcio é somente quando um dos dois é pego no ato do adultério. E mais: mesmo assim Deus ainda dá a oportunidade de se arrepender, e de voltarem a ficar juntos novamente.
Casamento é indissolúvel para Deus. Para a sociedade moderna, tudo é normal. Não deu certo, separa. Deus não compactua com relação fora do casamento, a chamada amizade colorida, o ficar. Outra coisa, Igrejas evangélicas estão fazendo aquilo que não agrada a Deus tipo: fazer casamentos de pessoas separadas ou até mesmo divorciadas, dizendo que é preciso legalizar a relação conjugal de até mesmo pastores separados estão se casando naturalmente achando que estão certos, mas não estão. É quase certa de que o outro companheiro (a) esteja viva; e neste caso isto é adultério, pois os dois estão vivos, e esta relação é ilícita para Deus.               
Nobre leitor termina aqui a parte I deste tema, pois ainda tenho bastantes informações para passar a todos. Muito obrigado pelo apoio dado por todos vocês, espero contar com vocês nas próximas etapas, que serão mostradas aqui dentro da palavra de Deus. Não esperem palavras falsas que não seja a vontade de Deus. Não passarei informações que não vem de Deus. A verdade será dita e mostrada sim; caberá a você a decisão a tomar. Ou faz de maneira correta ou fique com a mentira, no engano e longe da salvação de Deus.
Campo Grande MS 17 de abril de 2017                           jcr0856@hotmail.com

Marriage: What Marriage Means to God: Part I
               Noble readers I intend to show everyone what God thinks of marriage within his word:
  Marriage: How God sees marriage these days. God is happy with the course humanity is giving to marriage. Unfortunately no: society has banalized marriage, which has become something that is not taken more seriously, and that today, marriage, no longer needs to be a man, and a woman to marry; But what is considered normal by the modern world. Our authorities are unveiling the true meaning of the word marriage, of stable union, to a union where the couple, the family, is not prioritized and valued. Today true marriage no longer exists, because the laws have changed for the worse. Yes, you marry today knowing that your relationship will hardly last, your union is doomed to failure, because you do not value God and His laws and commandments. God instituted marriage to be enduring, until death do you part. This is no longer of value today. In health and illness, in joy and sorrow, in poverty and in wealth. This no longer exists; And it was not God who changed. Marriage to God is the one that, the important thing is you overcome all difficulties, together. If one is not well, the other is supportive, if the other is ill, the other remains firm in the care of the partner, they do not separate at the first opportunity, at the first obstacle.
Marriage is: a man and a woman, and never an equal pair, man x man and woman x woman. 
You may even be one of these same couples who made this union option because you think this is a marriage, and you think you have the right to make this union legally approved. Society liberalized everything, and it is punishing those who do not accept to make this union become official, legitimate.
Noble readers, for God will never be formalized a union between people of the same sex. The world has viralized the institution called marriage: God made man his image and likeness. So how do you get two people of the same sex to become a couple. This is a pair of people who live the wrong way and sin. If we are the image and likeness of God, is the world saying that God is Gay, that He is homosexual? Ridiculous put God in this condition. Thus did God the man: look what he says in Genesis. "27 And God created man in his own image; In the image of God he created him; Man and woman created them. 28 And God blessed them, and God said unto them, Be fruitful, and multiply, and replenish the earth, and subdue it; And rule over the fish of the sea, and over the birds of the air, and over every beast that moveth upon the earth. "
And so it was formed, created man: See Genesis 2. "7 And the Lord God formed the man of the dust of the ground, and breathed into his nostrils the breath of life; And man became a living soul. 8 And the LORD God planted a garden in Eden on the east side; And set there the man whom he had formed. 9 And the Lord God caused the whole tree to grow out of the ground, pleasant to the sight, and good for food; And the tree of life in the midst of the garden, and the tree of the knowledge of good and evil. "
But God saw that it was not good for the man to be alone, and decided to create a companion, a helper, a wife. And so God created the woman in this way. See in Genesis. 2. "18 And the Lord God said, It is not good that the man should be alone; I will make him a helper fit for him. 19 And it came to pass, when the Lord God had formed out of the ground all the beasts of the field, and the whole fowl of the air, and brought them unto Adam, that he might see what he would call them; And all that Adam called to every living soul, that was his name. 20 And Adam put the names to all cattle, and to the birds of the air, and to every beast of the field; But for the man he was not found to be a helper. 21 And the Lord God caused a heavy sleep to fall upon Adam, and he fell asleep; And took one of his ribs, and closed the flesh in his place; 22 And of the rib which the Lord God took from man, he formed a woman, and brought it to Adam. 23 And Adam said, This is now bone of my bones, and flesh of my flesh; She shall be called a woman, because she was taken of man. 24 Therefore a man shall leave his father and his mother, and shall cleave unto his wife, and they shall be one flesh.
Note that God created the woman to be the wife, the companion, the helper of the man and never another man or another woman to form a couple and not a pair of equal people.
From the foundation of the world, man became a prostitute, and turned away from the truth, allowing sin, prostitution, sex between two persons of the same sex and even animals to enter his heart. This did not please God who decided to destroy everything that He had created with much love. And this is where Noah and the ark come in, and the Deluge. In the midst of millions of people who already existed in the world, God met a righteous man named Noah, and told him to build an ark and place couples in it and not equal peers of the same sex As the world today practices and considers everything normal, but not to God.
See what it says in Genesis. 6. And it came to pass, as men began to multiply on the face of the earth, and daughters were born unto them. 2 The sons of God saw that the daughters of men were fair; And they took to themselves women of all that they chose. 5 And the Lord saw that the wickedness of man had multiplied upon the earth, and that the whole imagination of the thoughts of his heart was only evil continually. 6 And the Lord repented that he had made man on the earth, and it grieved him in his heart. 7 And the LORD said, I will destroy the man whom I have created from the face of the earth, from man to beast, to the creeping thing, and to the bird of the heavens; Because I regret doing them. 8 But Noah found favor in the sight of the LORD. 9 These are the generations of Noah. Noah was a just and perfect man in his generations; Noah walked with God. 11 But the earth was corrupt before the face of God; And the land of violence was filled. 12 And God saw the earth, and, behold, it was corrupt; For all flesh had corrupted his way upon the earth. God announces the flood to Noah 13 Then God said to Noah, "The end of all flesh is come before me; For the earth is full of violence; And, behold, I will destroy them with the earth. And it was so: 17 For, behold, I bring a flood of waters upon the earth, to destroy all flesh wherein is the spirit of life under heaven; Everything on the earth will expire. 18 But with you I will establish my covenant; And thou shalt enter into the ark, thou, and thy sons, and thy wife, and thy sons' wives with thee. 19 And of all that liveth, of all flesh, two of every kind, thou shalt bring in the ark, to keep them alive with thee; Male and female will be. 20 Of the birds after their kind, and of the beasts after their kind, of all the creeping things of the earth after their kind, two of every kind shall come unto thee, to keep them alive.
 Noble readers, you think that God is happy with the course that humanity has taken, liberalizing everything that does not please Him, and that nothing has been changed by God, but by man.
God was perfecting the relationship between couple, family, and it was changing everything that He considered wrong. At that time brothers were united in union; And God saw that it was not right, and it was changing the generations to come, so that there would be no union between brothers. God commanded that Abraham should fetch a woman away from his kin, lest there be a possibility that people of the same family would marry. Notice that at no time did God support and liberate union of two equal persons. God was correcting the imperatives of the world, avoiding union of people who could unite as brothers, parents and children.
