Pular para o conteúdo principal

Juízo Final: Segundo a Bíblia Sagrada: Parte II Também em Inglês e Espanhol

                         Juizo Final:  Segundo a Bíblia Sagrada: Parte II
            Nobres leitores, o tema Juizo Final está mais atualizado do que nunca. Este dia está mais próximo do que se imagina, mas infelizmente a humanidade não está se importando com isto; pois acham que é uma mentira, e que não irá acontecer. Deus não mente, e jamais brincará de ser Deus, e irá julgar sim cada um através filho Jesus Cristo neste dia que, para muitos será horrível. 
A condenação para a maioria é certa, pois preferiram o mau, a perdição, o pecado. A modernidade do mundo está levando a maioria para o inferno, e sem volta, pois viver no pecado e do pecado, parece ser a melhor opção. Hoje estamos vivendo o tudo pode, o tudo é permitido. Homens querendo ser mulher, e mulher querendo ser homem. E o pior de tudo é que tudo está sendo legalizado por nossos políticos que se acham donos da verdade. E o mais triste ainda é que, quem não concorda e não compactua, pode ser processado, pois as leis estão favorecendo ao erro, ao pecado.  Para muitos, o julgamento será terrível, no inferno para sempre junto com o diabo, onde haverá tristezas, choro e ranger de dentes. Mas nada disto parece incomodar a quem vive no erro, no pecado.
                                A BASE PARA O JULGAMENTO
Será um julgamento de obras, e isso significa que todos os que serão julgados ante este Grande Trono Branco serão condenados, pois todos são pecadores (Romanos 3. “9  Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; 10  Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. 11  Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. 12  Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. 13  A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosa- mente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; 14  Cuja boca está cheia de maldição e amargura. 15  Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. 16  Em seus caminhos há destruição e miséria; 17  E não conheceram o caminho da paz. 18  Não há temor de Deus diante de seus olhos.
Salvação, por outro lado, não é pelas obras, mas é pela graça de Cristo, que morreu em nosso lugar Efésios 2. “4  Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5  Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6  E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; 7  Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. 8  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9  Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10  Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
A obra (singular) do crente será julgada no Tribunal de Cristo (conforme já vimos em 1Cor. 3. “13  A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. 14  Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. 15  Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. 16  Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?                           
As “boas obras” de um homem não podem salvá-lo, pois elas não podem comprar o perdão de sem sequer um dos seus pecados. Além disso, como vimos, até mesmo a retidão do homem ou as suas boas obras são como trapo de imundície, diante um Deus triplamente santo (Isaías 64.6).      
Muitos até parecem ser cristãos, e até fizeram o trabalho de Deus. Mateus. 7 .21“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em Teu nome expulsaremos demônios? E em Teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci: apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade”
Todas as coisas que os homens fazem as escondidas serão um dia revelado. Muitas vezes pronunciamos a seguintes palavras quando alguém parte desta vida “Fulano descansou”. Será que descansou mesmo? Mas no dia do Juízo teremos muitas surpresas. Muitos que pensamos que estão com Deus, no dia do juízo ficarão de fora. Aqueles que estão atrás de uma religião, mas com uma máscara serão repudiados por Cristo naquele dia. Outros pensando as tradições e os dogmas da sua religião ira livrar da condenação, mas estarão enganados.
Sem Jesus jamais o homem será livre da condenação, pois Deus é o criador de todas as coisas e também o único salvador para a humanidade através de Seu Filho Jesus Cristo.
         No Juízo Final, os mortos serão julgados de acordo com as coisas escritas nos livros, isto é, segundo as suas obras: “...e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida.
 E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” (Apocalipse. 20.12).
Os livros que formarão a base do julgamento dos que serão presentes diante deste trono são a Palavra de Deus, o “outro livro” – o Livro de Vida, e “os livros” contendo as obras de todos os que estarão diante deste trono são:
 Veja os que não estão no livro da vida, que já estão no inferno: Apocalipse 13. “4  E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? 5  E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. 6  E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. 7  E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. 8  E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
9  Se alguém tem ouvidos, ouça.
Veja o que diz em Apocalipse 17.  “4  E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; 5  E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. 6  E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. 7  E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres. 8  A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. 9  Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. 10  E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. 11  E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. 12  E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. 13  Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta. 14  Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis. 15  E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas. 16  E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. 17  Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.
18  E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.
Enquanto que “os livros”, evidentemente, representam o registro dos atos deles e mostram a justiça do julgamento de Deus ( Daniel 7.10). “8  Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas. 9  Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente. 10  Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros. 13  Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. 14  E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído
Nos registros judaicos quando alguém morria, o seu nome era riscado da lista que as autoridades guardavam, e que se supunha compreender somente os nomes dos vivos (Isa. 4. “2  Naquele dia o renovo do Senhor será cheio de beleza e de glória; e o fruto da terra excelente e formoso para os que escaparem de Israel. 3  E será que aquele que for deixado em Sião, e ficar em Jerusalém, será chamado santo; todo aquele que estiver inscrito entre os viventes em Jerusalém; 4  Quando o Senhor lavar a imundícia das filhas de Sião, e limpar o sangue de Jerusalém, do meio dela, com o espírito de justiça, e com o espírito de ardor. 5  E criará o Senhor sobre todo o lugar do monte de Sião, e sobre as suas assembléias, uma nuvem de dia e uma fumaça, e um resplendor de fogo flamejante de noite; porque sobre toda a glória haverá proteção. 6  E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia; e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.”
Veja o que diz em  Apocalipse 21. “24  E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. 25  E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. 26  E a ela trarão a glória e honra das nações. 27  E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
Os verdadeiros seguidores de Jesus têm os seus nomes escritos no Livro da Vida. Jesus prometeu ao vencedor: “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos” (Apocalipse 3.5). Ter o nome escrito no “Livro da Vida” é ter garantia a sua entrada na Nova Jerusalém:    Daniel 12. “1  E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. 2  E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. 3  Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. 4  E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. 7  E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
Se o nome de um homem não está escrito no Livro da Vida, os registros dos livros dos feitos o condenam, e ele é lançado no lago de fogo.
O livro da consciência - O livro onde estão escritas as obras dos homens: Essa ideia de Deus ter um registro dos feitos dos homens nós a encontramos de contínuo nas páginas das Sagradas Escrituras. Sem dúvida, é um modo figurado de dizer que, de que nada escapa a seus olhos, mas ele não tem necessidade alguma de escrever isso tudo em livros para se lembrar desses feitos. Portanto, o livro da consciência, se refere o interior das mentes daqueles que são maus, e são julgados à morte. Ele é assim chamado, porque no interior da mente de todos estão inscritas todas as coisas que ele pensou, praticou, consumou e falou. Todas estas coisas estão inscritas na vida de todos, com exatidão tanto que nenhum deles está querendo. No livro da consciência, contêm todas as obras e pensamentos de cada ímpio e transgressor da lei de Deus que não tem o sangue de Cristo entre ele e o Juiz.
Portanto, os impenitentes também serão julgados por sua própria consciência que, embora falha, não deixará de ser um dos fundamentos do Juízo Final: “os quais mostram a obra da lei escrita no seu coração, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os”         veja o que diz em Romanos 2. “12  Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. 13  Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. 14  Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; 15  Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; 16  No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
 A lei moral divina acha-se gravada na consciência de todo o ser humano. É um dos livros a ser aberto no dia do juízo. Entendemos que assim o julgamento será justo, pois Deus não admite falsas acusações de outros, maquiagem dos fatos ou apelos emocionantes. A verdadeira relação das suas obras fielmente registrada para que a punição seja justa dos que não estão em Cristo. Todas as pessoas serão julgadas, e todas receberão de Deus o que merecem ninguém se dará por inocente diante de Deus, porque cada um será julgado de acordo com os livros citados acima.
3. A Bíblia Sagrada: A Palavra de Deus também tem o poder de nos julgar. Os profetas do Antigo Testamento e os apóstolos do Novo Testamento: frequentemente pronunciavam palavras de juízo recebidas do Senhor.  O próprio Jesus assegurou que a Sua Palavra condenará os que o rejeitarem: “E, se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, Eu não o julgo, porque Eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.  Quem me rejeitar a Mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia” João 12. “45  E quem me vê a Mim, vê aquele que me enviou. 46  Eu Sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. 47  E se alguém ouvir as Minhas palavras, e não crer, Eu não o julgo; porque Eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. 48  Quem me rejeitar a Mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. 49  Porque Eu não tenho falado de Mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, Ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. 50  E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que Eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.”
E o autor aos Hebreus escreve que a poderosa palavra de Deus julga “os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4. “11  Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.  12  Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. 13  E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
Noutras palavras: os que optam por desconsiderar a Palavra de Deus, acabarão por experimentá-la como palavra de condenação. Estes livros serão abertos diante deste trono (Ecl. 12.14; Mat 12.36; Rom 2.16; Heb 4.13; Apoc. 20.12, “segundo as suas obras”), e nada ficará encoberto (Mat 10.26; Luc 8.17).
V.   OBJETIVOS DO JUÍZO FINAL
1. Mostrar que a justiça de Deus deve ser observada e acatada por todos, através de Sua Santa Palavra.
2. Punir os que rejeitaram a Cristo Jesus e sua tão grande Salvação. Os que aceitam a Cristo Jesus são automaticamente justificados pela fé diante de Deus. Todavia, aqueles que rejeitam a Sua justiça, hão de ser lançado no lago de fogo (Apoc. 20.15; Mat 25.41). Jamais entraremos nos céus fiados em nossas justiças, que aos olhos de Deus não passa de trapos de imundícias (Isaias 64.6).                            Veja o que diz em Mateus 25. 41  Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; 42  Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43  Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. 44  Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45  Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. 46  E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.                      
  3. Destruir finalmente a personificação de todo mal. Afirma Paulo aos irmãos de Corinto que iremos julgar os anjos que acompanharam o ungido querubim em sua estúpida rebeldia contra Deus 1ª Corintios. 6. “2  Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? 3  Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? 4  Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja? 5  Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos? 6  Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis. 7  Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano? 8  Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos. 9  Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10  nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 11  E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.”
Aos tais reservou o Senhor o lago de fogo (Mateus 25. 41). E, assim estará sendo destruída, de uma vez por todas a personificação do mal. Conforme já vimos o diabo e seus anjos serão julgados antes da instauração do Juízo Final e hão de ser lançado no eterno tormento.
VI.  OS FUNDAMENTOS DO JUÍZO FINAL
Se os falhos imperfeitos julgamentos humanos têm os seus fundamentos, o que não diremos do julgamento final que será efetuado pelo justíssimo Deus. A natureza justa e santa de Deus. Em sua primeira carta, João oferece-nos uma das mais belas definições essenciais do Todo Poderoso: “Deus é amor” (1ª Jo 4.8), “8  Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 9  Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por Ele vivamos. 10  Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 11  Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. 12  Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
Contudo, não podemos esquecer que Deus possui uma natureza santa e justa. Todas as vezes que a Sua santidade é ferida, sua justiça reclama, de imediato, uma reparação. Por conseguinte, estes dois atributos de Deus: justiça e a santidade acham-se a fundamentar o Julgamento Final. Neste, todos os que porfiaram em menosprezar a santidade de Deus terão de haver perante a sua justiça (Rom. 2.5-10).
VII.   QUAL SERÁ O PROPÓSITO DO JUÍZO FINAL?
O propósito principal do Juízo Final será mostrar a Soberania de Deus e a glória do Senhor na revelação do destino final de cada pessoa. Até a data do Juízo Final, o destino de cada ser humano está oculto, no Juízo Final esse destino será revelado, conforme a fé que cada um teve ou não. Com a publicação dessas obras, a graça de Deus será magnificada na salvação do seu povo e Sua justiça exaltada na condenação de seus inimigos. O juízo final será um evento de publicação e execução (Mat. 10.26; Rom 2.5, 6).
Veja o que diz em Mateus. 10. “26  Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. 27  O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados. 28  E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Será o dia mais cruel de todos os tempos. Tiago escreveu: “Porque o juízo é sem misericórdia...” Tiago 2. “10  Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. 11  Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. 12  Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade. 13  Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
VIII.  QUEM IRÁ PARA A CONDENAÇÃO ETERNA
I Corintios. 6. “9  Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10  nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
“Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo” Apocalipse. 20.14-15). Depois do julgamento aqueles que não foram achados escritos seus nomes no livro da vida foram lançados no lago de fogo, e juntos com eles, foram também lançados à morte e o inferno.
Quão terrível é este lugar, “preparado para o Diabo e os seus anjos”. Lá já foram lançados o anticristo e o falso profeta Apocalipse 19. “19  E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército. 20  E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. 21  E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.
Satanás, o príncipe das trevas e o enganador de todo o mundo (Ap 20.10); a morte e o Hades serão lançados no lago de fogo (Ap 20.14); e os homens ímpios, que se recusarem ouvir a Palavra de Deus e o Seu testemunho, e não se arrependeram das suas obras (Ap 20.15). O terrível lugar da eterna habitação de Satanás e dos anjos maus.
Veja o que diz em Apocalipse. 20. “10  E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. O juízo final  11  E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. 12  E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13  E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. 14  E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 15  E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”                                                                                                                                      
1. A morte eterna. A morte eterna também chamada 2ª morte - Apocalipse 2.11; 20.6, 14, 21.8; diferencia-se da 1ª morte, sendo a 1ª morte temporária e física e a 2ª morte uma separação definitiva de Deus.  Apocalipse. 2.8  E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu: 9  Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. 10  Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. 11  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.”
Apocalipse. 20. 4  E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. 5  Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. 6  Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Satanás é solto, e depois vencido para sempre 7  E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, 8  E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. 9  E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. 10  E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.”
Apocalipse. 21  6  E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. 7  Quem vencer, herdará todas as coisas; e Eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 8  Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.  Obs. Aqui estará aqueles que trocaram de posição, os efeminados, os Lgbts, aqueles que acham que Deus passará a mão em suas cabeças, e que isto não tem importância nenhuma.
A Bíblia fala de três tipos de morte. A morte física, que é a cessão do processo vital de um ser vive.                   A morte espiritual, que é o estado que se encontram as pessoas que não confessam Jesus Cristo como Salvador pessoal (Ef 2.5), e a morte eterna, também conhecida como a 
segunda morte”, que é o estado permanente de separação de Deus, que atingira a todos que passarem pelo trono branco.  “Efésios. 2. 5  Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6  E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;”    Também se diferencia da estado de morte espiritual no qual se encontra o homem sem Deus, pois este poderá se reverter quando há a conversão do coração, mas a morte eterna jamais poderá se reverter.                         
A morte eterna, é um castigo eterno pelo homem ter rejeitado o plano de salvação de Deus (Dan. 12.2; Mat. 25.46; Apoc. 20.14,15). A Bíblia quando fala sobre a Segunda morte, refere-se a uma separação eterna de Deus, aonde o homem vai ser separado e condenado a um juízo eterno.
Não será a religião que vai livrar o homem da condenação e do juízo de Deus, mas é sua vida de santidade, justiça e fidelidade a Palavra do Senhor a Bíblia Sagrada. Talvez você acha injusto Deus condenar o homem, mas saiba que Ele é fiel no que diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem para que se arrependa. Porventura tem prometido, e não o fará? Ou tendo falado não o cumprirá”? (Num. 23.19).
A Palavra do Senhor nos mostra que Deus não voltará atrás naquilo que pronunciou, e que tem poder para cumprir totalmente tudo aquilo que na Sua Palavra prometeu. Ele prometeu salvar aqueles que recebem e Jesus como seu único e suficiente salvador e obedecem a Sua Palavra, mas também prometeu condenar aqueles que não aceitam o Evangelho da salvação: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos. 16.16).
Portanto, aqueles que andam segundo as concupiscências da carne não entraram no Reino dos céus (Gl 5.19-21; 1ª Cor 6.9-10; Apoc. 22.15). Todos estes livros confirmam o mostra em Gálatas. 5
Veja o que diz em Gálatas. 5. “19  Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20  Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21  Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
O sofrimento será terrível e por toda a Eternidade (Apocalipse 20.10), essa morte de sofrimento eterno é chamada na Bíblia de 2ª morte. Jesus confirma na Sua Palavra “E, irão estes para tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna” (Mt 25.46). “E, se atua mão te escandalizar, corta-a: melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, e ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga; 44 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” (Mc 9.43-44).
Haverá vários graus de punição. Os pecadores serão julgados segundo as suas obras e perante este tribunal terão que comparecer todos os pecadores desde o princípio do mundo até o fim dos séculos. Os registros de suas obras serão abertos e lidos para determinar o grau de castigo. De qualquer maneira será uma coisa horrível ter de comparecer perante o Juiz de toda a Terra e por Ele ser condenado. O lago de fogo será para todos os pecadores o lugar final de separação de Deus. Para este lugar será removido para sempre a morte e o Hades. O universo será purificado da presença de todo o mal e a justiça prevalecerá na terra e no céu, que serão renovados. Muitos ainda não sabem o que é eternidade. Eternidade será um tempo sem relógio, ou seja, uma condenação sem fim a onde a alma e o espírito dos pecadores serão lançados no Lago de Fogo para o sofrimento sem fim, eterno sem volta. Postado por Pastor Elias Ribas e revisado por José Carlos Ribeiro, um estudioso da Biblia Sagrada.                                                                                                                                                         Quando será o julgamento dos mortos? No dia derradeiro, também conhecido como dia do Juízo Final, conforme oramos no segundo artigo do Credo, ou por ocasião da morte, como no caso do rico e de Lázaro?
Realmente, parece haver uma contradição entre as palavras do Credo e a história de rico e Lázaro ( Lucas 16.19-31 ). Essa história nos permite concluir que os seus personagens foram julgados no momento em que morreram, quando também receberam a sentença que os destinou, respectivamente, como condenado e redimido para todo o sempre. O mesmo acontece com outros personagens cujas mortes a Bíblia relata: o malfeitor arrependido ( Lucas 23.43 ), Estevão ( Atos dos Apóstolos 7.54-60 ), Judas Iscariotes ( João 17.12 ). Diante dessas constatações, justifica-se a pergunta: Quando, afinal, se dará o julgamento? No dia da morte ou no dia do Juízo Final? De acordo com a Bíblia, no dia do Juízo Final, comparecerão diante de Cristo todos os seres humanos, sem exceção ( 2 Coríntios 5.10; Romanos 14.10), tanto os vivos como os mortos ( Atos dos Apóstolos 10.42 ), de corpo e alma ( 1 Coríntios 15 ). Esta será a ocasião em que todos ouvirão a sentença final do Juiz, pronunciada com base na verdade revelada por Cristo ( Romanos 2.16; João 12.48; Apocalipse 20.12 ), tendo por norma as obras dos homens ( 2 Coríntios 5.10; Mateus 25.35-45 ). Trata-se, portanto, de uma confirmação pública e universal de julgamentos anteriores. O que acontece é que, no dia do Juízo Final será feito o pronunciamento da sentença final que, para os vivos, será inédita, enquanto que para os ressuscitados, será uma confirmação do julgamento pronunciado por ocasião da morte. Isto quer dizer que, no dia do Juízo Final, será revelada publicamente aquela sentença que, de forma reservada e pessoal, foi pronunciada sobre cada pessoa ao morrer. Por outro lado, é importante observar que o próprio título daquele dia – Juízo Final – pressupõe que houve outros julgamentos anteriores, feitos por Deus e pelos homens, mas que este será decididamente o último, não havendo, depois dele, qualquer outro julgamento, nem por Deus, nem por homens e nem por anjos.
O julgamento final é o dia quando Deus julgará todas as pessoas do mundo. Cada pessoa será julgada por Deus de maneira justa e imparcial. Teremos que dar conta de tudo que fizemos em nossas vidas.
Quem for condenado irá para o lago de fogo, a destruição eterna. Mas quem for salvo irá para o Céu, onde não haverá mais sofrimento nem dor. Deus será completamente justo e ninguém poderá o enganar. 
Mas todos pecamos e estamos condenados ao inferno. A única forma de sermos salvos é através de Jesus. Jesus morreu para pagar o preço de todo pecado. Quem crê em Jesus e o aceita como seu salvador será salvo. Jesus levou toda a condenação!
Julgamento final na Bíblia. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau.
Eclesiastes. 12. “13  De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. 14  Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
Termina aqui a parte II deste tema: por ser um tema que poucos gostam e arriscam falar e fazer, espero contar com o apoio de todos nas próximas etapas que serão abençoadas também. Este tema está sendo pesquisado e revisado com muito cuidado, pois é muito serio, e tem que ser bastante minucioso por causa do assunto que abrangerá a todos nós, ricos ou pobres, pretos ou brancos sexos definidos ou não. Juízo Final.
Na próxima etapa mostrarei um puco mais sobre o Arrebatamento, e o grande julgamento da humanidade.                                                
José Carlos Ribeiro, membro da Primeira Igreja Batista de MS, e Capelão auxiliar formado em 2012 e 2014 e escritor evangélico também. E seu livro que irá impactar as pessoas, chama-se: Quem ama, Perdoa. Eu acredito neste livro que irá ajudar muito aqueles que querem saber um pouco mais sobre o amor de Deus.
Campo Grande 26 de Setembro      jcr0856@hotmail.com            Tel. 067 99222 2363   
                  Final Judgment: According to the Holy Bible: Part II
Noble readers, the Final Judgment theme is more up-to-date than ever. This day is closer than you might think, but unfortunately humanity does not care about it; because they think it's a lie, and it will not happen. God does not lie, and will never play God, and will judge every one through son Jesus Christ on this day, which for many will be awful. The condemnation for the majority is certain, because they preferred evil, perdition, sin.           
The modernity of the world is leading the majority to hell, and no turning back, because living in sin and sin, seems to be the best option. Today we are living the all may, all is allowed. Men wanting to be a woman, and women wanting to be a man. And worst of all is that everything is being legalized by our politicians who own the truth. And the saddest thing is that whoever does not agree and does not agree can be prosecuted, because the laws are favoring error, sin. For many, judgment will be terrible, in hell forever with the devil, where there will be sorrows, weeping and gnashing of teeth. But none of this seems to bother those who live in error, in sin.
                                THE BASIS FOR JUDGMENT
It will be a judgment of works, and that means that all who will be judged before this Great White Throne will be condemned, for they are all sinners (Romans 3.). 9 For what, we are more excellent? , both Jews and Greeks, are all under sin: 10 As it is written, There is none righteous, no, not one: 11 There is none that understandeth: there is none that seeketh God: 12 All are astray, 13 Their mouth is full of a curse, and their mouth is full of cursing, and their mouth is full of cursing, and their mouth is full of cursing, and their mouths are full of cursing. 15 Their feet are swift to shed blood: 16 In their ways is destruction and misery: 17 And they knew not the way of peace. 18 There is no fear of God before their eyes.