This still happens today, but these unions are rare. My purpose here is to show that God did not change his thoughts because of the modernity that has happened in the world. Today the authorities are punishing those who refuse to perform marriages that society considers normal. Laws are being made to formalize wrong unions, contrary to the laws of God. Noble readers, I do not want here to generate a conflict of opinions, of ideas: I am showing you all what God has idealized, projected and not changed. Man is making all that God condemns official. If we say anything against LGBT movements we are homophobic, we run the risk of being prosecuted, but we do not have to accept anything that modern society imposes if we know the word of God. Churches are being forced to swallow the impositions that are being placed today. God's laws have not changed a tilde nor a comma. Man yes it is that everything is changing in the name of the all can and everything is allowed Seeing Marriage Through the Eyes of God. See what it says in Malachi 2: "And you say, Why? For the LORD hath been witness between thee and the wife of thy youth, with whom thou hast been disloyal, being her partner and the wife of thy covenant. 15 And did he not make one, though his spirit were left? And why only one? He sought a seed for God. Wherefore hold fast in your spirit, and let no man be unfaithful to the wife of his youth. "
 Look at Matthew 19: 4 But he answered and said unto them, Ye have not read that he that made them in the beginning made them male and female, 5 And said, Therefore shall a man leave father and mother, and Shall he be joined to his wife, and shall they be two in one flesh? 6 They are no longer two, but one flesh. Therefore what God has joined together, let not man put asunder. "
Look at what it says in Peter 3: 1 Likewise, you women, be subject to your own husbands; So that, if some do not obey the word, by the bearing of their wives they may be won without a word; 2 Considering your chaste life in fear. 3 Let not their garments be adorned with the covering of their hair, with the use of gold jewelry, and with their dresses; 4 But the man hid in the heart; In the incorruptible garment of a meek and quiet spirit, which is precious before God. 5 For thus the holy women who waited in God, and were subject to their own husbands, were also adorned in former times; 6 As Sarah obeyed Abraham, calling him Lord; Of whom ye are daughters, doing good, and fearing no terror. 7 Likewise, ye husbands, cohabit with them with understanding, giving honor to the wife, as a weaker vessel; As being your co-heirs of the grace of life; So that your prayers are not hindered. "
Marriage is not a human invention that can be defined and destroyed according to the selfish whims of men. Marriage was created by God. He is a witness of our vows and is prepared to judge our disobedience. Disrespect for the commitments of marriage destroys our communion with our Creator.
It is imperative that we learn to see marriage as God sees it. "Let every man have his own wife"
In 1 Corinthians 7: 2, Paul repeats the principle that God established when he created the first couple. 2 But for the cause of fornication let every man have his own wife, and let every man have his own husband. 3 The husband pays to the woman due benevolence, and likewise the wife to the husband. 4 The woman has no power over her own body, but the husband has her; And also in the same way the husband has no power over his own body, but the wife has it. 5 Do not deprive one another, except by mutual consent for a time, to apply yourselves to fasting and prayer; And gather yourselves again, that Satan may not tempt you for your incontinence. "See what it says in Genesis 2:" And the rib which the Lord God took from man, he formed a woman, and brought it to Adam . 23 And Adam said, This is now bone of my bones, and flesh of my flesh; She shall be called a woman, because she was taken of man. 24 Therefore a man shall leave his father and his mother, and shall cleave unto his wife, and they shall be one flesh. Jesus' words in Matthew 19: 4-6 state that God's intention since the creation of Adam and Eve was for a man to be faithful to a lawful wife unto death. The words describing the first marriage show that the Lord wanted others to follow the same pattern. Adam had no parents to leave, but the children of hundreds of later generations have fulfilled this aspect of the perpetual principle established in Eden. Even in societies corrupted by anarchy and iniquity, marriage maintains an honorable position. It says thus in Hebrews 13: "4 Let marriage be venerable among all, and the bed without blemish; But to those who give themselves to prostitution, and to adulterers, God will judge them. 5 Let your customs be without covetousness, being satisfied with what you have; Because He said, I will not leave thee nor forsake thee. 6 And so let us boldly say, The Lord is my helper, and I will not fear what man can do unto me.
The Marriage Relationship: Two Become One. Bringing together two people together vividly describes the beauty of the marriage God intended. God did not intend to leave man alone; Then He gave him the perfectly adequate companion. When a man and a woman marry, they form a new and unique unity. They share a special sexual relationship that should never be shared with others (1 Corinthians 7: 3-5, shown above). When the woman follows the husband's leadership of love (Ephesians 5: 22-33), the two share together dreams and suffering, conquests and calamities, the vigor of youth and the fragility of old age. For this privileged pair, life is no longer defined by the word I, but by the word we. "22 O ye wives, submit yourselves unto your husbands, as unto the Lord; 23 For the husband is the head of the woman, even as Christ is the head of the church, being himself the savior of the body. 24 Therefore, just as the church is subject to Christ, so also let women be subject to their husbands in everything. 25 Husbands, love your wives, even as Christ also loved the church, and gave himself up for her, 26 to sanctify her, to cleanse her with the washing of water by the word, 27 to present the church to himself Glorious, without spot or wrinkle, or any such thing, but holy and blameless. 28 So husbands should love their own wives, as their own bodies. He who loves his wife loves himself. 29 For no man hated his own flesh; But nourisheth and nourisheth it, and the Lord also to the church; 30 For we are members of his body, of his flesh, and of his bones. 31 Therefore shall a man leave his father and his mother, and shall cleave to his wife; And they shall be two in one flesh. 32 Great is this mystery; But I tell you about Christ and the church. 33 So also let every man in particular love his own wife as himself, and let the wife revere her husband. Over the years, the merging of two minds in pursuit of the same eternal goal creates unparalleled intimacy and understanding in human relationships. The spark of admiration in a young bride's gaze is only a shadow of the constant glow in the eye of a woman who has overcome decades of life's challenges with the man she loves. The pleasure the bridegroom feels when he takes his bride's hand is merely an omen of the affection he will feel years later when he takes the hand of his then-aged wife to steady his uncertain steps. The danger of disregarding divine principles: Those who despise the perfection of the divine plan suffer the sad consequences of broken homes, crushed hearts, and broken spirits. A society that supports sinful divorces and encourages illicit marriages will reap what it sows.
The sacrifice necessary for successful marriages is suffocated by selfishness that destroys them. The love that provides security is replaced by the lust that leaves innocent wives and children abandoned and unprotected in a cruel world. Neither human laws nor ingenious doctrines can change the fact that God allows only two reasons to contract new nuptials: death of the first mate. It says in Romans 7: "2 For the woman who is subject to her husband, as long as he lives, is bound by the law; But when her husband is dead, she is free from the law of her husband. 3 So that when her husband is living, she shall be called an adulteress, if she be of another husband; But if the husband is dead, he is free from the law, and so he will not be an adulteress if he is from another husband. 4 So then, my brethren, ye also are dead to the law by the body of Christ, that ye may be of another, even of him that rose again from the dead, that we might bear fruit unto God. 5 For when we were in the flesh, the passions of sins, which are by the law, worked in our members to bear fruit unto death. 6 But now we have been delivered from the law, having died unto that in which we were held; That we may serve in newness of spirit, and not in the old age of the letter. "See what it says in 1 Corinthians 7:" I say, But to singles and widows, it is good for them to remain as I am. 9 But if they can not contain themselves, let them marry. Because it is better to marry than to burn. 10 Nevertheless I command the married, not I, but the Lord, and let not the wife depart from her husband. 11 But if she depart, let her be unmarried, or be reconciled to her husband; And that the husband does not leave the woman. 12 But to the others I say, not the Lord: If any brother hath an unbelieving wife, and she consenteth to dwell with him, leave her not. 13 And if a woman has an unbelieving husband, and he consents to dwell with her, do not leave him. 14 For the unbelieving husband is sanctified by the woman; And the unbelieving wife is sanctified by her husband; Otherwise your children would be unclean; But now they are holy. 15 But if the unbelieving depart, let him depart; Because in this case the brother, or sister, is not subject to bondage; But God called us to peace. 16 For where do you know, O wife, if you will save your husband? Or where do you know, O husband, if thou wilt save thy wife? 27 Are you related to the woman? Do not seek to separate yourself. Are you free from women? Do not seek a wife. 28 But if you marry, you do not sin; And if the virgin marry, she does not sin. But such men will have tribulation in the flesh, and I would have spared you. 33 But he who is married cares for the things of the world, how he will please the woman. 34 There is a difference between the married woman and the virgin. The unmarried woman takes care of the things of the Lord to be holy, both in body and spirit; But the married woman takes care of the things of the world, how she should please her husband. 35 And I say this for your profit; Not to entangle you, but to that which is decent and convenient, to unite with the Lord without distraction. 36 But if a man thinks that he treats his virgin unworthily, if the flower of his age has passed, and if it is necessary, let him do as he pleases; Not sin; Get married. 37 But whoever is firm in his heart, having no need, but with power over his own will, if he has resolved in his heart to keep his virgin, he does good. 38 Therefore, he who gives it in marriage does good; But what does not give in marriage does better. 39 A married woman is bound by the law as long as her husband lives; But if she dies, her husband is free to marry whomsoever he will, as long as it is in the Lord. 40 But it will be more blessed if it be so, according to my opinion, and I also know that I have the Spirit of God. "
Look at Matthew 19: 4 But he answered and said unto them, Ye have not read that he that made them in the beginning made them male and female, 5 And said, Therefore shall a man leave father and mother, and Shall he be joined to his wife, and shall they be two in one flesh? 8 He said to them, "Because of the hardness of your hearts, Moses allowed you to divorce your wives; But at first it was not so. 9 But I say unto you, that whosoever shall put away his wife, except for fornication, and marrieth another, committeth adultery; And whoever marries her who is divorced also commits adultery. 10 His disciples said to him, "If this is the condition of a man relative to a woman, it is not proper to marry."