Salvation, on the other hand, is not by works, but it is by the grace of Christ that Ephesians 2 died in our place. "4 But God, who is rich in mercy, by his great love wherewith he loved us, 5 While we are yet dead in our trespasses, quickened us together with Christ (by grace you have been saved), 6 and raised us up with him, and made us sit in heavenly places in Christ Jesus; 7 To show in the ages to come the abundant riches of his grace for his kindness toward us in Christ Jesus. 8 For by grace are ye saved through faith; and this not of yourselves, it is the gift of God. 9 Not of works, lest any man should boast; 10 For we are his workmanship, created in Christ Jesus for good works, which God prepared for us to walk in. "
The work (singular) of the believer will be judged at the Judgment Seat of Christ (as we have already seen in 1Cor.3). "13 Every man's work will be manifested: in fact the day will declare it, for by fire it will be discovered; 14 If the work which a man has built in that part remains, he shall receive a reward: 15 If any man's work is burned, he shall suffer loss: but he shall be saved, but as by fire. are you the temple of God and that the Spirit of God dwells in you? A man's "good deeds" can not save him, for they can not buy forgiveness without even one of their sins.In addition, as we have seen, even the righteousness of man, or his good works, are as a filthy rag before a threefold God. (Isaiah 64: 6) Many even seem to be Christians, and even did the work "Not every one that saith unto me, Lord, Lord, shall enter into the kingdom of heaven: but he that doeth the will of my Father which is in heaven. Many will say to me on that day, Lord, Lord, have we not prophesied in thy name? And cast out demons in Your name? And in Thy name have we done many wonders? 23 And I will openly say to them, I never knew you: depart from Me, ye that work iniquity "
All things that men do in secret will one day be revealed. We often utter the following words when someone departs from this life. "So-and-so has rested." Did you really rest? But on Judgment Day we will have many surprises. Many who think that they are with God will be left out in the day of judgment.
Those who are behind a religion but with a mask will be repudiated by Christ on that day. Others thinking the traditions and dogmas of their religion will rid of condemnation, but they will be deceived. Without Jesus, man will never be free from condemnation, for God is the creator of all things and also the only savior for mankind through His Son Jesus Christ.
         At the Last Judgment, the dead will be judged according to the things written in the books, that is, according to their works: "... and the books were opened. And another book was opened, which is the book of life. And the dead were judged by the things which were written in the books, according to their works "(Revelation 20:12).
The books that will form the basis of the judgment of those present before this throne are the Word of God, the "other book" - the Book of Life, and "the books" containing the works of all who will stand before this throne are:  Look at those who are not in the book of life, who are already in hell: Revelation 13: 4 And they worshiped the dragon that gave his power to the beast; and they worshiped the beast, saying, Who is like unto the beast? Who can fight against it? 5 And there was given a mouth to utter great things and blasphemies; and he was given power to act for forty-two months. 6 And he opened his mouth in blasphemy against God, to blaspheme his name, and his tabernacle, and them that dwell in heaven. 7 And it was permitted for him to make war upon the saints, and to overthrow them; and power was given over all the tribe, and tongue, and nation. 8 And all that dwell on the earth worshiped her, whose names are not written in the book of the life of the Lamb slain from the foundation of the world. 9 If anyone has ears, let him hear. "
Look at what it says in Revelation 17. "4 And the woman was clothed with purple and scarlet, and adorned with gold, and precious stones, and pearls; and he had in his hand a golden cup full of the abominations and uncleanness of his fornication; 5 And on her forehead was written the name Mystery, Great Babylon, the mother of harlots and abominations of the earth. 6 And I saw that the woman was drunken with the blood of the saints, and of the blood of the witnesses of Jesus. And when I saw her, I marveled greatly with wonder. 7 And the angel said unto me, Why wonderest thou? I will tell you the mystery of the woman, and the beast that brings her, which has seven heads and ten horns. 8 The beast that you saw was and is no longer, and will come up out of the abyss and go into perdition; and they that dwell on the earth (whose names are not written in the book of life from the foundation of the world) shall wonder, seeing the beast that was and is not, but shall come. 9 Here is the sense, which has wisdom. The seven heads are seven mountains, on which the woman is seated. 10 And there are also seven kings; five have fallen, and one is; another is not yet coming; and when it comes, it is fitting that it should last a little while. 11 And the beast that was and is not, is also the eighth, and is of the seven, and goes to perdition. 12 And the ten horns which thou sawest are ten kings, which have not yet received the kingdom, but shall receive power as kings for an hour with the beast. 13 They have one mind, and they will give their power and authority to the beast. 14 These shall fight against the Lamb, and the Lamb shall overcome them: for he is the Lord of lords, and the King of kings; those who are with him, called, and elected, and faithful shall overcome. 15 And he said unto me, The waters which thou sawest, where the harlot sitteth, are peoples, and multitudes, and nations, and tongues. 16 And the ten horns which thou sawest on the beast shall hate the harlot, and shall make her desolate and naked, and shall eat her flesh, and burn her in the fire. 17 For God hath set his heart upon them, that they may do the same, and have the same mind, and give the beast his kingdom, until the words of God be fulfilled. 18 And the woman whom thou sawest is the great city that reigneth over the kings of the earth.
While "the books" evidently represent the record of their acts and show the righteousness of God's judgment (Daniel 7:10). "8 When I considered the horns, behold, among them came another small horn, before which three of the first horns were plucked out; and behold, in this horn were eyes like a man's, and a mouth speaking great things. 9 I continued to stare, until thrones were laid, and an elder of days sat down; his garment was as white as snow, and the hair of his head like pure wool; and his throne was of flames of fire, and his wheels of fiery fire. 10 A river of fire flowed and flowed from before him; thousands of thousands served him, and billions watched before him; the judgment was settled, and the books were opened. 13 I was watching in my visions of the night, and, behold, there cometh in the clouds of heaven one like the son of man; and went to the old man of days, and brought him to him. 14 And the dominion, and the honor, and the kingdom, was given unto him, that all nations and nations and tongues might serve him; his dominion is an everlasting dominion which shall not pass away, and his kingdom shall not be destroyed. "In Jewish records when someone died, his name was stolen from the list kept by the authorities, and he was supposed to understand only names (Isaiah 4: 2) In that day the LORD's field shall be full of beauty and glory, and the fruit of the earth shall be excellent and fair to them that escape Israel. Zion, and remain in Jerusalem, he shall be called holy; all who are enrolled among the living in Jerusalem; 4 When the LORD shall wash the uncleanness of the daughters of Zion, and cleanse the blood of Jerusalem from the midst thereof, with the spirit of righteousness, and with the spirit of ardor. 5 And the Lord shall create upon all the mount of Zion, and upon his assemblies, a cloud by day and a smoke, and a brightness of flaming fire by night; because over all the glory there will be protection. 6 And there shall be a tabernacle for shade against the heat of the day; and to refuge and hiding place from storm and rain. "
See what it says in Revelation 21. "24 And the nations of the saved shall walk in his light; and the kings of the earth will bring to it their glory and honor. 25 And their gates shall not be shut by day, for there shall be no night. 26 And to her shall they bring the glory and honor of the nations. 27 And there shall not enter into it any thing that defileth, and commits abomination and lying; but only those who are inscribed in the Lamb's book of life. "   True followers of Jesus have their names written in the Book of Life. Jesus promised the winner, "The overcomer shall be clothed with white garments, and shall in no wise erase his name from the Book of Life; but I will confess his name before my Father, and before his angels "(Revelation 3.5). To have the name written in the "Book of Life" is to have guaranteed access to the New Jerusalem: Daniel 12. "1 And at that time shall Michael stand up, the great prince, that standeth up for the children of thy people; a time of trouble, such as never was since there was a nation up to that time; but at that time thy people shall be delivered, every one that is found written in the book. 2 And many of them that sleep in the dust of the earth shall rise, some to everlasting life, and some to shame and everlasting contempt. 3 And they that are wise shall shine as the brightness of the firmament; and those who teach many to righteousness, as the stars always and forever. 4 And thou, O Daniel, shut up these words, and seal this book, until the end of time; many shall run to and fro, and knowledge shall be increased. 7 And I heard the man clothed in linen, which was upon the waters of the river, and lifted up his right hand and his left hand to heaven, and swore by him that liveth for ever, that it would be for a time, times, and a half. and when they have just spread the power of the holy people, all these things shall be fulfilled. "  If a man's name is not written in the Book of Life, the records of the books of deeds condemn him, and he is cast into the lake of fire.
The book of conscience - The book where the works of men are written: This idea of ​​God having a record of the deeds of men we find continually in the pages of the Holy Scriptures. Undoubtedly, it is a figurative way of saying that nothing escapes his eyes, but he has no need to write all this in books to remember these deeds. Therefore, the book of conscience refers to the interior of the minds of those who are evil, and are judged to death. He is so called, because within the minds of all are inscribed all the things that he thought, practiced, consummated and spoke. All these things are inscribed in everyone's life, so exact that none of them are willing. In the book of conscience, they contain all the works and thoughts of every wicked and transgressor of God's law that does not have the blood of Christ between him and the Judge. The unrepentant will, therefore, also be judged by their own conscience, which, though flawed, will not cease to be one of the foundations of the Last Judgment: "Who show the work of the law written in their hearts, testifying together their conscience and their thoughts, either by accusing them or by defending them "see what it says in Romans 2." 12 For as many as have sinned without law, without law will also perish; and all that have sinned under the law, shall be judged by the law. 13 For they that hear the law are not righteous before God: but they that do the law shall be justified. 14 For when the Gentiles, which have no law, do of the things which are of the law, and they have no law, they are a law unto themselves; 15 Which show the work of the law written in their hearts, testifying together their conscience, and their thoughts, either accusing them or defending them; 16 In the day when God shall judge the secrets of men by Jesus Christ according to my gospel.
 The divine moral law is engraved in the conscience of every human being. It is one of the books to be opened on the day of judgment.  We understand that so the judgment will be just, because God does not admit false accusations of others, make-up of the facts or exciting appeals. The true relationship of their works faithfully recorded so that punishment is fair to those who are not in Christ. All people will be judged, and all will receive from God the that they deserve no one will be found innocent before God, for every one will be judged according to the books quoted above.
3. The Holy Bible: The Word of God also has the power to judge us. The Old Testament prophets and the New Testament apostles often pronounced words of judgment received from the Lord. Jesus himself has assured that His Word will condemn those who reject it: "And if any man hear my words and believe not, I do not judge him: for I am come not to judge the world, but to save the world. Whoever rejects me and does not receive my words has one who judges him; the word which I have preached, it shall judge him on the last day. "John 12" 45 And whoever sees me, sees the one who sent me. 46 I am the light that I have come into the world, that whoever believes in Me may not remain in darkness. 47 And if any man hear My words, and believe not, I do not judge him; because I came not to judge the world, but to save the world. 48 Whoever rejects me and does not receive my words, there is one who judges him; the word which I have preached shall judge it in the last day. 49 For I have not spoken of Myself; but the Father, who sent me, gave me a commandment concerning what I shall say and what I shall speak. 50 And I know that his commandment is eternal life. Therefore, what I speak, I speak as the Father has spoken to me. "
And the author to the Hebrews writes that the mighty word of God judges "the thoughts and intents of the heart" (Hebrews 4. 11). Let us therefore seek to enter into that rest, lest anyone fall into the same example of disobedience. God is living and efficacious, and more piercing than any double-edged sword, and penetrates even to the division of soul and spirit, and of joints and marrow, and is apt to discern the thoughts and intents of the heart. a creature which is hidden before him: but all things are naked and open to the eyes of him with whom we must deal. "
In other words, those who choose to disregard the Word of God will eventually experience it as a word of condemnation.