Other abuses of God's will also cause destruction. Premarital sex, included in the biblical term fornication or illicit sexual intercourse, is always wrong (1 Corinthians 6: 9) Do you not know that the unrighteous will not inherit the kingdom of God? Do not be deceived: neither idolaters nor idolaters , Nor adulterers, nor effeminate, nor sodomites, 10 nor thieves, nor covetous men, nor drunkards, nor slanderers, nor robbers shall inherit the kingdom of God: 11 And it is that which some have been: But you were justified in the name of the Lord Jesus, and by the Spirit of our God .... 18 Flee from prostitution, all the sin that a man commits is outside the body, but what 19 Do you not know that your body is the temple of the Holy Spirit who dwells in you from God, and you are not of yourselves? 20 For you have been bought with a price, For God in your body, and in your spirit, the Which belong to God. "
It says in Galatians 5: "For the deeds of the flesh are manifest, which are adultery, fornication, uncleanness, lasciviousness, 20 Idolatry, witchcraft, enmities, strife, emulations, wrath, strife, dissensions, heresies, And such things as these, concerning which I declare unto you, as I said before, that they that do such things shall not inherit the kingdom of God. 22 But the fruit of the Spirit is love, joy, peace, longsuffering, kindness, goodness, faith, meekness, temperance. 23 There is no law against these things. 24 And they that are Christ's have crucified the flesh with their passions and lusts. 25 If we live in the Spirit, let us also walk in the Spirit. 26 Let us not be covetous of boasting, provoking one another, being jealous of one another. Even when forgiven by God's grace, premarital sex often has serious consequences. In addition to the possible physical consequences, fornication can rob the subsequent marriage of the special intimacy that God made to be divided exclusively by married persons. Homosexual relationships is another perversion of God's plan. All attempts by human "authorities" to defend homosexual conduct as something "natural" can not erase the clear words of Romans 1: "25 For they changed the truth of God into a lie, and honored and served the creature more than the Creator , Who is blessed forever. Amen. 26 Therefore God has forsaken you of the infamous passions. Because even their women have changed their natural use, contrary to nature. 27 And likewise also men, forsaking the natural use of the woman, were inflamed in their sensuality toward one another, men with men, committing stupidity and receiving in themselves the recompense for their error. 28 And as they did not care to have knowledge of God, so God gave them up to a perverse feeling, to do things that would not suit; 29 Being full of all iniquity, fornication, malice, covetousness, wickedness; Full of envy, murder, strife, deceit, malignity; "
Homosexuals, as fornicators, adulterers, and all other sinners, must repent to seek God's forgiveness. Luke 13: "No, I tell you; But if ye repent not, ye shall all likewise perish. 4 And those eighteen, upon whom the tower of Siloam fell, and slew them, do ye suppose that they were more guilty than all that men dwell in Jerusalem? 5 No, I tell you; But if ye repent not, ye shall all likewise perish.      
Blessed by our Creator: Marriage is one of the rich blessings prepared for us by the benevolent Creator. When we follow his plan, we enjoy the wonders of love and safety in this life, and the expectation of a perfect home in eternity. "Written by Dennis Allan, and researched by José Carlos Ribeiro"
Presumption: ¬ Presumption harms an open mind. If we have to admit that we have been wrong, presumption may prevent us from serious study. The pride of our own reasoning and our beliefs prevent us from humbling ourselves before the affirmations of Him whose ways and thoughts are infinitely higher than ours.
Trust in clever ideas, which run away from the clear meaning of Bible passages, prevents many from receiving the Word of God. May God humble our hearts as we seek the truth in this difficult matter.
Obey the Word: God energetically demands obedience to His will. To obey it rigorously and carefully is not too much. A deep and meticulous concern to do the will of God is rather an expression of our faith in God and our love for him. Faith in God makes us want to trust implicitly in every word of it. Love for God makes us desperately pleasing Him.
Marriage is Permanent: How Long Should a Marriage Last?
"Now the married woman is bound by the law to her husband as long as he lives" (Romans 7: 2). "The wife is bound while the husband lives" (1 Corinthians 7:39). God's intention is for a husband and wife to remain married until death do them part. God unites husband and wife in one being, and this union is to be permanent. God certainly does not bind people into weddings that he calls adultery, and these marriages are not taken into account in our comments.
Divorce Is Sinful: Can I Divorce Myself? There are basic reasons why divorce is sinful: First: God said: Therefore, what God has joined together, let not man put asunder. (Mark 10: 9). Second, it is sinful because of what a man does to his mate when he divorces her. Jesus said that he exposes her to commit adultery: Matthew 5: 31 And it was said, Whosoever shall leave his wife, let him give her a letter of vengeance. 32 But I say unto you, that whosoever shall put away his wife, except for fornication, causeth her to commit adultery, and whosoever shall marry her that is put away committeth adultery. 33 Moreover, you heard that it was said to the ancients, "You shall not perish, but you shall keep your oaths to the Lord." 34 But I say unto you, that ye swear not at all; Nor by heaven, for it is the throne of God; 35 Neither by the earth, for it is the footstool of his feet; Nor by Jerusalem, for it is the city of the great King; 36 Thou shalt not swear by thy head, for thou canst not make hair white or black. 37 But let your speech be: Yea, yea; No, no; Because what passes from this is of evil origin. "To cause another to stumble and get lost is a tremendously Third, divorce is sinful because I promised to stay with my wife until death do us part. God hates lying and breaking the promise (Revelation 21: 8). But as for the timid, and the unbelieving, and the abominable, and the murderers, and the fornicators, and the sorcerers, and the idolaters, and all the liars, His part will be in the lake that burns with fire and brimstone, which is the second death. "These words are true today. People marry, and in the course of life they are changing the senses of things. In abominable sinners: see what he says in Romans.1 "25 For they have changed the truth of God into a lie, and have honored and served the creature more than the Creator, who is blessed for ever. 27 And likewise also men, leaving the natural use of the woman, were inflamed in their sensuality toward one another, men with men, committing clumsiness And receiving in themselves air And reward that suited his error. 28 And as they did not care to have knowledge of God, so God gave them up to a perverse feeling, to do things that would not suit; 29 Being full of all iniquity, fornication, malice, covetousness, wickedness; Full of jealousy, murder, strife, deceit, malignity; 30 Being murmurers, detractors, haters of God, revilers, proud, presumptuous, inventors of evils, disobedient to parents and mothers; 31 Fools, unfaithful in contracts, without natural affection, irreconcilable, without mercy; 32 Who, knowing the righteousness of God (who are worthy of death, those who practice such things) not only do them, but also consent to those who do them.
These things have become banal these days and with the consent of the modernities of human laws, which is liberating everything without caring about the final result of the acts practiced.