These books will be opened before this throne (Eccles. 12.14, Matt 12.36, Rom 2.16, Heb 4: 13, Rev. 20:12, "according to their works"), and nothing will be covered up (Mat 10.26;
V. OBJECTIVES OF THE FINAL JUDGMENT
1. To show that the righteousness of God is to be observed and accepted by all, through His Holy Word.
2. Punish those who rejected Christ Jesus and his great salvation. Those who accept Christ Jesus are automatically justified by faith before God. However, those who reject His righteousness will be cast into the lake of fire (Revelation 20:15, Matt 25:41). We shall never enter into the heavens, which are established in our righteousness, which in the sight of God is but filthy rags (Isaiah 64: 6). 41 Then shall he say also to those on his left, Depart from Me, ye cursed, into everlasting fire, prepared for the devil and his angels; 42 For I was hungry, and you gave me nothing to eat; I was thirsty, and you gave me no water. 43 You were not a stranger; you did not take me in; being naked, you did not clothe me; and in the prison, you did not visit me. 44 Then shall they also answer him, saying, Lord, when did we see thee hungry, or thirsting, or stranger, or naked, or sick, or in prison, and did not serve thee? 45 And he shall answer them, saying, Verily I say unto you, That ye have not done it unto one of these little ones, ye have not done it unto me. 46 And these will go to the eternal torment, but the righteous to eternal life. 3. Finally destroy the personification of all evil. Paul says to the brothers of Corinth that we will judge the angels who accompanied the anointed cherub in his stupid rebellion against God 1 Corinthians. 6. "2 Do you not know that the saints will judge the world? Now if the world should be judged by you, are you unworthy to judge the least things? 3 Do you not know that we are to judge the angels? How much more things pertaining to this life? 4 Then if you have a business in judgment, pertaining to this life, do you put to judgment those who are of less esteem in the church? 5 To make you ashamed, I say. Are there not therefore wise among you, not even one, that can judge between his brethren? 6 But the brother goes to court with his brother, and this before unbelievers. 7 Truly it is really a fault among you, to have demands against one another. Why do you not suffer injustice first? Why do not you suffer the damage first? 8 But you yourselves do the injustice and do the damage, and this to the brothers. 9 Know ye not that the unrighteous shall not inherit the kingdom of God? You shall not err: neither idolaters, nor idolaters, nor adulterers, nor effeminate, nor sodomites, nor thieves, nor covetous men, nor drunkards, nor revilers, nor robbers shall inherit the kingdom of God. 11 And it is what some have been; but you have been washed, but you have been sanctified, but ye have been justified in the name of the Lord Jesus, and by the Spirit of our God. "
To such the Lord reserved the lake of fire (Matthew 25: 41). And so the personification of evil is being destroyed once and for all. As we have already seen, the devil and his angels will be judged before the judgment of the Last Judgment and will be cast into eternal torment.
SAW. THE FOUNDATIONS OF THE FINAL JUDGMENT
If imperfect faults human judgments have their foundations, what we will not say of the final judgment that will be effected by the just God. The righteous and holy nature of God. In his first letter, John offers one of the most beautiful essential definitions of the Almighty: "God is love" (1 John 4: 8), "He that loveth not knoweth not God; because God is love. 9 In this is manifested the love of God toward us: that God sent his only begotten Son into the world, that we might live through him. 10 In this is love, not that we loved God, but that he loved us, and sent his Son to be the propitiation for our sins. 11 Beloved, if God so loved us, we ought also to love one another. 12 No one has ever seen God; if we love one another, God is in us, and in us his love is perfect. "
However, we must not forget that God has a holy and just nature. Whenever His holiness is wounded, His justice demands, at once, reparation. Therefore, these two attributes of God: righteousness and holiness are the basis for the Final Judgment. In this, all who strive to belittle the holiness of God will have to stand before their righteousness (Romans 2: 5-10).
VII. WHAT IS THE PURPOSE OF THE FINAL JUDGMENT?
The main purpose of the Last Judgment will be to show the Sovereignty of God and the glory of the Lord in the revelation of the final destiny of each person. Until the Last Judgment, the destiny of every human being is hidden, in the Last Judgment this destiny will be revealed, according to the faith that each one had or not. With the publication of these works, the grace of God will be magnified in the salvation of His people and His exalted righteousness in the condemnation of their enemies. The Last Judgment will be an event of publication and execution (Matt. 10:26; Romans 2,5: 6).
See what it says in Matthew. 10. "Therefore do not fear them; for there is nothing hidden that is not to be revealed, nor hidden that is not to be known. 27 What I say to you in darkness, speak in the light; and whatsoever ye hear in the ear, do it upon the housetops. 28 And do not fear those who kill the body and can not kill the soul; but rather fear him who is able to destroy both soul and body in hell. "
It will be the cruelest day of all time. James wrote, "For the judgment is without mercy ..." James 2. "10 For whosoever shall keep the whole law, and stumble at one point, he is guilty of all. 11 For he that said, Thou shalt not commit adultery, but he saith, Thou shalt not kill. If you do not commit adultery, but kill, you are a transgressor of the law. 12 So speak, and so do, as being judged by the law of liberty. 13 For the judgment shall be without mercy upon him that showed no mercy; and mercy triumphs over judgment. "
VIII. WHO WILL GO TO ETERNAL CONDEMNATION                                                             
I Corinthians. 6. "Know ye not that the unrighteous shall not inherit the kingdom of God? You shall not err: neither idolaters, nor idolaters, nor adulterers, nor effeminate, nor sodomites, nor thieves, nor covetous men, nor drunkards, nor revilers, nor robbers shall inherit the kingdom of God.
"Then death and hell were cast into the lake of fire. This is the second death, the lake of fire. And if anyone was not found inscribed in the Book of Life, he was cast into the lake of fire "Revelation. 20.14-15). After the judgment those who were not found written their names in the book of life were cast into the lake of fire, and together with them were also cast unto death and hell.
How terrible is this place, "prepared for the devil and his angels." There the antichrist and the false prophet Revelation 19 were thrown there. "19 And I saw the beast, and the kings of the earth, and their armies gathered together, to make war against him that sat on the horse, and his host. 20 And the beast was taken, and with him the false prophet, who did the signs before her, deceived them that had received the mark of the beast, and worshiped his image. These two were cast alive in the lake of fire that burns with brimstone. 21 And the rest were slain with the sword that went out from the mouth of him that sat upon the horse, and all the fowls were filled with his flesh.
Satan, the prince of darkness and the deceiver of the whole world (Rev. 20:10); death and Hades will be cast into the lake of fire (Rev. 20:14); and ungodly men, who refused to hear the Word of God and His testimony, and did not repent of their works (Rev. 20:15). The terrible place of the eternal dwelling place of Satan and the evil angels. See what it says in Revelation. 20. "And the devil, who deceived them, was cast into the lake of fire and brimstone, where is the beast and the false prophet; and they shall be tormented day and night for ever and ever. The Last Judgment 11 And I saw a great white throne, and him that sat upon it, from whose face the earth and the heaven fled; and there was no place for them. 12 And I saw the dead, small and great, standing before God, and the books were opened; and another book was opened, which is the book of life. And the dead were judged by the things that were written in the books, according to their works. 13 And the sea gave up the dead that were in it; and death and hell gave the dead that were in them; and they were each judged according to their works. 14 And death and hell were cast into the lake of fire. This is the second death. 15 And he that was not found written in the book of life was cast into the lake of fire. "1. Eternal death. Eternal death also called the second death - Revelation 2:11; 20.6, 14, 21.8; differs from the first death, the first temporary and physical death and the second death a definitive separation from God.
Apocalypse. (8) And to the angel of the church which is in Smyrna, write, These things saith the first and the last, that was slain, and revived: 9 I know thy works, and tribulation, and poverty (but thou art rich); the blasphemy of those who call themselves Jews, and they are not, but they are the synagogue of Satan. 10 Fear thou not of the things which thou shalt suffer. Behold, the devil shall cast some of you into prison, that ye may be tempted; and ye shall have tribulation ten days. Be faithful until death, and I will give you the crown of life. 11 He that hath an ear, let him hear what the Spirit saith unto the churches; He that overcometh shall not receive the hurt of the second death.
Apocalypse. 20. 4 And I saw thrones; and they sat upon them, and they were given the power to judge; and I saw the souls of them that were beheaded for the testimony of Jesus, and for the word of God, and did not worship the beast, nor his image, and received not the mark in their foreheads, nor in their hands; and lived, and reigned with Christ a thousand years. 5 But the rest of the dead did not revive until the thousand years were gone. This is the first resurrection. 6 Blessed and holy is he that hath part in the first resurrection; over them the second death has no power; but they shall be priests of God and of Christ, and shall reign with him a thousand years.
Satan is loosed, and then vanquished forever. 7 And when the thousand years are ended, Satan shall be released from his prison, 8 And he shall go out to deceive the nations that are upon the four corners of the earth, Gog and Magog, whose number is as the sand of the sea, to gather them together in battle. 9 And they went up on the breadth of the earth, and compassed the camp of the saints, and the beloved city; and God came down from heaven from fire, and devoured them. 10 And the devil who deceived them was cast into the lake of fire and brimstone, where the beast and the false prophet are; and they shall be tormented day and night for ever and ever. "
Apocalypse. 21 "6 And he saith unto me, It is fulfilled. I am the Alpha and the Omega, the beginning and the end. Whosoever thirsteth, I will freely give him the fountain of the water of life. 7 He that overcometh shall inherit all things; and I will be their God, and he shall be my son. 8 But for the timid, and the unbelieving, and the abominable, and the murderers, and the fornicators, and the sorcerers, and the idolaters, and all the liars, their portion shall be in the lake that burneth with fire and brimstone; which is the second death. "Obs. Here will be those who have changed positions, the effeminate, the Lgbts, those who think that God will pass the hand on their heads, and that this has no importance at all.
The Bible speaks of three types of death. Physical death, which is the cession of the vital process of a being lives. Spiritual death, which is the state that people who do not confess to Jesus Christ as their personal Savior (Ephesians 2: 5), and eternal death, also known as the "second death", which is the permanent state of separation from God, which had struck all who pass through the white throne. "Ephesians. 2. 5 While we were dead in our trespasses, He quickened us together with Christ (by grace you have been saved). 6 And He raised us up together with Him and made us sit in the heavenly places in Christ Jesus: "He is also different from the state of death spiritual being in which man is found without God, for he can be reversed when there is the conversion of the heart, but eternal death can never be reversed. Eternal death is an eternal punishment for man to have rejected God's plan of salvation (Dan 12.2; 25.46; Apoc. 20.14,15). The Bible when speaking of the Second Death refers to an eternal separation from God, where man is to be separated and condemned to an eternal judgment.  It will not be the religion that will rid man of God's condemnation and judgment, but it is his life of holiness, justice, and faithfulness to the Word of the Lord the Holy Bible. Perhaps you find it unjust to condemn man, but know that he is faithful in saying, "God is not a man, that he may lie; nor a son of man, that he should repent. Have you promised, and will you not? Or having spoken will not fulfill it "? (Num. 23:19).
The Word of the Lord shows us that God will not turn back in what He has spoken, and that He has power to fully fulfill all that He has promised in His Word. He promised to save those who receive and Jesus as their only and sufficient savior and obey His Word, but also promised to condemn those who do not accept the Gospel of salvation: "He that believeth and is baptized shall be saved; but he that believeth not shall be damned "(Mark 16:16).           Therefore, those who walk according to the lusts of the flesh did not enter into the kingdom of heaven (Gal 5.19-21, 1 Cor 6: 9-10, Rev 22:15). All these books confirm the show in Galatians. 5 See what it says in Galatians. 5. 19 For the works of the flesh are manifest, which are adultery, fornication, uncleanness, lewdness, 20 Idolatry, witchcraft, enmities, strife, emulations, wrath, strife, dissensions, heresies, 21 Envy, murder, and such things as these, concerning which I declare unto you, as I said before, that they that do such things shall not inherit the kingdom of God.
Suffering will be terrible and throughout Eternity (Revelation 20:10), this death of eternal suffering is called in the 2nd death Bible. Jesus confirms in His Word "And these shall go to everlasting torment, but the righteous unto eternal life" (Mt 25.46). "And if it strive to scandalize thee, cut it off: it is better for thee to enter into life crippled than to have two hands, and to go to hell, to the fire that never goes out; 44 Where his beast dies not, and the fire is not quenched "(Mark 9: 43-44).
There will be varying degrees of punishment. Sinners will be judged according to their deeds and before this tribunal all sinners will appear from the beginning of the world to the end of the age. Records of his works will be opened and read to determine the degree of punishment. Either way it will be a horrible thing to have to stand before the Judge of the whole earth and be condemned.
The lake of fire will be for all sinners the final place of separation from God. Death and Hades will be removed for this place forever. The universe will be cleansed from the presence of all evil and justice will prevail on earth and in heaven, which will be renewed. Many still do not know what eternity is. Eternity will be a time without a clock, that is, an endless condemnation where the soul and spirit of sinners will be cast into the Lake of Fire for endless, eternal suffering without return. Posted by Pastor Elias Ribas and reviewed by José Carlos Ribeiro, a scholar of the Holy Bible. When will the judgment of the dead be? On the last day, also known as the day of the Last Judgment, do we confess and pray in the second article of the Creed, or at the time of death, as in the case of the rich man and of Lazarus?
Indeed, there seems to be a contradiction between the words of the Creed and the story of the rich man and Lazarus (Luke 16: 19-31). This story allows us to conclude that their characters were judged the moment they died, when they also received the sentence that assigned them, respectively, as condemned and redeemed for ever and ever. The same happens with other characters whose deaths the Bible reports: the repentant malefactor (Luke 23:43), Stephen (Acts 7: 54-60), Judas Iscariot (John 17:12). Faced with these findings, the question is justified: When, after all, will the judgment be given? On the day of death or the day of the Last Judgment? According to the Bible, all human beings, without exception (2 Corinthians 5.10; Romans 14:10), both living and dead (Acts 10.42), will appear before Christ on the day of the Last Judgment, body and soul ( 1 Corinthians 15). This will be the time when all will hear the final judgment of the Judge, pronounced on the basis of the truth revealed by Christ (Romans 2:16, Revelation 20:12), having as a rule the works of men (2 Corinthians 5:10, Matthew 25: 35-45) . It is, therefore, a public and universal confirmation of previous judgments. What happens is that, on the day of the Last Judgment, the final sentence will be pronounced, which for the living will be unpublished, while for the  resurrected, will be a confirmation of the judgment pronounced at the time of death. This means that, on the day of the Last Judgment, that sentence will be publicly revealed and privately and personally pronounced upon each person upon his death. On the other hand, it is important to note that the very title of that day - Final Judgment - presupposes that there have been other previous judgments, made by God and men, but that this will be definitely the last, and there is no further judgment after it, nor by God, neither by men nor by angels.
The final judgment is the day when God will judge all the people of the world. Each person will be judged by God fairly and impartially. We will have to account for everything we have done in our lives.
Whoever is condemned will go to the lake of fire, eternal destruction. But whoever is saved will go to Heaven, where there will be no more suffering or pain. God will be completely righteous and no one can deceive you. But we all sin and are condemned to hell. The only way to be saved is through Jesus. Jesus died to pay the price of all sin. Whoever believes in Jesus and accepts him as his savior will be saved. Jesus took all the damnation!
Final Judgment in the Bible. For God will bring to judgment all that has been done, including all that is hidden, whether good or bad.
Ecclesiastes. 12. "Of all that is heard, the end is, Fear God, and keep his commandments; because this is the duty of every man. 14 For God will bring all the work into judgment, even all that are hidden, whether good or evil. "
Here ends Part II of this theme: because it is a theme that few like and risk speaking and doing, I hope to count on the support of all in the next steps that will be blessed as well. This subject is being carefully researched and revised because it is very serious, and has to be very thorough because of the subject that will cover all of us, rich or poor, black or white defined sexes or not. Final judgment
In the next step I will show you a little more about the Rapture, and the great judgment of mankind.
José Carlos Ribeiro, member of the First Baptist Church of MS, and auxiliary chaplain formed in 2012 and 2014 and evangelical writer as well. And your book that will impact people, is called: Who loves, Forgives. I believe in this book that will greatly help those who want to know a little more about God's love.
Campo Grande September 26 jcr0856@hotmail.com Tel. 067 99222 2363


Juicio Final: Según la Biblia Sagrada: Parte II
Nobles lectores, el tema Juicio Final está más actualizado que nunca. Este día está más cerca de lo que se imagina, pero desafortunadamente la humanidad no se está importando con esto; porque creen que es una mentira, y que no va a suceder. Dios no miente, y jamás jugará de ser Dios, y juzgará cada uno a través de Jesucristo en este día, que para muchos será horrible. La condenación para la mayoría es cierta, pues prefirieron el mal, la perdición, el pecado. La modernidad del mundo está llevando la mayoría al infierno, y sin retorno, pues vivir en el pecado y el pecado, parece ser la mejor opción. Hoy estamos viviendo todo lo posible, todo está permitido. Hombres queriendo ser mujer, y mujer queriendo ser hombre. Y lo peor de todo es que todo está siendo legalizado por nuestros políticos que se hallan dueños de la verdad. Y lo más triste aún es que, quien no concuerda y no compite, puede ser procesado, pues las leyes están favoreciendo al error, al pecado. Para muchos, el juicio será terrible, en el infierno para siempre junto con el diablo, donde habrá tristezas, llanto y crujido de dientes. Pero nada de esto parece incomodar a quien vive en el error, en el pecado.
                                LA BASE PARA EL JUICIO
"Será un juicio de obras, y eso significa que todos los que serán juzgados ante este Gran Trono Blanco serán condenados, pues todos son pecadores (Romanos 3." 9 Pues, ¿somos nosotros más excelentes? De ninguna manera, pues ya antes demostramos que, tanto judíos como griegos, todos están bajo el pecado, 10 como está escrito: No hay un justo, ni uno ni siquiera. 11 No hay nadie que entienda, no hay nadie que busque a Dios. 12 Todos se extraviar, y juntos se han hecho 13 su garganta es un sepulcro abierto, con sus lenguas tratan engañosamente, la pezón de aspides está debajo de sus labios, 14 la boca está llena de maldición, 15 sus pies son leves para derramar sangre. 16 En sus caminos hay destrucción y miseria, 17 y no conocieron el camino de la paz. 18 No hay temor de Dios delante de sus ojos.
La salvación, por otra parte, no es por las obras, sino por la gracia de Cristo, que murió en nuestro lugar. Efesios 2. "4 Pero Dios, que es riquísimo en misericordia, por su amor con el que nos amó, muertos en nuestras ofensas, nos vivificó juntamente con Cristo (por la gracia sois salvos), 6 y nos resucitó juntamente con él y nos hizo sentar en los lugares celestiales, en Cristo Jesús; 7 Para mostrar en los siglos venideros las abundantes riquezas de su gracia por su misericordia para con nosotros en Cristo Jesús. 8 Porque por gracia sois salvos por medio de la fe; y esto no viene de vosotros, es don de Dios. 9 No viene de las obras, para que nadie se gloríe; 10 Porque somos la fe de ella, creados en Cristo Jesús para las buenas obras, las cuales Dios preparó para que anduviéramos en ellas.
La obra (singular) del creyente será juzgada en el Tribunal de Cristo (como ya vimos en 1Cor. "13 La obra de cada uno se manifestará, en realidad el día la declarará, porque por el fuego será descubierta, y el fuego probará cual si la obra que alguien edificó en esa parte permaneció, éste recibirá el galardón. 15 Si la obra de alguien se quema, sufrirá perjuicio, pero el tal será salvo, sin embargo, como por el fuego. y que el Espíritu de Dios habita en vosotros, las buenas obras de un hombre no pueden salvarlo, pues ellas no pueden comprar el perdón de ninguno de sus pecados, incluso la rectitud del hombre o sus buenas obras son como trapo de inmundicia, ante un Dios triplamente santo (Isaías 64.6). Muchos hasta parecen ser cristianos, e incluso lo hicieron "No todo el que me dice: Señor, Señor, entrará en el Reino de los Cielos, pero el que hace la voluntad de mi Padre, que está en los cielos. Muchos me dirán en aquel día: Señor, Señor, no profetizamos nosotros en tu nombre? ¿Y en tu nombre expulsar a los demonios? Y en tu nombre no hicimos muchas maravillas? 23 Y entonces les diré abiertamente: Nunca os conocí: apartaos de Mí, vosotros que hacéis la iniquidad "
Todas las cosas que los hombres hacen las escondidas serán un día revelado. Muchas veces pronunciamos las siguientes palabras cuando alguien parte de esta vida "Fulano descansó". ¿Ha descansado realmente? Pero en el día del Juicio tendremos muchas sorpresas. Muchos que pensamos que están con Dios, en el día del juicio quedarán fuera. Aquellos que están detrás de una religión, pero con una máscara serán repudiados por Cristo aquel día. Otros pensando en las tradiciones y los dogmas de su religión, librarse de la condenación, pero estarán engañados. Sin Jesús jamás el hombre será libre de la condenación, pues Dios es el creador de todas las cosas y también el único salvador para la humanidade a través de su Hijo Jesucristo. En el Juicio Final, los muertos serán juzgados de acuerdo con las cosas escritas en los libros, es decir, según sus obras: "... y se abrieron los libros. Se abrió otro libro, que es el de la vida. Y los muertos fueron juzgados por las cosas que estaban escritas en los libros, según sus obras "(Apocalipsis 20.12).
Los libros que formarán la base del juicio de los que serán presentes ante este trono son la Palabra de Dios, el "otro libro" - el Libro de Vida, y los libros "conteniendo las obras de todos los que estarán delante de este trono son: Los que no están en el libro de la vida, que ya están en el infierno: Apocalipsis 13. "4 Y adoraron al dragón que le dio a la bestia su poder; y adoraron a la bestia, diciendo: ¿Quién es semejante a la bestia? ¿Quién podrá pelear contra ella? 5 Y se le dio una boca para proferir grandes cosas y blasfemias; y se le dio poder para actuar por cuarenta y dos meses. 6 Y abrió su boca en blasfemias contra Dios, para blasfemar de su nombre, y de su tabernáculo, y de los que habitan en el cielo. 7 Y se le permitió hacer guerra a los santos, y vencerlos; y se le dio poder sobre toda la tribu, y lengua, y nación. 8 Y la adoraron todos los que habitan sobre la tierra, aquellos cuyos nombres no están escritos en el libro de la vida del Cordero que ha sido muerto desde la fundación del mundo. 9 Si alguno tiene oídos, oiga.