Divorced Marriage Is Adultery: Can I Get Married Again? The divorced person does not have the option to remarry. In 1 Corinthians 7: 10-11, Paul gave two choices to those who had divorced: to remain unmarried or to be reconciled with his partner. "8 But I tell singers and widows that it is good for them to remain as I am. 9 But if they can not contain themselves, let them marry. Because it is better to marry than to burn. 10 Nevertheless I command the married, not I, but the Lord, and let not the wife depart from her husband. 11 But if she depart, let her be unmarried, or be reconciled to her husband; And let the husband not leave his wife. "
New marriage of divorced is adultery. It is adultery to him who divorces his partner (Mark 10: 5) And Jesus answering said unto them, By the hardness of your hearts hath he written unto you this commandment: 6 But from the beginning of creation God made them male 7 And the man shall leave his father and his mother, and shall cleave unto his wife: 8 And they shall be one flesh: and there shall not be two, but one flesh. 10 And he said to them, "Whoever leaves his wife and marries another, commits adultery against her." 12 And he said to them, If a woman leaves her husband and marries another, commits adultery. "To him who is divorced (Matthew 5: 32) But I say unto you, Whosoever shall put away his wife, save for prostitution, She commits adultery, and whoever marries her who is divorced commits adultery. "And for those who marry divorced people Luke 16: 17 And it is easier to pass heaven and earth than to fall a tittle of the law. 18 Anyone who leaves his wife and marries another commits adultery; And he that marrieth with her that is put away from her husband committeth adultery also. "According to Romans 7: adultery continues while married to a second pair, and the former still lives. "2 For the woman who is subject to her husband, as long as he lives, is bound by the law; But when her husband is dead, she is free from the law of her husband. 3 So that when her husband is living, she shall be called an adulteress, if she be of another husband; But if the husband is dead, he is free from the law, and so he will not be an adulteress if he is from another husband. 4 So then, my brethren, ye also are dead to the law by the body of Christ, that ye may be of another, even of him that rose again from the dead, that we might bear fruit unto God. 5 For when we were in the flesh, the passions of sins, which are by the law, worked in our members to bear fruit unto death. 6 But now we have been delivered from the law, having died unto that in which we were held; That we may serve in newness of mind, and not in the old age of the letter. " Since no adulterer can go to heaven: 1 Corinthians 6: 9 Know ye not that the unrighteous shall not inherit the kingdom of God? Do not be deceived. Neither idolaters nor idolaters nor adulterers nor effeminate nor sodomites nor thieves nor covetous nor drunkards nor slanderers nor robbers will inherit the kingdom of God. 11 And it is what some have been; But you have been washed, but you have been sanctified, but you have been justified in the name of the Lord Jesus and the Spirit of our God. 12 All things are lawful for me, but all things are not expedient. All things are lawful for me, but I will not let myself be dominated by any. 13 Food is for the stomach and stomach for food; God, however, will annihilate both one and the other. But the body is not for prostitution, but for the Lord, and the Lord for the body. 14 And God, who hath raised up the Lord also, shall raise us up by his power.15 Do you not know that your bodies are members of Christ? Will I then take the members of Christ, and make them members of a harlot? No, of course. 16 Or know ye not that he that is joined to the harlot is made a body with her? Because they will be, he said, two in one flesh. 17 But he who is joined to the Lord is one spirit. 18 I fled from prostitution. All the sin that a man commits is outside the body; But he that prostitutes sins against his own body. 19 Or know ye not that your body is the temple of the Holy Ghost, which dwelleth in you, of God, and ye are not of your own selves? 20 For you were bought with a price; Glorify God in your body, and in your spirit, which belong to God. "
And since God will judge adulterers. Act according to the will of God and never the will and the law of man.  Hebrews 13: 4 4 Let marriage be venerated among all, and the bed without blemish; But to those who give themselves to prostitution, and to adulterers, God will judge them. 5 Let your customs be without covetousness, being satisfied with what you have; For he said, I will not leave thee, nor forsake thee. 6 And so let us boldly say, The Lord is my helper, and I will not fear what man can do unto me.
Noble readers do not expect justifications that go against God's will, for it is not the goal of this theme. I want to show everyone that it is God's will that no one should get lost and that everyone should be saved. Marriage these days, for the human being has no value at all, for our laws are being modernized to facilitate the life of the modern world. The word of God is said in Matthew. 19. "6 They are no longer two, but one flesh. Therefore what God has joined together, let not man put asunder. "
 The modernity of the world is placing more and more people in hell, and no return, for the simple fact that the law of God has not changed and will not change, and this is not taken seriously by the human being who already begins a marriage knowing that, If it does not work, the law allows you to separate and divorce very naturally. Unfortunately the majority of mankind is bound to go straight to hell, because they think that man can change the law of God. He can not, and whoever does this will render an account to God on the day of the Last Judgment, which will be for all, who will be judged by what he does and by what he has failed to do. Marriage to God is until death do you part, not justice. And divorce is only when one of the two is caught in the act of adultery. What's more, God still gives us the opportunity to repent and to be together again.
Marriage is indissoluble to God. For modern society, everything is normal. It did not work, it separates. God does not settle with relationship out of marriage, the so-called colorful friendship, the stay. Another thing, Evangelical churches are doing what God does not like: making marriages of separated or even divorced people, saying that it is necessary to legalize the conjugal relationship of even separate pastors are marrying naturally thinking they are right, but they are not . It is almost certain that the other partner is alive; And in this case it is adultery, for the two are alive, and this relation is unlawful to God. Noble reader finishes here the part I of this subject, therefore I still have enough information to pass to all. Thank you very much for your support, I hope to count on you in the next steps, which will be shown here in the word of God. Do not expect false words other than the will of God. I will not pass on information that does not come from God.
The truth will be said and shown yes; It will be up to you to make the decision. Either do it right or stay with the lie, the deceit, and away from the salvation of God.
Campo Grande MS April 17, 2017 jcr0856@hotmail.com



El matrimonio: ¿Qué significa el matrimonio a Dios: Parte I
nobles lectores quieren mostrar a todos lo que Dios piensa del matrimonio dentro de su palabra:
  El matrimonio: ¿Cómo ve el matrimonio Dios en estos días. Dios está contento con la forma en que la humanidad está dando la boda. Por desgracia, no: una sociedad trivializado matrimonio, que se ha convertido en algo que no se toma más en serio, y hoy en día, el matrimonio, ya no es un hombre y una mujer para casarse; pero lo que para el mundo moderno considera normal. Nuestras autoridades están mundando el verdadero sentido de la palabra matrimonio, unión estable, una unión que no se prioriza ni aprecia la pareja, la familia. Hoy verdadero matrimonio ya no existe porque las leyes han cambiado para peor. Sí, hoy a casa sabiendo que es poco probable que estar soportando su relación, su matrimonio está condenado al fracaso porque no da valor a Dios y sus leyes y mandamientos. Dios instituyó el matrimonio sea duradero hasta que la muerte los separe. Esto tiene más valor en la actualidad. En la salud y en la enfermedad, en la alegría y la tristeza, la pobreza y la riqueza. Esto no es más; y no fue Dios que ha cambiado. El matrimonio con Dios es el único que lo importante es superar todas las dificultades juntos. Si uno no es bueno, los otros soportes, si el otro está enfermo, el otro permanece firmemente tienden compañero (a) no están separados en la primera oportunidad, en el primer obstáculo. El matrimonio es: un hombre y una mujer, y nunca es igual a una mujer pareja, hombre y mujer x x hombre. Usted puede incluso ser uno de aquellos misma pareja que hace esta opción unión por pensar que se trata de un matrimonio, y se cree que el derecho a realizar esta unión será aprobado en la corte. La compañía ha liberalizado todos, y están castigando a los que se niegan a hacer que esta unión se convierten en oficiales, legítima.
lectores nobles, porque Dios nunca se ofició el matrimonio entre personas del mismo sexo. Mundial viralizou la institución llamada matrimonio: Dios hizo al hombre a su imagen y semejanza. Entonces, ¿cómo hacer que dos personas del mismo sexo para convertirse en una pareja. Se trata de un par de personas que viven en el camino equivocado y pecaminoso. Si somos la imagen y semejanza de Dios, el mundo está diciendo que Dios es Gay, que es homosexual? puesto ridícula Dios en esta condición. Así que Dios hizo al hombre: ver lo que dice en Gênesis.1. "27 Y creó Dios al hombre a su imagen; la imagen de Dios lo creó; varón y hembra los creó. 28 Y los bendijo Dios, y Dios les dijo: Sed fecundos y multiplicaos, y llenad la tierra y sometedla; y tener dominio sobre los peces del mar y las aves del cielo, y "en todas las bestias que se mueven sobre la tierra.
Y por lo que se formó, el hombre creó: Ver Gênesis.2. "7 Entonces Jehová Dios formó al hombre del polvo de la tierra, y sopló en su nariz aliento de vida; y fue el hombre un ser viviente. 8 Y Jehová Dios plantó un jardín en Edén, al oriente; y puso allí al hombre que había formado. 9 Y Jehová Dios hizo nacer de la tierra todo árbol delicioso a la vista y bueno para comer; y el árbol de vida en medio del huerto, y el árbol del conocimiento del bien y del mal. "  Pero Dios vio que no era bueno que el hombre esté solo, y decidió crear un compañero, un ayudante, una esposa. Y por eso Dios creó a la mujer de esta manera. Ver en el Génesis. 2. "18 Y dijo Jehová Dios: No es bueno que el hombre esté solo; Le haré ayuda idónea para él. 19 Y por lo tanto, el Señor Dios formó de la tierra toda bestia del campo, y toda ave de los cielos, los trajo a Adán para ver qué nombre les ponía; y todo lo que Adán llamó a los animales vivientes, ese es su nombre. 20 Y puso Adán nombre a toda bestia y ave de los cielos, y para todos los animales del campo; mas para Adán no se halló ayuda idónea para él. 21 Y Jehová Dios hizo caer sueño profundo sobre Adán, y mientras éste dormía; y tomó una de sus costillas, y cerró la carne en su lugar; 22 Y de la costilla que Jehová Dios tomó del hombre, hizo una mujer, y la trajo al hombre. 23 Y dijo Adam: Esto es ahora hueso de mis huesos y carne de mi carne; Que será llamada mujer, porque del hombre fue tomada. 24 Por tanto, dejará el hombre a su padre ya su madre y se unirá a su mujer, y serán una sola carne ".  Tenga en cuenta que Dios creó a la mujer para ser una esposa, un compañero, el ayudante de un hombre y nunca otro hombre u otra mujer para formar una doble y no un par de las mismas personas.  Desde la fundación del mundo, el ser humano se prostituyó, y se desvió de la verdad, lo que permite su corazón para entrar en el pecado, la prostitución, el sexo entre dos personas del mismo sexo e incluso con los animales. Esto no gustó a Dios decidió destruir todo lo que había creado con amor. Es aquí donde entra Noé y el arca y el diluvio. En medio de millones de personas que ya existían en el mundo, Dios ha encontrado una feria llamado Noé, y le dijo que construyera un arca y poner dentro de las parejas y no pares iguales del mismo sexo cómo la práctica de hoy mundo y todo lo que considera normal, pero no para Dios.
Ver lo que dice en el Génesis. 6. "1 Y aconteció que cuando los hombres comenzaron a multiplicarse sobre la faz de la tierra, y les nacieron hijas a ellos, 2 los hijos de Dios que las hijas de los hombres eran hermosas; y tomaron para sí mujeres de, escogiendo entre todas. 5 Y Dios vio que la maldad del hombre en la tierra y que todo designio de los pensamientos del corazón de ellos era de continuo solamente el mal. 6 Y se arrepintió Jehová de haber hecho hombre en la tierra, y le dolió en su corazón. 7 Y el Señor dijo: Voy a destruir al hombre que he creado de la faz de la tierra, el hombre y la bestia, y hasta el reptil y las aves del cielo; ya pesar de haberlos hecho. 8 Pero Noé halló gracia ante los ojos del Señor. 9 Estas son las generaciones de Noé: Noé, varón justo, era perfecto en sus generaciones .; Noé caminaba con Dios. 11 Y se corrompió la tierra delante de Dios; y llenado la tierra de violencia. 12 Y miró Dios la tierra, y he aquí que estaba corrompida; porque toda carne había corrompido su camino sobre la tierra. Dios anuncia la inundación de Noé 13 Y dijo Dios a Noé: El fin de toda carne ha venido delante de mí; porque la tierra está llena de violencia; y he aquí que yo los destruiré con la tierra. Y así se hizo: 17 Porque he aquí que yo traigo un diluvio de aguas sobre la tierra, para destruir toda carne que tiene el aliento de vida debajo del cielo; todo lo que hay en la tierra morirá. 18 Pero contigo es mi pacto; y entrar en el arca con sus hijos, su mujer y las mujeres de sus hijos. 19 Y de todo ser viviente, de toda carne, dos de cada especie meterás en el arca, para mantener viva contigo; macho y hembra serán. 20 De las aves según su género, y ganado según su especie, de todo reptil de la tierra según su especie, dos de cada especie entrarán contigo, para que tengan vida ".
 nobles lectores que piensan que Dios está contento con la dirección que ha tomado la humanidad, la liberalización de todo lo que no agrada "Él", y que nada se ha cambiado por Dios, sino por el hombre.  Dios estaba perfeccionando la relación entre parejas, familia, y estaba cambiando todo lo que él considera erróneo. En ese tiempo los hermanos unidos en matrimonio; y vio Dios que no estaba bien, y que estaba cambiando las generaciones futuras, por lo que no había unidad entre los hermanos (as). Dios ordenó a Abraham a buscar a una mujer fuera de su parentela, por lo que existía la posibilidad de las personas de la misma familia fueron unidos en matrimonio. Tenga en cuenta que en cualquier momento Dios descansó, y puesto en libertad unión de dos personas por igual. Dios estaba corrigiendo las imperfecciones del mundo, la prevención de la unión de las personas que podrían unirse y hermanos (as), padre e hijos (as). Esto todavía sucede hoy en día, pero son raras estas uniones. Mi objetivo aquí es mostrar que Dios no ha cambiado sus pensamientos a causa de la modernidad que sucedió en el mundo.  Hoy en día las autoridades están castigando aqules que se niegan a celebrar matrimonios que la sociedad considera normal. Las leyes se están realizando para formalizar las uniones erróneas, contrarias a las leyes de Dios. lectores nobles, no quieren aquí a un conflicto de opiniones, ideas: Te estoy mostrando todo lo que Dios concebido, diseñado y no ha cambiado. El hombre está haciendo oficial de todo lo que Dios condena. Si hablamos nada en contra de los movimientos LGBT son homofóbicos, corremos el riesgo de ser procesado, pero no tienen que aceptar cualquier cosa que impone la sociedad moderna, si conocemos la palabra de Dios. Las iglesias están siendo forzados a tragar los cargos que ahora están siendo colocados.   Las leyes de Dios no han cambiado una tilde y no una coma. Si el hombre es que está cambiando todo en nombre de toda la lata y todo está permitido  Al ver el matrimonio través de los ojos de Dios. Ver lo que dice en Malaquías 2: "14 Y usted dice: ¿Por qué? Debido a que el Señor ha atestiguado entre ti y la mujer de tu juventud, contra la cual has sido desleal, siendo ella tu compañera, y la mujer de tu pacto. 15 Y no hizo él uno solo aunque tenía el espíritu de residuos? ¿Y por qué uno? Él buscó una semilla de Dios. Por tanto, mirad a vuestro espíritu, y no seáis desleales para con la mujer de vuestra juventud. "
 Ver lo que dice en Mateo 19: "4 Mas él respondiendo, les dijo: ¿No habéis leído que el que los hizo al principio macho y hembra los hizo, 5 Y dijo, el hombre dejará padre y madre, y unirá a su mujer, y los dos serán una sola carne? Por lo tanto 6 no son dos, sino una carne. Por tanto, lo que Dios ha unido ningún hombre lo separe ".
Ver lo que dice en Pedro 3: "1 Asimismo vosotras, mujeres, estad sujetas a vuestros maridos; para que también los que no creen a la palabra, por la conducta de sus esposas sean ganados sin una palabra; 2 considerando vuestra conducta casta y respetuosa. 3 El adorno de las cuales no sea exterior con encrespamiento del cabello, y atavío de oro, ni en compostura de ropas; 4 Sin embargo, el interno, el del corazón; en el incorruptible ornato de un espíritu afable y apacible, que es a los ojos de Dios. 5 Porque así también se adornaban anteriormente las santas mujeres que esperaban en Dios, y estaban sujetos a sus propios maridos; 6 Como Sara obedecía a Abraham, llamándole señor; de cuyas hijas os están haciendo bien, y no temer ningún terror. 7 Vosotros maridos, vivid con ellas sabiamente, dando honor a la mujer como a vaso más frágil; como vosotros sus coherederos de la gracia de la vida; para que nada obstaculice sus oraciones ".
El matrimonio no es humana invención se puede definir como caprichos destruidas y egoístas de los hombres. El matrimonio fue creado por Dios. Es un testigo de nuestros deseos y esté preparado para juzgar nuestra desobediencia. Indiferencia por las citas de la boda destruye la comunión con nuestro Creador.
 Es imperativo que aprendamos a ver el matrimonio como Dios lo ve.  "Cada uno tiene su propia esposa"  En 1 Corintios 7: 2, Pablo repite el principio de que Dios estableció cuando creó la primera pareja. 2 Sin embargo, a causa de las fornicaciones, cada uno tenga su propia mujer, y cada una tenga su propio marido. 3 El marido cumpla con la mujer el deber conyugal, y asimismo la mujer con el marido. 4 La mujer no tiene potestad sobre su propio cuerpo, sino el marido; y asimismo el marido no tiene potestad de su propio cuerpo, sino la mujer. 5 No os neguéis el uno al otro, excepto con el consentimiento por un tiempo, para que os dediquéis a ayuno y oración; y luego se reúnen de nuevo, que Satanás no os tiente por su incontinencia "Ver lo que dice en Génesis 2:" 22 Y de la costilla que Jehová Dios tomó del hombre, hizo una mujer, y la trajo al hombre. . 23 Y dijo Adam: Esto es ahora hueso de mis huesos y carne de mi carne; Que será llamada mujer, porque del hombre fue tomada. 24 Por tanto, dejará el hombre a su padre ya su madre y se unirá a su mujer, y serán una sola carne ". Las palabras de Jesús en Mateo 19: 4-6 dicen que la intención de Dios desde la creación de Adán y Eva era el hombre para ser fieles a una esposa legítima a la muerte. Las palabras que describen el primer matrimonio muestran que el Señor quería que los demás siguen el mismo patrón. Adam no tenía padres para irse, pero los hijos de cientos de generaciones posteriores han cumplido con este aspecto del principio perpetuo establecido en el Edén. Incluso en las sociedades corrompidas por la anarquía y el desorden, el matrimonio sigue siendo una posición honorable. Se dice en Hebreos 13: "4 Honroso sea en todos el matrimonio y el lecho sin mancilla; Sin embargo, los que se dan a la prostitución, y los adúlteros los juzgará Dios. 5 Sean vuestras costumbres sin avaricia, sed vosotros mismos contenidos con lo que tiene; porque había dicho: Nunca te dejaré ni te abandonaré. 6 De manera que podemos decir confiadamente: El Señor es mi ayudador, y no tener miedo ¿Qué puede hacerme el hombre ".