En lo que dice en Apocalipsis 17. "4 Y la mujer estaba vestida de púrpura y de escarlata, y adornada con oro, y piedras preciosas y perlas; y tenía en su mano un cáliz de oro lleno de las abominaciones y de la inmundicia de su fornicación; Y en su frente estaba escrito el nombre: Misterio, la gran Babilonia, la madre de las prostituciones y abominaciones de la tierra. 6 Y vi que la mujer estaba embriagada de la sangre de los santos, y de la sangre de los testigos de Jesús. Y viéndola, me maravilló con gran admiración. 7 Y el ángel me dijo: ¿Por qué te admiras? Yo te diré el misterio de la mujer, y de la bestia que la trae, la cual tiene siete cabezas y diez cuernos. La bestia que viste fue y ya no es, y ha de subir del abismo, y irá a la perdición; y los que habitan en la tierra (cuyos nombres no están escritos en el libro de la vida, desde la fundación del mundo) se admirarán, viendo la bestia que era y ya no es, sino que vendrá. 9 Aquí el sentido, que tiene sabiduría. Las siete cabezas son siete montes, sobre los cuales la mujer está asentada. 10 Y son también siete reyes; cinco ya cayeron, y uno existe; otro todavía no viene; y cuando venga, conviene que dure un poco de tiempo. Y la bestia que era y ya no es, es ella también el octavo, y es de los siete, y va a la perdición. 12 Y los diez cuernos que viste son diez reyes, que aún no han recibido el reino, pero recibirán poder como reyes por una hora, junto con la bestia. 13 Estos tienen un mismo propósito, y entregarán su poder y autoridad a la bestia. 14 Estos combatirán contra el Cordero, y el Cordero los vencerá, porque es el Señor de los señores y el Rey de los reyes; vencerán a los que están con él, llamados, y elegidos, y fieles. 15 Y me dijo: Las aguas que viste, donde se asienta la prostituta, son pueblos, y multitudes, y naciones, y lenguas. 16 Y los diez cuernos que viste en la bestia son los que odiarán a la prostituta, y la pondrán desolada y desnuda, y comerán su carne, y la quemarán en el fuego. 17 Porque Dios ha puesto en sus corazones, que cumplan su intención, y tengan una misma idea, y que den a la bestia su reino, hasta que se cumplan las palabras de Dios. 18 Y la mujer que viste es la gran ciudad que reina sobre los reyes de la tierra.
Mientras que "los libros", evidentemente, representan el registro de sus actos y muestran la justicia del juicio de Dios (Daniel 7.10). 8 Mientras yo estaba considerando los cuernos, he aquí que entre ellos subió otro cuerno pequeño, delante del cual tres de los primeros cuernos fueron arrancados; y he aquí que en este cuerno había ojos, como los de hombre, y una boca que hablaba grandes cosas. 9 Yo continué mirando, hasta que se pusieron unos tronos, y un anciano de días se sentó; su vestidura era blanca como la nieve, y el pelo de su cabeza como la pura lana; y su trono era de llamas de fuego, y sus ruedas de fuego ardiente. 10 Un río de fuego manaba y salía de delante de él; miles de miles lo servían, y millones de millones asistieron delante de él; se sentó el juicio, y se abrieron los libros. 13 Yo estaba mirando en mis visiones de la noche, y he aquí que venía en las nubes del cielo uno como el hijo del hombre; y se dirigió al anciano de días, y lo hicieron llegar hasta él. 14 Y le fue dado el dominio, y el honor, y el reino, para que todos los pueblos, naciones y lenguas lo sirvieran; su dominio es un dominio eterno, que no pasará, y su reino tal, que no será destruido. "En los registros judíos cuando alguien moría, su nombre era rasguñado de la lista que las autoridades guardaban, y que se suponía comprender sólo los nombres de los vivos (Isa. 4. "2 En aquel día el renuevo del Señor será lleno de belleza y de gloria, y el fruto de la tierra excelente y hermoso para los que escapen de Israel. 3 Y será que el que se haya dejado em  Sión, y quedarse en Jerusalén, será llamado santo; todo aquel que esté inscrito entre los vivientes en Jerusalén; 4 Cuando el Señor lavar la inmundicia de las hijas de Sión, y limpiar la sangre de Jerusalén, de en medio de ella, con el espíritu de justicia, y con el espíritu de ardor. 5 Y creará el Señor sobre todo el lugar del monte de Sión, y sobre sus asambleas, una nube de día y un humo, y un resplandor de fuego llameante de noche; porque sobre toda la gloria habrá protección. 6 Y habrá un tabernáculo para la sombra contra el calor del día; y para refugio y escondite contra la tempestad y la lluvia.
Ver lo que dice en Apocalipsis 21. "24 Y las naciones de los salvos caminarán a su luz; y los reyes de la tierra traer para ella su gloria y honor. 25 Y sus puertas no se cerrarán de día, porque allí no habrá noche. 26 Y a ella traerá la gloria y el honor de las naciones. 27 Y no entrará en ella nada que contamine, y cometa abominación y mentira; pero sólo los que están inscritos en el libro de la vida del Cordero.
Los verdaderos seguidores de Jesús tienen sus nombres escritos en el Libro de la Vida. Jesús prometió al vencedor: "El vencedor será así vestido de vestiduras blancas, y de ninguna manera borraré su nombre del Libro de la Vida; por el contrario, confesaré su nombre delante de mi Padre y delante de sus ángeles "(Apocalipsis 3.5). El nombre del "Libro de la Vida" es tener su entrada en la Nueva Jerusalén: Daniel 12. "1 Y en aquel tiempo se levantará Miguel, el gran príncipe, que se levanta a favor de los hijos de tu pueblo, y habrá un nombre tiempo de angustia, que nunca hubo, desde que hubo nación hasta aquel tiempo; pero en aquel tiempo se librará a tu pueblo, todo aquel que sea hallado escrito en el libro. 2 Y muchos de los que duermen en el polvo de la tierra resucitar, unos para vida eterna, y otros para vergüenza y desprecio eterno. 3 Los que sean sabios, pues, resplandecerán como el fulgor del firmamento; y los que a muchos enseñan la justicia, como las estrellas siempre y para siempre. 4 Y tú, Daniel, encierra estas palabras y sella este libro, hasta el final del tiempo; muchos correrán de una parte a otra, y el conocimiento se multiplicará. 7 Y oí al hombre vestido de lino, que estaba sobre las aguas del río, el cual levantó al cielo su mano derecha y su mano izquierda, y juró por aquel que vive eternamente que eso sería para un tiempo, tiempo, y cuando hayan terminado de esparcir el poder del pueblo santo, todas estas cosas serán cumplidas.
Si el nombre de un hombre no está escrito en el Libro de la Vida, los registros de los libros de los hechos lo condenan, y él es echado en el lago de fuego.                                                       
El libro de la conciencia - El libro donde están escritas las obras de los hombres: Esta idea de Dios tener un registro de los hechos de los hombres la encontramos de continuo en las páginas de las Sagradas Escrituras. Sin duda, es un modo figurado de decir que, de que nada escapa a sus ojos, pero él no tiene necesidad alguna de escribirlo todo en libros para recordar esos hechos. Por lo tanto, el libro de la conciencia, se refiere al interior de las mentes de aquellos que son malos, y son juzgados a la muerte. Él es así llamado, porque en el interior de la mente de todos están inscritas todas las cosas que él pensó, practicó, consumó y habló. Todas estas cosas están inscritas en la vida de todos, con exactitud tanto que ninguno de ellos está queriendo. En el libro de la conciencia contienen todas las obras y pensamientos de cada impío y transgresor de la ley de Dios que no tiene la sangre de Cristo entre él y el Juez.
Por lo tanto, los impenitentes también serán juzgados por su propia conciencia que, aunque falla, no dejará de ser uno de los fundamentos del Juicio Final: "los cuales muestran la obra de la ley escrita en su corazón, testificando juntamente su conciencia y sus pensamientos, quiere acusarlos, ya defendiéndolos "vea lo que dice en Romanos 2." 12 Porque todos los que sin ley pecaron, sin ley también perecerán; y todos los que bajo la ley pecaron, por la ley serán juzgados. 13 Porque los que oyen la ley no son justos delante de Dios, pero los que practican la ley han de ser justificados. 14 Porque cuando los gentiles, que no tienen ley, hacen naturalmente las cosas que son de la ley, no teniendo ellos ley, para sí mismos son ley; 15 Los cuales muestran la obra de la ley escrita en sus corazones, testificando juntamente su conciencia, y sus pensamientos, o acusándolos, o defendiéndolos; 16 El día en que Dios ha de juzgar los secretos de los hombres, por Jesucristo, según mi evangelio.  La ley moral divina se halla grabada en la conciencia de todo ser humano. Es uno de los libros a abrir en el día del juicio. Entendemos que así el juicio será justo, pues Dios no admite falsas acusaciones de otros, maquillaje de los hechos o llamados emocionantes. La verdadera relación de sus obras fielmente registrada para que el castigo sea justo de los que no están en Cristo. Todas las personas serán juzgadas, y todas recibirán de Dios el que merecen a nadie se dará por inocente delante de Dios, porque cada uno será juzgado de acuerdo con los libros citados arriba.
3. La Biblia Sagrada: La Palabra de Dios también tiene el poder de juzgarnos. Los profetas del Antiguo Testamento y los apóstoles del Nuevo Testamento: a menudo pronunciaban palabras de juicio recibidas del Señor. Jesús mismo aseguró que su Palabra condenará a los que lo rechazan: "Y si alguno oye mis palabras y no cree, yo no lo juzgo, porque yo he venido no para juzgar al mundo, sino para salvar al mundo. Quien me rechaza a mí y no reciba mis palabras ya tiene quien lo juzgue; la palabra que he predicado, esa ha de juzgar en el último día "Juan 12." 45 Y quien me ve a mí, ve al que me envió. 46 Yo soy la luz que he venido al mundo, para que todo aquel que cree en mí no permanezca en las tinieblas. 47 Y si alguien oye mis palabras, y no cree, yo no lo juzgo; porque yo vine, no para juzgar el mundo, sino para salvar al mundo. Quien me rechaza a Mí, y no reciba mis palabras, ya tiene quien lo juzgue; la palabra que he predicado, esa ha de juzgar en el último día. 49 Porque yo no he hablado de Mí mismo; pero el Padre, que me envió, me dio mandamiento sobre lo que he de decir y lo que debo hablar. 50 Y sé que su mandamiento es la vida eterna. Por lo tanto, lo que yo hablo, lo hablo como el Padre lo ha dicho. Y el autor a los Hebreos escribe que la poderosa palabra de Dios juzga "los pensamientos e intenciones del corazón" (Hebreos 4. "11 Buscamos, pues, entrar en aquel reposo, para que nadie caiga en el mismo ejemplo de desobediencia. 12 Porque la palabra de desobediencia. Dios es vivo y eficaz, y más penetrante que una espada de dos filos, y penetra hasta la división del alma y del espíritu, y de las juntas y medulas, y es apta para discernir los pensamientos e intenciones del corazón. criatura alguna encubierta delante de él, antes todas las cosas están desnudas y patentes a los ojos de aquel con quien tenemos que tratar.
En otras palabras: los que optan por desconsiderar la Palabra de Dios, acabarán por experimentarla como palabra de condenación.
Estos libros serán abiertos delante de este trono (Ecl. 12.14, Mat 12.36, Rom 2.16, Heb 4.13, Apoc. 20.12, "según sus obras"), y nada quedará encubierto (Mat 10.26; Luc 8.17).