La relación matrimonial: dos se hacen uno. Unir dos personas en una unión completa describe vívidamente la belleza del matrimonio que Dios manda. Dios no tenía la intención de dejar al hombre solo; Luego le dio un compañero perfectamente adecuado. Cuando un hombre y una mujer se casan, forman una unidad nueva y única. Ellos comparten una relación especial nunca debe compartirse con otros (1 Cor 7: 3-5, se muestra más arriba). Cuando la mujer sigue el amor de su marido de la dirección (Efesios 5: 22-33), los dos participan juntos en los sueños y sufrimiento, los logros y calamidades, el vigor de la juventud y la edad fragilidad edad. Para esta pareja privilegiada, la vida no se define más con la palabra I, pero con la palabra nosotros. "22 Las casadas estén sujetas a sus propios maridos, como al Señor; 23 Porque el marido es cabeza de la mujer, como Cristo es cabeza de la iglesia; y él es el salvador del cuerpo. 24 Así que, como la iglesia está sujeta a Cristo, así también las casadas estén sujetas en todo a sus maridos. 25 Maridos, amad a vuestras mujeres como Cristo amó a la iglesia y se entregó a sí mismo por ella, 26 para santificarla, habiéndola purificado en el lavamiento del agua por la palabra, 27 para presentarse iglesia gloriosa, sin mancha ni arruga ni cosa semejante, sino santa y sin mancha. 28 Así deben amar a sus mujeres como a sus propios cuerpos. El que ama a su esposa se ama a sí mismo. 29 Porque nadie aborreció jamás a su propia carne; sino que la sustenta y la cuida, como también Cristo a la iglesia: 30 porque somos miembros de su cuerpo, de su carne y de sus huesos. 31 Por tanto, dejará el hombre a su padre ya su madre y se unirá a su mujer; y dos están en la carne. 32 Grande es este misterio; Os digo, sin embargo, con respecto a Cristo y la iglesia. 33 Por lo demás cada uno ame también a su mujer como a sí mismo, y la mujer respete a su marido ".
               Con los años, la fusión de dos mentes en la búsqueda de ese objetivo eterno crea una intimidad y comprensión única en las relaciones humanas. La admiración de chispa en los ojos de una joven novia es sólo una sombra de brillo constante en el ojo de una mujer que se sobrepuso a décadas de los retos de la vida con el hombre que ama. El placer que se siente al novio cuando él toma la mano de su novia no es más que un signo de afecto que siente años más tarde cuando toma la mano de su mujer, que entonces tenía para establecer sus pasos inciertos. El peligro de tener en cuenta los principios divinos: Los que desprecian la perfección del plan divino sufren las tristes consecuencias de hogares rotos, corazones y espíritus rotos triturados. Una sociedad que apoya y fomenta divorcio pecaminoso matrimonios ilegales cosecha lo que siembra.
El sacrificio requerido para matrimonios exitosos se sofocó por el egoísmo que los destruye. El amor que proporciona la seguridad se sustituye por el deseo de salir esposas inocentes abandonados y los niños y sin protección en un mundo cruel. Ni las leyes humanas ni doctrinas ingeniosos pueden cambiar el hecho de que Dios permite sólo dos razones para contraer un nuevo matrimonio: la muerte de la primera pareja. Se dice en Romanos 7: "2 Porque la mujer que está sujeta al marido mientras éste vive, usted está obligado por la ley; pero su marido muere, ella es libre de la ley de su marido. 3 Así que vive el marido adultera si se llama a otro hombre; pero si el marido muere, ella queda libre de la ley, y por lo tanto no se adultere, si otro marido. 4 Así que, hermanos, vosotros también han muerto a la ley mediante el cuerpo de Cristo, para que seáis de otro, que se levantó de entre los muertos con el fin de que llevemos fruto para Dios. 5 Porque mientras estábamos en la carne, las pasiones pecaminosas que eran por la ley obraban en nuestros miembros llevando fruto para muerte. 6 Pero ahora estamos libres de la ley, por haber muerto para aquella en que estábamos sujetos, que sirvamos en novedad de espíritu, y no en el arcaísmo de la letra "Ver lo que dice en 1 Corintios 7:". 8 Digo, por lo tanto, a los solteros ya las viudas, que bueno les es si son como yo. 9 Pero si no pueden contenerse, que se casen. Debido a que es mejor casarse que estarse quemando. 10 Pero a los que en matrimonio, mando, no yo, sino el Señor: Que la mujer no se aparte del marido. 11 Sin embargo, si apartare, que se quede sin casar, o de lo contrario que se reconcilie con su marido; y que el marido no dejar a su esposa. 12 Y a los demás yo, no el Señor: Si algún hermano tiene una esposa, y ella consiente en vivir con él, no lo deje. 13 Y la mujer que tiene marido, y él consiente en vivir con ella, no lo deje. 14 Porque el marido infiel es santificado en la mujer, y la mujer no creyente queda santificada por el marido; de otra manera vuestros hijos serían inmundos; pero ahora son santos. 15 Pero si el incrédulo se separa, sepárese; porque en este caso el hermano o hermana no está sujeto a servidumbre; pero Dios nos ha llamado a la paz. 16 Porque, ¿cómo sabe usted, esposa O, si salvarás a tu marido? o ¿cómo se sabe, el marido, si salvarás a tu mujer? 27 ¿Estás ligado a mujer? no buscan ser. ¿Estás libre de mujer? No buscar una esposa. 28 Pero si te casas, no pecas; y si la doncella se casa, no peca. Pero los tales tendrán aflicción de la carne, pero yo os dejo. 33 Pero el que se casó tiene cuidado de las cosas del mundo, de cómo agradar a su mujer. 34 Hay una diferencia entre la casada y la doncella. Los cuidados solteras para las cosas del Señor, para ser santa así en el cuerpo como en espíritu; Pero el casado se preocupa por las cosas del mundo, de cómo agradar a su marido. 35 Digo esto para su propio beneficio; No entramparle, pero para lo que es digno y apropiado para unirdes al Señor sin distracción. 36 Pero si alguno piensa que es digno de su hija virgen, que pase ya de su edad, y si es necesario, para que haga lo que desee; no peca; casarse. 37 Pero el que está firme en su corazón, sin tener necesidad, sino que tiene libertad de su voluntad, se ha decidido en su corazón para guardar su hija virgen, hace bien. 38 Así que, el que la da en casamiento, bien hace; pero eso no le da en casamiento hace mejor. 39 La mujer casada está ligada por la ley mientras su marido vive; pero si muere su marido es libre para casarse con quien quiera, sea en el Señor. 40 Pero más bienaventurada si se quedare así, según mi consejo; y pienso que también yo tengo el Espíritu de Dios ".
Ver lo que dice en Mateo 19: "4 Mas él respondiendo, les dijo: ¿No habéis leído que el que los hizo al principio macho y hembra los hizo, 5 Y dijo, el hombre dejará padre y madre, y unirá a su mujer, y los dos serán una sola carne? 8 El les dijo: Moisés a causa de la dureza de sus corazones que sufrió para poner a vuestras mujeres; pero desde el principio no fue así. 9 Y yo os digo que cualquiera que repudia a su mujer, salvo por causa de fornicación, y se casa con otra, adultera; y que se casa con la repudiada, adultera. 10 Le dijeron sus discípulos: "Si esa es la condición del hombre en relación con la mujer, no conviene casarse.
Otros abusos de Dios también causarán la destrucción. El sexo antes del matrimonio, incluyendo el término fornicación Biblia o el sexo ilícito es siempre malo (1 Corintios 6: "9 ¿No sabéis que los injustos no heredarán el reino de Dios No os engañéis: ni los fornicarios, ni los idólatras ni los adúlteros, ni los afeminados, ni los homosexuales, 10 ni los ladrones, ni los avaros, ni los borrachos, ni los maldicientes, ni los estafadores, heredarán el reino de Dios 11 Y eso es lo que algunos han sido mas vosotros ,. lavados, ya habéis sido santificados, ya habéis sido justificados en el nombre del Señor Jesús y por el Espíritu de nuestro Dios .... 18 Huid de la fornicación Cualquier otro pecado que el hombre cometa, está fuera del cuerpo; .. pero lo que si inmoralidades sexuales peca contra su propio cuerpo 19 ¿O ignoráis que vuestro cuerpo es templo del Espíritu Santo, el cual está en vosotros, de Dios, y que no sois de vosotros, 20 para habéis sido comprados por un precio;.? glorificar, por lo tanto, a Dios en vuestro cuerpo y en vuestro espíritu, s cuales son de Dios ".
Se dice en Gálatas 5: "19 Ahora bien, las obras de la carne son evidentes, que son: adulterio, fornicación, inmundicia, lascivia, 20 idolatría, hechicerías, enemistades, pleitos, celos, iras, contiendas, disensiones, herejías, 21 envidias, homicidios, borracheras, orgías, y cosas semejantes a éstas, de la que os digo, como te he dicho antes, que los que practican tales cosas no heredarán el reino de Dios. 22 Mas el fruto del Espíritu es amor, alegría, paz, paciencia, benignidad, bondad, fe, mansedumbre, templanza. 23 contra tales cosas no hay ley. 24 Y los que son de Cristo han crucificado la carne con sus pasiones y deseos. 25 Si vivimos por el Espíritu, andemos también en el Espíritu. 26 No seamos codiciosos de vana gloria, irritando los unos a otros, envidiándonos unos a los otros. " Incluso cuando perdonados por graça de Deus, el sexo antes del matrimonio, a menudo tiene graves consecuencias. Además de las posibles consecuencias físicas, la fornicación puede robar el matrimonio posterior de la intimidad especial que Dios hace para ser roto sólo por las personas casadas. las relaciones homosexuales es otra perversión del plan de Dios. Todos los intentos de "autoridades" humana para defender la conducta homosexual como algo "natural" no puede borrar las palabras agudas de Romanos 1: "25 ya que cambiaron la verdad de Dios por la mentira, honrando y dando culto a las criaturas antes que al Creador , el cual es bendito por siempre. Amén. 26 Por esto Dios los entregó a pasiones vergonzosas. Pues aun sus mujeres cambiaron el uso natural por el que es contra naturaleza. 27 Y del mismo modo también los hombres, dejando el uso natural de la mujer, se encendieron en su lascivia unos con otros, hombres con hombres cometiendo hechos vergonzosos, y recibiendo en sí mismos la retribución debida a su extravío. 28 Y como ellos no aprobaron tener en cuenta a Dios, Dios los entregó a una mente reprobada, para hacer cosas que no convienen; 29 estando atestados de toda injusticia, fornicación, perversidad, avaricia, maldad; llenos de envidia, homicidios, contiendas, engaños, mala; "
Los homosexuales, como los fornicarios, adúlteros y todos los demás pecadores deben arrepentirse de buscar el perdón de Dios. Lucas 13: "3 No, os digo; pero si no os convertís, todos pereceréis de la misma manera. 4 O aquellos dieciocho sobre los cuales la torre de Siloé y los mató, ¿pensáis que eran más culpables que todos los hombres que habitan en Jerusalén? 5 No, te digo; pero si no os convertís, todos pereceréis de la misma manera.
Bendecido por nuestro creador: El matrimonio es una de las más ricas bendiciones preparadas para nosotros por el Creador benévolo. Cuando seguimos su plan, disfrutamos de las maravillas del amor y la seguridad en esta vida y la expectativa de un hogar perfecto en la eternidad. "Escrito por Dennis Allan, e investigado por José Carlos Ribeiro"
Presunción: ¬ La presunción daña la mente abierta. Si tenemos que admitir que nos hemos equivocado, la presunción puede evitar que el estudio serio. El orgullo de nuestro propio pensamiento y nuestras creencias le impiden humillarnos delante de las declaraciones que cuyas formas y pensamientos son infinitamente superiores a las nuestras. La confianza en las ideas inteligentes, que están más allá del simple significado de los pasajes de la Biblia, impide que muchos reciben la Palabra de Dios. Que Dios humillar nuestros corazones a medida que buscamos la verdad en este asunto tan difícil.
Obedecer la Palabra: Dios exige enérgicamente la obediencia a su voluntad. le obedecen estrictamente y con cuidado no es demasiado. Una preocupación profunda y exhaustiva por hacer exactamente la voluntad de Dios es, más bien, una expresión de nuestra fe en Dios y nuestro amor por él. La fe en Dios nos hace confiar implícitamente de sus palabras. El amor a Dios nos hace desesperadamente de complacerlo.
El matrimonio es permanente: ¿Cuánto tiempo debe una duración del matrimonio?
"Ahora la mujer está ligada por la ley a su marido mientras él viva" (Romanos 7: 2). "La mujer casada está ligada mientras el marido vive" (1 Corintios 07:39). La intención de Dios es que el esposo y la esposa permanecen casados ​​hasta que la muerte los separe. Dios une a marido y mujer en un ser, y esta unión es que sea permanente. Dios ciertamente no se enciende la gente en las bodas que llama adulterio, y estas uniones no son tomados en cuenta en nuestros comentarios.
El divorcio es pecado: Me puede divorcio? Hay razones básicas por las que el divorcio es pecado: En primer lugar, Dios dijo: Por lo tanto, lo que Dios ha unido, no lo separe el hombre. (Marcos 10: 9). En segundo lugar, es pecado, porque de lo que el hombre hace a su compañero cuando se divorcia de ella. Jesús dijo que él expone adultere; Mateo 5: "31 Se ha dicho: Cualquiera que repudie a su mujer, que le dé carta de divorcio. 32 Pero yo os digo que cualquiera que repudia a su mujer, salvo por causa de fornicación, hace que ella adultere, y el que se casa con la repudiada, adultera. 33, he oído que se dijo: No jurar falsamente, sino que cumplirás tus juramentos al Señor. 34 Pero yo os digo: No juréis en ninguna manera; ni por el cielo, porque es el trono de Dios; 35 ni por la tierra, porque es estrado de sus pies; ni por Jerusalén, porque es la ciudad del gran Rey; 36 Ni jurarás por tu cabeza, porque no puedes hacer blanco o negro un solo cabello. 37 ser, sin embargo, dejar que su palabra Sí, sí; No no; . Debido a que la aprobación de esta es de origen maligno "Hacer otro tropiezo y se pierda es un pecado tremendamente horribles:
En tercer lugar, el divorcio es pecado, porque le prometí a quedarse con mi mujer hasta que la muerte nos haga parte. Dios aborrece la mentira y romper la promesa (Revelación 21: "8 Pero los cobardes e incrédulos, los abominables y homicidas, los fornicarios, y los hechiceros, los idólatras y todos los mentirosos tendrán su parte en el lago que arde con fuego y azufre; que es la muerte segunda. "Estas palabras son verdad hoy en día. La gente se casa, y en el curso de la vida están cambiando la forma de las cosas. Se están convirtiendo pecadores abominables, ver lo que dice en Romanos.1 "25 ya que cambiaron la verdad de Dios por la mentira, honrando y dando culto a las criaturas antes que al Creador, el cual es bendito por siempre. Amén. 26 Por esto Dios los entregó a pasiones vergonzosas. Pues aun sus mujeres cambiaron el uso natural por el que es contra naturaleza. 27 Y del mismo modo también los hombres, dejando el uso natural de la mujer, se encendieron en su lascivia unos con otros, hombres con hombres cometiendo hechos vergonzosos, y recibiendo en sí mismos la retribución debida a su extravío. 28 Y como ellos no aprobaron tener en cuenta a Dios, Dios los entregó a una mente reprobada, para hacer cosas que no convienen; 29 estando atestados de toda injusticia, fornicación, perversidad, avaricia, maldad; llenos de envidia, homicidios, contiendas, engaños y malignidad; Siendo 30 murmuradores, detractores, aborrecedores de Dios, insolentes, soberbios, altivos, inventores de males, desobedientes a los padres y madres; 31 Los necios, desleales en los contratos, sin afecto natural, implacables, sin misericordia; 32 ¿Quién, habiendo entendido el juicio de Dios (que son dignos de muerte a los que practican tales cosas) no sólo las hacen, sino que aplauden los que las practican. "
Estas cosas se han vuelto comunes en estos días y con el consentimiento de las modernidades de las leyes humanas, que es la liberación de todos sin importar el resultado final de los actos realizados.