V. OBJETIVOS DEL JUICIO FINAL
1. Mostrar que la justicia de Dios debe ser observada y acatada por todos, a través de Su Santa Palabra.
2. Sancionar a los que rechazaron a Cristo Jesús y su tan grande Salvación. Los que aceptan a Cristo Jesús son automáticamente justificados por la fe delante de Dios. Sin embargo, aquellos que rechazan su justicia, han de ser arrojados al lago de fuego (Apoc. 20.15, Mat 25.41). Jamás entraremos en los cielos fiados en nuestras justicias, que a los ojos de Dios no pasa de trapos de inmundicias (Isaias 64.6). En cuanto a los que están a su izquierda: Apartaos de mí, malditos, para el fuego eterno, preparado para el diablo y sus ángeles; 42 Porque tuve hambre, y no me disteis de comer; tuve sed, y no me disteis de beber; Siendo extranjero, no me recogiste; estando desnudo, no me viste; y enfermo, y en la cárcel, no me habéis visitado. 44 Entonces ellos también le responder, diciendo: Señor, cuando te vimos con hambre, o con sed, o extranjero, o desnudo, o enfermo, o en la cárcel, y no te servimos? 45 Entonces les responderá, diciendo: De cierto os digo que cuando a uno de estos pequeñitos no lo hiciste, no lo hiciste a mí. 46 Y ellos irán para el tormento eterno, pero los justos para la vida eterna. 3. Destruir finalmente la personificación de todo mal. Afirma Pablo a los hermanos de Corinto que vamos a juzgar a los ángeles que acompañaron al ungido querubín en su estúpida rebeldía contra Dios 1ª Corintios. 6. ¿No sabéis que los santos han de juzgar al mundo? Pero, si el mundo debe ser juzgado por vosotros, sois indignos de juzgar las cosas mínimas? 3 ¿No sabéis que hemos de juzgar a los ángeles? ¿Cuanto más las cosas pertenecientes a esta vida? 4 Entonces, si tienes negocios en juicio, pertenecientes a esta vida, ponéis para juzgarlos los que son de menos estima en la iglesia? 5 Para avergonzarnos lo digo. ¿No hay entre vosotros sabios, ni siquiera uno, que pueda juzgar entre sus hermanos? Pero el hermano va a juicio con el hermano, y esto ante los infieles. En realidad es ya realmente una falta entre vosotros, tener demandas unos contra otros. ¿Por qué no sufren antes la injusticia? ¿Por qué no sufren antes el daño? 8 Pero vosotros mismos hacéis la injusticia y hacéis el daño, y esto a los hermanos. 9 ¿No sabéis que los injustos no heredarán el reino de Dios? No erreis: ni los devastados, ni los idólatras, ni los adúlteros, ni los efeminados, ni los sodomitas, ni los ladrones, ni los avaros, ni los borrachos, ni los maldicientes, ni los hurones heredarán el reino de Dios. Y es lo que algunos han sido; pero habéis sido lavados, pero habéis sido santificados, pero habéis sido justificados en el nombre del Señor Jesús, y por el Espíritu de nuestro Dios. A los tal reservó al Señor el lago de fuego (Mateo 25. 41). Y así será destruida, de una vez por todas la personificación del mal. Como ya vimos el diablo y sus ángeles serán juzgados antes de la instauración del Juicio Final y serán lanzados en el eterno tormento.                                                                        
VI. LOS FUNDAMENTOS DEL JUICIO FINAL
Si los fallos imperfectos juicios humanos tienen sus fundamentos, lo que no diremos del juicio final que será efectuado por el justísimo Dios. La naturaleza justa y santa de Dios. En su primera carta, Juan nos ofrece una de las más bellas definiciones esenciales del Todopoderoso: "Dios es amor" (1ª Jn 4,8), "8 El que no ama no conoce a Dios; porque Dios es amor. En esto se manifiesta el amor de Dios hacia nosotros: que Dios ha enviado a su Hijo unigénito al mundo, para que por Él vivamos. En esto está el amor, no en que nosotros amamos a Dios, sino en que Él nos amó a nosotros, y envió a su Hijo para propiciación por nuestros pecados. Amados, si Dios así nos amó, también nosotros debemos amarnos unos a otros. Nadie jamás vio a Dios; si nos amamos unos a otros, Dios está en nosotros, y en nosotros es perfecto su amor.
Sin embargo, no podemos olvidar que Dios tiene una naturaleza santa y justa. Cada vez que su santidad es herida, su justicia reclama, de inmediato, una reparación. Por lo tanto, estos dos atributos de Dios: la justicia y la santidad se fundan en el Juicio Final. En este, todos los que porfiaron en menospreciar la santidad de Dios tendrán que haber ante su justicia (Rom. 2.5-10).
VII. ¿QUÉ SERÁ EL PROPÓSITO DEL JUICIO FINAL?
El propósito principal del Juicio Final será mostrar la Soberanía de Dios y la gloria del Señor en la revelación del destino final de cada persona. Hasta la fecha del Juicio Final, el destino de cada ser humano está oculto, en el Juicio Final ese destino será revelado, conforme a la fe que cada uno tuvo o no. Con la publicación de esas obras, la gracia de Dios será magnificada en la salvación de su pueblo y su justicia exaltada en la condena de sus enemigos. El juicio final será un evento de publicación y ejecución (Mat. 10.26, Rom 2.5, 6).
Ver lo que dice en Mateo. 10. "26 Por tanto, no los temáis; porque nada hay encubierto que no haya de revelarse, ni oculto que no haya de conocerse. 27 Lo que os digo en tinieblas, decidle en luz; y lo que escucháis al oído, pregálelo sobre los tejados. 28 Y no temas a los que matan el cuerpo y no pueden matar el alma; temed antes al que puede hacer perecer en el infierno el alma y el cuerpo.
Será el día más cruel de todos los tiempos. Tiago escribió: "Porque el juicio es sin misericordia ..." Santiago 2 "10 Porque cualquiera que guarde toda la ley, y tropezar en un solo punto, se hizo culpable de todos. 11 Porque el que dijo: No cometer adulterio, también dijo: No matarás. Si tú no cometer adulterio, sino matar, estás hecho transgresor de la ley. 12 Así hablad, y así he procedido, como debiendo ser juzgados por la ley de la libertad. 13 Porque el juicio será sin misericordia sobre el que no hizo misericordia; y la misericordia triunfa del juicio.
VIII. QUIEN IRÁ PARA LA CONDENA ETERNA
I Corintios. 6. ¿No sabéis que los injustos no heredarán el reino de Dios? No se equivocan: ni los devastados, ni los idólatras, ni los adúlteros, ni los efeminados, ni los sodomitas, ni los ladrones, ni los avaros, ni los borrachos, ni los maldicientes, ni los hurones heredarán el reino de Dios. "Entonces, la muerte y el infierno fueron lanzados hacia el lago de fuego. Esta es la segunda muerte, el lago de fuego. Y si alguien no fue hallado inscrito en el Libro de la Vida, ese fue arrojado al interior del lago de fuego "Apocalipsis. 20.14-15).           Después del juicio los que no fueron hallados escritos sus nombres en el libro de la vida fueron arrojados al lago de fuego, y juntos con ellos, también fueron lanzados a la muerte y al infierno. Cuán terrible es este lugar, "preparado para el diablo y sus ángeles". En el momento en que se inició el anticristo y el falso profeta Apocalipsis 19. 19 Y vi la bestia y los reyes de la tierra y sus ejércitos reunidos para hacer guerra al que estaba sentado sobre el caballo y su ejército. 20 Y la bestia fue presa, y con ella el falso profeta, que ante ella había hecho las señales, con que engañó a los que recibieron el signo de la bestia, y adoraron su imagen. Estos dos fueron lanzados vivos en el lago de fuego que arde con azufre. 21 Y los demás fueron muertos con la espada que salía de la boca del que estaba sentado sobre el caballo, y todas las aves se saciaron de sus carnes.
Satanás, el príncipe de las tinieblas y el engañador de todo el mundo (Ap. 20.10); la muerte y el Hades serán lanzados en el lago de fuego (Ap 20.14); y los hombres impíos, que se niegue a escuchar la Palabra de Dios y su testimonio, y no se arrepintieron de sus obras (Ap. 20.15). El terrible lugar de la eterna habitación de Satanás y de los ángeles malvados. Ver lo que dice en Apocalipsis. "Y el diablo, que los engañaba, fue echado en el lago de fuego y azufre, donde está la bestia y el falso profeta; y de día y de noche serán atormentados para siempre jamás. El juicio final 11 Y vi un gran trono blanco, y el que estaba sentado sobre él, de cuya presencia huyó la tierra y el cielo; y no se halló lugar para ellos. 12 Y vi a los muertos, grandes y pequeños, que estaban delante de Dios, y se abrieron los libros; y se abrió otro libro, que es el de la vida. Y los muertos fueron juzgados por las cosas que estaban escritas en los libros, según sus obras. 13 Y dio el mar a los muertos que había en él; y la muerte y el infierno dieron los muertos que en ellos había; y fueron juzgados cada uno según sus obras. 14 Y la muerte y el infierno fueron arrojados al lago de fuego. Esta es la segunda muerte. 15 Y el que no fue hallado escrito en el libro de la vida fue echado en el lago de fuego. "1. La muerte eterna. La muerte eterna también llamada segunda muerte - Apocalipsis 2.11; 20.6, 14, 21.8; se diferencia de la 1ª muerte, siendo la 1ª muerte temporal y física y la segunda muerte una separación definitiva de Dios.
Apocalipsis. "8 Y al ángel de la iglesia que está en Esmirna, escribe: Esto dice el primero y el último, que fue muerto, y revivió: 9 Conozco tus obras, y tribulación, y pobreza (pero tú eres rico), y la blasfemia de los que se dicen judíos, y no lo son, pero son la sinagoga de Satanás. 10 Nada temas de las cosas que has de padecer. He aquí, el diablo lanzará algunos de vosotros en la cárcel, para que seáis tentados; y tendrás una tribulación de diez días. Sé fiel hasta la muerte, y te daré la corona de la vida. Quien tiene oídos, oiga lo que el Espíritu dice a las iglesias: El que vencer no recibirá el daño de la segunda muerte.
Apocalipsis. 20 y vi tronos; y se asentaron sobre ellos, y se les dio el poder de juzgar; y vi las almas de aquellos que fueron degollados por el testimonio de Jesús, y por la palabra de Dios, y que no adoraron a la bestia, ni a su imagen, y no recibieron la señal en sus frentes ni en sus manos; y vivieron, y reinaron con Cristo durante mil años. Pero los otros muertos no revivieron, hasta que los mil años se acabaron. Esta es la primera resurrección. 6 Bienaventurado y santo el que tiene parte en la primera resurrección; sobre estos no tiene poder la segunda muerte; pero serán sacerdotes de Dios y de Cristo, y reinar con él mil años.
Satanás es suelto, y luego vencido para siempre 7 Y, acabando los mil años, Satanás será liberado de su prisión, 8 Y saldrá a engañar a las naciones que están sobre los cuatro rincones de la tierra, Gog y Magog, cuyo número es como la arena del mar, para juntarlas en batalla. 9 Y subieron sobre la anchura de la tierra, y rodearon el campamento de los santos y la ciudad amada; y de Dios descendió fuego, del cielo, y los devoró. Y el diablo, que los engañaba, fue echado en el lago de fuego y azufre, donde está la bestia y el falso profeta; y de día y de noche serán atormentados para siempre jamás.