Divorciado Matrimonio adulterio es: ¿Puedo yo casarse de nuevo? La persona divorciada no tiene la opción de volver a casarse. En 1 Corintios 7: 10-11, Pablo dio dos opciones a las que se había divorciado: permanecer soltera o bien reconciliarse con su pareja. "8 Digo, pues, a los solteros ya las viudas, que bueno para que permanezcan como yo. 9 Pero si no pueden contenerse, que se casen. Debido a que es mejor casarse que estarse quemando. 10 Pero a los que en matrimonio, mando, no yo, sino el Señor: Que la mujer no se aparte del marido. 11 Sin embargo, si apartare, que se quede sin casar, o de lo contrario que se reconcilie con su marido; y que el marido no dejar a su esposa ".
Nueva divorciado de matrimonio es adulterio. Es el adulterio de uno deja a su pareja (Marcos 10: "5 Respondiendo Jesús, les dijo: Por la dureza de vuestro corazón os escribió este mandamiento; 6 pero al principio de la creación Dios los hizo varón . y hembra 7 Por tanto, dejará el hombre a su padre ya su madre, y se unirá a su mujer, 8 y los dos serán una sola carne. y así ya no habrá dos, sino una sola carne 9 Por tanto, .., lo que Dios ha unido no lo separe el hombre 10 y en la casa, sus discípulos le preguntó de nuevo de la misma 11 y les dijo: Cualquiera que repudie a su mujer y se casa con otra, comete adulterio contra ella y 12. si la mujer repudia a su marido y se casa con otra, adultera ".
Para uno que está divorciado (Mateo 5: "32 Pero yo os digo que cualquiera que repudia a su mujer, salvo por causa de fornicación, hace que ella adultere, y el que se casa con la repudiada, comete adulterio."
Y para aquellos que se casan con personas divorciadas Lucas 16: "17 y es más fácil de mover cielo y de la tierra de una tilde de la ley. 18 Cualquiera que deja a su esposa y se casa con otra, aadultera; y el que se casa con una divorciada por su marido, comete adulterio ".
Según Romanos 7: adulterio continúa como está casado con un segundo par y el primer todavía vive. "2 Para la mujer que está sujeta al marido mientras éste vive, usted está obligado por la ley; pero su marido muere, ella es libre de la ley de su marido. 3 Así que vive el marido adultera si se llama a otro hombre; pero si el marido muere, ella queda libre de la ley, y por lo tanto no se adultere, si otro marido. 4 Así que, hermanos, vosotros también han muerto a la ley mediante el cuerpo de Cristo, para que seáis de otro, que se levantó de entre los muertos con el fin de que llevemos fruto para Dios. 5 Porque mientras estábamos en la carne, las pasiones pecaminosas que eran por la ley obraban en nuestros miembros llevando fruto para muerte. 6 Pero ahora estamos libres de la ley, por haber muerto para aquella en que estábamos sujetos, que sirvamos en la novedad del espíritu, y no en vejez de letra ".
Dado que ningún adúltero puede ir al cielo: 1 Corintios 6: "9 ¿No sabéis que los injustos no heredarán el reino de Dios? No os engañéis: ni los fornicarios, ni los idólatras, ni los adúlteros, ni los afeminados, ni los homosexuales, 10 ni los ladrones, ni los avaros, ni los borrachos, ni los maldicientes, ni los estafadores, heredarán el reino de Dios. 11 Y eso es lo que algunos han sido; mas ya habéis sido lavados, ya habéis sido santificados, ya habéis sido justificados en el nombre del Señor Jesús, y el Espíritu de nuestro Dios. 12 Todas las cosas me son lícitas, pero no todas las cosas son rentables. Todas las cosas me son lícitas, pero no me dejaré dominar por nada. 13 Alimentos para el estómago y el estómago para los alimentos; Pero Dios destruirá a él ya ellas. Pero el cuerpo no es para la fornicación, sino para el Señor, y el Señor para el cuerpo. 14 Pero Dios también levantó al Señor, nosotros nos levantará con su poder. 15 ¿No sabéis que vuestros cuerpos son miembros de Cristo? ¿Quitaré pues los miembros de Cristo y los haré miembros de una ramera? Por supuesto que no. 16 ¿No sabéis que el que se une con una ramera, es un cuerpo con ella? Ellos se dijeron, dos en una carne. 17 Pero el que se une al Señor, un espíritu es. 18 Huid de la fornicación. Cualquier otro pecado que el hombre cometa, está fuera del cuerpo; pero el fornicario peca contra su propio cuerpo. 19 ¿No sabéis que vuestro cuerpo es templo del Espíritu Santo, el cual está en vosotros, de Dios, y que no sois de vosotros? 20 Porque habéis sido comprados por precio; por lo tanto, a Dios en vuestro cuerpo y en vuestro espíritu, los cuales son de Dios ". Y puesto que Dios juzgará a los fornicarios. Actuar de acuerdo a la voluntad de Dios y nunca lo hará, y la ley del hombre.  Hebreus.13 "4 Honroso sea en todos el matrimonio y el lecho sin mancilla; Sin embargo, los que se dan a la prostitución, y los adúlteros los juzgará Dios. 5 Sean vuestras costumbres sin avaricia, sed vosotros mismos contenidos con lo que tiene; porque dijo que nunca te dejaré ni te abandonaré. 6 De manera que podemos decir confiadamente: El Señor es mi ayudador, y no tener miedo ¿Qué puede hacerme el hombre ".
nobles lectores no esperan justificaciones que van en contra de la voluntad de Dios, no es el objetivo de este tema. Quiero mostrar a todos que la voluntad de Dios es que nadie se pierda y que todos se salven. El matrimonio en estos días, porque el hombre no tiene ningún valor, porque nuestras leyes se están modernizando para facilitar la vida del mundo moderno. La palabra de Dios se dice esto en Mateo. 19. "6 De manera que ya no son dos, sino una sola carne. Por tanto, lo que Dios ha unido ningún hombre lo separe ".
 El mundo moderno está poniendo más gente en el infierno, y sin retorno por el simple hecho de que la ley de Dios no ha cambiado y no cambiará, y esto no es tomado en serio por el ser humano que está empezando un matrimonio sabiendo que, Si no funciona, la ley permite a separar y el divorcio de manera natural. Por desgracia, la mayoría de la humanidad está condenada a ir al infierno, por pensar que el hombre puede cambiar la ley de Dios. No puede, y que hacen esto dar cuenta a Dios en el juicio final, que será para todo, para ser juzgado por lo fizerma y para qué no. El matrimonio con Dios es hasta que la muerte los, y no la justicia. Y el divorcio es sólo cuando uno de ellos estaba en el acto de adulterio. Lo que es más, sin embargo, Dios todavía le da la oportunidad de arrepentirse y volver a estar juntos de nuevo.
El matrimonio es indisoluble a Dios. Para la sociedad moderna, todo es normal. No funcionó, se separa. Dios no aprueba la relación fuera del matrimonio, los llamados amistad coloreado, quedarse. Otra cosa, las iglesias evangélicas están haciendo lo que no agrada a Dios como, hacer bodas de personas separadas o divorciadas incluso, diciendo que es necesario legalizar relación matrimonial incluso pastores separadas se van a casar, naturalmente, pensando que están bien, pero no son . Es casi seguro que el otro compañero (a) está vivo; y en este caso se trata de adulterio, porque los dos están vivos, y esta relación es ilegal a Dios. Noble lector termina aquí la Parte I de este problema, porque todavía tengo un montón de información para pasar a todos. Gracias por el apoyo que todos ustedes, espero contar con ustedes en los próximos pasos, que se muestra aquí en la palabra de Dios. No hay que esperar las palabras falsas que no sean la voluntad de Dios. No paso la información que no es de Dios. La verdad se dijo y se muestra que sí; es hasta que tome la decisión. O no correctamente o quedarse con la mentira, el engaño y lejos de la salvación de Dios.

Campo Grande ms 17 de abril de, 2017 jcr0856@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn....

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  ...
                              A Bíblia Sagrada:     (Comentada por livros, no Antigo Testamento) Cap. 01: Comentário inicial nos livros de Gênesis:      Nobre leitor (a) vamos conhecer um pouco mais sobre este livro Sagrado chamado Bíblia. No princípio, Deus criou todas as coisas: Deus criou os céus, a terra, as águas, rios, mares e oceanos.  Mas Deus viu que a terra era sem forma e vazia; era um abismo escuro, vazio, sem vida:            Deus, disse assim. Haja luz, houve luz : Deus viu que era boa a luz, e decidiu fazer a separação entre luz e trevas. Criou assim o dia. A luz passou a ser chamada de dia, as trevas, noite: assim também foram criados os rios e mares. Deus pensou também nisto, e fez a separação e a expansão das águas, colocando junto à porção seca, chamada terra. Deus viu que tudo que havia criado,...