Apocalipsis. 21 "6 Y me dijo más: Está cumplido. Yo soy el Alfa y la Omega, el principio y el fin. A quienquiera que tenga sed, de gracia le daré de la fuente del agua de la vida. 7 Quien vencer, heredará todas las cosas; y yo seré su Dios, y él será mi hijo. Pero en cuanto a los tímidos, ya los incrédulos, a los abominables, a los homicidas, a los fornicadores, ya los hechiceros, ya los idólatras ya todos los mentirosos, su parte será en el lago que arde con fuego y azufre; que es la segunda muerte. "Obs. Aquí estarán aquellos que cambiaron de posición, los efeminados, los Lgbts, aquellos que creen que Dios pasará la mano en sus cabezas, y que esto no tiene ninguna importancia.
La Biblia habla de tres tipos de muerte. La muerte física, que es la cesión del proceso vital de un ser vive. La muerte espiritual, que es el estado que se encuentra a las personas que no confesan a Jesucristo como Salvador personal (Ef 2.5), y la muerte eterna, también conocida como la "segunda muerte", que es el estado permanente de separación de Dios, que había llegado a todos los que pasaron por el trono blanco. "Efesios. En el momento en que se murió en nuestras ofensas, nos vivificó juntamente con Cristo (por la gracia sois salvos), 6 y nos resucitó juntamente con él y nos hizo sentar en los lugares celestiales, en Cristo Jesús, "También se diferencia del estado de muerte espiritual en el que se encuentra el hombre sin Dios, pues éste podrá revertirse cuando hay la conversión del corazón, pero la muerte eterna jamás podrá revertirse. La muerte eterna, es un castigo eterno por el hombre haber rechazado el plan de salvación de Dios (Dan. 12.2; 25.46; Apoc. 20.14,15). La Biblia cuando habla de la Segunda muerte, se refiere a una separación eterna de Dios, donde el hombre va a ser separado y condenado a un juicio eterno.
No será la religión que va a librar al hombre de la condenación y del juicio de Dios, pero es su vida de santidad, justicia y fidelidad la Palabra del Señor la Sagrada Biblia. Tal vez usted encuentra injusto a Dios condenar al hombre, pero sepa que Él es fiel en lo que dice: "Dios no es hombre, para que mora; ni hijo de hombre para que se arrepiente. ¿Ha prometido, y no lo hará? ¿O habiendo hablado no lo cumplirá? (Num. 23.19).
La Palabra del Señor nos muestra que Dios no volverá atrás en lo que pronunció, y que tiene poder para cumplir totalmente todo lo que en su Palabra prometió. Él prometió salvar a aquellos que reciben y Jesús como su único y suficiente salvador y obedecen su Palabra, pero también prometió condenar a aquellos que no aceptan el Evangelio de la salvación: "El que cree y sea bautizado será salvo; pero quien no cree será condenado "(Marcos 16.16).
Por lo tanto, aquellos que andan según las concupiscencias de la carne no entraron en el Reino de los cielos (Gal. 5.19-21; 1ª Cor. 6: 9-10; Apoc. 22.15). Todos estos libros confirman la muestra en Gálatas. 5 Ver lo que dice en Gálatas. "19 Porque las obras de la carne son manifiestas, las cuales son: adulterio, prostitución, impureza, lascivia, 20 Idolatría, hechicerías, enemistades, porfías, emulaciones, iras, peleas, disensiones, herejías, 21 Envidias, homicidios, bebedices, glotonerías, y cosas semejantes a éstas, acerca de las cuales os declaro, como ya os he dicho, que los que cometen tales cosas no heredarán el reino de Dios. El sufrimiento será terrible y por toda la Eternidad (Apocalipsis 20.10), esa muerte de sufrimiento eterno se llama en la Biblia de segunda muerte. Jesús confirma en su Palabra "Y ellos irán para tormento eterno, pero los justos, para la vida eterna" (Mt 25.46). "Y si actúa mano escandalizándola, corta: mejor es para ti entrar en la vida lisiada que, teniendo dos manos, e ir al infierno, al fuego que nunca se apaga; 44 Donde su bicho no muere, y el fuego nunca se apaga "(Mc 9.43-44).
Habrá varios grados de castigo. Los pecadores serán juzgados según sus obras y ante este tribunal tendrán que comparecer todos los pecadores desde el principio del mundo hasta el fin de los siglos. Los registros de sus obras serán abiertos y leídos para determinar el grado de castigo. De cualquier manera será una cosa horrible tener que comparecer ante el Juez de toda la Tierra y por Él ser condenado. El lago de fuego será para todos los pecadores el lugar final de separación de Dios. Para este lugar será removido para siempre la muerte y el Hades. El universo será purificado de la presencia de todo mal y la justicia prevalecerá en la tierra y en el cielo, que serán renovados. Muchos todavía no saben lo que es la eternidad. La eternidad será un tiempo sin reloj, es decir, una condenación sin fin a donde el alma y el espíritu de los pecadores serán lanzados en el Lago de Fuego para el sufrimiento sin fin, eterno sin retorno. Publicado por Pastor Elias Ribas y revisado por José Carlos Ribeiro, un estudioso de la Biblia Sagrada. ¿Cuándo será el juicio de los muertos? El día último, también conocido como día del Juicio Final, confío en orar en el segundo artículo del Credo, o con ocasión de la muerte, como en el caso del rico y de Lázaro?
Realmente, parece haber una contradicción entre las palabras del Credo y la historia de rico y Lázaro (Lucas 16.19-31). Esta historia nos permite concluir que sus personajes fueron juzgados en el momento en que murieron, cuando también recibieron la sentencia que los destinó, respectivamente, como condenado y redimido para siempre jamás. Lo mismo sucede con otros personajes cuyas muertes la Biblia relata: el malhechor arrepentido (Lucas 23.43), Esteban (Hechos de los Apóstoles 7.54-60), Judas Iscariote (Juan 17.12). Ante estas constataciones, se justifica la pregunta: ¿Cuándo, después de todo, se dará el juicio? El día de la muerte o el día del Juicio Final? De acuerdo con la Biblia, en el día del Juicio Final, se presentarán ante Cristo todos los seres humanos, sin excepción (2 Corintios 5.10, Romanos 14.10), tanto los vivos y los muertos (Hechos de los Apóstoles 10.42), de cuerpo y alma 1 Corintios 15). Esta será la ocasión en que todos oirán la sentencia final del Juez, pronunciada sobre la base de la verdad revelada por Cristo (Romanos 2.16, Juan 12.48, Apocalipsis 20.12), teniendo por norma las obras de los hombres (2 Corintios 5.10, Mateo 25.35-45) . Se trata, pues, de una confirmación pública y universal de juicios anteriores. Lo que pasa es que, en el día del Juicio Final se hará el pronunciamiento de la sentencia final que, para los vivos, será inédita, mientras que para los resucitados, será una confirmación del juicio pronunciado con motivo de la muerte. Esto quiere decir que, en el día del Juicio Final, será revelada públicamente aquella sentencia que, de forma reservada y personal, fue pronunciada sobre cada persona al morir. Por otro lado, es importante observar que el propio título de aquel día - Juicio Final - presupone que hubo otros juicios anteriores, hechos por Dios y por los hombres, pero que éste será decididamente el último, no habiendo, después de él, ningún otro juicio, ni por Dios, ni por hombres ni por ángeles.
El juicio final es el día en que Dios juzgará a todas las personas del mundo. Cada persona será juzgada por Dios de manera justa e imparcial. Tendremos que dar cuenta de todo lo que hicimos en nuestras vidas.
Quien sea condenado irá al lago de fuego, la destrucción eterna. Pero quien sea salvo irá al cielo, donde no habrá más sufrimiento ni dolor. Dios será completamente justo y nadie podrá engañar.
Pero todos pecamos y estamos condenados al infierno. La única forma de ser salvos es a través de Jesús. Jesús murió para pagar el precio de todo pecado. Quien cree en Jesús y lo acepta como su salvador será salvo. Jesús llevó toda la condenación.
Juicio final en la Biblia. Porque Dios traerá a juicio todo lo que se ha hecho, incluso todo lo que está escondido, sea bueno, sea malo.
Eclesiastés. "13 De todo lo que se ha oído, el fin es: Teme a Dios, y guarda sus mandamientos; porque esto es el deber de todo hombre. 14 Porque Dios ha de traer a juicio toda la obra, y todo lo que está encubierto, sea bueno, sea malo.
La segunda parte de este tema es la siguiente: por ser un tema que pocos les gusta y arriesgan hablar y hacer, espero contar con el apoyo de todos en las próximas etapas que serán bendecidas también. Este tema está siendo investigado y revisado con mucho cuidado, pues es muy serio, y tiene que ser bastante minucioso a causa del asunto que abarcará a todos nosotros, ricos o pobres, negros o blancos sexos definidos o no. Juicio final.
En el próximo paso mostraré un puco más sobre el Arrebatamiento, y el gran juicio de la humanidad.
José Carlos Ribeiro, miembro de la Primera Iglesia Bautista de MS, y Capellán auxiliar formado en 2012 y 2014 y escritor evangélico también. Y su libro que impactar a las personas, se llama: Quien ama, perdona. Creo en este libro que ayudará mucho a aquellos que quieren saber un poco más sobre el amor de Dios.
Campo Grande 26 de septiembre jcr0856@hotmail.com Tel. 067 99222 2363

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34

 Bíblia Sagrada comentada por livros por José Carlos Ribeiro    Comentário nos livros de Joel, Amós, Obadias, Jonas & Miquéias: livros 29, 30,31,32,33 e 34           O nome Joel significa, literalmente, “ Jeová é Deus”. Este é um nome muito comum em Israel, e Joel, o profeta, é especificado como o filho de Petuel. Nada é conhecido a respeito dele ou da circunstância de sua vida. Provavelmente que ele tenha vivido em Judá e profetizado em Jerusalém. Não há como datar o livro com absoluta certeza, e os estudiosos variam em suas opiniões. Há referências tanto em Amós como em Isaías, que também estão em Joel (comparar Amós 1.2 com Joel. 3.16 e Isa. 13.6 com Jl 1.15) É opinião de muitos conservadores que Amós e Isaias tenham tomado emprestado de Joel, fazendo-o um dos mais antigos dos profetas menores. Além do mais, a adoração a Deus, a qual o sumo sacerdote Joiada restaurou durante o reinado de Joás (2.Rs 11; 2Crôn....

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I Também em Inglês Grego e Alemão

Discernimento, entendimento e Sabedoria: O que é discernimento segundo a Bíblia. Parte I                   Conhecendo  melhor a Bíblia, e a palavra de Deus.            Nobres leitores irei mostrar a todos vocês um pouco mais sobre o que é discernimento segundo a palavra de Deus.  O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias.   A Bíblia diz em Tiago 1: “ 5  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8  O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. 9  Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, 10  ...

How to receive and deserve God's blessings in your life. Part V III. Purity and perseverance: it is part of God's blessings: also in Greek English and German

Como receber e merecer as bênçãos de Deus em sua vida. Parte V III. A                                              Pureza e perseverança: faz parte das bênçãos de Deus:                                                                                   Nobres leitores o tema continua mostrando um pouco mais sobre pureza e perseverança, pois é algo muito difícil nos dias de hoje. Ser puro incomoda, e perseverar em honestidade, lealdade, justiça, temor e obediência também incomodam. No mundo globalizado de hoje é quase impossível encontrar alguém puro, integro, honesto etc. ser puro não te dará benefícios financeiros, morais e religiosos. Vejam o exemplo do que esta acontece...